PDA

Ver Versão Completa : Cj 6 motor ap 2.0 150cv + cx original de 3 marchas.

MadMax 93/93
25/01/2011, 14:15
Boa tarde a todos. Comprei semana passada um CJ-6 2 portas. Estou para começar a reforma. Definido: MOTOR AP 2.0 150CV ALCOOL (cabeçote paula faria + dimensionado 2,5" + comando original + Injeção original), FEIXES DE TOYOTA POR CIMA DO EIXO, PNEUS 32" RECAPADOS COM VJ910 VÃO PARA 33.8", FREIO A DISCO NAS 4 RODAS. A definir: CX DE MARCHA, DIREÇAO HIDRAULICA, PEDALEIRA SUSPENSA E TANQUE DE COMBUSTIVEL.

1 - estou pensando em colocar o ap na caixa original. Motivo: baixo custo, relacao 8x43 + pneus 33.8" + relaçao da caixa longa = deve me dar uma boa relaçao final.

2 - qual o melhor custoxbeneficio da DH a ser usada?

3 - Qual o melhor custoXbeneficio da pedaleira suspensa?

4 - Quero comprar um tanque de plastico igual ao do Folgado, um colega me advertiu sobre o fato do tanque servir de longarina para a carroceria, levando ao empeno da mesma na primeira trilha. Estou estudando, levar em consideraçao que minha carroceria é original e nao esta essas coisas todas.

Desde já agradeço a presteza.

alexandre.jeronimo
25/01/2011, 14:26
Amigo,

Só por curiosidade... Quanto pagaste ?

Abraço!

MadMax 93/93
25/01/2011, 14:42
Amigo R$ 8.000,00.

mali9ski
25/01/2011, 15:42
Boa tarde a todos. Comprei semana passada um CJ-6 2 portas. Estou para começar a reforma. Definido: MOTOR AP 2.0 150CV ALCOOL (cabeçote paula faria + dimensionado 2,5" + comando original + Injeção original), FEIXES DE TOYOTA POR CIMA DO EIXO, PNEUS 32" RECAPADOS COM VJ910 VÃO PARA 33.8", FREIO A DISCO NAS 4 RODAS. A definir: CX DE MARCHA, DIREÇAO HIDRAULICA, PEDALEIRA SUSPENSA E TANQUE DE COMBUSTIVEL.

1 - estou pensando em colocar o ap na caixa original. Motivo: baixo custo, relacao 8x43 + pneus 33.8" + relaçao da caixa longa = deve me dar uma boa relaçao final.

4 - Quero comprar um tanque de plastico igual ao do Folgado, um colega me advertiu sobre o fato do tanque servir de longarina para a carroceria, levando ao empeno da mesma na primeira trilha. Estou estudando, levar em consideraçao que minha carroceria é original e nao esta essas coisas todas.

Desde já agradeço a presteza.

bom amigo vou lhe dar uma sugestão

uma dica simples no escape dimencionado envolva com thermo tape se não vai esquentar muito o cofre do motor e pode derreter alguma coisa e aindo voce pode ganhar uns cvs

MadMax 93/93
25/01/2011, 15:47
bom amigo vou lhe dar uma sugestão

uma dica simples no escape dimencionado envolva com thermo tape se não vai esquentar muito o cofre do motor e pode derreter alguma coisa e aindo voce pode ganhar uns cvs

ótima dica. Gosto de coisas simples e boas. Engraçado que ja conhecia, sei para que serve, já cogitei o uso em uma moto e agora esqueci completamente....valew mesmo

kasemodel
25/01/2011, 17:19
Opa, mais um CJ-6.

Amigo, me tira uma dúvida. Seu CJ-6 possui uma caixa de ferramentas atrás do banco do motorista, antes da "caixa" do paralama traseiro?

Também tenho um CJ-6, e tem essa bendita, e to tentando descobrir se é original ou adaptada.

No mais, parabéns pela aquisição! :concordo:

Abraço,
Kasemodel

MadMax 93/93
25/01/2011, 17:24
[QUOTE=kasemodel;1359140]Opa, mais um CJ-6.

Amigo, me tira uma dúvida. Seu CJ-6 possui uma caixa de ferramentas atrás do banco do motorista, antes da "caixa" do paralama traseiro?

Também tenho um CJ-6, e tem essa bendita, e to tentando descobrir se é original ou adaptada.

Amigo esse é o segundo bernadão que possuo. O primeiro era 4 portas. Esse atual, o dono anterior prolongou os para-lamas ate os bancos da frente para carregar gente sentada no para-lama. Vou volta-lo a posição original. Acho que atrás do banco do motorista não tem essa caixa não. O seu é civil ou militar? Tenho um manual em casa, porem estou procurando. Assim que achar saberei lhe dizer.

MadMax 93/93
25/01/2011, 17:26
Pessoal, um colega da região, piloto e mecânico, me adiantou que deveria usar a caixa de chevete 4 marchas. Sabendo andar ela não vai quebrar e caso quebre é barata. Pense numa duvida.

Rodrigo Baratti
25/01/2011, 23:30
Comprei semana passada um CJ-6 2 portas
Excelente compra, acho um dos modelos mais legais.
Se fosse para ter um com frente do CJ5 seria um Bernardão 2 portas.

Usa do chevtte 5 marchas que é melhor que o 4 marchas....tem bastante informação sobre isso aqui no forum.

S10...sem duvida

Opala mesmo

já me posicionei no outro tópico junto com uma galera...pode tirar que não tem nada haver uma coisa com outra.

[]'s

Rodrigo Baratti
25/01/2011, 23:31
Opa, mais um CJ-6.

Abraço,
Kasemodel

Provavelmente é uma versão militar. :pensativo:
Tem fotos?

[]'s

Dodger
26/01/2011, 02:25
Legal cara, mas só uma duvida.
Essa potência de 150Hp é PMPO ou RMS?
Pq eu tõ achando 150 muito só pra trabalho de cabeçote.

Abraço

MadMax 93/93
26/01/2011, 10:03
Legal cara, mas só uma duvida.
Essa potência de 150Hp é PMPO ou RMS?
Pq eu tõ achando 150 muito só pra trabalho de cabeçote.

Abraço

Kakakakakakakakak.....essa foi boa.....amigo é RMS. Cabeçote + coletor + alcool. Isso segundo a paula faria.

Abs e ate mais!!

MadMax 93/93
26/01/2011, 10:06
Excelente compra, acho um dos modelos mais legais.
Se fosse para ter um com frente do CJ5 seria um Bernardão 2 portas.

Usa do chevtte 5 marchas que é melhor que o 4 marchas....tem bastante informação sobre isso aqui no forum.

S10...sem duvida

Opala mesmo

já me posicionei no outro tópico junto com uma galera...pode tirar que não tem nada haver uma coisa com outra.

[]'s

Valew Rodrigo. Ainda estou em duvida sobre a caixa de 4 ou de 5. Os mecanicos da regiao falam que a de 4 é mais robusta e como o Ruk vai ter pneus 33.8" vai ficar muito longa a relaçao quando passar 5 marcha. Nao sei, estou estudando.

Abs,
Vladimir Lucena.
Jeep CJ 6 2 Portas - 1968 - Verde

Rodrigo Baratti
26/01/2011, 10:51
Valew Rodrigo. Ainda estou em duvida sobre a caixa de 4 ou de 5. Os mecanicos da regiao falam que a de 4 é mais robusta e como o Ruk vai ter pneus 33.8" vai ficar muito longa a relaçao quando passar 5 marcha. Nao sei, estou estudando.

Abs,
Vladimir Lucena.
Jeep CJ 6 2 Portas - 1968 - Verde

Em termos de resistencia acho que não tem difierença não. Mas acho que os kits que tem prontos para adaptar a reduzida são para o 5 marchas....posso estar falando besteira, então lê esse tópico e tira as duvidas: Caixa de Chevette no Jeep (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11259)
Mas realmente fica longa.
No meu com relação similar a sua e pneus 32 diria que a 5ª é desnecessaria, engatei uma ou 2 vezes em descidas na estrada a 100 km/h.

[]'s

rubensx
26/01/2011, 11:28
1 - Tudo bem, porém o CJ6 é mais longo e mais pesado acho que o AP vai sofrer sem turbo... pra vc ter idéia o opala 6cc tem 126cv original e 26kgfm de torque... o AP com uma turbina sobre pra 180cv +/- mas num deve passar de 22kgfm de torque, seu problema não é cavalaria e sim TORQUE pro carro ficar "esperto" e nào sair se rastejando até desenvolver velocidade, considere um motor de opala 4cc que vais er melhor, e lembre-se cavalo que anda COME e BEBE, o AP com turbo e pra ter essa cavalaria vai beber, comer, fumar e se bobear ainda cobrar aluguel seu!

2 - se num vai fazer trilha a de VW é a melhor, senão opala/landau resolve

3 - opala

4 - Esse papo de empeno eu nunca vi nenhum empenar, tanque dentro do carro cheira combustivel, se acha rum de inox pra traseira seria bom, como é CJ6 cabe até um tanque embaixo ente o eixo traseiro e o cambio

boa sorte com a viatura!

kasemodel
26/01/2011, 11:28
Opa, mais um CJ-6.

Amigo esse é o segundo bernadão que possuo. O primeiro era 4 portas. Esse atual, o dono anterior prolongou os para-lamas ate os bancos da frente para carregar gente sentada no para-lama. Vou volta-lo a posição original. Acho que atrás do banco do motorista não tem essa caixa não. O seu é civil ou militar? Tenho um manual em casa, porem estou procurando. Assim que achar saberei lhe dizer.

Opa, obrigado MadMax.

O meu eu acredito que seja civil mesmo! Ele era da Cerâmica do meu avô, e agora peguei ele.

Eu acredito que seja civil mesmo pela cor, no momento esta pintado de azul escuro com os aros pretos, porém raspando um pouco a tinta da de ver o azul claro por baixo, e branco nos aros!

:concordo:

Abraço,
Kasemodel

kasemodel
26/01/2011, 11:35
Provavelmente é uma versão militar. :pensativo:
Tem fotos?

[]'s

Rodrigo, acho que é civil mesmo, ou se não for, foi civilizado! :putz:

Tenho essas 2 aqui que da pra ver a caixa logo atrás do banco do motorista. A noite quando chegar em casa bato mais algumas!

MadMax, desculpe desvirtuar seu tópico!

Abraço,
Kasemodel

MadMax 93/93
26/01/2011, 11:36
1 - Tudo bem, porém o CJ6 é mais longo e mais pesado acho que o AP vai sofrer sem turbo... pra vc ter idéia o opala 6cc tem 126cv original e 26kgfm de torque... o AP com uma turbina sobre pra 180cv +/- mas num deve passar de 22kgfm de torque, seu problema não é cavalaria e sim TORQUE pro carro ficar "esperto" e nào sair se rastejando até desenvolver velocidade, considere um motor de opala 4cc que vais er melhor, e lembre-se cavalo que anda COME e BEBE, o AP com turbo e pra ter essa cavalaria vai beber, comer, fumar e se bobear ainda cobrar aluguel seu!

2 - se num vai fazer trilha a de VW é a melhor, senão opala/landau resolve

3 - opala

4 - Esse papo de empeno eu nunca vi nenhum empenar, tanque dentro do carro cheira combustivel, se acha rum de inox pra traseira seria bom, como é CJ6 cabe até um tanque embaixo ente o eixo traseiro e o cambio

boa sorte com a viatura!

Rubens o CJ 6 é 5 ou 10 Kilos a mais que o CJ-5, a diferença é quase nada, acredito que um ap bom resolva. Vou fazer trilhas leves, passeios e viagens curtas. Valew pelas ideis, mas acho que ainda vou de ap + cx de chevete. So to começando a achar a caixa de chevette salgada, devido a adaptação. De repente uma clark 260f saia ate mais em conta. Fico com medo de pegar uma caixa clark e daki a um ano ter que faze-la ai fica salgado.

M-Beltrame
26/01/2011, 12:26
Eu uso no dollar opala 4cc e caixa de chevette junior(é a do chevette 1.0 então é a mais reduzida:concordo:) 5m.

O bixo ainda ñ ando mas eu acho q vai fica bom:concordo:

T+:concordo:

MadMax 93/93
26/01/2011, 12:34
Socorro agora é que estou na duvida.

1 - Motor AP + cx de chevete + reducao do jeep. Essa adaptacao vou gastar por baixo 1.500,00 + 250,00 (cx de 4 marchas) = 1750,00.

2 - Motor AP + cx clark 260f + reducao de jeep. Sera que essa adapatcao é mais simples? A caixa consegui uma em otimas condiçoes (o mec disse que abre para verificar) por R$ 1.200,00 + adaptacao = Deve sair menos ou igual e a caixa é mais resistente.

Pense numa duvida!!!

MadMax 93/93
26/01/2011, 12:42

Tenho essas 2 aqui que da pra ver a caixa logo atrás do banco do motorista. A noite quando chegar em casa bato mais algumas!

Abraço,
Kasemodel

Cara o meu é igual a esse. Achei que ex-dono tinha apenas prolongado o para-lama, mas agora estou em duvida. O meu esta com uma almofada presa ao para-lama, hoje vou na oficina e retirar a almofada. Putz, vou retirar de todo jeito e deixar como o outro para-lama, pois quero ter uma boa regulagem no banco do motorista.

Com relação a mudança de foco do post, nao esquenta nao, isso aqui é pra isso mesmo, ensinar e aprender. Manda mais fotos do CJ mesmo.

Abs,
Vladimir Lucena.

MadMax 93/93
26/01/2011, 12:44

Abraço,
Kasemodel

Sim, outra coisa. Esse suporte de estepe, se puder mandar mais fotos dele ou o contato onde vc comprou, eu agradeço.

kasemodel
26/01/2011, 18:09
Cara o meu é igual a esse. Achei que ex-dono tinha apenas prolongado o para-lama, mas agora estou em duvida. O meu esta com uma almofada presa ao para-lama, hoje vou na oficina e retirar a almofada. Putz, vou retirar de todo jeito e deixar como o outro para-lama, pois quero ter uma boa regulagem no banco do motorista.

Com relação a mudança de foco do post, nao esquenta nao, isso aqui é pra isso mesmo, ensinar e aprender. Manda mais fotos do CJ mesmo.

Abs,
Vladimir Lucena.

Opa... chegando em casa tiro mais algumas fotos e posto sim! A lata dele está bem feia, ficou parado uns 6 a 8 anos mais ou menos. Mas devagarinho ele vai voltando a ativa!

Abraço,
Kasemodel

kasemodel
26/01/2011, 18:39
Sim, outra coisa. Esse suporte de estepe, se puder mandar mais fotos dele ou o contato onde vc comprou, eu agradeço.

MadMax, vou tirar umas fotos dele, pq este jeep foi comprado pela cerâmica do meu avô no inicio da década de 80, e desde que me conheço por gente esse estepe sempre esteve neste suporte! hehehe...

O jeep era utilizado para quando a retro-escavadeira estava trabalhando em algum lugar de dificil acesso. Aí, para chegar com combustível, peças pra manutenção e essas coisas, foi comprado este jeep.

Até por isso minha dúvida se é realmente original a caixa de ferramentas, pois para o que ele era utilizado, seria extremamente útil! Veja lá no seu se o prolongamento do paralama na verdade também não é uma desta caixa porém sem a tampa. Numa dessa é capaz de ser original essa caixa! To tentando achar um manual de CJ-6 duas portas, mas ta osso.

Valeu MadMax, tirando mais fotos posto aqui!

Abraço,
Kasemodel

Rodrigo Baratti
26/01/2011, 21:15

Abraço,
Kasemodel

Procura na net por M170 jeep ambulance.
A unica coisa em sua carroceria que remete a ela é essa caixa, mas quem sabe foi a unica coisa que sobrou de uma lataria da M170.

Olha essas fotos.

[]'s

kasemodel
26/01/2011, 21:54
Senhores,

algumas fotos da caixa de ferramentas que existe atrás do banco do motorista!

kasemodel
26/01/2011, 21:55
E faltou 2!

kasemodel
26/01/2011, 22:10
MadMax,

segue as fotos do suporte do estepe!

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3402redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3401redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3400redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3399redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3398redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3397redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3396redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3395redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3394redimensionado.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3393redimensionado-1.jpg

http://i697.photobucket.com/albums/vv339/kasemodel/Suporte%20estepe%20jeep/IMG_3392redimensionado.jpg

Abraço,
Kasemodel

MadMax 93/93
27/01/2011, 10:46
E faltou 2!

Valew Kasemodel, a minha é exatamente igual a essa e seu destino é ser arrancada. Quanto ao estepe gostei, mas achei ele muito baixo, vou optar por aqueles que pegam no para-choque e abrem para o lado direito.

Quando voce começa reforma? Qual a configuração que pensa em usar.

Abs,
Vladimir Lucena
CJ-6 1968 - RUK
João Pessoa - PB

kasemodel
28/01/2011, 16:45
Valew Kasemodel, a minha é exatamente igual a essa e seu destino é ser arrancada. Quanto ao estepe gostei, mas achei ele muito baixo, vou optar por aqueles que pegam no para-choque e abrem para o lado direito.

Quando voce começa reforma? Qual a configuração que pensa em usar.

Abs,
Vladimir Lucena
CJ-6 1968 - RUK
João Pessoa - PB

Pois é Vladimir, tirando esta caixa dá até pra colocar um banco com trilho! hehe...

Referente ao estepe, realmente ele é bem baixo, e pra trilhas já complica um pouco!

Quanto a reforma acredito que vá ficar só para ano que vem mesmo. Esse ano já tenho como meta terminar de reformar minha moto, e com orçamento reduzido a coisarada anda a passos lentos! hehe...

Mas coloca mais fotos do seu aí! Eu acho muito legal o CJ-6!

Abraço,
Kasemodel

4X4GARAGE
28/01/2011, 18:20
ei madmax ,pq vc nao coloca um cambio completo de hilux?!?!?!?!
seu jeep é comprido o suficiente pra essa mecanica e sem contar que existem bernadoes com o diferencial traseiro central.voce ja viu o seu?
[]s

antonio umino
28/01/2011, 21:42
Este jeep, modelo 101 saiu em dois modelos o de 2 portas, e alguns em 1962, 1963, sairam sem a tração dianteira, com o cambio igual aos 4x2 comum. e tem o de 4 portas. o que posto agora é um pouco modificado na coluna da porta do meio, era em pé com o tubo da gasolina dentro, aí modificaram para um inclinado. ai modificou o gargalo do tanque. vj ai.

Alguns que sairam com a bola do diferencial no meio eram 4x2. sem a reduzida e o eixo dianteiro sem a bola tal qual as rurais e pickup f 75 4x2, so que mais estreito.

MadMax 93/93
03/02/2011, 20:21
ei madmax ,pq vc nao coloca um cambio completo de hilux?!?!?!?!
seu jeep é comprido o suficiente pra essa mecanica e sem contar que existem bernadoes com o diferencial traseiro central.voce ja viu o seu?
[]s

Poxo cara ate que queria. Na verdade um motor diesel 14b turbo + cx de band 5 marchas + reduzida de band - era o que eu queria. Porem o $$$$$$ nao dá. Como o jeep é para trilhas, passeios e viagens curtas. Um motor ap + cx de chevete (ainda em duvida) resolve.

MadMax 93/93
03/02/2011, 20:26
Este jeep, modelo 101 saiu em dois modelos o de 2 portas, e alguns em 1962, 1963, sairam sem a tração dianteira, com o cambio igual aos 4x2 comum. e tem o de 4 portas. o que posto agora é um pouco modificado na coluna da porta do meio, era em pé com o tubo da gasolina dentro, aí modificaram para um inclinado. ai modificou o gargalo do tanque. vj ai.

Alguns que sairam com a bola do diferencial no meio eram 4x2. sem a reduzida e o eixo dianteiro sem a bola tal qual as rurais e pickup f 75 4x2, so que mais estreito.

Muita boa as fotos. Assim que tiver um tempinho vou bater mais fotos do RUK e posto aqui. Ja tive um modelo 4 portas. Foi o unico jeep que nao me deu dor de cabeça. Comprei de colecionador de carros antigos. Ele estava com uma unica adaptacao, motor ford 4cc do jeep mais novo + cx de jeep de 4marchas. O motor era novo, tinha sido estacionário em um gerador. A unica coisa que fiz, coloquei 4 penusbf 33". Tenho poucas fotos, e ainda em maquina manual com negativo, ja procurei mas nao estou achando, assim que achar jogo aqui tambem.

Bernardaomodificado69
04/02/2011, 09:18
Bom dia Amigos;

Tambem sou um feliz proprietario de um CJ6, o meu jah esta bem adaptado.

DH, estou com a da S10
Cambio 3 marchas da C10
Motor de opala 6cc
Reduzida original
eixos de rural canela grossa
foi alargado em 20cm, portanto ele ficou mais "encorpado"
uso pneus 33"
nao sei relação de diferencial
freio a disco na dianteira
guincho ekron 5t
2 cilindros de kit GNV de 7,5m³

uma coisa que fiz e que achei muito legal foi o banco traseiro, comprei o do palio e coloquei bem atras do jeep coube certinho e ficou bem alto para os caronas, bem confortavel e espaçoso.

olha que ficou animal nas trilhas, e olhem que gosto somente de trilhas pesadas.

quanto a pergunta do nosso outro amigo sobre a caixa de ferramentas atras do motorista pela que andei vendo eh original, o meu jah nao tinha mais pois foi refeita a lata e foi tirado e jah vi outros aqui em curitiba e todos tinham esta caixa de ferramentas.

antonio umino
04/02/2011, 10:07
mais uma foto do jeep que vi por aqui.

MadMax 93/93
04/02/2011, 11:42
Bom dia Amigos;

Tambem sou um feliz proprietario de um CJ6, o meu jah esta bem adaptado.

DH, estou com a da S10
Cambio 3 marchas da C10
Motor de opala 6cc
Reduzida original
eixos de rural canela grossa
foi alargado em 20cm, portanto ele ficou mais "encorpado"
uso pneus 33"
nao sei relação de diferencial
freio a disco na dianteira
guincho ekron 5t
2 cilindros de kit GNV de 7,5m³

uma coisa que fiz e que achei muito legal foi o banco traseiro, comprei o do palio e coloquei bem atras do jeep coube certinho e ficou bem alto para os caronas, bem confortavel e espaçoso.

olha que ficou animal nas trilhas, e olhem que gosto somente de trilhas pesadas.

quanto a pergunta do nosso outro amigo sobre a caixa de ferramentas atras do motorista pela que andei vendo eh original, o meu jah nao tinha mais pois foi refeita a lata e foi tirado e jah vi outros aqui em curitiba e todos tinham esta caixa de ferramentas.

Cara, muito bom o jeep, os eixos mais largos realmente ajudam muito. Voce ta usando feixes da band? seria complicado umas fotos da adaptaçao da DH? a Coluna de direçao ta original ou voce colocou de outro carro? Desculpe as perguntas, como estou começando o meu, preciso de varias ideias.

Bernardaomodificado69
04/02/2011, 16:55
MadMax, vou providenciar as fotos que pediu pois aqui no serviço eu nao as tenho, mais prometo que este final de semana eu tiro e te mando sim.

Cara a coluna foi feita nova, na verdade nem sei qual a base que usaram...

E quanto as molas estou usando as originais dele.

Portanto os pneus 33" estavam pegando na lata, dai coloquei uns calços de carroceria que mandei fazer de uma borracha misturada com plastico em um torneiro aqui da cidade e o negocio ficou muito bom os calços tem 67 cm.

Agora te digo uma coisa eu jah tive o CJ5 para trilha tambem, mais que o CJ6 eh bem melhor para trilha isto eh, claro que muitas vezes tenho que manobrar para fazer uma curva fechada na trilha em meio as arvores. pois a caixa de direção da S10 eh muito curta....