Conectar

Ver Versão Completa : Como preparar uma Defender para uma trilha com entrada em rio

Djalma Inoue
30/01/2011, 19:31
Companheiros boa noite, fiquei curioso ao ver varias viaturas mergulhando no rio e fiquei me perguntando, como é a preparação para um carro entrar na água deste jeito, como fica a parte elétrica alguem pode me informar como funciona isso ou a Land pode entrar na água sem problema nenhum?? Até que altura de água pode-se entrar seguro??:dance:

alansouza
30/01/2011, 20:16
Nao sou a melhor pessoa pra te informar , mas com certesa um snorkel e a primeira coisa a se pensar

rafaelfernandez
30/01/2011, 21:20
Até 50cm de agua nao precisa do snorkel. Acima disso já se faz necessario, agora tem que ser muito bem instalado, pois pior do que nao ter snorkel, e ter um que nao funciona.

[]´s
Rafael

alexx.files
30/01/2011, 22:20
Verificar se os bujões estão no lugar e fechar as janelinhas em baixo do parabrisas...:parede:

[]´s
Alex

Thiago Gontijo
31/01/2011, 08:10
É importante verificar se os supiros dos diferenciais. Se a água passar o suspiro pode contaminar o óleo dos diferenciais.

ka2
31/01/2011, 13:38
Cuidados que tomo: (alem do snorkel)

- verifico a profundidade (a pé se for o caso..)
- Uso reduzida
- nao uso embreagem dentro da água (escolho uma marcha reduzida e nao troco)

Na volta da trilha é bom ré-engraxar as cruzetas. A água vai lavar tudo e deixar sem graxa.
Verifique se os rolamentos estao ok tbem.

Dentro da água, fique atras da onda que se forma. Fique logo atras mantendo a velocidade.

Isso é o que lembro..... Ah, se tiver uma ponte, eu prefiro usar rsrsrs.
Abraços

Djalma Inoue
02/02/2011, 23:25
Alex valeu pelas informações mas que bujões são estes?? Eu sou meio bronco em Defenders se vc puder me esplicar melhor!:parede:

Verificar se os bujões estão no lugar e fechar as janelinhas em baixo do parabrisas...:parede:

[]´s
Alex

Djalma Inoue
02/02/2011, 23:32
Cuidados que tomo: (alem do snorkel)

- verifico a profundidade (a pé se for o caso..)
- Uso reduzida
- nao uso embreagem dentro da água (escolho uma marcha reduzida e nao troco)

Na volta da trilha é bom ré-engraxar as cruzetas. A água vai lavar tudo e deixar sem graxa.
Verifique se os rolamentos estao ok tbem.

Dentro da água, fique atras da onda que se forma. Fique logo atras mantendo a velocidade.

Isso é o que lembro..... Ah, se tiver uma ponte, eu prefiro usar rsrsrs.
Abraços
Ka2 muito obrigado por trazer tão valiosas informações, me diga mais uma coisinha se possível; qual a melhor graxa para se usar nas cruzetas? O que vc acha da graxa de molicote grafitada?? Quantos pinos graxeiros tem uma 110 e onde se localizam??

Djalma Inoue
02/02/2011, 23:39
Tiago obrigado pelas informações mas para ficar mais claro, onde se localiza o suspiro do diferencial?? Na minha ignorância achava que era tudo fechado como a caixa de marcha que tem um bujão superior para ver o nível e abastecer e o inferior para esgotar o óleo.:oops:

É importante verificar se os supiros dos diferenciais. Se a água passar o suspiro pode contaminar o óleo dos diferenciais.

Djalma Inoue
02/02/2011, 23:47
Alguem sabe me dizer o que é feita com a parte elétrica do carro; tenho visto carro que mergulha completamente dentro d'agua, como fica motor de arranque, alternador, bateria farois, lanternas, módulo, etc..:roll:

Thiago Gontijo
04/02/2011, 10:49
Tiago obrigado pelas informações mas para ficar mais claro, onde se localiza o suspiro do diferencial?? Na minha ignorância achava que era tudo fechado como a caixa de marcha que tem um bujão superior para ver o nível e abastecer e o inferior para esgotar o óleo.:oops:

Djalma,

são duas mangueiras na parte traseira do compartimento do motor. Depois tiro uma foto e te mostro com mais detalhe. Dá uma olhada na sua e fica ciente da limitação. Quando o diferencial entra na água ele esfria, o ar comprime e "puxa água". A altura fica bem próxima do capô. Se entrar água não é tão grave quanto no motor, vai contaminar o óleo e você troca, perde $$$$ mas não perde o diferencial.

Um abração

ka2
04/02/2011, 12:04
Djalma

Copiei do topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7817&highlight=graxa&page=2

Segundo o _portela:

"A Land Rover recomenda que a graxa para os rolamentos tenha dissulfeto de molibdênio. Mas isto é apenas preferível...O essencial é que seja a base de sabão de lítio. Neste aspecto é a mesma para o cardã e cruzetas.
Graxas com molibdênio encontradas em embalagens pequenas são MOLYKOTE BR-2 e SKF LGEM2. As demais só de 20kg para cima...
Os pontos de engraxamento são:
cruzetas;
cardãs;
rolamentos das rodas;
"

Sobre a parte elétrica, não sei responder sobre a LRD, mas quando eu tinha um Troller o bendix (é assim que se escreve?) é vítima frequente dos mergulhos, alem dos rolamentos.

grande abraço

Djalma Inoue
14/02/2011, 18:27
Pessoal boa tarde, existe alguma coisa que se coloca na lataria para proteger o carro?? Vejo os carros passarem por cada situação!! Não arranha a lataria toda??

ka2
14/02/2011, 19:54
A água nao arranha :-p brincadeira.
Uns arranhoes sao inevitáveis na trilha. Engraçado que estava pensando sobre isso esta manhã, eu li sobre um produto que esta na moda que envelopa o carro, tem sido usado para deixar a pintura fosca... imaginei se isso nao protegeria também a pintura em trlhas - é basicamente uma película vinilica sobre a pintura origianal, e que pode ser removida.
Custa menos que pintar o carro, mas nao sei se funciona - será que alguém aqui usa?

Tem algumas fotos aqui, inclusive de versão transparente http://www.carropretofosco.com.br/

Abs
Ka2

rafaelfernandez
14/02/2011, 21:02
As cicatrizes são apenas lembranças de uma vida bem vivida. :pipoca:

[]´s
Rafael

ka2
14/02/2011, 22:42
Boa! :mrgreen:

As cicatrizes são apenas lembranças de uma vida bem vivida. :pipoca:

[]´s
Rafael

Djalma Inoue
15/02/2011, 16:52
Valeu, interessante este negócio de envelopar, eu estava pensando que o pessoal colocava papel contact aquele plástico com cola, pelo jeito este material deve ser bem mais grosso eu não sei quanto custa para envelopar mas o papel contact deve ficar mais barato rsrsrs. Será que dá certo??? Se alguém já usou da um alô para nós, ou se alguém testar o papel contact nos informe se deu certo.
Um abração a todos.

rafaelfernandez
16/02/2011, 10:16
Valeu, interessante este negócio de envelopar, eu estava pensando que o pessoal colocava papel contact aquele plástico com cola, pelo jeito este material deve ser bem mais grosso eu não sei quanto custa para envelopar mas o papel contact deve ficar mais barato rsrsrs. Será que dá certo??? Se alguém já usou da um alô para nós, ou se alguém testar o papel contact nos informe se deu certo.
Um abração a todos.

Eu fico imaginando a C#$%@da pra se conseguir tirar a cola depois da pintura. Sei nao...

[]'s
Rafael

Eduardo Campos
16/02/2011, 10:58
Djalma,
Depois que arranhar a primeira vez você vai ver que cada “cicatriz” tem sua história, daí você passar a vê-las com outros olhos. Eu gosto de lembrar onde foi cada uma... e, acredite, isso da bons causos.

rogerc
17/02/2011, 10:02
Eu acho que a primeira providência antes de adentrar um alagado é retirar carteira celular e cds de dentro do carro, pq vai entrar água pra danar hahahahaha...

Djalma Inoue
10/03/2011, 10:44
Valeu pessoal, muito obrigado pelas informações, eu estava mostrando uns videos da defender para meu irmão na internet e falando das proesas que este veiculo consegue fazer apesar de que com a minha Defender a pior trilha que fiz foi ir ao sitio em dia de chuva e meu irmão me perguntou como estes caras entram em um rio com água até o teto?? E o sistema elétrico como fica?? Eu disse que não sabia mas que iria perguntar no site para ver se os colegas já tinham visto algo parecido. Mas achei legal que surgiram algumas informações que eu também não sabia como o suspiro do diferencial que eu não sabia que tinha e outras, muito obrigado pelas informações

L R Solak
16/01/2013, 13:01
Existe um dreno entre o filtro de ar e o snorkel em forma de T, é recomendável isola-lo?

Murillus
07/04/2013, 18:02
Existe um dreno entre o filtro de ar e o snorkel em forma de T, é recomendável isola-lo?

o meu é isolado com silicone...

lucar
07/04/2013, 20:46
Ou usa silicone, ou arruma um cano na medida e coloca ele no lugar ligando direto (a segunda opção na minha opinião é mais segura e mantem o Y original caso queira voltar ao que era)

Giuppa
27/04/2015, 18:26
djalma.. ja usei o envelopamento liquido que fica muito bom o acabamento mas.. em termos de protecao e uma bosta, sai com a unha...