PDA

Ver Versão Completa : S10 piando VIDEO

fernandogm
13/03/2011, 16:31
Galera tenho uma s10 2002 2.8 T.D.I queria saber como deixa-la com esse ''piu'', a minha ja tem Diretao, barulho muito lindo. mais falta Piar.. abraço..

http://www.youtube.com/watch?v=t-n8hZTCRg0

OBS ja levei em 3 4 mecanicas na minha cidade, os cara simplesmente falam que nao sabem kkk

adams
13/03/2011, 16:52
agroboy detecded.....

fernandogm
13/03/2011, 16:56
Agroboy detected ? o que voce quis diser com isso ?...
...Fico na roca semana e venho pra cidade fds.

NGDaniel
13/03/2011, 17:42
Agroboy detected ? o que voce quis diser com isso ?...
...Fico na roca semana e venho pra cidade fds.

Justamente..

Ele nao disse CityBoy Detected, disse AGROboy detected...

tá certo, uai :mrgreen:

fernandogm
13/03/2011, 17:53
tranquilo, mais e que eu achei q ele tinha sido ironico .

Junior-L200Power
13/03/2011, 19:52
Galera tenho uma s10 2002 2.8 T.D.I queria saber como deixa-la com esse ''piu'', a minha ja tem Diretao, barulho muito lindo. mais falta Piar.. abraço..

http://www.youtube.com/watch?v=t-n8hZTCRg0

OBS ja levei em 3 4 mecanicas na minha cidade, os cara simplesmente falam que nao sabem kkk
Que "piado" mais estranho...parece que tem um lag..Rsrs
Demora um pouco da hora q ele alivia o pé pro piado...:pensativo:
Melhor coisa se quiser piar alto é o pente na turbina amigo...não tem outra não!!
E se não to enganado nenhuma S10 com turbina original pia...tanto as mecanicas como as eletronicas...!! Só com pente mesmo!
No youtube procura pelo Mano..ele é de cuiaba aki pertinho, e é o cara pra fazer pente viu..da uma olhada la e entra em contato com ele q ele te manda e alguem instala pra vc..!!
Abraço...

jrbittar
13/03/2011, 20:11
fernandogm.
Tem que colocar um pente na saida da turbina estilo gravata que faz ela assobia, eu tenho uma s-10 fui atraz e todos me falaram que elas nao fazem, porem tenho um video de uma ranger com mesmo motor da minha 2.5 assobiando alto.......o Junior-L200Power disse certo ta estranho este assobio sem contar que quando se acelera fundo uma diesel ela fuma e vc no video nota que não sai nehum pouqyinho queseja de fumaça........O mano coimbra eu ja conversei com ele pelo msn, ele disse que em s-10 ele nunca fez que teria que tentar em alguma, o meu mecanico aqui de ribeirão preto ele faz muito pente porem tambem disse que nunca fez em s-10............coloca no youtube mano coimbra e ve la tem o msn dele, eu não tenho mais!!!!! Lembrando...Se for fazer ela assobia, faz o de gravata não deixa amaça a saida do escape logo na turbina não que fode a picape.....abraço junin bittar

Walter L. L. Casitta
13/03/2011, 22:05
Pergunta pro dentinho...

fernandogm
14/03/2011, 11:08
Obrigado a todos. ja adicionei o mano coimbra no Msn, esperando ele entrar... alguem tem nocao do que vou gastar? e tambem se esse pente traz algum maleficio ou beneficio para a camuneta ? alem do piado bonito e claro. abrac

Milton C.
14/03/2011, 11:15
Justamente..

Ele nao disse CityBoy Detected, disse AGROboy detected...

tá certo, uai :mrgreen:

X2!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Abraços!

Junior-L200Power
14/03/2011, 21:35
Obrigado a todos. ja adicionei o mano coimbra no Msn, esperando ele entrar... alguem tem nocao do que vou gastar? e tambem se esse pente traz algum maleficio ou beneficio para a camuneta ? alem do piado bonito e claro. abrac
Amigo, se ele for te mandar o pente vc vai ter que pagar o pente, mais a mão de obra pra desmontar o coletor e montar novamente né...!!
Sei que ele cobra em torno de 150,00 a 180,00 o pente já colocado,dependendo do carro e do trabalho que dá!!
Em relação a benefícios acho que somente o barulho bacana né..rsrs..em relação a malefícios acho q não tem nenhum não... pelo menos nunca ouvi falar!!

PS: Cara melhor vc mandar e-mail pra ele, pq ele quase nunca tá online!! Aí assim que ele ver o e-mail já te responde...senão pode emorar a vc conseguir achar online!! :concordo:

Edintruder
14/03/2011, 23:41
FernandoGm, em relação aos malefícios, sim, pode haver alguns. Eu tenho um material de um treinamento sobre turbinas que eu ministrei em algumas empresas na área de transporte, e tenho algumas fotos da cavitação extra que as palhetas sofrem com a turbulência e que o aumento da pressão geram pelo uso do famoso pente. Em alguns modelos basta amassar o tubo de escape na curva que gera o mesmo efeito. Mas é um ocorrência que gera durante toda a vida útil da turbina. É capaz de trocar ela por desgaste de eixo e mancal antes de ter uma palheta quebrada.
O maior efeito do pente será o consumo, pois se costumas trocar as marchas numa RPM, vais começar a esticar mais as marchas além desse rpm para ouvir a turbina piar.
Mas pergunta, será que compensa? Eu acho que sim! eheheh :dance:

Edintruder
14/03/2011, 23:48
Fernando, um detalhe, para esse modelo de turbina, acho que só o pente no estilo gravata que o Mano faz é que fica bom, pois o famoso pente como os caminhoneiros conhecem não fica legal. O pessoal dos Trollers aqui na região tentaram com o pente comum e não dava resultado.
Nos vídeos do youtube tem o desenho, basta pegar uma chapinha de metal, cortar no mesmo estilo e soldar a uns 5cm da saída da turbina. Bem no início da curva, formando assim uma espécie de "apito".
O pessoal cobra bem pois dá um trabalho tirar esse tubo, com parafusos encravados e pouco espaço. 150,00 eu diria ser até um preço justo a se pagar pelo serviço.
Pra desencravar esse tipo de parafuso, usa vinagre que solta melhor que desengripante.

fernandogm
18/03/2011, 09:32
Opa, valeu a todos denovo pela resposta... Ele entrou no msn e disse que ja tentou fazer s10 piar, e ATE agora nao consegiu mais disse que ainda nao perdeu as esperancas ... :-?

TarsoDL
18/03/2011, 09:56
só o dentinho sabe a resposta....

opala66joao@hotmail.com
18/03/2011, 11:06
Com a turbina TA-31 garrett e a curva original com pente do mano consegui ótimo resultado a F1000 piava que nem doido,chegava a encher o saco...

Resolvi fazer o upgrade,troquei a turbina,coloquei uma valvulada(WG) da marca masterpower é o mesmo modelo que equipa as X-10 e os caminhão VW 8-cento e pouco,a turbina é show,vem mais pressão e mais rapido que o outro modelo,porem até agora não consegui fazer piar,o mano me falou que nessa não é pente é a curva que é o segredo,ai como ele está cheio de serviço vive enrrolando já fazem duas semana,vou pra SOROCABA no ricardo,ele já fez piar silverado e D-20 'adaptada' com a mesma masterpower,deve ter a solução pra minha F-1000. Se bem que se alguem tiver a curva original da X-10 eu agradeço viuuuuu....

ECONOLIMA S10 4X4 CS
19/05/2011, 16:36
Cara, seguinte:
Pente na turbina na s10 eu nunca vi e tbm não achei mecanico pra faze e coloca!
Qq eu fiz na minha(2007 2.8 4x4 cs), eu tirei a parte do silencioso q vai até lá atras, virei a boca dele na frente da rotda traseira, do lado do passageiro (tubo 3 pol) e coloquei uma ponteira dupla com as bocas virada pra baixo!
Fico massa e não tão barulhento! Qdo a valvula de alivio da turbina abre, assopra pra caramba!
Efeito colateral: Anda mto mais, deu mais torque e pia! Da tipo um "pow", não alto igual pente mas pra mim fico mto massa!

Henrique B
22/05/2011, 16:10
A minha ranger esta piando bastante, dps que coloquei o pente :euforico:

http://www.youtube.com/watch?v=8gWnwKPJm-I&feature=related

Edintruder
22/05/2011, 17:35
Henrique, tiro o meu chapéu pra ti, pois é a primeira Ranger que eu vejo piando turbina!

PauloLimited
22/05/2011, 23:37
Fico bom heim, parabenz.

Então, pra colocar uma escapamento maior, de 4" por exemplo. Pro som ficar mais encorpado, eu tenho q puxar ele desde a turbina ou pode puxar depois q o cano q sai da turbina da a volta pra de baixo da pick-up ? Na L200 por exemplo puxar um cano maior da onde está o primeiro silenciador pra trás.

Henrique B
23/05/2011, 18:23
Fico bom heim, parabenz.

Então, pra colocar uma escapamento maior, de 4" por exemplo. Pro som ficar mais encorpado, eu tenho q puxar ele desde a turbina ou pode puxar depois q o cano q sai da turbina da a volta pra de baixo da pick-up ? Na L200 por exemplo puxar um cano maior da onde está o primeiro silenciador pra trás.
acho que pode colocar 4" depois no silencioso , vou colocar na minha assim

Rafael Brizot
24/05/2011, 17:49
acho que pode colocar 4" depois no silencioso , vou colocar na minha assim

Boa tarde henrique.....parabens pelo pente....
Gostaria de saber se aonde vc fez ele, teria algum para s10 2.8 2004...turbina garret...pois estou procurando faz tempo e nao encontro....se tem....poderia me passar o tel, email ou msn para eu entrar em contato....

Obrigado...

Henrique B
25/05/2011, 19:38
Boa tarde henrique.....parabens pelo pente....
Gostaria de saber se aonde vc fez ele, teria algum para s10 2.8 2004...turbina garret...pois estou procurando faz tempo e nao encontro....se tem....poderia me passar o tel, email ou msn para eu entrar em contato....

Obrigado...
este pente eu que fiz depois de muita tentativa ,hoje esta melhor que no video, eu tinha uma s10 nao consegui fazer piar acho que a turbina e menor

Bauro0os
10/08/2011, 22:30
Boa noite galera .... ja faz um tempo q ngm posta nesse topico ... com relação ao pente na turbina da S-10 MWM 2.8.. alguem conseguiu algum progresso.. pois eu passo pelo "problema" de mtos aqui que dizem q nenhum mecanico manja fazer essa bagaça hehe.... o "mano" do youtube pelo jeito conseguiu numa blazer, que e o mesmo motor da S-10, unico problema e que eu moro mto longe de Cuiabá. Alguem sabem de otro mecanico q faça issu por aqui no estado de SP mesmo ? :???:

Fubá
15/08/2011, 00:09
O Ricardo de Sorocaba faz...ele fez numa F-1000 de alguém daqui do forum, não me recordo quem...

Bauro0os
15/08/2011, 17:21
Pode cre brother ! o problema eh q ele fez numa F-1000 ! A fdp da S-10 q eh foda hehe ... mai ta valendo tamo ai !

Lucas Nassif
16/08/2011, 09:10
O Marruá tem MWM 2.8 semelhante ao da S10. Dentre as diferenças tem a turbina que é um pouco maior.

Nele, só de tirar o silencioso a turbina já pia, coisa linda!

RGamaJr_4x4
16/08/2011, 10:39
Cara, tenta colocar um pente. Mas acho que teria que usar um compressor de ar pra simular o fluxo de ar da turbina em funcionamento até encontrar o lugar certo pra fixá-la.

Fubá
16/08/2011, 12:41
O Marruá tem MWM 2.8 semelhante ao da S10. Dentre as diferenças tem a turbina que é um pouco maior.

Nele, só de tirar o silencioso a turbina já pia, coisa linda!

Então cara, na S 10 acho que o problema é realmente esse, a turbina pequena, seiláh. Vou esperar fazer a primeira revisão na minha e vo dá uma ligada pro Ricardo daí, ver o que ele fala, sacanagem levá agora, peguei a semana passada, ela tá c/ 1000 km, esperar a primeira revisão de 5 mil néh, pra depois mexer....

Devo ter o telefone do Ricardo...caso alguém precise eu procuro e posto aqui

Abração