Ver Versão Completa : qual modelo de diferencial da band 87~88?
gostaria de saber qual dana é o diferencial diant e traz da band 87~88?
Existe algum bloqueio de veiculo nacional que se adapte a ela? talves da F1000?
Obrigado pela ajuda.
Guiga Tostes
02/02/2011, 10:44
gostaria de saber qual dana é o diferencial diant e traz da band 87~88?
Existe algum bloqueio de veiculo nacional que se adapte a ela? talves da F1000?
Obrigado pela ajuda.
Fala Edwint, tudo bem?
Os eixos das Band são Toyota e não Dana.
Os bloqueios nacionais para estes eixos(Toy) são: Ensimec Full Lock(automatico), Macrotorque Full Traction(selecionavel), Kaiser(automatico)
...todos são bloqueios 100% e específicos para os eixos Toyota.
Abraço
Fala Edwint, tudo bem?
Os eixos das Band são Toyota e não Dana.
Os bloqueios nacionais para estes eixos(Toy) são: Ensimec Full Lock(automatico), Macrotorque Full Traction(selecionavel), Kaiser(automatico)
...todos são bloqueios 100%.
Abraço
Sendo assim, entao, nenhum outro bloqueio, servira na band , ne? (veiculos nacional, vantagem de poder comprar em desmanche com preço bem mais acessivel). Uso bloqueio ecimec em meu jeep e na band, sinto falta deles.
Guiga Tostes
02/02/2011, 10:59
Sendo assim, entao, nenhum outro bloqueio, servira na band , ne? (veiculos nacional, vantagem de poder comprar em desmanche com preço bem mais acessivel). Uso bloqueio ecimec em meu jeep e na band, sinto falta deles.
É isso ai, infelizmente não temos outras opções mais acessíveis para as Band.
...eu levei muito tempo($) para conseguir instalar bloqueios nos meus eixos, ainda mais que para instalar os bloqueios citados na traseira o eixo tem que ser flutuante(o meu não era e precisei investir no eixo tb)...e isso é mais um agravante($) para se fazer este upgrade na Band de forma adequada.
Ps.: Salvo engano, o unico bloqueio que pode ser utilizado na traseira das Band sem que o eixo seja flutuante é o gringo LockRight ... porem o uso não é recomendado com pneus grandes(33" ou maiores) e motores mais potentes(turbinados) e com maior torque. Por isso acredito que se é para bloquear que seja com eixo flutuante, é mais seguro e confiavel.
Atualmente uso: Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira:concordo:
Abrs
É isso ai, infelizmente não temos outras opções mais acessíveis para as Band.
...eu levei muito tempo($) para conseguir instalar bloqueios nos meus eixos, ainda mais que para instalar os bloqueios citados na traseira o eixo tem que ser flutuante(o meu não era e precisei investir no eixo tb)...e isso é mais um agravante($) para se fazer este upgrade na Band de forma adequada.
Ps.: Salvo engano, o unico bloqueio que pode ser utilizado na traseira das Band sem que o eixo seja flutuante é o gringo LockRight ... porem o uso não é recomendado com pneus grandes(33" ou maiores) e motores mais potentes(turbinados) e com maior torque. Por isso acredito que se é para bloquear que seja com eixo flutuante, é mais seguro e confiavel.
Atualmente uso: Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira:concordo:
Abrs
Iche... Acho que por enquando vou de trilha com o willysinho mesmo... mais uma vantagem dos bloqueios é que vc nao precisa forçar demais a viatura e assim acaba economizando em pecas e mao de obra.
Guiga Tostes
02/02/2011, 11:11
Iche... Acho que por enquando vou de trilha com o willysinho mesmo... mais uma vantagem dos bloqueios é que vc nao precisa forçar demais a viatura e assim acaba economizando em pecas e mao de obra.
Pois é...fica "salgado" mesmo preparar os eixos da Band com bloqueio! Mas no final vale muito a pena...como vc disse, bloqueado não precisa forçar tanto a viatura e a tocada é outra, mais suave, com mais tração e menos esforço do conjunto...que em resumo quer dizer, acelerando menos e sem tracos fortes/"pedaladas" na embreagem:mrgreen:
Abrs
sergioband83
02/02/2011, 11:18
ola Guiga,
houvi falar de um bloqueio pra Band da marca EATON, é acionado por um botão, ´vc conhece ?
abs,
Sergio
Band Zen
Guiga Tostes
02/02/2011, 11:55
ola Guiga,
houvi falar de um bloqueio pra Band da marca EATON, é acionado por um botão, ´vc conhece ?
abs,
Sergio
Band Zen
Fala Sergio, tudo bem?
Eu já ouvi falar deste Eaton sim, é o tal E-locker, parece que é lançamento no nosso mercado...tenho visto anúncios dele em algumas revistas 4x4.
Sem duvida a marca Eaton dispensa comentários e pesa muito a favor deste bloqueio...mas ainda não conheço alguem ou li algo a respeito de quem usa este equipamento em Band.
Porém,(opinião pessoal) pelo valor deste bloqueio eu iria de ARB, pois o preço dos dois(Eaton e ARB) são praticamente os mesmos:concordo:
Abrs
sera que a hilux antiga é bloqueada de fabrica? e sera que serve na band? sei que as rodas livres sao intercambiaveis, quem sabe o miolo do diferencial tambem...
Guiga Tostes
02/02/2011, 13:29
sera que a hilux antiga é bloqueada de fabrica? e sera que serve na band? sei que as rodas livres sao intercambiaveis, quem sabe o miolo do diferencial tambem...
O diferencial traseiro das Hilux é de deslizamento limitado(chamado LSD), o que não chega a ser um bloqueio...mas é melhor do que um deferencial normal(aberto) em situações de baixa aderencia.
Mas...infelizmente tb não é intercambiável com as Band...:(
sergioband83
02/02/2011, 20:28
Guiga,
Pelo que vc falou tanto Eaton quanto ARB se destacam, mas tb devem ser muito $$$$$ em relação ao bom macrotorque.
abs,
Sergio
ps - parabéns pela sua Band, ví o vídeo e ficou showwww
Fala Sergio, tudo bem?
Eu já ouvi falar deste Eaton sim, é o tal E-locker, parece que é lançamento no nosso mercado...tenho visto anúncios dele em algumas revistas 4x4.
Sem duvida a marca Eaton dispensa comentários e pesa muito a favor deste bloqueio...mas ainda não conheço alguem ou li algo a respeito de quem usa este equipamento em Band.
Porém,(opinião pessoal) pelo valor deste bloqueio eu iria de ARB, pois o preço dos dois(Eaton e ARB) são praticamente os mesmos:concordo:
Abrs
Guiga Tostes
03/02/2011, 10:57
Guiga,
Pelo que vc falou tanto Eaton quanto ARB se destacam, mas tb devem ser muito $$$$$ em relação ao bom macrotorque.
abs,
Sergio
ps - parabéns pela sua Band, ví o vídeo e ficou showwww
Fala Sérgio, tudo bem?
Os ABR custam em media 1k ou 1,5k a mais que os nacionais: Ensimec, Kaiser e Macrotorque...que são muito bons equipamentos tb:concordo:
A Band aos poucos está ficando no jeito, valeu pelo elogio!
Abrs