Ver Versão Completa : Meu suzuki sidekicki não funciona - alguém me ajuda?
Rogério Pereira Fonseca
13/02/2011, 19:25
Prezados,
Sou um jipeiro recente, mesmo tendo muita experiência na vida com os meus 45 anos.
Comprei um Suzuki Sidekick há 2 semanas e hoje à terde ele não pegou na garagem.
Chamei um mecânico/eletricista que olhou e a bateria está funcionando.
Ele disse que pode ser o alarme que está interferindo na partida do motor de arranque.
Amanhã, que é segunda-feira, é que poderei tomar as providências.
Alguém tem alguma idéia para me ajudar?
Andrei Hasse
13/02/2011, 20:22
Ola Rogerio
O alarme geralmente corta a bomba de combustivel, o arranque vira normal mas o motor não pega, por não ter pressção de combustivel, verifica se quando vc vira a chave se a bomba injeta aquele barulhinho. ehehehe
Pode tb que com um jogo de rele ele corte o arranque mas é dificil.
abrss
Maurício Fernandes
13/02/2011, 21:23
báh tchê, pode ser tanta coisa....tomara que não seja injeção/ECU.
Marco-Maga
13/02/2011, 22:17
Depois coloca aqui o que foi que aconteceu...
Vamos aguardar...
deprimeira
14/02/2011, 22:05
Rogério,
Acabei de comprar uma sidekick 1994 faz duas semanas também e tem uma cacetada de coisa pra fazer mas ainda não teve essa de não pegar. Parece que resolvemos encarar a mesma panacéia hahahahaha. Infelizmente não posso te ajudar porque como mecânico ou jipeiro eu sou uma lástima mas sou solidário e estou curioso. Quando descobrir o que aconteu conta pra gente.
Abraços, deprimeira
RicardoM
14/02/2011, 22:55
verifique os reles da bomba e da ECU, pois eles são danados para oxidar e gerar mau contato.
Abcs,
Ricardo
O arranque não virar normalmente é sinal de cabo da bateria solto (tente apertar o parafuso), ou rompido, me parece que no arranque não tem fusível!
Uma pergunta idiota mas que tem que ser feita: por acaso seu side é automático? caso positivo o arranque só funciona com a alavanca de marchas em "P" ou "N"
também vou ficar corujando, boa sorte...
Gianmefer
23/02/2011, 21:15
Já se passaram vários dias...
E ai Rogério, o que foi que aconteceu?
me juntei ao Rogério e ao Deprimeira...peguei um sidekick a 3 dias..rs...
O meu esta pegando, porém quando esquenta um pouco a lenta fica retardada e é eu pisar no freio que ele morre, está engasgando muito e bebendo mais do que um maverick V8.
Para tentar resolver esse meu problema comprei os seguintes itens:
Sonda MAF;
filtro de Ar;
filtro de combustivel;
sonda lambda;
cabos de vela;
velas;
rotor do distribuidor e
tampa do distribuidor.
Será que esqueci de mais alguma coisa??
Marco-Maga
24/02/2011, 00:12
O meu esta pegando, porém quando esquenta um pouco a lenta fica retardada e é eu pisar no freio que ele morre, está engasgando muito e bebendo mais do que um maverick V8.
Sonda MAF;
filtro de Ar;
filtro de combustivel;
sonda lambda;
cabos de vela;
velas;
rotor do distribuidor e
tampa do distribuidor.
Gian,
Depois diz ai se melhorou o sidekick, ele ja passou na controlar??:pensativo:
Gianmefer
24/02/2011, 09:04
Gian,
Depois diz ai se melhorou o sidekick, ele ja passou na controlar??:pensativo:
Controlar?? o que é isso??...rsrsrs
o Sidekick não vai sofrer com isso, vou emplacar no litoral, e quando chegar por lá transfiro pra minas, não vou pagar essa merda de inspeção.
Marco-Maga
24/02/2011, 11:07
Controlar?? o que é isso??...rsrsrs
o Sidekick não vai sofrer com isso, vou emplacar no litoral, e quando chegar por lá transfiro pra minas, não vou pagar essa merda de inspeção.
kkkkkkkkkkkkkkk......
Pois é, eu tb transferi todos os meus carros pro sitio...:dance:
Mas o ex dono ja deve ter feito a do ano passado...:pensativo:
Gianmefer
24/02/2011, 12:34
kkkkkkkkkkkkkkk......
Pois é, eu tb transferi todos os meus carros pro sitio...:dance:
Mas o ex dono ja deve ter feito a do ano passado...:pensativo:
O pobrezinho não passou por esse trauma de cidade grande, ele vem do interior...
Vou aproveitar que ele não teve o constrangimento de ter uma sonda no seu escapamento, e não vou fazer essa sacanagem com ele...rs
Marco-Maga
24/02/2011, 22:47
O pobrezinho não passou por esse trauma de cidade grande, ele vem do interior...
Vou aproveitar que ele não teve o constrangimento de ter uma sonda no seu escapamento, e não vou fazer essa sacanagem com ele...rs
Gian,
É isso aeee.....
Num faz isso com ele :discordo:
Transfere logo....:concordo:
Gianmefer
03/03/2011, 08:56
Sonda MAF;
filtro de Ar;
filtro de combustivel;
sonda lambda;
cabos de vela;
velas;
rotor do distribuidor e
tampa do distribuidor.
Continuo na procura da causa do alto consumo do meu Sidekick, troquei essa porrada de peças acima e não melhorou nada..
Hoje deixei na mecânica para verificar a injeção eletronica, vamos aguardar para ver o resultado, porque para ficar nessa faixa de consumo de 3,6Km/L na cidade, prefiro pegar uma cherokee que faz 5Km/l na cidade...
Continuo na procura da causa do alto consumo do meu Sidekick, troquei essa porrada de peças acima e não melhorou nada..
Hoje deixei na mecânica para verificar a injeção eletronica, vamos aguardar para ver o resultado, porque para ficar nessa faixa de consumo de 3,6Km/L na cidade, prefiro pegar uma cherokee que faz 5Km/l na cidade...
estou pensando uma possível causa deste consumo! mas ta dificil!!! ja verificou os freios??? é comum eles travarem! ja verificou ponto??? também ajuda a aumentar o consumo! TBI suja ou entupida, vazamento no coletor de descarga ou de ar!! outras coisitas acusa no check engime!
também se vc trocou os pneus por maiores, é fator de aumento de combustivel, mas pouca coisa, o resto da diferença tem que descontar do odometro, pois este é regulado para pneus 205/70, pór exemplo se está usando 235/75, da uma diferença de 10% que deve ser descontada na hora da média!!!
passei pelo mesmo problema depois de um mexânico montar umas mangueiras erradas.
em baixo do motor próximo do arranque, sai duas mangueiras, uma vai até o tubo coletor, (levando agua para pré aquecer o ar ) depois vai pra uma valvula perto do cabeçote ( que com o motor quente, vai regular a lenta e ñ engasgar qdo pisar no freio) e por ultimo retorna pro motor perto de onde saiu .
o mexãnico simplesmente fez a saida e retorno sem passar pelas demais peças e a outra ficou apenas com ar, qdo identifiquei, voltou a média de 8 na cidade e sem engasgar ou problemas nal lenta.
Gianmefer
03/03/2011, 11:51
Mairo e Pauli
Obrigado pelas dicas, vou verificar e posto o resultado.
Quanto aos pneus ele esta com 225/75/15, a média cai, mas com essa medida cai muito pouco. No meu side anterior eu usava pneus 235/75/15 e o consumo caiu de 8,5 para 7 Km/l (sem descontar no odometro)....tava ótimo até, mas agora ta foda, não chega a 4km/l...rs (o ar nem uso, por isso não pode ser ele)
Freio está normal, não está travando, consigo empurrar o carro na boa em ponto morto.
Pedi pro mecanico verificar a lenta e os bicos injetores para ver se está tudo OK, assim que sair de lá verifico o escape, essa mangueira citada pelo Pauli e demais itens.
Vlw:concordo:
Rogério,
Acredito posso ser o motor de arranque, já tive um problema muito parecido.
Parece que foi trocado o grafite do motor de arranque de fico perfeito..
Agora eu quem estou com um problema no alternador, alguém sabe qual regulador posso colocar no meu alternador?
Abraços
Gianmefer
06/03/2011, 18:43
passei pelo mesmo problema depois de um mexânico montar umas mangueiras erradas.
em baixo do motor próximo do arranque, sai duas mangueiras, uma vai até o tubo coletor, (levando agua para pré aquecer o ar ) depois vai pra uma valvula perto do cabeçote ( que com o motor quente, vai regular a lenta e ñ engasgar qdo pisar no freio) e por ultimo retorna pro motor perto de onde saiu .
o mexãnico simplesmente fez a saida e retorno sem passar pelas demais peças e a outra ficou apenas com ar, qdo identifiquei, voltou a média de 8 na cidade e sem engasgar ou problemas nal lenta.
Pauli.
Essas duas mangueiras que vc disse saem da perede corta fogo do carro??
Dei uma olhada e descobri que foi imendado direto a mangueira do motor para uma valvula próximo ao cabeçote, não passa pela parede do carro.
Ainda bem que vi, estava vazando água pela imenda que foi feita...
Essa entrada e saída que tem, e que a foto mostra, são apenas para o ar quente do carro??
Segue uma foto.
Gianmefer
06/03/2011, 18:45
esqueci da foto:concordo:
Gianmefer
06/03/2011, 18:47
puts....anexei a foto, mas uma que não da pra ver direito...rs...agora vai a correta.
Gianmefer
06/03/2011, 18:50
efeito do carnaval....rsrs
Verifique a válvula do regulador de pressão.
PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:38
pergunta boba mas pertinente: filtro de ar está desobstruído...
PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:39
o meu estava com a vedação do regulador f#$%%, e o sintoma era o mesmo. Dica> vai de original, o caso é muito delicado para adaptação, ok..
PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:42
e AI Rogerio, o que foi que aconteceu afinal..
O meu pegou no tranco, e descobri que meu motor de arranque tava ferrado. $95,00 entre escovas, buchas e mdo, tá novo!
Não é essa mangueira , a que me refiro sai do bloco do motor, proximo do motor de arranque e é uma mangueira fina.
verifique a mangueira que está conectada no tubo coletor de ar, na peça de aluminio no meio do tubo e siga ela pra ver se vai até o bloco( depois de passar pela valvula reguladora da lenta)