Conectar

Ver Versão Completa : Manta anti-térmica e anti-ruído em São Paulo/Rio de Janeiro

roger_caldas
28/04/2005, 12:37
Meus caros,
já li algumas vezes aqui no fórum que alguns dos amigos colocaram uma manta anti-térmica e anti-ruído em suas viaturas.
Esta manta é um sanduíche de feltro e alumínio.
Já procurei em alguns lugares, mas só encontrei a de feltro puro.

Alguém pode me dar uma luz onde encontrar este material aqui em SamPa ou mesmo no Rio de Janeiro???

Um abração,
Rogério

dptucunduva
28/04/2005, 13:26
Alguém pode me dar uma luz onde encontrar este material aqui em SamPa ou mesmo no Rio de Janeiro???

Eu comprei numa casa de borracha (barão da borracha, se não me engano), na barão de limeira, mesma rua da jipebrás e gibrasil. Folhas de feltro de 1cm de espessura c/ alumínio bem resistente, de 1m x 1m.

roger_caldas
28/04/2005, 13:39
Horácio,
muito obrigado!
Rogério

ze do maveco
28/04/2005, 14:10
ae galera , ja que vcs falaram nisso , vcs sabem de uma manta anit termica pra escapamento ???

esta e cara ??

valeu

roger_caldas
28/04/2005, 14:26
Zé,
o que exatamente você tem em mente?!
Normalmente é usado uma placa metálica sobreposta ao fundo do carro, sem tocá-lo. Pode ser de alumínio ou aço e muito conhecida como heat-shield.
É isso mesmo?! Se sim, dá pra fazer em casa.
A propósito, a loja que o Daniel "Horácio" recomendou é a Barão da Borracha e o site http://www.baraodaborracha.com.br/
Abraço,
Rogério

Alessandro Henrique
28/04/2005, 14:50
ae galera , ja que vcs falaram nisso , vcs sabem de uma manta anit termica pra escapamento ???

esta e cara ??

valeu
Existem algumas mantas termicas especificas para isso sendo comercializadas.
Nas oficinas especializadas em veiculos turbos eles sabem indicar onde encontrar.
Pode se encontrar tambem em empresas que trabalham com fornos e termometria industrial.

Sds

ze do maveco
28/04/2005, 16:07
nao nao, como alguns sabe o maverick 6 cilindros tem o escapamento ( coletor ) muito proximo ao filtro de oleo , isso esquenta muito o motor , essa pecas feita de aluminio nao resolveria o problema mas essa manta de carros turbo derrepente seria uma ideia , alguem sabe um site de loja onde possa fazer um orcamento ??

essas empresas que mexem com fornos seriam o que ???

Alessandro Henrique
29/04/2005, 04:11
essas empresas que mexem com fornos seriam o que ???
Sao empresas que comercializam materiais refratarios, mantas de amianto, entre outros intens. Sao empresas voltadas para o segmento industrial.

Sds.

geraldo paulino filho
29/04/2005, 06:13
No Best Cars Wbe Site, existe uma reportagem incluve c/ medições de temperatura antes e depois de colocada a manta.
Quando na admissão, impede relativamente o aumento da temperatura interna, pelo isolamento térmico e no escapamento, para conservar a caloria interna tornando o ar menos denso e + fácil de ser eliminado.
Vai resolver seu problema! Existe una revista 4x4 e Cia mais antiga, mas não muito ; que aparece o anúncio da manta junto com outros produto para alta performance!
Espero ter ajudado

ze do maveco
29/04/2005, 09:04
valeu geraldo

cara vc pode me passar o link dessa reportagem ?
cara que revista e essa , eu tenho uma , vc sabe o numero ?

------------------------------------------------------------------------------------------------
valeu alessandro , vou dar uma procurada aqui !!!!!!

Stephan
29/04/2005, 09:23
Trabalho com isolemento térmico (indústria)
Quanto ao isolamento da cabine/motor
A manta de feltro pra jipes não é a adequada uma vez que absorve água. Use mantas de espuma de borracha (tipo neoprene), é mais cara, mas fica beeem melhor.
No escapamento uso uma cinta de tecido de amianto. no 4.1 passei m duas camadas.. hoje ponho a mão no coletor com o motor ligado e não me queimo !
Essa manta que digo se encontra na Brasfor www.brasfor.com.br manta Armaflex AC, sugiro a de 9 mm ou 13 mm

Fui.

ze do maveco
29/04/2005, 09:45
valeu cara , queria saber quanto custa esse amianto que vc comprou pq nao vi ele no site ???
ele e um tecido como todos os outros ou e um produto pra passar no coletor ??

valeu

Stephan
29/04/2005, 13:49
não. o amianto é vendido em outro lugar (assim que me lebrar te falo) é um tecido c/ +- 1 mm espessura e +- 10 cm largura (rolo) no começo fede pacas daí "queima" e para.

ze do maveco
30/04/2005, 22:51
valeu cara , nao tem risco de pegar fogo nao ne ?

valeu

roger_caldas
01/05/2005, 21:01
Meus caros,
estive na Barão da Borracha ontem e comprei o material pra forração do Jiponga.
Resolvi forrar o cofre do motor internamente com uma manta que é um sanduíche de feltro, betume e alumínio (R$40/m²) que vai colada com cola de contato direto na chapa. Havia uma outra mais barata sem esta camada intermediária de betume a R$25/m², mas a folha de alumínio parecia mais fina.
Para dentro do habitáculo, comprei a manta asfáltica a R$13/m² e esta vai colocada com a ajuda de maçarico.
Assim que estiver colocado (ou colocando), ponho algumas fotos por aqui...
Um abraço,
Rogério

dptucunduva
02/05/2005, 09:57
Resolvi forrar o cofre do motor internamente com uma manta que é um sanduíche de feltro, betume e alumínio (R$40/m²) que vai colada com cola de contato direto na chapa. Havia uma outra mais barata sem esta camada intermediária de betume a R$25/m², mas a folha de alumínio parecia mais fina.
Para dentro do habitáculo, comprei a manta asfáltica a R$13/m² e esta vai colocada com a ajuda de maçarico.

Úia! Até os preços são os mesmos de que quando eu comprei, um ano atrás mais ou menos. Só que não tinha essa de betume + feltro + alumínio. Aliás, betume por dentro da caixa corre o risco de derreter com o calor do motor. Aí vai ser uma meleca dos inferno!

Eu recomendo vc pegar tinta bate pedra e aplicar SEM DÓ nas partes que o feltro tem contato com o ambiente. Dá um pulo no site do horácio que lá tem como eu instalei as mantas. Essa do bate pedra funcionou muito melhor que a encomenda, veda muito bem, evitando que a manta encharque.

ihaido
07/11/2005, 10:48
Agora,o mais importante as mantas funcionaram?diminuiram os barulhos e o calor?

Celsogvs
08/11/2005, 14:37
Stephan, voce disse que usa no escapamento uma cinta de tecido de amianto.

Que cinta é essa? onde posso comprar? voce colocou em todo o escapamento ou somente proximo ao coletor de descarga?

Desculpe por tantas perguntas, mas é que sou leigo mesmo.

[]'s

CMartins
23/11/2005, 02:59
Há uns três anos anos comprei esta cinta também, não me lembro o preço agora ,mas foi bem barato ,+ou- $20 reais, comprei também duas abraçadeiras para fixar no escapamento da minha (já vendida) S-10, porque o assoalho esquentava bastante :evil: , acabei vendendo antes de instalar e tenho a cinta guardada até hoje. :shock: Vai acabar indo para o Engesa.
Lembro que se vende por metro, comprei em uma casa em São Caetano do Sul -SP que vende produtos de Borracha, botas, equipamentos de segurança, colas, adesivos, material para vedação, etc.
Procure algo parecido aí em BH.
BOa Sorte!! :) :)

Stephan
23/11/2005, 07:20
Stephan, voce disse que usa no escapamento uma cinta de tecido de amianto.

Que cinta é essa? onde posso comprar? voce colocou em todo o escapamento ou somente proximo ao coletor de descarga?

Desculpe por tantas perguntas, mas é que sou leigo mesmo.

[]'s

opa Celso. Desculpe, mas só vi a pergunta agora.

Essa cinta de amianto eu coloquei em toda a extensão do escape, até o abafador, que fica já depois dos bancos dianteiros. no coletor eu passei umas 3 camadas.
Não me lembro onde comprei, mas se vc googlar deve achar fácil. Prendi com abraçadeiras metálicas. :concordo:

leovalle
23/11/2005, 07:58
ADI,

Isso tem um nome científico, para a pesquisa no google? :pensativo:

[]'s

Stephan
24/11/2005, 08:25
procura por "Tecido Amianto"

alfreis
30/11/2005, 11:33
All,

Procurem como Termo Tape...
É o nome desse tecido que reveste os escapes...
Eu tenho no 4x1 do jeep e como disseram, no começo fede bastante, mas depois pára e diminui muito o calor...

[]'s

jfwebber
27/12/2005, 16:54
Prezados.

Aproveitando o tópico já existente gosatria de saber se alguém me indica a marca e/ou onde comprar esta manta contra ruído e calor que é colocada na parede corta-fogo dos carros.

No caso específico vou aproveitar que a viatura ainda está desmontada e pretendo colocar esta "manta" natal "parede corta-fogo".

Se alguém souber onde compro aqui em Porto Alegre...

Saudações,

Webber

jleo
16/03/2006, 11:45
galera "termo tape" fica facil de achar...em sp é bem mais facil de achar, qulquer loja que "faz" o escapamento, principalmente voltadas para competição tem ou sabe quem tem, uma das mais famosa ( e mais cara tb) é essa http://www.giba.com.br/, galera que turbina carro e compete diz que é muito boa...eles tem a termo tape, alem de fazerem o escapamento sem soldas do motor ate a ponteira..

Aurélio
16/03/2006, 12:41
Amigos,

Segue link com resultado do teste do uso da Termotape no coletor do escapamento.

http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO

[]'s

sylvioks
09/06/2008, 10:19
o termo tape eu ja coloquei no coletor de minha f1000 turbo, pois quando turbinei, o coletor de escape passou muito perto da parede corta fogo, entao eu usei tanto a fita termo tape e a manta de amianto encapada com aluminio (ambas compradas em www.gibaescapamentos.com.br) esta manta tambem é uma boa pedida, nao sei se voces conhecem, mas ele é a mesma que vem nas carenagens laterais do lado do escape das motos trail. valor... termo tape R$ 90,00 15m e manta de amianto R$90,00 1M². Agora a minha duvida. alguem ja viu, em compressores industriais, uma manta, grossa que é costurada no escape, para retirar ruidos e caloria? queria colocar desta no resto do escape da viatura p reduzir o ruido interno do carro. se alguem tiver noticias mande resposta, e se possivel p o email kaschner@hotmail.com.

obrigado

leopoldo
09/06/2008, 12:08
Só corrigindo um erro comum:

caloria

- definição -

quantidade de calor necessário para elevar em um grau (de 14.5 a 15,5)ºC uma grama de água.

Então, vc coloca, tira , isola o CALOR, nada mais.

JairoM
10/06/2008, 19:02
Escrevi pros caras..... me respomnderam em menos de 1 hora.

Olá Jairo,

Muito obrigado pelo seu contato.

O ideal é também envolver o escape com a fita.
Uma caixa com um metro quadrado da manta Termotape custa R$ 100,00 + frete, e a caixa com 10 metros de fita Termotape (50 mm de largura x 1,5 mm espessura),custa R$ 90,00 + frete.
Nã conhecemos ninguém ai no Rio que revenda, mas se voce quiser comprar, pode depositar na conta corrente 800.273-8 de Gilberto Pinto Escapamentos ag. 3435-5 do banco do Brasil, depois enviar um e-mail ou fax (11 4368-2916 ou 11 4972-1318) com cópia do recibo de depósito juntamente com seu nome e endereço completos e descrimine o que esta comprando.
Para calcular o frete, você pode entrar no site http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm (http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm) uma caixa de fita pesa 0,70 KG e a manta 0,90 Kg e nosso CEP é 09601-000

Esperamos poder ajuda-lo

Até breve

Giba Escapes

mourao
14/06/2008, 14:50
Entrem no site da Texfiber que trata de isolamentos até de caldeiras(1000 graus Celsius),tem uma gama enorme de opções(térmicas e acústicas) e os técnicos dão todas as dicas.Comprei para o meu jeep é só usar um adesivo correto na parade corta fogo caso contrário vai descolar com a fibração.
Abs.

www.texfiber.com

lipe20
19/04/2011, 14:29
Para passar no carro recomendo:

http://www.vedacit.com.br/component/content/article/93-impermeabilizacao-flexivel/135-fita-multiuso-autoadesiva-vedacit?directory=75

Manta asfaltica, usado como anti-ruído e anti-calor.