Ver Versão Completa : Ajuda volante do motor
jkdaniels
14/02/2011, 17:10
Amigos, nesse find me atraquei pra trocar o plato e disco da minha rural, os quais depois da última indiada ficaram bem comprometidos. Levantei a bixinha, calcei bem e fui desmontando... Tudo certo, o plato que tava nela tava beeem desgastado, já tinha azulado e encontrava rachaduras. O disco tava maiomeno, mas troquei tb. O que me assustou foi o volante do motor, que estava igualmente desgastado e apresentando rachaduras semelhantes às do platô.
Pergunto eu:
1- Dá pra deixar o volante assim ou corro atrás de outro antes de montar tudo de novo?
2- tenho de trocar o rolamento da embreagem tb, como faço pra encaixar ele na luva que vai ligada no garfo do pedal da embreagem? Seria na base do calor + porrada?
Obrigado pela atenção.
O ideal é vc mandar o volante em um torneiro para dar um passe,com relação ao rolamento, jamais deve ser encaixado na "porrada", utilize uma prensa.
jkdaniels
15/02/2011, 16:38
Elison, muito obrigado pela resposta. Conversei com o torneiro e ele me confirmou seu conselho, devo levar o volante nele amanha ou quinta. Quanto ao rolamento, ja aproveito e peço pra ele colocar na luva com a prensa dele tb.
antonio umino
15/02/2011, 17:57
Quando for retirar o volante do motor. marque a posição em que ele está colocado, para que quando voltar ao lugar não fique fora do lugar, acho que tem uma marca no volante.Ok.
jkdaniels
16/02/2011, 09:55
Quando for retirar o volante do motor. marque a posição em que ele está colocado, para que quando voltar ao lugar não fique fora do lugar, acho que tem uma marca no volante.Ok.
Valeu a dica Umino, como a rural ta la no meu pai, foi o empregado dele que tirou, ele me falou que a posicao em que os parafusos fixam nao tem como montar de outra maneira que não a certa.
O pai ta me trazendo o volante agora pela manha pra mim levar no torneiro, já aproveito pra colocar o rolamento na luva la tb, pq tem que ser na prensa.
A grana é muito curta, mas com uma dica daqui, uma ideia dali, uma força de lá vou realizando meu sonho.
antonio umino
16/02/2011, 11:19
Tem que marcar sim. Alguns já foram retirados os parafusos com conico que estão no virabriquim e estão com parafusos sem o conico. ai é preciso marcar para não trocar a posição do volante no virabrequim.OK,.
jkdaniels
16/02/2011, 14:00
Ok Umino, o pai deixou ele aqui agora a pouco e estava marcado sim. Levei no torneiro e amanha ele me entrega pronto.