PDA

Ver Versão Completa : Meu suzuki sidekicki não funciona - alguém me ajuda?

Rogério Pereira Fonseca
13/02/2011, 19:25
Prezados,

Sou um jipeiro recente, mesmo tendo muita experiência na vida com os meus 45 anos.
Comprei um Suzuki Sidekick há 2 semanas e hoje à terde ele não pegou na garagem.
Chamei um mecânico/eletricista que olhou e a bateria está funcionando.
Ele disse que pode ser o alarme que está interferindo na partida do motor de arranque.
Amanhã, que é segunda-feira, é que poderei tomar as providências.

Alguém tem alguma idéia para me ajudar?

Andrei Hasse
13/02/2011, 20:22
Ola Rogerio

O alarme geralmente corta a bomba de combustivel, o arranque vira normal mas o motor não pega, por não ter pressção de combustivel, verifica se quando vc vira a chave se a bomba injeta aquele barulhinho. ehehehe
Pode tb que com um jogo de rele ele corte o arranque mas é dificil.

abrss

Maurício Fernandes
13/02/2011, 21:23
báh tchê, pode ser tanta coisa....tomara que não seja injeção/ECU.

Marco-Maga
13/02/2011, 22:17
Depois coloca aqui o que foi que aconteceu...

Vamos aguardar...

deprimeira
14/02/2011, 22:05
Rogério,

Acabei de comprar uma sidekick 1994 faz duas semanas também e tem uma cacetada de coisa pra fazer mas ainda não teve essa de não pegar. Parece que resolvemos encarar a mesma panacéia hahahahaha. Infelizmente não posso te ajudar porque como mecânico ou jipeiro eu sou uma lástima mas sou solidário e estou curioso. Quando descobrir o que aconteu conta pra gente.

Abraços, deprimeira

RicardoM
14/02/2011, 22:55
verifique os reles da bomba e da ECU, pois eles são danados para oxidar e gerar mau contato.

Abcs,

Ricardo

mairo
15/02/2011, 07:30
O arranque não virar normalmente é sinal de cabo da bateria solto (tente apertar o parafuso), ou rompido, me parece que no arranque não tem fusível!
Uma pergunta idiota mas que tem que ser feita: por acaso seu side é automático? caso positivo o arranque só funciona com a alavanca de marchas em "P" ou "N"

EduPuga
17/02/2011, 16:59
também vou ficar corujando, boa sorte...

Gianmefer
23/02/2011, 21:15
Já se passaram vários dias...

E ai Rogério, o que foi que aconteceu?

me juntei ao Rogério e ao Deprimeira...peguei um sidekick a 3 dias..rs...
O meu esta pegando, porém quando esquenta um pouco a lenta fica retardada e é eu pisar no freio que ele morre, está engasgando muito e bebendo mais do que um maverick V8.

Para tentar resolver esse meu problema comprei os seguintes itens:
Sonda MAF;
filtro de Ar;
filtro de combustivel;
sonda lambda;
cabos de vela;
velas;
rotor do distribuidor e
tampa do distribuidor.

Será que esqueci de mais alguma coisa??

Marco-Maga
24/02/2011, 00:12

O meu esta pegando, porém quando esquenta um pouco a lenta fica retardada e é eu pisar no freio que ele morre, está engasgando muito e bebendo mais do que um maverick V8.

Sonda MAF;
filtro de Ar;
filtro de combustivel;
sonda lambda;
cabos de vela;
velas;
rotor do distribuidor e
tampa do distribuidor.

Gian,

Depois diz ai se melhorou o sidekick, ele ja passou na controlar??:pensativo:

Gianmefer
24/02/2011, 09:04
Gian,

Depois diz ai se melhorou o sidekick, ele ja passou na controlar??:pensativo:

Controlar?? o que é isso??...rsrsrs

o Sidekick não vai sofrer com isso, vou emplacar no litoral, e quando chegar por lá transfiro pra minas, não vou pagar essa merda de inspeção.

Marco-Maga
24/02/2011, 11:07
Controlar?? o que é isso??...rsrsrs

o Sidekick não vai sofrer com isso, vou emplacar no litoral, e quando chegar por lá transfiro pra minas, não vou pagar essa merda de inspeção.

kkkkkkkkkkkkkkk......

Pois é, eu tb transferi todos os meus carros pro sitio...:dance:

Mas o ex dono ja deve ter feito a do ano passado...:pensativo:

Gianmefer
24/02/2011, 12:34
kkkkkkkkkkkkkkk......

Pois é, eu tb transferi todos os meus carros pro sitio...:dance:

Mas o ex dono ja deve ter feito a do ano passado...:pensativo:

O pobrezinho não passou por esse trauma de cidade grande, ele vem do interior...

Vou aproveitar que ele não teve o constrangimento de ter uma sonda no seu escapamento, e não vou fazer essa sacanagem com ele...rs

Marco-Maga
24/02/2011, 22:47
O pobrezinho não passou por esse trauma de cidade grande, ele vem do interior...

Vou aproveitar que ele não teve o constrangimento de ter uma sonda no seu escapamento, e não vou fazer essa sacanagem com ele...rs

Gian,

É isso aeee.....

Num faz isso com ele :discordo:

Transfere logo....:concordo:

Gianmefer
03/03/2011, 08:56

Sonda MAF;
filtro de Ar;
filtro de combustivel;
sonda lambda;
cabos de vela;
velas;
rotor do distribuidor e
tampa do distribuidor.

Continuo na procura da causa do alto consumo do meu Sidekick, troquei essa porrada de peças acima e não melhorou nada..

Hoje deixei na mecânica para verificar a injeção eletronica, vamos aguardar para ver o resultado, porque para ficar nessa faixa de consumo de 3,6Km/L na cidade, prefiro pegar uma cherokee que faz 5Km/l na cidade...

mairo
03/03/2011, 10:35
Continuo na procura da causa do alto consumo do meu Sidekick, troquei essa porrada de peças acima e não melhorou nada..

Hoje deixei na mecânica para verificar a injeção eletronica, vamos aguardar para ver o resultado, porque para ficar nessa faixa de consumo de 3,6Km/L na cidade, prefiro pegar uma cherokee que faz 5Km/l na cidade...

estou pensando uma possível causa deste consumo! mas ta dificil!!! ja verificou os freios??? é comum eles travarem! ja verificou ponto??? também ajuda a aumentar o consumo! TBI suja ou entupida, vazamento no coletor de descarga ou de ar!! outras coisitas acusa no check engime!
também se vc trocou os pneus por maiores, é fator de aumento de combustivel, mas pouca coisa, o resto da diferença tem que descontar do odometro, pois este é regulado para pneus 205/70, pór exemplo se está usando 235/75, da uma diferença de 10% que deve ser descontada na hora da média!!!

pauli
03/03/2011, 10:44
passei pelo mesmo problema depois de um mexânico montar umas mangueiras erradas.
em baixo do motor próximo do arranque, sai duas mangueiras, uma vai até o tubo coletor, (levando agua para pré aquecer o ar ) depois vai pra uma valvula perto do cabeçote ( que com o motor quente, vai regular a lenta e ñ engasgar qdo pisar no freio) e por ultimo retorna pro motor perto de onde saiu .
o mexãnico simplesmente fez a saida e retorno sem passar pelas demais peças e a outra ficou apenas com ar, qdo identifiquei, voltou a média de 8 na cidade e sem engasgar ou problemas nal lenta.

Gianmefer
03/03/2011, 11:51
Mairo e Pauli

Obrigado pelas dicas, vou verificar e posto o resultado.

Quanto aos pneus ele esta com 225/75/15, a média cai, mas com essa medida cai muito pouco. No meu side anterior eu usava pneus 235/75/15 e o consumo caiu de 8,5 para 7 Km/l (sem descontar no odometro)....tava ótimo até, mas agora ta foda, não chega a 4km/l...rs (o ar nem uso, por isso não pode ser ele)
Freio está normal, não está travando, consigo empurrar o carro na boa em ponto morto.

Pedi pro mecanico verificar a lenta e os bicos injetores para ver se está tudo OK, assim que sair de lá verifico o escape, essa mangueira citada pelo Pauli e demais itens.

Vlw:concordo:

NEREA
03/03/2011, 11:53
Rogério,
Acredito posso ser o motor de arranque, já tive um problema muito parecido.
Parece que foi trocado o grafite do motor de arranque de fico perfeito..

Agora eu quem estou com um problema no alternador, alguém sabe qual regulador posso colocar no meu alternador?

Abraços

Gianmefer
06/03/2011, 18:43
passei pelo mesmo problema depois de um mexânico montar umas mangueiras erradas.
em baixo do motor próximo do arranque, sai duas mangueiras, uma vai até o tubo coletor, (levando agua para pré aquecer o ar ) depois vai pra uma valvula perto do cabeçote ( que com o motor quente, vai regular a lenta e ñ engasgar qdo pisar no freio) e por ultimo retorna pro motor perto de onde saiu .
o mexãnico simplesmente fez a saida e retorno sem passar pelas demais peças e a outra ficou apenas com ar, qdo identifiquei, voltou a média de 8 na cidade e sem engasgar ou problemas nal lenta.

Pauli.

Essas duas mangueiras que vc disse saem da perede corta fogo do carro??
Dei uma olhada e descobri que foi imendado direto a mangueira do motor para uma valvula próximo ao cabeçote, não passa pela parede do carro.
Ainda bem que vi, estava vazando água pela imenda que foi feita...

Essa entrada e saída que tem, e que a foto mostra, são apenas para o ar quente do carro??

Segue uma foto.

Gianmefer
06/03/2011, 18:45
esqueci da foto:concordo:

Gianmefer
06/03/2011, 18:47
puts....anexei a foto, mas uma que não da pra ver direito...rs...agora vai a correta.

Gianmefer
06/03/2011, 18:50
efeito do carnaval....rsrs

EduPuga
07/03/2011, 11:16
Verifique a válvula do regulador de pressão.

PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:38
pergunta boba mas pertinente: filtro de ar está desobstruído...

PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:39
o meu estava com a vedação do regulador f#$%%, e o sintoma era o mesmo. Dica> vai de original, o caso é muito delicado para adaptação, ok..

PaULINHO Cabelo
08/03/2011, 10:42
e AI Rogerio, o que foi que aconteceu afinal..
O meu pegou no tranco, e descobri que meu motor de arranque tava ferrado. $95,00 entre escovas, buchas e mdo, tá novo!

pauli
09/03/2011, 08:18
Não é essa mangueira , a que me refiro sai do bloco do motor, proximo do motor de arranque e é uma mangueira fina.
verifique a mangueira que está conectada no tubo coletor de ar, na peça de aluminio no meio do tubo e siga ela pra ver se vai até o bloco( depois de passar pela valvula reguladora da lenta)

pauli
09/03/2011, 08:32
Veja a foto