Conectar

Ver Versão Completa : Lada Niva AP 2.0 TURBO a Alcool

L0nd4r
27/01/2011, 20:16
Senhores, me surgio uma proposta interessante por 20K reais.
Se trata de um Lada Niva vermelho, com motor AP 2.0 a alcool turbinado e intercoolado.
Bancos Recaro, snorkel, guincho, suspençao completa da L200, 5 pneus Novos para trilha e 5 pneus novos originais.
Otimo de lataria, e se num me engano com bloqueio parcial na traseira.
Tah levantado tbm... enfim lindao.

Porem tenho medo dele me dar muita manutençao, alguem pode me dar uma luz? O que devo olhar antes de comprar um Niva.
E o preço esta bom?

O dono esta vendendo pois tem um troler 2009 q usa no dia a dia e comprou um troler 2005 pra trilha.

Eu andava de 4.1 injetado... Vou sentir falta de folego com essa mecanica?

L0nd4r
27/01/2011, 21:00
14 visitas e nem um alo... sera que ninguem pode me dizer algo?

Curumim!
28/01/2011, 08:54
Preço bom sim ...vc andava de 4.1 mas em que viatura ? temos que analisar sempre o coeficiente pesoxpotência,o Niva é leve e ágil se compararmos com alguns 4x4 que temos por ai por isso acho que se o motor em questão estiver bem afinadinho vc não sentira muita diferença!

Marcelo J Manente
28/01/2011, 11:29
Cuidado colega, este carro assim descrito parece muito alterado.
Por tudo o que lí aqui no forum acredito que o motor em questão é demasiado forte para o russo. Pesquisando no forum sempre há relatos de que até AP 1.8 injetado fica bom no Niva, mas 2.0 em diante é um pouco forte para o cunjunto de câmbio e diferenciais, sem falar no peso maior do motor (mas acho que o peso deve ser compensado pela suspensão da L200).

O ideal é ver ao vivo, andar com o jipe, levar um mecanico junto para tirar as suas dúvidas. Não compre sem olhar antes.

Leia estes tópicos sugeridos nas FAQ do Niva:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85816

O Niva serve para mim?
Compro um Niva ou não?
Seria o Niva minha Melhor opção?
Motor AP no Niva vale a pena?
Mitos sobre o motor AP no niva

É isso.

Abraços.

L0nd4r
28/01/2011, 19:48
Quanto ao meu antigo 4.1, era um cj5...
O niva esta alterado sim e o antigo dono reclamou que ja partiu ponta de eixo.
Mais mesmo eu indo trocar os diferencias, carda, num ficara bom? O preço num compensa?
Andei nele ja, e sinceramente adorei, bixinho anda bem e na lama faz bonito.
Mais gosto de ouvir a opniao dos outros tbm.

fguerreiro
28/01/2011, 20:11
Parece muita potência para o conjunto, acho que diminuirá muito a confiabilidade e a durabilidade da transmissão, eixos, etc...

Alexandre Banana
31/01/2011, 16:59
Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala meu chapa ....

Cara tenho toda a certeza desse mundo que isso só te trará raiva ... hehehehe um amigo aqui em Fortaleza colocou um AP 2.0mi com injeção multipoint... resultado ... primeira brincadeira que foi o diferencial dianteiro foi pro espaço ... basta só a roda do teu carro dar uma kickada e pronto .. heheheheh o motor tem muita força para o resto do conjunto ... um motor 1.8 aspirado acredito ser o limite do niva ... e mesmo assim a pessoa tem que saber tocar o carro pra não moer tudo.

Pegar um carro desse só para fazer "gracinha" andando pelo asfalto e posando de jipeiro nos shopping aih pode ser que o carro nao quebre, mas se for pra botar na trilha pode ter certeza que nao aguenta.

FALOTICVS
02/02/2011, 08:10
De acordo com as adaptações mecânicas que foram efetuadas e constam do seu primeiro post e a sua dúvida a respeito do "desempenho", tenha certeza que esse Niva aí é uma grande BOMBA para você.

Escolha outro veículo.

Cirdan
03/02/2011, 16:23
Precisa ver como está freios e os diferenciais. Eu acho q vc vai ter mais tristezas que alegria com um carro assim.

Abraços

Juninho 4x4
03/02/2011, 21:11
senhores, me surgio uma proposta interessante por 20k reais.
Se trata de um lada niva vermelho, com motor ap 2.0 a alcool turbinado e intercoolado.
Bancos recaro, snorkel, guincho, suspençao completa da l200, 5 pneus novos para trilha e 5 pneus novos originais.
Tah levantado tbm... Enfim lindao.

Porem tenho medo dele me dar muita manutençao, alguem pode me dar uma luz? O que devo olhar antes de comprar um niva.
E o preço esta bom?

O dono esta vendendo pois tem um troler 2009 q usa no dia a dia e comprou um troler 2005 pra trilha.

tem fotos do niva ai, fiquei curiosio pra ver a viatura !!
Abraços !!

Tremendão
04/02/2011, 08:27
Eu não sei se esse Niva é uma furada ou uma roubada, mas boa coisa eu sei que não é.
Sou a favor da originalidade, mas sei que algumas adaptações são bem vindas entretanto devem ser feitas com critério.

Cirdan
04/02/2011, 09:33
Eu considero assim: Se fosse realmente maravilhoso, ele ficaria com o carro.

Quando vc vende carro adaptado, ou é pq tem alguma coisa feia q vc não vai arrumar ou vc realmente enjoou do carro e ta querendo outro.

Mas quando enjoa é dificil alguem vender no particular. Ele aceita uma proposta na loja que ta comprando o novo e pronto, já era.

Abraços

cstedile
04/02/2011, 17:32
Amigo, consegue umas fotos pra postar! Gostaria de entender: niva com suspensão de L 200? bloqueio parcial do diferencial?
A mim, pelo menos, parece meio estranho! posta umas fotos pra gente ver?

Cirdan
04/02/2011, 18:57
Se tem isso realmente, o carro ta bem adaptado e se fica mais preparado seria legal o dono falar aqui como fez.

Sei q a suspensão da L200 é boa, se da pra colocar no Niva, ficar perfeito.

Abraços

ANDRÉHUFF
04/02/2011, 20:11
Senhores, me surgio uma proposta interessante por 20K reais.
Se trata de um Lada Niva vermelho, com motor AP 2.0 a alcool turbinado e intercoolado.

Niva por 20 K tem que ser muito file, qual o ano dele??
Num Niva original o ap 2.0 aspirado ja passa um pouco do limite de resistencia de caixa, cambio e eixos, na forma que vc menciona se tiver pe de anjo vai quebrar se tiver pé de chumbo vai moer tudo.

Bancos Recaro, snorkel, guincho

Isso é normal pro Niva.

suspençao completa da L200, 5 pneus Novos para trilha e 5 pneus novos originais.

Opa, suspensão de L-200, vc quer dizer eixo rigido traseiro da L-200 e supensão dianteira completa adaptada, isso eu nunca vi, deve ser um trabalho bem original, é necessario ver a qualidade disso, posta fotos e a gente da pitaco.

Bloqueio na traseira, sabe se tem a caixa original, ai tem bloqueio central e tração full time.

Tah levantado tbm... enfim lindao.

Levantado no macaco ou no cavalete :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Porem tenho medo dele me dar muita manutençao, alguem pode me dar uma luz? O que devo olhar antes de comprar um Niva.
E o preço esta bom?

Bom pelo jeito vc ja é jipeiro e sabe onde pega um 4x4, num niva original o estado do assoalho é importante devido ao niva ser monobloco e ter a caixa de tração fixada nele, mas diante das caracteristicas que vc menciona va la saber o que mais olhar.
Preço ja é uma coisa bem peculiar o que pode ser bom pra mim pode não ser pra vc.

Eu ficava de Niva ....... calma eu explico ......... o IPVA é bem mais em conta.

Folego talvez não mas pra ter niva tem que ter aquilo roxo, ainda mais fuçado como esse :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cirdan
05/02/2011, 17:38
Se vc quer um Niva, tente procurar um Original amigo. É isso que todos os amigos aqui vão recomendar.

Abraços

mukeka
16/02/2011, 01:14
te mandei uma mp

da uma olhada no meu nivinha

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86702