PDA

Ver Versão Completa : [Suspensão] - Buchas de PU

LuisMarta
02/03/2011, 08:58
Pessoal,

Minha Ranger estava com cambagem negativa, levei a um centro tecnico e para minha surpresa o tecnico me apresentou os problemas.

Borrachas/Buchas com desgaste
Amortecedores ruins
Terminal de Direção com folga

Desta forma vou fazer os reparos, mas o tecnico indicou o uso de buchas de PU, já li que causam barulho, são mais rigidas e então questionei o tecnico, que afirmou que o PU é mais resistente, mas não compromete o carro.

Qual a opinião de vocês?

T+
PS. Ranger 4X2, 96 XL 4.0

Walter L. L. Casitta
02/03/2011, 09:10
Pessoal,

Minha Ranger estava com cambagem negativa, levei a um centro tecnico e para minha surpresa o tecnico me apresentou os problemas.

Amortecedores ruins

Desta forma vou fazer os reparos, mas o tecnico indicou o uso de buchas de PU, já li que causam barulho, são mais rigidas e então questionei o tecnico, que afirmou que o PU é mais resistente, mas não compromete o carro.

Qual a opinião de vocês?

T+

Pode esquecer o PU. As buchas de PU exigem manutenção porque geram atrito. Precisam ser lubrificadas. A originais de borracha não exigem manutenção e não geram atrito.

A bucha original dura o suficiente. Nunca troquei nenhuma na minha Ranger com 230.000Km...

Roeduvilela
27/03/2019, 13:35
Pessoal,

Amortecedores ruins

Qual a opinião de vocês?

T+

Pelo tempo você já deve está trocando outro jogo de buchas. RS.
Coloquei em uma Ranger XL 2.3 1997, não me arrependi. O carro fico melhor de curva, e estão lá até hoje com o atual dono. Não tive problemas de rangido e muito menos barulhos. Hoje coloquei buchas de PU na minha Ranger 2002. Ainda não tirei do mecanico, mas acredito que vá ficar tão bom qnt o da outra Ranger. Utilizo apenas na dianteiro.565181

RicardoFLN
27/03/2019, 19:28
Pelo tempo você já deve está trocando outro jogo de buchas. RS.
Coloquei em uma Ranger XL 2.3 1997, não me arrependi. O carro fico melhor de curva, e estão lá até hoje com o atual dono. Não tive problemas de rangido e muito menos barulhos. Hoje coloquei buchas de PU na minha Ranger 2002. Ainda não tirei do mecanico, mas acredito que vá ficar tão bom qnt o da outra Ranger. Utilizo apenas na dianteiro.565181

As opiniões divergem por algumas questões. Uma é que tem PU (poliuretano) de várias durezas, indo de Shore A 20 até Shore D 75, que representa bastante diferença de propriedades de uma ponta a outra. Segundo é que depende de onde e como se anda com a viatura. Que cada um experimente e tire suas conclusões.:concordo:

Sds.