Ver Versão Completa : duvida no eletronico
galera,
comprei um jeep cj5 e ainda era platinado... procurei na minha região toda e não o eletrônico 4cc. tive uma idéia de compra a mesa do uno, cortei e soldei o pé do original do jeep. ficou ligando normal, só que na hora do teste eu sentir o carro mais fraco e o barulho da descarga aumentou... estou com duvida se isso esta acontecendo porque o cano de escape esta estourado e como o jeep ganhou mais pressão e o barulho aumentou e ficou com menos força... será que é esse o problema?
obrigado :concordo:
homerohermida
10/02/2011, 13:59
Provavelmente está fora de ponto. Acho improvável que as curvas de avanço do uno sejam iguais as do OHC
Provavelmente está fora de ponto. Acho improvável que as curvas de avanço do uno sejam iguais as do OHC
homero hermida,
poderia me explica com mais detalhes... porque sou novato nesse assunto.
não entendo muito a parte elétrica... valeu
homerohermida
10/02/2011, 18:38
O "ponto de ignição" é o momento que a faísca salta no eletrodo da vela de ignição. No meu Jeep, por exemplo, quando o motor está a 750 rpm, a faísca salta 8° APMS. Ao colocar o distribuidor do Uno, é fácil colocá-lo neste ponto. O problema é que com o aumento da rotação do motor e do aumento do vácuo no carburador, o ponto é avançado gradativamente, observando uma curva de avanço própria para aquele motor, que, acredito eu, seja diferente do motor do uno. Posso detalhar mais a explicação. Caso deseje, me diga qual parte gostaria que eu me estendesse mais, pois será um prazer.
acredito que o motor esteja apenas fora de ponto.
Tenho exatamente a mesma configuracao sua (tinha um distribuidor de uno jogado em casa a anos e nao achei justo comprar um distribuidor de opala) como sou fuçante mesmo, acabei fazendo essa mesma adaptacao e to curtindo o resultado.
O motor é outro, ficou mais estavel, mais esperto, entra em funcionamento muito mais facil e teve melhora na retomada.