Ver Versão Completa : Barulho muito estranho e preocupante no tanque de combustivel!!
Curupira
15/02/2011, 16:50
Olá pessoal,Voltando de Itu depois do passeio ao chegar em casa desliguei o jeep e ao ligar a chave ouvi um barulho de borbulhar a gasolina dentro do jeep como fosse água fervendo,fiz isso umas 3 vezes e ouvi o mesmo barulho,sei que foi nele pois estava com o ouvido encostado nele(essa é a vantagem do tanque dentro do jeep) depois disso desliguei a boia,no caminho percebi que o ponteiro do marcador ficava pulando,isso já aconteceu com alguem???:pensativo::pensativo:,na duvida já estou trocando a boia por uma nova e levando na eletrica verificar a fiação :concordo::concordo:,alguem tem alguma sugestão do que possa ser isso?????:parede::parede:
antonio umino
15/02/2011, 17:51
Curupira . Seu tanque está sem respiro, A bomba está puxando a gasolina e no lugar fica o vacuo. Quando para de funcionar atraves do carburador está retornando ar. daí o barulho de fervendo, e em uma viagem mais longa vai parar dando sintoma de falta de gasolina,Neste caso tem que fazer um respiro no tanque.. O relogio pulando é que vc desligou o fio da boia e este esta encostando na carrroceria fazendo o ponteiro pular. ..
Curupira
16/02/2011, 12:11
Valeu Antonio vc matou na hora,não tinha me passado esse problema de retorno da gasolina,já que troquei a pouco tempo a tampa de combustivel que estava vazando e coincidiu com o momento de ligar a chave,mas a boia vou trocar mesmo, ela deve estar com problema pois ela fica pulando com o fio ligado já que boia é uma coisa barata não vejo porque ficar estressado com um ponteiro...:dance::dance::dance:.
valeu obrigado...
alexandre.jeronimo
16/02/2011, 17:43
ótimo saber, também não tinha pensado nisso.
Valeu pela dica :concordo:
antonio umino
16/02/2011, 22:32
Curupira. antes de trocar a boia dá uma boa olhada no fio que é ligado à boia, pode ser que está descascado em algum lugar e fica pegando no tanque ou na lata. Pois a boia funciona com o fio terra (negativo) e na boia é isolado para que o marcador funcione. e estar o ponteiro pulando é sinal de que o fio está descascado em algum ponto. OK. abraços.
Veja tambem se o tanque esta aterrado na lata. No meu jeep, com a pintura nova e uma borracha que colei na cinta que prende o tanque, o tanque ficou isolado da carroceria. Dai a boia não funcionava.
Pode ser que o tanque esteja um pouco solto e não da contato eletrico direito, a medida que o jeep pula, perde o terra e o ponteiro surta.
No meu caso, comoquei um pedaço de fio ligando um dos parafusos da boia a um dos parafusos da cinta, assim elimina qulquer mau contato
Curupira
17/02/2011, 09:56
Ola a todos,
Antonio e Edgar,
Meu jeep é carroceria de fibra,portanto não tem lata,e o aterramento vem junto com o fio para o tanque,o terra para o jeep vem do motor,mesmo lugar que é aterrado todo o resto da parte eletrica,desconfio mesmo ou da boia ou do marcador,a parte eletrica dele foi feita totalmente qdo reformei,e foi feita em uma autorizada BOSCH,esse fds vou desmotar o tanque para instalar o catch tank e fazer toda a parte de retorno do respiro e vou aproveitar pra ver se tem algo errado com o fio ou com a boia.:concordo::concordo:
Abraços ...