PDA

Ver Versão Completa : Hilux SRV Automática Parou

Eduardo Eustaquio
09/02/2011, 16:12
Prezados,

Ontem retornando de Luis Eduardo Magalhães para Goiânia sob forte chuva em determinado trecho que havia bolsões de água, a Hilux começou a falhar e assim foi até a minha chegada em Brasília, local que estou neste momento.

Devido a essa chuva, não tive como completar todo o trecho e pernoitei em Brasília. Hoje, dia 09/02 nas primeiras horas da manhã, ao funcionar a Hilux, a mesma não funcionou. De início pensei em algum problema relacionado ao rastreador que tenho no veículo. Entrei em contato com a empresa, um técnico esteve onde eu estava para verificar se havia algum problema e mesmo sendo retirado todo o equipamento, não funcionou a Hilux.

Encaminhei o veículo para a concessionária de Brasília e em instantes estarei retornando para Goiânia em outro veículo. Na primeira verificação e testes na concessionária não foi achado o problema, sendo que foi visto aterramento, bateria e alguns testes básicos. Para uma pesquisa mais aprofundada, pediram que a camioneta ficasse aqui na concessionária.

Assim que tiver o retorno da concessionária volto a informá-los.

mfcb
09/02/2011, 16:47
Qual concessionária vc deixou? Newland ou Kyoto/Adhara?

Abraço

Jera
09/02/2011, 20:56
eduardo, ja aconteceu algo semelhante comigo. mas nao aconteceu nada com o carro em movimento. apenas qnd ia ligar.
logo qnd coloquei o rastreador as vezes a hilux não ligava. eu mexia no cambio pra lá e pra cá e ela ligava.
fui na toyota e colocaram a culpa no rastreador. aí fui na loja onde instalaram o rastreador, desmontaram tudo e instalaram novamente com todo o cuidado para nao errarem.
o carro continuou ruim. voltei na toyota e a hilux nao quis ligar na hora de eu ir embora......ficou lá e falaram novamente q era o rastreador. no dia seguinte eles mexeram no carro e voltou a funcionar normalmente. me disseram q mexeram na fiação do rastreador e q agora tinha ficado bom.

realmente ficou bom pois nunca mais deu problema........até sábado passado.
eu estava na fazenda de um amigo meu e na hora de sair a hilux nao quis ligar. a bateria boa mas ela nao ligava......depois de muita insistencia ela ligou.......eu fiquei mexendo no cambio até ela ligar.
pior q eu estava num fim de mundo. em aruanã-go. sorte q ligou. e até agora nao deu mais problema.

Jera
12/02/2011, 00:21
alguma novidade eduardo?!

Eduardo Eustaquio
14/02/2011, 20:43
Prezados,

A Hilux estava na NewLand e neste último sábado fui busca-lá.

Como já deveria imaginar, colocaram a culpa no rastreador. Mas numa análise criteriosa hoje a tarde, notei que há marcas de que foi feito algum trabalho no sistema de Common Rail da Hilux, pois há parafusos que servem de lacre e com uma tinta em cima deles, vi que aparenta que alguém soltou todos os parafusos e retirou aquele cano que é ligado aos bicos.

Esse cano se não to errado pelo que li num tópico que pesquisei a poucos instantes seria a flauta. Além disso, foram trocados os filtros de ar e diesel.

Até o problema ser corrigido, levaram 5 dias de serviço, pois só na sexta-feira às 16:35 que me ligaram dizendo que ela estava pronta. Veículo foi entregue limpo (estava muito sujo) e o único custo foi de 4 lâmpadas que estavam queimadas e os filtros.

Não quis falar nada, pois estava com muita pressa, mas como falei antes, minha camioneta estava sem o rastreador e pelo visto eles nem se deram ao trabalho de olhar, apenas confiaram cegamente no que falei e que eu havia desligado o rastreador.

Estou pensando se vou ou não conversar com o consultor, pois nesta semana eu ainda tenho que voltar a Brasília para resolver algumas coisas.

AKPG
14/02/2011, 21:07
Eu acho q vc deveria tirar isto a limpo...

Eduardo Eustaquio
14/02/2011, 21:37
Eu acho q vc deveria tirar isto a limpo...

Prezado Alexandre, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo teu belíssimo troller. Eu só não sou assinante de teu tópico, mas sempre que posso vou lá conferir as tuas atualizações.

Quem achou o teu tópico foi o meu filho que teve um troller ford até ano passado. Ele mesmo já falou que é ver o teu que dá vontade de vender a L200 dele e criar a coragem de fazer um projeto igual ao seu. O único problema é que hoje necessitamos muito do uso da caçamba das camionetes.

Como a concessionária que fiz o serviço fica no caminho do local que terei que ir nesta semana, devo ir lá sim conversar com o consultor sobre esse assunto. Sexta ou sábado eu posto como foi a conversa.

Jera
14/02/2011, 22:22
eduardo, eu sou cliente da newland aqui em bsb.
te adianto q falar com o consultor nao adianta nada. os caras só sabem agendar revisão.
tenta falar com um japones q é o gerente e ele te apresenta o chefe da oficina. aí depois pede pra falar com o mecanico q mexeu no seu carro. o japones e o chefe de oficina foram super atenciosos comigo. enquanto eu ficava andando com o gerente, o chefe de oficina e o mecanico, o consultor parecia uma barata tonta andando de um lado para o outro e tentando saber oq é q estava acontecendo.
só quero ver a cara deles qnd vc falar q estava sem o rastreador......!!!! vão engolir seco.

pow....se for alguma coisa com o common rail terei q ir lá se acontecer novamente comigo. eu imaginava ser algo relacionado a mal contato na alavanca do cambio qnd fica em "P".

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2011, 22:50
Jera e eduardo as suas viaturas possuem rastreador ?

seria coincidência ?

AKPG
14/02/2011, 23:24
Prezado Alexandre, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo teu belíssimo troller. Eu só não sou assinante de teu tópico, mas sempre que posso vou lá conferir as tuas atualizações.

Quem achou o teu tópico foi o meu filho que teve um troller ford até ano passado. Ele mesmo já falou que é ver o teu que dá vontade de vender a L200 dele e criar a coragem de fazer um projeto igual ao seu. O único problema é que hoje necessitamos muito do uso da caçamba das camionetes.

Como a concessionária que fiz o serviço fica no caminho do local que terei que ir nesta semana, devo ir lá sim conversar com o consultor sobre esse assunto. Sexta ou sábado eu posto como foi a conversa.
Eduardo,
Por aqui tudo em ordem.
Obrigado pelo elogio. E fale para o seu filho que se ele quiser, estou à disposição para ajudá-lo, caso ele decida voltar para o Troller.

Sobre a Hilux, acho importante vc entender o que fizeram. Estes caras de concessionária são flórida, pra não falar outra coisa...

Abraço,

SAPO-BOMBA
15/02/2011, 05:29
pow....se for alguma coisa com o common rail terei q ir lá se acontecer novamente comigo. eu imaginava ser algo relacionado a mal contato na alavanca do cambio qnd fica em "P".

Não sei vcs, mas lembro que tempos atrás eu sugeri que estavam aparecendo algumas Hilux com problemas naquele corpo de admissão abaixo do intercooler, no lado do motorista, além de problemas no rail em si... Inclusive tirei até uma foto, juntamente com umas fotos de uma caixa cheia de bicos injetores de Ranger e Hilux

PY5KJ
15/02/2011, 07:53
Alô gurizada, o "LIGAR" que vocês estão se referindo é não dar partida ou o motor simplesmente "não pega" ??

Pelo que o colega relatou, está me parecendo filtro de ar ensopado de água, e isso faz com que a vazão de ar diminua ao ponto do sistema não compensar mais a mistura ar/diesel. Isso não é nenhum defeito, e sim o sistema atuando...

Ausência de ar, obviamente ocasiona uma ruim ou nenhuma combustão. Como os motores a diesel não possuem nehuma outra fonte de ignição a não ser a própria compressão ou as velas aquecedoras (sistemas com injeção indireta), se não houver ar, não terá a mistura correta para a explosão.

Isso ocorre em dias de chuva. Imagine o fluxo de ar necessário para manter a explosão de um motor 3.0 "puxando" bem. Se analisarem o duto de captação de ar que vai para o filtro, vai entrando água, além do próprio ar carregado com partículas de água (umidade acima de 90%). Chega um ponto onde, após o filtro, existirá apenas um "vácuo", já que não passará mais nada por ele.

Creio ser pouco provável algum problema de conexão elétrica.

Saudações

Marco

Pequeno jr
15/02/2011, 07:59
Alô gurizada, o "LIGAR" que vocês estão se referindo é não dar partida ou o motor simplesmente "não pega" ??

Pelo que o colega relatou, está me parecendo filtro de ar ensopado de água, e isso faz com que a vazão de ar diminua ao ponto do sistema não compensar mais a mistura ar/diesel. Isso não é nenhum defeito, e sim o sistema atuando...

Ausência de ar, obviamente ocasiona uma ruim ou nenhuma combustão. Como os motores a diesel não possuem nehuma outra fonte de ignição a não ser a própria compressão ou as velas aquecedoras (sistemas com injeção indireta), se não houver ar, não terá a mistura correta para a explosão.

Isso ocorre em dias de chuva. Imagine o fluxo de ar necessário para manter a explosão de um motor 3.0 "puxando" bem. Se analisarem o duto de captação de ar que vai para o filtro, vai entrando água, além do próprio ar carregado com partículas de água (umidade acima de 90%). Chega um ponto onde, após o filtro, existirá apenas um "vácuo", já que não passará mais nada por ele.

Creio ser pouco provável algum problema de conexão elétrica.

Saudações

Marco

Se fosse isso era iria falhar e não parar de vez como o pessoal tem relatado.

acho que não foi um pequeno mais contato ... o buraco está mais embaixo.

Bora ver o que o povo arruma de desculpa dessa vez

Pequeno jr
15/02/2011, 08:01
Não sei vcs, mas lembro que tempos atrás eu sugeri que estavam aparecendo algumas Hilux com problemas naquele corpo de admissão abaixo do intercooler, no lado do motorista, além de problemas no rail em si... Inclusive tirei até uma foto, juntamente com umas fotos de uma caixa cheia de bicos injetores de Ranger e Hilux

Mas nesse caso ... tem idéia do que gerava esse problema? Elas ligavam ou não?

SAPO-BOMBA
15/02/2011, 12:01
Ligavam e morriam, ou então funcionavam igual motor FENEMÊ... Aquele balançado esquisito.

Sobre o problema que eu citei, taí a foto novamente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=245293&d=1285197160

Pequeno jr
15/02/2011, 23:47
Ligavam e morriam, ou então funcionavam igual motor FENEMÊ... Aquele balançado esquisito.

Sobre o problema que eu citei, taí a foto novamente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=245293&d=1285197160

Esperar o EE comentar, mas o que entendi é que a deles não funciona nem com reza braba.

PY5KJ
16/02/2011, 07:24
Olha pessoal, as informações devem ser mais claras para que possamos pensar a respeito. Até agora não entendi o problema...

Para verificar se é problema de vazão de ar, basta desconectar a mangueira de ar que vem do filtro para um teste e ver o comportamento do motor. Se permanecer o problema, bom, obviamente não vazão de ar.

Saudações

Marco

Pequeno jr
16/02/2011, 08:07
Marco o EE e o Jera comentaram que a viatura simplesmente não liga.

Não é ar e nem nada, apenas não liga.

Dá na chave ... o motor gira mas não funciona.

AKPG
16/02/2011, 08:22
Marco o EE e o Jera comentaram que a viatura simplesmente não liga.

Não é ar e nem nada, apenas não liga.

Dá na chave ... o motor gira mas não funciona.
Pensei que o motor nem girava...:pensativo::pensativo:

Pequeno jr
16/02/2011, 08:25
Pensei que o motor nem girava...:pensativo::pensativo:

O que entendi do Jera falando era que girava ... se não girava .. nem dava na chave ai o problema não estaria ou nesse rastreador que falaram ou algo eletrico?

SAPO-BOMBA
16/02/2011, 11:42
Tá com cara de ser algum sensor, alguma proteção do motor pra não funcionar...

Jera
16/02/2011, 13:08
no meu caso o motor gira. só nao liga.
pra eu conseguir ligar foram umas 15-20 tentativas. enquanto isso tirava e colocava o cambio no "P", pois imaginava ser algum mal contato na cambio......estava acontecendo todo dia até eu levar na toyota.
comigo aconteceu com menos de 2milkm. levei na toyota falaram q era o rastreador, só sei q a hilux ficou parada na concessionaria 1 dia e resolveram o problema. mas voltou a acontecer semana passada. e até agora nao aconteceu mais.

Pequeno jr
16/02/2011, 23:26
no meu caso o motor gira. só nao liga.
pra eu conseguir ligar foram umas 15-20 tentativas. enquanto isso tirava e colocava o cambio no "P", pois imaginava ser algum mal contato na cambio......estava acontecendo todo dia até eu levar na toyota.
comigo aconteceu com menos de 2milkm. levei na toyota falaram q era o rastreador, só sei q a hilux ficou parada na concessionaria 1 dia e resolveram o problema. mas voltou a acontecer semana passada. e até agora nao aconteceu mais.

hummmm :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: achava que nem isso ele fazia.

E mesmo vc falando que o rastreador estava desligado, ainda falaram que era ele?

Jera
17/02/2011, 02:40
o motor girar que eu falo é ele fazer aquele "nhec nhec nhec nhec" na (hilux é bem rápido).....tipo carro velho q fica tempos sem ligar e quando vai ligar tem que dar umas 4-5 tentativas pra ele funcionar.

não falei q tava desligado não. me perguntaram se tinha rastreador e eu falei q sim.
foi assim:
tive problema.....levei na toyota e falaram q era o rastreador. aí fui na loja onde instalaram o rastreador e desmontaram tudo e montaram novamente com todo cuidado, mas o problema continuou. voltei na toyota e na hora que eu ia embora a hilux nao quis ligar. o carro ficou lá e no dia seguinte me ligaram falando q o carro estava pronto. só me falaram que mexeram na fiação do rastreador e ficou ok. não questionei nada. só peguei o carro e fui embora.
mas não sei pq, depois de 1 ano e 3 meses, voltou a ocorrer semana passada. foi apenas uma vez de lá pra cá. e nao aconteceu mais.

Walter L. L. Casitta
17/02/2011, 07:11
o motor girar que eu falo é ele fazer aquele "nhec nhec nhec nhec" na (hilux é bem rápido).....tipo carro velho q fica tempos sem ligar e quando vai ligar tem que dar umas 4-5 tentativas pra ele funcionar.

não falei q tava desligado não. me perguntaram se tinha rastreador e eu falei q sim.
foi assim:
tive problema.....levei na toyota e falaram q era o rastreador. aí fui na loja onde instalaram o rastreador e desmontaram tudo e montaram novamente com todo cuidado, mas o problema continuou. voltei na toyota e na hora que eu ia embora a hilux nao quis ligar. o carro ficou lá e no dia seguinte me ligaram falando q o carro estava pronto. só me falaram que mexeram na fiação do rastreador e ficou ok. não questionei nada. só peguei o carro e fui embora.
mas não sei pq, depois de 1 ano e 3 meses, voltou a ocorrer semana passada. foi apenas uma vez de lá pra cá. e nao aconteceu mais.

E deve ser o rastreador mesmo. Eu aprendi que tudo que não é original num veículo, são futuras fontes problemas...

Carlos Monaco
17/02/2011, 08:20
O que entendi do Jera falando era que girava ... se não girava .. nem dava na chave ai o problema não estaria ou nesse rastreador que falaram ou algo eletrico?

Pequeno se o o motor nem gira com certeza vc pode descartar o rastreador pq e normal se fazer o corte na bomba.

Carlos Monaco
17/02/2011, 08:24
E deve ser o rastreador mesmo. Eu aprendi que tudo que não é original num veículo, são futuras fontes problemas...

Walter,

Eletronico em carro foi feito para dar problema principalmente em caminhonete que a trepidação é maior, mas a do Eduardo esta sem rastreador então o problema é mais em baixo.

O problema é que as empresas sempre colocam a culpa no consumidor para se livrar do problema.

AKPG
17/02/2011, 08:26
Pessoal,
Só um detalhe: o rastreador é usado apenas para RASTREAR, ou seja, ele não interfere no funcionamento do carro. Até onde eu sei, os RASTREADORES possuem uma bateria própria e se conectam ao carro apenas para aproveitar a energia gerada para não ficar funcionando 24 horas por dia na bateria própria. Portanto, eles não interferem no funcionamento.

Agora os BLOQUEADORES, estes sim interferem no funcionamento, pois a função deles como diz o nome é bloquear o veículo.

[]'s ainda intrigado com este apagão na Hilux...

Carlos Monaco
17/02/2011, 08:31
Pessoal,
Só um detalhe: o rastreador é usado apenas para RASTREAR, ou seja, ele não interfere no funcionamento do carro. Até onde eu sei, os RASTREADORES possuem uma bateria própria e se conectam ao carro apenas para aproveitar a energia gerada para não ficar funcionando 24 horas por dia na bateria própria. Portanto, eles não interferem no funcionamento.

Agora os BLOQUEADORES, estes sim interferem no funcionamento, pois a função deles como diz o nome é bloquear o veículo.

[]'s ainda intrigado com este apagão na Hilux...

Mas rastreador tem normalmente a opção de corte, que pode ser ligado ou nao pelo instalador, mas normalmente é ligado

AKPG
17/02/2011, 08:32
Sei não... Nos meus dois carros existe apenas o rastreador. Não tem nada que bloqueie eles não...

Walter L. L. Casitta
17/02/2011, 08:59
Sei não... Nos meus dois carros existe apenas o rastreador. Não tem nada que bloqueie eles não...

Os veículos daqui da empresa têm rastreador e eu eu posso bloquear a qualquer momento via internet ou celular.

Pequeno jr
17/02/2011, 09:07
Quais os rastreadores e bloqueadores de vocês??

higatetsuo
17/02/2011, 09:32
Se o problema fosse a alavanca do automatico, nem o motor de arranque vira. experimenta colocar em D e tenta dar a partida, nada acontece.

rastreador só rastreia, igual que a Porto instalou no carro da minha esposa.

Rastreador com bloqueador, esse sim bloqueia o motor, atraves de corte da ignição, etc...

AKPG
17/02/2011, 09:45
Num faz pegunta difícil....

Walter L. L. Casitta
17/02/2011, 10:10

Lo Jack...

Jera
17/02/2011, 11:14
positron. rastreador e bloqueador.

agora q me liguei no q o higatetsuo falou. se fosse mal contato no cambio, nem ia dar sinal ao girar a chave.

mas tenho o mesmo rastreador e bloqueador numa strada e nunca deu defeito.

Pequeno jr
18/02/2011, 08:46
Derrepente o do EE é um rastreador com bloqueador.

Walter .. o Lo Jack possibilita bloquear o carro?? Até tempos atrás eu imaginava que ele só fazia o rastreamento.

Walter L. L. Casitta
18/02/2011, 08:51
Derrepente o do EE é um rastreador com bloqueador.

Walter .. o Lo Jack possibilita bloquear o carro?? Até tempos atrás eu imaginava que ele só fazia o rastreamento.

O Lo Jack, Rastreia, Bloqueia e vai atrás pra tentar recuperar se for o caso...

Pequeno jr
18/02/2011, 08:55
O Lo Jack, Rastreia, Bloqueia e vai atrás pra tentar recuperar se for o caso...

heheheh !!!

Blz !! eu já ia fazer um trocadilho, mas deixa pra la.

Eduardo Eustaquio
26/02/2011, 09:43
Prezados,

desculpe-me pela demora em respondê-los.

Como já era previsível, a culpa foi sim jogada em cima do bloqueador / rastreador da positron que estava completamente desligado. O Consultor disse que mesmo ele estando desligado, a concessionária teve que refazer alguns chicotes que foram danificados pelo pessoal que instalou o rastreador.

Com isso, perguntei então qual foi o motivo que eles desmontaram a parte do sistema de injeção de diesel e eles falaram que até ali iam componentes do rastreador. Como eu já sabia que estavam tentando me enrolar, perguntei para ele se a instalação de produtos fora da concessionária não atrapalharia a garantia do veículo.

Resposta: A toyota preza por seus clientes e não seria um problema bobo assim que iria acabar com nossa relação cliente x empresa.

Ao final, falei com ele que eu tinha a certeza que o problema não era este e que a concessionária deveria ser mais clara com o consumidor.

Tentei conversar com o mecânico que analisou minha camionete e o consultor conseguiu chegar nele antes de mim e o mesmo estava com um discurso bem enlatado sobre o problema.

Infelizmente não consegui descobrir se o problema foi o rastreador/bloqueador ou se foi algo no próprio veículo.

De qualquer forma, o sistema de rastreamento/bloqueio foi reinstalado nesta semana no veículo na Lince Goiânia.

Higor-PY
26/02/2011, 10:03
Sodinha esse apagão heim... eu tenho na minha m/t rastreador com bloqueador, e o pior que aqui no Paraguay para cobrir todo o territorio ele instalam 3 aparelhos tipo os de celular, ainda não aconteceu nada... bom! do males o menor! as concessionarias dai estão atendendo bem os clientes... no final entre mortos e feridos, salvaram-se todos!
:concordo:

SAPO-BOMBA
26/02/2011, 11:20
"Resposta: A toyota preza por seus clientes e não seria um problema bobo assim que iria acabar com nossa relação cliente x empresa."

Deixa eu entender: A galera da concessionária culpa o rastreador ( que ESTAVA DESLIGADO ), depois constatam que foram pegos "de calça arriada" ao ficarem sabendo que o rastreador estava inativo...

Aí pra "saírem por cima" dizem que os instaladores do rastreador estragaram o chicote de injeção e que eles arrumaram pq "não querem acabar com a relação cliente x empresa", e omitem quaisquer outras informações e detalhes.

Ah tá... E eu acredito em Papai Noel e Duendes...

Na verdade, é bem provável que o problema fosse uma besteira, e pra justificar tanta enrolação, deram uma "amanteigada" na história pra ficarem com imagem de "caras legais".

Sorte do EE ter uns caras tão "atenciosos" assim pra ajudar. Hahaha

Eduardo Eustaquio
26/02/2011, 17:17
"Resposta: A toyota preza por seus clientes e não seria um problema bobo assim que iria acabar com nossa relação cliente x empresa."

Deixa eu entender: A galera da concessionária culpa o rastreador ( que ESTAVA DESLIGADO ), depois constatam que foram pegos "de calça arriada" ao ficarem sabendo que o rastreador estava inativo...

Aí pra "saírem por cima" dizem que os instaladores do rastreador estragaram o chicote de injeção e que eles arrumaram pq "não querem acabar com a relação cliente x empresa", e omitem quaisquer outras informações e detalhes.

Ah tá... E eu acredito em Papai Noel e Duendes...

Na verdade, é bem provável que o problema fosse uma besteira, e pra justificar tanta enrolação, deram uma "amanteigada" na história pra ficarem com imagem de "caras legais".

Sorte do EE ter uns caras tão "atenciosos" assim pra ajudar. Hahaha

Prezado Sapo-Bomba,

Digo que com certeza havia um problema de ordem técnica no meu veículo e para não deixarem o calcanhar a mostra, sairam culpando tudo e a todos.

O problema destas empresas é que não assumem desde o inicio que é um erro, um problema ou o que seja.

Lewis Sw4
26/02/2011, 20:43
Prezado Sapo-Bomba,

Digo que com certeza havia um problema de ordem técnica no meu veículo e para não deixarem o calcanhar a mostra, sairam culpando tudo e a todos.

O problema destas empresas é que não assumem desde o inicio que é um erro, um problema ou o que seja.

so pra entenderr direito ...
a TOY concertou o carro e entregou em poucos dias independente do defeito ter sido causado pelo rasterador ou defeito que realmente deve ser coberto pela garantia.
acredito realmente que o simples fato da seguradora ter isntalado o rasterdor , o tecnico possa ter danificado a parte eletrica do carro .
na minha opiniao parabens para TOY que entregou o carro em ordem de funcionamento !

abraco a todos

ANTONIO GABRIEL COSTA
26/02/2011, 23:04
POSTO QUE TIVEMOS 2 RELATOS DE HILUX AT QUE PARARAM POR USO DE RASTREADOR/BLOQUEADOR PERGUNTO: EM UMA COM SEGURO E SEM ACESSÓRIOS OU MODIFICAÇÕES QUE CUSTARAM MUITO QUAL A VANTAGEM DO USO DO RASTREADOR/BLOQUEADOR:pensativo:

AKPG
27/02/2011, 07:52
POSTO QUE TIVEMOS 2 RELATOS DE HILUX AT QUE PARARAM POR USO DE RASTREADOR/BLOQUEADOR PERGUNTO: EM UMA COM SEGURO E SEM ACESSÓRIOS OU MODIFICAÇÕES QUE CUSTARAM MUITO QUAL A VANTAGEM DO USO DO RASTREADOR/BLOQUEADOR:pensativo:
A vantagem é para a seguradora... Se roubarem o carro, a chance dela recuperar é muito maior...

AKPG
27/02/2011, 07:55
so pra entenderr direito ...
a TOY concertou o carro e entregou em poucos dias independente do defeito ter sido causado pelo rasterador ou defeito que realmente deve ser coberto pela garantia.
acredito realmente que o simples fato da seguradora ter isntalado o rasterdor , o tecnico possa ter danificado a parte eletrica do carro .
na minha opiniao parabens para TOY que entregou o carro em ordem de funcionamento !

abraco a todos
Leandro,
Sinceramente não sei não... Isto dai está me cheirando a mutreta da concessionária. Tudo bem que pode ter sido conincidência o que aconteceu com o Jera e com o EE (falha na instalação dos rastreador/bloqueador), mas acho muito difícil ter sido problema deste equipamento ou uma instalação mal feita. Imagina quantos bloqueadores os caras instalam ao dia. E ainda mais pelo que o EE relatou, ficou bem claro que isto foi uma desculpa esfarrapada...

Abraço,

Jera
28/02/2011, 00:45
galera, mas tem uma coisa. comigo aconteceu qnd o carro era 0km. devia ter menos de 1500km rodados. só coloquei o rastreador com 1000km. com o carro do eduardo aconteceu com mais de 50milkm eu acho.

achei esse video e mostra oq acontece comigo qnd a hilux nao quer ligar......o motor de partida fica tentando mas o carro não liga. fica só no "nhec nhec nhec"
no vídeo prestem atenção no 37 a 39 segundos. fica só nesse "nhec nhec" mas nao liga.
aí eu ficava desligando e tentando, tb mexia no cambio. depois de umas 10-15 tentativas ela ligava.

http://www.youtube.com/watch?v=2YK3lwYZZwc

RONIE_VALIM
28/02/2011, 15:01
Essa história da Toyota não colou, os caras realmente sempre tentam esconder o máximo. Apenas ligam e falam que ficou pronto, na hora de informar o que foi feito, ninguém dá uma resposta convencente.

Agora uma coisa eu digo com bastante convicção, não confio nada nesses instaladores de rastreador que prestam serviços para seguradoras.

Sempre quebram os plásticos dos consoles, fazem serviço mal feito, emendas e isolações de fios bem porcas, com grandes chances de entrarem em curto com lata ou outros fios.

Poucos instaladores se salvam. Eles trabalham com metas, precisam fazer x carros por dia, o seu é apenas mais um.

Quando eu vou instalar rastreador e os instaladores não deixam acompanhar o serviço eu falo:

Ou você deixa eu acompanhar o serviço ou eu to indo embora. Eles deixam na hora! Apenas falam: Vou abrir uma excessão, mas não conta pra ninguém...

Apenas uma vez eles não deixaram, ai eu fui embora e solicitei p/ seguradora agendar a instalação na minha casa, ai acompanhei tudo na minha garagem!

Lewis Sw4
28/02/2011, 15:28
Essa história da Toyota não colou, os caras realmente sempre tentam esconder o máximo. Apenas ligam e falam que ficou pronto, na hora de informar o que foi feito, ninguém dá uma resposta convencente.

Agora uma coisa eu digo com bastante convicção, não confio nada nesses instaladores de rastreador que prestam serviços para seguradoras.

Sempre quebram os plásticos dos consoles, fazem serviço mal feito, emendas e isolações de fios bem porcas, com grandes chances de entrarem em curto com lata ou outros fios.

Poucos instaladores se salvam. Eles trabalham com metas, precisam fazer x carros por dia, o seu é apenas mais um.

Quando eu vou instalar rastreador e os instaladores não deixam acompanhar o serviço eu falo:

Ou você deixa eu acompanhar o serviço ou eu to indo embora. Eles deixam na hora! Apenas falam: Vou abrir uma excessão, mas não conta pra ninguém...

Apenas uma vez eles não deixaram, ai eu fui embora e solicitei p/ seguradora agendar a instalação na minha casa, ai acompanhei tudo na minha garagem!

Sinceramente ,

detesto instalar esses rastreadores , minha L200 tinha , as vezes troca se de compania seguradora , troca se tambem de equipamento (rastreador) , chato d+ .
as empresas que prestam servico as seguradoras realmente instruem seus funcionarios a nao deixar que o dono do veiculo acompanhe o servico , alegam que assim nao ponhem em risco a seguranca do carro e segurado.
rastreador nao e legal definitivamente , mas as vezes e um mau necessario .

abraco a todos

ANTONIO GABRIEL COSTA
28/02/2011, 21:44
sinceramente ,

detesto instalar esses rastreadores , minha l200 tinha , as vezes troca se de compania seguradora , troca se tambem de equipamento (rastreador) , chato d+ .
As empresas que prestam servico as seguradoras realmente instruem seus funcionarios a nao deixar que o dono do veiculo acompanhe o servico , alegam que assim nao ponhem em risco a seguranca do carro e segurado.
Rastreador nao e legal definitivamente , mas as vezes e um mau necessario .

Abraco a todos

o uso do rastreador torna o seguro mais baixo?

Willian Almeida
28/02/2011, 21:51
Provavelmente, sim. Mas no caso do seguro, da nossa Amarok, fomos "obrigados" a instalar o rastreador, sem custo. Também não gosto nada da ideia de desmontar o painel, de uma carro novinho, mas fazer o que, né...mas não quebraram nada e, até agora, não apareceu nenhum defeito e nada solto, até agora. :)

Walter L. L. Casitta
28/02/2011, 21:52
Quando fiz o primeiro seguro dos caminhões da empresa, a seguradora deu um bom desconto pela instalação os rastreadores. Quando fui renovar os seguros não tinha mais o desconto. FDPs!

RONIE_VALIM
28/02/2011, 22:26
Na minha pick-up o seguro anterior venceu e renovei com outra seguradora. Não tiraram o rastreador, não pago nada por ele mas ele ainda está ativo! O seguro novo também exigiu rastreador, hoje a pick-up possui 2 rastreadores :parede:

Só não mandei tirar pois como é apenas rastreador, ele utiliza apenas uma fonte 12v para carregar a bateria que ele possui, se fosse um monte de tranqueira já teria tirado faz é tempo!

De graça até injeção na testa! :odedo:

Voltando ao assunto do tópico...

Esse sintoma de não pegar é igual quando drena o filtro de óleo diesel e não tira o ar corretamente pela bombinha... Bate na chave e não pega de jeito nenhum. Partindo desse princípio, pode-se acreditar que talvez exista alguma falha na bomba de combustível mesmo... Até mesmo um fio com mau contato.

Observação: A Hilux possui bomba de baixa pressão também? :pensativo:

Carlos A. C. Azevedo
28/02/2011, 22:32
Na minha pick-up o seguro anterior venceu e renovei com outra seguradora. Não tiraram o rastreador, não pago nada por ele mas ele ainda está ativo! O seguro novo também exigiu rastreador, hoje a pick-up possui 2 rastreadores :parede:

Só não mandei tirar pois como é apenas rastreador, ele utiliza apenas uma fonte 12v para carregar a bateria que ele possui, se fosse um monte de tranqueira já teria tirado faz é tempo!

De graça até injeção na testa! :odedo:

Voltando ao assunto do tópico...

Esse sintoma de não pegar é igual quando drena o filtro de óleo diesel e não tira o ar corretamente pela bombinha... Bate na chave e não pega de jeito nenhum. Partindo desse princípio, pode-se acreditar que talvez exista alguma falha na bomba de combustível mesmo... Até mesmo um fio com mau contato.

Observação: A Hilux possui bomba de baixa pressão também? :pensativo:

Provavelmente sim, a não ser que a bomba de alta pressão faça essa função...:pensativo::pensativo:

Lewis Sw4
01/03/2011, 01:45
Provavelmente, sim. Mas no caso do seguro, da nossa Amarok, fomos "obrigados" a instalar o rastreador, sem custo. Também não gosto nada da ideia de desmontar o painel, de uma carro novinho, mas fazer o que, né...mas não quebraram nada e, até agora, não apareceu nenhum defeito e nada solto, até agora. :)

sempre que coloquei rastreador nos carros da minha familia foi porque foi concedido um desconto pela compania de seguro , quando renovo os seguros faco cotacao em varias companias , as vezes elas exigem a instalacao de um novo aparelho e a compania antiga pede a retirada do aparelho antigo .

Valim , mesmo de graca nao acho legal ter 2 aparelhos puxando carga 12v da bateria do meu carro , quem nao usa o carro diariamente com certeza vai ter um desgaste prematuro da bateria .

voltando ao topico :

a TOY concertou o carro de prontidao mesmo alegando que o defeito era causado pelo rastredor , parabens a TOY e a concesionaria que concertou a pick up !!!

abraco a todos

SAPO-BOMBA
01/03/2011, 03:08
Prontidão? Levaram 5 dias pra entregar o veículo... Aposto que 90% desse tempo eles levaram tentando descobrir o problema e os outros 10% enrolando o amigo Eduardo Eustáquio com conversa-fiada sobre o "rastreador"...

Lewis Sw4
01/03/2011, 08:46
Prontidão? Levaram 5 dias pra entregar o veículo... Aposto que 90% desse tempo eles levaram tentando descobrir o problema e os outros 10% enrolando o amigo Eduardo Eustáquio com conversa-fiada sobre o "rastreador"...

acreditov que 5 dias e bem rapido , nao quero fazer comparacao com outras marcas , mas tenho que sitar que aqui no forum temos o caso de uma triton tentando garantia a quase 30 dias junto a MIT , o dono da triton ja ate comprou outra pick up e uma Amarok tambem parada na VW a mais de 30 dias , ambos os problemas ainda tem que ser solucionados pelas respectivas fabricas .

RONIE_VALIM
01/03/2011, 09:04

Mas solucionaram o caso...

Realmente é muito ruim não ter uma definição concreta do que era o defeito, mas resolveram o caso, já é meio caminho andado!

Se entrar em contato com o 0800 da Toyota explicar a situação e exigir uma resposta concreta, talvez eles investiguem o caso e respondam a pergunta. Mas o dono do carro precisa ter argumentos para se defender e ser convicto com suas palavras...

O problema é ser mau visto na concessionária e os caras pegarem bronca...

O jeito mais certo é ir levando no banho-maria e tentar saber "na moral" apenas conhecendo o chefe da oficina, com certeza ele sabe qual era o defeito.

Carlos A. C. Azevedo
01/03/2011, 09:14
Mas solucionaram o caso...

Realmente é muito ruim não ter uma definição concreta do que era o defeito, mas resolveram o caso, já é meio caminho andado!

Se entrar em contato com o 0800 da Toyota explicar a situação e exigir uma resposta concreta, talvez eles investiguem o caso e respondam a pergunta. Mas o dono do carro precisa ter argumentos para se defender e ser convicto com suas palavras...

O problema é ser mau visto na concessionária e os caras pegarem bronca...

O jeito mais certo é ir levando no banho-maria e tentar saber "na moral" apenas conhecendo o chefe da oficina, com certeza ele sabe qual era o defeito.

Não sei se esse é o lugar mais certo, só que qual é a km de troca do óleo do cambio A/T da Hilux? to de olho numa 2006 e tava querendo essa info:pensativo::pensativo:

Jera
01/03/2011, 14:21
Não sei se esse é o lugar mais certo, só que qual é a km de troca do óleo do cambio A/T da Hilux? to de olho numa 2006 e tava querendo essa info:pensativo::pensativo:

tenho quase certeza q nas 2006 são com 80milkm.

Lewis Sw4
01/03/2011, 19:26
40.000km e a cada 40000km

Carlos A. C. Azevedo
01/03/2011, 20:31
40.000km e a cada 40000km

Rapaiz, todo cuidado com cambio AT é pouco, mas tu já não ta achando essa quilometragem MUITO BAIXA?:pensativo::pensativo:.

Lewis Sw4
01/03/2011, 20:35
Rapaiz, todo cuidado com cambio AT é pouco, mas tu já não ta achando essa quilometragem MUITO BAIXA?:pensativo::pensativo:.

confirmo no manual e depois volto a postar .

Carlos A. C. Azevedo
01/03/2011, 21:04
confirmo no manual e depois volto a postar .

Obrigado:concordo:

Carter
04/03/2011, 20:55

O manual recomena apenas verificar o nível a cada 40.000 Km, mas depois tem o seguinte:

"trocar o fluido da transmissão automática somente quando necessário. Geralmente, é necessário trocar o fluido da transmissão automática somente se o veículo tiver sido conduzido sob alguma das condições especiais listadas em 'Requisitos do plano de manutenção'".

Sob esse título em duas condições aparece a substituição do fluido da transmissão automática:

"Rebocando um trailer ou carreta, ou utilizando um bagageiro de teto"
e
"Condução contínua em altas velocidades (80% ou mais da velocidade máxima do veículo) por mais de 2 horas"

Nesses dois casos a recomendação é verificar com 40.000 e substituir com 80.000.

Carlos A. C. Azevedo
04/03/2011, 21:32
O manual recomena apenas verificar o nível a cada 40.000 Km, mas depois tem o seguinte:

"trocar o fluido da transmissão automática somente quando necessário. Geralmente, é necessário trocar o fluido da transmissão automática somente se o veículo tiver sido conduzido sob alguma das condições especiais listadas em 'Requisitos do plano de manutenção'".

Sob esse título em duas condições aparece a substituição do fluido da transmissão automática:

"Rebocando um trailer ou carreta, ou utilizando um bagageiro de teto"
e
"Condução contínua em altas velocidades (80% ou mais da velocidade máxima do veículo) por mais de 2 horas"

Nesses dois casos a recomendação é verificar com 40.000 e substituir com 80.000.

Obrigado cara:concordo:, realmente trocar óleo a cada 40.000 ia quebrar a firma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
E como ficaria o caso em engarrafamentos quase diarios e uso urbano?:pensativo::pensativo:

Carter
04/03/2011, 22:59
Obrigado cara:concordo:, realmente trocar óleo a cada 40.000 ia quebrar a firma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
E como ficaria o caso em engarrafamentos quase diarios e uso urbano?:pensativo::pensativo:

Em relação ao fluido da transmissão, o manual não faz referência a esse situação que você citou, mas recomenda a substituição do óleo do motor a cada 2.500 km e do filtro do óleo do motor a cada 5.000 Km nessa situação:

"Trajetos curtos, menores que 8 Km, e temperatura abaixo de zero graus centígrados"

E troca de óleo a cada 5.000 Km (óleo do motor) para:

"Tempo excessivo em marcha-lenta e/ou baixas velocidades para uma longa distância, como carros de polícia, táxi, ou carro de entregas"

Não sei se o para e anda do dia a dia é causa de preocupação adicional em relação a transmissão, parece que não.

Jera
07/03/2011, 19:00
Hj a hilux Nao quis ligar de novo. Tentei 5 vezes e ligou.....na próxima revisão vou mandar olhar e vamos ver Oq a concessionária fala.