Conectar

Ver Versão Completa : XJ x grand vitara x forester

maveko4
09/01/2011, 22:54
Boa noite, sou membro novo aqui do fórum e, aproveitando a PT que dei num carro meu, estou querendo adquirir meu primeiro 4x4 porém quero um pra trilhas leves e uso no dia-a-dia (apesar de ter outros carros sendo que alguns são de manutenção bastante difícil -saturn sl2 92 e cavallier RS 91- absolutamente originais e com toda a papelada que gostamos). Quero tentar não comprar outro enrosco, rs. Li muito aqui no fórum antes de abrir esse post e constatei que a galera fala bem do vitara e ele tb é bem vendável -liguei para alguns anúncios do web e boa parte já tinham sido vendidos- mas achei sua potência muito baixa (1.6 e 2.0) e o 2.5 de 132cv falam mal devido ao alto custo de manutenção (11k pra retificar o motor!); das cherokees sport falam relativamente bem das automáticas e alguns dizem que ela gasta como o vitara (entre 6 e 7 km/l na cidade) e no motor é possível utilizar peças do opala/omega. Sobre o forester nem achei menção. É um bom carro? Sua manutenção é complicada e cara? Vou deixar alguns parâmetros pra vocês que conhecem esses veículos possam auxiliar-me na escolha: até 25mil, 4 portas (família crescendo em junho!) e de preferência com câmbio automático. Qual vocês que são experts em 4x4 recomendam?
Ps: podem ser outros que eu não tenha citado aqui.

Agradeço a comunidade pela luz que certamente me darão. Abcs.

Ronaldo B.
09/01/2011, 23:14
maveko4

Bem vindo ao Fórum 4x4Brasil.

Desculpa ai se o que eu vou dizer vai te desaminar, mas uma Cherokee Sport faz em média entre 4,5 a 5 km/l na cidade, ainda mais andando em Sâo Paulo. Quanto ao motor usar peças de Opala/omega eu desconheço, o que eu lembro de ter lido é que algumas pessoas andaram usando a válvula termostática do Opala e a correia da Blazer, do resto não me lembro de outras peças que possam ser substituidas por alternativas. Eu tive uma Cherokee Sport por quase 2 anos, é um bom carro se vc conseguir encontrar uma inteira prá comprar.

[]´s

maveko4
10/01/2011, 23:27
Boa noite, Ronaldo B. obrigado por suas informações. Tenho visto algumas muito bonitas externamente porém meu receio é quanto ao conjunto mecânico pois todas estão com km acima de 170k e muitas ainda são blindadas oque torna sua compra inviável e não sei até quanto um conjunto desses resiste antes de começar a sucumbir geral e a manutenção pesada começar a ser uma constante e sabemos que as peças desse modelo não são baratas. Dentre todos os modelos das cherocas, a sport é a que mais me agrada. Hoje estive vendo uma pajeirinho 3p 98 com 86 mil km, MT e absolutamente original com toda a papelada, um verdadeiro veículo de coleção mas achei muito apertada. Na faixa de preço de 25k oque vc pode recomendar a compra? Lembro que desejo um carro para trilhas leves/médias com razoável espaço interno e câmbio automático. Agradeço antecipadamente sua consultoria.

Ronaldo B.
11/01/2011, 00:04
Se vc precisa de espaço interno, eu acho que a Cherokee Sport tem pouco espaço interno, apesar do tamanho externo. Eu sai de uma Blazer para uma Cherokee Sport e estranhei o espaço interno, depois sai a Cherokee Sport para uma SW4 e ai sim percebi como a Cherokee Sport é pequena por dentro mesmo. Vc já deu uma olhada nas SW4 a gasolina ??? Tem o espaço interno maior que a XJ, é um pouco mais cara mas é um excelente 4x4, a minha é diesel, aí o preço fica bem acima dos R$ 25.000,00, mas uma gasolina vc encontra por preço próximo aos R$ 25.000,00.

[]´s

maveko4
11/01/2011, 20:21
Boa noite Ronaldo B., por isso que é bom a gente conversar: nunca tinha pensado nesse carro e nem sabia que ele existia a gasolina só mesmo a diesel e, no passado, possui uma D20 que deu muita manutenção e dor de cabeça. Coloquei esse limite de valor pq seria mais um carro para uso eventual e não queria investir mais que isso mas se a SW4 é boa e vale a pena posso rever o investimento. Oque vc acha dela a gasolina e diesel? Consumo e manutenção? Achei uma a gasolina 94 AT com 98m km por 23k e outra a diesel 94 MT motor retificado com 15m km por 33k. Qual vc acha que vale a pena?
Agradeço novamente.

Ronaldo B.
11/01/2011, 20:26
Maveko4, dá uma olhada nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/paperclip.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=37#) Procurando a primeira HiluxSW (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68142)

Tem muita informação lá que pode ser bem útil, se tiver duvidas sobre SW4 pode postar lá que com certeza vai ajudar a quem estiver procurando uma também.

Quanto a SW4 tanto gasolina como diesel são excelentes SUV´s, cada uma dentro das suas caracteristicas. Eu tenho uma 3.0 Turbo Diesel, e não me arrependo.

[]´s

maveko4
11/01/2011, 20:44
Novamente, obrigado! Estou gostando muito desse fórum e vc está aqui em real time. Vou procurar uma de 93 a 95 diesel pra fechar negócio. Oque vc acha dessa 94 com motor retificado no ano passado? Esse motor é bom de retífica ou é como minha alfa 164 era 3.0 antes da retífica, depois dela virou 1.6! rs. Abcs.

Ronaldo B.
11/01/2011, 20:52
Novamente, obrigado! Estou gostando muito desse fórum e vc está aqui em real time. Vou procurar uma de 93 a 95 diesel pra fechar negócio. Oque vc acha dessa 94 com motor retificado no ano passado? Esse motor é bom de retífica ou é como minha alfa 164 era 3.0 antes da retífica, depois dela virou 1.6! rs. Abcs.

Dificil dizer se um carro esta bom sem olhar vários detalhes, mas o motor 2.8 da SW4 costuma ser bem resistente, se o serviço de retifica foi bem feito vc terá motor por muitos anos. O ideal é pesquisar bem, olhar e principalmente testar vários carros diferentes, até mesmo para vc ir aprendendo e conhecendo o carro.

Na área de toyota tem um pessoal com muita experiência e podem ajudar muito mais que eu, que ainda estou aprendendo sobre toyota, comprei a minha não tem nem um ano ainda. Uma pessoa que pode te dar excelentes dicas é o Sergio Holanda, ele conhece muito e sempre ajuda o pessoal tirando duvidas e dando dicas sobre as SW4.

[]´s

maveko4
11/01/2011, 21:31
Ok, vou pesquisar nos tópicos da Toyota. Obrigado por sua inestimável ajuda! Abcs.