x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Ajuda volante do motor

Amigos, nesse find me atraquei pra trocar o plato e disco da minha rural, os quais depois da última indiada ficaram bem comprometidos. Levantei a bixinha, calcei bem e fui desmontando... Tudo certo, o plato que tava nela tava beeem desgastado, já tinha azulado e encontrava rachaduras. O disco tava maiomeno, mas troquei tb. O que me assustou foi o volante do motor, que estava igualmente desgastado e apresentando rachaduras semelhantes às do platô.
    Pergunto eu:

1- Dá pra deixar o volante assim ou corro atrás de outro antes de montar tudo de novo?

2- tenho de trocar o rolamento da embreagem tb, como faço pra encaixar ele na luva que vai ligada no garfo do pedal da embreagem? Seria na base do calor + porrada?

Obrigado pela atenção.

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    O ideal é vc mandar o volante em um torneiro para dar um passe,com relação ao rolamento, jamais deve ser encaixado na "porrada", utilize uma prensa.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Elison, muito obrigado pela resposta. Conversei com o torneiro e ele me confirmou seu conselho, devo levar o volante nele amanha ou quinta. Quanto ao rolamento, ja aproveito e peço pra ele colocar na luva com a prensa dele tb.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Quando for retirar o volante do motor. marque a posição em que ele está colocado, para que quando voltar ao lugar não fique fora do lugar, acho que tem uma marca no volante.Ok.

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Quando for retirar o volante do motor. marque a posição em que ele está colocado, para que quando voltar ao lugar não fique fora do lugar, acho que tem uma marca no volante.Ok.
    Valeu a dica Umino, como a rural ta la no meu pai, foi o empregado dele que tirou, ele me falou que a posicao em que os parafusos fixam nao tem como montar de outra maneira que não a certa.

O pai ta me trazendo o volante agora pela manha pra mim levar no torneiro, já aproveito pra colocar o rolamento na luva la tb, pq tem que ser na prensa.

A grana é muito curta, mas com uma dica daqui, uma ideia dali, uma força de lá vou realizando meu sonho.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Tem que marcar sim. Alguns já foram retirados os parafusos com conico que estão no virabriquim e estão com parafusos sem o conico. ai é preciso marcar para não trocar a posição do volante no virabrequim.OK,.

Ok Umino, o pai deixou ele aqui agora a pouco e estava marcado sim. Levei no torneiro e amanha ele me entrega pronto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem