PDA

Ver Versão Completa : Turbina do 2.8tdi

BADIA
16/03/2011, 16:20
All, alguem sabe me dizer qual a marca e modelo da turbina do Troller equipado com motor 2.8?
Valew,
Badia

Glauco mendes
16/03/2011, 16:27
Alguns vem com Garret outros com Borgwarner como as S10!

Abs..

lobo_offroad
23/03/2011, 23:42
Tava lendo em outro tópico sobre regular a turbina quando se abre mais a bomba injetora.
Como faz essa regulagem?

lobo_offroad
29/03/2011, 00:16
Dando uma ressucitada no tópico.
vou trabalhar na bomba na sexta feira... tava querendo fazer o serviço completo. Bomba e turbina.
E aí?
Como regulo a turbina?
Inclusive vou tentar colocar o manômetro de pressão do turbo.

AMGOLDONI
30/03/2011, 10:10
opa lobo , fiz isso no meu semana passada

pra regular a turbina é facil , ela vem com 1,2 kg de pressao original só tem que cuidar pra nao abrir muito mais que 1,5 1,6 pois o motor nao vai aguentar muito tempo , no maximo uns 20 30 mil km , e vai sair fumaca preta pra caramba ,

pra regular a turbina atras dela tem um ferrinho com uma polca e com rosca
é simplesmete girar ele pra ele abrir a borboleta dentro da turbina pra liberar mais pressao

a questao do relogio de pressao é facil , tire a pessa da saida do intercoller depois da mangueira e mande fazer um caninho con rosca nesse cano do motor , e o relogio vem com um cano para chegar até o mesmo , só encaixe o cano do relogio no cano feito

como esta nas fotos abaixo

lobo_offroad
30/03/2011, 19:41
Abrindo a bomba, como sei que é necessário regular a turbina?
qual é a regulagem ideal?
como sei que o ajuste ficou bom?

BADIA
30/03/2011, 21:28
All, agradeço a ajuda dos amigos, retirei o Trolha hoje da Master Turbo de Itajai, assistencia Garret.
Mandei recondicionar, trocaram tudo dentro, externamente parece da S10, mas segundo o gerente por dentro ela é muito maior o que faz que o motor tenha muito mais pulmão nas arrancadas como eu ja tinha escrito aqui.
Total do serviço, 990,00, 01 ano de garantia.
Esta zero-bala, peguei e já mandei trocar o servo-freio.
Brigaduuuuuuuuuuuuuuu!
Abraço,
Badia

lobo_offroad
01/04/2011, 08:17
Então deixa eu ver se entendi...
quando eu aumento o débito da bomba, aumenta a pressão na turbina pela quantidade de gases gerada.
para não danificar a turbina, eu tenho que abrir mais a borboleta para que a pressão continue em 1,2 k. A pressão de trabalho tem que ser esta.
Estou certo?