opala66joao@hotmail.com
18/03/2011, 15:56
Abri outro tópico por que os outros que tratam desse assunto não tras novidades a respeito...Então vamos lá.
Fiz na medida um radiador de oleo,fui instruido assim,o tamanho dele para essa cilindrada não pode ser tão pequeno quanto se imagina nem tão grande como se quer,então foi feito na medida,ele tem a medida de uma faixa da grade dianteira,seguindo por toda sua extenção.
Nas F-1000 pra quem não é 'off-road',pode utilizar embaixo do parachoque,deitado,ou perto da travessa de pé com dois canos de proteção. No meu caso que eu faço uns passeio no barro é o seguinte,a posição indicada foi na frente,fazendo frente com o intercooler,não tendo problema por ficar alto,salvo que as mitshubshi quadrada tem o radiador de oleo ali,mais alto e ainda na posição de pé... :concordo:
Achei duas formas de instalação,uma é utilizando aquela flange do filtro de oleo,procurei em casas de performance e etc e nada de achar pra caminhonete,só para carros de arrancada ou alguns de rua mais forte de fábrica,perguntei o que indicam,mandaram procurar alguem que 'manja' de diesel :parede:
A outra forma eu vi no site da rasch,que foi feito em uma D-20 é um nipe de conexão mais simples que sai da bomba injetora e segue até o cooler,mas não mostra o outro lado pra onde que segue depois de passar pelo cooler,fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! :pensativo:
Alguns sites a respeito:
*Faça você mesmo intercooler/radiador de oleo:http://www.opaleirosdoparana.com/t6873-intercooler-ou-radiador-de-oleo-apartir-de-sucata
*Instalação com flange no filtro de oleo:
http://www.hot-custons.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1:instalacao-de-radiador-de-oleo-de-motor&catid=1:dicas&Itemid=3
http://www.raschmotoren.com.br/galeria/d204.jpg
* Um dos lugares de instalação (embaixo do veiculo,com barra de ferro de proteção)
http://www.raschmotoren.com.br/images/d201.jpg
* Mais um modo de instalação,emcima proximo a grade dianteira
http://www.raschmotoren.com.br/images/d203.jpg
*Flange para o radiador de oleo,proximo da bomba injetora.
Fiz na medida um radiador de oleo,fui instruido assim,o tamanho dele para essa cilindrada não pode ser tão pequeno quanto se imagina nem tão grande como se quer,então foi feito na medida,ele tem a medida de uma faixa da grade dianteira,seguindo por toda sua extenção.
Nas F-1000 pra quem não é 'off-road',pode utilizar embaixo do parachoque,deitado,ou perto da travessa de pé com dois canos de proteção. No meu caso que eu faço uns passeio no barro é o seguinte,a posição indicada foi na frente,fazendo frente com o intercooler,não tendo problema por ficar alto,salvo que as mitshubshi quadrada tem o radiador de oleo ali,mais alto e ainda na posição de pé... :concordo:
Achei duas formas de instalação,uma é utilizando aquela flange do filtro de oleo,procurei em casas de performance e etc e nada de achar pra caminhonete,só para carros de arrancada ou alguns de rua mais forte de fábrica,perguntei o que indicam,mandaram procurar alguem que 'manja' de diesel :parede:
A outra forma eu vi no site da rasch,que foi feito em uma D-20 é um nipe de conexão mais simples que sai da bomba injetora e segue até o cooler,mas não mostra o outro lado pra onde que segue depois de passar pelo cooler,fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! :pensativo:
Alguns sites a respeito:
*Faça você mesmo intercooler/radiador de oleo:http://www.opaleirosdoparana.com/t6873-intercooler-ou-radiador-de-oleo-apartir-de-sucata
*Instalação com flange no filtro de oleo:
http://www.hot-custons.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1:instalacao-de-radiador-de-oleo-de-motor&catid=1:dicas&Itemid=3
http://www.raschmotoren.com.br/galeria/d204.jpg
* Um dos lugares de instalação (embaixo do veiculo,com barra de ferro de proteção)
http://www.raschmotoren.com.br/images/d201.jpg
* Mais um modo de instalação,emcima proximo a grade dianteira
http://www.raschmotoren.com.br/images/d203.jpg
*Flange para o radiador de oleo,proximo da bomba injetora.