Ver Versão Completa : Adaptação do capo
Raphael Stocker
21/09/2003, 22:12
O que vcs acham dessa adaptação do capo, estou pensando em adaptar esse tipo de "capo" no meu CJ..
Acho que vai até ajudar na manutenção... mas e p/ trilhas?? será que vai me atrapalhar?
já que tb tho querendo trocar o motor.. quero um 6 cilindros 161 - pois o meu é 4 cilindros :cry: -
ai pensei ... pq nao mudar tudo de uma vez... :wink:
ramil2007
21/09/2003, 22:50
E ae garotinho...
Blz?
Nossa que cerviço feito nas coxa, e essa adaptação?
Nossa eu acho meio que inviável, mas quem sopu eu para dizer alguma coisa...
Sou meio novato, somente algumas horinhas de trilha, mas não sei se essa adaptação afetaria nas trilhas, esse motor sim afetaria, com tanto torque ele cavaria um buraco e nunca sairia em um lameiro...
Abraços
Ramil
Mauro B.
21/09/2003, 23:09
Fala pessoal !!! :D
Eu acho show de bola essa adaptação! Nunca ví de perto, só em fotos! Facilitaria em muito a manutenção....Bah, só não fiz ainda ( e tbm não vou fazer) porque sou vagabundo...!!!! :mrgreen:
[]'s
Já vi uma Bandeirantes assim.
Só que o capô e os paralamas (um conjunto só) eram de fibra. Facilita muito a manutenção.
walter.andreis
22/09/2003, 00:11
....esse motor sim afetaria, com tanto torque ele cavaria um buraco e nunca sairia em um lameiro...
Faaaaala Graande...
Pq muito torque atrapalharia um CJ ?
Se o meu tivesse 1 ton. de torque especialmente nums 1200rpm, quero ver que atoleiro que me seguraria! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Cláro, com pneus grandes, com bastante área de contato para despejar o torque, etc etc.... :wink: (o que parece ser o caso do CJ da foto)....
Esse motor é um espetáculo...
Mas voltando ao assunto principal... esta adaptação de capô seria realmente uma MÃO NA RODA na hora de efetuar a manutenção... vou ver o que posso conseguir na hora de mexer na lata do cj...
[]´s
Esse é o sonho de todo mecânico! Voce levanta o capo e tem acesso a todo o motor. Fica mais facil para tudo, e na trilha se fo bem fixado (pode usar aquelas presilhas) não vai ter problemas.
É realmente é o sonho de todo mecânico....
Masssssss......... :D
Será que não bate muito na hora da trilha?!?
Se for bem feito o serviço creiop que na haverá batidas, e com isso não terá ruídos..... Mas só vendo mesmo pra saber se foi bem feito... Por que a idéia é escelente.... Tinha visto isso numa Pick Up da gringa.....
E como é que vc prende o conjunto(capo, para-lama e grade frontal)?!?
Dependendo do jeito que é rpesa, acho uma ótima saída....
Abraço....
Pavani
Olá!
Bom, pra travar um capô destes utilizaria 3 travas. Eu não sei o nome, mas é do tipo esticadora que existe nos capôs de scania. Usaria uma de cada lado do jeep e uma na dianteira no centro. Gostei da idéia. Estou com a frente do meu desmontada e vou pensar seriamente no assunto.
O incoveniente, pelo menos no meu caso e atualmente, são as tralhas presas no para-lamas (buzinas, caixa de fusiveis, relês, etc).
Será que a base da dobradiça aguenta o peso ? No meu não tem nada de fibra.
Abraços.
KGE
Aí KGE...
Acho que vc terá de fazer um reforço.... Pelo menos pra evitar.... Antes prevenir, do que remediar....
Por que vc não coloca a caixa de fuzível dentro do jeep?!? Debaixo do painel?!? Fica bem mais protegido.... Pense nisso.... :)
Essa trava do Scania é bem resistente?!? Não me lembro agora como ela é.... E vc colocaria borrachas pra vedar ou até mesmo não vibrar?!?
Abraço....
Pavani
Aí KGE...
Acho que vc terá de fazer um reforço.... Pelo menos pra evitar.... Antes prevenir, do que remediar....
Por que vc não coloca a caixa de fuzível dentro do jeep?!? Debaixo do painel?!? Fica bem mais protegido.... Pense nisso.... :)
Essa trava do Scania é bem resistente?!? Não me lembro agora como ela é.... E vc colocaria borrachas pra vedar ou até mesmo não vibrar?!?
Abraço....
Pavani
É que a minha lataria, onde fica a dobradiça do capô, é muito fina e eu não sei se todos são assim.
Quanto a caixa de fusiveis estou criando coragem pra mexer nos fios. Eu tenho é vontade de arrancar tudo e fazer de novo só que do meu jeito (com conduite, fio colorido para melhor identificação, tudo nos conformes ! :wink: ). O antigo dono mandou fazer num cara que Deus me livre :shock: ,
Quanto as borrachas, colocaria 1 manta de uns 2mm entre a carroceria e os paralamas (ou 'galão de fusca', aquele ´plástico preto que acompanha a emenda do paralamas com a carroceria) e uma macia e espessa, pra aproveitar e fazer um 'efeito mola', na dianteira e eliminar ruido.
Essa trava na qual falei é bem robusta (existem 2 tipos: uma de borracha que com o tempo trinca e outra que parece um amortecedorzinho). Dê uma olhada no capô desses scanias novos (não nos 'cara-chata') que você logo vai identificar. Estava tentando encontrar uma foto no site da scania mas não achei. Vou ver se faço um desenho aqui de mais ou menos como funciona.
Abraços.
KG
:D Salve Galera!!!!
:D Essa idéia já tá na minha lista de "futuras adaptações" à bastante tempo! É só sobrar as latinha$... :D
:D Devido ao peso do conjunto, eu colocaria aqueles encaixes de borracha que existem nos capôs das Pick-up's. Ao menos na D-20 tem, bem no meio, na parte de cima da parede corta-fogo. Serve para ele não se deslocar lateralmente. E os engates seriam do Ford F-14000, semelhantes ao do Scania. :wink:
[]'s
Thiago Rodeghel
22/09/2003, 21:32
Acho q o mais viável para este tipo de aplicação seria para jeeps com carroceria, ou frente toda em fibra :roll: .
Imaginem isso de aço, capô, para-lamas e grade + faróis, e no meio da trilha, com barro grudado embaixo dos para-lamas e capô. :shock: Olha só o peso :? :(
Talvez com sorte alguém tenha levado um hi-lift :D , ou com um guincho :wink: já faz um bem bolado com a galera para levantar tudo isso...
:lol: Falou :lol:
[s] a União faz a força :!:
Vinicius Cruz
22/09/2003, 22:33
Em uma trilha na minha cidade (arapongas PR), eu vi uma vez um cara que fez uma adaptacao parecida, porem o conjunto capo + para lamas abriam ao contrario...como o do opala.......é......ficou uma merda....!! :!:
Mas..... dessa forma como esta na foto parece otimo, pois da acesso a motor, cx direcao, assim vai....muito mais facil.
So precisa ver o que ja foi descrio, resistencia do suporte, fixacao dos para lamas, peso etc...
Aproveitando eu coloco uma pergunta:
Esse conjunto todo de fibra nao seria mais pesado que de lata?
Eu nao tenho muita nocao, mas pelo que ja pude comparar um para lama de fibra é mais pesado que um de lata (lata boa e sem massa), mas nao sei se o para lama de fibra nao tinha massa pra KCT ..... :?:
E ai qual é mais leve? :oops:
walter.andreis
23/09/2003, 18:39
Talvez com sorte alguém tenha levado um hi-lift :D , ou com um guincho :wink: já faz um bem bolado com a galera para levantar tudo isso...
Fala Thiago....
Nem é tãão crítico assim não... :wink:
É só colocar uns 2 ou 3 amortecedorezinhos de pressão daqueles encontrados no porta-malas dos carros (ex.: Gol)...
Já tenho 2 destes e paguei R$15,00 em cada um, e estão zéro bala!
[]'s
walter.andreis
23/09/2003, 18:43
Aproveitando eu coloco uma pergunta:
Esse conjunto todo de fibra nao seria mais pesado que de lata?
Eu nao tenho muita nocao, mas pelo que ja pude comparar um para lama de fibra é mais pesado que um de lata (lata boa e sem massa), mas nao sei se o para lama de fibra nao tinha massa pra KCT ..... :?:
E ai qual é mais leve? :oops:
Vinícius...
Aproveitando, eu coloco uma observação.. :wink:
A capô do Jeep da foto, é de fibra... se fica melhor ou piór que aço eu não sei, mas tomara que no mínimo fique igual, pois vou fazer este esquema no meu o quanto antes e ele é de aço... vou tirando as fotos do processo, quero ver se amanhã já pego os componentes da lataria e começo este trabalho...
[]'s
Thiago Rodeghel
23/09/2003, 22:29
Fala Thiago....
Nem é tãão crítico assim não... :wink:
É só colocar uns 2 ou 3 amortecedorezinhos de pressão daqueles encontrados no porta-malas dos carros (ex.: Gol)...
Já tenho 2 destes e paguei R$15,00 em cada um, e estão zéro bala!
[]'s
Grd Walter :lol:
O meu é de aço já acho meio q pesado o capô :) , mas tudo bem...
Não tenho o dom de unir todas essas partes, de fazer isso no meu :roll:
Mas se vc tem, BOA SORTE :D :D
Depois nos avisa aí como ficou :lol: 8)
Falou :D
walter.andreis
24/09/2003, 00:23
Grd Walter :lol:
O meu é de aço já acho meio q pesado o capô :) , mas tudo bem...
Não tenho o dom de unir todas essas partes, de fazer isso no meu :roll:
Mas se vc tem, BOA SORTE :D :D
Depois nos avisa aí como ficou :lol: 8)
Falou :D
Fala Thiago...
É... realmente é pesado, mas com a ajuda destes amortecedores como eu falei, deve ficar bem tranquilo de se levantar, eles tem uma pressão muuuito boa.. experimenta pegar um (em bom estado) em um FV e tentar comprimi-lo :shock: com a mão... :wink:
Eu também não tenho o dom de uni-las, mas para isso que serve os funileiros né! :wink: :P É claro que vou acompanhar e especificar tudo, para deixar do jeito que eu quero... nada de deixar o cara mexendo sozinho em uma alteração como esta...
Com certeza vou passar o relato para cá... pode ficar relax.. :D
[]'s
Luis Assis
24/09/2003, 01:32
Ja que o assunto é adaptação no capo, que tal esta outra idéia... Só fica meio inviavel colocar quebra matos e guinchos, se bem que o Giovani deu um jeito de colocar com guincho, só não sei se deu certo ou não...
[]'s
Gustavo
walter.andreis
24/09/2003, 01:57
Fala sério chefe...
Vc mandou estas fotos só para babarmos no motor.. nem foi tanto por causa do capô né!? :P :D :shock:
Caraaaamba... que SHOW... eu só não teria coragem de coloca-lo pra moer no barro... :? :roll:
[]'s
Só fica meio inviavel colocar quebra matos e guinchos, se bem que o Giovani deu um jeito de colocar com guincho, só não sei se deu certo ou não...
:D Grande Gustavo!!!
:D A idéia era boa, mas o guincho era muito alto... :(
:D Mas usando um elétrico, sem a caixa de solenóides em cima até dá! :wink:
[]'s
Luis Assis
24/09/2003, 23:57
Fala sério chefe...
Vc mandou estas fotos só para babarmos no motor.. nem foi tanto por causa do capô né!? :P :D :shock:
Caraaaamba... que SHOW... eu só não teria coragem de coloca-lo pra moer no barro... :? :roll:
[]'s
... É realmente o motor dele esta bem bonitinho né?! :-)
[]'s
Gustavo
E aí pessoALL :lol: ..
Eu tb acho muito legal essa adaptação e com certeza facilitaria muito na hora de fazer algum ajuste, ou a manutenção da mecânica do Jeep 8) .
Só estranhei na 1ª foto.. o fato dele ter colocado os pneus MUD na traseira e o ALL Terrain na frente :oops: :roll: .
Agora.. essa segunda foto, dispensa qualquer comentário. Mas acho q não teria coragem de botar esse Jeep na lama, principalmente pelo nº de peças cromadas desse motor..
Abraços
Me dá um jeep desse que eu do até cambalhota com ele......... 8) 8) 8)
Raphael Stocker
29/09/2003, 23:59
Olá amigos
Olha essa viatura tb com capo adaptado, acho q esse nao é fibra.. e tá cheio de barro
:wink:
e tem mais..
com esse eu até dou cambalhota! e sem pena :lol:
Raphael Stocker
30/09/2003, 00:03
Bom.. eu falei q tava com barro.. essa aki mostra q estava.. :)
walter.andreis
30/09/2003, 00:17
Nossa...
Que Jabiraca! hehehehehe :D :D :D
Ond vc arrumou estas fotos???
É tão simples fazer esta adaptação no CJ5... já no CJ3 eu to vendo que vai me dar uma canseira.... :|
[]'s
Raphael Stocker
30/09/2003, 01:38
É.. Viatura velha de guerra é triste!
Eu estou vendo q o capo vai ficar do geito que está.. pois tenho agora coisas mais importantes p/ fazer.. como botar o carro p/ andar :)
arrumar um motor.. seja qualquer uma das opçoes.. um bf 161 ou o bf 184 (f3000) motor da f1000..
tha triste !!!
:oops: