Ver Versão Completa : Caixa direçao!!
JapaTroller
02/02/2011, 23:47
Pessoal, eu procurei mas nao encontrei nada a respeito da caixa de direçao do troller, o meu é 2003 e ta com muita folga, nao saum os terminais, pois troqueis todos!!! Queria saber se alguem ja adaptou uma mais forte, e tal, ou se tem alguma opçao pra resolver isso!! Valeu
chuvinho4x4
03/02/2011, 10:16
sera que a folga nao é na coluna da direção...essa coluna tem uma cruzeta pequena q pode estar com folga
JapaTroller
07/02/2011, 11:08
sera que a folga nao é na coluna da direção...essa coluna tem uma cruzeta pequena q pode estar com folga
Na verdade nao é na cruzeta naum, eu ja dei uma conferida!!! Ela até tem uma folginha, mas muito pouco, nada que justifique as ferias que estaum na direçao!! hehehe
Patolino
07/02/2011, 19:48
Na verdade nao é na cruzeta naum, eu ja dei uma conferida!!! Ela até tem uma folginha, mas muito pouco, nada que justifique as ferias que estaum na direçao!! hehehe
O meu está com uma puta folga... troquei os terminais etc... o problema, segundo mecanicos, está na cremalheira (será que o nome é esse?)...
Como estou sem $$, vou ficando com a folga até arrumar esse problema...
Depois me conta o que era o teu, se for a mesma coisa, me fala quanto gastou na brincadeira....
ABS!!
JapaTroller
08/02/2011, 09:41
O meu está com uma puta folga... troquei os terminais etc... o problema, segundo mecanicos, está na cremalheira (será que o nome é esse?)...
Como estou sem $$, vou ficando com a folga até arrumar esse problema...
Depois me conta o que era o teu, se for a mesma coisa, me fala quanto gastou na brincadeira....
ABS!!
Cotei uma caixa de direçao usada, ta em 1800,00, axei caro demais da conta!!! Vo ir vendo o que faço aqui, na verdade se tiver que gastar, prefiro gastar com adptçao de uma caixa mais forte!!! Mas vou resolver oq ue faço!!!
Patolino
08/02/2011, 09:59
Cotei uma caixa de direçao usada, ta em 1800,00, axei caro demais da conta!!! Vo ir vendo o que faço aqui, na verdade se tiver que gastar, prefiro gastar com adptçao de uma caixa mais forte!!! Mas vou resolver oq ue faço!!!
Depois me conta a adaptação que fizer, quem sabe faço no meu também?
Abs!!
JapaTroller
08/02/2011, 17:08
Depois me conta a adaptação que fizer, quem sabe faço no meu também?
Abs!!
Beleza, na verdae estou mesmo e vendo se alguem tb ja adaptou, mas parece que naum!!! Vamo ve no que vai dar!!! hehehe
chuvinho4x4
08/02/2011, 19:12
sera que a sua caixa de direçao nao ten concerto...tempo atras eu mandei recondicionar a caixa de direçao do meu pois ela estava vazando oleo...levei numa oficina que mexe com direçao hidraulica e o mec disse que tinha q troca o reparo...fik bem justa a direçao e gastei R$680,00...nao é barato...mas perto de uma nova o preço é bem bom...VLW
JapaTroller
08/02/2011, 22:39
sera que a sua caixa de direçao nao ten concerto...tempo atras eu mandei recondicionar a caixa de direçao do meu pois ela estava vazando oleo...levei numa oficina que mexe com direçao hidraulica e o mec disse que tinha q troca o reparo...fik bem justa a direçao e gastei R$680,00...nao é barato...mas perto de uma nova o preço é bem bom...VLW
Realmente muito mais em conta, 3 vezes mais barato!!! Semana que vem devo desmontar tudo, ai vejo o que consigo fazer e posto aqui!!! Valeu
Felipe Glod
11/02/2011, 16:34
Tb fiz a troca do reparo gastei 650 pratas, nao tinha folga mais mijava oleo hidraulico, nao sei se o seu problema seria esse, no meu caso teve que preencher o setor gasto com cromo, pois tinha uma vala de desgaste, mais como falei nao chegava a ter folga perceptivel.
anderson cleiton
14/02/2011, 22:57
a direçao do meu estava com muita folga (1/4 de volta), troquei os terminais e a folga continuou, o mecanico pediu para comprar a coluna nova. ainda bem que nao comprei pois o defeito estava na bucha de um braço que fica a frente do diferencial. quando virava a direção o troller balançava a frente para depois começar a virar as rodas.
Da uma conferida nas buchas.
JapaTroller
15/02/2011, 09:53
Tb fiz a troca do reparo gastei 650 pratas, nao tinha folga mais mijava oleo hidraulico, nao sei se o seu problema seria esse, no meu caso teve que preencher o setor gasto com cromo, pois tinha uma vala de desgaste, mais como falei nao chegava a ter folga perceptivel.
Na verdade vaza, mas é muito pouco, quase que imperceptivel!! Mas a folga ta foda!! hehehe
JapaTroller
15/02/2011, 09:55
a direçao do meu estava com muita folga (1/4 de volta), troquei os terminais e a folga continuou, o mecanico pediu para comprar a coluna nova. ainda bem que nao comprei pois o defeito estava na bucha de um braço que fica a frente do diferencial. quando virava a direção o troller balançava a frente para depois começar a virar as rodas.
Da uma conferida nas buchas.
Vou conferir isso tb, os terminais eu troquei todos tb!! Ta tudo novinho , mas a folga continua!!! Valeu a dica!!!
Nelmont França
10/06/2011, 14:55
Srs,
Minha caixa de direção "Troller 2006" esta com um vazamento na parte inferior conforme foto em anexo. Será que existe a possibilidade de se trocar apenas esse retentor? Essa caixa é utilizada em outro carro para facilitar a busca por peças?
296926
Felipe Glod
10/06/2011, 15:07
A minha caixa estava vazando oleo, troller 2004 (2.8) nao sei se e a mesma do 2006, retifiquei a mesma vende todos os reparos e vc pode cromar o setor que deve estar gasto, custo total mais 600 pratas, ficou perfeita.
Nelmont França
10/06/2011, 16:12
Saberias me dizer se essa caixa de direção é usada em outro carro pra facilitar a compra do reparo?
Essa caixa não é a mesma da F1000/4000?
Amigos
Meu 2002 Fase II tambem esta com este problema. Pelo que conversei com um mecanico ex-troller, ate o modelo 2002, a caixa era exatamente a mesma da F1000.
Depois de 2003 a 2005 seria uma caixa externa troller com o interior igual da F1000.
De 2006 em diante nao faco ideia. Em geral, vale mais a pena reparar do que comprar uma nova.
[]s
Adenilson
Felipe Glod
15/06/2011, 15:56
Falei pro cara da mecanica que era do omega vi em alguma lista, ele pediu mais nao serviu, ele mesmo encomendou outra veio na caixa a especificação para troller mesmo so nao lembro a marca, vou perguntar pra ele se lembra.
A do 2002 com certeza é do ômega. Inclusiva a minha tinha GM c/ uns códigos na plaquetinha...:concordo:
Uma revisada na toroffroad ta saindo a R$600,00!
Acabei comprando uma em Varginha por R$500,00 em um desmanche c/ "garantia". Ou do contrário teria q percorrer + uns 250Km só de ida até Campinas pra buscar na toroffroad ou esperar por correios (q ñ devia ser mto barato, pois é bem pesado!).
A minha quebrou a ponta do eixo, q é presa no braço pitman, essa q aparece na foto postada acima.:parede:
Na retífica Líder em Varginha só o eixo era R$814,00 e ainda tinha q encomendar, + outras coisas q eles colocara na lista q NÃO PRECISAVA TROCAR com excessão do kit de reparo p/ montar (como 15 esferas a uns R$5,00 cada) + MÃO DE OBRA ficava em R$1200,00 e alguma coisa. Lá eles costumam mete a faca! (nem sei pq voltei lá).:freaking:
Na retífica G Lúcio tbm Varginha, tbm ñ tinha o eixo, só sob encomenda na própria ZF Original, R$1400,00 e alguma coisa... Porem eles tem preços mto bons pra toda linha MWM, alem de um ótimo estoque!!!:concordo:
Ccnclusão, estou c/ minha direção toda em casa guardada, ja c/ Kit de Reparo p/ montar denovo comprado na G Lúcio por R$70,00 e pouco(desmontaram ela na Líder), porem o eixo esta c/ a ponta quebrada.:putz:
Quem se interessar, pode usar o eixo da sua e montar na minha, ou as peças da minha e montar na sua (c/ excessão do eixo pitman hehehe).:idea:
Instalei a q comprei tbm original ZF e ta funcionando 100%. :euforico:
Quem quiser saber como quebrou o eixo da minha e me ajudar (pelo amor de Deus) a resolver outro probleminha, tendo 10min. do seu tempo vai o link: :cool:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/92294-problema-c-cambagem-quase-resolvido-vale-pena-ler.html
Abraços
segundo o carinha da troller do RJ
MR Mota essa caixa tem uma regulagem
mas eu nao tinha tempo no dia que fui lá nem eles, entao nao mexi, a minha ta com uma folguinha minima, mas é escroto andar com o carro com folguinha mesmo minima
vou ver tudo que foi falado por aqui amanhã
Pedro Rocha
20/07/2011, 17:37
A minha cx também tá com um vazamento por baixo igual ao relatado pelo colega, é um vazamento mínimo, e só vaza com ela em funcionamento e muito pouco.... no meu caso, a causa do vazamento é que a barra de dir principal que liga uma roda a outra está batendo no terminal de dir que pega no braço pitmam quando o carro passa em alguma irregularidade que faça ele pular muito, ou seja o pitmam tá levando porrada, deu pra ver pelas marcas na barra e no terminal, não sei porque, afinal a suspensão é toda original.... não tem folga nenhuma, mas vou consertar a caixa e regular isso pra evitar danos maiores..
achei um site que vende o reparo, segue
http://www.plusvalue.com.br/produto_id/127498/reparo-caixa-direcao-hidraulica-troller-t4.html
só não tenho certeza se é do 2007... ainda tô tentando confirmar.
Pedro Rocha
20/07/2011, 17:42
ops faltou a referência ZF do reparo
8052698251
Nelmont França
21/07/2011, 15:21
Srs,
Não me perguntem como, mas misteriosamente de uma hora pra outra a minha caixa de dir parou de vazar...
homerohermida
21/07/2011, 15:54
Srs,
Não me perguntem como, mas misteriosamente de uma hora pra outra a minha caixa de dir parou de vazar...
Deve ter acabado o óleo! rsrsrsrsrsrs
o meu troller é um 2011 e esta com uma pequena folga na direçao!
á foi para a concessionária e nada! isto é normal?
homerohermida
07/10/2011, 18:44
A folga da direção, não. O tratamento da concessionária, sim. rsrsrsrsrsrs
PAULO CARECA
07/10/2011, 21:16
A folga da direção, não. O tratamento da concessionária, sim. rsrsrsrsrsrs""""":campeao:"""""
A folga da direção, não. O tratamento da concessionária, sim. rsrsrsrsrsrs
X2... principalmente a concessionária de Curitiba.
O meu teve a caixa de direção trocada e um amigo meu teve a cx de direção trocada 2x num 2010.
Outro problema que acontece lá na concessionária é que os "animal" acham que sabem alinhar o bugão... ai já viu né?
Deixaram a convergencia tão fora que cada roda queria ir pra um lado diferente.
Levei pra fazer o alinhamento.... peguei a nota e o relatorio do alinhamento e fui cobrar dos "animal".
Se o teu ainda estiver em garantia.... entra em contato com a fabrica e reclama do atendimento.
Se n'ao estiver mais em garantia, tem oficinas muito boas em Curitiba e região.... fica longe da concessionaria, pois lá é como ir num hospital público..... vc vai tratar um corte na perna e sai com uma infecção hospitalar..... e a conta.
thiagoschaeffer
16/12/2011, 18:31
Bom dia amigos Trolleiros, em 2010 comprei um troller zero e tive a tremenda sorte de ter que devolver, podem não acreditar tinha vazamento de água em 2 dos cilindros, troquei as peças, e por mais sorte o problema persistiu. Virou 2011 carro na garantia, menos de 10 mil rodado, quebrei o pau com a revenda com a fábrica e com o povo da ford SP, passei o carro e me deram outro, que por MAIS sorte ainda, tive que trocar a caixa de direção com menos de 3mil, vazando por tudo qualquer lugar, até pela carcaça, na revisão dos 5mil troquei os cilindros da embreagem e depois dessa revisao minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram.
Levei na revenda (AUTORIZADA), e mais uma vez, a mesma história (REAPERTO) dois dias depois voltou a pancada, levei, novos reapertos, e continuou a dar a pancada, ai agora na revisão dos 10mil voltei a reclamar e vieram com um papo q isso é normal, que os modelos 2011 e 2012 são assim porque os trolleiros reclamavam de uma pequena folga e pouca sensibilidade para trilha q a fabrica tirou uma bucha de amortecimento da caixa e endureceu e que agora é normal, q o desconforto não tras falta de segurança.
COMENTEM, ESTAREI AGUARDANDO COMENTÁRIOS. SERÁ Q É VERDADE OU MAIS UMA VEZ É FALTA DE UM PÓS-VENDA, PQ PRA VENDER TODO MUNDO NOS CARREGA NO COLO.
JapaTroller
16/12/2011, 20:05
Bom dia amigos Trolleiros, em 2010 comprei um troller zero e tive a tremenda sorte de ter que devolver, podem não acreditar tinha vazamento de água em 2 dos cilindros, troquei as peças, e por mais sorte o problema persistiu. Virou 2011 carro na garantia, menos de 10 mil rodado, quebrei o pau com a revenda com a fábrica e com o povo da ford SP, passei o carro e me deram outro, que por MAIS sorte ainda, tive que trocar a caixa de direção com menos de 3mil, vazando por tudo qualquer lugar, até pela carcaça, na revisão dos 5mil troquei os cilindros da embreagem e depois dessa revisao minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram.
Levei na revenda (AUTORIZADA), e mais uma vez, a mesma história (REAPERTO) dois dias depois voltou a pancada, levei, novos reapertos, e continuou a dar a pancada, ai agora na revisão dos 10mil voltei a reclamar e vieram com um papo q isso é normal, que os modelos 2011 e 2012 são assim porque os trolleiros reclamavam de uma pequena folga e pouca sensibilidade para trilha q a fabrica tirou uma bucha de amortecimento da caixa e endureceu e que agora é normal, q o desconforto não tras falta de segurança.
COMENTEM, ESTAREI AGUARDANDO COMENTÁRIOS. SERÁ Q É VERDADE OU MAIS UMA VEZ É FALTA DE UM PÓS-VENDA, PQ PRA VENDER TODO MUNDO NOS CARREGA NO COLO.
Os trollers mais novos eu nao posso falar nada!! Pra ser sincero nao sei se a a mesma caixa de direção do meu 2003, mas pelo menos do meu nao tenho que reclamar, as vezes relamente da algum problema e tal, mas perto do que faço com ele, nao tenho como reclamar!! hehehehehhe Boa sorte com o seu!!!
alanjipe
17/12/2011, 13:03
Eita problemas esses que o meu também tem.
Parei meu bugão pra fazer uma reforma geral, desmontar tudo. de cx de direção até cx. de marchas e diferenciais, pois estou pretendendo por pneus 38 ou 40, ainda estou na dúvida. Acho eu que até fevereiro já devo terminar toda essa reforma...
Aguardem comentários o JASON vai voltar revigorado.
E sobre os problemas dos trollers zero, é a falta de responsabilidade da Ford para com os clientes Troller. Isso que eles falaram pra ti Thiago foi só pra ti bolar, por o problema pra frente, o meu carro tem uma idade muito avançada, o meu completou 10 anos de pura trilha e 158mil km de pouco asfalto, e só agora o meu veio a dar problema esses que vocês tem em Trollers com menos de 6 meses de uso.
Eu ia trocar o meu em um Troller zero, mas depois minha conciencia pesou pois tenho um grande apego ao meu carro. E fui ao Calango Trophy em BSB e fiquei muito animado com os Wrangler 4 portas, um carro realmente feito pro off road, um carro que nasceu pra trilha, e não o nosso troller que é feito com peças arranjadas, (Ei, vê se essa peça dá, se der põe ela que fica bom), cara pense num negócio que fico puto é qdo vou numa casa de peça e o pessoal me diz isso.
Sinceramente, meu próximo carro pra trilha vai ser um autêntico JEEP.