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L0nd4r
27/01/2011, 20:16
Senhores, me surgio uma proposta interessante por 20K reais.
Se trata de um Lada Niva vermelho, com motor AP 2.0 a alcool turbinado e intercoolado.
Bancos Recaro, snorkel, guincho, suspençao completa da L200, 5 pneus Novos para trilha e 5 pneus novos originais.
Otimo de lataria, e se num me engano com bloqueio parcial na traseira.
Tah levantado tbm... enfim lindao.

Porem tenho medo dele me dar muita manutençao, alguem pode me dar uma luz? O que devo olhar antes de comprar um Niva.
E o preço esta bom?

O dono esta vendendo pois tem um troler 2009 q usa no dia a dia e comprou um troler 2005 pra trilha.

Eu andava de 4.1 injetado... Vou sentir falta de folego com essa mecanica?

L0nd4r
27/01/2011, 21:00
14 visitas e nem um alo... sera que ninguem pode me dizer algo?

Curumim!
28/01/2011, 08:54
Preço bom sim ...vc andava de 4.1 mas em que viatura ? temos que analisar sempre o coeficiente pesoxpotência,o Niva é leve e ágil se compararmos com alguns 4x4 que temos por ai por isso acho que se o motor em questão estiver bem afinadinho vc não sentira muita diferença!

Marcelo J Manente
28/01/2011, 11:29
Cuidado colega, este carro assim descrito parece muito alterado.
Por tudo o que lí aqui no forum acredito que o motor em questão é demasiado forte para o russo. Pesquisando no forum sempre há relatos de que até AP 1.8 injetado fica bom no Niva, mas 2.0 em diante é um pouco forte para o cunjunto de câmbio e diferenciais, sem falar no peso maior do motor (mas acho que o peso deve ser compensado pela suspensão da L200).

O ideal é ver ao vivo, andar com o jipe, levar um mecanico junto para tirar as suas dúvidas. Não compre sem olhar antes.

Leia estes tópicos sugeridos nas FAQ do Niva:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85816


O Niva serve para mim?
Compro um Niva ou não?
Seria o Niva minha Melhor opção?
Motor AP no Niva vale a pena?
Mitos sobre o motor AP no niva

É isso.

Abraços.

L0nd4r
28/01/2011, 19:48
Quanto ao meu antigo 4.1, era um cj5...
O niva esta alterado sim e o antigo dono reclamou que ja partiu ponta de eixo.
Mais mesmo eu indo trocar os diferencias, carda, num ficara bom? O preço num compensa?
Andei nele ja, e sinceramente adorei, bixinho anda bem e na lama faz bonito.
Mais gosto de ouvir a opniao dos outros tbm.

fguerreiro
28/01/2011, 20:11
Parece muita potência para o conjunto, acho que diminuirá muito a confiabilidade e a durabilidade da transmissão, eixos, etc...

Alexandre Banana
31/01/2011, 16:59
Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala meu chapa ....


Cara tenho toda a certeza desse mundo que isso só te trará raiva ... hehehehe um amigo aqui em Fortaleza colocou um AP 2.0mi com injeção multipoint... resultado ... primeira brincadeira que foi o diferencial dianteiro foi pro espaço ... basta só a roda do teu carro dar uma kickada e pronto .. heheheheh o motor tem muita força para o resto do conjunto ... um motor 1.8 aspirado acredito ser o limite do niva ... e mesmo assim a pessoa tem que saber tocar o carro pra não moer tudo.


Pegar um carro desse só para fazer "gracinha" andando pelo asfalto e posando de jipeiro nos shopping aih pode ser que o carro nao quebre, mas se for pra botar na trilha pode ter certeza que nao aguenta.

FALOTICVS
02/02/2011, 08:10
De acordo com as adaptações mecânicas que foram efetuadas e constam do seu primeiro post e a sua dúvida a respeito do "desempenho", tenha certeza que esse Niva aí é uma grande BOMBA para você.

Escolha outro veículo.

Cirdan
03/02/2011, 16:23
Precisa ver como está freios e os diferenciais. Eu acho q vc vai ter mais tristezas que alegria com um carro assim.

Abraços

Juninho 4x4
03/02/2011, 21:11
senhores, me surgio uma proposta interessante por 20k reais.
Se trata de um lada niva vermelho, com motor ap 2.0 a alcool turbinado e intercoolado.
Bancos recaro, snorkel, guincho, suspençao completa da l200, 5 pneus novos para trilha e 5 pneus novos originais.
Otimo de lataria, e se num me engano com bloqueio parcial na traseira.
Tah levantado tbm... Enfim lindao.

Porem tenho medo dele me dar muita manutençao, alguem pode me dar uma luz? O que devo olhar antes de comprar um niva.
E o preço esta bom?

O dono esta vendendo pois tem um troler 2009 q usa no dia a dia e comprou um troler 2005 pra trilha.

Eu andava de 4.1 injetado... Vou sentir falta de folego com essa mecanica?


tem fotos do niva ai, fiquei curiosio pra ver a viatura !!
Abraços !!

Tremendão
04/02/2011, 08:27
Eu não sei se esse Niva é uma furada ou uma roubada, mas boa coisa eu sei que não é.
Sou a favor da originalidade, mas sei que algumas adaptações são bem vindas entretanto devem ser feitas com critério.

Cirdan
04/02/2011, 09:33
Eu considero assim: Se fosse realmente maravilhoso, ele ficaria com o carro.

Quando vc vende carro adaptado, ou é pq tem alguma coisa feia q vc não vai arrumar ou vc realmente enjoou do carro e ta querendo outro.

Mas quando enjoa é dificil alguem vender no particular. Ele aceita uma proposta na loja que ta comprando o novo e pronto, já era.

Abraços

cstedile
04/02/2011, 17:32
Amigo, consegue umas fotos pra postar! Gostaria de entender: niva com suspensão de L 200? bloqueio parcial do diferencial?
A mim, pelo menos, parece meio estranho! posta umas fotos pra gente ver?

Cirdan
04/02/2011, 18:57
Se tem isso realmente, o carro ta bem adaptado e se fica mais preparado seria legal o dono falar aqui como fez.

Sei q a suspensão da L200 é boa, se da pra colocar no Niva, ficar perfeito.

Abraços

ANDRÉHUFF
04/02/2011, 20:11
Senhores, me surgio uma proposta interessante por 20K reais.
Se trata de um Lada Niva vermelho, com motor AP 2.0 a alcool turbinado e intercoolado.

Niva por 20 K tem que ser muito file, qual o ano dele??
Num Niva original o ap 2.0 aspirado ja passa um pouco do limite de resistencia de caixa, cambio e eixos, na forma que vc menciona se tiver pe de anjo vai quebrar se tiver pé de chumbo vai moer tudo.



Bancos Recaro, snorkel, guincho

Isso é normal pro Niva.


suspençao completa da L200, 5 pneus Novos para trilha e 5 pneus novos originais.

Opa, suspensão de L-200, vc quer dizer eixo rigido traseiro da L-200 e supensão dianteira completa adaptada, isso eu nunca vi, deve ser um trabalho bem original, é necessario ver a qualidade disso, posta fotos e a gente da pitaco.


Otimo de lataria, e se num me engano com bloqueio parcial na traseira.

Bloqueio na traseira, sabe se tem a caixa original, ai tem bloqueio central e tração full time.


Tah levantado tbm... enfim lindao.

Levantado no macaco ou no cavalete :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Porem tenho medo dele me dar muita manutençao, alguem pode me dar uma luz? O que devo olhar antes de comprar um Niva.
E o preço esta bom?

Bom pelo jeito vc ja é jipeiro e sabe onde pega um 4x4, num niva original o estado do assoalho é importante devido ao niva ser monobloco e ter a caixa de tração fixada nele, mas diante das caracteristicas que vc menciona va la saber o que mais olhar.
Preço ja é uma coisa bem peculiar o que pode ser bom pra mim pode não ser pra vc.



O dono esta vendendo pois tem um troler 2009 q usa no dia a dia e comprou um troler 2005 pra trilha.


Eu ficava de Niva ....... calma eu explico ......... o IPVA é bem mais em conta.



Eu andava de 4.1 injetado... Vou sentir falta de folego com essa mecanica?

Folego talvez não mas pra ter niva tem que ter aquilo roxo, ainda mais fuçado como esse :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cirdan
05/02/2011, 17:38
Se vc quer um Niva, tente procurar um Original amigo. É isso que todos os amigos aqui vão recomendar.

Abraços

mukeka
16/02/2011, 01:14
te mandei uma mp

da uma olhada no meu nivinha

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86702