x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: TR4 para Cidade

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/02/2011
    Agradecimentos: 0

TR4 para Cidade

Boa tarde Galera,

A pergunta é: Vale a pena comprar uma TR4 só para uso urbano???

Obrigado aos que puderem responder.

Não. TR4 de modo geral é = um pato.

Não voa e nem nada direito.

Para uso misto... PERFEITO!!!

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Não. TR4 de modo geral é = um pato.

Não voa e nem nada direito.

Para uso misto... PERFEITO!!!

x2!!!....

Ainda não tinha pensado nessa do "pato"...

Mas é isso que o elmestizo disse... pra uso misto, que é o meu caso (nem tão misto assim), acho o carro ideal... se fosse pra rodar só na cidade, com certeza minha escolha teria sido outra...

Agora, se vc gostou demais do carro... compra e destina outros usos pra ele além de rodar na cidade!... tenho certeza que não vai se arrepender!!!...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Citação Postado originalmente por Alexgoulart Ver Post
    Boa tarde Galera,

A pergunta é: Vale a pena comprar uma TR4 só para uso urbano???

Obrigado aos que puderem responder.
    Troquei um fox 2009 1.6 por um TR4 usado. E não vou te enganar, minha familia tá apaixonada pelo carro.

Como os colegas disseram se for para uso 100% urbano não é o carro ideal, pois o consumo é elevado e o mesmo não tem a mesma agilidade que um carro de passeio comum.

Mas se vc é daquele que pega uma estrada de terra nos fins de semana, este carro é o bicho. To me amando o carro.

Valeu.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Minha opinião,
    Para uso urbano acho excelente, com excessão do consumo, 4km/l a alcool, mas é um carro forte, com altura do solo suficiente para passar nas valetas de esquina sem problemas, assim como nas lombadas redutoras de velocidade. A altura das guias não interfere nas aberturas das portas, elas estão sempre longe das calçadas. Fácil acesso ao interior em função da sua altura, principalmente para barrigudos e idosos.
    Em estradas de terra é imbatível.
    Em rodovias é meia boca, ruim de retomada, estabilidade fica comprometida acima de 140 km/h e o consumo horrivel, a minha faz 6,5 km/l a alcool. Carro para andar entre 90 km/h e 110km/h. Se for automática o câmbio fica indeciso em subidas, mudando à toda hora de 4ª p/ 3ª e vice versa, chega a encher o saco. Tem que desligar o Over Drive e não esquecer de religá-lo depois da subida senão o consumo fica insano.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 2
    Idem, na cidade a TR4 é tipo... uma pata choca.
    Se bem que eu me divirto muito com ela quando estou em circuito urbano, valinhas e buracos não me assustam mais. Estrada, rodo bem a 100-110km/h, mas o melhor dela mesmo vai ser em estradas de terra. Não tem igual no gênero!
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

Usuário
    Entrada
    02/02/2011
    Acabo de sair de 13 anos com o Pálio. Não tenho cada a reclamar. Ja peguei trilha de areia com o meu 1.5 1993 depois tive a experiência de curtir um ótimo consumo com o 1.o 8v e agora com o 1.4 Flex modelo novo pude acelerar bem e curtir a agilidade que ele tem na cidade. Ja enfreitei muito chuva tb e nunca fiquei parado...
    Acabo de comprar um TR4 Aut. que era o carro dos sonhos e estou muito satisfeito. Fiz RJ-Vitória (10km/l) e agora estou um pouco assustado com o consumo urbano mas não penso em desistir. Olho para uma estrada de barro ou uma ladeira e fico tremendo... Quando vejo uma lama eu faço questão de passar por cima... rsrs
    Pode chuver a vontade que agora eu posso!!!

Alex,

Pode comprar sem medo. A maioria das pessoas que compra esse carro nem sabe pra que serve a "alavanquinha" que tem abaixo de onde passa marcha.

Eu diria até que o TR4 é pra cidade e trilhas. Pro asfalto é horrível. Não anda nada, o automático é um câmbio indeciso, pra retomar é um parto e a 110 km/h o motor grita como se fosse pular fora do capô ...

Dentro da cidade é um espetáculo. Cabe em qualquer vaga, manobra bem e agüenta a buraqueira sem fazer cara feia.

Mas você tem mesmo é que ver o que esse carro faz fora da estrada ...

Abraço,
    Neilson

De fato, a TR4 tem todas as características que o pessoal já comentou: excelente na terra, nao tem medo de buraco e estrada ruim, sofre um pouco no asfalto.

Além de tudo isso, o custo da manutenção dela nao te deixa apreensivo como em carros mais caros. Varias das peças de desgate habitual, como amortecedor, pastilhas de freio, etc, foram nacionalizadas e tem custo bem razoável. Embora não faça trilha com a minha (prefiro a mountain bike...) eu uso frequentemente para trabalhos de campo e volta e meia pego estradas bem ruins. Nessas horas vou tranquilo, pois o carro dá muita segurança e, mesmo se quebrar algo, sei que nao vai ser o fim do mundo pra consertar. É um carro pra voce pegar 300km de estrada ruim, empoeirada, lamacenta, esburacada e chegar, mandar lavar e ir para um casamento.

Agora, honestamente, comprar pra usar SÓ na cidade não vale a pena. Com a mesma grana voce compra um hatch com motor e cambios mais modernos, que vão te dar mais conforto, economia e agilidade no transito. A não ser que voce faça questão de ter um carro só por causa do apelo off road, ou porque é mais alto, etc...Mas, racionalmente falando, comprar a TR4 só pra cidade é bobagem.

Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Alex, vou dar o meu palpite.
    Já tive TR4 (2008-Aut-Flex). O carro é forte e valente.
    Se vc quiser um carro que anda no asfalto e na terra, pode comprar que não vai se arrepender. Para quem não tem muita experiencia em trilhas, a blocagem no diferencial ajuda muito. Vai onde qualquer Jipe vai (claro que não adianta usar pneus originais).
    Eu gastava mais com minha Ecoesport do que a TR4.
    O consumo estava de acordo com o motor 2.0 (8,4 na cidade gasolina e 10,0 na estrada). Conforto e segurança (ABS é tudo de bom).
    Eu com certeza comprarei novamente outra TR4. Adoro esse jipinho.

Abraço
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem