Conectar

Ver Versão Completa : Iniciando no Suzuki-Dúvidas

dudacaldeira
12/03/2011, 20:07
Olá pessoal,

Estou entrando agora no 4x4, portanto não sei muita coisa, acabei de comprar um Suzuki Samurai 97, canvas, branco, bem conservado.

Estive vendo alguns tópicos e ví sobre legalização das modificações em jipes de modo geral, inclusive com alguns dizendo ter tido problemas com policiais etc.

Daí como geralmente o Jipe já vem com alguns equipamentos e vou usar ele todo dia e com a família, não gostaria de ter inconvenientes,

Tentei localizar um tópico explicando sobre altura do Jipe, contudo não achei isso bem explicado, e como sou leigo ai vai minha dúvida:

1-meu samurai está com pneu BFgoodrich TA KO 235/75 R 15 104 S e eu medi o jipe para saber se ele está dentro dos padrões ou se está muito modificado. Medidas: do solo ao parachoque traseiro 63 cm, solo ao estribo (laterais) 43 cm e do eixo até o solo tem 25 cm. Do solo até o teto (canvas) tem 1,80 cm. Essas medidas estão muito fora do padrão?

2-Com estas medidas e com este pneu, posso rodar tranquilo em estradas ou pode danificar (forçar o carro no asfalto)?

Desculpem pode ser perguntas fáceis, mas estou no início, forte abraço a todos,

Eduardo

Giovanni Morano
13/03/2011, 08:42
A principio parabens pelo Suzuki, a partir de agora terá uma vida mais feliz!
:pipoca:Bota foto do bicho ai!

Ronaldo B.
13/03/2011, 11:31
A Resolução 292 doi Denatran regulmenta todas as alterações que podem ser realizadas em qualquer tipo de veículo. Essa resolução já teve alterações, o mais correto é acessar o link abaixo e começando pela 292 ver todas as alterações que são permitidas e como fazer para regularizar .

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

[ ]´s

dudacaldeira
13/03/2011, 15:12
Olá Giovanni,

Obrigado e realmente é muito bacana mesmo ter um suzuki, a família toda está curtindo,

Quanto a fotos envio abaixo

http://img269.imageshack.us/i/samurai001.jpg/
http://img560.imageshack.us/i/samurai004.jpg/