Boa noite, sou membro novo aqui do fórum e, aproveitando a PT que dei num carro meu, estou querendo adquirir meu primeiro 4x4 porém quero um pra trilhas leves e uso no dia-a-dia (apesar de ter outros carros sendo que alguns são de manutenção bastante difícil -saturn sl2 92 e cavallier RS 91- absolutamente originais e com toda a papelada que gostamos). Quero tentar não comprar outro enrosco, rs. Li muito aqui no fórum antes de abrir esse post e constatei que a galera fala bem do vitara e ele tb é bem vendável -liguei para alguns anúncios do web e boa parte já tinham sido vendidos- mas achei sua potência muito baixa (1.6 e 2.0) e o 2.5 de 132cv falam mal devido ao alto custo de manutenção (11k pra retificar o motor!); das cherokees sport falam relativamente bem das automáticas e alguns dizem que ela gasta como o vitara (entre 6 e 7 km/l na cidade) e no motor é possível utilizar peças do opala/omega. Sobre o forester nem achei menção. É um bom carro? Sua manutenção é complicada e cara? Vou deixar alguns parâmetros pra vocês que conhecem esses veículos possam auxiliar-me na escolha: até 25mil, 4 portas (família crescendo em junho!) e de preferência com câmbio automático. Qual vocês que são experts em 4x4 recomendam?
Ps: podem ser outros que eu não tenha citado aqui.
Agradeço a comunidade pela luz que certamente me darão. Abcs.