Amigos, nesse find me atraquei pra trocar o plato e disco da minha rural, os quais depois da última indiada ficaram bem comprometidos. Levantei a bixinha, calcei bem e fui desmontando... Tudo certo, o plato que tava nela tava beeem desgastado, já tinha azulado e encontrava rachaduras. O disco tava maiomeno, mas troquei tb. O que me assustou foi o volante do motor, que estava igualmente desgastado e apresentando rachaduras semelhantes às do platô.
Pergunto eu:
1- Dá pra deixar o volante assim ou corro atrás de outro antes de montar tudo de novo?
2- tenho de trocar o rolamento da embreagem tb, como faço pra encaixar ele na luva que vai ligada no garfo do pedal da embreagem? Seria na base do calor + porrada?
Elison, muito obrigado pela resposta. Conversei com o torneiro e ele me confirmou seu conselho, devo levar o volante nele amanha ou quinta. Quanto ao rolamento, ja aproveito e peço pra ele colocar na luva com a prensa dele tb.
Quando for retirar o volante do motor. marque a posição em que ele está colocado, para que quando voltar ao lugar não fique fora do lugar, acho que tem uma marca no volante.Ok.
Quando for retirar o volante do motor. marque a posição em que ele está colocado, para que quando voltar ao lugar não fique fora do lugar, acho que tem uma marca no volante.Ok.
Valeu a dica Umino, como a rural ta la no meu pai, foi o empregado dele que tirou, ele me falou que a posicao em que os parafusos fixam nao tem como montar de outra maneira que não a certa.
O pai ta me trazendo o volante agora pela manha pra mim levar no torneiro, já aproveito pra colocar o rolamento na luva la tb, pq tem que ser na prensa.
A grana é muito curta, mas com uma dica daqui, uma ideia dali, uma força de lá vou realizando meu sonho.
Tem que marcar sim. Alguns já foram retirados os parafusos com conico que estão no virabriquim e estão com parafusos sem o conico. ai é preciso marcar para não trocar a posição do volante no virabrequim.OK,.