Conectar

Ver Versão Completa : F-75 1974 4x4 caçamba de ferro reformada (RJ)

flaviovs
10/01/2011, 23:27
Amigos,

Com muito pesar anúncio a venda da minha querida abaixo:

F-75 1974 4x4 caçamba de ferro verde militar fosco

Comprei este carro todo original e basicão. Desmontei ele todo e reformei praticamente TUDO. A tinta do chassis foi retirada com Pintoff e estilete a mão (depois foi pintado com primer a base de cromato de zinco e preto fosco em cima). Diferenciais, caixas de marchas, reduzida de direção etc. foram todos abertos, limpos e as peças internas gastas trocadas. Desde a reforma, o carro não andou nem 8.000 quilômetros. O carro está todo original, com motor, caixa direção etc. tudo original. Ótimo para quem gosta de originalidade e/ou quer pegar um jipe bom e original para preparar ao seu gosto.

Características:

Motor BF-161 6 cilindros totalmente refeito na reforma. Instalei filtro de óleo a ar (Kombi), desborbulhador e um módulo de ignição assistida.

Caixa original de 3 marchas, com alavanca no assoalho

Reduzida 4x4 com relação 8/43 nos diferenciais. Alavanca de mudança original embaixo do painel.

Chassis sem rachaduras ou trincas

5 pneus Genius 1001 7.50x16. Os pneus foram comprados na reforma e estão em perfeito estado, com gomos praticamente zero quilômetro. O estepe nunca rodou.

Roda-livre manual AVM

4 amortecedores Cofap turbo-gás (Ranger)

Retrovisores estilo Wrangler

Parte elétrica toda refeita, com fiação dimensionada, caixa de fusíveis e relés.

Faróis de 100W e superfície complexa

Console suspenso com alto-falantes/tweeters e luz de salão

CD Player Sony no console

Rádio PX Midland no console com antena Aquario de 2,73m ("maria mole") na traseira

Luz (farolete) de ré com aviso sonoro

Pára-choques dianteiro custom com 2 pontos de ancoragem e anilhas de 3/4", já preparado para a instalação de guincho.

Quebra-mato custom integrado ao pára-choques já preparado para a instalação de faróis auxiliares

Pára-choques traseiro custom com engate e cobertura de alumínio anodizado

Suporte de estepe traseiro custom com abertura lateral e limitador

Os pára-choques, o quebra-matos e o suporte do estepe foram todos tratados com pintura eletrostática

Santo-antônio com farois auxiliares

Carroceria levantada em mais ou menos 5cm, sendo 2cm dos calços originais de borracha e 3cm utilizando calços de nylon.

Estofamento e acabamento interno em ótimo estado.

Documentos e impostos em dia. Recibo aberto.

Os seguintes itens vão de brinde pois não me servirão mais:

Cobertura da caçamba com estrutura de madeira e ferro, mais a lona de cobertura. A lona está com um rasgo em uma das janelas. A cobertura pode ser vista na foto da picape antes da reforma (última foto).

Rede de retenção de bagagem para caçamba igual a essa aqui: http://redebag.com.br/produtos.asp?produto=42

Bolsa de caçamba parecida com essa aqui http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1482-bolsa_para_cacamba_de_pick_ups__porta_malas_dobrav el_para_cargas

Suporte do estepe original da F75 (embaixo da carroceria)

Preço: R$ 18.800

Motivo da venda: estou renovando a frota e a vida. Me mudei e o espaço na garagem está curto. Além disso, desde a reforma veio mais um filho e preciso de um jipe para quatro pessoas. Estudo trocas por Samurai (feixe) ou Bandeirantes curta (de preferência aberta).

Temporariamente estudo trocas por carro de passeio sedã. Novo Corsa ou Siena com acessórios (ar, vidros etc.) 2004+ até R$ 21.000. Pago a diferença, se for o caso.

Faltou dizer: nunca fez trilha. :-) Err... falando sério, depois da reforma fiz 4 ou 5 passeios com o carro e só. Nada de atoleiros, praia etc. Apenas passeios familiares em estradas de terra.

Para não dizer que tudo são flores: o velocímetro (original) não está funcionando. Até um tempo atrás ele funcionava, passou a ficar pulando e agora nem se mexe. Além disso, minha filhote vira-latas roeu o fio da antena do PX que estava exposto. Levei no técnico que refez a instalação do fio, me entregou o carro mas só depois vi que o rádio não está falando. Ele está com um chiado (estática) baixo como se estivesse sem antena. Não tive tempo de arrumar estas coisas.

As fotos não estão tão boas. Depois envio fotos com mais detalhes.

Contatos aqui pelo fórum ou no anúncio: http://revezo.com.br/carros-motos-outros-veiculos/jipes-veiculos-4x4/rural-picape-f-75-4x4-1974

Kaio Pecly
15/01/2011, 17:36
Amigo , vc tem a média de consumo desse motor ?
Eu tenho real interesse em adquirir uma f-75 mas esse motores de 6 cilindros a gasolina me assustam.

Grato.

flaviovs
16/01/2011, 16:06
Amigo , vc tem a média de consumo desse motor ?
Eu tenho real interesse em adquirir uma f-75 mas esse motores de 6 cilindros a gasolina me assustam.

Grato.
Kaio,

Nunca fiz uma medição muito apurada, mas posso dizer que em cidade o consumo é proporcional ao peso do carro e torque do motor.

Para você ter uma idéia, tenho usado o carro apenas para coisas do dia-a-dia (compras, levar a sogra em casa etc.), com percursos em cidade, e posso garantir que não estou gastando muito mais do que no Zetec 1.8 16V que eu tinha, que batia no computador de bordo 7,5km/l em cidade (sim, um motor um pouco beberrão em cidade, mas não dos piores). Ou seja, na cidade o consumo não é nada assustador.

Já na estrada, na última medição que fiz eu tive uma surpresa. Coloquei 1/2 de tanque e fiz uma pequena viagem com minha esposa de aproximadamente 200Km, ida e volta (Rio-Cachoeiras de Macacu, pra quem conhece). Foram praticamente 100% de estrada de asfalto. Fui, voltei e quando cheguei em casa estava chegando no 1/4. Como a capacidade do tanque é de 66 litros, pelas minhas contas deu mais ou menos 12,2km/l, o que considero excelente.

Dependendo do uso que você quer dar ao carro, uma saída excepcional é instalar GNV. Não creio que este motor vá sentir tanta diferença assim, mas tenho certeza que vai fazer uma diferença enorme no bolso. E lugar para instalar no carro é o que não falta... Só não instalei mesmo porque quis manter a originalidade do carro. Aliás, hoje, dependendo de pra que se quer o carro, acho gasolina+GNV uma solução muito superior em custo de abastecimento e manutenção do que diesel.

flaviovs
12/02/2011, 23:24
Mais fotos e novo preço: R$ 17.800

---

flaviovs
12/02/2011, 23:28
Mais fotos... Não reparem o motor -- está bem sujo mais batendo um bolão.

fguerreiro
12/04/2011, 10:55
Bela F75, boa sorte na venda!

Nando Pires
12/04/2011, 12:12
Bonita, mesmo!
Pena que esteja longe...
Quer trocar numa Yamaha Virago 250 novinha? É ano 2000 e está com 30.000 Km somente.

Saudações

flaviovs
13/04/2011, 10:33
Nando, obrigado pela oferta mas meu lance é andar sobre 4 rodas. :-)

Nando Pires
13/04/2011, 12:19
OK, duas rodas é prá quem gosta mesmo!
Pena que esteja longe, não vai dar prá ir ver a viatura...
Não está planejando vir para os lados de SP com ela?

Boa sorte na venda!

fguerreiro
13/04/2011, 12:19
Rapaz, mais q 12km/l numa picape com mais de 1.500kg e motor 6 cilindros?!
Vc colocou injeção eletrônica e está usando gás?

Consumo normal desta picape, bem regulada, com gasolina é cerca de 5km/litro na cidade e 7km/litro na estrada a 90km/h

Abraço

maxdelta
13/04/2011, 15:08
se me der uma volta eu troco no meu samurai!

flaviovs
14/04/2011, 15:52
OK, duas rodas é prá quem gosta mesmo!
Pena que esteja longe, não vai dar prá ir ver a viatura...
Não está planejando vir para os lados de SP com ela?

Boa sorte na venda!

Nando, SP só de avião. Rio-SP de Rural a 70km/h deve ser de acabar com a coluna de qualquer sujeito... ;-)

flaviovs
14/04/2011, 15:59
Rapaz, mais q 12km/l numa picape com mais de 1.500kg e motor 6 cilindros?!
Vc colocou injeção eletrônica e está usando gás?

Consumo normal desta picape, bem regulada, com gasolina é cerca de 5km/litro na cidade e 7km/litro na estrada a 90km/h

Abraço

Nem IE nem gás. Sim, 12km/l na gasolina, calculados pelo ponteirinho do marcardor, que no caso da Rural é bem confiável.

Agora... consumo é aquele lance né: depende muito do peso do pé do motorista. No meu caso, foi 100km direto, sem engarrafamento, na maciota, batendo papo com minha esposa, admirando a paisagem etc.

flaviovs
14/04/2011, 16:16
se me der uma volta eu troco no meu samurai!

Max, qual o ano? Estado geral? Tá pedindo quanto? Tem fotos?

Minha idéia era um Samurai < 95 (feixe) mas dependendo...

fguerreiro
14/04/2011, 18:32
Nem IE nem gás. Sim, 12km/l na gasolina, calculados pelo ponteirinho do marcardor, que no caso da Rural é bem confiável.

Agora... consumo é aquele lance né: depende muito do peso do pé do motorista. No meu caso, foi 100km direto, sem engarrafamento, na maciota, batendo papo com minha esposa, admirando a paisagem etc.

-x-x-x-

Sem querer polemizar, já tivemos F75 4cc e 6cc, 12km/l só em porto morto descendo a serra... rs

maxdelta
14/04/2011, 21:27
Max, qual o ano? Estado geral? Tá pedindo quanto? Tem fotos?

Minha idéia era um Samurai < 95 (feixe) mas dependendo...
Ano 94, tirarei fotos mais recentes!

Peguei um samurai e um jipe ford numa troca com uma toyota bandeirantes, fiquei 1 ano, com ambos pra saber qual é o melhor, vantagens e desvantagens, a unica desvantagem do jipe é q bebe muito, tirando isso gostei mais dele! O samurai virou carro de cidade!

Ele tá com uma adaptação q estou desmontando, não deu certo! Tinha 2 mas uma eu tirei e a outra tá funcionando melhor do q a encomenda por isso não tirei! De lata está bom exceto por um detalhe! O q tem q fazer no carro q não deu tempo, e agora em Friburgo falta profissional (a maioria perdeu tudo e está começando de novo, e outros se mudaram) É recolar o vidro, troço chato, o vidro dianteiro do samurai é colado q nem de carro novo! E retirei o suporte de extintor q machuca meu pé!

Imagina 1.98 dentro de um samurai! Esse tb é o único motivo q eu o deixo disponivel pra troca! Ele é pequeno demais pra mim, apesar q o ford ka é mais ainda e eu consigo dirigir!

De resto o veículo ainda está original! Faço manutenção periódica e manutenção pós-trilha.

maxdelta
16/04/2011, 22:02
Yo

Estou lhe enviando fotos com alto rigor de detalhes! Para evitar uma viajem desnecessária, caso resolva negociar! Nestas fotos tem os "detalhes" as imperfeições do veículo!

Falou!

flaviovs
28/04/2011, 18:14
-x-x-x-

Sem querer polemizar, já tivemos F75 4cc e 6cc, 12km/l só em porto morto descendo a serra... rs

Foi a conta que fiz na época. Sim, posso ter errado na quilometragem... Eu acho o carro um tratorzinho mas meu pai que dirijia jipes e rurais lá pelos '70 acha o carro um pouco "amarrado" e acha que não tá fluindo tanta gasosa quanto deveria (a R$3/litro, oh céus...).

Bom, no test drive o comprador poderá saber. Que fique então registrado que este motor deve fazer bem menos que isso então. :-) Quando tiver tempo meço melhor, até para eu ter uma boa base de consumo na cidade.

maxdelta
28/04/2011, 20:44
12km/l só samurai mesmo, ou toyota bandeirantes!

Motor BF, faz no máximo 7km/l pra quem anda no sapatinho com o carro todo regulado, sem dá aceleradas inúteis! De preferencia em local plano que é seu caso, São Gonçalo não possui muitos morros! Talvez possa fazer 12km/l com gnv!

Fiz a média do samurai ele fez 11km/l. Como está com pneus originais fica fácil calcular!

[]s