PDA

Ver Versão Completa : motor diesel pajero Dakar morre ao acelerar

reynaldofb
14/03/2011, 21:16
Boa noite

Tenho um pajero Dakar Diesel 09/10, automática. Ontem coloquei ela na trilha de Castelhanos, fora a luz da tração que ficava piscando a danada se saiu muito bem, considerando que desci com o pneus originais. Só abaixei um pouco a calibragem para maior aderência.
Como era de esperar o problema maior foi na volta (subida), despois que passei pelo rio e alguns pulos no início da subida, enchi o motor (rotação alta), 4x4 bloqueado reduzida, comecei enfrentar os facões. Muito barro, diferencial raspando em baixo, e fomos subindo.
Em um determinada altura, o motor começou perder força e morria. Num primeiro momento parecia que era falha de combustível, esperava um pouco, dava partida e o motor funcionava normal. A frequencia deste problema foi aumentando, de tal modo que andava um pouco o motor perdia força e morria.
Não encontrei nada no motor que pudesse me levar a uma solução na trilha: filtro de ar seco e limpo, filtro de diesel (perto da bomba injetora) aparentemente seco, nenhum conector solto. Na parte de abaixo não consegui ver nada (muito barro), exceto que percebi que a caixa de aço que protege o tanque estava um pouco amassada. Abri a tampa do tanque de combustível pensando que pudesse ser problema de respiro, não funcionou. Temperatura normal (tanto no indicador quanto no próprio motor). Percebi que o motor em marcha lenta, simplesmente mexer na direção já fazia o motor morrer, repeti o teste mexendo no cambio (mudando de P para N) o motor apagou, repeti o teste ligando o ar condicionado e novamente o motor morreu. Percebi que apenas o fato de tentar aumentar o giro do motor já era suficiente para o motor perder força e morrer.
Desculpe a explicação longa, alguém tem idéia do que pode ser?

No aguardo
Reynaldo

Lewis Sw4
14/03/2011, 21:34
Boa noite

Tenho um pajero Dakar Diesel 09/10, automática. Ontem coloquei ela na trilha de Castelhanos, fora a luz da tração que ficava piscando a danada se saiu muito bem, considerando que desci com o pneus originais. Só abaixei um pouco a calibragem para maior aderência.
Como era de esperar o problema maior foi na volta (subida), despois que passei pelo rio e alguns pulos no início da subida, enchi o motor (rotação alta), 4x4 bloqueado reduzida, comecei enfrentar os facões. Muito barro, diferencial raspando em baixo, e fomos subindo.
Em um determinada altura, o motor começou perder força e morria. Num primeiro momento parecia que era falha de combustível, esperava um pouco, dava partida e o motor funcionava normal. A frequencia deste problema foi aumentando, de tal modo que andava um pouco o motor perdia força e morria.
Não encontrei nada no motor que pudesse me levar a uma solução na trilha: filtro de ar seco e limpo, filtro de diesel (perto da bomba injetora) aparentemente seco, nenhum conector solto. Na parte de abaixo não consegui ver nada (muito barro), exceto que percebi que a caixa de aço que protege o tanque estava um pouco amassada. Abri a tampa do tanque de combustível pensando que pudesse ser problema de respiro, não funcionou. Temperatura normal (tanto no indicador quanto no próprio motor). Percebi que o motor em marcha lenta, simplesmente mexer na direção já fazia o motor morrer, repeti o teste mexendo no cambio (mudando de P para N) o motor apagou, repeti o teste ligando o ar condicionado e novamente o motor morreu. Percebi que apenas o fato de tentar aumentar o giro do motor já era suficiente para o motor perder força e morrer.

No aguardo
Reynaldo

o carro ta na garantia , manda de guincho para MIT e posta a solucao aqui , estamos curiosos .

abraco e boa sorte

Marcelo-HPE
14/03/2011, 21:45
È muita coragem colocar uma Dakar naquele inferno de lama !! ali só vai jipão preparado .

Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 21:54
Boa noite

No aguardo
Reynaldo

Amigo, Reynaldo, tem alguns casos da triton, mesmo motor, que do nada ela desliga, perde força, mas era sempre o filtro de diesel entupido, diziam na concessionaria quando pediam explicações que era uma pelicula usada no tanque que em contato com o nosso diesel:parede:, ela se desprendia e formava uma borra que entupia tanto o filtro que fica no proprio tanque quando o filtro de perto da bomba injetora.
Desculpe, mas é melhor mesmo voce levar o carro na concessionaria, se ainda estiver na garantia, para analizar o que aconteceu.
Boa sorte para que não seja coisa muito grave:concordo:

Lewis Sw4
15/03/2011, 08:33
È muita coragem colocar uma Dakar naquele inferno de lama !! ali só vai jipão preparado .

ja fiz Castelhanos de Discovery I , l200 hpe e Specialized epic (bike) todos originais de fabrica e sempre no verao ( chuva ) , na seca vai ate 4x2 .

abraco

Normio
15/03/2011, 10:13
ja fiz Castelhanos de Discovery I , l200 hpe e Specialized epic (bike) todos originais de fabrica e sempre no verao ( chuva ) , na seca vai ate 4x2 .

abraco

Uma vez fui la, e no dia anterior tinha chovido. Estava com muita lama e talz e quando cheguei na praia, para a minha surpresa tinha um Fiat Uno. Fiquei impressionado como o cara conseguiu botar o carrinho naquele lugar.Mas na volta, ele nao subiu :mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!

sydysp
15/03/2011, 12:04
amigo substitua o filtro de combustivel , esta dando falta de combustivel por isso a falha, acontece muto aqui, abraço

reynaldofb
15/03/2011, 21:10
Obrigado pelas respostas.

Também desconfio de falha relacionada a falta de combustível.

Pergunto: Se a falha fosse no filtro de combustível (perto da bomba injetora), não deveria acender a luz amarela no painel que indica problema de filtro? Li no manual, que quando a luz acende com o motor em funcionamento significa problemas no filtro e isto pode acarretar oscilação na rotação ou até morrer o motor.

No meu caso específico a luz não acendeu.

sydysp
15/03/2011, 21:28
La na autorizada eu passo o aparelho nos carros esse defeito acontece na Full na Dakar e na triton mas o codigo do filtro aparece mas na Full sempre aparece veiculos com este problema, assim que aparecer uma la com codigo de filtro vou botar uma foto, ha e esse dias chegou um kit para triton de conexoes do filtro de combustivel , bomba do filtro e filtro da Dakar para colocar na triton que estava dando muito problema, todas triton vao ter que colocar, mas isso e aqui no RJ nao sei em outros estados , mas troca o filtro que vc vai ver seu carro vai melhorar.

sydysp
15/03/2011, 21:30
e vc falou sobre a luz , neste caso que vc ta falando da luz do filtro , essa luz e para indicar agua no filtro, agora a luz da resposta anterior e da injecao que teria que acender.

Carlos A. C. Azevedo
15/03/2011, 21:53
e vc falou sobre a luz , neste caso que vc ta falando da luz do filtro , essa luz e para indicar agua no filtro, agora a luz da resposta anterior e da injecao que teria que acender.

pior mesmo, essa luz da injeção deveria acender né...:pensativo::pensativo: e sobre esse kit da Dakar pra Triton, é pra substituir por que ta dando muita merda mesmo??? Mas os motores são ou pelo menos eram pra ser iguais né... vai entender...
:concordo:

sydysp
16/03/2011, 08:13
Pois é na triton tem dado muito problema em alta rotaçao da falta de combystivel e o carro perde rendimento, e realmente os motores sao iguais 3.2 na full, triton e Dakar

reynaldofb
17/03/2011, 14:58
Pessoal vejam no anexo o orçamento da concessionária R$10.000,00

1. Problema da falha do motor:
Caixa de proteção do tanque amassada, com isto amassou o tanque e danificou o pescador de óleo.
Pergunto: Creio que não preciso trocar a caixa de proteção de aço do tanque, imagino que posso rebater por dentro e desamassar. Concordam?
Pergunto: O tanque deve ser de plástico, se amassou também não deve gerar nenhum problema adicional, o que acham?
Pergunto: Pescador de óleo, este sim creio que precisa ser trocado caso tenha amassado, correto?

2. Luz 4x4 piscando no painel:
Pelo orçamento de pau em tudo: Solenóide, Protetor, Atuador, ELO.
Pergunto: vcs acreditam que pode ter danificado tantos componentes?

sydysp
17/03/2011, 16:09
O tanque da Dakar é de ferro é bem provavel que vc consiga rebater e o pescador deve dar pra desamassar ate porque é um tubo, agora que estrago vc arrumou, com certeza deve ter danificado o solenoide que fica no diferencial dianteiro pelo que vc disse do amassado no tanque deve ter pego nele tambem.

reynaldofb
17/03/2011, 17:50
Tire uma dúvida para mim.

O tanque é de plástico protegido com uma caixa de aço, ou a caixa que vejo debaixo do carro já é o tanque?No orçamento são descritos duas peças: tanque comb e protetor inf.

A solenóide que vc se refere é que libera vácuo para roda livre? Tem alguma forma de eu certificar se realmente precisa trocar todos os compontes que a Concessionária diz que estão danificados? (em relação ao 4x4)

sydysp
17/03/2011, 20:08
isso, tem uma capa inferior de plastico agora o solenoide inferior ele tem uma parte de plastico que pega duas mangueiras e bem provavel que tenha quebrado essa parte( e tipo um diafragma) que tem um pino ja feito de metal que pega no diferencial dianteiro , peca a eles que levantem o carro pra vc e lhe mostrem , se quiser tento tirar um foto de uma dakar la e posto para te mostrar

sydysp
17/03/2011, 20:11
a o solenoide e isso mesmo que vc falou o vacuo puxa e solta esse pino.

LGVM
19/03/2011, 11:25
Prezado Reynaldo, force a barra para que o conserto seja feito na garantia. A parte da tração não pode quebrar em uma trilha. Quanto as falhas geralmente não sabem o que falam na concessionária e querem trocar tudo.

Tenho uma full 3.2 e tive problema de falhas e o carro morria. Passavam na máquina e não dava nada (para variar o problema nunca acontecia na concessinária). troquei o filtro de diesel e nunca mais tive problemas. Devia ser problema do próprio filtro, já que o problema começou após alguns dias do carro voltar da revisão.

Carlos A. C. Azevedo
19/03/2011, 19:12

Caixa de proteção do tanque amassada, com isto amassou o tanque e danificou o pescador de óleo.
Pergunto: Creio que não preciso trocar a caixa de proteção de aço do tanque, imagino que posso rebater por dentro e desamassar. Concordam?
Pergunto: O tanque deve ser de plástico, se amassou também não deve gerar nenhum problema adicional, o que acham?
Pergunto: Pescador de óleo, este sim creio que precisa ser trocado caso tenha amassado, correto?

Rapaiz, tão pedindo 10.000,00 por um tanque novo mais o serviço????
Denuncia pra policia federal, isso é extorsão cara :shock::shock::shock: essa é a unica css da cidade???

Lewis Sw4
19/03/2011, 19:32
Rapaiz, tão pedindo 10.000,00 por um tanque novo mais o serviço????
Denuncia pra policia federal, isso é extorsão cara :shock::shock::shock: essa é a unica css da cidade???

o carlos nao leu o orcamento em anexo , existem varias pecas no mesmo e nao so o tanque de combustivel , sera que se voce fizer uma denuncia para PF seu carro volta a funcionar ?
talves ele indique alguma gambiarra para consetar seu suv.
o forum devia ser usado de maneura construtiva , se nao tem nada de bom , simplesmente leia com atencao tudo , inclusive os anexos .

grande abraco

Carlos A. C. Azevedo
19/03/2011, 19:41
o carlos nao leu o orcamento em anexo , existem varias pecas no mesmo e nao so o tanque de combustivel , sera que se voce fizer uma denuncia para PF seu carro volta a funcionar ?
talves ele indique alguma gambiarra para consetar seu suv.
o forum devia ser usado de maneura construtiva , se nao tem nada de bom , simplesmente leia com atencao tudo , inclusive os anexos .

grande abraco

Sim, assim como alguns outros que não cedem as css que fazem um roubo desse tipo, ONDE JÁ SE VIU 1 PARAFUSO CUSTAR 8 REAIS? tens cara mesmo de consumidor da toyota, peça só na css e se for pra comprar em outro lugar, ou fazer um serviço que volte a fazer o carro ficar funcional, não vai fazer pq tem medinho :parede::parede::parede:.

criparamos
21/03/2011, 11:06
Amigo....
Bom dia, dei uma olhada no orcamento anexo, rapaiz, o negocio é mais complicado do que parece, que valores sao aqueles.......
Nao da pra comprar as pecas que vc precisa so com o numero da peça, derrepente sao as mesmas de um outro modelo de carro, conseguentemente mais barato (talvez), na minha singela opniao, qdo vc vai comprar peca para o carro e diz que é um pajero, ou um outro carro de nivel, os caras metem a faca sem do nem piedade...
abracos
cristiano

Carlos A. C. Azevedo
22/03/2011, 05:50
Amigo....
Bom dia, dei uma olhada no orcamento anexo, rapaiz, o negocio é mais complicado do que parece, que valores sao aqueles.......
Nao da pra comprar as pecas que vc precisa so com o numero da peça, derrepente sao as mesmas de um outro modelo de carro, conseguentemente mais barato (talvez), na minha singela opniao, qdo vc vai comprar peca para o carro e diz que é um pajero, ou um outro carro de nivel, os caras metem a faca sem do nem piedade...
abracos
cristiano
X2

Segundo o a analize do pobrema feito pela css:parede:, o tanque amassou e estragou o pescador, e o carro ta na garantia, porra, pagar 150000 num carro desse e ainda ter que pagar mais 10000 de peça, é foda...
É melhor que o carro é novo, vai lá nessa css e vira o caramba lá, diz que vai ter ate a swat com atirador de elite mirando na cabeça do gerente, e se ele não quiser abrir, joga na justiça, infelizmente, é o unico jeito de resolver as coisas aqui..:parede::parede:
Boa sorte

Oscar Lopez
22/03/2011, 10:03
Bom dia, eu gostaria de pedir a opiniao ,à respeito do carro (Dakar), dos felizes ou infelizes ( caso exista) proprietários que a possuem, pois meu pai esta pensanado em trocar a Captiva awd v6 dele pela Dakar. gostaria tambem de saber o preço que é cobrado no estado de vocês, pois aqui em Belém estao pedindo 164.000 latinhas, pra ter uma margem para tentar baixar mais um pouco o preço cobrado por aqui.
grato pela atenção

Carlos A. C. Azevedo
22/03/2011, 20:09
Bom dia, eu gostaria de pedir a opiniao ,à respeito do carro (Dakar), dos felizes ou infelizes ( caso exista) proprietários que a possuem, pois meu pai esta pensanado em trocar a Captiva awd v6 dele pela Dakar. gostaria tambem de saber o preço que é cobrado no estado de vocês, pois aqui em Belém estao pedindo 164.000 latinhas, pra ter uma margem para tentar baixar mais um pouco o preço cobrado por aqui.
grato pela atenção

Rapaiz, aqui em Belém tão cobrando tudo isso?? olha, seria bom analizar o preço da pajero full, a dakar chega a ser "SIMPLES" perto dela, fora que, é uma Full, seria bom voce analizar essa diferença...:concordo:

Nandico
22/03/2011, 20:42
grato pela atenção
A minha está com 16000 km e só alegrias, paguei na minha em maio de 2010 R$ 150.000,00.
Abraços.

LGVM
23/03/2011, 10:25
Li que muitos clientes tem tido sucesso colocando seus problemas no YouTube e no Facebook, as empresas estão resolvendo rapidinho pois o impacto negativo é enorme. Imagina um video de um mitsubishi que estragou na 1a trilha, vai manchar legal a imagem 4x4 deles. Fica aí a dica, na minha opinião tem que resolver tudo na garantia!!

Lewis Sw4
23/03/2011, 10:46
Li que muitos clientes tem tido sucesso colocando seus problemas no YouTube e no Facebook, as empresas estão resolvendo rapidinho pois o impacto negativo é enorme. Imagina um video de um mitsubishi que estragou na 1a trilha, vai manchar legal a imagem 4x4 deles. Fica aí a dica, na minha opinião tem que resolver tudo na garantia!!

a garantia nao cobre esse tipo de defeito , acredito que vai ser quase impossivel conseguir que a MIT troque essas pecas na garantia .
sabemos que a Mit esta fugindo da sua obrigacao ate no caso do tanque e sistema de alimentacao de combustivel da trinton que e incompativel com nosso diesel ( caso do marcos colega do forum ).
se o fabricante cumprice sua obrigacao ja estava bom , mas.....

Junior-L200Power
23/03/2011, 10:50
PQP, que roubo esse preços da Mit viu!!
Graças a Deus nunca precisei de CCs...e se Deus kizer nunca vou precisar!!

Cobrar quase 4 mil numa porcaria de tanque que é só ferro moldado?! Ah pelo amor de deus né....!!

1700,00 numa simples proteção de merd@?!?! Só Jesus nessa causa viu!!

Cara, se não tiver jeito e a garantia não cobrir...compra pelo menos o tanque e essa proteção fora da concessionária..que tu já economiza uns 4 mil...!!
Aí as outras peças pode comprar na ccs mesmo pra depois vc ter como cobrar garantia desses vigaristas!! Pois tanque e proteção é o de menos, não vai interferir em nada no funcionamento do teu carro, já uma tração mal montada pode te deixar em apuros qlquer hora!!

Grande abraço!! :concordo:

Lewis Sw4
23/03/2011, 12:02
PQP, que roubo esse preços da Mit viu!!
Graças a Deus nunca precisei de CCs...e se Deus kizer nunca vou precisar!!

Cobrar quase 4 mil numa porcaria de tanque que é só ferro moldado?! Ah pelo amor de deus né....!!

1700,00 numa simples proteção de merd@?!?! Só Jesus nessa causa viu!!

Cara, se não tiver jeito e a garantia não cobrir...compra pelo menos o tanque e essa proteção fora da concessionária..que tu já economiza uns 4 mil...!!
Aí as outras peças pode comprar na ccs mesmo pra depois vc ter como cobrar garantia desses vigaristas!! Pois tanque e proteção é o de menos, não vai interferir em nada no funcionamento do teu carro, já uma tração mal montada pode te deixar em apuros qlquer hora!!

Grande abraço!! :concordo:

talves ele possa reaproveitar ( consertar ) a protecao e o tanque ?

Junior-L200Power
23/03/2011, 14:12
talves ele possa reaproveitar ( consertar ) a protecao e o tanque ?
Dependendo do estrago até possa reaproveitar...mas se chegou a danificar o pescador acho meio difícil..deve ter amassado bastante!!!
Comprei um tanque usado pra minha L200 e paguei 700,00 em perfeito estado de conservação,pois o dela rachou em uma pancada e já estava frágil tbm por causa da borra ácida do Diesel!! Novo só encontrei de 2500,00 pra cima...absurdo demais!! Essa proteção aí pelo visto não serve pra porr@ nenhuma, visto que o tanque foi bem danificado...certo?! Então já que é pra ferrar o tanque de qlquer jeito não precisaria desta proteção que não proteje nada!! :parede:

Lewis Sw4
23/03/2011, 15:30
[Então já que é pra ferrar o tanque de qlquer jeito não precisaria desta proteção que não proteje nada!! [/QUOTE]

concordo que protecao de platisco so e enfeite !!!

Carlos A. C. Azevedo
24/03/2011, 20:30
Dependendo do estrago até possa reaproveitar...mas se chegou a danificar o pescador acho meio difícil..deve ter amassado bastante!!!
Comprei um tanque usado pra minha L200 e paguei 700,00 em perfeito estado de conservação,pois o dela rachou em uma pancada e já estava frágil tbm por causa da borra ácida do Diesel!! Novo só encontrei de 2500,00 pra cima...absurdo demais!! Essa proteção aí pelo visto não serve pra porr@ nenhuma, visto que o tanque foi bem danificado...certo?! Então já que é pra ferrar o tanque de qlquer jeito não precisaria desta proteção que não proteje nada!! :parede:

Olha, plastico realmente pode proteger ou não, não duvido nada desse enfeite, mas a porrada deve ter sido firme, por que pelo que ele falou o negocio ficou muito feio...
E cade o cara?:pensativo:

Junior-L200Power
25/03/2011, 16:42
Olha, plastico realmente pode proteger ou não, não duvido nada desse enfeite, mas a porrada deve ter sido firme, por que pelo que ele falou o negocio ficou muito feio...
E cade o cara?:pensativo:

Deve ter morrido com a enorme facada que a concessionaria deu nele... foi certeira... :sad:

Hehe, brincadeiras a parte eu tbm keria saber oq deu!! :pensativo:

Oscar Lopez
28/03/2011, 15:48
disculpem a demora para responder e que eu vim conferir o preço da dakar aqui no rio e pra minha surpresa esta nada mais nada menos do 15.000 reais mais barato. agora eu pergunto sera que é vantagem vir pra ca comprar, como ficaria a placa do carro? e tambem ta oferecendo mais pela captiva que em belem pela cotaçao dela, sendo que so tem 16.000 km ano 2009/2010 prata, tao querendo pagar só 70.000 reais da pra acreditar. e aqui no rio por alto pois nao to com o carro aqui ofereceram 78.000.
outra duvida eu queria seber se alguem sabe se existe land rover defendre automatica? valeu galera!

Carlos A. C. Azevedo
28/03/2011, 21:06
disculpem a demora para responder e que eu vim conferir o preço da dakar aqui no rio e pra minha surpresa esta nada mais nada menos do 15.000 reais mais barato. agora eu pergunto sera que é vantagem vir pra ca comprar, como ficaria a placa do carro? e tambem ta oferecendo mais pela captiva que em belem pela cotaçao dela, sendo que so tem 16.000 km ano 2009/2010 prata, tao querendo pagar só 70.000 reais da pra acreditar. e aqui no rio por alto pois nao to com o carro aqui ofereceram 78.000.
outra duvida eu queria seber se alguem sabe se existe land rover defendre automatica? valeu galera!

Amigo, voce já pensou em pegar uma full? é só uma opnião, a dakar é show mas a full é a full... quando voce for novamente na ccs, dá uma olhada na full, e voce verá o que eu to falando...:concordo:

Oscar Lopez
30/03/2011, 13:28
po cara eu me amarro na full acho linda demais por mim eu iria de full só que o problema , ja tentei convencer meu pai, ele nao gosta pois acho o carro parecido com um mini onibus, a full ele so gosta da de tres portas fora que ele fala que ela é monobloco. Ai ja viu né! passei la no ccs e a moça que atende la dice que da pra conversar a dakar ate o preço que ta na internet ai bora ver o que que da.

PAULO FREISLEBEN
23/06/2011, 20:27
O que ta dando muito problema nos carros a diesel é o NOSSO OLEO DIESEL PODRE!! entope filtro e o carro não vai.

Carlos A. C. Azevedo
23/06/2011, 20:57
O que ta dando muito problema nos carros a diesel é o NOSSO OLEO DIESEL PODRE!! entope filtro e o carro não vai.

Cara, o diesel num presta, mas o que estraga ele é a armazenagem nesses postos vagabundo por ai.. uma coisa eu posso dizer sempre que eu abasteço no posto da petrobras não sai nada de sujo no fitlro, mas é só trocar de posto que lá vem a merda..:putz::putz::putz:

Acarlos
23/09/2011, 14:57
Realmente, o nosso diesel não é dos melhores, mas dá para conviver com algumas medidas:

1- nunca deixar o tanque ficar abaixo do meio, evita acúmulo de água;

2- trocar o filtro de água a cada 5000 km e o óleo também;

3- colocar diesel aditivado sempre que possível, protege mais os bicos, bombas injetoras, dentre outros, além de ajudar na melhoria do funcionamento de forma geral e na diminuição do consumo;

4- sempre que possível abasteça num mesmo posto da sua confiança;

5- quem anda muito em estradas de terra deve trocar o filtro de óleo a cada 5000 km.

Eu só abasteço nos postos da Shell, pois ela tem um controle de qualidade mais rigoroso que a Petrobras e um diesel aditivado de excelente qualidade, em se tratando das regiões sul, sudeste e centro-oeste, nas demais não saberia informar. Lembrem-se, sempre existirão postos e postos, distribuidores e distribuidores.

Até onde pude me informar, o protetor do tanque de combustível na Dakar diesel é de aço, somente na flex que é de plástico, no mínimo estranho. A trilha de castelhanos é muito puxada, principalmente em dias de chuva para passar com uma viatura standard. O protetor do tanque tem que proteger em condições normais. No meu entender, se você estava em condições normais, devia somente pagar por um novo protetor. Uma viatura onde afirmam estar preparada para o uso off-road, deve ter uma boa proteção em situações normais. O amigo não terá dado aquela porrada em boa velocidade? Não tinha uma bela e impiedosa pedra no meio do caminho? Existem casos que nem o Jipão Willys, todo preparado, vai agüentar o tranco. Quanto a garantia, pode ser por aí, peça indevidamente dimensionada para o uso a que se propõe. Afinal, ela estava ali para proteger o tanque de combustível e outros componentes, o que aparentemente não conseguiu fazer, em condições normais.

Castelhanos é uma trilha difícil em dias de chuva, fica com cada baita facão, muita lama, se o cara entra ali, esta assumindo os ricos. A Dakar tem um bom angulo de entrada ou ataque, em compensação o de saída é bem menor, é uma viatura para trilhas leves e expedição sem muito risco, um te leva mais longe. A terceira fileira de bancos corta muito o barato da viatura como off-road e a sua altura livre do solo poderia ser maior. Ela é rápida no asfalto, em estradas de terra e areia, compare com os demais:

Dakar - altura do solo(as) 215 mm, c. 4695 mm, ent. 36,6º - break-over 23º - saída 25º;

Full - as 225 mm – c. 4900 mm, ent. 36,6º - break-over 22,5º - saída 25,0º;

3D - as 235 MM – c. 4385 mm, ent. 36,7º - break-over 25,2º - saída 34,8º;

TR4 - as 215 mm – c. 4058 mm, ent. 35º - break-over 30º - saída 35º;

Triton – as 220 mm – c. 5115 mm, ent. 39º - break-over 27º - saída 26º.

Agora, peça não devidamente dimensionada para o uso, vai acarretar acidentes em qualquer situação, verificar se é o caso..

Diretamente na css não vais resolver, que sirva para um futuro, ligue para Catalão e tente por lá, até porque se a peça não estiver cumprindo a sua função, deve ser do interesse da montadora resolver o problema. Faça sempre tudo por escrito e protocole.

O ideal é ter sempre muito cuidado, na dúvida, desça, olhe o enrosco, se possível, jogue duas rodas na parte mais alta ou passe enviesado, assim você aumenta o angulo de transposição evitando estragos maiores e menores. Sairá ileso, evitando o que era para ser um senhora diversão se transforme numa baita dor de cabeça. Em última análise dê meia volta ou siga em frente, refletindo bem e assumindo os riscos.

Moisés S.M
31/10/2012, 12:07
Pessoal,a Dakar do meu pai tem 5000 mil km e é 2012,essa semana na estrada,acendeu uma luz no painel,e ela deu uma engasgada quando ele foi pisar nela pra ultrapassar um caminhão,parou numa oficina da MIT,o meca falou na hora nem olhou o carro,é filtro!!!Dpois de passar ela no Scanner e trocado o filtro,ficou boa...mas o meu pai já tá achando que não fez um bom negocio comprando a Pajero...Sera que vai vira rotina esse tipo de problema?

Anderson07
31/10/2012, 16:25
Cara, o diesel num presta, mas o que estraga ele é a armazenagem nesses postos vagabundo por ai.. uma coisa eu posso dizer sempre que eu abasteço no posto da petrobras não sai nada de sujo no fitlro, mas é só trocar de posto que lá vem a merda..:putz::putz::putz:

To acompanhando os capitulos...

Anderson07
31/10/2012, 16:28

Olha creio que se voce pegar e for num bom mecanico ate memso voce pegar pra mexer, voce consegue resolver o tanque amassado, e o pescador tambem, se nao der de forma alguma pega em desmanche de carro, nao aceite essa facada da CCS, particularmente eu faço 90% do serviço do meu carro, entao eu coloco a mao na massa ate descobrir o defeito.

Boa parte do que esta acontecendo voce ja identificou pelo orçamento e muita peça que esta cotada voce pode verificar e veja se é realmente necessario, esses dia uma solenoide da tracao da minha estava ruim, nao estava acionando, eu fucei,limpei com limpa contato, oleo disel e soprador nele, voltou a funcionar 100%, resumindo me economizou um dinheirao

jean_1
14/10/2014, 10:16
amigo tenho uma tracker a disel 2002, ela liga normalme e quano vou andar com ela ela morre oqe pode ser?