Ver Versão Completa : Quero montar uma gaiola
Ola.
Quero montar uma gaiola, mas não quero gastar muito.
No maximo 5 mil reais. mas 4 mil ja estava bom.
Queria saber umas dicas de como começar o que comprar para gastar isso.
Que motor colocar que estrutura.
Att: jhou!
Equipe Mec Off Road
20/01/2011, 08:31
Procura uma brasília com documentos atrasados,(+- 900,00) ou melhor ainda, ve se acha em leilão do Detran, sempre tem umas bem baratas.((+- 300,00)
Outra opção é comprar uma kombi batida ai vc utiliza a traseira completa.
Aqui eu tinha achado toda a traseira (caixa, suspensão, rodas com tambor de freio e motor) por 2 mil em um ferro velho especializado em kombi, só que ja tinha comprado minha brasilia.
pode comprar cerca de 8 barras de 6 metros de tubo 1.1/2" parede 2,25mm (+- 400,00)
Utilize a chapa do teto da brasa para confeccionar o piso da gaiola.(+- NADA)
Compre umas chapas para a forração lateral e teto de cerca de 0,9mm ou 1,2mm vai do seu gosto (+-200,00)
Compre uns 10 kg de eletrodos de 3,2mm, 2,5mm e 2,0mm, na medida em que for utilizando (+- 100,00)
Uns 20 discos de corte, 4 de desbaste e 3 escovas trançadas rotativas (+-150,00)
Deve necessitar de todo o sistema de freios novos, cilindro mestre, burrinhos, pastilhas, reparo nas pinças ou umas remanufaturadas além dos condutores flexíveis e rígidos(+-600,00)
Separe mais uns 500,00 para peças diversas
Separe uns 500 para pneus. Ou utilize os que já vieram (- diversão + economia)
Olhe o tópico sobre como fazer banco concha vc mesmo que tem aqui no forum (+-200,00) ou compre na net (+-350,00) ou use os da brasa (+- desconforte porém NADA de custo)
Compre uns bons cintos de segurança, pode ser de 3 pontos mesmo (+-80,00)
Compre tinta PU (+- 150,00)
Ferramentas:
Compressor com kit de ferramentas para pintura: 650,00
Esmerilhadeira: 150,00
Jogo de chaves, incluindo kit cachimbos: 250,00
Máquina de solda elétrica: 400,00
Acho que é isso aí...
Só que fiquei com preguiça de somar...
Falows
Só os 600 de freio achei meio Nelson Rubens , ontem comprei essas e mais todas as peças de revisão do motor cabo , velas , platinado óleo etc etc enfim comprei ate abraçadeiras e tudo deu 320 reais , claro aqui na minha região .
Pra começar a fazer a gaiola vc precisa antes de tudo paciência ...
bom dia,
pois é parceiro, se vc tiver noção de ( um pouco pelo menos ) de mecanica, soldagem, e bastante ferramentas ( algumas chaves EX: 17,tem que ter pelo menos duas ) alem de máquina de solda, esmirilho, furadeira, espaço e tempo, compre um fusca ou brasilia que esteja andando ( - motor e freio para se encomodar ) tira a carroceria faz a estrutura, aqui no forum ensina como, coloca dois pneus off road e pronto, depois vai ajeitando, agora se vc não tiver essa estrutura eu recomendo que ache uma pronta.
Sucesso na empreitada,
abraço
Equipe Mec Off Road
20/01/2011, 14:33
Refazendo as contas:
Cilindro mestre: 70,00
Burrinhos de freios: 70,00 os dois
Pastilhas: 20,00
Lonas: 15,00
Flexíveis: 40,00
Canduítes novos: 40,00
Pinças remanufaturadas: 160,00
TOtal: 415,00?
Experiência própria porém chutei para cima. É que meu sistema de freio, apesar da brasa estar andando antes da desmontagem (2 anos atrás) precisou ser totalmente trocado...
Cara! Paciencia é a palavra chave, e tempo para pesquisa de onde encontrar as peças certas para a sua gaiola, pois se for afoito, verá que poderá gastar dinheiro a toa, pagando sempre mais caro...e eu ainda acho desnecessário vc comprar todo o ferramental para construir a gaiola, quando vc pode contratar alguem especializado já com conhecimento na área, para saber o que esta fazendo e dar boms palpites na construção...:pensativo:
Refazendo as contas:
Cilindro mestre: 70,00
Burrinhos de freios: 70,00 os dois
Pastilhas: 20,00
Lonas: 15,00
Flexíveis: 40,00
Canduítes novos: 40,00
Pinças remanufaturadas: 160,00
TOtal: 415,00?
Experiência própria porém chutei para cima. É que meu sistema de freio, apesar da brasa estar andando antes da desmontagem (2 anos atrás) precisou ser totalmente trocado...
Sim eu descontei as pinças e se for contar elas e os discos aí chega num 600tão fácil
Obrigado pela dica.
EU não manjo muito em mecânica então deveria achar um mecanico que pudesse fazer isso pra mim. :(
thec0nde
22/01/2011, 07:52
Se vc naum manja nada entaum pesquise e aprenda vai ser mais divertino tiramdo o motor que se vc comprar um ruim tera que mandar um mecanico de verdade fazer o resto vc e uma lata de Kaiser resolve se tiver paciencia como disse o pessoal !!!!!!!!!!
Obrigado pela dica.
EU não manjo muito em mecânica então deveria achar um mecanico que pudesse fazer isso pra mim. :(
Equipe Mec Off Road
22/01/2011, 08:00
Se vc tiver com tempo, manda bala vc mesmo. A mecanica VW mais parece um LEGO de tão simples...
E de consultores aqui pelo site tá cheio.
Faça como eu, perca algum tempo lendo um monte de matérias por aqui e arrisque um pouco.
Falow