PDA

Ver Versão Completa : TR4 para Cidade



Alexgoulart
06/02/2011, 19:04
Boa tarde Galera,

A pergunta é: Vale a pena comprar uma TR4 só para uso urbano???

Obrigado aos que puderem responder.

elmestizo
06/02/2011, 19:12
Não. TR4 de modo geral é = um pato.

Não voa e nem nada direito.

Para uso misto... PERFEITO!!!

antoniogeo
06/02/2011, 19:18
Não. TR4 de modo geral é = um pato.

Não voa e nem nada direito.

Para uso misto... PERFEITO!!!


x2!!!....:palmas:

Ainda não tinha pensado nessa do "pato"...

Mas é isso que o elmestizo disse... pra uso misto, que é o meu caso (nem tão misto assim), acho o carro ideal... se fosse pra rodar só na cidade, com certeza minha escolha teria sido outra...

Agora, se vc gostou demais do carro... compra e destina outros usos pra ele além de rodar na cidade!... tenho certeza que não vai se arrepender!!!...:twisted::twisted::twisted:

edneicabofrio
06/02/2011, 20:00
Boa tarde Galera,

A pergunta é: Vale a pena comprar uma TR4 só para uso urbano???

Obrigado aos que puderem responder.

Troquei um fox 2009 1.6 por um TR4 usado. E não vou te enganar, minha familia tá apaixonada pelo carro.

Como os colegas disseram se for para uso 100% urbano não é o carro ideal, pois o consumo é elevado e o mesmo não tem a mesma agilidade que um carro de passeio comum.

Mas se vc é daquele que pega uma estrada de terra nos fins de semana, este carro é o bicho. To me amando o carro. :dance:

Valeu.

Robertux
06/02/2011, 20:26
Minha opinião,
Para uso urbano acho excelente, com excessão do consumo, 4km/l a alcool, mas é um carro forte, com altura do solo suficiente para passar nas valetas de esquina sem problemas, assim como nas lombadas redutoras de velocidade. A altura das guias não interfere nas aberturas das portas, elas estão sempre longe das calçadas. Fácil acesso ao interior em função da sua altura, principalmente para barrigudos e idosos.
Em estradas de terra é imbatível.
Em rodovias é meia boca, ruim de retomada, estabilidade fica comprometida acima de 140 km/h e o consumo horrivel, a minha faz 6,5 km/l a alcool. Carro para andar entre 90 km/h e 110km/h. Se for automática o câmbio fica indeciso em subidas, mudando à toda hora de 4ª p/ 3ª e vice versa, chega a encher o saco. Tem que desligar o Over Drive e não esquecer de religá-lo depois da subida senão o consumo fica insano.

NoStress
06/02/2011, 21:04
Idem, na cidade a TR4 é tipo... uma pata choca.
Se bem que eu me divirto muito com ela quando estou em circuito urbano, valinhas e buracos não me assustam mais. Estrada, rodo bem a 100-110km/h, mas o melhor dela mesmo vai ser em estradas de terra. Não tem igual no gênero! :)

Fabão Pacheco
07/02/2011, 10:34
Acabo de sair de 13 anos com o Pálio. Não tenho cada a reclamar. Ja peguei trilha de areia com o meu 1.5 1993 depois tive a experiência de curtir um ótimo consumo com o 1.o 8v e agora com o 1.4 Flex modelo novo pude acelerar bem e curtir a agilidade que ele tem na cidade. Ja enfreitei muito chuva tb e nunca fiquei parado...
Acabo de comprar um TR4 Aut. que era o carro dos sonhos e estou muito satisfeito. Fiz RJ-Vitória (10km/l) e agora estou um pouco assustado com o consumo urbano mas não penso em desistir. Olho para uma estrada de barro ou uma ladeira e fico tremendo... Quando vejo uma lama eu faço questão de passar por cima... rsrs
Pode chuver a vontade que agora eu posso!!!

neilsonhenriques
07/02/2011, 11:58
Alex,

Pode comprar sem medo. A maioria das pessoas que compra esse carro nem sabe pra que serve a "alavanquinha" que tem abaixo de onde passa marcha.

Eu diria até que o TR4 é pra cidade e trilhas. Pro asfalto é horrível. Não anda nada, o automático é um câmbio indeciso, pra retomar é um parto e a 110 km/h o motor grita como se fosse pular fora do capô ...

Dentro da cidade é um espetáculo. Cabe em qualquer vaga, manobra bem e agüenta a buraqueira sem fazer cara feia.

Mas você tem mesmo é que ver o que esse carro faz fora da estrada ... :twisted:

Abraço,
Neilson

patto
07/02/2011, 15:31
vou dar minha opinião...de patto

patto é multiuso...ele nada, voa e corre...e caga e anda pros comentários desnecessários...hehehehehe...experiência própria :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

e TR4 segue esta linha...só não voa...mas, igual ao que fora dito acima pelos outros, é um carro multi uso...usasse muito bem na cidade, com consumo relativamente alto (5km/l na city), com a tranquilidade de não se preocupar com buracos/valetas, além de caber em qualquer vaguinha, basta tomar cuidado pro estepe não amassar o capô do carro de trás...hehehehehe

na estrada, dá para andar bem até uns 140;150 km/h, mas, não é um carro feito pra isso...tem uma boa estabilidade e um conforto tremendo pra rodar na chuva, basta "avançar um ponto na avalanquinha ao lado do cambio"...hehehehe

mas, é bem apertado para rodar com 4 ou 5 pessoas e o porta-malas é meio pequeno

agora, pra trilha e estradas de terra é imbatível, o carro é mto bom em seu "habitat natural"

abs
P.S.: desculpem o comentário caso não gostem...é brincadeira

carlao.reizz
07/02/2011, 18:09
Estou com um a 6 meses, nada do que reclamar, éum pouco cara mas vale cada centavo. :) :cool::-o:pipoca:

Gui Marques
07/02/2011, 21:47
De fato, a TR4 tem todas as características que o pessoal já comentou: excelente na terra, nao tem medo de buraco e estrada ruim, sofre um pouco no asfalto.

Além de tudo isso, o custo da manutenção dela nao te deixa apreensivo como em carros mais caros. Varias das peças de desgate habitual, como amortecedor, pastilhas de freio, etc, foram nacionalizadas e tem custo bem razoável. Embora não faça trilha com a minha (prefiro a mountain bike...) eu uso frequentemente para trabalhos de campo e volta e meia pego estradas bem ruins. Nessas horas vou tranquilo, pois o carro dá muita segurança e, mesmo se quebrar algo, sei que nao vai ser o fim do mundo pra consertar. É um carro pra voce pegar 300km de estrada ruim, empoeirada, lamacenta, esburacada e chegar, mandar lavar e ir para um casamento.

Agora, honestamente, comprar pra usar SÓ na cidade não vale a pena. Com a mesma grana voce compra um hatch com motor e cambios mais modernos, que vão te dar mais conforto, economia e agilidade no transito. A não ser que voce faça questão de ter um carro só por causa do apelo off road, ou porque é mais alto, etc...Mas, racionalmente falando, comprar a TR4 só pra cidade é bobagem.

Gui Marques

deglmann
07/02/2011, 21:59
Alex, vou dar o meu palpite.
Já tive TR4 (2008-Aut-Flex). O carro é forte e valente.
Se vc quiser um carro que anda no asfalto e na terra, pode comprar que não vai se arrepender. Para quem não tem muita experiencia em trilhas, a blocagem no diferencial ajuda muito. Vai onde qualquer Jipe vai (claro que não adianta usar pneus originais).
Eu gastava mais com minha Ecoesport do que a TR4.
O consumo estava de acordo com o motor 2.0 (8,4 na cidade gasolina e 10,0 na estrada). Conforto e segurança (ABS é tudo de bom).
Eu com certeza comprarei novamente outra TR4. Adoro esse jipinho.

Abraço

AACL
08/02/2011, 14:43
Eu acho que não vale a pena. Pra que vc quer um avião se não vai voar com ele?

O melhor da TR4 é a tração dela comandada por alavanca. Isso só serve se vc for usá-la no off road. Se for usar somente no on road essa grande vantagem dela não vale o carro inteiro.

Apesar de ser um carro que vai muito bem no asfalto, o asfalto não é o melhor ambiente dela. O câmbio automático não presta e tem carros muito mais luxuosos, confortáveis, espaçosos e econômicos do que ela.

Falo sem qq dúvida, pq adoro a TR4, já rodei 60mil km com ela, fiz Argentina, Uruguai, Centro Oeste e MG quase inteira com ela, sempre andando uns 70% asfalto e uns 30% terra/trilha moderadas. Não uso na cidade, que não é lugar de carro.

A TR4 é muito versátil e um ótimo carro. Mas pra uso exclusivamente urbano eu acho que não é a melhor opção.

Boa sorte na pesquisa!

Abs

Lindóia

André F
08/02/2011, 20:01
Eu penso da seguinte forma - é um veículo seguro, resistente e alto. Pode ser usado traçado em qualquer piso. Dependendo do que se quer, vale a pena, mesmo que seja para uso urbano - é mais barato que qualquer outro modelo crossover ou suv com tração.

Concordo que seja uma pena desperdiçar todos os recursos do TR4 para esse uso, mas só saber que se dispõe desses recursos já é um conforto. Em minha opinião:

Pontos negativos
- pouco espaço interno

Pontos positivos
- fácil de manobrar
- excelente visibilidade
- compacto
- gosto do porta-malas, para o tamanho do carro
- altura do solo
- posição de condução
- segurança
- e saber que não vai parar em qualquer poça ou na próxima enxurrada

Não esqueça de engatar a tração em alguma estrada de terra de vez em quando para manter o sistema em perfeito estado.

O motor dá conta, mas até poderia ser melhor. Nesse quesito conta o cofre do motor, que é apertado e quente. Precisa de um pouco de adaptação ao volante pela altura e comportamento dinâmico.

É um carrinho valente e gostoso de dirigir.

Paulo Rocha
08/02/2011, 20:32
Em casa estamos brigando, ninguém quer a Dakar para dirigir (ótima na estrada e um trambolho na cidade), a briga diária é pela TR4. Olha que já tivemos inúmeros carros, nacionais e importados, mas para meu gosto é realmente uma delícia dirigir a Tr no trânsito (acho que pelo fato de ser alta, sei lá), sem falar nos apontamentos colega André F.

patto
08/02/2011, 22:48
Em casa estamos brigando, ninguém quer a Dakar para dirigir (ótima na estrada e um trambolho na cidade), a briga diária é pela TR4. Olha que já tivemos inúmeros carros, nacionais e importados, mas para meu gosto é realmente uma delícia dirigir a Tr no trânsito (acho que pelo fato de ser alta, sei lá), sem falar nos apontamentos colega André F.

Paulo,

seus problemas acabaram...hahahahahahaha
pode deixar a Dakar na minha casa que vc não terá mais esta disputa...hehehehe
brincadeiras a parte, a Dakar tb é um carrão...excelente motor e cambio, e este, o cambio, é o maior problema da TR AT, a quarta é mto longa, mto fraca, mas, concordo com todos sobre as possibilidades que o carro oferece

concordo tb que é um desperdício usar o carro somente na cidade, mas, mesmo na cidade ele tem suas vantagens em relação aos ouros carros

abs
abs

neilsonhenriques
08/02/2011, 23:28
Em casa estamos brigando, ninguém quer a Dakar para dirigir (ótima na estrada e um trambolho na cidade), a briga diária é pela TR4. Olha que já tivemos inúmeros carros, nacionais e importados, mas para meu gosto é realmente uma delícia dirigir a Tr no trânsito (acho que pelo fato de ser alta, sei lá), sem falar nos apontamentos colega André F.

Também estava com esse problema. Rodei um ano com o Discovery na cidade e é horrível ter que achar aquela vaga especial no estacionamento (alguns o carro nem entra), lembrar de recolher o retrovisor numa fila pro motoqueiro não levar, correr o risco de tomar uma porrada na traseira de um caminhão de entregas das Casas Bahia, blá blá blá ... solução: TR4 pra cidade ! :mrgreen:

Coisa linda !

Manobra muito, cabe em qualquer vaga, agüenta a buraqueira do Rio de Janeiro sem sequer desalinhar e quando tem enchente eu passo rindo.

Já tive carros baixos e todos eles abriram o bico. Minha mulher de Honda Fit vez ou outra estoura alguma coisa na suspensão ... coxim, rolamentos, enfim.

Abraço, :concordo:
Neilson

Paulo Rocha
08/02/2011, 23:41
....este Patto de pato não tem nada...rsrsrs brincadeira!

Também acho a Dakar um excelente carro, mas faço das palavras do companheiro neilsonhenriques as minhas, na cidade não é nada pratico.

Quando começamos (eu e minha esposa) optar pelos 4x4 originalmente era para dirigir com tranqüilidade para o sitio que pega um bom trecho de terra. Hoje entendo que o maior proveito que tiro é na cidade mesmo, em Curitiba (hoje mesmo foi o caso) as vezes chove pouco e algumas ruas ficam verdadeiro limo, com o 4x4 H engatado só tranqüilidade!

Não ligo para o consumo, comprei consciente e acho que é público e notório, desconheço alguém que não concorde ser a TR beberrona e mal acabada (estilo Uno Mille, os bancos de couro dão uma salvada).

O ponto que realmente acho fraco é o espaço no banco traseiro.

Abraços a todos

neilsonhenriques
09/02/2011, 02:16
..., desconheço alguém que não concorde ser a TR beberrona ....


Paulo, já tive uma 2005 que era o cão pelado pra beber. Bebia até mais que o Discovery 3 que é V8. Fazia entre 4 e 5 km/l na cidade com gasolina. Levei trocentas vezes na concessionária e nunca conseguiram resolver o problema.

Nessa nova ( AT 2008 ) que comprei usada com 20.000 km o consumo tá uma beleza. Penei tanto com a antiga que me deram um bônus nessa. :dance:

Tem feito 6 km/l de álcool ou 8 km/l de gasolina nos 50 km que percorro diariamente. Não é um Honda Fit, mas tá bem satisfatório !

Acho que vou casar com essa TR4 aqui ... :mrgreen:




O ponto que realmente acho fraco é o espaço no banco traseiro.


Agora você tocou na ferida ! :cry:
Um erro absurdo a Mitsubishi não ter tirado uns 10 cm do porta-malas que já é pequeno de qualquer forma.

Quando saiu a 2010 eu fui correndo ver se tinham resolvido isso e decepcionou saber que continuou a mesma caixinha de fósforo.

Abraço,
Neilson

osilvar
09/02/2011, 12:23
Estou com minha TR4 2008 Flex à 8 meses, e já rodei mais de 20k km com ela entre cidade e estrada. Não tenho o que reclamar, seu consumo esta na média de um carro 2.0, tenho um Astra e os dois empatam no consumo. Concordo com os amigos que reclamam do espaço no banco traseiro, o porta malas acho razoável, poderia ser maior mas perderiamos a versatilidade do carro em pequenas vagas.
Recomendo o carro, achei que fiz uma ótima aquisição quando comprei a TR4.

[]s

Jovair
22/02/2011, 06:43
Eu uso a minha para a cidade. É perfeita... sei bem que ela deveria encarar as mais diversas estradas de terra e etc, mas para meu uso urbano a TR4 atende perfeitamente as minhas necessidades.
Quanto a consumo, conforto traseiro e outros é certo que existe algumas críticas (leves), mas eu acho que de qualquer forma é um belo carro, robusto, forte e me dá todo prazer e conforto para o uso na cidade.
Antes dela já tive vários outros carro, mas nenhum, digo nenhum me trouxe tanto prazer em dirigir quanto um MTB.
Abraços!

rica_cj5_6cc
22/02/2011, 11:30
fala amigos...

fazem 3 meses que estou com a TR...estou gostando bastante, estava sentindo muito o consumo, mas me acostumei...antes eu tinha um troller T4, e fazia mais de 10km/l no diesel então no começo me preocupei um pouco e como não uso o carro diariamente, somente para lazer, e por esse mesmo motivo (o troller) eu acho o porta malas dele fantástico...no carnaval vou a Brotas acampar e vamos ver o que vai caber nele com os bancos reclinados...

abraços
Ricardo

AACL
22/02/2011, 13:05
fala amigos...

fazem 3 meses que estou com a TR...estou gostando bastante, estava sentindo muito o consumo, mas me acostumei...antes eu tinha um troller T4, e fazia mais de 10km/l no diesel então no começo me preocupei um pouco e como não uso o carro diariamente, somente para lazer, e por esse mesmo motivo (o troller) eu acho o porta malas dele fantástico...no carnaval vou a Brotas acampar e vamos ver o que vai caber nele com os bancos reclinados...

abraços
Ricardo

Ricardo,

Só uma dica. Retire a tampa que recobre o porta malas, incluindo os batentes das laterais (vc vai precisar de uma chave). Vc vai ver que o porta malas simples triplica e talvez nem precise rebater os bancos traseiros na sua expedição.

Fui para o Jalapão em três pessoas, levando mochilas de camping, barracas, isolantes, caixa de isopor caixas de comida e bebida, três galões de 20L e mais alguma tralha de resgate etc. Coube tudo no porta malas!

Abs

Lindóia

rica_cj5_6cc
22/02/2011, 13:30
grande Lindoia...

vlw pela dica...vou fazer isso com certeza então...
e como foi viajar com a criança para o Jalapão?

abraços
Rica