Conectar

Ver Versão Completa : Radiador de oleo (F-1000 instalação)

opala66joao@hotmail.com
18/03/2011, 15:56
Abri outro tópico por que os outros que tratam desse assunto não tras novidades a respeito...Então vamos lá.

Fiz na medida um radiador de oleo,fui instruido assim,o tamanho dele para essa cilindrada não pode ser tão pequeno quanto se imagina nem tão grande como se quer,então foi feito na medida,ele tem a medida de uma faixa da grade dianteira,seguindo por toda sua extenção.

Nas F-1000 pra quem não é 'off-road',pode utilizar embaixo do parachoque,deitado,ou perto da travessa de pé com dois canos de proteção. No meu caso que eu faço uns passeio no barro é o seguinte,a posição indicada foi na frente,fazendo frente com o intercooler,não tendo problema por ficar alto,salvo que as mitshubshi quadrada tem o radiador de oleo ali,mais alto e ainda na posição de pé... :concordo:

Achei duas formas de instalação,uma é utilizando aquela flange do filtro de oleo,procurei em casas de performance e etc e nada de achar pra caminhonete,só para carros de arrancada ou alguns de rua mais forte de fábrica,perguntei o que indicam,mandaram procurar alguem que 'manja' de diesel :parede:
A outra forma eu vi no site da rasch,que foi feito em uma D-20 é um nipe de conexão mais simples que sai da bomba injetora e segue até o cooler,mas não mostra o outro lado pra onde que segue depois de passar pelo cooler,fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! :pensativo:

Alguns sites a respeito:

*Faça você mesmo intercooler/radiador de oleo:http://www.opaleirosdoparana.com/t6873-intercooler-ou-radiador-de-oleo-apartir-de-sucata

*Instalação com flange no filtro de oleo:
http://www.hot-custons.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1:instalacao-de-radiador-de-oleo-de-motor&catid=1:dicas&Itemid=3

http://www.raschmotoren.com.br/galeria/d204.jpg
* Um dos lugares de instalação (embaixo do veiculo,com barra de ferro de proteção)

http://www.raschmotoren.com.br/images/d201.jpg
* Mais um modo de instalação,emcima proximo a grade dianteira

http://www.raschmotoren.com.br/images/d203.jpg
*Flange para o radiador de oleo,proximo da bomba injetora.

opala66joao@hotmail.com
18/03/2011, 16:03
Bom,até agora todos os mecanicos e donos de caminhonete que comentei utilizar na F-1000 um radiador de oleo,todos gostaram da ideia e deram apoio,então pra quem quiser repetir o feito pode entrar em contato nesse telefone:

(11) 2374-8954 Marcos/Marcelo

Você passa o projeto (medidas,fotos,desenhos,escrito) por e-mail ou fax,eles fazem o projeto do jeito que você quiser e te enviam. O mais interessante é que a colmeia que eles projetam é aquela que tem o maior poder de resfriar o oleo,então fique atento,tem preços mais baixo na net,mas nem sempre é funcional. :concordo:

Edintruder
18/03/2011, 22:37
João, bota preço e medidas pra matar a nossa curiosidade!

edubasile
19/03/2011, 05:04
João, bota preço e medidas pra matar a nossa curiosidade!
X2 :pensativo:

opala66joao@hotmail.com
19/03/2011, 09:52
63cm(comprimento) x 18cm(altura) x 6cm(profundidade) = R$ 380,00

Eu fui em uma loja de equipamentos e comprei mangueira de alta pressão de empilhadeira que ela tem partes de ferro,tipo aquela do freio sabe,gastei mais R$ 180,00 e uma flange do filtro de oleo que não se acha pra F-1000 peguei a de um golzinho e mandei fazer no tamanho da F-1000 em um torneiro,ainda não sei ovalor do serviço,mas deve ser em torno de R$ 50 a R$ 75 pila. :concordo:

RoadRunner
19/03/2011, 13:09
Muito bom o tópico João :palmas:

Eles tambem fornecem a flange do filtro e os flexiveis/conexoes?

vieira912
19/03/2011, 17:16
O Motor é MWM 229-4 ou X10 e porque um radiador de Oleo? este motor tem costume de Se aquecer Sim ou Não? pergunto isto pois temos uma F-1000 na familia desde 1989 e o motor Nunca Foi Aberto somente troca de Oleo Filtros e Aditivos, e o mesmo nunca passou da linha Azul do indicador de temperatura.

grato pela atenção até mais.:concordo:

opala66joao@hotmail.com
21/03/2011, 08:25
Valeu Road... Eles podem enviar com o kit,mas é comprado em outra loja,tipo,uma de performance,então é melhor a gente correr atras pra sair com desconto :-P

----

O motor é MWM 229 turbo adaptado,estou utilizando radiador de oleo pelo seguinte,após mudar a turbina para uma com valvula igual da X-10 vai vir mais pressão(ai esquenta mais o oleo por causa da nova forma de trabalhar o motor) e o 229 original aspirado não tem lubrificação como os turbo original que injeta la nos pistão pra ajudar resfriar,então a função desse radiador é para deixar o oleo na temperatura ideal o tempo todo do funcionamento para ele não perder o seu poder de lubrificação e assim dando quebras. A maioria dos modelos preparados que estão rodando por aí segue essa configuração.

:concordo:

----

Mas que é gostoso ver um troço de 2tonelada apodando astra 2.0 na subida,isso é!!! :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

vieira912
21/03/2011, 09:02
Pois a Taxa de Compressão do motor Diesel Aspirado é Altissima, quase 21:1 e Dos Turbo Diesel é de 17 a 18:1 colocando mais pressão não vai Ocorrer Perigo de Quebra ou emgripamento dos Pistões nas Camisas???:pensativo:

Até mais.

opala66joao@hotmail.com
28/03/2011, 12:16
Olha... A única recomendação que ouvi é para esperar um pouco após a partida para a pressão entrar ao normal,do resto não escutei dizer.

Edintruder
29/03/2011, 19:12
No 229 o risco de quebras é quase inexistente ou desprezível.