Ver Versão Completa : Enchentes - RJ
Amigos,
Fiquei chocado com o desastre na região serrana do RJ. Um verdadeiro Tsunami!
Temos um grande numero de clientes/amigos lá e estamos sem contato principalmente do pessoal da Off-Friburgo (Marquinhos - CJ)
Ontem vi no noticiário um jipeiro ajudando a resgatar os veiculos da policia...
O que podemos fazer para ajudar?
rafaelcardoso
13/01/2011, 09:00
Amigos,
Fiquei chocado com o desastre na região serrana do RJ. Um verdadeiro Tsunami!
Temos um grande numero de clientes/amigos lá e estamos sem contato principalmente do pessoal da Off-Friburgo (Marquinhos - CJ)
O que podemos fazer para ajudar?
E se fizermos uma campanha aqui no Fórum para arrecadar mantimentos para as zonas mais afetadas? Participarei com o maior prazer, também gostaria de poder fazer algo.
Caso façamos isto, a distribuição pode ficar a cargo de outros voluntários aqui do Fórum mesmo, que morem mais próximos as regiões afetadas.
Fernando.Diz
13/01/2011, 09:14
Recebi um pedido de ajuda da Defesa Civil de Teresópolis para reunir o máximo de amigos do mundo 4x4 para ajudar.
Vou pega maneira de contatos com eles e posto aqui o mais rápido possível assim como pedirei que acompanhem esse tópico.
Infelizmente não poderei participar visto que a Maionese ainda está em recuperação.
Saudações. Até breve.
carburador4x4
13/01/2011, 10:01
Pessoal,
Estamos todos chocados com o ocorrido no Rio de Janeiro! :( Acho muito louvável uma ação de auxílio às vítimas, e principalmente o apoio com viaturas.
No final de 2008 tivemos uma situação parecida em Brumadinho, um município próximo a BH! Vocês nem imaginam a importância que teve o apoio das viaturas 4x4 nos locais de enchentes!! Tinham locais que só se chegava de helicóptero e 4x4. Eu participei e me senti muito valorizado:
http://www.youtube.com/watch?v=0v5I2YQcNeY
Estamos distantes e infelizmente fica difícil de participar, mas acho que a comunidade jipeira do RJ poderia se mobilizar sim! O que pudermos fazer aqui de Minas, estamos ligados!
Boa sorte a todos!!
Marcelo R. A. da Cunha
13/01/2011, 10:15
Pessoal,
Estamos todos chocados com o ocorrido no Rio de Janeiro! :( Acho muito louvável uma ação de auxílio às vítimas, e principalmente o apoio com viaturas.
No final de 2008 tivemos uma situação parecida em Brumadinho, um município próximo a BH! Vocês nem imaginam a importância que teve o apoio das viaturas 4x4 nos locais de enchentes!! Tinham locais que só se chegava de helicóptero e 4x4. Eu participei e me senti muito valorizado:
Estamos distantes e infelizmente fica difícil de participar, mas acho que a comunidade jipeira do RJ poderia se mobilizar sim! O que pudermos fazer aqui de Minas, estamos ligados!
Boa sorte a todos!!
Pois é em 2000 eu também participei da distribuição de alimentos, medicamentos e resgate as vítimas da enchente de Cardoso Moreira - RJ, infelizmente ontem meu cambio resolveu quebrar a terceira marcha e não sei se vou conseguir arrumar a tempo de poder ajudar, mas se alguém do RJ for para lá e precisar de um companheiro para pegar no pesado pode me mandar uma MP que vou com o maior prazer.
Um abraço
Marcelo
caio fonseca
13/01/2011, 10:34
eu acho que esse jipeiro puxando viaturas da policia é em franco da rocha é mais uma alternativa pra quem quer ajudar e mora na capital ou em bh que é mais perto do que a região serrana (não que distancia é o problema mesmo pq podemos arrecadar mantimentos e enviar pra lá)
eu topo ajudar tbm
Robinho da Jaguatirica
13/01/2011, 11:06
Então galera, peço encarecidamente aos administradores que mantenham este tópico em destaque.
A distância de fato é bem grande, mas podemos ajudar sim, vale lembrar que as chuvas estão aí, a região serrana está assolada, e têm outras regiões necessitando.
A comunidade jipeira é sim de grande importância nessa hora, temos equipamentos, temos experiência, temos sangue correndo nas veias, a cada vez que vejo um amigo jipeiro ajudando, e eu aqui sentado na cadeira me bate uma agonia.
Cada um espalhando a notícia de auxílio por mensagens, em pouco tempo formamos uma brigada 4x4, quem está mais próximo levante o dedo e vai com sua viatura, quem está longe também levante o dedo e recolha doações, certamente aparecerão caminhões de cada região para transportar.
Tem gente precisando...
Tem gente morrendo...
Marcelo
Bom dia. Li seu depoimento se solidarizando com o acontecido . Entrei em contato por que vi que vc e de Nikiti Estou
por enquando direcionada para Friburgo tenho amigos que estao ilhados e preciso ajuda-los . Mas , quero colocar-me tambem a disposicao .
Estou em cabo frio .
um abraco Rosane
Pois é em 2000 eu também participei da distribuição de alimentos, medicamentos e resgate as vítimas da enchente de Cardoso Moreira - RJ, infelizmente ontem meu cambio resolveu quebrar a terceira marcha e não sei se vou conseguir arrumar a tempo de poder ajudar, mas se alguém do RJ for para lá e precisar de um companheiro para pegar no pesado pode me mandar uma MP que vou com o maior prazer.
Um abraço
Marcelo
Estamos com um amigo aqui em Salvador que já perdeu 06 pessoas da família dele em Petrópolis, eu e meu irmão junto com ele, estamos juntando, roupas, lençois,mantimentos para sairmos daqui de Salvador rumo a Petrópolis, estou entrando em contato com o Assis da Trilhas e Lamas e o Coelho de Niterói e o Marcos Theodoro do Lokolamas para conseguir o máximo de apoio junto aos jipeiros do RJ, então se alguém tiver informações de contato, a frequência VHF que tá sendo utilizada, tel da Defesa Civil e que queira fazer parte do comboio segue meus contatos na assinatura.Estamos por enquanto em 2 carros, 1 Pajero Sport e uma Ranger.
Att.
Nagata
Marcelo R. A. da Cunha
13/01/2011, 11:39
Estamos com um amigo aqui em Salvador que já perdeu 06 pessoas da família dele em Petrópolis, eu e meu irmão junto com ele, estamos juntando, roupas, lençois,mantimentos para sairmos daqui de Salvador rumo a Petrópolis, estou entrando em contato com o Assis da Trilhas e Lamas e o Coelho de Niterói e o Marcos Theodoro do Lokolamas para conseguir o máximo de apoio junto aos jipeiros do RJ, então se alguém tiver informações de contato, a frequência VHF que tá sendo utilizada, tel da Defesa Civil e que queira fazer parte do comboio segue meus contatos na assinatura.Estamos por enquanto em 2 carros, 1 Pajero Sport e uma Ranger.
Att.
Nagata
Nagata se precisar de uma força avisa, estou sem 4x4, e a unica coisa que posso oferecer é a minha ajuda para o que for!
Rosane
Estou ligando para os amigos para ver o que dá para fazer, estou disponibilizando meu cel abaixo para qualquer um que precisar de ajuda!
Anota meu cel 21 78@97&2.5;2´7
Marcelo
Valeu Marcelo, a priori mesmo é levar mantimentos para a família desse nosso amigo, apenas corrigindo será uma Pajero Sport e uma Fiorino do nosso amigo, ele tá desesperado pois já perdeu 06 pessoas da família, estou tentando mobilizar mas jipeiros aqui de Salvador, para subir no comboio e tentar ajudar outras pessoas também.
Att.
Nagata
carburador4x4
13/01/2011, 11:58
Amigos,
Tambem estamos nos mobilizando aqui em BH para arrecadarmos donativos para nossos irmãos na região Serrana do RJ.
Contem conosco!!
rafaelcardoso
13/01/2011, 12:21
Gostaria de saber dos membros do Fórum que vão se deslocar até a região se é interessante algum donativo para ajudar no custo da viagem ou mesmo para que estas pessoas possam comprar ítens para doação.
Se sim, por favor passar dados bancários para depósito que gostaria de colaborar.
Celsogvs
13/01/2011, 12:39
É isso ai pessoALL,
Vamos nos unir e ajudar.
Vamos divulgar este link para todos os amigos.
Abs,
Robinho da Jaguatirica
13/01/2011, 12:55
Gostaria de saber dos membros do Fórum que vão se deslocar até a região se é interessante algum donativo para ajudar no custo da viagem ou mesmo para que estas pessoas possam comprar ítens para doação.
Se sim, por favor passar dados bancários para depósito que gostaria de colaborar.
Caro Rafael,
Nosso amigo Patorroco aqui de BH fez contato com a Defesa Civil do Rio,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=2357
e eles estão necessitando de leite em pó, água, cobertores e colchonetes, fiz contato com o Geraldo do Nivas Gerais, amigo jipeiro daqui de BH que é representante de enxovais, ele está levantando o preço de custo cobertores mais simples para poder-mos comprar e enviar, caso se interesse me disponho a comprar os cobertores, (ainda não sei o valor de cada peça) postar aqui a nota fiscal e também a foto da entrega no local de arrecadação, estou disposto a levar o que conseguir arrecadar pro Rio assim que encher a caçamba da camionete, já tenho notícias que a BR-040 está interditada na divisa de Minas, mas isso eu dou um jeito. As despesas de viagem eu também me viro.
Forte abraço!
Robinho
Fernando.Diz
13/01/2011, 12:58
https://twitter.com/LeiSecaRJ
Podem verificar como ajudar aqui nesse link também.
Afajoses
13/01/2011, 13:01
Mandei um email para a defesa civil de Teresopolis ontem mais ainda não tive resposta... estou a disposição para ir para lá ( Junto com alguns amigos ) assim que tiver algum tipo de contato !
Segue meu email e telefone
afajoses@gmail.com
Tel. 9387-8397
Fernando.Diz
13/01/2011, 13:20
Valeu André, a coisa está difícil por lá.
Copiei esse seu post para uma amiga que está conseguindo contato com eles e tomei a liberdade de pedir a ela que entre em contato diretamente contigo.
O nome dela é Carla do Omega Clube RJ.
Carla Brozelli
carla.brolezzi@gmail.com
Boa sorte irmão.
Sou do Fonseca, Niterói/RJ morando atualmente em Sampa.
rafaelcardoso
13/01/2011, 13:38
Caro Rafael,
Nosso amigo Patorroco aqui de BH fez contato com a Defesa Civil do Rio,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=2357
e eles estão necessitando de leite em pó, água, cobertores e colchonetes, fiz contato com o Geraldo do Nivas Gerais, amigo jipeiro daqui de BH que é representante de enxovais, ele está levantando o preço de custo cobertores mais simples para poder-mos comprar e enviar, caso se interesse me disponho a comprar os cobertores, (ainda não sei o valor de cada peça) postar aqui a nota fiscal e também a foto da entrega no local de arrecadação, estou disposto a levar o que conseguir arrecadar pro Rio assim que encher a caçamba da camionete, já tenho notícias que a BR-040 está interditada na divisa de Minas, mas isso eu dou um jeito. As despesas de viagem eu também me viro.
Forte abraço!
Robinho
Valeu Robinho, me interesso sim! Depois passa os dados que quero ajudar nesta empreitada!
Parabéns pela nobreza do seu ato! Esquece o lance da cópia da nota fiscal, totalmente desnecessário...
Nextel: 936*18828
Celular: 16 8136-5561
Quando pretende sair? Vou passar por Bh amanha a noite, meus pais moram em Conselheiro Lafaiete-MG e estou de saída pra lá amanhã, as vezes consigo arrecadar alguma coisa em Franca e entregar pra vocês aí!
Patolino
13/01/2011, 13:50
Galerinha,
Se alguém souber do que a Defesa Civil do RJ está precisando, dá um toque que tentamos ajudar, seja daqui, seja indo até o local.
Abs
Julio Rebello
13/01/2011, 14:31
Srs,
é sabido que toda região serrana foi atinida, porém a cidade de Friburgo "acabou" do centro à periferia. Estão sem água, energia elétrica e comunicação.
Quem estiver em contato com a defesa civil de lá ou qq pessoa que esteja coordenando a ajuda que vem da baixada, ueira informar pra poder ser o mais ojetivo possível!
Enquanto isso, vamos separando material de ajuda humanitária como: MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL, LIMPEZA, ROUPAS ÍNTIMAS E DE USO COMUM, FRALDAS, ÁGUA MINERAL E QQ COISA QUE VENHA A SUA MENTE E QUE POSSA AJUDAR.
FelipeRocha
13/01/2011, 14:32
Pessoal,
Também posso ajudar com custos e envio de mantimentos, e se por acaso sair alguém aqui do Sul para ir para lá eu topo ir junto. Em 2008 aqui em Santa Catarina quando houve as enchentes foi muito importante o auxilio da comunidade 4x4.
Postem aqui que estou de olho no tópico.
Felipe
Afajoses
13/01/2011, 14:39
Valeu André, a coisa está difícil por lá.
Copiei esse seu post para uma amiga que está conseguindo contato com eles e tomei a liberdade de pedir a ela que entre em contato diretamente contigo.
O nome dela é Carla do Omega Clube RJ.
Carla Brozelli
carla.brolezzi@gmail.com
Boa sorte irmão.
Sou do Fonseca, Niterói/RJ morando atualmente em Sampa.
Ex vizinho.... :-P ( morei varios anos no fonseca...)
A principio estou indo no Sabado para lá e já estamos arrecadando material que possa ser de ajuda para os desabrigados...
Pra mim fica dificil fisicamente de ir até lá ajudar , mas se alguem tiver conhecimento de alguma conta pra deposito .
já facilita , já é mais uma graninha pra comprar cobertor e alimentos ; e assim é menos uma criança ou idoso passando por mais apuros ...:putz:
Isso podia e pode acontecer com qualquer pessoa :-(
fico no aguardo !
Eduardo Velo
13/01/2011, 14:47
Existe a possibilidade de doação em dinheiro , pra quem não pode participar fisicamente ...
http://br.noticias.yahoo.com/s/13012011/48/manchetes-saiba-ajudar-vitimas-da-chuva.html
abs ... Edu
Paulo Cesar
13/01/2011, 14:50
Amigos,
A coisa esta muito dificil na região serrana, alguns companheiros subiram ontem e hoje para ajudar a montar a estação de rádio de emergência da defesa civil e ajudar no transporte logistico, e estes amigos avisaram que a situação e muito pior do que esta sendo mostranda pela TV.
Martin Melcop
13/01/2011, 14:57
Dependendo da situação e disposição, posso pegar o carro e ir para o Rio com mantimento e doações.
Não quero ir sozinho, mas pago todas as despesas de viagem (diesel e pedágio) para quem de SP quiser ir junto. Vou ver aqui as questões do trabalho, mas se for irei no final de semana.
Mas quero ir direcionado para a região serrana com algum contato, para que possa entregar diretamente os mantimentos. Então precisaria de algum contato na defesa civil.
Robinho da Jaguatirica
13/01/2011, 15:04
Valeu Robinho, me interesso sim! Depois passa os dados que quero ajudar nesta empreitada!
Parabéns pela nobreza do seu ato! Esquece o lance da cópia da nota fiscal, totalmente desnecessário...
Nextel: 936*18828
Celular: 16 8136-5561
Quando pretende sair? Vou passar por Bh amanha a noite, meus pais moram em Conselheiro Lafaiete-MG e estou de saída pra lá amanhã, as vezes consigo arrecadar alguma coisa em Franca e entregar pra vocês aí!
Rafael,
Parabéns a você pela nobre ação, não sei quando saio, acabei de falar com o Pato, assim que fechar uma carga de 1000 quilos de material de pouco volume (LEITE E ÁGUA) saio, a caçamba da ranger não é tão grande. Já que vai passar por BH dá uma pulada no Bar do Patorroco onde é a nossa base de arrecadações, dá o prazer da visita, me liga que te encontro lá, se ainda não tiver partido pro Rio. Anota aí meu telefone:
31-8509-9000
BAR PATORROCO
RUA TURQUESA 865 - BAIRRO PRADO - BHTE
CEP 30480-040
TEL 3372-6293
CEL do Pato - 8477-9877
Galerinha,
Viaturas 4x4 estão fazendo a maior falta nas regiões afetadas, tem bombeiro andando 4 horas a pé pra prestar socorro, tem amigo jipeiro que está lá dizendo que a coisa é muito mais feia que a tv anda mostrando.
Acredito que um PY lá nas cidades atingidas seria de grande valia. Lembrando que a maioria das viaturas com PY servem como repetidoras o que na serra faz diferença no alcance.
A Colossus fica a disposição para receber o material de Ctba e região. Entrarei em contato com as transportadoras parceiras para disporem de ajuda no transporte e ou do Corpo de Bombeiros daqui.
O importante é a coisa ser rápida pq tem gente com fome e sede lá...nem roupa pra tomar um banho...dificil...
BOA TARDE A TODOS, HOJE CEDO O JAIRO ROBERTO REUNIU UM GRUPO E FOI PARA TERESOPOLIS AUXILIAR O RESGATE.
SEGUE O TWITTER DELE PARA COMUNICACAO DIRETA. ELE VAI MONTAR OUTRO COMBOIO AMANHA
http://twitter.com/JairoRoberto
FORA ISSO AJUDA COM MANTIMENTOS, FRALDAS, AGUA MINERAL, RACOES PARA OS ANIMAIS E ETC PODEM SER ENVIADAS PARA VARIOS PONTOS NO RIO.
A DEFESA CIVIL DE TERESOPOLIS TAMBEM TEM DETALHES PARA O AUXILIO DOS 4X4.
DEFESA CIVIL EM TERÊ: (21) 2742 7025 2741 2234
AS CIDADES DE PETROPOLIS, ITAIPAVA, NOVA FRIBURGO TAMBEM ESTAO PRECISANDO DE AUXILIO !!!!!!
caio fonseca
13/01/2011, 15:22
alguem esta pensando em fazer algum comboio semana que vem ??
pq minha viatura só fica pronta lá pra segunda terça feira...
eu tenho um caminhão 3/4 qualquer coisa agnt pode carrega-lo de mantimentos e levar pra lá
até mais
Marcelo R. A. da Cunha
13/01/2011, 15:25
Ex vizinho.... :-P ( morei varios anos no fonseca...)
A principio estou indo no Sabado para lá e já estamos arrecadando material que possa ser de ajuda para os desabrigados...
Andre, estou sem viatura, mas posso ir para ajudar, se precisar de uma mão me avise coloquei meu cel na primeira pg do tópico.
Marcelo
Marcelo R. A. da Cunha
13/01/2011, 15:35
Marcelo
Bom dia. Li seu depoimento se solidarizando com o acontecido . Entrei em contato por que vi que vc e de Nikiti Estou
por enquando direcionada para Friburgo tenho amigos que estao ilhados e preciso ajuda-los . Mas , quero colocar-me tambem a disposicao .
Estou em cabo frio .
um abraco Rosane
Rosane, depois me passa um alerta para manter contato.
Atenciosamente
Marcelo
carburador4x4
13/01/2011, 15:44
Rafael,
...........não sei quando saio, acabei de falar com o Pato, assim que fechar uma carga de 1000 quilos de material de pouco volume (LEITE E ÁGUA) saio, ..............................
Robinho,
Como está o esquema da sua ida? Vai hoje?? Vai sozinho ou vai mais algum 4x4 contigo? Quem sabe não agilizamos um comboio pra lá?? Vou agitar a galera lá no post de BH para ver o que rola.......
Robinho da Jaguatirica
13/01/2011, 15:48
Carbura,
Fiz contato com o Pato e só estou aguardando fechar uma carga de 1000 k pra eu sair a princípio com Deus, vou de ranger 4x4, mas bem que a galera poderia fazer um comboio com picareta, pá e barraca, tive notícias que bombeiros estão andando mais de 4 horas a pé pra prestar socorro pois veículos normais não andam, e a gente tem condições de dar uma força pra eles, temos equipamentos e sangue pra isso.
Qualquer coisa me liga: 8509-9000
carburador4x4
13/01/2011, 16:18
Carbura,
Fiz contato com o Pato e só estou aguardando fechar uma carga de 1000 k pra eu sair a princípio com Deus, vou de ranger 4x4, mas bem que a galera poderia fazer um comboio com picareta, pá e barraca, tive notícias que bombeiros estão andando mais de 4 horas a pé pra prestar socorro pois veículos normais não andam, e a gente tem condições de dar uma força pra eles, temos equipamentos e sangue pra isso.
Qualquer coisa me liga: 8509-9000
Postei lá no tópico da galera de BH para ver se alguém anima!! Eu animo!! :concordo: :concordo:
Afajoses
13/01/2011, 20:28
Pessoal,
Estaremos saindo sabado pela manha bem cedo para friburgo, onde aparentemente há maior necessidade de ajuda, um amigo esta indo amanha para lá ver com a defesa civil a melhor forma de ajudar e volta amanha mesmo para retornar de novo no sabado, quem puder e quiser ir é só avisar que assim que tiver os detalhes da saida eu coloco aqui, mais a principio sairemos bem cedo no sabado apartir do São Gonçalo Shopping na rodovia Niterói-Manilha
rodrigo.hoffman
13/01/2011, 21:27
Pessoal
Tem um amigo aqui do Fórum, o Rodolfo Ourique que mora em Petropolis.. Só tenho contato com ele por msn, por enquanto ele nao esta online.. Se alguem tiver como entrar em contato com ele por outros meios acredito que possa dar um auxilio ao pessoal que ta disposto a ajudar...
[ ]´s
Guto Machado
13/01/2011, 22:02
Boa noite amigos, estou no E.S e estarei indo para o RJ domingo,pois tenho compromisso segunda 9hs da mãnha, com isso não sei quando vou poder dar apoio, mas tenho a intenção de ir ajudar lá tb, vou tentar juntar doações aqui no E.S para levar pois sei que os postos da PRF na 101 estão recolhendo,ainda estou com o carro com espaço na caçamba e no banco de traz(ranger CD)estarei indo domingo caso alguém queria enviar algo daqui p lá vou levar até esse posto da PRF estou em cachoeiro de itpemimrim meu contato é 28.99213726 e para aqules que nõ podem ajudar com a presença mas sim enviando doações aqui vai uma list que acabei de achar na net, para quem mora no RJ tem muitos bairros com certeza algum proximo.. abraçoss a todos, a previsão do tempo deu mais chuva cuidado a todos, e assim q eu estiver liberado na segunda,vejo se ah condiçoes de partir p lá..:concordo:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
POSTOS DE ARRECADAÇÃO
http://extra.globo.com/noticias/rio/doacoes-para-as-vitimas-das-chuvas-da-regiao-serrana-do-rio-saiba-como-ajudar-859532.html
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foreiros, por favor veiculem o trabalho que minha irmã tá fazendo para ajudar as pessoas das áreas afetadas.
Copiem e colem o trecho abaixo nos seus emails e repassem para o maior numero de pessoas que puderem!!
Queridos amigos/as, nesta próxima segunda feira estaremos indo a regiao serrana do Rio de Janeiro para levar mantimentos as familias que perderam tudo neste desastre.
Conseguimos 6 caminhões que sairão na 2a feira da Barra da Tijuca.
Qualquer doacao ajuda, roupas, calcados, colchao, comida, qualquer coisa! favor entregar as doacoes no end: av gilberto amado 435 apt 101 - Barra da Tijuca cep 22620-061. Atras da churrascaria Barra Grill. qquer duvida, 8189-0809 Manoela
OBRIGADO PELA AJUDA!
Duda
Cláudio Faria
13/01/2011, 22:26
Irei repassar amigo!!
Amanhã, eu irei no Hemorio doar sangue.
Comprarei fraldas para enviar pela sua prima amanhã.
Parece que estão necessitando de água potável.
Irei repassar amigo!!
Amanhã, eu irei no Hemorio doar sangue.
Comprarei fraldas para enviar pela sua prima amanhã.
Parece que estão necessitando de água potável.
Obrigado Cláudio!!
Minha irmã mora na Serra e está centralizando as doações na casa da minha mãe na Barra.
Acabei de saber que serão mais de 6 caminhoes postos a disposição. Portanto vamos ENCHÊ-los
Com 1 pequena ajuda de todos, já conseguiremos diminuir um pouco do sofrimento deles. E seja o que for, já estará ajudando MUITO.
Cláudio Faria
13/01/2011, 22:38
Mandei a msg para todos os contatos dos meus e-mails e postei no Face tb.
Mandei a msg para todos os contatos dos meus e-mails e postei no Face tb.
Agradeço mais 1 vez!!
Cesar Machado
13/01/2011, 23:37
É muito louvável a disposição de alguns em se oferecerem para participar diretamente nas operações, disponibilizando seus próprios jipes.
No entanto considerem o seguinte:
O Corpo de Bombeiros dispõe de inúmeros veículos tracionados (Ranger, Pajero, Nissan Frontier, caminhões Mercedez 4x4 e, até mesmo um UNIMOG), Então se as equipes andam a pé, e por que não há outra alternativa.
As vezes, nem mesmo o helicoptero pode ser utilizado, pois embora seja uma ferramenta excepcional, também possui uma série de limitações
Lembrem também que, em áreas de desastre, os acessos são, muitas vezes controlados por barreiras, que impedem a passagem, inclusive, de pessoas bem intencionadas, que muitas vezes se aborrecem com isso, pois no afã de ajudar, não percebem o risco que correm e os transtornos que sua presença pode provocar no andamento dos trabalhos.
Assim sendo, vejam se não é mais eficiente participar de campanhas organizadas como a da Irmã do Duda, ou entregar suas doações num dos diversos postos de coleta já estabelecidos.
Ou então, fazer uma doação de sangue, que certamente é um dos maiores gestos de solidariedade que se pode esperar de alguém...
Só peço, por favor, que não se exponham, até porque, infelizmente, a previsão é que continue chovendo nos próximos dias.
Falo essas coisas com conhecimento de causa, de quem, como integrante do Corpo de Bombeiros, participou, entre outras, das operações na Ilha Grande e no Morro do Bumba.
Um abraço á todos
Leandro Salgado
13/01/2011, 23:40
Amigos, a situação aqui é muito complicada. Seguem fotos para se ter noção do estrago.
Nova Friburgo está completamente destruida!
Leandro Salgado
13/01/2011, 23:48
Mais algumas
Leandro Salgado
14/01/2011, 00:18
Outras fotos
Afajoses
14/01/2011, 00:28
É muito louvável a disposição de alguns em se oferecerem para participar diretamente nas operações, disponibilizando seus próprios jipes.
No entanto considerem o seguinte:
O Corpo de Bombeiros dispõe de inúmeros veículos tracionados (Ranger, Pajero, Nissan Frontier, caminhões Mercedez 4x4 e, até mesmo um UNIMOG), Então se as equipes andam a pé, e por que não há outra alternativa.
As vezes, nem mesmo o helicoptero pode ser utilizado, pois embora seja uma ferramenta excepcional, também possui uma série de limitações
Lembrem também que, em áreas de desastre, os acessos são, muitas vezes controlados por barreiras, que impedem a passagem, inclusive, de pessoas bem intencionadas, que muitas vezes se aborrecem com isso, pois no afã de ajudar, não percebem o risco que correm e os transtornos que sua presença pode provocar no andamento dos trabalhos.
Assim sendo, vejam se não é mais eficiente participar de campanhas organizadas como a da Irmã do Duda, ou entregar suas doações num dos diversos postos de coleta já estabelecidos.
Ou então, fazer uma doação de sangue, que certamente é um dos maiores gestos de solidariedade que se pode esperar de alguém...
Só peço, por favor, que não se exponham, até porque, infelizmente, a previsão é que continue chovendo nos próximos dias.
Falo essas coisas com conhecimento de causa, de quem, como integrante do Corpo de Bombeiros, participou, entre outras, das operações na Ilha Grande e no Morro do Bumba.
Um abraço á todos
Entendo sua preocupação, porem a ideia de ir veio justamente em função da defesa civel estar pedindo por essa ajuda, tanto assim que sairemos daqui com integrantes da mesma pois com vc bem disse o acesso as areas é restrito e somente pessoas autorizadas pela defesa civil tem acesso !
:concordo::concordo::concordo:
Leandro Salgado
14/01/2011, 00:57
O problema maior são nos distritos, pois o deslocamento é demorado, então quanto mais carros melhor.
Entendo sua preocupação, porem a ideia de ir veio justamente em função da defesa civel estar pedindo por essa ajuda, tanto assim que sairemos daqui com integrantes da mesma pois com vc bem disse o acesso as areas é restrito e somente pessoas autorizadas pela defesa civil tem acesso !
:concordo::concordo::concordo:
Leandro Salgado
14/01/2011, 01:03
http://picasaweb.google.com/leandrocsalgado/EnchentesEmNovaFriburgo#5561860169134034610
http://www.youtube.com/watch?v=S-Wc4zUeb0U
Pielograf
14/01/2011, 01:04
Fala galera estou em Juiz de fora e meu Jeep esta em Petropolis RJ, estou indo pra la amanha e conheço a aquela região gostaria de colaborar com o pessoal.
Att, Júlio 32-84044401
Vlw
Afajoses
14/01/2011, 08:24
O problema maior são nos distritos, pois o deslocamento é demorado, então quanto mais carros melhor.
Leandro,
Como Disse estaremos saindo daqui amanha pela manha, caso vc tenha algum contato ou necessidade por ai fique a vontade para nos contactar...
21-9387-8397
Robinho da Jaguatirica
14/01/2011, 09:50
Galera,
Ontem numa sentada de mesa no bar do Patorroco (ponto de arrecadação jipeira de BH) foi fechado um caminhão 3/4 de cestas básicas, mas a coisa evoluiu, está saindo agora às 13:00 horas não o caminhão 3/4, mas um trucado com cestas básicas, arroz, feijão e outras coisas.
Devo sair a noitinha com mais doações, leite, água, material de higiene pessoal e tal.
caio fonseca
14/01/2011, 10:39
acabou de passar na TV que eles estão precisando de ração para os animais tinha até uns filhotes que estão a dias sem comer...
hj vou passar nos postos de arrecadação pra deixar minha contribuição...
galera é isso ai da até orgulho de ver esse tópico td mundo unido pra ajudar os que mais precisam
rafaelcardoso
14/01/2011, 11:44
Olha os veículos que já estão apoiando por lá:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/moradores-usam-prancha-para-andar-na-lama-provocada-pela-chuva.html (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/moradores-usam-prancha-para-andar-na-lama-provocada-pela-chuva.html)
Robinho da Jaguatirica
14/01/2011, 12:10
Deus é pai!!!
Aqui em BH estamos enchendo o segundo caminhão, além da minha camionete vão mais 3 pelo menos, fora os jipes, acabamos de receber uma grande carga de água mineral.
Sairemos em comboio agora a tarde, dormiremos em Juiz de Fora e amanhâ cedo rumaremos a Teresópolis.:concordo:
Pessoal,
Acabei de mandar o email que recebi do amigo Leandro Salgado sobre a situação e como ajudar para a lista do NCABC Off Road com mais de 1.100 cadastros. Espero que o pessoal se comova com a situação e colabore.
Como estou em SBC, SP, e não sei onde doar alimentos, etc... estou doando via Cruz Vermelha. Vamos fazer a diferença e ajudar o próximo!!!
Abraços solidários !
Rodrygo
Afajoses
14/01/2011, 13:49
http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/solidariedade-mobiliza-jipeiros-de-todo-o-rio
AMANHA AS 9 HORAS UM GRANDE GRUPO VAI SE REUNIR NO ESTACIONAMENTO DO BARRASHOPPING PARA SUBIR A SERRA. ESTAREMOS NA PORTA DA FNAC.
MAIORES INFORMACOES VEJAM AS TAGLINES www.leisecarj.com.br (http://www.leisecarj.com.br)
QUEM PUDER AJUDAR SERA SUPER VALIDO.
ELES PRECISAM DE MUITOS 4X4 PARA AJUDAR A DEFESA CIVIL EM GERAL. DONATIVOS E PESSOAS PARA AUXILIO AOS SOBREVIVENTES.
VAMOS LA !!!!! VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.
Amanha irei ao Barrashopping levar mantimentos e se for necessário,subo com todos
A partir de 3 feira vou estar de folga e se alguem precisar de uma força para ajudar estou as ordens. Abços a todos.
troller t4 2006
Pedrão B.
14/01/2011, 17:01
ALL,
Estou no interior de SP, e não poderei me deslocar até o RJ.
Alguém sabe uma forma de eu ajudar?
Agradeço!
[]'s
Cesar Machado
14/01/2011, 17:28
Estejam atentos...
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/estradas-voltam-ser-interditadas-na-regiao-serrana-do-rj.html (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/estradas-voltam-ser-interditadas-na-regiao-serrana-do-rj.html)
Um abraço
fabioband4x4
14/01/2011, 20:56
Precisamos de tudo ,tudo mesmo a cidade está destruída ...doações por favor , estamos num verdadeiro inferno ...muitos mortos, estamos sem água ,luz ....combustivel ta acabando em todos os postos ...
GRAÇAS A DEUS ESTOU VIVO E MINHA FAMILIA TBM ...
DOAÇÕES PESSOAL, POR FAVOR!!!!:concordo:
Ramiro Cruz Jr.
14/01/2011, 21:24
Pessoal, por intermédio de um colega jipeiro chamado Cláudio (que tem um restaurante á beira da rodovia BR-040 na altura de Três Rios) me ligou o Sr. Emílio, do JC de Teresópolis (21-9532-3616 / Nextel id: 12*5231).
Diz que precisam, mais do que tudo, DE JIPEIROS E SEUS JIPES, pra fazer o que gostamos: fazer trilha e ajudar em equipe.
Ofereceu galpão, comida, local seguro para dormir e guardar os jipes de noite pra quem ir ajudar.
Mantimentos estão chegando, lógico que se vier mais, terão enorme serventia. O que tá difícil mesmo e extremamente necessário são velas, fósforos, lanternas, pilhas, papel higiênico e ÁGUA, pois são tantos os corpos em decomposição junto aos rios que a captação de água foi interrompida para que o resto da população ainda viva não se contamine.
Disse que quem ainda tem água pra vender nessas cidades está pedindo absurdos R$ 48,00 pelo galão de 5 litros.
Se tiverem enxadas e pás, melhor.
Estão pedindo também ajuda da galera do motocross, trilheiros de motocross, para completar o apoio logístico.
A idéia é, segundo o Emílio: nossos 4x4´s irão onde os carros 4x2 dos bombeiros não chegaram. E onde não conseguirmos passar, passarão os mantimentos e garrafas e garrafões de água dos jipes para as motos, para que então prossigam e consigam acessar as regiões distantes do centro destas cidades, onde os helicópteros, por absoluta falta de condições de atender á todos, estão deixando de passar.
Acabou de passar no JORNAL NACIONAL exatamente essa logística, o que quer dizer que o plano é esse mesmo e tá dando certo.
Sou proprietário de transportadora e de um posto de gasolina e tenho como captar doações de todo o tipo em Sampa e principalmente posso mobilizar uma ou duas carretas para levar o que for arrecadado.
Deixo aqui meu endereço para direcionarem estas doações: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 394 - POSTO ALE AO LADO DO SUPERMERCADO SONDA - Vila Prudente - São Paulo - SP - cep: 03126-000 - podem falar em meu nome (Ramiro Jr.)
Acho que seria extremamente bacana se também pudéssemos nos cotizar para fechar cargas de galões de 20 litros de água. O transporte pode correr por minha conta sem problema algum.
Também preparei dois 4x4´s (Ram + Pajero 2p) e minha carretinha dois eixos para fazer este apoio logístico onde os caminhões não chegarem. Devo sair amanhã pela manhã. Se o pessoal de motocross não tiver como levar as motos, posso carregá-las e levá-las para lá.
Peço que disseminem essa informação para vossos amigos que são do motocross e que possam ajudar nesta logística e também para a Jipenet Nacional e suas próprias listas de e-mail, e se participarem de clubes de ajuda tipo Lions ou Rotary, por favor divulguem para direcionarem as doações para meu endereço caso não tenham como transportar.
Deixo também meus contatos á disposição: 11-7714-3460 (id: 2769*7)
Caso queiram ajudar mas por qualquer motivo estejam impossibilitado, seja por falta de tempo ou pela distância, e sobretudo confiem, também posso arrecadar fundos para comprar esse carregamento de água. Tenho retrospecto aqui no Fórum por inúmeras negociações realizadas, podem pesquisar se tiverem dúvidas. Prestarei as devidas contas aqui mesmo e guardarei as NF´s de tudo, até mesmo pq isso é exigência legal para transporte nas barreiras fiscais estaduais.
Meus dados são:
Banco Real
Agência: 0561
Conta-Corrente: 5720465-4
CPF: 163.743.528-23
Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior
Se alguém se dispor a isso, peço que me mandem e-mail com cópia dos comprovantes, para eu também controlar para quem prestar contas, além deste espaço.
Mas se isso for levantar especulações e outras chatices absurdas para o momento, por favor me avisem antes de meter o pau. Não preciso fazer isso: apenas é mais uma maneira de ajudar, e não quero me aborrecer com otários de plantão que além de não ajudar podem entrar aqui só pra polemizar.
( )´s!
Ramiro - Sampa - SP
CarlãoBH
14/01/2011, 21:27
Estou impressionado com a destruição aí na serra. Tenho vontade de ajudar mas nao sei como (alem de doações que já estou providenciando). Sou médico ortopedista e tenho meu Troller com alguma preparação. Existe alguma
maneira de ajudar mais ativamente, em resgate ou coisa parecida?
quatrodmaio
14/01/2011, 21:48
Amigos,
terei uma reunião com o pessoal do Rotary Club que faço parte e levantaremos doações para a região serrana do RJ.
A partir da próxima semana (possivelmente terça-feira), poderei ir ajudar com a L200 Savana - tem caçamba e bagageiro, acho que será de boa ajuda.
Demais amigos do interior de SP que quiserem auxiliar podem entrar em contato.
quatrodmaio@yahoo.com.br
Guto Machado
14/01/2011, 21:53
Pessoal, por intermédio de um colega jipeiro chamado Cláudio (que tem um restaurante á beira da rodovia BR-040 na altura de Três Rios) me ligou o Sr. Emílio, do JC de Teresópolis (21-9532-3616 / Nextel id: 12*5231).
Diz que precisam, mais do que tudo, DE JIPEIROS E SEUS JIPES, pra fazer o que gostamos: fazer trilha e ajudar em equipe.
Ofereceu galpão, comida, local seguro para dormir e guardar os jipes de noite pra quem ir ajudar.
Mantimentos estão chegando, lógico que se vier mais, terão enorme serventia. O que tá difícil mesmo e extremamente necessário são velas, fósforos, lanternas, pilhas, papel higiênico e ÁGUA, pois são tantos os corpos em decomposição junto aos rios que a captação de água foi interrompida para que o resto da população ainda viva não se contamine.
Disse que quem ainda tem água pra vender nessas cidades está pedindo absurdos R$ 48,00 pelo galão de 5 litros.
Estão pedindo também ajuda da galera do motocross, trilheiros de motocross, para completar o apoio logístico.
A idéia é, segundo o Emílio: nossos 4x4´s irão onde os carros 4x2 dos bombeiros não chegaram. E onde não conseguirmos passar, passarão os mantimentos e garrafas e garrafões de água dos jipes para as motos, para que então prossigam e consigam acessar as regiões distantes do centro destas cidades, onde os helicópteros, por absoluta falta de condições de atender á todos, estão deixando de passar.
Acabou de passar no JORNAL NACIONAL exatamente essa logística, o que quer dizer que o plano é esse mesmo e tá dando certo.
Sou proprietário de transportadora e de um posto de gasolina e tenho como captar doações de todo o tipo em Sampa e principalmente posso mobilizar uma ou duas carretas para levar o que for arrecadado.
Deixo aqui meu endereço para direcionarem estas doações: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 394 - POSTO ALE AO LADO DO SUPERMERCADO SONDA - Vila Prudente - São Paulo - SP - cep: 03126-000 - podem falar em meu nome (Ramiro Jr.)
Acho que seria extremamente bacana se também pudéssemos nos cotizar para fechar cargas de galões de 20 litros de água. O transporte pode correr por minha conta sem problema algum.
Também preparei dois 4x4´s (Ram + Pajero 2p) e minha carretinha dois eixos para fazer este apoio logístico onde os caminhões não chegarem. Devo sair amanhã pela manhã. Se o pessoal de motocross não tiver como levar as motos, posso carregá-las e levá-las para lá.
Peço que disseminem essa informação para vossos amigos que são do motocross e que possam ajudar nesta logística e também para a Jipenet Nacional e suas próprias listas de e-mail, e se participarem de clubes de ajuda tipo Lions ou Rotary, por favor divulguem para direcionarem as doações para meu endereço caso não tenham como transportar.
Caso queiram ajudar mas por qualquer motivo estejam impossibilitado, seja por falta de tempo ou pela distância, e sobretudo confiem, também posso arrecadar fundos para comprar esse carregamento de água. Tenho retrospecto aqui no Fórum por inúmeras negociações realizadas, podem pesquisar se tiverem dúvidas. Prestarei as devidas contas aqui mesmo e guardarei as NF´s de tudo, até mesmo pq isso é exigência legal para transporte nas barreiras fiscais estaduais.
Meus dados são:
Banco Real
Agência: 0561
Conta-Corrente: 5720465-4
CPF: 163.743.528-23
Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior
Se alguém se dispor a isso, peço que me mandem e-mail com cópia dos comprovantes, para eu também controlar para quem prestar contas, além deste espaço.
Mas se isso for levantar especulações e outras chatices absurdas para o momento, por favor me avisem antes de meter o pau. Não preciso fazer isso: apenas é mais uma maneira de ajudar, e não quero me aborrecer com otários de plantão que além de não ajudar podem entrar aqui só pra polemizar.
( )´s!
Ramiro - Sampa - SP
Já estão na caçamba do carro 20 galões de 5 litros,e 20 fardos de 12 garrafas de 600ml,amanhã estarei colocando outras doações q consegui com amigos aqui no ES,ainda não sei se vou no domingo direto para terê ou se vou pela 101 e deixo na PRF mas segunda tenho compromisso no RJ, sou trilheiro de moto e minha namorada tb, só q estou com a ranger lotada de agua, vou tentar carretinha.alguém sabe me dizer se o caminho de estrela dalva/além paraiba/terê está passando??se estiver acho q vou descer por terê mesmo...
trilheiros /jipeiros não equeça q só tem previsão de combustivel para segunda feira..
Abraçoss
Ramiro Cruz Jr.
14/01/2011, 22:21
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/estradas-voltam-ser-interditadas-na-regiao-serrana-do-rj.html
Pessoal, acho prudente darem uma ligada pro Cláudio (da Jipenet-RJ) de Três Rios-RJ, citado na minha msg anterior, que com certeza terá informações das estradas do entorno.
Restaurante Cabana Silvestre
Rodovia BR-040 - Km 23 (a 500m do entroncamento com a BR-116) - Três Rios (bairro Moura Brasil) - RJ
Fones: 24-2251-4430 / 2255-8385 / 9229-5753
Espero ter ajudado.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
carlossc
14/01/2011, 22:33
Ao pessoal que esta disposto a ajudar, informo que estão noticiando a falta de combustível nos postos da região, então espero que os amigos se preparem para esta possível necessidade, e boa a sorte a todos...
Leandro Salgado
14/01/2011, 22:37
All,
precisamos muito de:
- higiene pessoal (sabonete, papel higienico, escova de dente,etc)
- roupas (lençois, cobertores, colchonetes)
- roupas de crianças e bebês.
as doações em nova friburgo estão sendo recebidas na secretaria de ação social - rua augusto spinelli (ao lado do hospital maternidade).
- se forem subir tragam nas viaturas principalmente materiais de higiene.
- estamos sem conseguir chegar em diversos bairros, onde não podemos nem estimar o número de vítimas. Alguns locais estão submersos em lama.
- quem tiver parentes na cidade e puderem levar para outras localidades acho que será uma ideia interessante, pois começa a faltar muita coisa.
[]'s
leandro salgado
Robinho da Jaguatirica
14/01/2011, 22:38
Estou impressionado com a destruição aí na serra. Tenho vontade de ajudar mas nao sei como (alem de doações que já estou providenciando). Sou médico ortopedista e tenho meu Troller com alguma preparação. Existe alguma
maneira de ajudar mais ativamente, em resgate ou coisa parecida?
Carlão,
Amanhã estou saindo de Bh com um caminhão trucado lotado, tem outro caminhão de BH com mais 3 camionetes em Juiz de fora nos esperando para juntar ao comboio, se interessar venha com a gente, sairemos no máximo até 07:30 da manhã da região do Patorroco, que provavelmente irá também de troller.
Robinho
8509-9000
Robinho da Jaguatirica
14/01/2011, 22:47
Pessoal,
Estou saindo amanhã bem cedinho com 4 mil litros de água, centenas de latas e sachês de leite em pó, milhares de fraudas, 300 quilos de feijão, mais arroz e canjiquinha, 400 cestas básicas, caixas e caixas de material de higiene pessoal, dezenas de sacos de roupas limpas e em bom estado, ou seja, muita, mas muita coisa mesmo, estamos com 2 caminhões lotados e não sabemos ainda por onde passar, vamos para Teresópolis, se alguém souber de caminho melhor que Magé, por favor me dá um sinal de fumaça, os caminhões são lentos e precisamos chegar no Ginásio do Pedrão.
Mas tente entrar em contato pelo celular, por que acesso a net só vou ter quando voltar.
Robinho
31-8509-9000
Leandro Salgado
14/01/2011, 23:02
Nas fotos e vídeos abaixo não temos nem 10% da tragédia.
http://www.youtube.com/user/Leandrocoy#g/u
http://www.picasaweb.google.com/leandrocsalgado/EnchentesEmNovaFriburgo#
fabioband4x4
14/01/2011, 23:39
Lembrando, que temos várias estradas interditadas ,até onde sei só se chega aqui por Cachoeiras de Macacu, tem de confirmar as demais estradas , todos os locais ainda estão sob risco de novos desabamentos , precisamos ter CAUTELA , o trânsito não FLUI ...temo pela vida de alguns foristas , MJPS , MAXDELTA ....entre outros tantos ...
LEANDRO , força irmão... estamos na luta , não tenho noticias do Monarco, só sei que na área dele a coisa ficou FEIA.
Quem puder trazer diesel, gasolina será bem vindo...
Leandro Salgado
15/01/2011, 00:03
Fabio,
o mjps ESTÁ BEM, estive com ele hoje na defesa civil! Os demais também não tenho notícia.
Fabio se conhecer alguém com viatura de carroceria e puder enviar para CAMPO DO COELHO, será muito bom. Precisamos da viatura SOMENTE com o motorista, pois voluntários temos no local.
Se alguém puder ajudar, é só chegar no centro de campo do coelho (estrada friburgo teresópolis) e procurar por Luiz Thurler ou Celso Capeta, eles estão coordenando as operações. Lá os resgates estão sendo feitos pela comunidade local
vários locais ainda não conseguimos chegar !!
[]'s
Leandro Salgado
15/01/2011, 00:26
A cruz vermelha filial - rj
recebe doações pelo banco real
ag. 0201
c/c. 3793928-5
se puderem ajudem!!
Rodolfo Ourique
15/01/2011, 01:35
Amigos Foreiros,
Está saindo um comboio aqui do Rio de janeiro em direção à Nova Friburgo às 08:00h deste sábado, ponto de encontro: McDonald's Av. Brasil (Bonsucesso).
Como muitos já sabem sou morador de Petrópolis que teve parte da cidade totalmente dizimada, mas a situação em Nova Friburgo e Teresópolis é muito mais crítica, vou ressaltar alguns pontos do que me foi passado pelos amigos da Jipenet-RJ que já estão em NF:
- Não há combustível na cidade;
- Não há água potável;
- O trânsito está caótico devido ao grande número de curiosos e muitas ruas bloqueadas;
- Não há comunicação alguma, a única forma de comunicação é por rádio-amador.
Sugiro que àqueles que estão se dirigindo a região para prestar auxílio que procurem a Defesa Civil, estão realmente precisando de muita ajuda, mas levem bastante provisão própria e o que puderem para doar.
Os amigos do Ilha Jeep Clube que irão subir no sábado (15/01) conseguiram um caminhão baú, portanto espaço não vai faltar...boa sorte e fiquem com Deus!!!
samukanvas
15/01/2011, 01:53
Fala Rodolfo!!! Que bom que está bem!!
Cara, o Igor da land amarela estará levando para friburgo um caminhão cheio de água, leite, biscoitos, sabonete, pasta de dentes etc... amanhã pela manhã. Se necessitar do telefone dele para que ele entregue em uma área específica me fale ou eu passo pra ele. Pode ser uma ajuda boa.
Hoje estive ajudando o pessoal a levar parte de tudo do makro até a casa dele. Chegamos a pouco. Doamos tb uma parte dos produtos e acho que se todos puderem, ajuda não irá faltar.
Existem pessoas que querem ajudar e até se dispuseram a entregar mais produtos enquanto estávamos no mercado. Existe algum telefone de contato para que mandemos eles falarem com a ajuda aí?
Espero que tudo fique bem e precisando, tenho a minha picape a sua disposição. Tem meu telefone e sabe que pode contar com a gente.
Abs :concordo:
PS: Fica a dica: No makro a água está por 78 centavos 1,5lts. Se compra mais por lá. Marca nestlé.
Rodolfo Ourique
15/01/2011, 07:05
Valeu a força Rodrigo,
Na verdade não como contactar ninguém em Friburgo, a não ser via VHF, não tenho a frequência aqui comigo, mais tarde posto a mesma aqui.
O Igor Sedex10 deve encontrar com o pessoal do Ilha Jeep Clube e Jipenet-RJ que também estão subindo daqui a pouco com um caminhão, esta mobilização é muito importante.
O mais crítico é que em alguns pontos não se consegue chegar pra distribuir os mantimentos, ontem vi um oficial solicitando que fosse enviado além de água potável, alimentos sem necessidade de preparo (ex: biscoito) devido ao fato de não haver como prepará-los...não tem gás nem qualquer outro tipo de combustível.
Obrigado e se precisar de ajuda aqui em Petrópolis aviso.
cabral mecanica esportiva
15/01/2011, 11:16
Tenho certeza que todos os foristas gostariam de estar lá para ajudar nos resgates, mas, infelizmente, muitos moram longe e não podem se deslocar.
Parabéns pela iniciativa. Vocês que estão aí colocando a "mão na massa" merecem nossas homenagens. Que Deus abençoe a todos.
Para quem quer ajudar e não pode ir até o local estou passando os números das contas das Prefeituras disponibilizadas em sites da internet para receberem doações.
Contas para doações em dinheiro
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:
Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3
Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5
Quero muito ir até lá! Já estive na região em outras oportunidades e tenho amigos no RJ.
Se alguém do Sul for até lá e puder me dar uma carona, ficarei muito grato. Infelizmente não tenho mais picape! Nessas horas a falta de um 4x4 e a sobra de tempo me deixam muito agoniado!
fsoaresi
15/01/2011, 16:00
O pessoal que subiu na quinta e sexta podiam postar como estão as estradas e direcionar como podemos auxiliar mais (e o que levar).
Alguns grupos de internet são fechados e não conseguimos ler as experiencias.
Flávio Henrique
15/01/2011, 16:24
estou querendo muito ajudar, vou tentar recolher o necessario... estou querenndo sair de SLZ com a PKP cheia para o Rio.
fabioband4x4
15/01/2011, 18:38
Pessoal,
até o momento o único acesso é pela RJ116, caminhões só chegam até MURY, lá as doações serão distribuidas em veículos menores devido as condições da rodovia.
A base principal no centro fica na prefeitura da cidade, AV ALBERTO BRAUNE.
Todas as regiões foram atingidas, toda ajuda é bem vinda.
A DEFESA CIVIL PRECISA DE APOIO LOGISTICO, hoje saí com uma equipe de resgate para as regiões mais atigindas enquanto um amigo toyoteiro ajudava militares no recolhimento de corpos .Começa a chegar comboios de jipeiros pela cidade.
A CHUVA NÃO PARA!
QUEM VIER SE PREPARE, PARECE UMA GUERRA,E RISCO É CONSTANTE!!!
:concordo:
AGRADEÇO A TODOS pela AJUDA!!!
quatrodmaio
15/01/2011, 18:53
Fabio,
quando vc diz que " risco é constante" refere-se a novos deslizamentos ou a possíveis ataques de bandidos?
Isto é, estou (eu e amigos) recolhendo materiais de higiene pessoal, velas, mantimentos em geral para levar a Terê. O risco que correrei será o de novos deslizamentos ou tb corro o risco de ser assaltado, roubarem minha picape...
Qual sua opinião a respeito? :???:
fabioband4x4
15/01/2011, 19:07
Muitos bandidos provavelmente morreram soterrados , o risco de novos deslizamentos e alagamentos é preocupante uma vez que chove forte neste exato momento, hoje a tarde o rio transbordou um pouco , a única via de transito fica ao lado do rio, ironia ... Mas não temos outra opção ...
fabioband4x4
15/01/2011, 19:33
Apesar do clima de "guerra" reina a solidariedade , muitos voluntários ,o caos no transito dificulta a logistica, com apoio do exercito as coisas começam a se organizar , as equipes de resgate ainda não chegaram em vários locais...
Doações são de extrema necessidade...
[]'s
Cláudio Faria
15/01/2011, 19:44
Arrecadação aqui foi legal, amanhã estarei enviando.
Li que precisam mais de materiais de higiene, alimentos semi-prontos que não precisem de cozimento ou de fácil preparo. (leite, biscoitos, miojo, sopa instantânea, achocolatados, etc)
Roupas, fraldas, colchonetes. Qualquer ajuda é válida.
Fico imaginando os que ainda não foram alcançados pela defesa civil. Tem gente passando fome e sede.
Adilson Mancebo
15/01/2011, 20:19
Pessoal, principalmente aos que estão longe, creio ser prudente aguardar notícias do pessoal que subiu a serra hoje para saber como estão os acessos.
Adilson
fabioband4x4
15/01/2011, 20:26
Arrecadação aqui foi legal, amanhã estarei enviando.
Li que precisam mais de materiais de higiene, alimentos semi-prontos que não precisem de cozimento ou de fácil preparo. (leite, biscoitos, miojo, sopa instantânea, achocolatados, etc)
Roupas, fraldas, colchonetes. Qualquer ajuda é válida.
Fico imaginando os que ainda não foram alcançados pela defesa civil. Tem gente passando fome e sede.
Irmão, tem gente enterrando os parentes no quintal de casa nas áreas mais isoladas , pois não tem outra opção...vcs não tem idéia...
Cláudio Faria
15/01/2011, 20:42
Meu Deus. É de se pensar sobre os nossos valores e prioridades.
Alguem vai subir a Serra amanhã??
Pra quem foi..temos ajudar com nossos 4x4? ou só doações?
Quem for post...
Cláudio Faria
15/01/2011, 21:47
Quem puder, ajude por favor!
Estão precisando de sangue. Quem puder doar, agora é a hora.
HEMORIO - HEMOCENTRO COORDENADOR
Município: Rio de Janeiro
Bairro: Centro
Rua Frei Caneca, 8
Horário para Doações:
diariamente de 7:00 às 18:00
(inclusive sábados, domingos e feriados)
Tel: 0800-2820708
Setor de Captação de Doadores
Referência: Próximo ao Campo de Santana
NÚCLEO HEMOTERAPIA DE NOVA IGUAÇU – HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU
Município: Nova Iguaçu
Bairro: Posse
Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, 953
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 8h às 13h
Tel.: 21-3779-9900 Ramal: 117/175
Referência: Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse)
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA ZONA SUL - INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA
Bairro: Laranjeiras
Rua das Laranjeiras, 374
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 8h às 14h
Tel.: 21-2285-3344 Ramal: 2215
Referência: Próximo a Rua Alice
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR
Bairro: Estácio
Rua Estácio de Sá, 20
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 7h às 12h
Tel.: 21-3399-2508
Referência: Estação Metrô do Estácio
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO
Bairro: Vila Isabel
Avenida 28 de Setembro, 77
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 8h às 12h30min
Tel.: 21-2587-6234/6612
Referência: Próximo ao Campus da UERJ e ao lado do Hospital Universitário Pedro Ernesto
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CLEMENTINO FRAGA FILHO
Bairro: Ilha do Governador
Avenida Brigadeiro Trompowsky, sem número - 3° andar
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 07h30min às 13h30min
Tel.: 21-2562-2312
Referência: Ilha do Fundão
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL CARDOSO FONTES
Bairro: Jacarepaguá
Avenida Menezes Cortes, 3245
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 8h às 12h
Tel.: 21-2425-2255 Ramal: 343, 259
Referência: Estrada Grajaú Jacarepaguá
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO
Rua Sacadura Cabral, 178
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 07h30min às 12h30min
Tel.: 21-2291-3131 Ramal: 3287
Referência: Praça Mauá
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO INSTITUTO DE BIOLOGIA DO EXÉRCITO
Bairro: Benfica
Rua Francisco Manoel, 102
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 07h às 11h30min
Tel.: 21-3890-2135
Referência: Próximo ao Hospital Central do Exército
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL DO CÂNCER I
Praça da Cruz Vermelha, 23 – 2º andar
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 07h30min às 14h30min e Sábados: de 8h às 12h
Tel.: 21-2506-6021/2506-6581
Referência: Em frente à Praça da Cruz Vermelha
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL DE AERONÁUTICA DOS AFONSOS
Bairro: Sulacap
Avenida Marechal Fontenelle, 1628
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 07h30min às 11h
Tel.: 21-3369-9763
Referência: Campo dos Afonsos
NÚCLEO DE HEMOTERAPIA DO HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS
Bairro: Lins de Vasconcelos
Rua Cezar Zama, 185
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 07hn às 13h
Tel.: 21 - 2599-5481/5482 Ramal: 481
Referência: Após o posto da BR virar à esquerda
UNIDADE DE COLETA E TRANSFUSÃO DO HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO
Bairro: Bonsucesso
Avenida Londres, 616
Horário para Doações: 2ª a 6ª de 7h30min às 12h
Tel.: 21–2561-3473
Referência: Próximo ao Habib’s da Avenida Brasil
Leandro Salgado
15/01/2011, 22:34
Amigos,
se puderem ajudar com contribuições será muito importante! Mas muita gente aqui está dando problema, eles estão querendo recolher a credencial dos carros de apoio, pois tem gente andando em alta velocidade ! Já tiveram atropelamentos!!!
Precisamos de remédios, e material relacionado a saude.
[]'s
Cláudio Faria
15/01/2011, 23:09
Não é possível que ainda haja desamparados nos distritos isolados!!
Os milicos estão pisando na bola. Poderia descer de rapel de helicópteros, localizar os necessitados e com as coordenadas, enviar suprimentos, resgatar etc.
Leandro Salgado
16/01/2011, 00:10
all, quem puder ajudar sigam para são jose do ribeirão - bom jardim,
lá ainda não chegou ajuda !"!!!!!!!!!
PRECISAM DE REMÉDIOS, ALIMENTOS, MATERIAL DE HIGIENE.
PROCURAR POR HUDSON - LIDER COMUNITARIO
PESSOAL DE MACAÉ ! CASIMIRO !
Leandro Salgado
16/01/2011, 00:11
Claudio a lama é até o joelho !!! Tem muito problema de risco de vida !!! é complicado, eles estão andando perdidos,
eu resgatei dois tratores perdidos na cidade, a coisa está complicada.
[]'s
meu deus. é de se pensar sobre os nossos valores e prioridades.
CLAUDIOPEREIRA
16/01/2011, 01:15
Galera, estou a disposição! defender 110 com equipo. podem contatar pelo 78431554.
Claudio
ubirajara lopes
16/01/2011, 01:33
Amigos, a TV não mostra nem a metade do que se passa por aqui ( Teresopolis ), tem muito corpo soterrado em lugares que não se pode chegar, parentes enterrando seus mortos nos sititos/locais de dificil acesso por terra/ar, falta de tudo é uma situação de CALAMIDADE MESMO, so vendo para acreditar. Precisam de alimentos pouco ou nenhum preparo, agua potavel, remedios, roupas, cobertores, e principalmente SOLIDARIEDADE HUMANA .... (INCRIVEL QUE AINDA EXISTEM APROVEITADORES COBRANDO 50 REAIS UM GARRAFÃO DE AGUA, QUEM PRATICA ESTE TIPO DE COISA DEVIA ESTAR PRESO, DESCUPEM MAS É REVOLTANTE ).
Não sei os outros caminhos como estão mas do RJ, de Mage´ até Teresopolis esta sem problemas o trafego esta normal ao subir a serra esta chovendo mas da para ir sem problemas (por enquanto).
Sei que ate o momento não passa carro (nos dois sentidos) de Teresopolis para Alem Paraiba, Friburgo, Petropolis, então quem puder/estiver indo para esta região procure saber direito senão vai ficar dificil e atenção quanto a sua propria alimentação e combustivel para o seu veiculo.
MUITA ENERGIA POSITIVA PARA OS COLEGAS QUE PUDEREM AJUDAR não so Teresepolis, mas os outros locais como Areal, Sumidouro, S.J. Rio Preto, Petropolis, Friburgo, Bom Jardim enfim todas....
QUE DEUS AJUDE A TODOS OS QUE ESTÃO SOFRENDO COM AS PERDAS DE SEUS ENTES QUERIDOS.
fabioband4x4
16/01/2011, 07:39
Amigos realmente está muito complicado,comboios muito grandes de jeeps não é interessante pois é dificil transitar , doações são de extrema necessidade,muitos carros na rua só vão atrapalhar, evitem vir ao centro , todo entorno da cidade foi atigindo , para quem vem de TERE, Vieira tbm foi destruida , procurem locais fora do centro da cidade para ajudar com socorro e alimento.
Caminhões vindo do Rio só chegam até Mury , procurem locais fora do centro da cidade...
[]´s
marcvale
16/01/2011, 10:11
Fábio,
Desculpe a carona na postagem, mas alguém dá notícias dos nossos amigos foristas da região serrana. O Chico Bicalho, por exemplo, mora em Teresópolis...Estamos aflitos!
Ramiro Cruz Jr.
16/01/2011, 11:00
pessoal, por intermédio de um colega jipeiro chamado cláudio (que tem um restaurante á beira da rodovia br-040 na altura de três rios) me ligou o sr. Emílio, do jc de teresópolis (21-9532-3616 / nextel id: 12*5231).
Diz que precisam, mais do que tudo, de jipeiros e seus jipes, pra fazer o que gostamos: Fazer trilha e ajudar em equipe.
Mantimentos estão chegando, lógico que se vier mais, terão enorme serventia. O que tá difícil mesmo e extremamente necessário são velas, fósforos, lanternas, pilhas, papel higiênico e água, pois são tantos os corpos em decomposição junto aos rios que a captação de água foi interrompida para que o resto da população ainda viva não se contamine.
Disse que quem ainda tem água pra vender nessas cidades está pedindo absurdos r$ 48,00 pelo galão de 5 litros.
A idéia é, segundo o emílio: Nossos 4x4´s irão onde os carros 4x2 dos bombeiros não chegaram. E onde não conseguirmos passar, passarão os mantimentos e garrafas e garrafões de água dos jipes para as motos, para que então prossigam e consigam acessar as regiões distantes do centro destas cidades, onde os helicópteros, por absoluta falta de condições de atender á todos, estão deixando de passar.
Acabou de passar no jornal nacional exatamente essa logística, o que quer dizer que o plano é esse mesmo e tá dando certo.
Sou proprietário de transportadora e de um posto de gasolina e tenho como captar doações de todo o tipo em sampa e principalmente posso mobilizar uma ou duas carretas para levar o que for arrecadado.
Deixo aqui meu endereço para direcionarem estas doações: Rua capitão pacheco e chaves, 394 - posto ale ao lado do supermercado sonda - vila prudente - são paulo - sp - cep: 03126-000 - podem falar em meu nome (ramiro jr.)
acho que seria extremamente bacana se também pudéssemos nos cotizar para fechar cargas de galões de 20 litros de água. O transporte pode correr por minha conta sem problema algum.
Também preparei dois 4x4´s (ram + pajero 2p) e minha carretinha dois eixos para fazer este apoio logístico onde os caminhões não chegarem. Devo sair amanhã pela manhã. Se o pessoal de motocross não tiver como levar as motos, posso carregá-las e levá-las para lá.
Peço que disseminem essa informação para vossos amigos que são do motocross e que possam ajudar nesta logística e também para a jipenet nacional e suas próprias listas de e-mail, e se participarem de clubes de ajuda tipo lions ou rotary, por favor divulguem para direcionarem as doações para meu endereço caso não tenham como transportar.
caso queiram ajudar mas por qualquer motivo estejam impossibilitado, seja por falta de tempo ou pela distância, e sobretudo confiem, também posso arrecadar fundos para comprar esse carregamento de água. Tenho retrospecto aqui no fórum por inúmeras negociações realizadas, podem pesquisar se tiverem dúvidas. Prestarei as devidas contas aqui mesmo e guardarei as nf´s de tudo, até mesmo pq isso é exigência legal para transporte nas barreiras fiscais estaduais.
Meus dados são:
Banco real
agência: 0561
conta-corrente: 5720465-4
cpf: 163.743.528-23
ramiro alves da rocha cruz junior
se alguém se dispor a isso, peço que me mandem e-mail com cópia dos comprovantes, para eu também controlar para quem prestar contas, além deste espaço.
Mas se isso for levantar especulações e outras chatices absurdas para o momento, por favor me avisem antes de meter o pau. Não preciso fazer isso: Apenas é mais uma maneira de ajudar, e não quero me aborrecer com otários de plantão que além de não ajudar podem entrar aqui só pra polemizar.
( )´s!
Ramiro - sampa - sp
estou replicando esta msg só para avisar que a ajuda 4x4 está sendo a mais proveitosa possível. Estamos chegando em lugares que ninguém está atendendo, as pessoas nos chamam de "deus", "anjos" e outros adjetivos que realmente nos fazem lavar a alma.
E um alerta importantíssimo: Não, não levem as doações para prefeituras ou igrejas. Estes órgãos estão arrotando ajuda e simplesmente armazenando as coisas sem distribui-las. As igrejas só cuidam dos seus, e sim, fazem distinção de credo. As prefeituras, por absoluta desorganização, se entopem de coisas e não distribuem.
O que temos feito aqui é recepcionando caminhões em locais cedidos pelos conhecidos, já os descarregando, já formando kits de assistência mínima e os direcionando diretamente aos afetados, distribuindo na rua direto, uma carreta é descarregada no mesmo tempo que um supermercado ou grande varejista descarrega, e imediatamente os donativos são distribuidos.
Não só teresópolis como nova friburgo também estão contando com esta logística.
Muitos jipes chegando, isso é sensacional e mostra a nossa força, mas ainda são insuficientes. é necessário mais, muito mais.
Quem puder, venha. Vcs não tem ideia da ajuda e do resultado que a vinda de vocês trará neste simples ato (que de simples não tem nada, já que a maioria tem que como eu tem que cumprir uma carga grande de quilometros para chegar no local).
Quem desanimar e pensar: "hoje é domingo, se eu for hoje e tiver que trabalhar amanhã, não ficarei muitas horas, ajudarei pouco", eu digo que estas poucas horas ajudarão e muito. Há local para deixar o jipe em segurança caso necessite ir embora e só voltar no próximo final de semana. é o que eu farei.
( )´s.
Ramiro - sampa - sp
Clap Clap Clap Clap
Muito bacana as iniciativas por aqui!
Uma pena a distância ser longa demais. Por isso estou ajudando de outras formas.
Sorte e todo cuidado por aí. Depois, se puderem, postem as fotos.
Abraços,
Bernardo Hoelz
16/01/2011, 13:10
Fábio,
Desculpe a carona na postagem, mas alguém dá notícias dos nossos amigos foristas da região serrana. O Chico Bicalho, por exemplo, mora em Teresópolis...Estamos aflitos!
Se não me engano o Chico mora no Rio, mas acho que ele trabalha em Petrópolis ou tem casa de veraneio lá, ele ta sumido do fórum, vou mandar uma Mp pra ele.
(....)
E um alerta importantíssimo: Não, não levem as doações para prefeituras ou igrejas. Estes órgãos estão arrotando ajuda e simplesmente armazenando as coisas sem distribui-las. As igrejas só cuidam dos seus, e sim, fazem distinção de credo. As prefeituras, por absoluta desorganização, se entopem de coisas e não distribuem.
(....)
Quer dizer que o trabalho que tivemos levando aquilo tudo até Friburgo foi em vão?! :(
Espero que não...
Mar
fabioband4x4
16/01/2011, 18:56
Amigos , estamos fazendo a diferença com nossos jipes ,realmente as doações que chegam a prefeitura estão nas mãos dos militares,isso retarda a distribuição, enquanto isso estamos levando direto as localidades mais carentes.
As igrejas e escolas estão abrigando pessoas e preparando kits para distribuição , o que tbm demora.
Amanhã montaremos outro comboio aqui no Conego(GPH) para distribuição de donativos que estão liberados pela direção da instituição.
A comunicação é dificil , estou tendo dificuldades nisto.
recebi a pouco uma ligação do Cristian da empresa de aguas , ele precisa de apoio logistico para levar sua equipe de trabalho onde só 4x4 chega.
Sua frota foi destruida pela barreira só restaram 3 viaturas, e sua equipe é composta por 50 homens, quem puder ajudar meu tel é 9995 2003.
Ou procurar Cristian na empresa aguas de nova friburgo em duas pedras.
Não tenho tirado fotos pois é desolador tudo que vejo.
gostaria de agradecer ao pessoal de rio bonito(JEEP CROSS) pelo belo trabalho realizado por nós hoje.
Estou cansado , quase não durmo ,as imagens não saem do pensamento, estou acolhendo seis familiares em minha casa...
Quanto mais ando por aqui maior é a destruição, pensava em 1000 mortos em friburgo depois do que vi hoje 2000 será pouco , muitos serão dados como desaparecidos.
Não tenho noticias do MAXDELTA ,sua área foi totalmente destruida...
Quem puder ajudar venha, vamos fazer a diferança nessa tragédia.
jipeiros unidos jamais serão vencidos!
MJPS , LCS preciso falar com vcs me liguem.
Toda ajuda é bem vinda ....missões não faltarão.
[]´s
CLAUDIOPEREIRA
16/01/2011, 19:08
Caros amigos,
pretendo subir na terça feira...com quem posso fazer o contato? qual o ponto de encontro?
Albino, turma do CGJC onde vcs estão baseados? por favor passem dicas dos locais de acesso.
Só estou aguardando a resposta de um fornecedor de velas por aqui e arrecadando agua pra levar. O que está sendo mais necessário nesse momento?
no aguardo.
Claudio.
fabioband4x4
16/01/2011, 19:14
Material de limpeza, escova de dente ...na vedade falta de tudo.
A base de encontro está sendo na defesa civil ao lado da prefeitura.
Meu tel é 22 9995 2003
Fralda geriatrica , remedios ...:palmas:
CarlãoBH
16/01/2011, 19:39
Cheguei agora ha pouco la da serra fluminense, vou RELATAR nossa viagem, que cada um tire suas conclusoes e tome suas providencias quando por la estiver.
Decidi acompanhar o Robinho aqui de BH de ultima hora, liguei pra ele quase meia noite de sexta pra sairmos as 8:00. Por fim saimos em dois carros depois das onze horas acompanhando um caminhao com 4000 litros de agua e 6 ton de alimentos e mais quase R$ 1000 de donativos diversos no meu carro. Outra turma aqui de BH foi antes levando outro caminhão com mais de 15 ton de alimentos. O Patorroco orientou que levássemos os donativos para um ginasio em Teresopolis, para isso tinhamos que descer ate a baixada e subir por Mage. Quando ja estavamos quase na baixada o Pato ligou e disse que era pra voltar pra Areal e Sao Jose do Vale do Rio Preto, POIS TINHA UM ENGARRAFAMENTO DE CARRETAS DE DONATIVOS LA NESTE GINASIO, nao sendo mais necessario outro caminhao (segundo informaram ao Patorroco). Chegamos em Areal quase 19 horas e indicaram um CIEP pra descarregar. Chegando la, deu vontade de voltar com os donativos, pois os 'nativos' estavam fazendo graca da situacao, zombando e dando gargalhada da quantidade de agua (ja tinha muita agua no lugar), dizendo 'que aquela agua toda era pra curar a ressaca do dia seguinte' e outras mais. VTNC!!! A gente sai daqui de BH num fds pra ajudar e os caras ficam rindo da nossa cara, VSF!!! Me recusei a deixar ali as coisas do meu carro e o outro caminhao tb iria pra Sao Jose. Rumamos entao para Sao Jose, mas acabamos parando em varios distritos (bairros) ao longo do rio Preto, quase todos arrasados pelo Tsunami que passou ali (pra quem nao entendeu, toda a agua que caiu na regiao de Petropolis drenou para o Rio Preto e chegou com grande forca e rapidez principalmente em Sao Jose e seus bairros, inclusive choveu pouco nestes locais no dia da tragedia). Em Jaguara separamos as doacoes entre as 3 picapes que fizeram varias viagens ali por perto e a maior parte foi colocada em um caminhao menor, para ser levada a Sao Jose no dia seguinte, pois ja passava de meia noite. Chegamos em Sao Jose cedo e, como disseram aqui acima, a prefeitura so queria liberar a passagem do caminhao se deixassemos as doacoes no centro infantil, para serem entregues por carros da prefeitura. Demos um :odedo: pra eles e levamos para o centro social de um bairro do outro lado da ponte, que estava isolado ate sexta. La era o local que eu imaginava, pois as pessoas cozinhavam em uma cozinha coletiva e PRATICAMENTE NAO TINHAM AGUA (o vontade de pegar a agua dos malandro ixperto la de Areal...). Deixamos tudo la e rumamos pra casa.
Entao, para os que vao para a regiao, procurem informacoes concretas sobre onde levar mantimentos e onde estao realmente precisando de mais ajuda. A impressao que tive eh que, pelo menos onde estive, as pessoas estao precisando mais de coisas tipo roupas, colchoes, remedios, material de limpeza e higiene, etc. Num segundo tempo vao precisar de muito, mas muuuuuiiiiiito material de (re)construcao...
edpadilha
16/01/2011, 21:38
All,
precisamos muito de:
- higiene pessoal (sabonete, papel higienico, escova de dente,etc)
- roupas (lençois, cobertores, colchonetes)
- roupas de crianças e bebês.
as doações em nova friburgo estão sendo recebidas na secretaria de ação social - rua augusto spinelli (ao lado do hospital maternidade).
- se forem subir tragam nas viaturas principalmente materiais de higiene.
- estamos sem conseguir chegar em diversos bairros, onde não podemos nem estimar o número de vítimas. Alguns locais estão submersos em lama.
- quem tiver parentes na cidade e puderem levar para outras localidades acho que será uma ideia interessante, pois começa a faltar muita coisa.
[]'s
leandro salgado
Leandro,
no dia 29/01 ou 05/2 estarei saindo de SP com uma turma de pkp 4x4, para enviar mantimentos e ajudar na destribuicao. Se poder me enviar seus contatos em MP para podermos falar melhor, agradeco!
Como ano passado ja ajudei o pessoal de Sao luis do Paraitinga, sei que neste momento so 4x4 para chegar nas areas mais atingidas, portanto, se for o caso, iremos para ajudar a defesa civil para levar os alimentos!!!
4x4 unidos ate o fim!
Fernando Massad
16/01/2011, 21:44
Putz, véio, que fd@.......
Fernando Massad
16/01/2011, 21:50
Cheguei agora ha pouco la da serra fluminense, vou RELATAR nossa viagem, que cada um tire suas conclusoes e tome suas providencias quando por la estiver.
Decidi acompanhar o Robinho aqui de BH de ultima hora, liguei pra ele quase meia noite de sexta pra sairmos as 8:00. Por fim saimos em dois carros depois das onze horas acompanhando um caminhao com 4000 litros de agua e 6 ton de alimentos e mais quase R$ 1000 de donativos diversos no meu carro. Outra turma aqui de BH foi antes levando outro caminhão com mais de 15 ton de alimentos. O Patorroco orientou que levássemos os donativos para um ginasio em Teresopolis, para isso tinhamos que descer ate a baixada e subir por Mage. Quando ja estavamos quase na baixada o Pato ligou e disse que era pra voltar pra Areal e Sao Jose do Vale do Rio Preto, POIS TINHA UM ENGARRAFAMENTO DE CARRETAS DE DONATIVOS LA NESTE GINASIO, nao sendo mais necessario outro caminhao (segundo informaram ao Patorroco). Chegamos em Areal quase 19 horas e indicaram um CIEP pra descarregar. Chegando la, deu vontade de voltar com os donativos, pois os 'nativos' estavam fazendo graca da situacao, zombando e dando gargalhada da quantidade de agua (ja tinha muita agua no lugar), dizendo 'que aquela agua toda era pra curar a ressaca do dia seguinte' e outras mais. VTNC!!! A gente sai daqui de BH num fds pra ajudar e os caras ficam rindo da nossa cara, VSF!!! Me recusei a deixar ali as coisas do meu carro e o outro caminhao tb iria pra Sao Jose. Rumamos entao para Sao Jose, mas acabamos parando em varios distritos (bairros) ao longo do rio Preto, quase todos arrasados pelo Tsunami que passou ali (pra quem nao entendeu, toda a agua que caiu na regiao de Petropolis drenou para o Rio Preto e chegou com grande forca e rapidez principalmente em Sao Jose e seus bairros, inclusive choveu pouco nestes locais no dia da tragedia). Em Jaguara separamos as doacoes entre as 3 picapes que fizeram varias viagens ali por perto e a maior parte foi colocada em um caminhao menor, para ser levada a Sao Jose no dia seguinte, pois ja passava de meia noite. Chegamos em Sao Jose cedo e, como disseram aqui acima, a prefeitura so queria liberar a passagem do caminhao se deixassemos as doacoes no centro infantil, para serem entregues por carros da prefeitura. Demos um :odedo: pra eles e levamos para o centro social de um bairro do outro lado da ponte, que estava isolado ate sexta. La era o local que eu imaginava, pois as pessoas cozinhavam em uma cozinha coletiva e PRATICAMENTE NAO TINHAM AGUA (o vontade de pegar a agua dos malandro ixperto la de Areal...). Deixamos tudo la e rumamos pra casa.
Entao, para os que vao para a regiao, procurem informacoes concretas sobre onde levar mantimentos e onde estao realmente precisando de mais ajuda. A impressao que tive eh que, pelo menos onde estive, as pessoas estao precisando mais de coisas tipo roupas, colchoes, remedios, material de limpeza e higiene, etc. Num segundo tempo vao precisar de muito, mas muuuuuiiiiiito material de (re)construcao...
Peleja danada:parede:
fsoaresi
16/01/2011, 22:23
Carlão,
Parabéns pela atitude.
Até é compreensível (previsível) esta confusão. Apesar de muita coisa deve estar sendo feita pelo poder publico, não dá só para confiar nestas horas na capacidade de um governo que por omissão é responsável pela tragédia também.
Repasso uma dica: a iniciativa independente Minhaajudasuacasa , eles evitam intermediários, tentam entregar as doações diretamente às famílias através de outros voluntários na serra que direcionam tudo.
- Lagoa Rodrigo de Freitas, parque dos patins.
- São Paulo, na loja da Amway. Rua Augusta, 2295 - São Paulo.
http://www.facebook.com/minhaajudasuacasa
http://twitter.com/minhaajuda
(http://twitter.com/minhaajuda)
Vou juntar mais doações para eles durante a semana e quinta pretendo subir.
Facebook, moradora de Petrópolis:
aqui em Petrópolis há necessidade de: luvas, máscaras, desinfetante, fraldas infantis e geriátricas, escova de dentes, pasta, sabonete, pente, escova, roupas íntimas, leite em caixa, roupa de cama e banho, colchonetes, chupetas (novas), roupas infantis e masculinas, cobertores e, com urgência carros 4X4, pois só assim ...se tem acesso a muitos lugares para levar alimentos e ajuda.
Dicas para região:
Força tarefa documentos:
http://www.formspring.me/GovRJ/q/2175401382
O provedor de internet Gigalink disponibilizou orelhões para ligações gratuitas. Podem ser feitas ligações para o Rio e Nova Friburgo, porém apenas para telefones fixos.
http://secompmnf.blogspot.com/2011/01/gigalink-disponibiliza-orelhoes.html
Rodolfo Ourique
16/01/2011, 23:44
Amanhã pela manhã estarei me dirigindo ao Vale do Cuiabá colocar meu Jeep à disposição da Defesa Civil para entregar estes mantimentos e itens de higiene.
Hoje estive com pessoas que estão participando da triagem dos donativos e vou repassar o que está sendo necessário aqui em Petrópolis:
- Itens de limpeza e higiene pessoal;
- Fraldas infantis e geriátricas;
- Leite em pó;
- medicamentos.
Obs: Não há mais espaço para roupas, estamos com 2 CIEP's lotados de roupas sem ter como distribuir, no momento a doação de mais roupas só virá causar maiores trantornos aos voluntários, pois não tem mais local para armazenar.
Obrigado amigos,
fsoaresi
17/01/2011, 00:49
Carlão,
Repasso uma dica: a iniciativa independente Minhaajudasuacasa , eles evitam intermediários, tentam entregar as doações diretamente às famílias através de outros voluntários na serra que direcionam tudo.
- Lagoa Rodrigo de Freitas, parque dos patins.
- São Paulo, na loja da Amway. Rua Augusta, 2295 - São Paulo.
http://twitter.com/minhaajuda
Repassando
"Grupo, boa notícia!!!!
Caminhão 10 ENTREGUE!!!!!
Acabo de receber um telefonema emocionado do meu amigo Tico Cardoso (http://www.facebook.com/tico.cardoso), que recebeu o décimo caminhão de hoje, agradecendo pelos donativos e elogiando a qualidade e organização com que chegaram, prontíssimos para a distribuição.
Amanhã os donativos partem em carros 4x4, motos ...e triciclos, diretamente para as mãos de famílias necessitadas e pontos de distribuição em locais completamente carentes.
Boa galera!!!!
Ver maishá 14 minutos" (http://www.facebook.com/antoniobindi/posts/186059028079670)
"........... (http://www.facebook.com/profile.php?id=1037925643), existem 3 localidades importantes em Teresópolis nas quais voces poderiam focar a atenção. Venda Nova, Sebastiana e Vieira não receberam praticamente nenhum mantimento, segundo testemunhei junto com uma equipe da InterTV no final da tarde de hoje.
há 42 minutos" (http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=186054854746754&id=1037925643)
Guto Machado
17/01/2011, 02:10
Hj sai eu/patroa do E.S umas 10hs da manhã com destino RJ ia largar os donativos ali na PRF de casimiro de abreu mas quando cheguei o posto estava vazio e parecia não ter ninguém recolhendo nada,daí subi a serra/mar pq minha idéia era chegar em BJ, já q tinha visto o pedido aqui no forum, quando cheguei a lumiar, pessoas me disseram q eu não passaria pois tinha caido uma ponte, como não conheço estava sozinho e era tarde resolvi abortar,e quando estava quase voltando p lumiar venho a idéia de ignorar a menssagem de q a passagem para friburgo estava fechada, e daí segui em frente e graças a deus ela estava aberta, com pessoas removendo as barreiras mas tranquilamente dava p passar, o que assustava era a força com q aquelas barreiras desceram e arrancaram tudo q via pela frente.. bom daí cheguei com os donativos em nova friburgo e fui logo em um local que me indicaram na entrada a esquerda,nossa tava uma confusão só (caminhões parados a espera de nota sei lá o que), daí venho um cara com uma conversa q eu ia ficar preso ali um tempão esperando e q era p trasnferir os donativos p kombi dele p ele distribuir, fiquei meio desconfiado e mesmo sem conhecer friburgo fui atras de outro lugar para fazer a doação, daí corri p um tal de cordeiro,ou conselheiro sei lá um bairro depois de cruzar ali o centro de friburgo, sei q de lá me mandaram p batalhão da PM, que me mandaram p batalhão do bombeiro, e lá sim consegui uma referencia da onde entregar os donativos, até q cheguei a uma igreja onde descarreguei com muitas pessoas ajudando e estava chegando mais doações.
Gostei muito de ver Jeeps club de vários lugares ajudando fora o trabalho bem feito de vários voluntarios,estavam muito dispostos a ajudar, alias qq pessoa q encontrei estava disposta a ajudar,sobre o cenário é muito estranho, assustador e olha q hj nem era o primeiro dia,, nunca vi nada parecido..não da vontade de ir embora, da vontade de ajudar ajudar e ajudar, mas como tenho compromisso amanhã d manha q dizer hj, então tive q retornar ao RJ,amanhã vou tentar reunir mas coisas e to pensando em voltar lá na terça é muito triste ver aquilo e não fazer nada, temos q ajuda...chegam muiats doações mas parecem ainda não ser o suficiente pelo tamahno da destruição.. vi a nescessidade de trasnporte desses postos de coleta até as comunidades, isso q quero fazer na terça, alguém aqui está fazendo isso, ou vai fazer na terça???pois não conheço nada de friburgo preciso de alguém de lá...
Ai fica meu breve relato espero q ajude a quem está pensando em ir lá...
Abraços a todos...:concordo:
Veterinarios na Estrada
17/01/2011, 02:41
olá amigos, meu nome é amélia, sou veterinaria do projeto veterinarios na estrada, estamos com 5 toneladas de ração, medicamentos, material de higfiene etc.. e estamos saindo para o rio de janeiro na segunda.
precisamos de jipeiros em friburgo, estamos com uma land rover defender 110, com uma carreta. se tiver algum jipeiro que possa nos acompanhar, podemos custear combustivel e alimentação. somos afiliados da WSPA Sociedade \mundial de \proteção Animal. se alguém puder ir conosco de São \Paulo, estamos precisando, pois arrecadamos 5 toneladas, mas ainda não temos um camimnhão para levar, mas, temos certeza que amanha conseguiremos. podem me ligar meu cel é TIM 82989261 obrigada a todos.
Veterinarios na Estrada
17/01/2011, 02:50
oi8 Guto, vi seu relato, e parabéns pela desconfiança. estou com 10 ton de donatrivos, somos veterinarios do projeto veterinarios na estrada, e, justamente com receio que ocorra desvios, já temos um ponto fixo para receber as 10 ton de medicamentos e ração para os animais, temos também um hospital de campanha, onde pretendemos fazer atendimentos clinicos cirurgicos,. precisamos de jipeiiros dispostos a distribuir ração e medicamentos e a resgatar animais feridos que serão acolhidos e tratados. por favor espalhe para todos jipeiros que voce conhecer, veja mais do mn osso trabalho que é sério, www.veterinariosnaestrada.com.br (http://www.veterinariosnaestrada.com.br) e quam tiver disposto a ajudar ligar para os fones 11 5062 8522 / 11 2592 2645 cel TIM 11 8778 1792 Marcia ou 82989261 Amélia, pode ligar a qualqur hora. temos um radio PX que será instalado amanha cedo, assim que tivermos a frequancia vamos divulgar no site.
obrigado.vamos para uma ação animal na serra.
Ronaldo B.
17/01/2011, 02:54
Amélia,
Bem vinda ao Fórum 4x4Brasil.
Esperamos que vc consiga a ajuda necessária por aqui, sinta-se a vontade para postar o que precisar, divulgar informações e tudo que for necessário, não só agora diante desta tragédia que estamos vivendo, mas também futuramente em outas ações que possamos ser úties.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Abraços,
Veterinarios na Estrada
17/01/2011, 02:54
estamos indo para o Rio hoje, chegamos em Teresopolis na terça feira.Precisamos também de um caminhão bau, se souber de alguma transportadora, por favor passar nossos contatos.
obrigada. nós e os peludos agradecemos
Ramiro Cruz Jr.
17/01/2011, 09:29
estamos indo para o Rio hoje, chegamos em Teresopolis na terça feira.Precisamos também de um caminhão bau, se souber de alguma transportadora, por favor passar nossos contatos.
obrigada. nós e os peludos agradecemos
Pessoal, já entrei em contato com a Amélia e disponibilizei caminhões e carretas para carregar isso ainda hoje e seguir pro RJ.
Na seqüência vou mandar um link com infos valiosíssimas sobre a coordenação da logística de transporte dos donativos.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Ramiro Cruz Jr.
17/01/2011, 09:32
Pessoal, segue notícia do site da NTC - Associação Nacional de Transportadores Rodoviários - sobre a mobilização que o meu ramo de atuação está realizando para realizar de maneira solidária a logística e o transporte de donativos no RJ:
http://www.ntcelogistica.org.br/noticias/materia_completa.asp?codnoti=43150
Segue íntegra da notícia deste link:
Setor se mobiliza para ajudar vítimas de tragédia
Fonte:
NTC&Logística
14/1/2011
O núcleo da ComJovem do Rio de Janeiro, a FETRANSCARGA (Federação do Transporte de Cargas do Estado do RJ) e o SINDICARGA (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do RJ) estão liderando uma campanha para ajudar as vítimas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio. O grupo está arrecadando água, alimentos não perecíveis e de fácil preparo, além de roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente). Até o momento, foram doadas 10 toneladas de produtos.
“Estamos solidários às vítimas da tragédia que acometeu Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. A comunidade desta região precisa de ajuda e contamos com o apoio de todos”, declarou Baldomero Neto, coordenador nacional da ComJovem.
Os interessados em colaborar devem entrar em contato com Soraia Souza ou Baldomero, pelos telefones (21) 3194-5555/ 8436-1030 e (21)7840-5992, respectivamente.
Outra opção é levar as doações até as empresas voluntárias que disponibilizaram galpões para armazenamento. Confira abaixo os endereços:
Transita Transportes
Av. Castelo Branco, 300 - Penha Circular
Rio de Janeiro - RJ, 21012-000
(21) 2290-0326
Utilíssimo Transportes
Rodovia Washington Luiz, 2569, Quadra C- Armazéns 05 a 09
Duque de Caxias - RJ
(21) 3266-4450
Transportes Carvalhão
Rodovia Washington Luiz, 5049, Km 4,5 – Jardim Gramacho
Duque de Caxias, RJ
(21) 2775-1700
Sibelly Transportes
Rua Cidade de Agrolongo, 145 – Penha
Rio de Janeiro - RJ, 21020-190
(21) 3976-3932
Jantex Transportes
Rua Guilherme Frota, 189 – Bonsucesso
Rio de Janeiro – RJ, 21042-750
(21) 3289-1117
Botafogo Transportes
Rua Castelo Branco, 117 – Penha
Rio de Janeiro - RJ, 21072-480
(21) 2560-0929
Já os interessados em contribuir financeiramente devem entrar em contato com as diversas instituições e organismos oficiais. A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal:
Prefeitura de Teresópolis
“SOS Teresópolis – Donativos”
CNPJ: 29.138.369/0001-47
Agência: 0741-2
Conta Corrente: 110000-9
Agência: 4146
Conta Corrente : 2011-1
Prefeitura de Nova Friburgo
Agência: 0335-2
Conta Corrente: 120000-3
Defesa Civil – RJ
Agência: 0199
Operação: 006
Conta Corrente: 2011-0
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ: 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta Corrente: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Hj na Globo solicitaram para que Jipeiros possam ajudar com seus veiculos para chegar em locais mais complicados. Os caminhões não estão passando, somente Pick-Up e Jipe 4x4 com bons pneus.
Seria legal montar uma turma pra ir e ajudar. Se não estivesse tão enrrolado eu iria.
Ajudar o proximo faz bem ao coração. Traz uma satisfação que nenhum dinheiro paga.
Abraços
moswaldo
17/01/2011, 09:53
Caro Carlão, o ideal é fazer as ações orientados pela defesa civil da localidade, ontem 14 amigos meus com suas viaturas totalmente lotadas até o talo fomos do Rio a Teresópolis, ao chegarmos a Defesa Civil fomos orientados a seguir para Vieira e Alto do Vieira pois o centro de Teresópolis já estava atendido com as doações mas estas 2 localidades ainda não.
Ao chegarmos vimos cenário de devastação e muita gente ainda desorientada tentando entender o que se passou.
Os donativos que doamos foi realmente para quem precisava, uma parte dele ficou na igreja de vieira e outra parte no colégio em Alto do Vieira.
Mesmo sendo morados do Rio e com certo conhecimento de turista da região confesso que nunca tinha reparado nesta localidade antes do desastre.
Agora esta localidade não sairá mais de minha mente.
Abraços a todos e principalmente aos que de alguma forma se mobilizaram para ajudar !
Atc
Marco Oswaldo
Robinho da Jaguatirica
17/01/2011, 10:02
Galera,
Vou tentar completar os relatos do Carlão na nossa empreitada.
Parte ruim:
A catástrofe é inarrável, a chuva simplismente não para, mas se imagine somente com a roupa do corpo, seu carro dentro do leito do rio não se sabe onde, sua casa só no alicerce, isso quando ainda tem alicerce pois, em muitos casos ficou somente a lembrança, rio mudou a geografia da região, a água chegou a 15 metros de altura, com força arrebatadora, alguns locais que antes tinha 20 metros de largura, agora tem mais de 300 metros, e muitos de seus parentes e amigos mortos, bancos de areia de 5, 7 metros de altura, cobrindo casas, carros, caminhôes. A lama é fétida, alguns locais por onde passei tive a certeza que haveria gente morta debaixo daquela lama, fedia muito, fedia carniça mesmo. Os cães perdidos nas ruas a procura de seus donos, de suas casas.
Parte Boa:
Descarregamos o primeiro caminhão em Areial, já de noite, houve de fato uns 4 ou 5 que se diziam voluntários na ajuda do descarregamento que pelo grande volume de água mineral que levamos (5.000 litros), acharam que o caminhão só teria água, era um trucado e bem pesado, mas depois começaram as caixas de leite, as roupas, o material de higiene pessoal e limpeza, os brinquedos, e o que ficou mesmo foi a lembrança de da diretora da escola e de um outro voluntário dizendo: "Vocês são anjos, trouxeram o que os anjos de Belo Horizonte nos enviaram".
Rumanos com o outro caminhão com 11 toneladas de cestas básicas, feijão, arroz, fubá, canjiquinha e açúcar, as camionetes e o troller do Carlão, tudo lotado para São José do Vale do Rio Preto que por informação do Patorroco havia sido desimada e não teria ainda ajuda suficiente, paramos num posto de combustível um pouco antes de São José e começamos a baldear os donativos, íamos onde haviam desabrigados, confirmávamos a necessidade de fato dos donativos e onde era necessário deixávamos, onde não era os próprios desabrigados já agradeciam a ajuda e indicavam onde precisava, foi tudo picado, 2 , 3 cestas em cada local, uma cesta para cada família, assim fomos até a madrugada, pegamos um caminhão 3/4 de um morador da região e lotamos pra tentar chegar em São José no dia seguinte, não tinha acesso fácil, ao final oferecemos a uns 20 voluntários que ali estavam descarregando o caminhão cesta básica para os que estariam necessinatndo, todos, absolutamente todos recusaram, agradeceram pois já tinham alimentos por alguns dias. As duas camionetes e o caminhão truco voltaram para BH, eles já estavam na estrada desde quinta feira 23:00. Ontem bem cedo, eu e o Carlão rumamos para São José comboiando o caminhão 3/4, alí tive a real noção do que é catástrofe. Fomos direto ao ponto de recebimento dos donativos da prefeitura local, por causa de umas palavras erradas de uma funcioária estrelista não deixei nada lá, até uma cesta que eu já tinha descarregado peguei de volta, e a disse: O que eu trouxe foi doado com muito esforço pelos meus amigos jipeiros de BH, não é pra promover FDP nenhum. Fomos a um baiiro que estava isolado até aquela manhã, encontramos um abrigo uns 200 metros ao lado daquele prédio da reportagem que a mulher foi resgatada pela corda, aquela que não aguentou a força das águas e soltou o cachorrinho, haviam várias famílias alojadas lá, o local é um ponto natural de distribuição filantrópica para as pessoas daquele bairro, fui verificar a necessidade e me deparei com o seguinte:
-nenhuma água
-uma pequena bacia de feijão
-uma quequena bacia de macarrão
-uns 3 quilos de asa de frango cortadas ao meio, sem a coxinha.
Era o que aquele monte de gente tinha pra almoçar.
Derrubamos o caminhão, a camionete e o troller do Carlão lotados alí mesmo, 170 cestas básicas, 1300 k de feijão, 500 k de arroz, 200 de fubá, 100 k de canjiquinha, o Carlão tinha comprado mais de 1000 reais de velas, fósforos, todynhos que fez a festa das crianças, leite em pó, e mais um monte de coisas que quase não se vê em doações.
As mulheres se desabaram em prantos, íamos descarregando e as pessoas saíam pra avisar as famílias do morro que a comida havia chegado, quase na saída, um filho de Deus chegou com um caminhão basculante lotado de água.
A parte gratificante:
Eu já estava saindo rumo a BH quando me abordou uma mocinha de uns 13 aninhos, ela estava abrigada naquele local, me pediu a bênção, eu a abençoei, ela me deu dois abraços demorados, chorava tanto que molhou minha camiseta, e ao final disse:
" Esses dois abraços é pro senhor levar pros seus amigos de jipe."
Portanto, dois fortes e demorados abraços, a cada amigo que de alguma forma promoveu esta empreitada!:palmas:
Robinho da Jaguatirica
Léo_Babiski
17/01/2011, 10:26
Robinho, seu relato é emocionante! Parabéns a todos! Bom saber o destino das doações!
Amigdo Robinho...chorei com o relato do abraço.
Amigo Band, tem informação do Marco Monarco?
Ninguem tem faixa PY pra passar pra moçada?
Ficaria mais fácil para quem pode ir ajudar ou levando doações a ir direto do QG4x4...
Duda Lopes
17/01/2011, 11:14
Galera,
A parte gratificante:
Eu já estava saindo rumo a BH quando me abordou uma mocinha de uns 13 aninhos, ela estava abrigada naquele local, me pediu a bênção, eu a abençoei, ela me deu dois abraços demorados, chorava tanto que molhou minha camiseta, e ao final disse:
" Esses dois abraços é pro senhor levar pros seus amigos de jipe."
Portanto, dois fortes e demorados abraços, a cada amigo que de alguma forma promoveu esta empreitada!:palmas:
Robinho da Jaguatirica
Robinho,
Estou com os olhos lacrimejando aqui pelo seu relato.
Parabens pela iniciativa.
[].
Por isso que eu acredito que ainda existe amor no coração das pessoas.
É isso ai gente, precisamos ajudar qm está necessitado. O relato foi emocionante e a vontade de ajudar cresceu demais.
Abraços
Fabioband4x4, não teria como vc fazer um mapa pro pessoal onde ta passando e onde nao passa, pra agilisar deslocamentos na região?
Celsogvs
17/01/2011, 11:28
Parabéns Robinho e Carlão,
Que Deus continue iluminando vocês e todos os que ajudaram.
Abs,
Tem a coordenada GPS? Acho que deveríamos marcar esses pontos, onde efetivamente iremos trazer bem à população e não apenas ajudar um bando que nem se sabe onde está agora, mas que, definitivamente não estão colaborando em nada.
... eu prometi que não iria chorar, mas não deu.
Ramiro Cruz Jr.
17/01/2011, 12:31
Pessoal, segue o link mais recente do G1 sobre a situação das estradas (há mais notícias atualizadas, mas separei esta pq fala dos acessos e como estão):
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/dez-rodovias-que-cortam-regiao-serrana-ainda-estao-interditadas.html
Dez rodovias que cortam a Região Serrana ainda estão interditadas
Na RJ-116, o tráfego foi aberto com restrições e pode fechar se chover.
Duas estradas federais ainda estão com problemas nesta segunda.
Seis dias depois da chuva forte que arrasou cidades da Região Serrana do Rio, pelo menos dez rodovias continuam interditadas ao tráfego ou com grandes restrições para a passagem de veículos. Duas estradas federais, BR-116, no trecho que corta a Serra das Araras, e BR-495, em Sapucaia, estão com o tráfego interrompido.
O Departamento de estradas de Rodagens (DER) informa que intensificou o trabalho de limpeza e remoção das barreiras que caíram. Na RJ-130 (Teresópolis-Nova Friburgo), o tráfego foi liberado em meia pista em diversos trechos. Já RJ-142 Rodovia Serramar, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu, teve o trânsito liberado.
Mas as RJ-148 (que liga Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, a Carmo) e RJ-150 (Nova Friburgo-Bom Jardim) continuam com o tráfego interditado. Por causa da queda de pontes, a RJ-146 entre Bom Jardim e o distrito de Barra Alegre, continua fechada. Por causa do transbordamento do Rio Paraíba do Sul, que destruiu parte da estrada a rodovia RJ-194 continua bloqueada. O mesmo acontece com a RJ-134, em São José do Vale do Rio Preto, a RJ-176 em São Sebastião do Alto.
A RJ-172, que liga Macuco a Manuel de Moraes, está aberta para a passagem de veículos leves. A RJ-162, que passa por Casimiro de Abreu, está funcionando apenas meia pista do entre os kms 73 e 74.
BR-040 e RJ-116
A BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora, em Minas Gerais, opera em meia pista na altura do município de Três Rios, segundo sua concessionária. Em Levy Gasparian, o motorista encontra meia pista no km 9, sentido MG. Há trechos com acostamentos interditados entre Três Rios e Itaipava, em Petrópolis, sem comprometer o fluxo de tráfego. Segundo a empresa, não há na rodovia qualquer ponto de interrupção total do tráfego em decorrência das chuvas.
A rodovia RJ-116 (Itaboraí-Macuco-Nova Friburgo) teve o tráfego liberado, mas com restrições. De acordo com a concessionária Rota 116, quando volta a chover, o trânsito é interditado preventivamente entre os kms 75 e 78. A ligação com o município de Bom Jardim continua interrompida, devido a queda de uma ponte no km 102.
Mais de 600 mortos
Ao todo, as chuvas já mataram mais de 600 pessoas. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 286 mortos em Nova Friburgo, 267 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. A maioria dos corpos já foi sepultada.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Fabioband4x4, não teria como vc fazer um mapa pro pessoal onde ta passando e onde nao passa, pra agilisar deslocamentos na região?
Abri um tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85266 ) para que sejam juntadas as coordenadas geográficas (pontos GPS) de tudo que for de interesse em Friburgo... aliás, fiz uma besteira, deveria ter feito o tópico para que fosse usado para toda a região serrana... bem, vcs entenderam. Não importa se é Macaé de Cima, Friburgo, Teresópolis, nem se é mapa feito com caneta bic ou coordenada geográfica. Vão escrevinhando tudo e juntando no mesmo lugar. Assim fica mais fácil para consultar depois.
Abraço
Mar
CarlãoBH
17/01/2011, 13:10
Tem um detalhe que esqueci, para quem esta planejando ir para a regiao: leve seus apetrechos para dormir (roupa de cama, colchonete, etc) que algum lugar vc vai arrumar para pernoitar. Praticamente todas as pessoas que ainda tinham casa pra morar ofereceram lugar para nossa turma dormir, fiquei na casa de um rapaz chamado Duda, em Jaguara, na maior receptividade.
Boa sorte aos que ainda vao levar apoio aquelas pessoas tao necessitadas.
Ramiro Cruz Jr.
17/01/2011, 13:35
Pessoal de Sampa, acertei com a Amélia e hoje vou encostar um caminhão meu na porta do consultório dela, localizado á Rua Marcos Portugal, 224 - Sacomã (travessa da Rua Gentil de Moura, no final da Av. Nazaré, finzinho do Ipiranga e a 4 quadras da estação Sacomã do Metrô) ás 16h para coletar os donativos.
Lembrem-se que NÃO É MAIS NECESSÁRIO DOAR ROUPAS E DEMAIS PEÇAS DE VESTUÁRIO. Como já informado, os ginásios das Prefeituras locais já estão abarrotados de roupas.
Daqui pra frente o ideal é doar alimentos prontos (biscoitos, pães), velas e fósforos, materiais de higiene como papel higiênico, escovas e pastas de dente, sabonete, shampoo, além de lanternas e pilhas, água, guarda-chuvas, vassouras, rodos, pás, enxadas, botas de borracha tipo "sete-léguas", além de materiais de construção. Quem tiver barracas velhas e estiver pensando em adquirir barraca nova, taí uma ótima doação também.
Lembrem-se também que tudo o que será transportado tem que ter um documento fiscal que o acompanhe, pois todo e qualquer caminhão carregado tem que parar nas barreiras fiscais da divisa de Estado para manifestar seu conteúdo, sob pena de retenção do veículo e da carga.
E aí, além das doações não atingirem seu propósito inicial, acaba-se criando uma grande dor-de-cabeça para o transportador, que pode ganhar uma condenação por crime tributário nas costas, justo numa operação que também está sendo feita em caráter de doação.
Sendo assim, é necessário que cada doador faça de próprio punho uma Declaração á Fiscalização Interestadual tipo:
"Eu, (nome completo), portador do RG (número do RG) e CPF (número do CPF), declaro sob as penas da Lei que estou enviando EM CARÁTER DE DOAÇÃO as seguintes mercadorias (descrever as mercadorias, quantidade aproximada, peso aproximado) para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Estado do RJ, sendo que o transportador as encaminhará sem custo algum, pois o transporte também está sendo realizado em caráter de doação.
Por ser verdade, firmo a presente.
Cidade, data.
Assinatura.
Nome do declarante"
Se as mercadorias forem novas, é bom também anexar a Nota Fiscal das mesmas.
Se forem mercadorias usadas, é bom constar no documento que se trata de MATERIAL USADO.
Tudo isso livrará o transportador / carreteiro de uma enorme dor-de-cabeça, ok?
( )´s logísticos.
Ramiro - Sampa - SP
Cesar Machado
17/01/2011, 13:47
Olá Amigos.
Acabo de chegar de Nova Friburgo, onde estive trabalhando nesse final de semana.
Fiquei baseado em Campo do Coelho, embora tivéssemos passado a maior parte fora de lá, trabalhando nas localidades de "Pilões", da "Prainha" e no "Buraco do Sapo".
Numa escola em Campo do Coelho já funciona um centro de coleta e distribuição de doações aos atingindos do entorno, muito bem suprido, por sinal, graças a essa impressionante solidariedade brasileira) inclusive com o fornecimento de refeições.
A disposição desse centro ( onde também funciona a base de operações dos Bombeiros na região) também estão veículos e pessoal do E;.B e voluntários das mais diversas orígens, incluindo jipeiros e trilheiros de moto.
Também funciona por lá, uma pequeno centro de atendimento e triagem de doentes, inclusive com ambulância à disposição.
Neste Centro as doações já chegam em caminhões e, além da distribuição individual, também é feito o transporte para comunidades mais isoladas, uitilzando-se veículos tracionados e até helicópteros para casos mais específicos.
As estradas, embora liberadas, ainda estão bastante precárias, incluindo a Teresópolis Friburgo, embora com riscos de novos bloqueios, principalmente se voltar a chover.
( A informação que obtive ontem à noite, antes de retornar era que o acesso do Rio A Terê, pela 116 encontrava-se bloqueado ao tráfego "civil".
A impressão que tenho é que, aos poucos, a situação vai se estabilizando, e a assitência ficando mais organizada.
Quanto aos cenários de destruição, desespero e desalento, encontrados em diversos cantos por onde andei, prefiro não comentar.
Meus parabéns e admiração, à todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuiram para amenizar o sofrimento daquela gente e contribuíram, apesar das difuldades e problemas encontrados, com o trabalho dos que tem obrigação de estar lá.
Um abraço e muito obrigado.
Cesar Machado
Robinho da Jaguatirica
17/01/2011, 13:48
Ramiro,
Passei com 2 caminhões lotados na barreira da divisa do Rio com Minas, parei antes e avisei que eram doações, falei que possuia apenas 2 notas que no total davam 1500 litros de água, o restante não tinha nenhuma nota, os fiscais além de prontamente liberarem o caminhão sem qualquer fiscalização da carga mandando passar direto sem parar, ainda nos agradeceram muito pela ajuda. Claro que estávamos em comboio com jipes e camionetes.
Pode enviar seus caminhões com tranquilidade, a coisa lá tá tão horrível que nota fiscal virou item de luxo, tivemos até guarda da PRF dando tchausinho pra gente quando passamos. (nunca tinha visto isso)
Amanhã sai mais um caminhao lotado dos jipeiros de BH e não temos notas nem pra remédio.
Parabéns pela nobre iniciativa, avise aos motoristas que será provavelmente a mais nobre viagem de suas vidas.
Estou com minha 110 disponível para ir para a área amanhã. Alguém sabe de algum grupo que esteja saindo do RJ ou para onde devo ir / quem procurar?
Não quero atrapalhar ao invés de ajudar!
saudações,
Alexander
21-7695-0022
Flávio Henrique
17/01/2011, 14:13
estou longe acompanhnado a onda de solidariedade!!!! valeu a todos!! http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/nova-friburgo-e-invadida-por-onda-de-solidariedade/1412258/#/Todos os vídeos/page/1
fabioband4x4
17/01/2011, 14:42
Pessoal,
estamos precisando de alimentos , material higiene pessoal, limpeza , fraldas.
Os donativos que chegaram até ja acabaram e não param de chegar pedidos de ajuda !!!!
Não mandem doações para prefeitura ,fica tudo retido pelos militares ...
Meu tel é 22 9995 2003 , poderei guiar as doações onde já temos equipes para descarregar e reenviar aos locais mais necessitados .
Preciso falar com VAVA DESEMA se alguem puder ajudar.
È TUDO URGENTE.
Precisamos de muitas doações , roupas temos em excesso , leite em pó especial 1+1 esta faltando.
Toda ajuda é bem vinda !!!
Não tenho tempo para montar um mapa das regiões mais afetadas ,na verdade foi tudo destruido.
ABRAÇOS:concordo:
CLAUDIOPEREIRA
17/01/2011, 14:56
Estou com minha 110 disponível para ir para a área amanhã. Alguém sabe de algum grupo que esteja saindo do RJ ou para onde devo ir / quem procurar?
Não quero atrapalhar ao invés de ajudar!
saudações,
Alexander
21-7695-0022
Estaremos saindo aki do rio amanhã, numa 110, eu e mais um amigo com alguns donativos e principalmente água.
No momento estou no aguardo de noticias da turma que subiu no fds, pra saber onde seríamos mais úteis.
meu tel é 78431554 ligue que combinamos.
Claudio.
Felipe Glod
17/01/2011, 15:03
Estive em Tere no sabado e voltarei na quinta (feriado), estão pedindo pão de forma e enlatados (salsichas ou pate) coisas que nao precisam de geladeira ja que ainda tem lugares sem luz. A parte da cidade esta tranquilo mais as zonas rurais estao destruidas, quem puder ajudar...
Julio Rebello
Pessoal,
estamos precisando de alimentos , material higiene pessoal, limpeza , fraldas.
Os donativos que chegaram até ja acabaram e não param de chegar pedidos de ajuda !!!!
Não mandem doações para prefeitura ,fica tudo retido pelos militares ...
Meu tel é 22 9995 2003 , poderei guiar as doações onde já temos equipes para descarregar e reenviar aos locais mais necessitados .
Preciso falar com VAVA DESEMA se alguem puder ajudar.
È TUDO URGENTE.
Precisamos de muitas doações , roupas temos em excesso , leite em pó especial 1+1 esta faltando.
Toda ajuda é bem vinda !!!
Não tenho tempo para montar um mapa das regiões mais afetadas ,na verdade foi tudo destruido.
ABRAÇOS:concordo:
Mandem os suprimentos para a base dos bombeiros, pois de lá saem diversos carros civís para a distribuição!
Façam eu cadastro omo voluntários e cadastrem os carros, prefencialmente 4x4, para gerar relatório de areas atendidas e com o que foi suprida.
CLAUDIOPEREIRA
Hj sai eu/patroa do E.S umas 10hs da manhã com destino RJ ia largar os donativos ali na PRF de casimiro de abreu mas quando cheguei o posto estava vazio e parecia não ter ninguém recolhendo nada,daí subi a serra/mar pq minha idéia era chegar em BJ, já q tinha visto o pedido aqui no forum, quando cheguei a lumiar, pessoas me disseram q eu não passaria pois tinha caido uma ponte, como não conheço estava sozinho e era tarde resolvi abortar,e quando estava quase voltando p lumiar venho a idéia de ignorar a menssagem de q a passagem para friburgo estava fechada, e daí segui em frente e graças a deus ela estava aberta, com pessoas removendo as barreiras mas tranquilamente dava p passar, o que assustava era a força com q aquelas barreiras desceram e arrancaram tudo q via pela frente.. bom daí cheguei com os donativos em nova friburgo e fui logo em um local que me indicaram na entrada a esquerda,nossa tava uma confusão só (caminhões parados a espera de nota sei lá o que), daí venho um cara com uma conversa q eu ia ficar preso ali um tempão esperando e q era p trasnferir os donativos p kombi dele p ele distribuir, fiquei meio desconfiado e mesmo sem conhecer friburgo fui atras de outro lugar para fazer a doação, daí corri p um tal de cordeiro,ou conselheiro sei lá um bairro depois de cruzar ali o centro de friburgo, sei q de lá me mandaram p batalhão da PM, que me mandaram p batalhão do bombeiro, e lá sim consegui uma referencia da onde entregar os donativos, até q cheguei a uma igreja onde descarreguei com muitas pessoas ajudando e estava chegando mais doações.
Gostei muito de ver Jeeps club de vários lugares ajudando fora o trabalho bem feito de vários voluntarios,estavam muito dispostos a ajudar, alias qq pessoa q encontrei estava disposta a ajudar,sobre o cenário é muito estranho, assustador e olha q hj nem era o primeiro dia,, nunca vi nada parecido..não da vontade de ir embora, da vontade de ajudar ajudar e ajudar, mas como tenho compromisso amanhã d manha q dizer hj, então tive q retornar ao RJ,amanhã vou tentar reunir mas coisas e to pensando em voltar lá na terça é muito triste ver aquilo e não fazer nada, temos q ajuda...chegam muiats doações mas parecem ainda não ser o suficiente pelo tamahno da destruição.. vi a nescessidade de trasnporte desses postos de coleta até as comunidades, isso q quero fazer na terça, alguém aqui está fazendo isso, ou vai fazer na terça???pois não conheço nada de friburgo preciso de alguém de lá...
Ai fica meu breve relato espero q ajude a quem está pensando em ir lá...
Abraços a todos...:concordo:
ENTÃO, ESTAMOS QUERENDO SUBIR AMANHÃ. SAINDO DO RJ CAPITAL.
Caso queira entre em contato 21-78431554, que combinamos a saída e para onde devemos nos deslocar.
abraço
Claudio.
Julio Rebello
17/01/2011, 15:07
Estaremos saindo aki do rio amanhã, numa 110, eu e mais um amigo com alguns donativos e principalmente água.
No momento estou no aguardo de noticias da turma que subiu no fds, pra saber onde seríamos mais úteis.
meu tel é 78431554 ligue que combinamos.
Claudio.
Claudio, estive em Friburgo e a melhor forma de ajudar é indo direto à base do corpo de Bombeiros, cadastrando-se como voluntário e cadastrando o carro tb.
Isso gera um relátorio de onde vc atendeu e com o que supriu a localidade, além de atualizar as inormaçoes que vc traz do local
Flávio Henrique
17/01/2011, 15:15
estou querendo sair do maranhão pra dar uma força, mais estou sem parceiros!!!! mais estou na procura!!! acompanhando as noticias pela net!!!!
Robinho da Jaguatirica
17/01/2011, 15:21
estou querendo sair do maranhão pra dar uma força, mais estou sem parceiros!!!! mais estou na procura!!! acompanhando as noticias pela net!!!!
Amigo Flávio Henrique,
Você está a uma distãncia continental, talvéz seja interessante fazer a doação em alguma conta oficial de ajuda, tenha a certeza que sua ação é tão brilhante como a de qualquer outro que está ajundando, ou ainda vai ajudar.
Sei bem o que é ver as notícias pela tv e não poder fazer nada, estava me agoniando, e ainda está, vou voltar pro Rio ainda esta semana com mais um caminhão.
Amanhã está saindo outro caminhão de doações da Brigada jipeira de BH, lá está um horror.
Dois fortes abraços!
Felipe Glod
17/01/2011, 15:27
Pelo menos isso e só chegar na prça do pedagio e dizer que e voluntario e mostrar o que esta levando, fomos liberados na hora, economizei 9,70 do troller mais 9,70 da carretinha que estava puxando os 40 pude comprar mais mantimentos e assim vamos, estou tendo que trabalharar mais minha cabeça nao sai de lá...além das vitimas humanas quem gosta de um pet ainda pode ajudar adotando um cão, tem vários vagando sem rumo e existe em teresopolis um abrigo onde levei 6 cães, onde 2 ja foram na hora adotados, meus contatos 21 78732525 ou 21 91941008
Marcelo-HPE
17/01/2011, 15:46
Na quarta de manhã os Caça -Lamas de Campos vai subir para Bom Jardim . 4 picapes 4x4 carregadas , um troller puxando reboque , mais um caminhão , todos com donativos para as vitimas de Bom Jardim .
Vamos nos encontrar com o Jeep clube de lá .
O posto de Polícia Rodoviária de Campos na Br 101 , está cheio de donativos , e precisam de veículos para transportar .
ABS
quatrodmaio
17/01/2011, 15:47
Pessoal, estive na reunião do Rotary Club que faço parte e decidimos sair na quinta-feira com, pelo menos, dois 4x4 (uma Pajero e minha Savana) para levar alguns mantimentos (principalmente velas e fósforos, além de bolachas, pães e produtos de higiene).
O Rotary Distrito 4480 estará enviando 02 caminhões de doações ao Distrito do Rio de Janeiro para que o Governador encaminhe as doações para onde mais necessita.
Peço a ajuda dequem conhece a região para me informar onde fica a base dos bombeiros onde poderemos nos cadastrar como voluntários.
Se tiver alguém do Rio ou proximidades que possa nos orientar na subida aos locais mais necessitados, será de grande ajuda tb.
Abraços
Felipe Marx
17/01/2011, 15:49
Pessoal de Sampa, acertei com a Amélia e hoje vou encostar um caminhão meu na porta do consultório dela, localizado á Rua Marcos Portugal, 224 - Sacomã (travessa da Rua Gentil de Moura, no final da Av. Nazaré, finzinho do Ipiranga e a 4 quadras da estação Sacomã do Metrô) ás 16h para coletar os donativos.
Lembrem-se que NÃO É MAIS NECESSÁRIO DOAR ROUPAS E DEMAIS PEÇAS DE VESTUÁRIO. Como já informado, os ginásios das Prefeituras locais já estão abarrotados de roupas.
Daqui pra frente o ideal é doar alimentos prontos (biscoitos, pães), velas e fósforos, materiais de higiene como papel higiênico, escovas e pastas de dente, sabonete, shampoo, além de lanternas e pilhas, água, guarda-chuvas, vassouras, rodos, pás, enxadas, botas de borracha tipo "sete-léguas", além de materiais de construção. Quem tiver barracas velhas e estiver pensando em adquirir barraca nova, taí uma ótima doação também.
Lembrem-se também que tudo o que será transportado tem que ter um documento fiscal que o acompanhe, pois todo e qualquer caminhão carregado tem que parar nas barreiras fiscais da divisa de Estado para manifestar seu conteúdo, sob pena de retenção do veículo e da carga.
E aí, além das doações não atingirem seu propósito inicial, acaba-se criando uma grande dor-de-cabeça para o transportador, que pode ganhar uma condenação por crime tributário nas costas, justo numa operação que também está sendo feita em caráter de doação.
Sendo assim, é necessário que cada doador faça de próprio punho uma Declaração á Fiscalização Interestadual tipo:
"Eu, (nome completo), portador do RG (número do RG) e CPF (número do CPF), declaro sob as penas da Lei que estou enviando EM CARÁTER DE DOAÇÃO as seguintes mercadorias (descrever as mercadorias, quantidade aproximada, peso aproximado) para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Estado do RJ, sendo que o transportador as encaminhará sem custo algum, pois o transporte também está sendo realizado em caráter de doação.
Por ser verdade, firmo a presente.
Cidade, data.
Assinatura.
Nome do declarante"
Se as mercadorias forem novas, é bom também anexar a Nota Fiscal das mesmas.
Se forem mercadorias usadas, é bom constar no documento que se trata de MATERIAL USADO.
Tudo isso livrará o transportador / carreteiro de uma enorme dor-de-cabeça, ok?
( )´s logísticos.
Ramiro - Sampa - SP
Ramirao .. tem uma van chegando de campinas essa noite com mais 1/2 tonelada de coisas.
Estou em contato com a responsavel pra ver se é possivel lotar a van com o resto das coisas e entregar na TKT.
tem previsao de saida desse caminhao ?
Julio Rebello
17/01/2011, 16:24
amigo flávio henrique,
você está a uma distãncia continental, talvéz seja interessante fazer a doação em alguma conta oficial de ajuda, tenha a certeza que sua ação é tão brilhante como a de qualquer outro que está ajundando, ou ainda vai ajudar.
Sei bem o que é ver as notícias pela tv e não poder fazer nada, estava me agoniando, e ainda está, vou voltar pro rio ainda esta semana com mais um caminhão.
Amanhã está saindo outro caminhão de doações da brigada jipeira de bh, lá está um horror.
Dois fortes abraços!
sem desmerecer qq um ou duvidar da idoneidade t, mas é mais útil vc comprar o suprimento e enviar ou comprar em aluma empresa que possa entregar em postos de coleta.
Como aconteceu com o amigo, seria interessante contatar as rodovias pedagiadas e tentar negociar não pagar o pedagio, em troca comprando mais alimentos e produtos de higiene para os desabrigados.
Pessoal com veiculos 4x4 seria otimo para chegar em areas isoladas.
O povo brasileiro é muito colaborador. Tem empresario emprestando o Helicoptero para levar ajuda a lugares isolados.
Abraços
Marcos W
17/01/2011, 16:33
Pessoal,
Sou de Friburgo e estive lá nesse final de semana tentando ajudar no que pude.
A maior utilidade dos veículos 4x4 é distribuir alimentos nas comunidades que estão isoladas por barreira e tem dificuldade de conseguir alimentos.
Muitos motoqueiros com motos de trilhas estão indo nas comunidades isoladas e fazendo um levantamento do numero de pessoas e das necessidades de comida e água.
Sabendo das necessidades, os jipes e caminhonetes vão até onde é possível passar e voluntários e moradores levam as cestas básicas passando pelas barreiras a pé.
O procedimento correto é passar no corpo de bombeiros e se cadastrar como voluntário, mas a coordenação de onde é para levar os alimentos ainda está confusa... os motoqueiros são uma boa fonte de informações para saber quais são as comunidades que estão precisando de ajuda.
Voltei para Macaé para trabalhar mas pretendo voltar para Friburgo para ajudar neste trabalho, quem for para la e precisar de alguma coisa pode entrar em contato comigo (22) 9995-0087.
Uma informação: Serramar até Lumiar não há nenhuma restrição, de Lumiar a Mury existem algumas barreiras mas foram abertas passagens com tratores.
Obrigado pela ajuda,
Abraços,
Marcos.
Felipe Glod
17/01/2011, 16:37
Pessoal, estive na reunião do Rotary Club que faço parte e decidimos sair na quinta-feira com, pelo menos, dois 4x4 (uma Pajero e minha Savana) para levar alguns mantimentos (principalmente velas e fósforos, além de bolachas, pães e produtos de higiene).
O Rotary Distrito 4480 estará enviando 02 caminhões de doações ao Distrito do Rio de Janeiro para que o Governador encaminhe as doações para onde mais necessita.
Peço a ajuda dequem conhece a região para me informar onde fica a base dos bombeiros onde poderemos nos cadastrar como voluntários.
Se tiver alguém do Rio ou proximidades que possa nos orientar na subida aos locais mais necessitados, será de grande ajuda tb.
Abraços
Entre em contato com um jipe clube da regiao, sou do Rio e estive em teresópolis la o centro sobreviveu mais as zonas rurais não, qualquer lugar que vc for vai ser de grande utilidade, chegando ao local quando ver algum motoqueiro pergunte aonde precisa de ajuda e o siga, por que se vc deixar no defesa civil ou bombeiros vai demorar ou nem chegar aos locais mais longes, onde podemos acessar com nossos 4x4.
Felipe Glod
17/01/2011, 16:42
Como aconteceu com o amigo, seria interessante contatar as rodovias pedagiadas e tentar negociar não pagar o pedagio, em troca comprando mais alimentos e produtos de higiene para os desabrigados.
Pessoal com veiculos 4x4 seria otimo para chegar em areas isoladas.
O povo brasileiro é muito colaborador. Tem empresario emprestando o Helicoptero para levar ajuda a lugares isolados.
Abraços
As rodovias que dão acesso as Serras estão liberando a passagem de quem mostrar os mantimentos, meu comboio com 10 jipes e 1 caminhao passaram dereto viram meu jipe cheio de coisas, anotaram as placa e liberaram, ao menos isso.
quatrodmaio
17/01/2011, 16:44
Ok, Felipe.
Obrigado pela dica.
Flávio Henrique
17/01/2011, 18:46
mais informações sobre ações dos 4X4!!! http://www.jusbrasil.com.br/politica/6484754/prefeitura-e-jeep-clube-mobilizados-pelas-vitimas-da-regiao-serrana
Galera amanha estarei descedo pra Nova Friburgo RJ
Nosso amigo Carioca jipeiro eh natural da cidade e tem a sua mae morando lah.
Na rua em que ela mora ,morreram 70 pessoas aproximadamente.
O filho dele que estava passando ferias la tambem nada sofreu.
Entáo estamos mobilizando máo de obra e doa;áo pra aqueles que precisam neste momento.
Eu , Carioca e nosso amigo jipeiro Galego vamos descer com os carros e um caminháo baú pro Rio amanha.
Precisamos encher este caminháo ateh a tarde.
Conto com solidariedade de nosso grupo de jipeiros.
Eu estarei recolhendo as doa;oes
telefones:
Mirim 31 86776802
Carioca 31 88525225
Galego 31 84229978
mandem mesagens com endere;os ki estaremos recolhendo tudo
Cláudio Faria
17/01/2011, 20:35
Rapaz... tô com os olhos marejados lendo os relatos dos bravos jipeiros. Tô emocionado, meus sinceros agradecimentos a todos por ajudarem os irmãos fluminenses. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
Cláudio Faria
17/01/2011, 20:44
Sinto que tenho que fazer mais, ontem, nos reunimos no condomínio e arrecadamos uma boa quantia de donativos. Comerciantes daqui do Valqueire também estão ajudando. Ontem eu fiz duas viagens até a casa do amigo Duda com o carro lotado até o teto. Hoje cheguei do trabalho e já tem uma pilha de donativos, e o povo é disciplinado, hoje tem caixas de biscotos, e mat de higiene!:dance::dance:
Robinho da Jaguatirica
17/01/2011, 20:44
Galera amanha estarei descedo pra Nova Friburgo RJ
Nosso amigo Carioca jipeiro eh natural da cidade e tem a sua mae morando lah.
Na rua em que ela mora ,morreram 70 pessoas aproximadamente.
O filho dele que estava passando ferias la tambem nada sofreu.
Entáo estamos mobilizando máo de obra e doa;áo pra aqueles que precisam neste momento.
Eu , Carioca e nosso amigo jipeiro Galego vamos descer com os carros e um caminháo baú pro Rio amanha.
Precisamos encher este caminháo ateh a tarde.
Conto com solidariedade de nosso grupo de jipeiros.
Eu estarei recolhendo as doa;oes
telefones:
Mirim 31 86776802
Carioca 31 88525225
Galego 31 84229978
mandem mesagens com endere;os ki estaremos recolhendo tudo
Galera,
Apoiem, quem não pod ir, por amor, faça a sua doação, até jornal velho serve pra muitas pessoas dormirem, fósforos, velas, agazalhos, roupas íntimas pra senhoras, fraldas, material de limpeza, luvas, botas, qualquer coisa. Consegui muitas doações de funcionários de empresas, lance a idéia no seu trabalho.
Eu também continuo com a faca no dente e recolhendo doações, pego o que for e onde for.
Queroi voltar ainda esta semana, mas se for amanhã, melhor ainda, quem está precisando, precisa pra ontem.
Robinho-8509-9000
Robinho da Jaguatirica
17/01/2011, 21:07
No desespero de arrumar mais donativos, acabo de receber a quantidade de mais 3 caminhoes, e também os caminhões, inclusive um cavalo mecânico a disposição, quem tiver uma carreta para emprestar, por favor mande um sinal de fumaça.
Robinho-31-8509-9000
Robinho da Jaguatirica
17/01/2011, 21:33
Galera,
Estou com um caminhão de alimentos e água pra levar pra Carvalhos e Alagoas, sul de Minas, estou precisando de jipeiros e motoqueiros preparados para o comboio, eu disse preparados, roia eu tô dispensando, preciso de gente com faca no dente mesmo, preciso também saber qual é a real situação da região, até agora não sei de fato o que é necessidade e o que é jornalismo, a defesa não fala coisa com coisa, em Alagoas não tem telefone.
Por favor, se alguém tiver um contato sério, me mande um sinal de fumaça.
Robinho-31-8509-9000
CLAUDIOPEREIRA
17/01/2011, 21:59
Pelo menos isso e só chegar na prça do pedagio e dizer que e voluntario e mostrar o que esta levando, fomos liberados na hora, economizei 9,70 do troller mais 9,70 da carretinha que estava puxando os 40 pude comprar mais mantimentos e assim vamos, estou tendo que trabalharar mais minha cabeça nao sai de lá...além das vitimas humanas quem gosta de um pet ainda pode ajudar adotando um cão, tem vários vagando sem rumo e existe em teresopolis um abrigo onde levei 6 cães, onde 2 ja foram na hora adotados, meus contatos 21 78732525 ou 21 91941008
Falou, amigo.
Estamos subindo amanhã com a 110 lotada. Estamos levando velas, colchonetes roupas, barracas,etc.
Caso alguém queira alguma referência em Terê, procurem pelo Eduardo Lengruber, tel 21-8174-1312, Ele está coordenando uma equipe de motocross, e entregando diretamente aos necessitados os donativos. Ele se comprometeu a dar apoio para guarda de viaturas, local para pousar e alimentação a quem for. A localização para encontrá-lo é em Barra do Imbuí, na Igreja Sagrado Coração. Quem for do RJ e puder transportar donativos é só passar no Estadio Caio Martins em Niterói, que lá tem muita coisa pra se levar o que falta é o transporte...eu mesmo passei lá hj, quando fui comprar as velas. Vou subir com mais um companheiro e se der fico por lá, caso contrário, retorno e subo no outro dia. segundo um amigo aqui do fórum, em dias da semana nossa ajuda pode fazer diferença já que nos fds tem mais gente disponível.
Boa sorte e obrigado a tds que estão se mobilizando para amenizar a dor dessas pessoas.
Abç.
Claudio.
Cláudio Faria
17/01/2011, 22:25
Já tem algum grupo para subir na quinta?
Renato Fraga
18/01/2011, 00:54
Hoje por volta das 20:00h, depois de sair da minha clínica, peguei a família, algumas roupas que separamos e fomos até a Igreja Rainha da Paz, no Bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul afim de colaborar. Infelizmente, caiu uma baita chova logo no caminho.
Ao chegar lá, me identifiquei como integrante do Jeep Clube de Jaraguá do Sul, e pedi maiores informações a respeito da forma como poderia ajudar.
O que me disseram é que precisam do máximo de pessoas para sair em carreata passando pelos bairros arrecadando donativos. No salão da igreja o trabalho de triagem é bem tranqüilo, entretanto fiquei decepcionado por ver turma que saiu em carreata voltar frustrada pela forte chuva. Mas ainda seria o primeiro dia de arrecadação. Muitas pessoas estão expontaneamente levando donativos até o salão da igreja.
Para a carreata,tem 2 caminhões para acompanhar.
A idéia é de que os carros menores levando o máximo de passageiros que acompanham a carreata a pé para poder bater de casa em casa, vão abastecendo as viaturas para depois de lotados possam ir até os caminhões para descarregar.Assim Pick Ups são providenciais para acumular o maior volume de donativos.
Fiquei satisfeito em ver a organização e receptividade daqueles que nos atenderam. Três simpáticos jovens tomaram nossos dados e nos cadastraram como voluntários, fornecendo crachás e adesivo para identificar o carro. O escrito ta meio “borradinho” por causa da chuva!!!!!
http://lh6.ggpht.com/_ExjDUGjJZqM/TTT7agdjsJI/AAAAAAAAA6A/RU1qa9Cur6A/s640/IMG_4399.JPG
http://lh3.ggpht.com/_ExjDUGjJZqM/TTT7a3sXoFI/AAAAAAAAA6E/mOjTPlvcp8E/s640/IMG_4400.JPG
Pela programação, cada dia da semana a carreata terá um itinerário diferente com partida programada sempre às 18:30h.
O objetivo é mobilizar e sensibilizar a população, em retribuição à época em que os atingidos fomos nós.
Nós do Jeep Clube de Jaraguá do Sul estamos empenhados em acumular e encaminhar o máximo de donativos.
Gostaria de receber alguma dica de destino para que eu possa informar os competentes. Qualquer informação adicional será bem vinda.
Abraços a todos
Ramiro Cruz Jr.
18/01/2011, 02:33
Galera,
Estou com um caminhão de alimentos e água pra levar pra Carvalhos e Alagoas, sul de Minas, estou precisando de jipeiros e motoqueiros preparados para o comboio, eu disse preparados, roia eu tô dispensando, preciso de gente com faca no dente mesmo, preciso também saber qual é a real situação da região, até agora não sei de fato o que é necessidade e o que é jornalismo, a defesa não fala coisa com coisa, em Alagoas não tem telefone.
Por favor, se alguém tiver um contato sério, me mande um sinal de fumaça.
Robinho-31-8509-9000
Robinho, se essas localidades forem próximas a Itajubá, me diga pois tenho um grande amigo Joteiro lá, o Paulinho Mineiro. Não foi á Região Serrana nesse findi pq lá tb estava em Estado de Atenção, e foi requisitado a lá permanecer para ajudar a população caso necessitasse. Ele tem uma enormidade de contatos no Sul de Minas para poder ajudar caso necessário. Amanhã cedo te ligo do escritório pra passar o fone dele, ok?
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Ramiro Cruz Jr.
18/01/2011, 02:36
Falou, amigo.
Estamos subindo amanhã com a 110 lotada. Estamos levando velas, colchonetes roupas, barracas,etc.
Caso alguém queira alguma referência em Terê, procurem pelo Eduardo Lengruber, tel 21-8174-1312, Ele está coordenando uma equipe de motocross, e entregando diretamente aos necessitados os donativos. Ele se comprometeu a dar apoio para guarda de viaturas, local para pousar e alimentação a quem for. A localização para encontrá-lo é em Barra do Imbuí, na Igreja Sagrado Coração. Quem for do RJ e puder transportar donativos é só passar no Estadio Caio Martins em Niterói, que lá tem muita coisa pra se levar o que falta é o transporte...eu mesmo passei lá hj, quando fui comprar as velas. Vou subir com mais um companheiro e se der fico por lá, caso contrário, retorno e subo no outro dia. segundo um amigo aqui do fórum, em dias da semana nossa ajuda pode fazer diferença já que nos fds tem mais gente disponível.
Boa sorte e obrigado a tds que estão se mobilizando para amenizar a dor dessas pessoas.
Abç.
Claudio.
Cláudio, por gentileza veja uma das msgs que escrevi, acho que está na página 12 ou 13, lá tem a relação de transportadoras no RJ que estão dispostos a mandar veículos para a Região Serrana. São meus colegas da COMJOVEM: Comissão de Jovens Empresãrios do Transporte Rodoviário de Carga. Povo ponta firme e pronto pra ajudar a levar estas doações do estádio para as cidades vítimas desta tragédia!
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
fsoaresi
18/01/2011, 02:45
Falou, amigo.
Abç.
Claudio.
Boa dica.
Me sugeriram ir para Terê (a confirmar na própria quarta), vou tentar passar no estádio antes.
Falou, amigo.
Abç.
Claudio.
Claudio, estive em terê no sabado com o povo da leisecarj e alguns 4x4 e "esbarrei" com duas 110 uma branca com giroflex movel em cima do snorkel e duas 90 bem sujas de lama perto do corrego sujo, eram voces?!
Estou em uma Ranger Supercab diesel Maxxion preta escrito resgate em amarelo no vidro e tampa, carregando sempre os agentes da defesa civil e abarrotado de agua sempre... :)
devo subir de novo quinta feira, a minha base (minha porra nenhuma, nossa! dos 4x4 brabo :twisted:) onde ficam os agentes da defesa civil (galera, nao entrem em trilhas SEM eles) é no ESTADIO DA VARZEA Futebol clube, lá tambem está recebendo doações...
Quem quiser trocar uma ideia me ligue porque devo voltar na quinta de manha tambem... Vai ter um comboio GRANDE saindo do barrashopping 10am no estacionamento em frente a FNAC!
Juntos faremos a diferença!:palmas:
FRIO
(21) 78160321 / 46*1425
frio.hell@gmail.com
http://img337.imageshack.us/i/img00169201101151434.jpg/
WaterBoy...
http://img836.imageshack.us/i/img00161201101151045.jpg/
Ranger do Jairo que estava comigo no barro...
http://img21.imageshack.us/i/img00183201101152259.jpg/
CLAUDIOPEREIRA
18/01/2011, 08:06
Olá Galera!
Claudio subiu na madruga. quem está de net aki sou eu, JOSY, esposa dele. Até onde sei já está sem sinal de nextel agora...creio que deva estar no meio caminho...estou anotando as informações e repassando o que for útil. Ele deve descer amanhã e voltar na quinta levando mais donativos, pq a viatura foi abarrotada ate o teto e ocupando bagageiro tbm.
Agora iremos comprar roupas íntimas, pq não vimos isso nas doações, e materiais de limpeza e higiene pra levar na quinta.
Ramiro,
Entrarei em contato com o pessoal que falou...quem sabe eles não levam algo pra lá. valeu a dica.
abç.
JOSY.
fabioband4x4
18/01/2011, 09:07
Bom dia pessoal, tive informações que a região de STUCKY precisa de ajuda, para quem vier pra cá pela rj 116 pegar a estrada MURY/Lumiar km 4 entrar a esquerda.
As fotos em anexo são da base onde tenho atuado e encaminhado vários caminhões que chegam a todo instante.
Obrigado a todos e fiquem com DEUS!
fabioband4x4
18/01/2011, 09:24
Nava,
desculpa não ter lhe respondido antes , MONARCO tá vivo passei por ele mas não conversei com o mesmo.Maxdelta não tenho notícias infelizmente.
A situação é tão dramática que ao ver amigos e conhecidos nas ruas o pensamento é:
ESSE TÁ VIVO...
[]´s
Duda Lopes
18/01/2011, 09:33
Fabio,
Estou acompanhando a distância o drama de vocês, e o que posso fazer nesse momento é tentar auxiliar a distância.
Olha o que foi postado em outro tópico sobre o Amigo MaxDelta (parece que ele esta bem).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1352413&postcount=88
Estou muito afim de sair de SP para poder auxiliar no FDS, tenho uma Savana e pretendo levar donativos daqui de SP.
Fiquem com Deus e força ai Irmão.
[].
fabioband4x4
18/01/2011, 09:36
Valeu DUDA , obrigado!!!
Duda Lopes
18/01/2011, 09:38
Fica com Deus Irmão.
Robinho da Jaguatirica
18/01/2011, 09:56
Robinho, se essas localidades forem próximas a Itajubá, me diga pois tenho um grande amigo Joteiro lá, o Paulinho Mineiro. Não foi á Região Serrana nesse findi pq lá tb estava em Estado de Atenção, e foi requisitado a lá permanecer para ajudar a população caso necessitasse. Ele tem uma enormidade de contatos no Sul de Minas para poder ajudar caso necessário. Amanhã cedo te ligo do escritório pra passar o fone dele, ok?
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Amigo Ramiro,
Por favor, faça contato o mais rapido possível, precisamos da mobilização da turma do sul de Minas E TAMBÉM DOS IRMÃOS PAULISTAS, já temos 3 caminhões pra enviar pro SUL DE MINAS, a CRUZ VERMELHA está montando kits de roupas, alimentos e material de higiene e limpeza, estamos recebendo um caminhão trucado de água, então será por nossa conta a distribuição, precisamos urgentemente montar uma brigada de jipes e motos de trilha, levaremos às cidades que daqui a pouco passarei a relação, DISTRIBUIREMOS NOS RINCÕES ISOLADOS.
Provavelmente sairemos de quinta pra sexta, então no final de semana fica fácil pra turma apoiar.
Galera, este é um chamado sério, quem não puder cumprir, por favor não prometa.
Robinho-31-8509-9000
Em SP tem algum posto de coleta de doações de vcs?
Abraços
Ramiro Cruz Jr.
18/01/2011, 12:05
Amigo Ramiro,
Por favor, faça contato o mais rapido possível, precisamos da mobilização da turma do sul de Minas E TAMBÉM DOS IRMÃOS PAULISTAS, já temos 3 caminhões pra enviar pro SUL DE MINAS, a CRUZ VERMELHA está montando kits de roupas, alimentos e material de higiene e limpeza, estamos recebendo um caminhão trucado de água, então será por nossa conta a distribuição, precisamos urgentemente montar uma brigada de jipes e motos de trilha, levaremos às cidades que daqui a pouco passarei a relação, DISTRIBUIREMOS NOS RINCÕES ISOLADOS.
Provavelmente sairemos de quinta pra sexta, então no final de semana fica fácil pra turma apoiar.
Robinho-31-8509-9000
Robinho, falei com meu grande amigo Paulinho Mineiro de Itajubá-MG (proprietário do glorioso JPX Número 1, aquele em que foi da Luma de Oliveira), e ele me autorizou a disponibilizar o contato dele: 35-9986-1950. Ele faz parte do núcleo do município que faz a logística nos cada vez mais comuns casos de enchente do Vale do Sapucaí, e está de prontidão.
Me recomendou também que faça contato com o pessoal de Maria da Fé, do Jeep Clube TR3. Segue o site deles, para que você possa coordenar com todos os membros, ok?
http://jeepclubetr3.ning.com/
Espero ter ajudado.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Ramiro Cruz Jr.
18/01/2011, 12:11
Robinho, falei com meu grande amigo Paulinho Mineiro de Itajubá-MG (proprietário do glorioso JPX Número 1, aquele em que foi da Luma de Oliveira), e ele me autorizou a disponibilizar o contato dele: 35-9986-1950. Ele faz parte do núcleo do município que faz a logística nos cada vez mais comuns casos de enchente do Vale do Sapucaí, e está de prontidão.
Me recomendou também que faça contato com o pessoal de Maria da Fé, do Jeep Clube TR3. Segue o site deles, para que você possa coordenar com todos os membros, ok?
http://jeepclubetr3.ning.com/
Espero ter ajudado.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Só pra completar: segue link de um material cujo amigo acima citado participou da elaboração, e que pode ser de muita valia no sentido de orientar quais instituições devem ser chamadas para a coordenação conjunta da logística de atendimento á populações e municípios vítimas deste tipo de situação:
http://www.enchentes.unifei.edu.br/cartilha.pdf
HTH!
Duda Lopes
18/01/2011, 12:15
Amigo Ramiro,
Robinho-31-8509-9000
Robinho da Jaguatirica,
Quando puder manda mais detalhes, tenho uma Savana, não sei se pelo peso e tamanho possa acabar atrapalhando, mas, estamos aqui pra tentar ajudar.
Infelizmente só posso ir no FDS.
[].
Ramiro Cruz Jr.
18/01/2011, 12:16
Em SP tem algum posto de coleta de doações de vcs?
Abraços
Cirdan, na página 6 ou 7 disponibilizei minha empresa como posto de coleta, mas até hoje não chegou nada...
Ontem fiquei sabendo que há carretas saindo todos os dias carregadas da LBV, que fica na esquina da Av. Rudge com a Av. Marquês de São Vicente.
Hoje está saindo um veículo da minha frota para a Região Serrana do RJ e na 6a. Feira deve sair outro.
Gostaria de saber dos amigos da região á quantas anda o Sul de Minas, especialmente em Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. Vi que houve transbordamento em Pouso Alegre, mas as notícias estão devagar ali daquela região...quase toda semana tenho cargas para a Região de Santa Rita do Sapucaí-MG e de repente posso tentar consolidar algo.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
( )´s.
edpadilha
18/01/2011, 12:33
Fica com Deus Irmão.
Duda,
Devo sair de SP provavelmente no dia 28 a noite, se tiver afim de se juntar ao comboio, me avise!
Ed
Robinho da Jaguatirica
18/01/2011, 12:34
Robinho da Jaguatirica,
Quando puder manda mais detalhes, tenho uma Savana, não sei se pelo peso e tamanho possa acabar atrapalhando, mas, estamos aqui pra tentar ajudar.
Infelizmente só posso ir no FDS.
[].
Duda,
Irmão, qualquer ajuda é grande, fico feliz com sua atitude por que infelismente não estou recebendo tanto apoio dos meus colegas jipeiros, que poderiam e podem fazem muita diferença, pode ser que daqui a pouco a galera acorde, fiz contato agora a pouco com o Paulinho Mineiro do jeep clube de Itajubá, ele vai agitar a galera de lá, não se preocupe com a viatura, eu mesmo estou descendo de ranger, sendo 4x4 a gente já dá uma grande força.
Assim que eu tiver todas as informações da base e data te reporto.
Forte abraço!
Ramiro,
Valeu irmão, já falei com o Paulinho pelo telefone que vc informou e ele vai nos dar apoio também.
[]s
Robinho da Jaguatirica
Gabriela
18/01/2011, 12:35
Amigos Jipeiros, meus parabéns! A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana!
Pessoal, estamos precisando de alimentos , material higiene pessoal, limpeza, fraldas.
(...)
Estamos chegando com ajuda! Já conseguimos um caminhão com água e leite em pó. Levaremos também materiais de higiene pessoal e alimentos de pronto consumo, entre outras doações.
Fabioband4x4, Carlos Augusto, um de nossos jipeiros, irá encontrá-lo!
Nosso comboio sairá amanhã, as 22h de Nova Odessa (interior de SP). Convidamos aos jipeiros da região e motoqueiros trilheiros a nos acompanharem!
Boa sorte à todos!
@Legiao4x4
www.legiao4x4.com.br (http://www.legiao4x4.com.br)
Povo!
Tenho um contato de doações SEM transporte no Citta América que devem ser transportados em direção de nova friburgo
Peso estimado 8-10ton
O material nao está com triagem feita, mas será realizada em campo do coelho em nova friburgo
contato:
Camilo 21 99861839
Estou subindo quinta de manha e sabado tambem se der...
[]´s
Robinho da Jaguatirica
18/01/2011, 13:39
frio,
por favor, me confirme o nome da cidade onde estão os donativos a serem recolhidos, já me esqueci, rs
[]s
Robinho
frio,
por favor, me confirme o nome da cidade onde estão os donativos a serem recolhidos, já me esqueci, rs
[]s
Robinho
ahaha :mrgreen:
Sta. Rita de Jacutinga !
é quase divisa com amparo e sta. isabel
Estou esperando uma resposta, de um povo ali de perto que tambem está descendo pro sul de minas, se alguem se dispor eu aviso a voce tambem!
[]´s!
Mirim, aguardo voces! :concordo: E o contato do povo das LANDs !
A base de terê está agora com 3 barulhentos... http://yfrog.com/7bz84z
Eles vao dizer como estão o estado das trilhas e ajudar a entregar os donativos...
Duda Lopes
18/01/2011, 14:41
Duda,
Devo sair de SP provavelmente no dia 28 a noite, se tiver afim de se juntar ao comboio, me avise!
Ed
Ed,
Vocês já tem algum lugar para o encontro do Comboio em SP?
Outra coisa, estão pensando em ir para qual cidade?
Estou muito afim de ajudar sim, podem contar comigo.
[].
Duda Lopes
18/01/2011, 14:42
Duda,
Irmão, qualquer ajuda é grande, fico feliz com sua atitude por que infelismente não estou recebendo tanto apoio dos meus colegas jipeiros, que poderiam e podem fazem muita diferença, pode ser que daqui a pouco a galera acorde, fiz contato agora a pouco com o Paulinho Mineiro do jeep clube de Itajubá, ele vai agitar a galera de lá, não se preocupe com a viatura, eu mesmo estou descendo de ranger, sendo 4x4 a gente já dá uma grande força.
Assim que eu tiver todas as informações da base e data te reporto.
Forte abraço!
[]s
Robinho da Jaguatirica
Robinho,
Fico no aguardo.
[].
Povo!
Tenho um contato de doações SEM transporte no Citta América que devem ser transportados em direção de nova friburgo
Peso estimado 8-10ton
O material nao está com triagem feita, mas será realizada em campo do coelho em nova friburgo
contato:
Camilo 21 99861839
Estou subindo quinta de manha e sabado tambem se der...
[]´s
FRIO,
Por favor, entre em contato com a SORAIA do Sindicato dos Trasnportadores do RJ. Elá está centralizando o envio de caminhões das empresas de transporte para a coleta e despacho.
Ela certamente pode passar para pegar os donativos do Cittá América.
Tel: 3194-5555 Soraia (fala que o André da Transita passou o contato)
Felipe Marx
18/01/2011, 16:37
Pessoal de Tere!!
Estamos organizando mais uma carga pra entrega que deve sair na sexta.
Vou tentar contato com o Emilio do JC de Teresópolis (dica do Ramiro) pra saber qual a melhor forma de triar os mantimentos aqui, facilitando a entrega e distribuiçao.
Infos de como está a entrega dos mantimentos por ai seriam uteis pra mim neste momento.
Se alguem puder me passar um plano B pro caso de eu nao localizar o Emilio ja me ajuda bastante tb!
CLAUDIOPEREIRA
18/01/2011, 17:33
FRIO, blz?
Não, não. Subi hj. mas minha 110 tbm é branca. tem três faroletes no bagageiro e um adesivo da GRES União da Ilha do Governador no lado direito, além dos adesivos do Land Club do Brasil... Pretendo ficar por lá...mas se não for necessário descerei pra recarregar e subir de novo na quinta feira...vamos ver...vai depender da situação lá. Pretendemos ajudar e não atrapalhar com a movimentação. Qualquer coisa podemos ir nos comunicando pelo telefone e combinar a subida juntos.
abração.
Claudio.
Juntos faremos a diferença!:palmas:
fabioband4x4
18/01/2011, 19:24
Pessoal,
após mais um dia de trabalho , fiz parte com uma equipe do INEA, rodamos bastante , vimos muitos muitos mas muitos jipes e pkps em ação nas ruas , constatamos uma boa notícia, várias bases estão abastecidas , sendo que tais suprimentos duram poucos dias ou um dia somente , a todo momento chegam pessoas que estão isoladas em suas regiões...
Por isso devemos continuar nossas ações pois não existe previsão do que será feito com tantos desabrigados.Uma casa na PRAINHA abriga 120 pessoas...
A defesa civil , Estado e Federação, tentam se organizar com informações trazidas por trilheiros e jipeiros.
A catastrófe é imensa ,por isso existe ainda uma certa desordem ,mas que aos poucos se organiza.
Fico grato a todos os contatos que tenho recebido , venham ,venham mesmo, vamos mostrar a nossa força.
Nós aqui faremos o impossível para recebe-los da melhor forma possível.
Agradeço todo apoio dado não só para FRIBURGO mas tbm para toda região.
DEUS ABENÇOE A TODOS VCS!!!
Julio Rebello
18/01/2011, 19:59
Pessoal,
após mais um dia de trabalho , fiz parte com uma equipe do INEA, rodamos bastante , vimos muitos muitos mas muitos jipes e pkps em ação nas ruas , constatamos uma boa notícia, várias bases estão abastecidas , sendo que tais suprimentos duram poucos dias ou um dia somente , a todo momento chegam pessoas que estão isoladas em suas regiões...
Por isso devemos continuar nossas ações pois não existe previsão do que será feito com tantos desabrigados.Uma casa na PRAINHA abriga 120 pessoas...
A defesa civil , Estado e Federação, tentam se organizar com informações trazidas por trilheiros e jipeiros.
A catastrófe é imensa ,por isso existe ainda uma certa desordem ,mas que aos poucos se organiza.
Fico grato a todos os contatos que tenho recebido , venham ,venham mesmo, vamos mostrar a nossa força.
Nós aqui faremos o impossível para recebe-los da melhor forma possível.
Agradeço todo apoio dado não só para FRIBURGO mas tbm para toda região.
DEUS ABENÇOE A TODOS VCS!!!
Estive lá no domingo e eles estavam sem energia e alguns feridos, mas existe uma base em campo do coelho bem estruturada que pode ajudar a abastecê-los.
CLAUDIOPEREIRA
18/01/2011, 22:36
Companheiros,
Acabo de regressar da serra. Como tds já sabem a situação é no mínimo desoladodora. Saí daqui sem nenhum transtorno (pedágio free e deve pegar o tíquet do retorno) até Teresópolis. Lá chegando, no bairro Barra do Imbuí, nos juntamos com o pessoal da Igreja Sagrado Coração, onde encontramos pessoas maravilhosas, que chegaram até a abrir as portas de suas casas para pernoite de quem quisesse ficar. Sob a coordenação do Sr Eduardo Lengruber (Dudu) a tarefa era a de abrir pontos de apoio em locais de difícil acesso.
Essa paróquia possui aproximadamente umas 20 capelas em locais afastados. Sendo alguns deles extremamente atingidos pela catástrofe. Assim, o objetivo inicial era tentar chegar a esses locais, encontrar com pessoas que poderiam se dispor a formar uma base de distribuição dos donativos para a vizinhança e em seguida , após verificar as necessidades locais, levar até a eles as doações.
Consegui abrir um ponto de apoio na localidade de Campo Grande que foi varrida pela enxurrada. Segundo relato dos moradores aproximadamente 400 casas sumiram. Eu vi gente procurando por seus filhos e outros familiares na área que sequer conseguiam reconhecer o local de suas casas...impossível se situarem frente as mudanças ocorridas no local. O rio simplesmente mudou seu curso para o outro lado do bairro.
Carros sobre árvores, moveis e eletro s espalhados por todo canto, casas atravessadas por troncos de árvores, lama e entulho em proporções exageradas...enfim, cenário de filmes de terror. A mim uma visão surreal. ..além do desprazer de estarmos passando na hora da localização de mais um corpo...muito triste. As pesoas andam desoladas e necessitam de transporte para saírem de lá para outros locais, como abrigos, casa de parentes ...
Diante de tudo isso, o que pude verificar em loco e a dica que posso passar é que não vejo necessidade de um grande número de veículos...a não ser , é claro que se movimentem em outras frentes, pois essa, da Paróquia Sagrado Coração necessita de um ou dois veículos 4x4 com trilheiro faca nos dentes como já disse um colega...pois os lugares lá são nervosos. Tirei algumas fotos mas por questões óbvias não irei postá-las...Trouxe comigo uma carta da Paróquia, endereçada ao Sr César do Estádio Caio Martins, declarando ter recebido as doações encaminhadas.
Caso alguém se interesse por ir até lá, oriento a passar no Caio Martins e levar o que for possível, pois lá carecem de tudo. Está tudo organizado pela própria comunidade da paróquia e a distribuição sem nenhum tipo de discriminação em função de crença.
Ainda falta abrir pontos de apoio na localidade Calema, que é considerada de difícil acesso.
Seguem contatos:
ESTÁDIO CAIO MARTINS: Sr Carlos César – Tel: 21- 8743-2156
IGREJA SAGRADO CORAÇÃO: Barra do Imbuí – Sr Eduardo Porto (Dudu) – Tel: 21 – 8174-1312
EM TERÊ: Sr Sebastião Bastos – Tel: 22- 2643-1852
TERÊ: Sra Milene – Tel: 22- 8679-7192
Agora é com vocês parceiros, quem puder não deixe de ajudar!!
OBS: O almoço foi cedido pela paróquia.
Abraços,
Claudio.
Galera náo sairemos hj como combinamos.
Durante o dia fiz a correria de buscar doa;oes que foram muitas.
agrade;o a todos.
quando ia chegando em casa pra descarregar soh via amigos chegando com mais e mais doa;óes.
entáo vou ficar pra amanha.
Jah que foram doadas varias quantias em dinheiro e eu vou fazer compras amanha pra levar.
Agrade;o a todos, que de alguma forma estáo ajudando a quem precisa.:palmas:
CLAUDIOPEREIRA
18/01/2011, 22:54
Vão algumas fotos animadoras...mostram a solidadriedade.
Depósito cheio...organizando...depósito vazio. Mais uma tarefa cumprida. Força e fé. Acreditamos que juntos podemos mais.
Nação 4x4, quanto orgulho.
Uma pena estar passando por uma situação particular bem complicada, que me impede de ajudar (pessoalmente), mas fico feliz de ver nossa raça se mobilizando.
Que Deus retribua em dobro todos estes esforços, que sem dúvida alguma não foram em vão!
Grande abraço a todos!
Martin Melcop
19/01/2011, 06:05
Segue uma materia sobre o trabalho dos 4x4
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/01/18/jipeiros-se-unem-para-ajudar-vitimas-da-catastrofe-na-regiao-serrana-923538837.asp
Galera estarei com radio PX canal 22 e PY 147 700
Se tiver alguma frequencia da cidade me passem:concordo:
Felipe Marx
19/01/2011, 09:36
Nação 4x4 paulista!!
A idéia é juntar tudo no PACA amanha, entre 21:00 e 0:00.
De lá, saímos com os carros pro posto da TKT na Vl Prudente pra descarregarmos.
Na sexta, colocamos tudo no caminhão da TKT que vai pra Teresópolis, entregar pro JCT.
Quem tiver pkp pra ajudar a carregar tudo pra lá será muito bem vindo.
Por hora temos a Ram do ramirao + Carreta e minha Explo + a Silverado do meu pai.
Preferência por alimentos de pronto consumo e agua !!
Se rolarem, cestas basicas, tb ajudam.
[]'
Felipe Marx (SP/ZS)
Samurai cvs "Chupisco-sam" - Trilheirus ... às vezes Viajantus !!
Explorer Sport V6 Auto "JacaM" - Viajantus ... às vezes Trilheirus !!
Suzuki-Net/SP - Comunidade Ranger/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
(11) 8251 1821 / 2215 0981
Marcos
Bom dia .
Voce sabe , de alguem que vai para Friburgo hoje?? ,(quarta-feira)
Se souber pode me avisar, vou ao encontro .
Tenho um carinho especial por Friburgo meu engesa tem donativos , mas infelizmente nao posso participar pessoalmente . Por isso estou recolhendo e procurando um modo rapido de mandar.
22 -7811-5103
obrigada Rosane
Pessoal,
Sou de Friburgo e estive lá nesse final de semana tentando ajudar no que pude.
A maior utilidade dos veículos 4x4 é distribuir alimentos nas comunidades que estão isoladas por barreira e tem dificuldade de conseguir alimentos.
Muitos motoqueiros com motos de trilhas estão indo nas comunidades isoladas e fazendo um levantamento do numero de pessoas e das necessidades de comida e água.
Sabendo das necessidades, os jipes e caminhonetes vão até onde é possível passar e voluntários e moradores levam as cestas básicas passando pelas barreiras a pé.
O procedimento correto é passar no corpo de bombeiros e se cadastrar como voluntário, mas a coordenação de onde é para levar os alimentos ainda está confusa... os motoqueiros são uma boa fonte de informações para saber quais são as comunidades que estão precisando de ajuda.
Voltei para Macaé para trabalhar mas pretendo voltar para Friburgo para ajudar neste trabalho, quem for para la e precisar de alguma coisa pode entrar em contato comigo (22) 9995-0087.
Uma informação: Serramar até Lumiar não há nenhuma restrição, de Lumiar a Mury existem algumas barreiras mas foram abertas passagens com tratores.
Obrigado pela ajuda,
Abraços,
Marcos.
Julio Rebello
19/01/2011, 12:14
Marcos
Bom dia .
Voce sabe , de alguem que vai para Friburgo hoje?? ,(quarta-feira)
Se souber pode me avisar, vou ao encontro .
Tenho um carinho especial por Friburgo meu engesa tem donativos , mas infelizmente nao posso participar pessoalmente . Por isso estou recolhendo e procurando um modo rapido de mandar.
22 -7811-5103
obrigada Rosane
Amanhã, quinta feira, temos uma pikup indo pela Cruz Vermelha para Friburgo, saindo de São Gonçalo.
maxdelta
19/01/2011, 12:33
Caros colegas foristas
Peço pra q quando for trazerem os donativos levem aos centros de coleta de donativos! Razão: A pessoa q sobe pra fazer donativos evitem dar os donativos diretamente a população, pois tem uns mal elementos aproveitando pra conseguir as compras do mês na costas de quem realmente precisa. Soube de uma mulher dona de uma mansão aqui pegando donativos pra uso pessoal, o cara, não levou e queria entregar em mãos, o maior erro, esta "senhora" tirou a chance de quem precisava! Um amigo tá com a casa dele como centro de donativos, e ele criou um cadastro, e ele mesmo vai entregar, no caso do meu bairro e adjacentes!
Aqui na região estão tb espalhando boatos, represas q não existem sendo arrebentadas. Soube de pelo menos uma pessoa morreu nisto(infarte) além de feridos!(atropelamentos e pisoteamento)
Hj comemoro 2 dias sem chover! mas isso tb significa, q não terei água(estou usando água da chuva, e o dreno do barranco, atrás da minha casa, este dreno ajudou meus vizinhos, q estão concentrados em poucas casas, com água não é potável mas já é o começo! Mas fico feliz pelo fato de não chover!
Aqui na cidade, tem tb comerciantes mal encarados aproveitando pra explorar a população necessitada! Tem lugares q estão cobrando 40 reais 10 litros de água! Estavam cobrando o primeiro dia 10 reais o maço de vela e 6 reais o litro de leite! Bom q apopulação vê e evita tais comerciantes(o problema é q a população esquece rápido)
Eu estou com 2 jipes em casa com problema o samurai não é novidade! E o jipe anda e morre! Fico mais tempo com o capô aberto apertando algo do q andando!
Aos amigos boa sorte! E cuidados com os caminhos da região(ainda estão instáveis)
Boa sorte pra nós!
Julio Rebello
19/01/2011, 12:48
Caros colegas foristas
Peço pra q quando for trazerem os donativos levem aos centros de coleta de donativos! Razão: A pessoa q sobe pra fazer donativos evitem dar os donativos diretamente a população, pois tem uns mal elementos aproveitando pra conseguir as compras do mês na costas de quem realmente precisa. Soube de uma mulher dona de uma mansão aqui pegando donativos pra uso pessoal, o cara, não levou e queria entregar em mãos, o maior erro, esta "senhora" tirou a chance de quem precisava! Um amigo tá com a casa dele como centro de donativos, e ele criou um cadastro, e ele mesmo vai entregar, no caso do meu bairro e adjacentes!
Aqui na região estão tb espalhando boatos, represas q não existem sendo arrebentadas. Soube de pelo menos uma pessoa morreu nisto(infarte) além de feridos!(atropelamentos e pisoteamento)
Hj comemoro 2 dias sem chover! mas isso tb significa, q não terei água(estou usando água da chuva, e o dreno do barranco, atrás da minha casa, este dreno ajudou meus vizinhos, q estão concentrados em poucas casas, com água não é potável mas já é o começo! Mas fico feliz pelo fato de não chover!
Aqui na cidade, tem tb comerciantes mal encarados aproveitando pra explorar a população necessitada! Tem lugares q estão cobrando 40 reais 10 litros de água! Estavam cobrando o primeiro dia 10 reais o maço de vela e 6 reais o litro de leite! Bom q apopulação vê e evita tais comerciantes(o problema é q a população esquece rápido)
Eu estou com 2 jipes em casa com problema o samurai não é novidade! E o jipe anda e morre! Fico mais tempo com o capô aberto apertando algo do q andando!
Aos amigos boa sorte! E cuidados com os caminhos da região(ainda estão instáveis)
Boa sorte pra nós!
Max,
faremos hj uma reunião para determinar noso próx. comboio.
De que forma podemos te ajudar?
vc pode nos ajudar tb, nos direcionando qunto os locais em que somos mai úteis em função das dificuldades de acesso.
Provavelmente estaremos subindo com pesoal treinado em primeiros socorros e enfermeiras.
21 81382825
maxdelta
19/01/2011, 13:08
Max,
faremos hj uma reunião para determinar noso próx. comboio.
De que forma podemos te ajudar?
vc pode nos ajudar tb, nos direcionando qunto os locais em que somos mai úteis em função das dificuldades de acesso.
Provavelmente estaremos subindo com pesoal treinado em primeiros socorros e enfermeiras.
21 81382825
Me ajudar, não rapazeu não preciso de ajuda não! Ganhei água e comprei água, eu e meus vizinhos puxamos água de uma mina desativada no meio do mato! Só q a água q fazemos nossas necessidades vai diminuir o q é um problema luz a gente até fica sem, mas sem água é dificil, em 2007 fiqui 10 dias sem água, por conta dos mesmos problemas!
O ideal é q vcs vão para o batalha da policia militar no centro, dependendo, hoje verei se posso colocar o jipe ruim pra ajudar alguma coisa! O ideal é ir pro Centro, lá eles estão formando um centro de comando q recebe as noticias diretamente por um helicoptero. Eu não sei como certas comunidades isoladas estão! Pois só de helicoptero se consegue noticias dela! A prefeitura tá pagandoi até o combustivel!
Dica: Traga um celular da vivo, é o único q funciona fora do centro nestes problemas, oi, tim claro tudo fora do ar, só funciona no centro, talkabout não é muito eficaz pois a topografia não ajuda! PX é bom PY tb, PY coloque na frequencia 144.000 q vc usa a repetidora local!
Muitos acessos já melhoraram, em breve a cidade poderá voltar ao "normal"
Meu celular é 81159639, só q só funciona no centro, como estou a 8 quilomtros do centro não é muito útil, minha internet é 3g vivo, q é a única funcionando! t+ boa sorte pra nós! Ah se vc me ver estarei em um jipe willys vermelho com uma capota feia, preta, escrito jipelipe nas laterais! Se vcs forem mandados pra localidade X ou Y, eu conheço 70% de Friburgo!
Bem t+
quatrodmaio
19/01/2011, 14:21
Pessoal,
consegui bastante donativos (roupas, leite em pó, bolachas, biscoitos, fraldas) e sairei lá pelas 04 da matina com rumo a S. J. do Vale do Rio Preto.
Vou com a Savana e tentar ajudar nos deslocamentos.
No sábado partem 02 caminhões lotados de doações do nosso Rotary Club.
Julio Rebello
19/01/2011, 14:40
Me ajudar, não rapazeu não preciso de ajuda não! Ganhei água e comprei água, eu e meus vizinhos puxamos água de uma mina desativada no meio do mato! Só q a água q fazemos nossas necessidades vai diminuir o q é um problema luz a gente até fica sem, mas sem água é dificil, em 2007 fiqui 10 dias sem água, por conta dos mesmos problemas!
O ideal é q vcs vão para o batalha da policia militar no centro, dependendo, hoje verei se posso colocar o jipe ruim pra ajudar alguma coisa! O ideal é ir pro Centro, lá eles estão formando um centro de comando q recebe as noticias diretamente por um helicoptero. Eu não sei como certas comunidades isoladas estão! Pois só de helicoptero se consegue noticias dela! A prefeitura tá pagandoi até o combustivel!
Dica: Traga um celular da vivo, é o único q funciona fora do centro nestes problemas, oi, tim claro tudo fora do ar, só funciona no centro, talkabout não é muito eficaz pois a topografia não ajuda! PX é bom PY tb, PY coloque na frequencia 144.000 q vc usa a repetidora local!
Muitos acessos já melhoraram, em breve a cidade poderá voltar ao "normal"
Meu celular é 81159639, só q só funciona no centro, como estou a 8 quilomtros do centro não é muito útil, minha internet é 3g vivo, q é a única funcionando! t+ boa sorte pra nós! Ah se vc me ver estarei em um jipe willys vermelho com uma capota feia, preta, escrito jipelipe nas laterais! Se vcs forem mandados pra localidade X ou Y, eu conheço 70% de Friburgo!
Bem t+
Provavelmente a turma subira no sábado, mas antes disso te dou uma posição mais precisa e certamente vamo precisar de uma pessoa local para acessar locais mais difíceis.
Duda Lopes
19/01/2011, 14:49
Nação 4x4 paulista!!
A idéia é juntar tudo no PACA amanha, entre 21:00 e 0:00.
De lá, saímos com os carros pro posto da TKT na Vl Prudente pra descarregarmos.
Na sexta, colocamos tudo no caminhão da TKT que vai pra Teresópolis, entregar pro JCT.
Quem tiver pkp pra ajudar a carregar tudo pra lá será muito bem vindo.
Por hora temos a Ram do ramirao + Carreta e minha Explo + a Silverado do meu pai.
Preferência por alimentos de pronto consumo e agua !!
Se rolarem, cestas basicas, tb ajudam.
[]'
Felipe Marx (SP/ZS)
Samurai cvs "Chupisco-sam" - Trilheirus ... às vezes Viajantus !!
Explorer Sport V6 Auto "JacaM" - Viajantus ... às vezes Trilheirus !!
Suzuki-Net/SP - Comunidade Ranger/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
(11) 8251 1821 / 2215 0981
Felipe Marx,
Podem contar com a minha ajuda, vou com a Savana para poder transportar os donativos.
Só peço que me aguardem, pois só conseguirei chegar proximo das 22:00hs.
Segue meus fones de contato:
11 - 9856-3616
11 - 7999-7955
Se puder me passa o seu numero depois.
[].
Felipe Marx
19/01/2011, 14:56
Estaremos lá .. e espero que lotemos os carros ;)
Anora o cel ai .. 11-8251 1821
fabioband4x4
19/01/2011, 15:32
Bem pessoal fico feliz de ver o MAXDELTA postando...
Gostaria de deixar bem claro antes de mais nada que não faço parte de nenhuma igreja ou entidade particular.
Hoje encerro minhas atividades como voluntário, coloquei meu jipe a disposição da defesa civil assim que as coisas aconteceram , levei equipes de resgate em vários locais, removemos pessoas de áreas de risco entre outras coisas , já que está é considerada a maior catastrófe ambiental do BRASIL e eu estava lá dentro...Penso em relatar com detalhes tudo que vivenciei, mas preciso de tempo.
Aos grandes amigos vituais e alguns que se tornaram pessoas especiais só tenho a agradecer , saio da linha de frente estarei trabalhando com um material que será utilizado pelo grupo do INEA ao qual obtive uma grande aproximação.
Bem, o que gostaria de dizer é que existe uma Igreja que foi ponto da Base onde me voluntáriei, se chama COMUNIDADE CRISTÃ ,fica no bairro de OLARIA na entrada da VIA EXPRESSA em direção ao bairro do Cônego , encontrei lá pessoas sérias ,dispostas a ajudar o próximo, vi muita organização , tanto que eu e o MJPS deslocamos dois caminhões para esta base e já eram quase 21:00hs ,perdemos a noção dos dias e da hora diante de tanta desgraça.Chico Cotó tbm atua nesta base...além do INEA na pessoa do Carlos Henrique responsável pelo APA do MACAÉ de CIMA que graças à DEUS nada sofreu a não ser pequenas barreiras nas vias de acesso.
Aos comboios que chegam com caminhões além dos jipes podem deslocar a carga do caminhão pra eles , serão muito bem recebidos procurem por CLAUBER , ELIANA, Ricardo BATISTA , ou ALFREDO.
Falem que são jipeiros que de alguma forma saberão da nossa união 4x4.
Conquistei amigos que vieram da cidade de RIO BONITO RJ trazendo consigo mais amigos de Cariacica ES,que optaram em descarregar nesta base , pois em outros locais tiveram problemas...
só tenho a agradecer... Vi no rosto dessas pessoas o espanto diante da destruição enquanto faziamos um deslocamento em meio ao CAOS...
Tenho certeza do dever cumprido nas missões que me foram confiadas, assim como muitos outros que vieram e se doaram máximo para quem necessitava.
Fiquei dias sem dormir direito ,trabalhei pesado mas satisfeito por levar não só agua e alimento mas tbm carinho e atenção!
[]´s
Galera o atraso foi bom.
agora temos no grupo mais duas carretas 3 eixos e mais duas 3 eixos pra amanha.
Sáo de nossos amigos cegonheiros e uma eh da galera do sindicato dos cegonheiros.
tow saindo de casa agora.
vou dormir em Alem Paraiba e amanha cedo vamos botar quente.
O Carioca foi na frente abrindo caminho.
Pessoal,
Sabado estaremos saindo de Mogi das Cruzes para levar oque tivemos de arrecadação em 6 jipes.
Gostaria de saber a respeito de uma possivel liberação nos pedagios daqui até la.
Precisa de identificação nos carros??? Passa por algum lugar diferente?
Abcs
PY canal 144000.
Qual o Sub ton para a sincronia?
Marcos Paiva
19/01/2011, 18:21
Alguém do Rio vai subir amanhã?
Conseguimos encher o caminhão da empresa, um 608, mas estamos com algumas dúvida:
Meu irmão está pensando em levar os mantimentos direto para a Cruz Vermelha, pois teme o risco de subir com o caminhão e ele ficar preso lá por algum motivo e como só temos esse caminhão, isso seria um problema sério para a empresa.
Ele tem uma Hilux e eu uma TR4. Tinha pensado em subir com o caminhão, já que o que conseguimos não cabe nos dois veículos, mais os dois 4x4, para podermos ajudar de alguma forma a levar para as áreas mais complicadas. Agora, levar para onde? Sei que o acesso a Petrópolis é o mais fácil, mas também é a cidade menos atingida. Como está o acesso a Friburgo ou Teresópolis?
Felipe Marx
19/01/2011, 18:29
Procura o pessoal do Jipe Clube de Teresópolis na entrada da cidade.
tem os contados deles no topico.. dá uma olhada nos posts anteriores.
Marcos Paiva
19/01/2011, 18:36
Procura o pessoal do Jipe Clube de Teresópolis na entrada da cidade.
tem os contados deles no topico.. dá uma olhada nos posts anteriores.
E o caminhão consegue subir fácil pela Serra saindo do Rio?
Lucena04
19/01/2011, 18:37
Galera o atraso foi bom.
agora temos no grupo mais duas carretas 3 eixos e mais duas 3 eixos pra amanha.
Sáo de nossos amigos cegonheiros e uma eh da galera do sindicato dos cegonheiros.
tow saindo de casa agora.
vou dormir em Alem Paraiba e amanha cedo vamos botar quente.
O Carioca foi na frente abrindo caminho.
Conversei com o Robinho, a partir de sexta à noite eu e a minha namorada estaremos a disposição para ajudar na região do sul de Minas. Tem mais um amigo com uma L200 disposto a ajudar, mas vai depender do local e horário, por favor nos passe maiores informações. Talvez seria o caso de abrir um tópico "Enchentes - MG" para não criar confusão.
Até mais :concordo:
Boa Noite pessoal,
Sou morador do Rio de Janeiro e possuo uma sportage 4x4, porém meus pneus são Bridgestone Dueler H/T 225/75/15, estou querendo ajudar a região serrana, mas não sei se com estes pneus seria muito útil, por favor me mandem tb informação de quando saí os comboios para a região, ou se é melhor ir e me cadastrar junto aos bombeiros?
Obrigado
Ian Esper
Felipe Marx
19/01/2011, 20:17
E o caminhão consegue subir fácil pela Serra saindo do Rio?
Pelo que eu entendi esta subindo tranquilo até a entrada de Teresópolis.
Alfredo Stavale
19/01/2011, 21:22
Boa Noite pessoal,
Sou morador do Rio de Janeiro e possuo uma sportage 4x4, porém meus pneus são Bridgestone Dueler H/T 225/75/15, estou querendo ajudar a região serrana, mas não sei se com estes pneus seria muito útil, por favor me mandem tb informação de quando saí os comboios para a região, ou se é melhor ir e me cadastrar junto aos bombeiros?
Obrigado
Ian Esper
OLÁ Ian, cara toda ajuda é bem vinda desde que organizada, eu não sei em tere como está a organização. Eu fui no final de semana pra nova friburgo e fomos em grupo, se tu quer ajudar mas nao tem grupo procura a galera de tere ou se for pra friburgo eu acho que o Carlos lobo (é daqui do forum mas acho que msg nao vai adiantar) já está em friburgo ajudando o pessoal, eu nao posso subir, talvez no sabado eu vá denovo.
liga pra ele
Carlos Lobo
21 7724-8026 ou Nextel 98*83379.
abs!
Marcos Paiva
19/01/2011, 21:46
Falei a pouco com o Frio (Felipe) aqui do Rio. Ele, junto com outras pessoas, estará saindo do Barrashopping em comboio (caminhões e 4x4) para Teresópolis. O encontro será dentro do estacionamento do Barrashopping, em frente a Fenac. A hora provável da saída para Terê é às 12:00h, podendo sair mais cedo.
Ele disse que conseguiram isenção do pedágio e que as estradas para lá estão tranquilas, inclusive para caminhões. Lá o pessoal com 4x4 está saindo para distribuir os mantimentos, visto problemas que ainda ocorrem, como a demora, entre outros.
Estarei lá amanhã às 10:00h.
Meu tel. é: 7838-1075 (Nextel).
quatrodmaio
19/01/2011, 21:52
Estamos indo, com alimentos, água e materiais de higiene pessoal.
:grin:
Robinho da Jaguatirica
19/01/2011, 22:36
Estamos indo, com alimentos, água e materiais de higiene pessoal.
:grin:
Uai sô!!!! essa pick-up tá igualzinha a um caramujo :mrgreen:
Fernando.Giesta
19/01/2011, 22:41
Recebi um pedido de ajuda da Defesa Civil de Teresópolis para reunir o máximo de amigos do mundo 4x4 para ajudar.
Vou pega maneira de contatos com eles e posto aqui o mais rápido possível assim como pedirei que acompanhem esse tópico.
Infelizmente não poderei participar visto que a Maionese ainda está em recuperação.
Saudações. Até breve.
Estive sábado e domingo em Teresópolis, levando na minha Defender 110 aproximadamente 520 l d´água, além de roupas e comida. Estive basicamente em Vieira e Conquista (que estão muito, mas muito destruídas mesmo) Volto amanhã às 07h com fraldas, leite em pó e - achei importante isso - briquedos. Vou tentar chegar a Sumidouro. Caso alguém vá fazer o mesmo e queira seguir em grupo, estou à disposição
maxdelta
19/01/2011, 23:04
Quanto a sub frequencia de PY, eu não faço idéia quando comprei meu antigo aparelho, o dono anterior deixou na frequencia e eu nunca tirei! Pois na época só tinha uma repetidora, e eu usava o py pra acessar a internet! A topografia da cidade não ajuda o py só com repetidora mesmo! A LABRE-RJ tem o registros das repetidoras da região! Se eu tivesse ainda os cartão de QSL eu via pra vcs!
Quanto o q Fábio falou, Fábio eu perdi seu celular! Mas como vc não está no seu serviço vc não poderia me ajudar! De fato é q as entidades religiosas estão como banco de donativos, tenho contato, com as "Testemunhas de Jeová"(minha mãe é), bem como adventista, batista e presbiteriana, e uma outra crente q não me lembro o nome, nelas estão concentrado os pontos de donativos, em sua maioria eles tem cadastro! As creches e escolas de Nova Friburgo, é q estão abrigando os sem teto! O ideal seria vcs se informarem com a cruz vermelha, pois os marinheiros estão entregando os donativos as familias e os desabrigados!
A estrada de sumidouro me informei q está quase boa, mas dá pra chegar!!
Bem como o monitor da máquina tá pirando terei de desligar a máquina por hj!
Boa sorte pra nós!
Sábado acho q não terei trabalho!
Soube q um comerciante foi preso pela cobrança de água carissima, tomara q se faça justiça sempre!
Ramiro Cruz Jr.
20/01/2011, 09:18
Pessoal, meu caminhão acabou de chegar á Nova Friburgo com carga de rações para os mais diversos tipos de animais, notadamente para os cães farejadores dos bombeiros e cavalos da Polícia Florestal, e está descarregando.
Essa carga é a carga da Amélia, do www.veterinariosnaestrada.com.br em conjunto com a WSPA (Sociedade Protetora dos Animais Mundial), que nos procurou neste tópico (acho que página 18 ou 19) e está lá desde anteontem cuidando e tratando dos animais. Subiu para lá numa LR Def 110 e mais um outro veículo de apoio com 12 profissionais, entre veterinários e estagiários, pra cuidar da bicharada. Esta arrecadação correu por parte dela, e as doações continuam a chegar. Deve subir mais um caminhão para lá no sábado, desta vez com água, vacinas e medicamentos.
É a logística em ação coordenada e executada pelos off-roaders Brasil afora!
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Felipe Marx
20/01/2011, 09:39
Pessoal, meu caminhão acabou de chegar á Nova Friburgo com carga de rações para os mais diversos tipos de animais, notadamente para os cães farejadores dos bombeiros e cavalos da Polícia Florestal, e está descarregando.
Essa carga é a carga da Amélia, do www.veterinariosnaestrada.com.br em conjunto com a WSPA (Sociedade Protetora dos Animais Mundial), que nos procurou neste tópico (acho que página 18 ou 19) e está lá desde anteontem cuidando e tratando dos animais. Subiu para lá numa LR Def 110 e mais um outro veículo de apoio com 12 profissionais, entre veterinários e estagiários, pra cuidar da bicharada. Esta arrecadação correu por parte dela, e as doações continuam a chegar. Deve subir mais um caminhão para lá no sábado, desta vez com água, vacinas e medicamentos.
É a logística em ação coordenada e executada pelos off-roaders Brasil afora!
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP
Show Ramirao ..
lembrando que estaremos no PACA hj (20.01) pra juntar mais donativos e mandar nessa carreta de Sábado.
Quem puder ajudar, será muito bem vindo.
Quem tiver amigos, vizinhos, parentes que querem ajudar e nao sabem como, taí a oportunidade.
edpadilha
20/01/2011, 10:06
Conversei com o Robinho, a partir de sexta à noite eu e a minha namorada estaremos a disposição para ajudar na região do sul de Minas. Tem mais um amigo com uma L200 disposto a ajudar, mas vai depender do local e horário, por favor nos passe maiores informações. Talvez seria o caso de abrir um tópico "Enchentes - MG" para não criar confusão.
Até mais :concordo:
Isso é interessante!
Pois estou tentando verificar aonde MG precisa de ajuda, mas as infos estao desencontradas!
Tenho uma turma com 3 Lands e umas 4 pkps dispostos a ajudar tb!
Mas antes tenho que entender aonde realmente necessita de ajuda...
Duda Lopes
20/01/2011, 10:37
Amigos,
Antes que alguém caia de pau em cima de mim (não, eu não estou fazendo propaganda da Porto Seguro):stop:, recebi essas fotos do meu Irmão que trabalha lá, e, achei interessante dividir com vocês.
Eu não sabia que a Porto Seguro tinha UNIMOG´s em sua frota:shock:, nem o meu Irmão que trabalha lá sabia e até ele ficou espantado.:o
O que eu achei legal é que o UNIMOG das fotos deve estar ajudando muito, pois ele faz o papel de uma empilhadeira.:palmas:
Segue as fotos.
Duda Lopes
20/01/2011, 10:39
Mais algumas fotos.
Duda Lopes
20/01/2011, 10:40
As últimas.
Lucena04
20/01/2011, 10:40
Isso é interessante!
Pois estou tentando verificar aonde MG precisa de ajuda, mas as infos estao desencontradas!
Tenho uma turma com 3 Lands e umas 4 pkps dispostos a ajudar tb!
Mas antes tenho que entender aonde realmente necessita de ajuda...
A gente pode marcar um comboio para ir pra lá já que vamos sair de São Paulo.
Duda Lopes
20/01/2011, 10:41
Desculpem, esqueci de anexar as fotos.
Unimog é o bicho mesmo...
Felipe Glod
20/01/2011, 11:22
Muito obrigado a todos que de alguma forma estão ajudando as vitimas daqui do Rio, e gostaria de alertar para o futuro destes locais, daqui a pouco a imprensa vai embora e ai como vai ficar ? Os clubes aqui do Rio em Contato com os clubes da regiao serrana estao traçando planos para os proximos meses, lembrando que esta regiao faz muito frio no inverno e muitas pessoas vao ficar em barracas por um bom tempo, estamos ajudando agora mais nao vamos esquecer dos proximos meses, quem esteve la e viu nao vai e nem pode esquecer, um abraço a todos os amigos e amigos dos amigos que ajudaram e vao ajudar muito mais.
Felipe Glod
20/01/2011, 11:32
Alguém do Rio vai subir amanhã?
Conseguimos encher o caminhão da empresa, um 608, mas estamos com algumas dúvida:
Meu irmão está pensando em levar os mantimentos direto para a Cruz Vermelha, pois teme o risco de subir com o caminhão e ele ficar preso lá por algum motivo e como só temos esse caminhão, isso seria um problema sério para a empresa.
Ele tem uma Hilux e eu uma TR4. Tinha pensado em subir com o caminhão, já que o que conseguimos não cabe nos dois veículos, mais os dois 4x4, para podermos ajudar de alguma forma a levar para as áreas mais complicadas. Agora, levar para onde? Sei que o acesso a Petrópolis é o mais fácil, mas também é a cidade menos atingida. Como está o acesso a Friburgo ou Teresópolis?
Pode ir sem medo estao liberando tudo o caminhao nao tera problema algum meu contato la com o Jipe clube foi o Emilio, eles estao em um galpao, chegando em tere pela rio-bahia entra no primeiro viadulto (passa por baixo dele) e segue em direção ao galpao da cruz vermelha, la vai estar alguem do jipe clube local, boa viagem e boa sorte, 21 78732525 qualquer duvida me liga, estive la mais nao vou poder subir neste final de semana.
Duda Lopes
20/01/2011, 11:47
Amigos,
Mais umas fotos que recebi do meu Irmão, achei muito bacana a atitude da empresa, visto que esse tipo de trabalho seria dificil de ser feito sem equipamento correto.
[].
Duda
Bom dia .
Desculpe-me pela intromissao .
Mas divulgar quem quer que seja, empresa ou nao num ato humanitario desse ....Obrigada por dividir informacoes que aliaviam o coracao da gente .
um abraco Rosane
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/jipeiros-e-motociclistas-se-unem-para-levar-doacoes-areas-isoladas.html
Jipeiros e motociclistas se unem para levar doações a áreas isoladas
Veículos 4X4 e motos vencem a lama e usam o que sobrou das estradas.
Grupos partirão novamente para pontos atingidos. Veja como participar
Os clubes de jipeiros e motociclistas do Rio de Janeiro já estão organizando uma nova “subida” no próximo final de semana. Os proprietários de veículos 4X4 e trilheiros que queiram integrar o grupo podem acessar o Fórum Brasil 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85097) e o Jipenet-RJ (http://br.groups.yahoo.com/group/Jipenet-RJ/) para tirar dúvidas e receber orientações de como ajudar.
Pena estar longe e não poder ajudar diretamente ai na região, mas o espirito jipeiro fala mais alto, é isso ai galera, parabens a todos.
Crema
Felipe Marx
20/01/2011, 12:27
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/jipeiros-e-motociclistas-se-unem-para-levar-doacoes-areas-isoladas.html
Jipeiros e motociclistas se unem para levar doações a áreas isoladas
Veículos 4X4 e motos vencem a lama e usam o que sobrou das estradas.
Grupos partirão novamente para pontos atingidos. Veja como participar
Os clubes de jipeiros e motociclistas do Rio de Janeiro já estão organizando uma nova “subida” no próximo final de semana. Os proprietários de veículos 4X4 e trilheiros que queiram integrar o grupo podem acessar o Fórum Brasil 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85097) e o Jipenet-RJ (http://br.groups.yahoo.com/group/Jipenet-RJ/) para tirar dúvidas e receber orientações de como ajudar.
Pena estar longe e não poder ajudar diretamente ai na região, mas o espirito jipeiro fala mais alto, é isso ai galera, parabens a todos.
Crema
Crema .. bora pro paca com donativos .. é nosso jeito de ajudar a distancia, enquanto nao saimos daqui pra ajudar pessoalmente.
:concordo:
Duda Lopes
20/01/2011, 12:32
Duda
Bom dia .
Desculpe-me pela intromissao .
Mas divulgar quem quer que seja, empresa ou nao num ato humanitario desse ....Obrigada por dividir informacoes que aliaviam o coracao da gente .
um abraco Rosane
Rosane,
A meu ver também não estou fazendo nada de errado divulgando esse trabalho, mas, sempre aparece alguém querendo dar pedradas.:parede:
Pedi para o meu Irmão me passar mais informações sempre que ele as tiver.
[].
Felipe
Aqui de Mogi,como falei, confirmamos saida em torno de 5 horas da manha de sabado.
Serão 5 carros. 2 trollers / pajero v6 / outlander
Pretendemos a maioria voltar ainda no sabado..
Abcs
Duda Lopes
20/01/2011, 12:35
Marcio e Felipe,
Fui convidado pelo nosso amigo Forista Edpadilha a formar um comboio que partirá de SP no dia 28/01, ainda não tenho todos os detalhes, mas, se estiverem afim e tiverem disponibilidade, podem ir comigo na minha viatura, a principio estou indo sozinho.
[].
ZEWADOLFO
20/01/2011, 12:56
Marcio e Felipe,
Fui convidado pelo nosso amigo Forista Edpadilha a formar um comboio que partirá de SP no dia 28/01, ainda não tenho todos os detalhes, mas, se estiverem afim e tiverem disponibilidade, podem ir comigo na minha viatura, a principio estou indo sozinho.
[].
Esta semana estou em viagem, volto na próxima sexta-feria (00:30h já do sabado).
Se o pessoal de Sp for subir, vou junto.
Vou com minha L200 e minha moto (especial para trilha).
Se houver demanda, acho que consigo convocar mais uma galera de moto pra ajudar.
Não sei se na próxima semana ainda haverá demanda pelas motos.
Duda Lopes
20/01/2011, 13:02
Esta semana estou em viagem, volto na próxima sexta-feria (00:30h já do sabado).
Se o pessoal de Sp for subir, vou junto.
Vou com minha L200 e minha moto (especial para trilha).
Se houver demanda, acho que consigo convocar mais uma galera de moto pra ajudar.
Não sei se na próxima semana ainda haverá demanda pelas motos.
ZEWADOLFO,
Manda uma MP pro edpadilha, é ele quem esta organizando o comboio e foi quem me convidou.
Ele tem maiores detalhes.
[].