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Ver Versão Completa : GV 2.0 fraco nas arrancadas



CID MOREIRA
21/02/2011, 10:43
PessoALL.........

Tenho um GV Sport 2.0 2001 que tem apanhado um pouco em arrancadas e rotações baixas........
Quando acelero, principalmente para arrancar e sair de lombadas, a rotação dá uma baixada a menos de 1000 rpm, então firma (sinto um tranquinho) e a rotação sobe normalmente..........
Já verifiquei o filtro de gasolina, velas, bicos injetores e nada.....

Se alguém sabe de algum sensor ou outra coisa que possa estar "travando" o carro por favor compartilhe........

obrigado....

AbrasSs

Giovanni Morano
26/02/2011, 18:27
Qual o modelo GVTD?

Marco-Maga
26/02/2011, 19:52
PessoALL.........

Tenho um GV Sport 2.0 2001 que tem apanhado um pouco em arrancadas e rotações baixas........
Quando acelero, principalmente para arrancar e sair de lombadas, a rotação dá uma baixada a menos de 1000 rpm, então firma (sinto um tranquinho) e a rotação sobe normalmente..........
Já verifiquei o filtro de gasolina, velas, bicos injetores e nada.....

Se alguém sabe de algum sensor ou outra coisa que possa estar "travando" o carro por favor compartilhe........

obrigado....

AbrasSs

3 ou 5 Portas, mecanica ou automatica? Gasolina ou diesel?

CID MOREIRA
26/02/2011, 20:11
Respondendo às duas perguntas:

O GV é 2.0 à gasolina modelo SPORT 3p........

Esses dias me falaram do corpo da borboleta que pode estar falhando......
Pode ser ou a pessoa viajou????

Obrigado....

Giovanni Morano
01/03/2011, 17:29
Fala maxu vei!

Dicas simples:
BOBINAS DE INGNIÇÃO
CABO DAS BOBINAS DE INGNIÇÃO
VELAS
BOMBA DE COMBUSTIVEL E FILTRO
SENSORES: MAF e TPS( so se estiver check engine)
MODULO( SE FOR AUTOMATICA É MAIS FACIL)

Vai em um bom mecanico! Nada de poupar!:)

Marco-Maga
01/03/2011, 23:15
Respondendo às duas perguntas:

O GV é 2.0 à gasolina modelo SPORT 3p........

Esses dias me falaram do corpo da borboleta que pode estar falhando......
Pode ser ou a pessoa viajou????

Obrigado....


:shock: Caraca, 3p 2.0 e esta fraca, com certeza tem alguma coisa ai errada..:pensativo:

Pode ser a Bomba de gasolina, mas o maior problema é que ela fica dentro do tanque e tem que remover o tanque para substituir...

Ela á a Bosch 103 4 bar..

CID MOREIRA
02/03/2011, 00:14
Fala maxu vei!

Dicas simples:
BOBINAS DE INGNIÇÃO
CABO DAS BOBINAS DE INGNIÇÃO
VELAS
BOMBA DE COMBUSTIVEL E FILTRO
SENSORES: MAF e TPS( so se estiver check engine)
MODULO( SE FOR AUTOMATICA É MAIS FACIL)

Vai em um bom mecanico! Nada de poupar!:)

Giovanni,
Obrigado pelas dicas.....
Vou ver se encontro um mecânico bom aqui na cidade para começar a minar estes problemas.....

CID MOREIRA
02/03/2011, 00:17
:shock: Caraca, 3p 2.0 e esta fraca, com certeza tem alguma coisa ai errada..:pensativo:

Pode ser a Bomba de gasolina, mas o maior problema é que ela fica dentro do tanque e tem que remover o tanque para substituir...

Ela á a Bosch 103 4 bar..

Marco,
O motor é realmente muito bom, e por isso fiquei encucado.......
Bomba e filtro já foram verificados, mas mesmo assim obrigado......

Marco-Maga
02/03/2011, 00:25
Marco,
O motor é realmente muito bom, e por isso fiquei encucado.......
Bomba e filtro já foram verificados, mas mesmo assim obrigado......


Cid,

Essa sua Gv é o Sport mesmo né? Ele é o 2.0 né?

Pq ser for o 1.6 tá explicado....:pensativo:

Tem foto do motor??

CID MOREIRA
02/03/2011, 17:14
Marco,

Ela é modelo Sport 2.0 sim.......
Vou ver c tiro umas fotos do motor e posto aki.......

Giovanni Morano
02/03/2011, 18:58
Cid,

Essa sua Gv é o Sport mesmo né? Ele é o 2.0 né?

Pq ser for o 1.6 tá explicado....:pensativo:

Tem foto do motor??

Fiquei curioso Marco!:concordo:

Agora digo uma! se for 3 portas 2.0 é um espetaculo viu! Porque a minha 5p é danada.
Cuida bem da menina!

Marco-Maga
02/03/2011, 19:24
Fiquei curioso Marco!:concordo:

Agora digo uma! se for 3 portas 2.0 é um espetaculo viu! Porque a minha 5p é danada.
Cuida bem da menina!

Giovanni,

Qual a sua curiosidade??:pensativo:

marciogaucho
21/03/2011, 12:23
Prezados,

comprei um GV 99/00, 1.6, 3p, câmbio automático. Dei uma geral no carro, trocando itens básicos (óleos, filtros, velas, correias, alguns retentores), inclusive bomba de gasolina, mas o carro continua fraco.
De vez em quando o carro não reage em algumas subidas, e mesmo em retas se acelero fundo, parece que tá em ponto morto, sobe muito o giro mas o carro demora pra andar.

Vi em outra resposta algo sobre os sensores TPS e MAF, e o tal módulo. Alguém sabe me explicar qual a função destes sensores e deste módulo?

[ ]s, Márcio

netuno
21/03/2011, 13:30
Prezados,

comprei um GV 99/00, 1.6, 3p, câmbio automático. Dei uma geral no carro, trocando itens básicos (óleos, filtros, velas, correias, alguns retentores), inclusive bomba de gasolina, mas o carro continua fraco.
De vez em quando o carro não reage em algumas subidas, e mesmo em retas se acelero fundo, parece que tá em ponto morto, sobe muito o giro mas o carro demora pra andar.

Vi em outra resposta algo sobre os sensores TPS e MAF, e o tal módulo. Alguém sabe me explicar qual a função destes sensores e deste módulo?

[ ]s, Márcio

O meu Tracker 2008 2.0 está com 40 mil Km e tambem sinto falta de potencia em subidas de serra e retomadas, mesmo com carga média, bagagem para duas pessoas (eu e a patroa) e AC desligado. Se tiver num giro bom vai bem, mas se perder giro, p. ex. atrás de uma carreta ou carro lento, é um parto pra retomar uma boa velocidade. Tá muito "amarrado". Será normal num motor 2.0 ou tenho algum problema...? :-(

Abcs

Giovanni Morano
21/03/2011, 13:49
Giovanni,

Qual a sua curiosidade??:pensativo:

Não sabia que existia!:parede:

Giovanni Morano
21/03/2011, 13:52
Prezados,

comprei um GV 99/00, 1.6, 3p, câmbio automático. Dei uma geral no carro, trocando itens básicos (óleos, filtros, velas, correias, alguns retentores), inclusive bomba de gasolina, mas o carro continua fraco.
De vez em quando o carro não reage em algumas subidas, e mesmo em retas se acelero fundo, parece que tá em ponto morto, sobe muito o giro mas o carro demora pra andar.

Vi em outra resposta algo sobre os sensores TPS e MAF, e o tal módulo. Alguém sabe me explicar qual a função destes sensores e deste módulo?

[ ]s, Márcio

Não sei bem a função de todos esses... Mas ja troquei tudo ai na minha!:-x
Todos tem o problema parecido!
TPS - Luz do Check - So engata a segunda marcha
MAF - Fraco e se Tremendo
Modulo de ingnição - vai depender do problema, a minha estourou uma bobina e so saia se segunda( fraco nas arrancadas!)

CID MOREIRA
22/03/2011, 10:26
Pessoall....
Desculpem meu afastamento do tópico, mas estive meio ocupado neste tempo......
Voltando ao assunto, não sinto falta de potência em serras, subidas, etc....
Meu problema é em arrancadas e baixas rotações.....
Até 2500 rpm o carro fica "amarrado"......
Estou testando as dicas que foram dadas p[or aki e até agora nada......

Como prometido segue foto do motor.......

marciogaucho
22/03/2011, 14:17
Pensando bem, vejo que o problema é nas baixas rotações, assim como na GV do Cid.
De qualquer forma, levei a minha pro mecânico (Makoto). Assim q tiver o diagnóstico eu posto aqui.

[ ]s

Mozer
22/03/2011, 14:56
Fala CID...

Tenho um GV como o seu, 2.0 3P automatico e até uns 5 dias atras ele tinha o mesmo comportamento, até que eu decidi dar uma revisada geral no carro e quando chequei o ponto de ignição esse estava demasiadamente atrasado.
Nesse carro existem dois procedimentos para ajustar o ponto, um aterrando o terminal de check engine (conforme aquele adesivinho no capo) e deve dar 5 graus APMS e outro direto sem aterrar nada que deve estar entre 12 e 16 graus APMS.
Meu carro estava com 8 e joguei direto pra 16, ficou um canhão, melhorando inclusive nas ultrapassagens e subidas, que já não estava tão ruim antes.

Qualquer duvida só falar,

Mozer
23/03/2011, 20:16
Então CID,

Deu conta de verificar o ponto de ignição. Leve num mecânico tenha pistola de ponto e tudo que é mais fácil. De preferencia onde estão acostumados a diagnosticar carro com Injeção eletronica.

Giovanni Morano
24/03/2011, 09:41
Então CID,

Deu conta de verificar o ponto de ignição. Leve num mecânico tenha pistola de ponto e tudo que é mais fácil. De preferencia onde estão acostumados a diagnosticar carro com Injeção eletronica.

Ei maxu vei como é isso ai! Explica melhor...que vou verificar iss ai!

CID MOREIRA
25/03/2011, 00:07
Mozer,

Ainda não tive tempo de parar o carro.......
Assim que puder dou o diagnóstico com relação ao ponto de injeção, que pelo visto é o mais fácil de se fazer......

Brigado pela dica

AcesHigh
28/03/2011, 22:53
Se alguém sabe de algum sensor ou outra coisa que possa estar "travando" o carro por favor compartilhe........



Caro,

minha Tracker 2008 (gasolina) tem esse mesmo problema, de "engasopar" em baixa rotação. Por meio de uma dica, verifiquei que os parafusos das bobinas que fazem o contato com o supressor ("cabo" das velas) e estavam oxidados.

Para verificar, solte uma das bobinas (bem no alto do motor - é uma por cilindro), retire o supressor (só puxar) e observe por baixo da bobina. Você irá encontrar o parafuso que faz esse contato.

Conforme a dica, fiz um "cotonete" de palha de aço e usei para remover a oxidação. E não é que melhorou? Por uma semana, depois ficou ruim de novo...

A solução definitiva foi comprar um jogo de bobinas no ebay, aqui (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130482622739&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT#ht_2148wt_816).

O carro melhorou bastante, ficou até mais econômico.

[]'s

Marcelo Gomes

Giovanni Morano
29/03/2011, 09:45
Eita mam! ow! solução cara viu!:putz:
Então se for isso... basta trocar a primeira bobina! que é a do arranque! ja que so é nas arrancadas...:pensativo:
E o Tal ponto de ingnição nada?

CID MOREIRA
30/03/2011, 20:57
Giovanni........

Continuamos na luta pra achar o defeito......
Ainda não tive tempo de parar o carro (vida de universitário é florida)......
Vou ver esta semana o que consigo e continuo entrando em contato......

AcesHigh.......

Obrigado pela dica......melhorando por uma semana dá pra tentar a troca das bobinas.......

abrasSs

andre veiga
01/04/2011, 00:01
Cid,

Meu GV já esteve muito fraco, acredito que como o seu, mas não é nenhuma maravilha, por sinal acho que é o pior ponto nesse carro.
Se vc passa de 2a marcha por ex. num quebramolas, e precisa sair um pouco mais rápido, o bicho parece até carro a alcool, dos antigos e com motor frio, não sai nem com macumba...

Troquei 1 bobina mas o que geralmente detona é apenas o "cachimbo" delas, acho que a alternativa 4x4 tem deles avulsos, e é bem mais barato que troca-la inteira.

SE for mesmo caso de bobinas, e se procede a info de que a 1a é do arranque, troque de posição com alguma delas e veja no que dá...

Posso estar enganado mas o fato deste carro ter corrente de comando no lugar de correia, torna muito difícil sair do ponto.

CID MOREIRA
31/05/2011, 08:48
PessoaLL......
Consegui parar o carro e, é claro, comecei pelo fácil.......as bobinas......
No meu carro o problema foi resolvido com limpeza e vedação....
Parece que de alguma forma entrou alguma umidade nelas.....

O carro tá bom d+.....
Agradeço a dica...

AbrasSs

Giovanni Morano
31/05/2011, 14:33
Show de bola!
Andre, é isso mesmo a questão do quebra molas! hehe... sem contar com o barulho la no filtro de ar! NA RETOMADA! barulho forte!

andre veiga
31/05/2011, 23:07
hehe o baruho...

Quando estava há pouco tempo com o meu, uma vez cheguei a parar o carro na estrada e abrir a caixa, para ver se tinham me roubado o filtro de ar... huahuhauah

Meu GV estava com uma borracha de vedação, próxima do sistema do limpador do parabrisa, deslocada, entrava água por ali, e molhava a bobina... dai o carro funcionava com 3 cilindros.

Wfelippe
07/08/2011, 19:00
Alguém sabe?
preciso de uma dica
Tenho um vitara V6 2.0 5p, autom, 97.
Estou com ele há uns 45 dias.
Ontem fui subir um morrão e o possante não subiu
Liguei a 4x4 e tentei no 2 e no L e nada. Mesmo eu
carcando o pé no acelerador o motor não sobe o giro.
Daí foi subindo mas diminuindo a velocidade até morrer.
Tive que voltar de ré, dar uma distância e subir no pau
em D mesmo. Lá no topo se borrou todo mas consegui
chegar. O que pode ser?
Na estrada, em D ou 2, desenvolve beleza
Pra arrancar sobe o giro e vai embora na boa
só pra subir morro é que tá se fresqueando
abração
Felippe

Giovanni Morano
07/08/2011, 21:51
Alguém sabe?
preciso de uma dica
Tenho um vitara V6 2.0 5p, autom, 97.
Estou com ele há uns 45 dias.
Ontem fui subir um morrão e o possante não subiu
Liguei a 4x4 e tentei no 2 e no L e nada. Mesmo eu
carcando o pé no acelerador o motor não sobe o giro.
Daí foi subindo mas diminuindo a velocidade até morrer.
Tive que voltar de ré, dar uma distância e subir no pau
em D mesmo. Lá no topo se borrou todo mas consegui
chegar. O que pode ser?
Na estrada, em D ou 2, desenvolve beleza
Pra arrancar sobe o giro e vai embora na boa
só pra subir morro é que tá se fresqueando
abração
Felippe

1 - Ja olhou se o 4x4 esta funcionado?
2- Da uma olhadinha na rotação se esta bem regulada...pq nunca vi carro automatico morrer...
3 - Na estrada usa so o D(drive)... o 2 é para você limitar a marcha em primeira e segunda, tipow, para situações que exigem força! Ou por exemplo uma subida, ou até procurando vaga no estacionamento...

Giovanni Morano
07/08/2011, 21:55
Ah! a Função L do cambio auto, limita a marcha na primeira...

Wfelippe
09/08/2011, 17:37
Ah! a Função L do cambio auto, limita a marcha na primeira...
Pois é Morano,
eu usei a L, com tração, e não subiu
vou testar de novo
abraço
Felippe