Ver Versão Completa : Motor
EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
23/02/2011, 19:46
Pessoal estou com o jota ,no mec. O mesmo me dice que o problema e junta queimada tem que trocar e olhar os cabeçotes e tal valor de saida R$1500,00,
bom seguinte minha pergunta e pensamento ,levo devolta pra casa ja que nao mexeram nele, e junto uma grana e faço algo parecido com o super xud pois moro em florianopolis e nao sei se vou conseguir um Valdemar aqui neste estado.
e Se faço o que o mec diz aqui ,onde consigo o quite certo de juntas para fechar o bixo. pois as que ele me cotou sao caras, nao sao do jpx e sei la que marca diabao e?
Obrigado abraços
netto mietto
23/02/2011, 21:34
eduardo......vc pode tentar na www.murari.com.br (http://www.murari.com.br) especialista em jpx tanto para mecanica ou peças falar com o tiago.
minha opiniao colocaria um ap ou maxion ou mwm. eu tenho um ap 2.0 injetado.
EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
24/02/2011, 07:36
oi netto belez, cara um maxion ou mwm vou ter que mexer no cambio certo?
vai ficar salgado esta brincadeira bixo..
Abraço.
Boa noite a todos, acabo de comprar um JPX, ano 98 em final de restauração e estou precisando das seguintes peças para finalizar:
Kit completo do motor xud 9, Juntas e bronsinas etc..
Eixo virabrequin motor xud 9, veio sem esta peça.
Forro da porta direita
Kit de adesivos
Quebra mato
Estribos e alagadores de paralama
Tenho quase toda documentação técnica em elétronico posso disponibilizar para os intereçados sâo a seguintes:
Manual do proprietario, Civil e militar
catalogo completo de peças
Peças compativeis
Manual da oficina
Diagrama eletico colorido
e outros.
netto mietto
19/03/2011, 12:19
pio tenho virabrequim para te vender so nao sei a medida.
Caro Netto, hoje fui ver um motor montado e ja retificado, agora estou na duvida se monto o meu ou compro este, a vantagem em comprar é que fico com todas as peças de reposição, mesmo assim pretendo montar mais tarde o meu motor, quanto vc quer pelo Eixo.
ricardoma
21/03/2011, 23:22
Pio, coloca aí como anexo ou me envie no email ricardoma@superig.com.br o manual do proprietário do J militar e o esquema elétrico. Qto vai pagar no motor?
ricardoma
21/03/2011, 23:30
Eduardo, conseguiu o cabeçote? Qto pagou? Já concluiu o motor?
Pessoal estou com o jota ,no mec. O mesmo me dice que o problema e junta queimada tem que trocar e olhar os cabeçotes e tal valor de saida R$1500,00,
bom seguinte minha pergunta e pensamento ,levo devolta pra casa ja que nao mexeram nele, e junto uma grana e faço algo parecido com o super xud pois moro em florianopolis e nao sei se vou conseguir um Valdemar aqui neste estado.
e Se faço o que o mec diz aqui ,onde consigo o quite certo de juntas para fechar o bixo. pois as que ele me cotou sao caras, nao sao do jpx e sei la que marca diabao e?
Obrigado abraços
Caro Ricardo,
Encontrei um motor completo e segundo seu dono foi retificado e praticamente não rodou ele comprou de um amigo que retificou e depois trocou por um de maior potencia, para fazer competição. Ele pediu 5,000 estamos em negociação.
Ainda estou orçando retifica, os preços variam muito, mesmo comprando este completo pretendo montar o meu, para ficar completo e pronto para substituição, se conseguir resolver os problemas de aquecimento e confiar neste motor , provavelmente comprarei um segundo JPX. então ter as peças é tudo de bom.
Tenho viajado muito pela net e lendo tudo que encontro e com um pouco de experiência em mecânica e automação acredito que os problemas deste motor serão fichinha.
Ja tive CJ5 por mito tempo, vc não acreditaria no que consegui com o velho e bom motor 6cc, criticado por muitos, agora estou muito imprecionado com a meçânica do JPX, tudo de bom na estrutura e conceitos de suspeção.
Gosto do desafio, acredito que em pouco tempo vou estar aqui elogiando o motor tbm. Bom é que com esta fama de mau o motor esta ficando barato e diponivel.
Segue em anexo o manual e diagrama elétrico, o diagrama não tenho certeza se é do militar, mais sempre pode ajudar.
Neste endereço vc pode encontrar muita doc técnica,
http://jpx.4x4brasil.com.br
Pio,
Eu tinha um pensamento semelhante ao seu relacionado ao motor. Mas esse motor não é de confiança. Não quero dizer que vai quebrar, fundir, etc, mesmo porque, esse tipo de problema eu não tive ainda, mas aparecem uns vazamentos, por ex. no eixo virabrequim, ai tem que descer o motor ou câmbio para trocar. Ja tive que trocar esse retentor por duas vezes.
Eu tenho um motor reseva, sem retifica ainda, paguei 1000,00. Acho que você não deve pagar mais que 2000,00 em um rodando.
Abs
FredBrasil
22/03/2011, 09:54
Olá gente, conforme havia mencionado em outro tópico/fórum, comprei o JPX do Angêlo lá em São José dos Campos, infelizmente, apesar de já ter tido uma "luz" lá.......e como ele não havia mencionado o problema....assim que cheguei aqui em Teresópolis RJ, fui ao meu mecânico que de cara já detectou a junta do cabeçote queimada....e o que é pior é que o Angêlo já havia feito troca do cabeçote e plaina do mesmo, todos os serviços de dezembro para cá......ou seja, penso que pode estar ocorrendo um problema "maior", algo mal resolvido!
O JPX está com o motor da Besta 2.7GS e apesar dos pesares, viemos de lá, eu e ele, a 90 - 100km por hora, o motor com boa pressão, é turbinado....apenas está passando a pressão para o reservatório de água.......caso alguém tenha alguma informação a respeito, agradeceria, é uma pick up e será utilizada entre outras coisas para trabalho de entrega de mudas de eucalipto em fazendas, ou seja, preciso que esteja confiável! Abraços, a todos........é bom lembrar, que caso tivesse que fazer uma retífica completa por exemplo, pensaria com muita vontade....em colocar um motor maxion, por exemplo.......inté, FredBrasil
netto mietto
22/03/2011, 18:08
fred se vc nao pretende vender ela tao já compraria um motor maxion 2.5 e deixaria no estoque assim que este 2.7 der pau trocaria na hora.
Caro TTJPX, Valeu pela dica,
Continuo procurando, vou tomar cuidado com este retentor e vedações em locais de difícil acesso, vou pesquisar um substituto de maior eficiência para este caso. O problema no retentor do volante pode estar no Eixo, com canal de desgaste bem onde o retentor veda, neste caso pode colocar um que muda a posição onde veda no Eixo.
Pio,
Eu tinha um pensamento semelhante ao seu relacionado ao motor. Mas esse motor não é de confiança. Não quero dizer que vai quebrar, fundir, etc, mesmo porque, esse tipo de problema eu não tive ainda, mas aparecem uns vazamentos, por ex. no eixo virabrequim, ai tem que descer o motor ou câmbio para trocar. Ja tive que trocar esse retentor por duas vezes.
Eu tenho um motor reseva, sem retifica ainda, paguei 1000,00. Acho que você não deve pagar mais que 2000,00 em um rodando.
Abs
Você tem interesse em vender este reserva, ou sabem de um em bom estado?
grato
FredBrasil
23/03/2011, 14:11
Beleza, irei procurar um e realmente deixar de reserva......hoje o mecânico está efetuando a troca da junta....vamos ver o que ele vai falar.......a propósito tb havia pensando no caso de comprar uma segunda pick up, colocá-la talvez com motor AP e GNV, como seu Jota se comporta com o AP, vc o utliza somente em trilhas ou tb encara estradas.....como trabalho com mudas de eucalipto, percorremos em 10% de nosso trajeto no barro (fazendas) e o restante no asfalto.......é meu primeiro Jota, mas a paixão já é antiga, do tempo que possui 2 Bandeirantes.......vamos ver.......abraços, FredBrasil
Você tem interesse em vender este reserva, ou sabem de um em bom estado?
grato
Pio,
Não posso vender esse motor porque o meu jota com motor XUD eu vendi para um amigo e prometí passar esse motor para ele ter peças sobressalentes.
Mas fique tranquilo porque esse motor sempre aparece a venda e por bons preços. Eu paguei R$1000,00 nesse com bomba injetora, bomba de vácuo, bicos, enfim, só faltava a bomba hidraulica e o alternador. Mas, tem que fazer retifica.
abs.
Pessoal estou com o jota ,no mec. O mesmo me dice que o problema e junta queimada tem que trocar e olhar os cabeçotes e tal valor de saida R$1500,00,
bom seguinte minha pergunta e pensamento ,levo devolta pra casa ja que nao mexeram nele, e junto uma grana e faço algo parecido com o super xud pois moro em florianopolis e nao sei se vou conseguir um Valdemar aqui neste estado.
e Se faço o que o mec diz aqui ,onde consigo o quite certo de juntas para fechar o bixo. pois as que ele me cotou sao caras, nao sao do jpx e sei la que marca diabao e?
Obrigado abraços
Eduardo,
O Valdemar (oficina Máxima - (11) 4725-9329 ou (11) 2819-3880), tem todas as peças desse motor.
Tem também a América Peças (67-34313641), no Paraná, comprei algumas peças com eles.
Tome cuidado com a marca da junta de cabeçote. Tem uma específica que apresentou vazamento de óleo.
Beleza, irei procurar um e realmente deixar de reserva......hoje o mecânico está efetuando a troca da junta....vamos ver o que ele vai falar.......a propósito tb havia pensando no caso de comprar uma segunda pick up, colocá-la talvez com motor AP e GNV, como seu Jota se comporta com o AP, vc o utliza somente em trilhas ou tb encara estradas.....como trabalho com mudas de eucalipto, percorremos em 10% de nosso trajeto no barro (fazendas) e o restante no asfalto.......é meu primeiro Jota, mas a paixão já é antiga, do tempo que possui 2 Bandeirantes.......vamos ver.......abraços, FredBrasil
Fred, você vai gostar muito do jota, é realmente apaixonante. Eu estava com 2 até a semana passada, agora passei um para um amigo, na verdade, um primo. Esse jota esta com o Xud.
O meu jota está com o VW ATD, estou gostando bastante, mas é eletrônico e um pouco complicado para acertar.
Vi falarem bem desse motor Kia, ja vi em um Willys e inclusive tive a oportunidade de dirigí-lo, mas não era bom para andar, também não era turbinado.
abs
netto mietto
23/03/2011, 18:27
Beleza, irei procurar um e realmente deixar de reserva......hoje o mecânico está efetuando a troca da junta....vamos ver o que ele vai falar.......a propósito tb havia pensando no caso de comprar uma segunda pick up, colocá-la talvez com motor AP e GNV, como seu Jota se comporta com o AP, vc o utliza somente em trilhas ou tb encara estradas.....como trabalho com mudas de eucalipto, percorremos em 10% de nosso trajeto no barro (fazendas) e o restante no asfalto.......é meu primeiro Jota, mas a paixão já é antiga, do tempo que possui 2 Bandeirantes.......vamos ver.......abraços, FredBrasil
o meu com motor ap nao tenho do que reclamar anda muito bem ja dei 150 no bixo anda gostoso 100 a 120 na estrada ainda nao fiz media direito com ele, na cidade faz 5 a 6 no etanol eu acho eu nao me arrependi de colocar ap nele nao to feliz da vida e xud nunca + xud gosto é gosto uns amos outros odeiam to gastei grana no xud e so me deu aborrecimento. se me perguntar xud ou ap opala maxion mwm ap 1.9 vai fundo.
ricardoma
23/03/2011, 23:12
Caro Ricardo,
Encontrei um motor completo e segundo seu dono foi retificado e praticamente não rodou ele comprou de um amigo que retificou e depois trocou por um de maior potencia, para fazer competição. Ele pediu 5,000 estamos em negociação.
Ainda estou orçando retifica, os preços variam muito, mesmo comprando este completo pretendo montar o meu, para ficar completo e pronto para substituição, se conseguir resolver os problemas de aquecimento e confiar neste motor , provavelmente comprarei um segundo JPX. então ter as peças é tudo de bom.
Tenho viajado muito pela net e lendo tudo que encontro e com um pouco de experiência em mecânica e automação acredito que os problemas deste motor serão fichinha.
Ja tive CJ5 por mito tempo, vc não acreditaria no que consegui com o velho e bom motor 6cc, criticado por muitos, agora estou muito imprecionado com a meçânica do JPX, tudo de bom na estrutura e conceitos de suspeção.
Segue em anexo o manual e diagrama elétrico, o diagrama não tenho certeza se é do militar, mais sempre pode ajudar.
Neste endereço vc pode encontrar muita doc técnica,
http://jpx.4x4brasil.com.br
Pio, valeu. Uma dica - fiz o meu motor completo com o Valdemar(Mogi das Cruzes) e coloquei um tópico aqui sobre o custo da retífica do XUD9. Vc verá que ele faz um esquema de diminuir o pistão(modificando a taxa de compressão) e colocando um intercooler para melhorar o arrefecimento, mas mesmo assim este motor é tinhoso e exige muito cuidado em observar a temperatura, principalmente em subidas longas(+ de 4 Km) e não enfiar demais o pé na estrada por muito tempo, porque tenho observado que a pressão da água é demasiada, forçando o sistema e ligando as ventoinhas toda hora. Após fazer o motor, queimei a junta novamente, porque um serviço mal feito no radiador provocou um pequeno vazamento e meu indicador de temperatura ñ estava marcando(dei chance para o azar). Eu ñ pagaria 5000 e ñ faria uma retífica no custo q a minha ficou(eu esperava gastar 6000 e foram surgindo outras coisas). Boa sorte na empreitada.
Ricardo - J de Resende
Eduardo Tescarollo
24/03/2011, 08:47
Pio, se te interessar tenho um Super Xud intercoolado, vendo ele completo, esta no meu carro para testar.
Fone; 11 4534 0743.
Abs
FredBrasil
24/03/2011, 12:20
Fala aí gente.....já estou um pouco mais tranquilo e sábado irei a Conceição de Macabú fazer a primeira entrega nele.....segundo o mecânico apenas a junta do cabeçote estava queimada....e. achou um furo no radiador, consertos que estão sendo finalizados hoje........de resto....realmente o motor e a tocada aparentavam ser "interessantes".....o som da turbina por si só.....já é show.....mas para a frente já penso em comprar um 2º pick up para ter tb trabalhando......estudo a mecânica AP provavelmente......e com KIT GNV......vamos dar tempo ao tempo.....por hora, caso saibam de uma pick up, sem motor......ou daquelas boas, bonitas e baratas para serem reformadas sem pressa.......abraços, Fred
Barão Vermelho
24/03/2011, 14:18
Blz Fred, cara um motor bom e o 3.0 de hilux, andei em um jota e ficou muito bom e a adaptação não é tão complicada, estou com o XUD mas já estou juntando grana para trocar, estes motores da KIA como o XUD não vale a pena ficar gastando, valeu
Pio, se te interessar tenho um Super Xud intercoolado, vendo ele completo, esta no meu carro para testar.
Fone; 11 4534 0743.
Abs
Caro Eduardo, boa tarde, Qual a diferença deste super xud em relação ao xud normal? Por quanto vc vende?
Estou em negociação com um xud normal, mais ainda não fechei, estou completando as peças do meu para montar ontem comprei a parte de baixo de um vizinho que eu nem conhecia e mora na mesma quadra, ele me procurou depois de ver meu motor desmontado na Garagem e acabou dando negocio. no final a ideia e ter o J com um motor e o outro de reserva.Tentei no telefone que vc passou mais não atendeu. meu é 11 - 9123 3453
$$$ ????
Eduardo Tescarollo
28/03/2011, 09:19
Pio, de uma olhada no meu tópico abaixo, te ligo ainda hoje ok.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44568
Patoloko
30/03/2011, 10:10
Pessoal, tenho um XUD inteiro pra vender. Ele estava funcionando, troquei pq deu pau no motor de partida e como tinha um AP sobrando aqui troquei o motor.
Quem tiver interesse, envie uma MP
zegotinhacpv
01/04/2011, 21:55
Tenho um xud pra vender tambem e funciona sem problemas ele só esta queimando um pouco de óleo e esta sem a bomba e sem a turbina.A bomba estava ruin e deixei pro mecanico e a turbina eu passei para uma amigo.Faço bom preço e envio videos que fiz dele essa semana funcionando.
netto mietto
02/04/2011, 13:09
zé.......vai fazer transplante de coracao vai colocar o que jota .
zegotinhacpv
02/04/2011, 22:00
É Netto,depois de muito tempo esperando chegou a hora né!estou cansado de pedir para os amigos me esperarem,mas por falta de verba mesmo e por não ter dado certo a compra de uma Hillux que estava capotada com um bom preço eu vou por o AP mesmo com o kit do Chiari.Acho que essa semana ja pago o kit pra ele.Vai no encontro?Flwae.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.