PDA

Ver Versão Completa : GV 2.0 fraco nas arrancadas

CID MOREIRA
21/02/2011, 10:43
PessoALL.........

Tenho um GV Sport 2.0 2001 que tem apanhado um pouco em arrancadas e rotações baixas........
Quando acelero, principalmente para arrancar e sair de lombadas, a rotação dá uma baixada a menos de 1000 rpm, então firma (sinto um tranquinho) e a rotação sobe normalmente..........
Já verifiquei o filtro de gasolina, velas, bicos injetores e nada.....

Se alguém sabe de algum sensor ou outra coisa que possa estar "travando" o carro por favor compartilhe........

obrigado....

AbrasSs

Giovanni Morano
26/02/2011, 18:27
Qual o modelo GVTD?

Marco-Maga
26/02/2011, 19:52
PessoALL.........

Tenho um GV Sport 2.0 2001 que tem apanhado um pouco em arrancadas e rotações baixas........
Quando acelero, principalmente para arrancar e sair de lombadas, a rotação dá uma baixada a menos de 1000 rpm, então firma (sinto um tranquinho) e a rotação sobe normalmente..........
Já verifiquei o filtro de gasolina, velas, bicos injetores e nada.....

Se alguém sabe de algum sensor ou outra coisa que possa estar "travando" o carro por favor compartilhe........

obrigado....

AbrasSs

3 ou 5 Portas, mecanica ou automatica? Gasolina ou diesel?

CID MOREIRA
26/02/2011, 20:11
Respondendo às duas perguntas:

O GV é 2.0 à gasolina modelo SPORT 3p........

Esses dias me falaram do corpo da borboleta que pode estar falhando......
Pode ser ou a pessoa viajou????

Obrigado....

Giovanni Morano
01/03/2011, 17:29
Fala maxu vei!

Dicas simples:
BOBINAS DE INGNIÇÃO
CABO DAS BOBINAS DE INGNIÇÃO
VELAS
BOMBA DE COMBUSTIVEL E FILTRO
SENSORES: MAF e TPS( so se estiver check engine)
MODULO( SE FOR AUTOMATICA É MAIS FACIL)

Vai em um bom mecanico! Nada de poupar!:)

Marco-Maga
01/03/2011, 23:15
Respondendo às duas perguntas:

O GV é 2.0 à gasolina modelo SPORT 3p........

Esses dias me falaram do corpo da borboleta que pode estar falhando......
Pode ser ou a pessoa viajou????

Obrigado....

:shock: Caraca, 3p 2.0 e esta fraca, com certeza tem alguma coisa ai errada..:pensativo:

Pode ser a Bomba de gasolina, mas o maior problema é que ela fica dentro do tanque e tem que remover o tanque para substituir...

Ela á a Bosch 103 4 bar..

CID MOREIRA
02/03/2011, 00:14
Fala maxu vei!

Dicas simples:
BOBINAS DE INGNIÇÃO
CABO DAS BOBINAS DE INGNIÇÃO
VELAS
BOMBA DE COMBUSTIVEL E FILTRO
SENSORES: MAF e TPS( so se estiver check engine)
MODULO( SE FOR AUTOMATICA É MAIS FACIL)

Vai em um bom mecanico! Nada de poupar!:)

Giovanni,
Obrigado pelas dicas.....
Vou ver se encontro um mecânico bom aqui na cidade para começar a minar estes problemas.....

CID MOREIRA
02/03/2011, 00:17
:shock: Caraca, 3p 2.0 e esta fraca, com certeza tem alguma coisa ai errada..:pensativo:

Pode ser a Bomba de gasolina, mas o maior problema é que ela fica dentro do tanque e tem que remover o tanque para substituir...

Ela á a Bosch 103 4 bar..

Marco,
O motor é realmente muito bom, e por isso fiquei encucado.......
Bomba e filtro já foram verificados, mas mesmo assim obrigado......

Marco-Maga
02/03/2011, 00:25
Marco,
O motor é realmente muito bom, e por isso fiquei encucado.......
Bomba e filtro já foram verificados, mas mesmo assim obrigado......

Cid,

Essa sua Gv é o Sport mesmo né? Ele é o 2.0 né?

Pq ser for o 1.6 tá explicado....:pensativo:

Tem foto do motor??

CID MOREIRA
02/03/2011, 17:14
Marco,

Ela é modelo Sport 2.0 sim.......
Vou ver c tiro umas fotos do motor e posto aki.......

Giovanni Morano
02/03/2011, 18:58
Cid,

Essa sua Gv é o Sport mesmo né? Ele é o 2.0 né?

Pq ser for o 1.6 tá explicado....:pensativo:

Tem foto do motor??

Fiquei curioso Marco!:concordo:

Agora digo uma! se for 3 portas 2.0 é um espetaculo viu! Porque a minha 5p é danada.
Cuida bem da menina!

Marco-Maga
02/03/2011, 19:24
Fiquei curioso Marco!:concordo:

Agora digo uma! se for 3 portas 2.0 é um espetaculo viu! Porque a minha 5p é danada.
Cuida bem da menina!

Giovanni,

Qual a sua curiosidade??:pensativo:

marciogaucho
21/03/2011, 12:23
Prezados,

comprei um GV 99/00, 1.6, 3p, câmbio automático. Dei uma geral no carro, trocando itens básicos (óleos, filtros, velas, correias, alguns retentores), inclusive bomba de gasolina, mas o carro continua fraco.
De vez em quando o carro não reage em algumas subidas, e mesmo em retas se acelero fundo, parece que tá em ponto morto, sobe muito o giro mas o carro demora pra andar.

Vi em outra resposta algo sobre os sensores TPS e MAF, e o tal módulo. Alguém sabe me explicar qual a função destes sensores e deste módulo?

[ ]s, Márcio

netuno
21/03/2011, 13:30
Prezados,

comprei um GV 99/00, 1.6, 3p, câmbio automático. Dei uma geral no carro, trocando itens básicos (óleos, filtros, velas, correias, alguns retentores), inclusive bomba de gasolina, mas o carro continua fraco.
De vez em quando o carro não reage em algumas subidas, e mesmo em retas se acelero fundo, parece que tá em ponto morto, sobe muito o giro mas o carro demora pra andar.

Vi em outra resposta algo sobre os sensores TPS e MAF, e o tal módulo. Alguém sabe me explicar qual a função destes sensores e deste módulo?

[ ]s, Márcio

O meu Tracker 2008 2.0 está com 40 mil Km e tambem sinto falta de potencia em subidas de serra e retomadas, mesmo com carga média, bagagem para duas pessoas (eu e a patroa) e AC desligado. Se tiver num giro bom vai bem, mas se perder giro, p. ex. atrás de uma carreta ou carro lento, é um parto pra retomar uma boa velocidade. Tá muito "amarrado". Será normal num motor 2.0 ou tenho algum problema...? :-(

Abcs

Giovanni Morano
21/03/2011, 13:49
Giovanni,

Qual a sua curiosidade??:pensativo:

Não sabia que existia!:parede:

Giovanni Morano
21/03/2011, 13:52
Prezados,

[ ]s, Márcio

Não sei bem a função de todos esses... Mas ja troquei tudo ai na minha!:-x
Todos tem o problema parecido!
TPS - Luz do Check - So engata a segunda marcha
MAF - Fraco e se Tremendo
Modulo de ingnição - vai depender do problema, a minha estourou uma bobina e so saia se segunda( fraco nas arrancadas!)

CID MOREIRA
22/03/2011, 10:26
Pessoall....
Desculpem meu afastamento do tópico, mas estive meio ocupado neste tempo......
Voltando ao assunto, não sinto falta de potência em serras, subidas, etc....
Meu problema é em arrancadas e baixas rotações.....
Até 2500 rpm o carro fica "amarrado"......
Estou testando as dicas que foram dadas p[or aki e até agora nada......

Como prometido segue foto do motor.......

marciogaucho
22/03/2011, 14:17
Pensando bem, vejo que o problema é nas baixas rotações, assim como na GV do Cid.
De qualquer forma, levei a minha pro mecânico (Makoto). Assim q tiver o diagnóstico eu posto aqui.

[ ]s

Mozer
22/03/2011, 14:56
Fala CID...

Tenho um GV como o seu, 2.0 3P automatico e até uns 5 dias atras ele tinha o mesmo comportamento, até que eu decidi dar uma revisada geral no carro e quando chequei o ponto de ignição esse estava demasiadamente atrasado.
Nesse carro existem dois procedimentos para ajustar o ponto, um aterrando o terminal de check engine (conforme aquele adesivinho no capo) e deve dar 5 graus APMS e outro direto sem aterrar nada que deve estar entre 12 e 16 graus APMS.
Meu carro estava com 8 e joguei direto pra 16, ficou um canhão, melhorando inclusive nas ultrapassagens e subidas, que já não estava tão ruim antes.

Qualquer duvida só falar,

Mozer
23/03/2011, 20:16
Então CID,

Deu conta de verificar o ponto de ignição. Leve num mecânico tenha pistola de ponto e tudo que é mais fácil. De preferencia onde estão acostumados a diagnosticar carro com Injeção eletronica.

Giovanni Morano
24/03/2011, 09:41
Então CID,

Deu conta de verificar o ponto de ignição. Leve num mecânico tenha pistola de ponto e tudo que é mais fácil. De preferencia onde estão acostumados a diagnosticar carro com Injeção eletronica.

Ei maxu vei como é isso ai! Explica melhor...que vou verificar iss ai!

CID MOREIRA
25/03/2011, 00:07
Mozer,

Ainda não tive tempo de parar o carro.......
Assim que puder dou o diagnóstico com relação ao ponto de injeção, que pelo visto é o mais fácil de se fazer......

Brigado pela dica

AcesHigh
28/03/2011, 22:53

Caro,

minha Tracker 2008 (gasolina) tem esse mesmo problema, de "engasopar" em baixa rotação. Por meio de uma dica, verifiquei que os parafusos das bobinas que fazem o contato com o supressor ("cabo" das velas) e estavam oxidados.

Para verificar, solte uma das bobinas (bem no alto do motor - é uma por cilindro), retire o supressor (só puxar) e observe por baixo da bobina. Você irá encontrar o parafuso que faz esse contato.

Conforme a dica, fiz um "cotonete" de palha de aço e usei para remover a oxidação. E não é que melhorou? Por uma semana, depois ficou ruim de novo...

A solução definitiva foi comprar um jogo de bobinas no ebay, aqui (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130482622739&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT#ht_2148wt_816).

O carro melhorou bastante, ficou até mais econômico.

[]'s

Marcelo Gomes

Giovanni Morano
29/03/2011, 09:45
Eita mam! ow! solução cara viu!:putz:
Então se for isso... basta trocar a primeira bobina! que é a do arranque! ja que so é nas arrancadas...:pensativo:
E o Tal ponto de ingnição nada?

CID MOREIRA
30/03/2011, 20:57
Giovanni........

Continuamos na luta pra achar o defeito......
Ainda não tive tempo de parar o carro (vida de universitário é florida)......
Vou ver esta semana o que consigo e continuo entrando em contato......

AcesHigh.......

Obrigado pela dica......melhorando por uma semana dá pra tentar a troca das bobinas.......

abrasSs

andre veiga
01/04/2011, 00:01
Cid,

Meu GV já esteve muito fraco, acredito que como o seu, mas não é nenhuma maravilha, por sinal acho que é o pior ponto nesse carro.
Se vc passa de 2a marcha por ex. num quebramolas, e precisa sair um pouco mais rápido, o bicho parece até carro a alcool, dos antigos e com motor frio, não sai nem com macumba...

Troquei 1 bobina mas o que geralmente detona é apenas o "cachimbo" delas, acho que a alternativa 4x4 tem deles avulsos, e é bem mais barato que troca-la inteira.

SE for mesmo caso de bobinas, e se procede a info de que a 1a é do arranque, troque de posição com alguma delas e veja no que dá...

Posso estar enganado mas o fato deste carro ter corrente de comando no lugar de correia, torna muito difícil sair do ponto.

CID MOREIRA
31/05/2011, 08:48
PessoaLL......
Consegui parar o carro e, é claro, comecei pelo fácil.......as bobinas......
No meu carro o problema foi resolvido com limpeza e vedação....
Parece que de alguma forma entrou alguma umidade nelas.....

O carro tá bom d+.....
Agradeço a dica...

AbrasSs

Giovanni Morano
31/05/2011, 14:33
Show de bola!
Andre, é isso mesmo a questão do quebra molas! hehe... sem contar com o barulho la no filtro de ar! NA RETOMADA! barulho forte!

andre veiga
31/05/2011, 23:07
hehe o baruho...

Quando estava há pouco tempo com o meu, uma vez cheguei a parar o carro na estrada e abrir a caixa, para ver se tinham me roubado o filtro de ar... huahuhauah

Meu GV estava com uma borracha de vedação, próxima do sistema do limpador do parabrisa, deslocada, entrava água por ali, e molhava a bobina... dai o carro funcionava com 3 cilindros.

Wfelippe
07/08/2011, 19:00
Alguém sabe?
preciso de uma dica
Tenho um vitara V6 2.0 5p, autom, 97.
Estou com ele há uns 45 dias.
Ontem fui subir um morrão e o possante não subiu
Liguei a 4x4 e tentei no 2 e no L e nada. Mesmo eu
carcando o pé no acelerador o motor não sobe o giro.
Daí foi subindo mas diminuindo a velocidade até morrer.
Tive que voltar de ré, dar uma distância e subir no pau
em D mesmo. Lá no topo se borrou todo mas consegui
chegar. O que pode ser?
Na estrada, em D ou 2, desenvolve beleza
Pra arrancar sobe o giro e vai embora na boa
só pra subir morro é que tá se fresqueando
abração
Felippe

Giovanni Morano
07/08/2011, 21:51
Alguém sabe?
preciso de uma dica
Tenho um vitara V6 2.0 5p, autom, 97.
Estou com ele há uns 45 dias.
Ontem fui subir um morrão e o possante não subiu
Liguei a 4x4 e tentei no 2 e no L e nada. Mesmo eu
carcando o pé no acelerador o motor não sobe o giro.
Daí foi subindo mas diminuindo a velocidade até morrer.
Tive que voltar de ré, dar uma distância e subir no pau
em D mesmo. Lá no topo se borrou todo mas consegui
chegar. O que pode ser?
Na estrada, em D ou 2, desenvolve beleza
Pra arrancar sobe o giro e vai embora na boa
só pra subir morro é que tá se fresqueando
abração
Felippe

1 - Ja olhou se o 4x4 esta funcionado?
2- Da uma olhadinha na rotação se esta bem regulada...pq nunca vi carro automatico morrer...
3 - Na estrada usa so o D(drive)... o 2 é para você limitar a marcha em primeira e segunda, tipow, para situações que exigem força! Ou por exemplo uma subida, ou até procurando vaga no estacionamento...

Giovanni Morano
07/08/2011, 21:55
Ah! a Função L do cambio auto, limita a marcha na primeira...

Wfelippe
09/08/2011, 17:37
Ah! a Função L do cambio auto, limita a marcha na primeira...
Pois é Morano,
eu usei a L, com tração, e não subiu
vou testar de novo
abraço
Felippe