PDA

Ver Versão Completa : Borrachas suspensão dianteira Explorer limited 98

n3n3
08/03/2011, 17:55
To precisando de uma ajuda, a suspensão dianteira da barca tá fazendo um barulho dos infernos. mandei lubrificar com óleo hidraulico e ficou bom por 2 dias e o barulho voltou.

O que estou querendo é trocar todo o jogo de borracha da dianteira.
Qual peças eu compro? e algo em torno de quanto $?

Ranger Explorer Limited V8 ano 98

Valeu.

Orleans
08/03/2011, 22:41
Leia esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85208

Abraços

n3n3
09/03/2011, 11:57
Orleans, "Na dianteira pode ser o isolador da barra estabilizadora dianteira, bucha do braço inferior, bucha do braço superior (essa faz muito barulho)... "

Mas a duvida é: quero trocar todas as buchas da suspensão dianteira, o que teria que comprar e alguma indicação de $, algo em torno de quanto dinheiros.

O barulho tá feio, parece carro de sítio. dá pra saber que to chegando pelo barulho do v8 e pelo nhec nhec. Quando viro o volante ai fica uma sinfonia.

Alessandro,
09/03/2011, 18:00
n3n3, a minha V6 começou a ranger no início do ano e após um banho no chassis ficou silenciosa por umas 3 semanas.

Durante o carnaval, meu carro começou com um 'samba do crioulo doido' na frente, tanto ao girar o volante como passando por irregularidades.
Hoje levei em uma oficina de referência e conforme eu já suspeitava, a culpa é do pivô superior.

Aproveitando o tópico, o pivô superior só é substituido juntamente com a bandeija(??) ?
Por aqui, consegui o valor de 130 reais neste conjunto (pivo/bandeija superior). Não vou importar por precisar trocar rapidamente, mas se houver melhor valor em outro Estado, eu compro.

n3n3
09/03/2011, 18:19
Fala Alessandro, hoje levei num meca e o score ta, bandeija superior, pivo inferior, to querendo aproveitar e trocar as buchas da bandeija inferior tambem. Tava procurando na net e achei, pivo +- 50.00, bandeija superior(com pivo) +- 140.00, e bucha susp inferior 39.00, bieleta 20.00. E ainda tem o terminal do braço da direçao.
Quero trocar a tralha toda pra barca ficar zera.
Algumas duvidas,
Tem como trocar so as buchas das bandeijas inferior e superior? e qual ano de ranger serve na explorer limited.
Bieleta eu encontrei com a capa de nylon e uma sem, tem como colocar a sem capa?
O rapaz ta querendo troca a bandeija superior inteira, o que ta estranho é que disse que troca so de um lado que fica bom????????? AFF. Ja que é pra mexer eu vou trocar do dois lados.
Dá uma luz ai galera, quais peças da ranger servem.
Tambem o meca disse que nao é bom lubrificar com oleo hidraulico, ja nao to entendendo nada, uns falam que é o melhor outros não, inclusive o rapa disse que hidraulico tem alto poder de corroer as peças.

n3n3
09/03/2011, 18:28
as bieletas, http://pecasepecas-hs.com.br/ford/bieletas.html so que fala ate 97, tem com ou sem nylon

bucha bandeija inferior, http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-21357-

bucha bandeija superior, http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-21352-

http://www.eletrocarsp.com.br/loja/busca.php?loja=184756&avancada=1&palavra_busca=Explorer

qual dessas ai serve na minha?

Alguem já comprou nessa loja?

Alessandro,
09/03/2011, 22:22
n3n3, é verdade que os óleos ressecam borrachas. O famoso banho no chassi com óleo de mamona, é algo simplesmente abominável pra quem pretende usufriur de um carro com mais idade.

Sobre o ruído dos pivôs, que eu citei antes, o antigo dono do meu carro, o Morubixaba, me convenceu a procurar mais avaliações, pois segundo ele, o barulho é originário das borrachas.

Como não pude pegar outra avaliação hoje, agora há pouco apliquei silicone nas borrachas. Amanhã se não houver barulho, já posso seguir seus passos, quantos as trocas.

Este site que vc postou vendendo somente o pivô superior me deu um nó, pois eu tb acreditava que só podia trocar juntamente com a balança. A balança inferior não tem mistério, troca-se apenas o pivô. Os valores estão semelhantes aos praticados por aqui (valor de distribuidora).

Em suspensão, evite qq bucha em nylon, como essa bieleta citada.

Creio que as peças da Ranger 98 servirá em muito para a Ltd, mas deixe que algum expert lhe dê certeza.

E finalmente, esse papo de trocar peças de apenas um lado, é pra quem gosta de frequentar oficina. :parede:

n3n3
09/03/2011, 22:23
Tem outro site aqui com o pivo superior

http://www.e-pecas.com.br/pecas_para_carro.asp?peca=EXPLORER

Então, a gente acaba virando sócio da oficina. To pensando em trocar os pivos superiores também.

Orleans
10/03/2011, 00:24
Dessas peças a que faz mais barulho quando está com as buchas estragadas é a bandeja (braço superior), por isso não vale a pena sair trocando tudo, somente a bandeja já se encarrega de fazer o dono passar vergonha.

Já tive problemas com duas TRW que acredito terem sido recondicionadas e acontecia a mesma coisa que você comentou.

Tenta antes o seguinte: Compra uma vaselina em spray e encharca as duas buchas de cada bandeja, se o rangido melhorar, começa trocando somente elas que são iguais a da Ranger.

Alessandro, o pivô superior só vende junto com a bandeja e não vale a pena importar por causa do peso, se quiser esquecer o assunto por muito tempo, compra a TRW na concessionária.
Tem uma marca que chega a uns 30k ou quem sabe um pouco mais (Techsus).
Todas essas peças que estamos comentando, são iguais a da Ranger 98...

Alessandro,
10/03/2011, 09:15
Orleans, no último link postado pelo n3n3, oferece apenas o pivô da balança superior. Fiz contato e a marca é: VLV.

Conversei como o mecânico há pouco e no meu caso, ele quer trocar a balança não por causa do pivô, mas por conta das buchas. Estas realmente não ví a venda isoladamente.

Ontem injetei silicone nas borrachas da suspensão, mas ao sair hoje já foi na chuva. De qq forma, antes na garagem, balancei o carro lateralmente e não fez o maledito barulho.

Orleans
10/03/2011, 12:23
Na descrição desse pivô aparece que é para Ranger/Explorer até 1997.
Quando você tiver acesso a peça vai perceber que não tem como trocar o pivô.
Tem um link que ele enviou mostrando as buchas da bandeja, se quiser tentar...
Uma marca barata que tem a durabilidade aliada a sorte é a Perfect, alguns dizem que não dura... comigo está dando certo.

n3n3
10/03/2011, 12:55
Hoje conversei com o mecanico, ele falou pra trocar o pivo superior. Fiz as contas, pivo superior + buchas, fica quase 100,00, fora mao de obra pra sacar e por de novo o pivo(sei lá se fica bom isso), compensa compra logo a bandeija superior inteira que ja vem pronto. Por ora vou trocar a superior dos dois lados, e pivo inferior. Alessandro onde voce cotou a sua qual marca era?

adams
10/03/2011, 13:18
A bandeja superior so vem completa.

Orleans
10/03/2011, 13:33
Hoje conversei com o mecanico, ele falou pra trocar o pivo superior

Tira uma foto dessa troca e posta aqui no site:pipoca:

n3n3
10/03/2011, 18:24
Então Orleans, fiz as contas, buchas + pivo + preço pra tirar e colocar o pivo novo, fica a mesma coisa que eu comprar uma bandeija superior completa.
Só preciso de uma orientação quanto a marca e $ aproximado da nova.
Na empreitada vou trocar os pivos inferior e bieletas, a esquerda da minha ta fú. Depois eu troco as buchas da bandeija inferior na proxima.

Achei completa por 142,00 cada (bucha + pivo) em 12X Marca Frontier alguem conhece essa marca?

Alessandro,
11/03/2011, 23:23
n3n3, meu meca conseguiu por 176 reais, com um distribuidor; não sei a marca.

Tomara que essa Frontier seja de boa recomendação.

Orleans
12/03/2011, 00:42
Sobre a bandeja... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21357

n3n3
14/03/2011, 10:36
Achei dessa marca Techsus, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171151573-bandeja-superior-suspenso-dianteira-ford-ranger-apos-98-_JM
Limeira fica perto de casa, to pensando em colocar essa marca, tem alguem do forum que ja usou essa marca?

Alessandro,
07/04/2011, 10:05
O rangido da minha suspensão já estava tão escandaloso que chamava atenção dos pedestres.

Há uma semana troquei (em casa mesmo) a balança superior (que veio com o pivô e buchas) e pronto!

Não ando mais de carro de boi. :lol:

Eu queria uma marca melhor, mas não tinha no DF! E no desespero em acabar com a chiadeira, comprei da Perfect - a maioria dos vendedores dizem que melhor que Manzi, Viamar, Grazimetal, Techsus (essa éra a instalada anteriormente)... Será uma questão de comissão? :pensativo:

Como sempre faço com a manutenção de meus carros, tenho anotado a km, data e valor das peças substituídas. Se não tiver longa durabilidade depois relato aos colegas.

Orleans
07/04/2011, 23:56
Há uma semana troquei (em casa mesmo) a balança superior (que veio com o pivô e buchas) e pronto!

Então finalmente se livrou da escola de samba:pipoca:

lcdalzoc
08/04/2011, 08:04
Eu troquei as balanças superiores, pivôs inferiores e todas as buchas a 1 ano e meio. To usando Grazzimetal nas superiores e Viemar nos pivôs. Pelas minhas condições de uso, concluo que está aguentando demais até...:concordo:

n3n3
09/05/2011, 00:20
Consegui os pivos inferiores originais ford(na embalagem plastica original 100.00 cada), olhei as bandejas superiores e eram da techsus, comprei da mesma marca 110.00 cada. Bieletas inteiras de metal(sem nylon), so nao tive tempo ainda pra parar e fazer a troca. Tem um coisa que esta acontecendo, quando vou pra sampa, coloco gas em outro posto no caminho, e zoa a lenta dela, a troca de marchas fica parecendo que esta com o pe no meio da embreagem. Faço o reset na injeçao, desligo a bateria a noite, ligo de manha e deixo ela mais de 15 min funcionando na lenta, fica bala, depois de algum tempo começa. Quando paro em D fica a aceleraçao continua lenta certinha, se coloco em P acelera e baixa aceleraçao como se fosse morrer, sobe aceleraçao e baixa, fica nisso sem morrer. Isso quando mudo pra gasolina(na hora de guardar) no gas nao acontece. Quais peças limpar ou o que fazer?