Conectar

Ver Versão Completa : Socorro! bateram na minha defender 110

Pauleo
27/02/2011, 22:52
Olha gente, esse final de semana eu tava voltando pra casa depois da farra, umas 07 da manhã, aí dei seta pra entrar numa curva fechada a esquerda, reduzi a velocidade como de costume pq é uma curva bem fechada olhei no retrovisor, e não vi nada e entrei, derrepente sinto a pancada.... um motoqueiro que tava colado na bunda da minha defender tentando ultrapassar como ele mesmo me disse, após não conseguir ultrapassar pela direita por causa do meio fio alto, foi pela esqueda... mas justo na hora que eu fiz a curva...

Resultado.... arrebentou a moto do cara toda, mas graças a Deus ele não machucou, e deu uma amassada sinistra na laretal trazeira, logo atras da roda da minha viatura.

Eu como um bom samaritando fui na minha casa que tava perto ja, pequei meu reboque, voltei no local do acidente junto com meu irmão e levei a moto do cara e o cara pra uma oficina, deixei ele la e fui embora, tentei conversar com ele pra saber se ele ia pagar e ele ficou choramingando dizendo que nao ia ter grana nem pra pagar a moto dele, como eu tava cansado trocamos telefones e vamos conversar depois, mas acho que não vou ser ressarcido...

Sendo assim, gostaria da ajuda dos foristas para me dizer o que tenho que fazer, troco a peça por uma nova ou compensa mandar arrumar? onde consigo uma peça nova dessa aqui em Brasília?
alguém aí tem uma pra me vender?
quanto vcs acham que vou gastar pra arrumar?
podem me indicar alguém aqui em Brasília pra eu arrumar meu tesouro?

vou colocar uma foto de uma land e a parte verde que eu pintei na foto é aonde meu carro danificou....
depois posto a foto do meu carro aki...

Fernando da Terra
28/02/2011, 08:16
Olha gente, esse final de semana eu tava voltando pra casa depois da farra, umas 07 da manhã, aí dei seta pra entrar numa curva fechada a esquerda, reduzi a velocidade como de costume pq é uma curva bem fechada olhei no retrovisor, e não vi nada e entrei, derrepente sinto a pancada.... um motoqueiro que tava colado na bunda da minha defender tentando ultrapassar como ele mesmo me disse, após não conseguir ultrapassar pela direita por causa do meio fio alto, foi pela esqueda... mas justo na hora que eu fiz a curva...

Cara, sem querer ser o dono da verdade, você já está admitindo, que algo não estava bem e correto com você, na hora do impacto.......

Relaxa, pensa com calma, e se sua relação com a viatura for íntima e for durar muito tempo (na maioria das vezes, ela será pelo resto da vida....) ...
que tudo se resolverá....

Posta umas fotos de como ficou a vitura depois do ocorrido.... a galera aqui, vai te ajudar da melhor maneira.......

Fernando

alex.cunha
28/02/2011, 08:40

Resultado.... arrebentou a moto do cara toda, mas graças a Deus ele não machucou, e deu uma amassada sinistra na laretal trazeira, logo atras da roda da minha viatura.

Eu como um bom samaritando fui na minha casa que tava perto ja, pequei meu reboque, voltei no local do acidente junto com meu irmão e levei a moto do cara e o cara pra uma oficina, deixei ele la e fui embora, tentei conversar com ele pra saber se ele ia pagar e ele ficou choramingando dizendo que nao ia ter grana nem pra pagar a moto dele, como eu tava cansado trocamos telefones e vamos conversar depois, mas acho que não vou ser ressarcido...

Sendo assim, gostaria da ajuda dos foristas para me dizer o que tenho que fazer, troco a peça por uma nova ou compensa mandar arrumar? onde consigo uma peça nova dessa aqui em Brasília?

vou colocar uma foto de uma land e a parte verde que eu pintei na foto é aonde meu carro danificou....

Amigo, agora depois do susto, faça um boletim de ocorrência, pois aqui em São Paulo, é muito comum, o motoqueiro dizer que está tudo bem etc e correr para fazer um boletim e depois cobrar uma série de coisas. Mesmo sozinhos eles arrumam várias tetemunhas.
Fique atento

Fernando Massad
28/02/2011, 10:03

Amigo, antes de fazer qualquer coisa, dirija-se a uma delegacia e faça um BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
Ele pode fazer isto falseando a verdade e depois te acionar na Justiça.

Depois vc pensa no que fazer em relação à viatura.:concordo:

Fernando Massad
28/02/2011, 10:09
O Alex já tinha dado a dica, só depois que postei é que vi.....
mas é isso aí:concordo:

Pauleo
28/02/2011, 13:36
Aí galera, to postando agora as fotos do meu carro com o resultado do estrago.

Valeu pelas dicas até agora, prestei ocorrência hoje mesmo, mesmo que atrasado ja fiz ela.

por favor dêem uma olhada e me falem qual é a coisa melhor a se fazer para esse reparo. claro que quando eu digo melhor quer dizer, bom, bonito, barato, bem feito.

Valeu galera!

Pauleo
28/02/2011, 13:39
mais uma foto

alex.cunha
28/02/2011, 13:52
mais uma foto
Procure pelo Marcelo Baptista aqui do Forum. Ele pode te ajudar.

FALOTICVS
28/02/2011, 14:14
Duplicado.

FALOTICVS
28/02/2011, 14:16
Aí galera, to postando agora as fotos do meu carro com o resultado do estrago.

Valeu pelas dicas até agora, prestei ocorrência hoje mesmo, mesmo que atrasado ja fiz ela.

por favor dêem uma olhada e me falem qual é a coisa melhor a se fazer para esse reparo. claro que quando eu digo melhor quer dizer, bom, bonito, barato, bem feito.

Valeu galera!

Amigão, não há *conserto bom, bonito e barato".

Há o conserto correto. Procure um profissional qualificado e faça o reparo com a técnica correta.

Não faça gambiarras no seu Defender.

Lembre-se que um dia poderá precisar vendê-lo e o registro de suas mensagens no Fórum é implacável.

Pense nisso.

Pauleo
28/02/2011, 14:31
Acontece que não to querendo fazer remendo no carro, você entendeu errado mesmo.

O que estou falando é que não quero cair na mão de um "profissional" careiro e super faturador de preços. Por isso to pedindo conselhos aqui.

Comprei esse carro, foi caro, e não vou fazer qualquer carniça nele pra poder estragar com ele, pode ter certeza.

E existem peças e serviços feitos por profissionais de verdade que saem por um preço justo e que é até barato se comparado com concessionárias e a maioria dos "profissioonais" que consertam Land rovers.

Pelo menos aqui onde moro, Brasília, os lugares que descobri até agora que mexem na defender, nêgo quer arrancar seu fígado e comer ele na sua frente pra poder trocar um parafuso.

Pauleo
28/02/2011, 14:36
esqueci de um detalhe...
há sim conserto bom bonito e barato.
exemplo:
na concessionária me cobram pra torcar a chave do limpador de vidro quase R41.500, que é o conserto correto, ja que lá é onde vou achar as pessoas mais gabaritadas para mexerem no meu carro.

Num site de peças da inglaterra a mesma chave, original custa 79 Libras, e eu mesmo troco pois consigo fazer isso perfeitamente.

Uma outra pergunta... Alguém tem o e-mail ou contato desse Marcelo Baptista aí? procurei posts dele e não achei nenhum, só achei várias pessoas indicando ele, mas nem sinal dele...

alex.cunha
28/02/2011, 15:02
Uma outra pergunta... Alguém tem o e-mail ou contato desse Marcelo Baptista aí? procurei posts dele e não achei nenhum, só achei várias pessoas indicando ele, mas nem sinal dele...

Marcelo Baptista.
(011-7887-0708-ID-105*107609-NEXTEL

Fernando da Terra
11/03/2011, 08:14
Fala Pauleo!!
Você fez o boletim de ocorrência?
Recebi esse teste abaixo hoje e lembrei de você, e como o Alex já tinha previnido, quando for acidente com moto, a gente tem que ficar esperto, eu não sabia que a coisa tá pegando desse jeito:

Abalroamento com moto não é colisão

Para ler e avisar os amigos e familiares:

Abalroamento com moto não é colisão...
Importante. Leia com atenção e guarde na memória o que pode acontecer e as providências que você deve tomar se algum dia se
envolver em um acidente com motoqueiro.
Abalroamento com moto não é colisão. É atropelamento.
É um aviso das Seguradoras:
Como advogados, sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o
seguinte:
Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um
filminho), pegar nome de testemunhas. ...
Aviso das seguradoras:
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:
"No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA,
num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto
caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.
Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa.
Telefone inexistente.
Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a
motoqueira mandou cancelar.
Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que
saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria
interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.
Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo
fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de
R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem
poder trabalhar.
Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria
acordo nenhum.
Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na
minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar
depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".
Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham
passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.
Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como
proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o
caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de
socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e ti nhamos o
nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora
exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de
cabeça e trabalheira estão sendo grandes".
===================================
Agora, leiam atentamente o texto abaixo:
Aviso das seguradoras
Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de
trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de
ocorrência), independentemente de serem culpados ou não.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um
acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.
Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e
alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na
justiça, dias parados, conserto da moto, etc ...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros
motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto,
não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia
registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os
tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.
ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!
QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.
ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO!
OLHO VIVO!

Fernando

Fernando da Terra
11/03/2011, 13:51
Ops,.... foi mau...

Onde digitei TESTE, leia-se: texto.....:parede:

Fernando

M. Bueno
11/03/2011, 16:44
Olá Pauleo,

Se vc for fazer isto com o Marcelo Baptista sei q vai ficar bom, todavia, se não for esse o profissional eleito, certifique-se de que o indivíduo não vai usar maçarico para aquecer as chapas de aluminio, pq senão vai ser PT.

Podes procurar o Baptista no 11-4702-2493 também.

A propósito essa cor da sua Land é a mais bonita de todas!

Boa Sorte

Marcelo Bueno

Pauleo
01/04/2011, 20:39
já fiz o BO sim, até agora ta tudo Ok quanto a isso... ja falei com o Marcelo Baptista, muito gente boa ele! inclusive descobri que quando eu estava procurando uma defender pra comprar ele tirou umas dúvidas minhas por e-mail, nem lembro aonde consegui o e-mail dele... hehehe mas ele foi muito prestativo.

ainda não arrumei a batida, estou vendo com um amigo de meu irmão que ja reformou umas lands aqui do DF, vou conferir o trabalho dele e conversar com os proprietários, se for bom vou fazer por aqui mesmo.

muibo obrigado pelas dicas e pela ajuda galera.:palmas:

Marcelo Baptista
01/04/2011, 21:39
boa noite, Pauleo leva no Marcelo ai de brasilia ele e meu amigo e trabalha so com land rover tambem ele fica na (SOF-SUL QUADRA 17-CONJUNTO AL-3 TEL:3233-6492) BRASILIA ) MEU E-MAIL E (marcel.landrover@hotmail.com) (011-7887-0708-ou nextel id-105*107609) fica com Deus amigos e obrigado a todos

Leonardi
05/04/2011, 13:38

Dae Pauleo, também bati minha 90 esse fim de semana.

Amassei parachoque, amassei canto do paralama dianteiro...vixe to desanimado.

E entao, estou com algumas duvidas sobre o material usado na chapeação. Como voce fez o serviço? Ficou bom?

Voce tem o email do Marcelo Baptista?

Obrigado