PDA

Ver Versão Completa : cuidados com a hilux.

lepereira
12/03/2011, 15:51
olá!!

tenho uma hilux sw4 ano 93/94 2.8....gostaria de saber qual a manutenção preventiva que devo fazer no inverno ,e não ter problemas de ignição.... que teste poderia fazer para saber se esta funcionando tudo 100%....
muito obrigado!

ZZ Top
13/03/2011, 04:48
Ola amigo,
Sendo o caso especifico que falou, acho que deve revisar/verificar as velas aquecedoras, se estao funcionando todas e tudo certo, pois se elas "pifarem" poderá ter problemas na partida em dias frios. Esta verificaçao nao é dificil, qqr mecanico faz tranquilamente. Se nunca fez, faça a revisao dos bicos injetores é mto importante e nao é mto caro. Faça uma revisao tbm no sistema de arrefecimento, veja se a valvula termostatica está boa, e se a agua/fluido do radiador nao esta "velha", se estiver esgote a agua da uma boa lavada e complete com agua limpa e aditivo, e no reservatorio de espansao coloque aditivo puro. Pode parecer contraditorio falar para revisar o sistema de arrefecimento para se prevenir em dias frios, mas é importante tbm, pois algum problema pode fazer com que o motor demore a atingir a temperatura ideal de funcionamento, e com isso ter desgastes precoces como consequencia.
Mantenha o filtro do diesel sempre em dia tbm e use diesel de boa qualidade, alem de trocas de oleo e filtros em dia tbm. Fazendo isso dificilmente vai ter problemas com uma toyota.
Espero que as informaçoes sejam de alguma ajuda.
Abs.

lepereira
14/03/2011, 21:14
vaelu..com certeza suas dicas vão ser muito útil!!!
vaelu!!!!!!

Tadi
20/03/2011, 12:20
olá!!

tenho uma hilux sw4 ano 93/94 2.8....gostaria de saber qual a manutenção preventiva que devo fazer no inverno ,e não ter problemas de ignição.... que teste poderia fazer para saber se esta funcionando tudo 100%....
muito obrigado!
No caso da vela aquecedora voce mesmo pode fazer o teste do sistema, ja nas velas é necessario retirá-las. Para testar o sistema pegue uma lampada de 12volts e coloque juntamente com o fio das velinhas e ligue a chave de igniçao. Se a lampada acender é porque o sistema está funcionando, caso contrario verifique o rele. Existe um post sobre o rele.

marcelo ivo
20/11/2018, 18:27
boa noite. tenho uma hilux 2006 ela esta com a luz do ABS e da injeçao acesa, e a camionete so fica na lenta.pega normal funciona tudo so nao tem aceleraçao