Ver Versão Completa : Ar condicionado Vitara
Olá a todos,
Meu recém adquirido Vitara está com problema no ar condicionado. Quando aperto o botão do ar do painél, a luz verde acende, mas o condensador não liga. Mas se eu ligo o condensador direto pelo fio que chega nele (ligo um fio no outro), aí funciona.
Alguém sabe onde pode estar o problema?
Valeus,
Rodolpho
--------------------
Vitara 94/95
Periquitooffroad
25/04/2005, 10:10
Verifique se quando liga o ar normalmente se a ventoinha do ar é acionada. Verifique também se a ventoinha do A/C liga direto mesmo que o A/C não esteja acionado.
Condensador ou Compressor?
Olá, meu caro! Talvez seja melhor verificar a pressão e a quantidade do gás,pois na falta deles,faz o compressor parar para não acabar fundindo. Foi o que um mecanico me disse quando tive problema semelhante.
JoaoAlberto
25/04/2005, 11:56
Olá moçada; O meu tava com esse problema, levei em uma oficina de ar e foi só colocar gás e o compressor voltou a funcionar legal:lol: só que nunca vi a ventoinha ligada! ela deve ligar junto com o compressor? ou só quando o radiador estiver quente?
Abraços;
JoãoAlberto
jmquiroga
26/04/2005, 13:30
[quote]
ola amigos , estou com problemas no meu ar condicionado tmb , a uma semana atrás ele estava gelando uma maravilha , de repente , liguei ele e não gelou nada , a luz verde acende , e percebi outra coisa , quando ligo , aumenta os giros do carro , isso acho que é bom sinal .. pelo menos algo esta funcionando , estou com o carro a 2 meses , comprei usado .. o que pode ser , será que é só gás , acho estranho pq foi muito de repente .. valeu obrigado
[
/quote]
ola amigos , estou com problemas no meu ar condicionado tmb , a uma semana atrás ele estava gelando uma maravilha , de repente , liguei ele e não gelou nada , a luz verde acende , e percebi outra coisa , quando ligo , aumenta os giros do carro , isso acho que é bom sinal .. pelo menos algo esta funcionando , estou com o carro a 2 meses , comprei usado .. o que pode ser , será que é só gás , acho estranho pq foi muito de repente .. valeu obrigado
Acho que é só o gás mesmo... O meu também acabou de repente :!:
Mas no meu caso acho que existe algum vazamento, pois o gás foi colocado tem pouco mais de um ano e costumo usar o ar mais pra desembaçar o vidro nas chuvas.
[]s
Periquitooffroad vou verificar a ventoinha, me disseram também que pode ser o relé ou o fusível, vou ver e falo aqui pra vocês.
Ah, é o compressor que liga direto, não o condesador... Ops...
Playmobil
26/04/2005, 20:27
Amigos, não sei se no Vitara vai funcionar mas vale a pena dar uma olhada no tópico abaixo. Para mim resolveu!
:wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9222
JoaoAlberto
30/04/2005, 01:54
Olá moçada; Ontem, tirei fora o motorzinho da ventonhiha e testei direto na bateria mas não funcionou :( fiquei curioso e resolvi desmonta-lo, então vi que havia algumas espiras do "esquizito" induzido abertas bem no coletor ou seja, onde faz o contato das escovas, acho que não tem jeito :twisted: agora estou a procura de um, se alguem puder me ajudar ficarei :D
Abraços a todos;
JoãoAlberto
Manuel C Matos
30/04/2005, 10:07
Pessoal: No meu caso o ar condicionado para o funcionamento de vez em quando.
Ligando direto o fio do sensor de temperatura no negativo, volta a funcionar.
A questão é: será que além de desligar o ar quando o motor aquece o sistema tem outra função? Porque estou rodando assim e o ar funcionando normalmente e eu deixaria prá mais tarde quando achasse em um desmanche o sensor usado.
Obrigado
Edmilson Vitara
20/10/2007, 21:23
Meu vitarinha 92/93 apresentava um barulhinho no compressor, quando ligava o ar. Até que enfim parou de gelar. Levei ao mecânico. Diagnóstico: compressor sem oleo (seco) e com vazamento. Foi colocado junta nova, gás e voltou a funcionar com o mesmo barulhinho. Deve esfriar uns 40% só que gelava antes. O Mecanico me falou que se eu colocar um compressor Sanden, em torno de R$ 1.900,00 (Teresina PI), o ar vai se normalizar. A pergunta é: VAI NORMALIZAR MESMO? Já me falaram que o compressor do Fiat Uno também serve. Alguém tem uma receita confiável? O gasto é inevitável, MAS QUE NÃO SEJA À TOA, NÉ? Obrigado.
Meu vitarinha 92/93 apresentava um barulhinho no compressor, quando ligava o ar. Até que enfim parou de gelar. Levei ao mecânico. Diagnóstico: compressor sem oleo (seco) e com vazamento. Foi colocado junta nova, gás e voltou a funcionar com o mesmo barulhinho. Deve esfriar uns 40% só que gelava antes. O Mecanico me falou que se eu colocar um compressor Sanden, em torno de R$ 1.900,00 (Teresina PI), o ar vai se normalizar. A pergunta é: VAI NORMALIZAR MESMO? Já me falaram que o compressor do Fiat Uno também serve. Alguém tem uma receita confiável? O gasto é inevitável, MAS QUE NÃO SEJA À TOA, NÉ? Obrigado.
Olá amigo,
já pensou em levar pra algum outro mecânico?! 1900,00 por um compressor?! Tá loco!! E depois de todo esse serviço o ar ainda não tá gelando?!
É melhor dar uma fiscalizada no serviço e ver se foram verificadas todas as mangueiras e aqueles caninhos de alumínio que saem do compressor, pode ter alguma fissura ou quebra mesmo, precisando de solda.
E como último recurso, o compressor do Gol GIII caberia ali, de repente vai precisar adaptar um ou outro parafuso, mas o tamanho é quase o mesmo.
[]´s
Edmilson Vitara
24/10/2007, 23:19
Obrigado pela dica, Nanito. Ainda estou com o compressor velho que foi reparado, é por isso que não gela. Se eu tivesse certeza que um compressor novo faria meu ar voltar ao estado de novo, em eficiencia, faria um esforço para colocar um. Mas, e se não for isso? Lá vai uma dinheirama de ralo a baixo. Valeu.
Olá Pessoal,
também estou com problema no ar condicionado do meu Vitara 97. Quando ligo o ar, ele somente funciona na terceira e quarta velocidades. Levei em uma oficina e o cara condenou a resistência. Será se é mesmo? Alguem ja passou por problema semelhante? Onde encontrar a tal resistência (original ou genérica)?
Obrigado
Olá Pessoal,
também estou com problema no ar condicionado do meu Vitara 97. Quando ligo o ar, ele somente funciona na terceira e quarta velocidades. Levei em uma oficina e o cara condenou a resistência. Será se é mesmo? Alguem ja passou por problema semelhante? Onde encontrar a tal resistência (original ou genérica)?
Obrigado
olha, já passei por situação semelhante. O ar do meu, falhava aos 90 km/h. Fui na oficina do ar e só era um mal contato num chicote perto do radiador, do lado do carona. Dá uma revisada nos chicotes.
[]'s
Gurizada,
Depois de:
Solda na tubulação + carga de óleo e gás + troca de um relé + central do ar condicionado = Vitarinha gelando legal!:concordo:
Maaaasssss......... alegria dura pouco. Na ida para a trilha sábado, com o ar ligado, de repente começou a jorrar água gelada nos pés do meu zequinha. Como mergulhei a viatura em várias poças e lamaçais o piso (que já não têm carpete) tava uma sujeira medonha aproveitei e tirei os tampões e na volta pra casa a água até ajudou a lavar!:mrgreen:
Vou desmontar no próximo sábado, até lá vou andando sem os tampões!
Este volume de água naquela região é normal? Existe alguma saída que pode estar entupida?
Se alguém já teve este problema favor informar a solução tomada!
Segue abaixo foto do local do vazamento embaixo do porta-luvas.
HenriqueJr
07/01/2008, 02:03
O AC do minha Sidekick não ta gelando muito, em dias com muito calor ele demora muito a esfriar, será que é apenas problemas com o gás, como baixa pressão do mesmo???
Gurizada,
Depois de:
Solda na tubulação + carga de óleo e gás + troca de um relé + central do ar condicionado = Vitarinha gelando legal!:concordo:
Maaaasssss......... alegria dura pouco. Na ida para a trilha sábado, com o ar ligado, de repente começou a jorrar água gelada nos pés do meu zequinha. Como mergulhei a viatura em várias poças e lamaçais o piso (que já não têm carpete) tava uma sujeira medonha aproveitei e tirei os tampões e na volta pra casa a água até ajudou a lavar!:mrgreen:
Vou desmontar no próximo sábado, até lá vou andando sem os tampões!
Este volume de água naquela região é normal? Existe alguma saída que pode estar entupida?
Se alguém já teve este problema favor informar a solução tomada!
Segue abaixo foto do local do vazamento embaixo do porta-luvas.
Como ninguém se manifestou, pergunto de novo:
Alguém já teve este problema?????
Agradeço dicas e sugestões antes de desmontar tudo!
Mineiro do Cerrado
08/01/2008, 10:01
Desmontei o do meu Samuka semana passada... acho que o problema é o mesmo!
Se for é tranquilo de resolver! Tô falando dele aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35552
No meu caso era só uma espuma de vedação que já não funcionava mais! Coisa simples de fazer...
Obrigado pela dica Mineiro,
O problema era bem simples! A mangueira de saída de água, que fica atrás da compartimento preto, atrás do porta-luvas, estava literalmente lacrada pelo barro. Simplesmente desobstruí a mesma e pronto: ar gelado dentro do Vitara e água lá fora!
O único porém, que fiquei matutando depois do episódio, é o seguinte: pela mesma mangueira de saída, pode entrar água e lama para dentro do sistema do ar condicionado, pois a posição da sáida do compartimento em relação ao solo é muito baixa!
Vou observar melhor quando entrar em lagoas e banhados mais profundos!
Abraço
cacanakagi
26/10/2008, 09:50
Oi pessoal, vi essa pergunta no fórum, mas ninguém respondeu:
- TODA VEZ QUE LIGAMOS O AR, A VENTOINHA TEM QUE FUNCIONAR?
- A MINHA VENTOINHA NÃO TÁ FUNCIONANDO. ELA ESTAVA TRAVADA, FIZ UMA LIMPEZA, DESENGRIPEI MAS DEVE ESTAR AQUEIMADA. O QUE FAZER?
binhomoto
04/03/2009, 21:46
Boa noite a todos,
Alguem saberia me informar onde eu encontro um compressor pra GV 2.0 99/00 ???? ou algum que pudesse ser adaptado ??
Olhem o q aconteceu com o meu... pra caso aconteça com alguem, pra já ficar com um pé atras rss.
Ele começou com um barulhinho mas gelava na boa e qdo o carro ficava na lenta ele parecia que ficava batento os "pistoes" como se fosse dos compressores normais, até q o travou de vez, sendo que do GV... não sei dos demais vitaras, mas do meu não tem pistoes internos e sim 5 aletas ( parecidas como...helices ) e 1 delas quebrou o q fez com que travasse o compressor, sendo q nenhum torneiro soube me informar que material era aquele, uns me falaram q poderia ser duro-aluminio, ferro fundido ou inox e acabei comprando um pedaço de inox pra ser funilado e vamos ver no que vai dá.
Mas de qualquer forma gostaria de saber onde eu poderei encontrar tal compressor ou algum que desse no GV.
Assim que terminarem o serviço volto pra lhes informar o final da historia ok.
um abraço a todos
Binho
binhomoto
07/03/2009, 13:33
Apesar de já se passarem 3 dias e não ter um retorno de nenhum membro do forum, estou devolta pra colocar o resultado final da historia do compressor do meu GV que tinha quebrado as paletas internas...... NÃO deu certo, assim q foi ligado ele travou novamente.
Volto a perguntar..... Alguem saberia me informar onde eu arrumo o compressor do ar p/ GV 99/00 ou alguem já fez algum tipo de adaptação do compressor ????????????????
Binho
leo cabral
07/03/2009, 14:24
Apesar de já se passarem 3 dias e não ter um retorno de nenhum membro do forum, estou devolta pra colocar o resultado final da historia do compressor do meu GV que tinha quebrado as paletas internas...... NÃO deu certo, assim q foi ligado ele travou novamente.
Volto a perguntar..... Alguem saberia me informar onde eu arrumo o compressor do ar p/ GV 99/00 ou alguem já fez algum tipo de adaptação do compressor ????????????????
Binho
Ja vi em uma oficina especializada em Ar-condicionados aqui em fortaleza um GV com compressor de uno millle , ficou muito bom .
leo cabral
07/03/2009, 14:26
Oi pessoal, vi essa pergunta no fórum, mas ninguém respondeu:
- TODA VEZ QUE LIGAMOS O AR, A VENTOINHA TEM QUE FUNCIONAR?
- A MINHA VENTOINHA NÃO TÁ FUNCIONANDO. ELA ESTAVA TRAVADA, FIZ UMA LIMPEZA, DESENGRIPEI MAS DEVE ESTAR AQUEIMADA. O QUE FAZER?
caca
logicamente você ja resolveu esse problema , mas para os demais colegas no fórum : ligou o Ar condicionado , o ventilador elétrico liga junto.:concordo:
cacanakagi
08/03/2009, 00:20
caca
logicamente você ja resolveu esse problema , mas para os demais colegas no fórum : ligou o Ar condicionado , o ventilador elétrico liga junto.:concordo:
Gde Léo... blz cara???... Realmente resolvi... o problema era um mau contato no cabo do ar... mas Léo, dá uma dica ae, vc sabe como colocar uma chave na ventuinha pra ligar ela quando eu quiser???
leo cabral
08/03/2009, 02:12
Gde Léo... blz cara???... Realmente resolvi... o problema era um mau contato no cabo do ar... mas Léo, dá uma dica ae, vc sabe como colocar uma chave na ventuinha pra ligar ela quando eu quiser???
opa cacanakagi , para não ter problema algum o ideal é puxa da bateria , colocar uma chave com rele no painel e ligar em paralelo no conector que fica do lado esquerdo do radiador.
Abaixo segue a foto do conector.
[]'s
leo cabral
08/03/2009, 02:19
um detallhe caca , o eletro ventilador não ajudará muito na refrigeração do motor ( que ja tem um bom ventilador) ele é especificamente para o condensador do ar condicionado.:concordo:
deciodozi
14/06/2009, 13:14
Boa tarde,
O AC DO MEU VITARA 97/98 TA FAZENDO UM BARULHO QUANDO TA LIGADO ALGUEM SABE SE TEM JEITO OU SO TROCANDO
leo cabral
14/06/2009, 13:27
Boa tarde,
O AC DO MEU VITARA 97/98 TA FAZENDO UM BARULHO QUANDO TA LIGADO ALGUEM SABE SE TEM JEITO OU SO TROCANDO
deciodozi, depende do barulho.
Amigos foristas,Saude e Paz.:mrgreen:
Alguem sabe como substituir o filtro do ar condicionado da TRACKER? Onde ele fica? Pretendo eu mesmo faze-lo.
Se alguem souber os procedimentos agradeço.
Abs JOFRAN.:concordo:
luiztacco
26/02/2010, 10:25
O local da instalação do filtro de cabine (filtro do ar condicionado):
você vai ter que tirar a tampa do porta-luvas. Com a tampa do p.luvas aberto, do lado direito , na dobradiça de plástico (lado direito para quem olha) há um parafuso. É só retirar este parafuso e com cuidado tirar a tampa. Você irá visualizar uma reforço de lata ( na horizontal). Atrás desta lata está o receptáculo do filtro. Há uma canaleta de plástico( na vertical) medindo +- 3cm de largura por 20 ou 25 cm de altura. No extremo desta canaleta há presilhas( duas, uma na parte superior e outra na parte inferior. Solte estas presilhas com as mãos (cuidado para não quebrar, pois as presilhas são frágeis). Ao retirar esta canaleta você vai visualizar o elemento filtrante, em duas partes (atente para a posição, para repetí-la quando colocar os novos). É só removê-los e trocá-los).
binhomoto
26/02/2010, 10:31
Ja vi em uma oficina especializada em Ar-condicionados aqui em fortaleza um GV com compressor de uno millle , ficou muito bom .
Fala leo cabral, acabou que nem coloquei "eu acho" o resultado, troquei o compressor por um zero do gol g3 e pg somente 400,00 no compressor zero bala.
Depois fui local que ele me indicou, que o cara fazia na hora os suportes para que o compressor ficasse alinhado, pois os suportes originais não serveriam é claro.
você vai ter que tirar a tampa do porta-luvas. Com a tampa do p.luvas aberto, do lado direito , na dobradiça de plástico (lado direito para quem olha) há um parafuso. É só retirar este parafuso e com cuidado tirar a tampa. Você irá visualizar uma reforço de lata ( na horizontal). Atrás desta lata está o receptáculo do filtro. Há uma canaleta de plástico( na vertical) medindo +- 3cm de largura por 20 ou 25 cm de altura. No extremo desta canaleta há presilhas( duas, uma na parte superior e outra na parte inferior. Solte estas presilhas com as mãos (cuidado para não quebrar, pois as presilhas são frágeis). Ao retirar esta canaleta você vai visualizar o elemento filtrante, em duas partes (atente para a posição, para repetí-la quando colocar os novos). É só removê-los e trocá-los).
Muito Obrigado Luiz.
Vou tentar o procedimento,conforme sua preciosa orientação.
Abs.JOFRAN.
Caro Luiz,
Desculpe o meu amadorismo.Esqueci de perguntar como se retira a tampa do porta-luvas? Sem quebrar é claro.
Mais uma vez obrigado.
JOFRAN
meu Vitarinha ta com um problema na Ar e o seguinte ele liga de vez inquanto. mas quando liga funciona normal mas tabem tem vez que ele fica ligando e desligando alguma dica ?
Andrei Hasse
23/12/2011, 22:45
meu Vitarinha ta com um problema na Ar e o seguinte ele liga de vez inquanto. mas quando liga funciona normal mas tabem tem vez que ele fica ligando e desligando alguma dica ?
Fala Gui,
Pode ser pouca pressão de gas no sistema, resulta em desligar o compressor, pois quando não tem gas ou pouco, existe um sistema de segurança que não deixa a bobina acoplar para não fritar o compressor.
Revisei o Ar do meu vitarinha esta semana, começou bem, colocamos pressão de gas, ajustamos alguns vasamentos, gelou bem, massss... quando sai para testar a bobina estava ruim e fechou curto, Corri muito atraz de uma bobina nova, mas a cidade é pequena existe pouca peça, estão achei um vivente que rebobinou em 5 hrs, ficou perfeita. agora ta gelando d volta.
Boa Sorte na empreitada
Abrsss
Wender Silva
09/08/2013, 15:51
Pessoal sou novo no site e novo também de vitara estou com o meu a menos de um mês. O ar condicionado da viatura não ligava realizei o teste de fechar o sensor de pressão de gás direito com um fio e funcionouo compressor acoplou, soldei o caninho que desce na frente do radiador colocou gás e "funcionou" tudo porém não está gelando bem, sopra frio somente. O cara que mexeu pra mim disse que o compressor pode estar desgastado. A viatura é um Vitara 1.6 8v ano 1991. Não achei lugar nenhum na internet que vende o compressor e segundo o cara do ar disse que o compressor não dá reforma. Li em respostas anteriores deste mesmo tópico que o compressor do GOL GIII pode ser adaptado. Perguntas: É a única opção? Compensa tentar reformar o compressor ou comprar um zero onde se acha? Se a opção for o do Gol alguém pode enviar fotos de como ficou a adaptação. Desde já obrigado e abraço a todos.
carlos muller
10/08/2013, 10:58
Pessoal sou novo no site e novo também de vitara estou com o meu a menos de um mês. O ar condicionado da viatura não ligava realizei o teste de fechar o sensor de pressão de gás direito com um fio e funcionouo compressor acoplou, soldei o caninho que desce na frente do radiador colocou gás e "funcionou" tudo porém não está gelando bem, sopra frio somente. O cara que mexeu pra mim disse que o compressor pode estar desgastado. A viatura é um Vitara 1.6 8v ano 1991. Não achei lugar nenhum na internet que vende o compressor e segundo o cara do ar disse que o compressor não dá reforma. Li em respostas anteriores deste mesmo tópico que o compressor do GOL GIII pode ser adaptado. Perguntas: É a única opção? Compensa tentar reformar o compressor ou comprar um zero onde se acha? Se a opção for o do Gol alguém pode enviar fotos de como ficou a adaptação. Desde já obrigado e abraço a todos.
tenta com o pessoal da TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/)
rodrigo.hoffman
07/12/2013, 10:22
Rapaziada
To notando que o ar da viatura anda gelando pouco.. Tudo liga normalmente, compressor, ventoinha, mas o ar não sai muito gelado ou não tâo gelado quanto eu gostaria.. hehehe
To pensando que pode ser o gás?? Ou será que pode ser alguma outra coisa..
[ ]´s
edcmanhaes
07/12/2013, 12:17
Rapaziada
To notando que o ar da viatura anda gelando pouco.. Tudo liga normalmente, compressor, ventoinha, mas o ar não sai muito gelado ou não tâo gelado quanto eu gostaria.. hehehe
To pensando que pode ser o gás?? Ou será que pode ser alguma outra coisa..
[ ]´s
Fala rodrigo.hoffman, há pouco tempo atrás estava passando por um problema semelhante... fui num meca especializado em ar condicionado (óbvio) e este testou o sistema, disse q tudo estava funcionando perfeitamente, só que não estava gelando. Deu uma carga de gás e pronto, está funcionando normal até agora, geladinho até mesmo em dia bem quentes perto dos 40º. Tenta a carga, aqui me custou R$ 80,00, só completou.
Espero ter ajudado, grande abraço.
rodrigo.hoffman
07/12/2013, 21:30
Fala rodrigo.hoffman, há pouco tempo atrás estava passando por um problema semelhante... fui num meca especializado em ar condicionado (óbvio) e este testou o sistema, disse q tudo estava funcionando perfeitamente, só que não estava gelando. Deu uma carga de gás e pronto, está funcionando normal até agora, geladinho até mesmo em dia bem quentes perto dos 40º. Tenta a carga, aqui me custou R$ 80,00, só completou.
Espero ter ajudado, grande abraço.
Boa
Vou atrás disso semana que veem.. Depois dou um alô por aqui..
[ ]´s
Rodrigo pode ser gás ou até mesmo o filtro de ar muito sujo.
abs
RMORELLI
09/12/2013, 08:31
Bom dia, no GV eu achei o filtro mas vitarinha não achei alguém pode me dizer onde fica e tem fotos do lugar....
abraços
Rodrigo
prgaviaop
09/12/2013, 13:51
Bom dia, no GV eu achei o filtro mas vitarinha não achei alguém pode me dizer onde fica e tem fotos do lugar....
abraços
Rodrigo
Boa tarde, Rodrigo!
Não sei se todos, mas pelo menos os últimos anos/modelos do Vitara não possuem filtro de ar condicionado. Melhor não aparar os pelos do nariz quando for andar na viatura sob sol forte, porque vai respirar poeira.
RMORELLI
09/12/2013, 14:02
Prgaviaop,
Eu, retirei a tampa do porta luvas e dei uma boa olhada, mas acredito que não tem filtro de ar cond.....
vou tentar dar uma geral na ventilação para ver se sai aquela poeira chata .....
obs:
Rodrigo
diegotmc
09/12/2013, 14:54
Não tinha um passo a passo aqui de como colocar um filtro de a/c no Vitara?
O meu tá meio fraco também, preciso dar uma carga. Já vazou uma vez, que quebraram a linha do gás quando foram fazer uma manutenção no motor. O antigo dono deu uma carga meia-boca antes de me passar o carro.
Uma coisa que eu queria fazer era limpar o sistema de ventillação. Olhando pelo parabrisa, dá pra ver que tem bastante poeira acumulada dentro. Hoje tentei dar um jato de ar, mas nao descolou nada. Creio que só desmontando e lavando mesmo pra dar um jeito... ou esses sprays de limpeza de ar-condicionado ajudam?
RMORELLI
09/12/2013, 15:08
O meu tá meio fraco também, preciso dar uma carga. Já vazou uma vez, que quebraram a linha do gás quando foram fazer uma manutenção no motor. O antigo dono deu uma carga meia-boca antes de me passar o carro.
Uma coisa que eu queria fazer era limpar o sistema de ventillação. Olhando pelo parabrisa, dá pra ver que tem bastante poeira acumulada dentro. Hoje tentei dar um jato de ar, mas nao descolou nada. Creio que só desmontando e lavando mesmo pra dar um jeito... ou esses sprays de limpeza de ar-condicionado ajudam?
O meu ta muito sujo, estava parado á muito tempo, eu vou desnotar a forração e metera água com produto nos dutos para limpar.
prgaviaop
10/12/2013, 10:46
Aqueles sprays ajudam sim. Eles desgrudam a sujeira do sistema, que então é expelida pelos difusores. Tem que limpar aquela caixa de trás do porta-luvas e os difusores com pincel também. Mas se animar arrancar tudo e meter água como o Rmorelli, fica mais limpo, sim.
prgaviaop
10/12/2013, 10:57
Sobre a adaptação do filtro de cabine, há relatos, sim. Esse do Honda Fit é um deles:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/9992-lista-de-precos-de-adaptacoes-e-servicos-para-vitara-91-print.html
shujuebruno
10/12/2013, 18:47
Opa, o ar condicionado do nosso vitarinha funcionava muito bem, porem acabou o gás do ar, até ai tudo normal, porém quando foi levado o jipe para trocar,o mexânico falou que o gás daquele ar era um antigo que foi proibido aqui no Brasil, e pra voltar funcionar tinha que mudar o gás, trocar todas as mangueiras e mais alguma coisa. Eu li o tópico e não vi nada a respeito, isso tudo é ladainha do cara?
Obrigado
nandotavi
23/11/2014, 17:53
Meu AC está com esse problema, ventoinha não desliga e compressor não aciona, somente com ligação direta, qual a solução?
Verifique se quando liga o ar normalmente se a ventoinha do ar é acionada. Verifique também se a ventoinha do A/C liga direto mesmo que o A/C não esteja acionado.
Condensador ou Compressor?