Ver Versão Completa : Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...
Fabio Diniz
15/11/2013, 10:53
Fábio...
ajudando.
Se a sua maçaneta for original....
tem a parte redonda junto à forração da porta. (chamada de espelho da maçaneta)
Nela tem uma mola, que vc empurrando,(no sentido do forro) vai aparecer um pino....
Empurrando o pino para fora. a maçaneta vai soltar..
Para colocar faz o sentido inverso....
Por esta pagina do manual vc vai entender de como é.
Tem várias secções por exemplo sobre Jeep, Rurais e F 75 e 85. , Troller, Mitsubishi e outras..
Para abrir novo tópico nestas secções tem como abrir novo tópico.
Ok.439375
Antonio, bom dia
Muito obrigado pelo apoio e realmente quando fuxiquei por la, vi este pino, porem, não sabia que ele saia. Parece que se eu empurrar com alguma ferramenta de ponta ele sai. Sabado agora farei o teste e depois posto o resultado.hehe
Ah, sobre este manual vc o teria a disposição ou saberia onde posso conseguir o da F75? Abraços e novamente muito obrigado!
p.s. Junior, poste mais fotos da Jaby!!
Júnior_NF
15/11/2013, 11:08
Amigos Fabio e Antonio,
O tópido da Jaby, além de informar o andamanto do projeto, tem também por finalidade trocarmos informações a respeito de nossas preciosidades.
Assim fiquem a vontade :concordo: para trocamos informações e aprendermos cada vez a respeito das nossas F´s.
Opa: Acredito que ainda hoje vou na oficina me despedir da Jaby e com certeza vou tirar mais algumas fotos e postarei por aqui....:D
Forte abraço a todos,
Antonio, bom dia
Muito obrigado pelo apoio e realmente quando fuxiquei por la, vi este pino, porem, não sabia que ele saia. Parece que se eu empurrar com alguma ferramenta de ponta ele sai. Sabado agora farei o teste e depois posto o resultado.hehe
Ah, sobre este manual vc o teria a disposição ou saberia onde posso conseguir o da F75? Abraços e novamente muito obrigado!
p.s. Junior, poste mais fotos da Jaby!!
antonio umino
26/11/2013, 13:05
Ué... Junior.
Esperando as fotos...
e para atualizar e assinar..
Um grande abraço.
até +
lucianobarbosa
04/12/2013, 07:02
e ai Jr td blza a jaby ta ganhando muito presentes de natal?
estou indo pra Maringá e Nova Esperança entre os dias 15 e 18 to querendo fazer uma visita pro Rodrigo e conhecer a fabrica de sonhos de criança grande rss e aproveitando ver Jaby ao vivo,
o meu projeto esta indo ate num ritmo bom mas não tive tempo de tirar umas fotos, inclusive vou ver uma cabine em maringá com preço muito interessante, pq uma das minhas cabines ta muito feia e vou precisar comprar um jogo de portas pra essa que estou reformando abraços
Grande Luciano,
Estamos trabalhando para trazer a Jaby voltar a vida...mas esse ano acredito que não vai acontecer, temos um longo caminho pela frente, mas acreditamos que não vai demorar muito....
E os seus projetos, como vão?
Forte abraço,
Júnior_NF
07/12/2013, 10:18
Olá Antonio,
Fui na donivel mas esqueci de levar a maquina digital, logo as fotos que pretendia tirar não foram possiveis...:shock:
Vai ficar para a proxima visita...
Aproveitando, encontrei duas calotas das rodas mangels que eu tinha, qdo eu passar por Tupã novamente deixo elas com vc para colocar na rural.
Forte abraço Antonio!!
Ué... Junior.
Esperando as fotos...
e para atualizar e assinar..
Um grande abraço.
até +
Júnior_NF
07/12/2013, 10:24
Fala Luciano,
Ela ta querendo muito (bloqueiro selecionavel traseiro), mas no momento o meu tempo ($$$) tá muito curto!
Legal, vai conhecer a donivel sim, te garanto que vc vai gostar!
Forte abraço e posta umas fotos da visita depois.
e ai Jr td blza a jaby ta ganhando muito presentes de natal?
estou indo pra Maringá e Nova Esperança entre os dias 15 e 18 to querendo fazer uma visita pro Rodrigo e conhecer a fabrica de sonhos de criança grande rss e aproveitando ver Jaby ao vivo,
o meu projeto esta indo ate num ritmo bom mas não tive tempo de tirar umas fotos, inclusive vou ver uma cabine em maringá com preço muito interessante, pq uma das minhas cabines ta muito feia e vou precisar comprar um jogo de portas pra essa que estou reformando abraços
lucianobarbosa
23/12/2013, 11:17
e ai Jr como mencionei fiz a visita ao Rodrigo, nota 10 e poco pra ele,super prestativo o que vc vai perguntando ele ja vai falando tirando as duvidas, e com certeza essa foi a 1º de muitas outras visitas rsss, fiquei sabendo que apareceu um visitante e fez uma proposta no Conde que balançou o Rodrigo mas ele não apareceu mais, ainda bem vamos torcer que ele não volte rss e que Conde logo comece roncar por por ai, segue foto da visita tirando uma casquinha da Jaby
abraçoss
Júnior_NF
03/01/2014, 14:59
Grande Luciano,
Um Feliz 2014 a todos nós, e que possamos nos divertir muito ainda como nossos projetos.
E ai, gostou da donivel? Perguntinha tonta né, basta ver você nas fotos né!!!
Forte abraço,
e ai Jr como mencionei fiz a visita ao Rodrigo, nota 10 e poco pra ele,super prestativo o que vc vai perguntando ele ja vai falando tirando as duvidas, e com certeza essa foi a 1º de muitas outras visitas rsss, fiquei sabendo que apareceu um visitante e fez uma proposta no Conde que balançou o Rodrigo mas ele não apareceu mais, ainda bem vamos torcer que ele não volte rss e que Conde logo comece roncar por por ai, segue foto da visita tirando uma casquinha da Jaby
abraçoss
Alexandre Scarfi
03/01/2014, 17:34
Boa tarde Junior!
Ta ficando muito bonita!
A minha ta com uma configuração mecanica parecida e to acertando uns detalhes que acho que voce vai passar por isto. O que vai fazer em relação a torção do eixo traseiro devido ao grande torque? Pensa em alguma barra para evitar isto? Abraço
Júnior_NF
07/01/2014, 10:39
Olá Alexandre,
A Jaby agradece a visita e os elogios! :concordo:
Quanto ao eixo traseiro, eu não tinha pensando no problema da torção ainda, agradeço o comentário.
Vou trocar umas idéias com o Rodrigo da Donivel (onde a jaby esta sendo modificada) e veremos qual solução será utilizada. Te mantenho informado.
Agora, me fala um pouco do seu projeto, qual a configuração da sua F75?
Forte abraço,
Boa tarde Junior!
Ta ficando muito bonita!
A minha ta com uma configuração mecanica parecida e to acertando uns detalhes que acho que voce vai passar por isto. O que vai fazer em relação a torção do eixo traseiro devido ao grande torque? Pensa em alguma barra para evitar isto? Abraço
Júnior_NF
30/01/2014, 08:46
Como a Jaby será uma F75 diferente, andei pensando e resolvi criar um novo logo para ela, segue idéia e dimensões...
Agora o negocio é construir, acho que vai ficar legal... será e aluminio ou aço inox com o fundo preto, semelhante ao logo original.
Forte abraço a todos,
Como a Jaby será uma F75 diferente, andei pensando e resolvi criar um novo logo para ela, segue idéia e dimensões...
Agora o negocio é construir, acho que vai ficar legal... será e aluminio ou aço inox com o fundo preto, semelhante ao logo original.
Forte abraço a todos,
Como é tudo ford que tal F-75 4.9i STX?
[]'s
Júnior_NF
01/02/2014, 12:01
Grande Tuna,
Sabe que eu não tinha pensado nisso....:pensativo: Gostei da idéia!!!
Forte abraço,
Como é tudo ford que tal F-75 4.9i STX?
[]'s
santistadoente
04/02/2014, 14:26
Grande Tuna,
Sabe que eu não tinha pensado nisso....:pensativo: Gostei da idéia!!!
Forte abraço,
Não vejo a hora dessa 4.9 começar a rodar!
Feliz 2014 amigo!
Júnior_NF
05/02/2014, 15:27
Grande Santista,
Então somos dois então, to contando os dias para ver a jaby andando...nem que for arrastada....:concordo:
Um feliz 2014 para vc e sua familia também!!!
Forte abraço,
Não vejo a hora dessa 4.9 começar a rodar!
Feliz 2014 amigo!
santistadoente
05/02/2014, 16:12
Grande Santista,
Então somos dois então, to contando os dias para ver a jaby andando...nem que for arrastada....:concordo:
Um feliz 2014 para vc e sua familia também!!!
Forte abraço,
Obrigado amigo, pra voce e famila muita saude paz e dinheiro, pra curtir na na Jaby!
lucianobarbosa
14/02/2014, 20:53
ea Jr td tranquilo ,e a Jaby alguma novidade, abracos
Júnior_NF
15/02/2014, 11:41
Fala Luciano,
A novidade é a mesma a Donivel (Rodrigo) esta trabalhando na fabricação da flange para eixo dianteiro e finalizando a montagem do mesmo...ai a jaby andará novamente! :euforico:
Eu estou fazendo bingo, pedindo esmola, vendendo latinha de aluminio, catando papelão para vender e tentar juntar uma grana para comprar o bloqueio traseiro (brincadeira :twisted:), ai todas peças principais da mecanica estarão compradas....Ufa!!!
Mas para não ficar totalmente parado e esquecer a Jaby, estou trabalhando na elaboração do novo emblema, estudando a possibilidade de colocar um rack ou uma bagageiro no teto e estudando o lay-out dos itens de sobrevivencia/socorro/ferramentas e etc que serão instalados na caçamba...
No mais é isso,
Forte abraço,
ea Jr td tranquilo ,e a Jaby alguma novidade, abracos
Júnior_NF
18/02/2014, 13:14
Salve pessoal,
Hoje fechei a compra do ultimo itens (dos principais) para a Jaby, nos proximos dias será entregue o bloqueio e-locker D44 para 19 estrias. :concordo:
Agora as partes principais da mecanica estão estão compradas...graças ao bondoso Deus!!
E vamos que vamos...
Forte abraço a todos.
Júnior_NF
21/02/2014, 16:59
Rodrigo (donivel),
Depois do alertas do amigo Alexandre Scarfi a respeito da possivel torção dos eixos da Jaby, fiquei pensando a respeito do assunto e acabei encontrando as seguintes barras anti-torção da cinfel.
O que vc acha desta solução?
Amigos foristas, aguardamos os comentários e dicas a respeito deste assunto.
Segue fotos:
Forte abraço a todos!!!
Rodrigo (donivel),
Depois do alertas do amigo Alexandre Scarfi a respeito da possivel torção dos eixos da Jaby, fiquei pensando a respeito do assunto e acabei encontrando as seguintes barras anti-torção da cinfel.
O que vc acha desta solução?
Amigos foristas, aguardamos os comentários e dicas a respeito deste assunto.
Segue fotos:
Forte abraço a todos!!!
Junior, esses aí são os links iguais ao do engesa, o que vc. procura é uma ladder bar, tipo essas:
Júnior_NF
24/02/2014, 10:16
Grande Tuna,
Agradeço a dica, aproveitando, eu encontro estes para venda ou preciso fazer sobre medida para minha F75?
Essa solução eu posso utilizar para o eixo dianteiro também?
Forte abraço,
Junior, esses aí são os links iguais ao do engesa, o que vc. procura é uma ladder bar, tipo essas:
Grande Tuna,
Agradeço a dica, aproveitando, eu encontro estes para venda ou preciso fazer sobre medida para minha F75?
Essa solução eu posso utilizar para o eixo dianteiro também?
Forte abraço,
Cara, eu comprei a minha do Paulo Eduardo da X toys, mas não é complicado de fazer, quanto ao eixo da frente eu não uso e não sinto falta, mas tem mais info aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/23001-barra-anti-rolagem-cj-5-3-a.html
[]'s
Júnior_NF
24/02/2014, 18:10
Valew Tuna!!!
Forte abraço!!!
Cara, eu comprei a minha do Paulo Eduardo da X toys, mas não é complicado de fazer, quanto ao eixo da frente eu não uso e não sinto falta, mas tem mais info aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/23001-barra-anti-rolagem-cj-5-3-a.html
[]'s
Júnior_NF
07/03/2014, 15:16
Olá pessoal,
Esta a caminho o conjunto do limpado do para-brisa (mecanismo e motor) do ecosport.
Como vou utilizar o conjunto de direção do ecosport (volante, chave de seta e etc...) a idéia é utilizar as mesmas funções na Jaby.
Forte abraço a todos,
Júnior_NF
25/03/2014, 11:15
Salve pessoal,
Segue ultimas noticias da Jaby
1º - Entrega do bloqueio e.locker eaton na donivel,
2º - Instalação e adaptação dos freios a disco dianteiro e demais ajustes no eixo dianteiro;
A cada dia que se passa a Jaby vai tomando forma... :euforico:
Forte abraço a todos,
xxxtripod
25/03/2014, 18:57
Ta ficando flórida!!! Acompanhando o serviço!!
Júnior_NF
26/03/2014, 12:59
Fala xxxtripop
Agradeço a visita! Aos poucos vamos evoluindo com o projeto...
Forte abraço,
Ta ficando flórida!!! Acompanhando o serviço!!
Rodrigo_Donivel
26/03/2014, 15:11
Vamos que vamos... :)
Jr quanto a Landerbar é aquilo que o Tuna mostrou msm...
Acredito que para o seu uso será uma precaução a utilização dele para traseira... Na dianteira não sei se haveria suma necessidade....
Seria bacana se conseguíssemos um kit dela pronto apenas pra traseira...
Júnior_NF
27/03/2014, 11:16
Grande Rodrigo,
Pensei a mesma coisa, vamos de Landerbar somente no eixo traseiro.
Conversei com o Elmer a respeito desse assunto e tenho bastante informações a respeito da construção. Pesquisei algumas empresas para comprar o kit mas não senti firmeza nelas.
Vou continuar pesquisando, blz!
Forte abraço,
Vamos que vamos... :)
Jr quanto a Landerbar é aquilo que o Tuna mostrou msm...
Acredito que para o seu uso será uma precaução a utilização dele para traseira... Na dianteira não sei se haveria suma necessidade....
Seria bacana se conseguíssemos um kit dela pronto apenas pra traseira...
xxxtripod
27/03/2014, 19:25
Grande Rodrigo,
Conversei com o Elmer a respeito desse assunto e tenho bastante informações a respeito da construção. Pesquisei algumas empresas para comprar o kit mas não senti firmeza nelas.
Forte abraço,
Se escreve "Ladder Bar", e é um assunto bem complicado, diz que mesmo na gringa ainda é bem discutido. Porque,querendo ou não, ela sofre esforço, porque o movimento que ela descreve não é o mesmo que o feixe de molas, até o momento a melhor dica nacional é a do Elmer, eu seguiria as dicas dele, com terminais rotulares bem fortes e pagaria pra ver!
Quanto a dianteira:
Algumas Toys, de eixo rigido na dianteira, sofriam levemente na freiada, ficando com a frente boba, tem que se testar pra ver se é verdade!
Marcelo Oyarzábal
01/04/2014, 17:34
Grande Rodrigo,
Forte abraço,
Junior, acompanho seu tópico mas não tinha comentado ainda.
Tenho no meu Troller esse sistema que você procura, é original de todos modelos RF e T4 fase 1, como o meu é o primeiro à diesel, usa isso na suspensão, o curso do troller fase 1 é bem melhor que o fase 2 em diante. Tente procurar algum batido ou capotado, que tenha a suspensão, também é bem simples de fazer, o meu é preso por 04 buchas no chassi e uma "ponteira de direção de caminhão volvo (todos) de rosca 30mm".
Se usa sempre esse sistema em carros de arrancada com tração traseira, principalmente pra Opala pra não levantar a frente. Segue fotos da minha suspensão, hoje ta limpo, se quiser posso mandar mais fotos.
457378
457379
Saudações
Júnior_NF
10/04/2014, 12:16
Olá Marcelo,
Agradeço a sua colaboração no tópico da Jaby!! :concordo:
Vi uma solução muito parecida com a do seu troller, porém era utilizada no eixo da tração de caminhões para transporte pesado, em breve posto as fotos.
Seu troller utiliza esta solução no eixo dianteiro ou em ambos os eixos?
Forte abraço,
Junior, acompanho seu tópico mas não tinha comentado ainda.
Tenho no meu Troller esse sistema que você procura, é original de todos modelos RF e T4 fase 1, como o meu é o primeiro à diesel, usa isso na suspensão, o curso do troller fase 1 é bem melhor que o fase 2 em diante. Tente procurar algum batido ou capotado, que tenha a suspensão, também é bem simples de fazer, o meu é preso por 04 buchas no chassi e uma "ponteira de direção de caminhão volvo (todos) de rosca 30mm".
Se usa sempre esse sistema em carros de arrancada com tração traseira, principalmente pra Opala pra não levantar a frente. Segue fotos da minha suspensão, hoje ta limpo, se quiser posso mandar mais fotos.
457378
457379
Saudações
Marcelo Oyarzábal
10/04/2014, 12:27
Júnior, é o mesmo sistema no dianteiro e no traseiro. Vou mudar algumas coisas, levantar uns 6 ou 7cm pra suportar os pneus 35, é bem simples de trabalhar.
Um abraço.
Olá Marcelo,
Agradeceço a colaboração no tópico da Jaby!! :concordo:
Vi uma solução muito parecida com a do seu troller, porém era utilizada no eixo da tração de caminhões para transporte pesado, em breve posto as fotos.
Seu troller utiliza esta solução no eixo dianteiro ou em ambos os eixos?
Forte abraço,
Júnior_NF
18/09/2014, 12:51
Salve pessoal,
Depois de um logo periodo ausente, segue atualização na Jaby:
Chegada do pneus Yokohama 315x75xR16;
Intalação da caixa de direção da S10 (gostei muito do resultado :palmas: )
Instalação do bloqueio Eaton no eixo traseiro;
E assim vamos caminhando com o projeto Jaby.
Forte abraço a todos!
FernandoRisso
18/09/2014, 16:20
Júnior, o motor do ecosport encaixa perfeitamente entre os buracos originais ou vc precisou fazer alguma alteração?
Júnior_NF
19/09/2014, 09:53
Olá Fernando,
Acredito que será necessario fazer alguns ajustes, como ainda não chegamos nessa etapa não tenho essa informação.
Forte abraço,
Júnior, o motor do ecosport encaixa perfeitamente entre os buracos originais ou vc precisou fazer alguma alteração?
Júnior_NF
19/09/2014, 10:23
Complementando, segue fotos do sistema de freio dianteiro em finalização.
Júnior_NF
23/09/2014, 12:09
Segue fotos do sistema de freio dianteiro instalado! :euforico:
Falta pouco para a Jaby ficar em pé novamente!!!
santistadoente
30/09/2014, 15:46
Segue fotos do sistema de freio dianteiro instalado! :euforico:
Falta pouco para a Jaby ficar em pé novamente!!!
SHOW DE BOLA:palmas:
Júnior_NF
04/10/2014, 19:29
Valew Santista!!!! :concordo:
Júnior_NF
04/10/2014, 19:40
Conjuntos montado e entregue na Donivel...gostei do resuldado!!!
Fabio Diniz
05/10/2014, 12:05
Junior, beleza de projeto
Esses freios são de que carro? Ou melhor, de que empresa?
Abraços
Júnior_NF
06/10/2014, 12:36
Olá Fabio,
Valew!!! Tá dando trabalho, mas o resultado ta me agradando muito!!!
Quanto aos freios, comprei ambos os kits do Berga aqui no forum mesmo.
Forte abraço,
Junior, beleza de projeto
Esses freios são de que carro? Ou melhor, de que empresa?
Abraços
Rodrigo_Donivel
23/10/2014, 18:21
Olá Fabio,
Valew!!! Tá dando trabalho, mas o resultado ta me agradando muito!!!
Quanto aos freios, comprei ambos os kits do Berga aqui no forum mesmo.
Forte abraço,
Mas Jr, vc viu que o suporte das pinças foi alterado né?... (Alterado pq no seu casso estamos com aquele adaptador para manga de eixo toyota... se fosse manter manga original teria dado certo.)
E como vc havia dito ali atras que faltava pouco para Jaby ficar de Pé.... Esta ai a primeira vez dela...
hercilio.neto
23/10/2014, 23:19
Caraca,
Já dá pra imaginar a picape pronta. Show de bola.
Parabéns pelo trabalho, Rodrigo.
Rodrigo_Donivel
24/10/2014, 00:12
Caraca,
Já dá pra imaginar a picape pronta. Show de bola.
Parabéns pelo trabalho, Rodrigo.
Obrigado Hercilio.... Se Deus quiser essa Jaby vai ficar Top e Única.
Júnior_NF
24/10/2014, 10:48
Grande Rodrigo,
Quanto aos freios...sim Rodrigo, se não tivessemos utilizado este sistema hibrido da toyota bandeirantes seria plug-in-play a montagem do kit. :concordo:
Agora, ver essas fotos da jaby em pé novamente, mas agora do jeito que sonhei... é o inicio da minha realização, pois eu sei as dificuldades que passamos para chegar até aqui.
Equipe donivel, mais uma vez vocês me surpreenderam...parabéns pelo excelente trabalho realizado até este momento!!
Forte abraço a todos.
Mas Jr, vc viu que o suporte das pinças foi alterado né?... (Alterado pq no seu casso estamos com aquele adaptador para manga de eixo toyota... se fosse manter manga original teria dado certo.)
E como vc havia dito ali atras que faltava pouco para Jaby ficar de Pé.... Esta ai a primeira vez dela...
santistadoente
24/10/2014, 11:03
Grande Rodrigo,
Quanto aos freios...sim Rodrigo, se não tivessemos utilizado este sistema hibrido da toyota bandeirantes seria plug-in-play a montagem do kit. :concordo:
Agora, ver essas fotos da jaby em pé novamente, mas agora do jeito que sonhei... é o inicio da minha realização, pois eu sei as dificuldades que passamos para chegar até aqui.
Equipe donivel, mais uma vez vocês me surpreenderam...parabéns pelo excelente trabalho realizado até este momento!!
Forte abraço a todos.
:torcendo: show de bola essa estendida...
Rodrigo_Donivel
24/10/2014, 14:47
...Agora, ver essas fotos da jaby em pé novamente, mas agora do jeito que sonhei... é o inicio da minha realização, pois eu sei as dificuldades que passamos para chegar até aqui.
Forte abraço a todos.
Grande Jr...
Cara é disso que estou falando ultimamente com o meu Pai... Se a Donivel tivesse trabalhando somente por questões financeiras nós já teríamos mudado de segmento de trabalho pelo quanto é trabalhoso cada projeto. Mas é por esses resultados na qualidade de serviço que vc elogiou e principalmente por ser o inicio da sua realização, seu sonho...
Fico contente que alem do serviço estar dando certo o relacionamento Donivel e Jr tb esta nos conformes...
Vamos que vamos sem linha final de chegada...
Depois q se restaura o primeiro sempre queremos fazer outro rsss...
Abs.
Olá Junior, cara que belo trabalho! ficou muito bom mesmo!
o alongamento e o aproveitamento das partes estampadas foi perfeito tambem.
Voce mesmo faz as soldas?
Então diga-me Junior, existe algo a se fazer para prevenir aparecimento de ferrugem próximo as soldas?
Tenho feito uma experiência nas portas que vou recuperando no meu carro, uma Defender, isso por conta
da conhecida facilidade de enferrujar as portas.
A experiecia foi fixar um anodo em cada porta, usei desses que vão aparafusados em rabeta de motor de
popa e que se acha em lojas de caça e pesca.
Em barcos funciona... quem sabe...
Um abração e todo exito no conjunto da obra!
Júnior_NF
28/10/2014, 08:06
Olá Meccano,
Somos gratos pela sua visita! É, tenho procurado planejar bem a reforma / transformação da Jaby, sempre pesquisando para tentar se obter o melhor resultado.
Quanto a sua pergunta, não, não sou quem tem feito os trabalhos na F75, eu gostaria muito de participar, mas como estou a 800 km da oficina onde ela se encontra fica um pouco complicado...
Quanto aos seus questionamentos, em breve, com certeza o Rodrigo estará lhe respondendo, ok!
Forta abraço.
Então diga-me Junior, existe algo a se fazer para prevenir aparecimento de ferrugem próximo as soldas?
Tenho feito uma experiência nas portas que vou recuperando no meu carro, uma Defender, isso por conta
A experiecia foi fixar um anodo em cada porta, usei desses que vão aparafusados em rabeta de motor de
Rodrigo_Donivel
28/10/2014, 09:40
Bom Dia Meccano...
Somos nós quem estamos fazendo as soldas na Jaby...
Cara o processo que usamos tanto nela qt em td os outros carros são de suas formas...
Preparamos e fazemos a soldagem depois aplicamos esse convertedor para a blindagem do metal... Nos casos onde não ha necessidade de acabamentos.
No caso de parte externa onde receberá pintura, nos aplicamos um fundo epoxi, onde posteriormente posso trabalhar com massa direto sobre ele sem risco de soltar.
Mas as tecnicas dependem mt do gosto de cada um.
Abs.
http://www.balaroti.com.br/loja/images/produto/54559_1.jpg
Júnior_NF
29/10/2014, 08:38
Foi finalizado a insatalação das barras de direção!!!! :euforico:
A cada dia que se passa evoluimos mais e mais com projeto!
Forte abraço a todos.
Lauro Paiva
17/12/2014, 12:26
O jaby tá ficando show de bola!!!!!
Daqui a pouco, eu espero, o meu tá chegando aí na oficina do donivel!!!
Grande Rodrigo PARABÉNS!!! GRANDE TRABALHO!!!!
Rodrigo_Donivel
18/12/2014, 21:56
Estamos no aguardo Lauro.... :drool:
Lauro Paiva
22/01/2015, 09:59
estamos no aguardo lauro.... :drool:
grande rodrigo!!!!!
O java já está a caminho!!!!
Da uma olhada nos posts do java fiz uma lista com tudo que tá indo com o carro
até o final do mês ele deve estar aí contigo!!
santistadoente
22/01/2015, 11:35
Maravilhoso👏👏👏👏
Júnior_NF
23/01/2015, 12:15
Muito legal Lauro, mais uma viatura do forum na Donivel...:concordo:
Rodrigo,
Conversei com o Danilo e nos proximos dias estaremos recebendo as rodas livres ok. Vc estará na donivel no carnaval? Pergunto pois estarei indo na casa dos mesu pais e gostaria de passar na Donivel para conversarmos a respeito das proximas etapas para a Jaby.
Forte abraço,
grande rodrigo!!!!!
O java já está a caminho!!!!
Da uma olhada nos posts do java fiz uma lista com tudo que tá indo com o carro
até o final do mês ele deve estar aí contigo!!
Júnior_NF
10/02/2015, 19:09
Pronto!!!!
Roda livre a caminho, agora podemos finalizar o eixo dianteiro.
E vamos caminhando com o projeto!
Forte abraço a todos!
Lauro Paiva
13/02/2015, 19:20
Muito legal Lauro, mais uma viatura do forum na Donivel...:concordo:
Rodrigo,
Conversei com o Danilo e nos proximos dias estaremos recebendo as rodas livres ok. Vc estará na donivel no carnaval? Pergunto pois estarei indo na casa dos mesu pais e gostaria de passar na Donivel para conversarmos a respeito das proximas etapas para a Jaby.
Forte abraço,
Grande Junior,
Gostaria muito de ir atá aí e ver os nossos carros, mas o Rodrigo disse que estaria viajando e assim acabei desistindo da ideia.
Mas se você for em março. a gente pode combinar um encontro lá na Donivel!!!
lucianobarbosa
14/02/2015, 19:51
E ai Jr tudo beleza passando pra marcar presença, depois de uma temporada com os projetos parado consegui comprar mais uns kitutes e 2015 vamos voltar com ritmo forte e acompanhado a saga da Jaby abraços :pipoca:
LukinnLKT
18/02/2015, 23:10
Eu tenho um motor desse , como voçê vai fazer para vedar ele contra água ? o distribuidor e velas ..
Ou ele já é vedado?
Júnior_NF
19/02/2015, 12:47
Olá Lauro,
Sim o Rodrigo noa estava na oficina, mas vi sua viatura na Donivel, muito legal!!!
Provavelmente irei novamente na Donivel em março, podemos combinar de nos encontrar por lá.
Precisando de alguma coisa, da um grito ai blz!!
Forte abraço.
Grande Junior,
Gostaria muito de ir atá aí e ver os nossos carros, mas o Rodrigo disse que estaria viajando e assim acabei desistindo da ideia.
Mas se você for em março. a gente pode combinar um encontro lá na Donivel!!!
Júnior_NF
19/02/2015, 12:51
Grande Luciano,
Tudom ótimo e com você, tudo bem?
A Jaby também ficou adormecida algum tempo, vamos ver se retomamos o projeto e finalizamos toda a mecanica ainda este sementre.
Mas conta ai, quais são as novidades?
Forte abraço.
E ai Jr tudo beleza passando pra marcar presença, depois de uma temporada com os projetos parado consegui comprar mais uns kitutes e 2015 vamos voltar com ritmo forte e acompanhado a saga da Jaby abraços :pipoca:
Júnior_NF
19/02/2015, 12:56
Olá LukinnLKT,
Ainda não chegamos nesta fase (vedar o motor) mas acredito que não seja muito complicado, a atenção deve ser dada principalmente para a distribuição e tomada de ar. Creio que em breve chegaremos neste fase...:putz:
Forte abraço,
Eu tenho um motor desse , como voçê vai fazer para vedar ele contra água ? o distribuidor e velas ..
Ou ele já é vedado?
LukinnLKT
19/02/2015, 18:00
Olá LukinnLKT,
Ainda não chegamos nesta fase (vedar o motor) mas acredito que não seja muito complicado, a atenção deve ser dada principalmente para a distribuição e tomada de ar. Creio que em breve chegaremos neste fase...:putz:
Forte abraço,
Bom, eu tenho esse motor , só que estou com problema em dois bicos , você sabe onde posso encontrar ??
Obrigado.
Rodrigo Baratti
19/02/2015, 23:03
Bom, eu tenho esse motor , só que estou com problema em dois bicos , você sabe onde posso encontrar ??
Obrigado.
Procura na http://www.rockauto.com/index.php
Pode ser tb na http://broncograveyard.com/
Eles despacham para o Brasil.
[]'s
LukinnLKT
20/02/2015, 12:37
Procura na http://www.rockauto.com/index.php
Pode ser tb na http://broncograveyard.com/
Eles despacham para o Brasil.
[]'s
Nao achei para F-1000
Nao achei para F-1000
Não vai achar pra f-1000
lá é f150 ou procura por ford 300 (designação do motor) :concordo:
[]'s
Lauro Paiva
23/02/2015, 12:11
acompanhando e aguardando mais fotografias!!!!
Rodrigo_Donivel
16/03/2015, 15:20
Jr.... Jaby recebeu aqui os quitutes (roda livre)....
Nego passa pra mim por mp o seu numero de contato... tenho aqui só o celular final 6060. Formatei o celular e perdi seu número.
Tenho que te enviar umas fotos.
Abs...
Júnior_NF
16/03/2015, 21:16
Fala Rodrigo,
Vou te enviar um zapzap, blz!
Precisamos conversar a respeito da jaby, tô com umas ideias aqui e preciso ver contigo a viabilidade!!
Abraço,
Jr.... Jaby recebeu aqui os quitutes (roda livre)....
Nego passa pra mim por mp o seu numero de contato... tenho aqui só o celular final 6060. Formatei o celular e perdi seu número.
Tenho que te enviar umas fotos.
Abs...
Rodrigo_Donivel
18/03/2015, 00:23
Adoro novidades kkkk estou no aguardo.
Abs
Júnior_NF
31/03/2015, 17:37
Depois muito pensar e pesquisar, definimos os espelhos retrovisores externos da Jaby, serão os do fiat doblo com seta (eletricos).
Segue fotos das crianças...:dance: Agora fica a dúvida, pintar a capa de laranjado ou manter tudo preto...:-?
Forte abraço a todos!!!
Lauro Paiva
02/04/2015, 09:43
Depois muito pensar e pesquisar, definimos os espelhos retrovisores externos da Jaby, serão os do fiat doblo com seta (eletricos).
Segue fotos das crianças...:dance: Agora fica a dúvida, pintar a capa de laranjado ou manter tudo preto...:-?
Forte abraço a todos!!!
Capa laranja!!!!!!!
Tá ficando MUIITO CHIQUE!!!!
Uma pergunta difícil, ela é robusta?????
Ela dobra?????
Sem querer jogar areia, apenas procurando ajudar...
O retrovisor é muito bacana.
Acompanhando sempre!!!!
santistadoente
02/04/2015, 10:19
Ta ficando chique veio !!! Parabéns pela obra!
Júnior_NF
11/05/2015, 08:16
Olá Lauro,
Agradeço a visita e os comentários no tópico da jaby!
Sim, a capa laranja tem me chamado muita atenção...provalvemente vamos nessa direção.
Quanto a ser robusto, sim, os retrovisores possuem uma boa estrura, são dobraveis...pesquisei durante um bom tempo até chegar neste modelo, agora somente quando estiver instalado é que vamos saber o que vai acontecer...
Estamos de olho do tópico da sua viatura também!!! Principamente no desenvolvimento dos parachoques...:concordo:
Forte abraço,
Capa laranja!!!!!!!
Tá ficando MUIITO CHIQUE!!!!
Uma pergunta difícil, ela é robusta?????
Ela dobra?????
Sem querer jogar areia, apenas procurando ajudar...
O retrovisor é muito bacana.
Acompanhando sempre!!!!
Júnior_NF
11/05/2015, 08:19
Grande Santista,
Valew pela visista!!!
E a abacatona como esta? Muita diversão? Espero que sim!
Forte abraço,
Ta ficando chique veio !!! Parabéns pela obra!
Sadlowski
14/05/2015, 22:59
Grande Xará !!!
Passando aqui pra dar um alo... A Jaby esta ficando fina demais !!!
Abraços
Júnior_NF
15/05/2015, 12:32
Fala Xará,
Valew pela visita!!!
Abraços
Grande Xará !!!
Passando aqui pra dar um alo... A Jaby esta ficando fina demais !!!
Abraços
Júnior_NF
03/07/2015, 17:10
Salve pessoal,
A jaby fisica encontra-se em breve descanso :shock:, agora a jaby virtual esta tomando forma...:concordo:
Este é o primeiro design, muitas coisas ja mudaram, assim que receber a versão atualizada postarei por aqui.
Abraço,
lucianobarbosa
05/07/2015, 13:12
e ai Jr a Jaby ta ficando chique no urtimooooo!!!!
ótimo domingo
abraçoss
Salve pessoal,
A jaby fisica encontra-se em breve descanso :shock:, agora a jaby virtual esta tomando forma...:concordo:
Este é o primeiro design, muitas coisas ja mudaram, assim que receber a versão atualizada postarei por aqui.
Abraço,
Lauro Paiva
07/07/2015, 09:38
Grande junior!!!!
Esse negócio de modelagem é muito legal, aproveito para falar que os para choques estão quase prontos, mas adianto que não deve se usar o perfil de 5,35mm ficou pesado de mais, mas vamos em frente assim mesmo. o para choque da frente4 deve ficar pronto nessa semana!!!
E parabéns pela jabiraca!!!!
Júnior_NF
07/07/2015, 09:53
Fala Luciano e Lauro,
Valew pela visita!!! :concordo: A idéia é não errar muito no projeto e o modelamento 3D esta esclarecendo muitas dúvidas que eu ainda tinha.
Segue imagem "quase" final da Jaby. O lay-out não mudara muito e o resultado esta me agradando demais...:euforico:
Pessoal fiquem a vontade para opnar!!
Forte abraço a todos.
Lauro Paiva
07/07/2015, 12:19
Já que.....
Eu mudava aquele pequeno estribo e colocava um slide rock um estribo que fosse de roda a roda e que permitisse deslizar melhor quando encostar num barranco. E aonde você pudesse fixar manilhas também!!!
fica aí mais um pitaco...
Sadlowski
08/07/2015, 21:49
Fala Luciano e Lauro,
Valew pela visita!!! :concordo: A idéia é não errar muito no projeto e o modelamento 3D esta esclarecendo muitas dúvidas que eu ainda tinha.
Segue imagem "quase" final da Jaby. O lay-out não mudara muito e o resultado esta me agradando demais...:euforico:
Pessoal fiquem a vontade para opnar!!
Forte abraço a todos.
:pensativo: ... :drool:
Júnior_NF
06/08/2015, 12:12
Pronto!!!! :euforico:
Essa é cara que a jaby vai ter quando estive pronta.
Esta faltando finalizar os para barros e alguns pequenos detalhes, mas o resultado agradou muito. Agora é seguir nesta linha.
Segue imagem.
Lauro Paiva
06/08/2015, 12:37
MUITO, MAS MUITO BONITO MESMO!!!!!
E o pitaco do suporte de manilhas nos estribos????
Junto com um slide rock ou rock slide, não sei ao certo, é um estribo que ajuda a deslizar quando a vtr encosta de lado num "morro"
abraços!!!
hercilio.neto
06/08/2015, 23:37
Coisa linda!!!
Fico imaginando a sua ansiedade em ver a Jaby pronta.
Júnior_NF
07/08/2015, 10:49
Grande Lauro,
O slide rock e as manilhas estão em estudo, porem como não vou fazer trilhas pesadas e assim viagem/expedições tenho analisado muito a necessidade do mesmo. Mas a ideia não esta descartada não!
Na semana passada passei na Donivel e vi os trabalhos e as novidade do porco...vai ficar ótimo seu projeto!
Forte abraço
MUITO, MAS MUITO BONITO MESMO!!!!!
E o pitaco do suporte de manilhas nos estribos????
Junto com um slide rock ou rock slide, não sei ao certo, é um estribo que ajuda a deslizar quando a vtr encosta de lado num "morro"
abraços!!!
Júnior_NF
07/08/2015, 10:53
Grande Hercílio,
Para você ter ideia da ansiedade, antes eu apenas sonhava com a Jaby pronta, agora depois de fechar o design e não consigo mais dormir pensando em terminar o mais rápido possível o projeto.
Forte abraço,
Coisa linda!!!
Fico imaginando a sua ansiedade em ver a Jaby pronta.
eliasFerreira
07/08/2015, 13:07
Vai ficar espetacular! :palmas:
Júnior_NF
10/08/2015, 11:01
Valew Elias!!!!
Este é um sonho de criança que começa a se realizar!!!! :concordo:
Forte abraço!!!
Vai ficar espetacular! :palmas:
Sadlowski
10/08/2015, 20:49
Pronto!!!! :euforico:
Essa é cara que a jaby vai ter quando estive pronta.
Esta faltando finalizar os para barros e alguns pequenos detalhes, mas o resultado agradou muito. Agora é seguir nesta linha.
Segue imagem.
Sem comentários.:palmas:
Junior, esses dias vi uma F75 com a capota igual a que vc quer. Na hr lembrei da Jaby. E o detalhe é que essa capota fica legal mesmo.
Abraços
Júnior_NF
11/08/2015, 09:03
Fala Xara!!!
Sempre gostei do visual dessa capota, combina bem com estilo das F75....quero manter o visual "tendendo ao original" na Jaby.
Se achar alguma a venda por ai me avisa hein!!!
Forte abraço,
Sem comentários.:palmas:
Junior, esses dias vi uma F75 com a capota igual a que vc quer. Na hr lembrei da Jaby. E o detalhe é que essa capota fica legal mesmo.
Abraços
Lauro Paiva
12/08/2015, 13:02
GRande junior,
To planejando uma ida até o Donivel, para a semana ou próxima
Vou eu o Odin e o para choque,kkkkk
Sei exatamente o que diz quando fala que não consegue nem dormir pensando na finalização, é uma doce agonia,kkkkkkkk[
Vamos marcar um churrasco e chamar o Kim, ele tem que separar um tempo da granja e voltar a fazer um novo projeto, e já tenho uma sugestão:
Marauder, aquele da Africa do sul, ele pode importar uma e começar a fazer os up grades, kkkkkkkk
forte abraço!!!
hercilio.neto
13/08/2015, 00:39
Vamos marcar um churrasco e chamar o Kim, ele tem que separar um tempo da granja e voltar a fazer um novo projeto, e já tenho uma sugestão:
Marauder, aquele da Africa do sul, ele pode importar uma e começar a fazer os up grades, kkkkkkkk
forte abraço!!!
Não brinca não. Se o Kim pegasse um Marauder era capaz de fazer um body lift e colocar pneus maiores. hahaha.
509499
Lauro Paiva
13/08/2015, 09:40
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MUITO CERTAMENTE, ALÉM DE CONSEGUIR MELHORAR O MOTOR TRANSMISSÃO E AUMENTAR O NÍVEL DA BLINDAGEM,
:mrgreen:
Júnior_NF
13/08/2015, 16:58
Grande Lauro,
Só conseguirei ir na Donivel em setembro ou outubro...mas vamos conversando e combinaremos uma data para fazer um churras com o pessoal de lá...agora, nem fala do marauder pro KIM senão ele vai colocar os duendes para trabalhar....rsrsrs
Forte abraço
GRande junior,
To planejando uma ida até o Donivel, para a semana ou próxima
Vou eu o Odin e o para choque,kkkkk
Sei exatamente o que diz quando fala que não consegue nem dormir pensando na finalização, é uma doce agonia,kkkkkkkk[
forte abraço!!!
Júnior_NF
13/08/2015, 17:09
com certeza Hercilio... :chorandoderir:
Não brinca não. Se o Kim pegasse um Marauder era capaz de fazer um body lift e colocar pneus maiores. hahaha.
509499
Caro amigo
Tenho um F75 com motor 4.9, a antiga do Pólvora.
o carro tem esquentado um bocado, apesar do radiador ser de alumínio e de 5 aletas, penso que seja pequeno em dimensão, e apesar de compensado em largura, deva perder a capacidade de troca de calor, justamente pela largura extra.
voce poderia me enviar fotos da montagem do radiador de F1000 que pôs nela?
abs
MM
Rodrigo_Donivel
30/08/2015, 22:01
Caro amigo
Tenho um F75 com motor 4.9, a antiga do Pólvora.
o carro tem esquentado um bocado, apesar do radiador ser de alumínio e de 5 aletas, penso que seja pequeno em dimensão, e apesar de compensado em largura, deva perder a capacidade de troca de calor, justamente pela largura extra.
voce poderia me enviar fotos da montagem do radiador de F1000 que pôs nela?
abs
MM
Caro boa note. Sou o Rodrigo, que esta montando a Jaby...
Ainda nao coloquei o radiador nela cara...
Já andei com esse 4.9 com radiador de willys msm cara e sem problema de arrefecimento
Embora mais largo, o radiador esta limpo por dentro? (varetado)
Abs
Júnior_NF
01/09/2015, 09:43
Olá MM,
Como o Rodrigo comentou, ainda não colocamos o radiador na Jaby, e provavelmente não colocaremos o radiador da F1000 (original do motor 4.9i) que era a ideia inicial devido ao seu comprimento. Uma ideia era colocar o radiador do caminhão VW 6.90, mas essa definição esta por conta do Rodrigo...rsrsrs.
Abraço,
Caro boa note. Sou o Rodrigo, que esta montando a Jaby...
Ainda nao coloquei o radiador nela cara...
Já andei com esse 4.9 com radiador de willys msm cara e sem problema de arrefecimento
Embora mais largo, o radiador esta limpo por dentro? (varetado)
Abs
Júnior_NF
01/09/2015, 09:59
Nos próximos dias estarei recebendo a capota para a caçamba da Jaby. A ideia e retirar a lona atual, fazer alguns reforços na estrutura e novos encaixes com a caçamba, pintar tudo novamente e colocar nova lona.
Segue as fotos no estado atual.
Abraço a todos!
Aqui na cidade tem uma rural com esse motor, salvo engano camarada refez o radiador original com colmeia do radiador do 608 e ficou bom demais.
Abs.
Júnior_NF
01/09/2015, 13:05
Valew Renato! Obrigado pela dica!! :concordo:
Aqui na cidade tem uma rural com esse motor, salvo engano camarada refez o radiador original com colmeia do radiador do 608 e ficou bom demais.
Abs.
Lauro Paiva
03/09/2015, 19:38
batendo ponto
antonio umino
03/09/2015, 21:17
Eu também....
Mas com certeza devagar .... mas chegando a JABY....
Junior....
Grande abraço...
antonio umino
03/09/2015, 21:17
Nos próximos dias estarei recebendo a capota para a caçamba da Jaby. A ideia e retirar a lona atual, fazer alguns reforços na estrutura e novos encaixes com a caçamba, pintar tudo novamente e colocar nova lona.
Segue as fotos no estado atual.
Abraço a todos!
Também tenho uma capota destas....
abçs
Júnior_NF
08/09/2015, 20:35
Olá Antônio,
Quanto tempo heim? É por aqui as coisas vão devagar, mas vão indo....rsrsrs
Você pretende utilizar a capota na sua F75 também?
Abraço,
Eu também....
Mas com certeza devagar .... mas chegando a JABY....
Junior....
Grande abraço...
Júnior_NF
08/09/2015, 20:36
Grande Lauro...
Tenho acompanhado o projeto do porquinho! Valew a visita!
Abraço
batendo ponto
Valeu!
obrigado e um abraço.
MM
Júnior_NF
21/01/2016, 08:42
Salve pessoal,
Um feliz 2016 para todos (atrasado :putz:).
Bom vamos, lá ultimas novidades no projeto Jaby foi a chegada dos fenders...:euforico: agora não é mais promessa e sim realizado, nos próximos meses, a jaby estará acordando novamente, acredito que até junho ela volte a andar, onde realizaremos alguns testes na mecanica e posteriormente ela vai para a funilaria e pintura.
Tai a foto dos fenders e de como ficaram na jaby.
Lauro Paiva
23/01/2016, 17:16
Ta muito bacana essa combinação de cores !!!!
batendo o ponto e vendo as novidades!!!!
Sonhador
23/01/2016, 20:58
realmente vai ficar linda: simples , limpa , mas bem marcante nos Detalhes.
Rodrigo_Donivel
25/01/2016, 11:14
To ansioso por esse resultado....
Júnior_NF
28/01/2016, 15:46
Grande Lauro, depois do carnaval estarei no Paraná e pretende ir na donivel ver a jaby e aproveitar e babar no projeto do porco...:drool:
Ta muito bacana essa combinação de cores !!!!
batendo o ponto e vendo as novidades!!!!
Júnior_NF
28/01/2016, 15:50
Valew Sonhador...a ideia era essa mesmo, construir um carro simples e limpo, sem muita coisa amostra...todos os itens necessários (guincho, rampas, compressor e etc etc etc) para as expedições estarão fixados/disponíveis na caçamba...abç
realmente vai ficar linda: simples , limpa , mas bem marcante nos Detalhes.
Júnior_NF
28/01/2016, 15:52
Fala Rodrigão, depois do carnaval estarei no Paraná e vou combinar um visita na donivel para darmos continuidade a conversa que tivemos dias atrás...abç
To ansioso por esse resultado....
Lauro Paiva
31/01/2016, 12:43
Junior, vou para o Donivel também depois do carnaval, quando você pensa em ir:?:
Vamos tentar uma caravana com o Odim e Elias tb!!!!
antonio umino
31/01/2016, 14:04
Salve pessoal,
Um feliz 2016 para todos (atrasado :putz:).
Bom vamos, lá ultimas novidades no projeto Jaby foi a chegada dos fenders...:euforico: agora não é mais promessa e sim realizado, nos próximos meses, a jaby estará acordando novamente, acredito que até junho ela volte a andar, onde realizaremos alguns testes na mecanica e posteriormente ela vai para a funilaria e pintura.
Tai a foto dos fenders e de como ficaram na jaby.
A Jaby, recebendo presentes de Natal.....Tá ficando lindona....
Grande abraço.
antonio umino
Júnior_NF
01/02/2016, 10:21
Sim Antonio, depois de um longo tempo, um presentinho pra jaby... :mrgreen:
E seu projetos como estão?
Forte abraço
A Jaby, recebendo presentes de Natal.....Tá ficando lindona....
Grande abraço.
antonio umino
antonio umino
01/02/2016, 12:38
Sim Antonio, depois de um longo tempo, um presentinho pra jaby... :mrgreen:
Forte abraço
Este ano tenho que fazer uma Rural Andar.... vou montar original... nada adaptado..... mas mas mas. o francês JaCques, tá incomodando.....dizendo... pelo menos freio a disco, e direção hidraulica.... mas vamos que vamos.
A Pickup do Spin... falta fazer vistoria e rodar... ainda falta uma parte eletrica e tapeçaria...
Sempre por aqui.....
grande abraço.
Júnior_NF
01/02/2016, 16:38
Vou depois do carnaval também, devo chegar na região dia 13 ou 14/02 e ficarei alguns dias por lá.
Vamos combinar sim, vai ser ótimo nos encontramos lá na donivel. Quanto mais gente melhor...:concordo:
Junior, vou para o Donivel também depois do carnaval, quando você pensa em ir:?:
Vamos tentar uma caravana com o Odim e Elias tb!!!!
Júnior_NF
01/02/2016, 16:39
Que legal Antonio, o negocio é esse mesmo, manter os projetos sempre em andamento...
Quando eu passar pela região de Tupã, te aviso e faço uma visita, ok!
Abraço
Este ano tenho que fazer uma Rural Andar.... vou montar original... nada adaptado..... mas mas mas. o francês JaCques, tá incomodando.....dizendo... pelo menos freio a disco, e direção hidraulica.... mas vamos que vamos.
A Pickup do Spin... falta fazer vistoria e rodar... ainda falta uma parte eletrica e tapeçaria...
Sempre por aqui.....
grande abraço.
Lauro Paiva
01/02/2016, 17:40
Vou depois do carnaval também, devo chegar na região dia 13 ou 14/02 e ficarei alguns dias por lá.
Vamos combinar sim, vai ser ótimo nos encontramos lá na donivel. Quanto mais gente melhor...:concordo:
Beleza, vou falar com o Odin e com o Elias, se conseguirmos vai ser uma farra!!!!!!
Rodrigo_Donivel
29/02/2016, 11:57
Olha aí Jr.... a Jaby voltou para a civilização... Agora trocando umas idéias ao lado do Porco.... rssss
523730
523731
523732
Júnior_NF
29/02/2016, 12:53
Grande Rodrigo,
Excelente noticia :euforico:, a Jaby retornou de seu descanso....deixa ela trocar algumas idéias com o porco...rsrsrs
Forte abraço
Olha aí Jr.... a Jaby voltou para a civilização... Agora trocando umas idéias ao lado do Porco.... rssss
523730
523731
523732
Lauro Paiva
29/02/2016, 20:26
Grande Rodrigo,
Excelente noticia :euforico:, a Jaby retornou de seu descanso....deixa ela trocar algumas idéias com o porco...rsrsrs
Forte abraço
Então, eu visitei o Rodrigão, e bati umas fotos da Jabiraca que eu tinha intensão de colocar aqui, então voltando um pouquinho no tempo as ultimas fotos da jabi, que agora esta ao lado do porcão!!!!
523810
523812
523813
Essa ultima eh de um espaço da oficina onde se faz uma comida de primeirrissima!!!!
Foi ai que quase derrubamos um barril de chopp, kkkkk eu Doug na forma virtual Reslima e Leonardo e Baratti e Kin!!!
Quem tiver a chance de passar e conhecer o lugar, vira criança de novo, kkkkk só que os brinquedos são de verdade!!!!
Nao canso de falar, nao sao apenas profissionais de alto gabarito, eles são, mas são pessoas do mais alto gabarito!!!!
Júnior_NF
29/02/2016, 21:43
Muito legal Lauro, gostei demais das fotos da Jaby...:concordo:
Quanto ao espaço gourmet, conheço, só ainda não tive a oportunidade de fazer uma refeição :cry:.
Foi uma pena eu não conseguir chegar a tempo para encontrar todos na donivel, mas agora ficará mais fácil, e na sua próxima vista estarei na donivel também....
Forte abraço
Então, eu visitei o Rodrigão, e bati umas fotos da Jabiraca que eu tinha intensão de colocar aqui, então voltando um pouquinho no tempo as ultimas fotos da jabi, que agora esta ao lado do porcão!!!!
523810
523812
523813
Essa ultima eh de um espaço da oficina onde se faz uma comida de primeirrissima!!!!
Foi ai que quase derrubamos um barril de chopp, kkkkk eu Doug na forma virtual Reslima e Leonardo e Baratti e Kin!!!
Quem tiver a chance de passar e conhecer o lugar, vira criança de novo, kkkkk só que os brinquedos são de verdade!!!!
Nao canso de falar, nao sao apenas profissionais de alto gabarito, eles são, mas são pessoas do mais alto gabarito!!!!
Guima-MS
01/03/2016, 14:17
523730
523731
523732
Acompanhando :pipoca: e babando:palmas: , hehe .
Alguns anos atras , meu pai teve uma F1000 4.9i preta xlt 1998 (aquela das rodas diamantadas) , muito linda .
Lauro Paiva
01/03/2016, 22:17
Olha ai a thurma, e o INTREPIDO DOUG VIRTUAL!!!!! 523939
Literalmente pessoal de PESO... kkkkkkk
Júnior_NF
02/03/2016, 11:44
Show de bola!!! No próximo estarei presente!!! :cool:
Júnior_NF
13/03/2016, 14:16
Salve pessoal,
Ultimas noticias da Jaby, instalação da coluna de direção do Fiesta/EcoSport e do sistema de freio hidrobuster by Donivel...na próxima próxima semana estarei na Donivel para acertar os próximos passos do projeto...:euforico:
Forte abraço a todos,
Marcelo Oyarzábal
13/03/2016, 14:21
E aí Júnior.
Ta ficando muito bom, parabéns.
Tem alguma data pra ficar pronta?
Júnior_NF
13/03/2016, 14:31
Obrigado Marcelo,
Nosso objetivo é faze-la andar nos próximos meses (a ser definido essa semana com a Donivel), para testar a mecânica. Após, vai para o termino da funilaria, pintura e acabamento interno. Espero termina-la até o final desse ano, esse é objetivo.
E aí Júnior.
Ta ficando muito bom, parabéns.
Tem alguma data pra ficar pronta?
Marcelo Oyarzábal
13/03/2016, 14:44
Obrigado Marcelo,
Nosso objetivo é faze-la andar nos próximos meses (a ser definido essa semana com a Donivel), para testar a mecânica. Após, vai para o termino da funilaria, pintura e acabamento interno. Espero termina-la até o final desse ano, esse é objetivo.
Beleza, se a inauguração do porco der no mês das minhas férias, vou ver a Jaby também.
Um abraço.
lucasmontanher
15/03/2016, 11:22
Tópico assinado!
Parabéns pela empreitada. :palmas:
Júnior_NF
16/03/2016, 11:18
Obrigado Lucas!! Logo logo a Jaby estará rodando!!!
Forte abraço!!!
Tópico assinado!
Parabéns pela empreitada. :palmas:
antonio umino
16/03/2016, 14:21
Deve estar ansioso. eita espera ..... o dia chega....
Afinal. cade as fotos ....... deve estar na pintura não??
abraços.
Júnior_NF
16/03/2016, 17:58
Muito Antonio, muito ansioso mesmo...:p
Na sexta-feira vou na donivel e tiro algumas fotos...quanto a pintura, ainda não chegamos nesta fase...temos algumas coisas para adaptar ainda...
Forte abraço Antonio!!!
Deve estar ansioso. eita espera ..... o dia chega....
Afinal. cade as fotos ....... deve estar na pintura não??
abraços.
Lauro Paiva
16/03/2016, 20:54
Grande Junior!!!!!!
Quando for tira mais umas fotos do java também, e se puder posta la!!!!!
Temos que combinar uma visita dupla!!!!!!
PARABÉNS PELA JABIRACA TA FICANDO UM SHOW!!!!!!!!
Jgaliotto
18/06/2016, 14:43
Assinando... Baita projeto.
Estou estendendo a minha tb mas com conceito um pouco diferente.
Encurtada 20cm depois do eixo traseiro chassis e caçamba, alongada a cabine e encurtada na parte dianteira da caçamba em 12cm.
Posto fotos na sequencia...
Boa sorte.
Abraço.
hercilio.neto
18/06/2016, 22:13
Encurtada 20cm depois do eixo traseiro chassis e caçamba, alongada a cabine e encurtada na parte dianteira da caçamba em 12cm.
Boa sorte.
Abraço.
Galiotto,
Seu projeto parece interessante.
Abre um tópico para os mostrar a sua viatura.
Lauro Paiva
19/06/2016, 10:23
Galiotto,
Seu projeto parece interessante.
Abre um tópico para os mostrar a sua viatura.
Com muitas fotos!!!!!! GALIOTTO
Conheci o jabiraca na Donivel, UM ESPETÁCULO!!!!!!!!!
Quero ver esse novo jeep com medidas inéditas!!!!
Júnior_NF
20/06/2016, 09:28
Ola Jgaliotto,
Quando iniciei meu projeto eu tinha pensado fazer a mesma coisa, mas como a utilização da minha F75 será para viagem e expedições, dai mudei o projeto.
Quando abrir o tópico de sua F75, não esquece de nos avisar!!!
Abraço e obrigado pela visita!!
Boa sorte.
Abraço.
Jgaliotto
20/06/2016, 21:01
Opa, Boa noite,
Boa ideia Hercilio, vou fazer isso mês que vem que agora esta meio corrido.
E pode deixa Lauro, posto varias foto sim com as varias modificações e aviso por aqui...
Pois é Junior, eu pretendo usar ela pra expedições e viagens curtas e médias mas sem perder a essência da trilha pesada.
Como na minha região é trilha de serra e mato fechado carro grande sofre bastante.
Agora estou chegando na fase final de mudanças para depois ir para a chapeação e pintura.
Mas a coisa $$$ ta curta ai acho que vai atrasar mais um pouco...
A foto mais recente é a com a porta e com pneus BF 37/12.5/17.
Segue duas fotos:
Júnior_NF
21/06/2016, 09:22
Inicialmente meu projeto era igual ao seu, só com pneus 35". Vai ficar muito bom.
Conheço bem as trilhas da região de Caxias, pois morei durante 4 anos e fazia trilha de moto, realmente, muita pedra, subidas e descidas, precisa de um carro curto mesmo.
Parabéns pelo projeto!
Opa, Boa noite,
Boa ideia Hercilio, vou fazer isso mês que vem que agora esta meio corrido.
E pode deixa Lauro, posto varias foto sim com as varias modificações e aviso por aqui...
Pois é Junior, eu pretendo usar ela pra expedições e viagens curtas e médias mas sem perder a essência da trilha pesada.
Como na minha região é trilha de serra e mato fechado carro grande sofre bastante.
Agora estou chegando na fase final de mudanças para depois ir para a chapeação e pintura.
Mas a coisa $$$ ta curta ai acho que vai atrasar mais um pouco...
A foto mais recente é a com a porta e com pneus BF 37/12.5/17.
Segue duas fotos:
Júnior_NF
21/06/2016, 09:31
Salve pessoal!!!
Projeto do bagageiro definido, agora vamos partir para a construção.
Será necessário alguns ajustes na forma de construção da região de fixação dos faróis nos pontos de fixação, mas a ideia principal esta definida.
Forte abraço,
Marcelo Oyarzábal
21/06/2016, 12:39
Júnior, muito bonito o bagageiro, acho que esse acessório não pode faltar em veículo off road. Gostei muito do desenho, ficou do mesmo estilo do meu, fica bem forte também. Só veja se vai ser necessário as presilhas da calha na parte da frente, pois faz bastante barulho de vento, o meu não tem presilhas na frente e ficou bem barulhento, penso em fazer uma chapa de acrílico na frente pra direcionar o vento pra cima e parar o barulho.
Um abração
Júnior_NF
22/06/2016, 21:22
Olá Marcelo,
Agradeço a dica quanto ao ruido do vento, vi algumas soluções e vou utilizar algo semelhante as imagens abaixo. O legal é que poderei colocar o logotipo do projeto no defletor. :euforico:
Quanto aos suportes dianteiro do bagageiro, estou estudando a viabilidade de utiliza-los, minha ideia é melhorar/reforçar a distribuição do peso em todo o bagageiro.
Forte abraço!
Júnior, muito bonito o bagageiro, acho que esse acessório não pode faltar em veículo off road. Gostei muito do desenho, ficou do mesmo estilo do meu, fica bem forte também. Só veja se vai ser necessário as presilhas da calha na parte da frente, pois faz bastante barulho de vento, o meu não tem presilhas na frente e ficou bem barulhento, penso em fazer uma chapa de acrílico na frente pra direcionar o vento pra cima e parar o barulho.
Um abração
Guima-MS
26/06/2016, 10:43
Junior , parou o projeto ? tinha ate esquecido da jaby ...
Júnior_NF
26/06/2016, 13:55
Olá Guima-MS,
Tinha parado por falta de $$$, mas agora retomamos o projeto e pretendemos terminar....assim eu espero!!!
Forte abraço!!
Junior , parou o projeto ? tinha ate esquecido da jaby ...
Júnior_NF
27/06/2016, 12:30
Salve pessoal!!!
Depois que eu vi o porco pintado na donivel na cor bege, acho que a jaby não será mais laranja....:confused:
E para ajudar o pessoal fica mandando idéias....já não sei mais o que faço!! :shock:
Forte abraço!!!
Marcelo Oyarzábal
27/06/2016, 12:36
Salve pessoal!!!
Depois que eu vi o porco pintado na donivel na cor bege, acho que a jaby não será mais laranja....:confused:
E para ajudar o pessoal fica mandando idéias....já não sei mais o que faço!! :shock:
Forte abraço!!!
Eu voto nesse bege, era a cor que eu pintar o jeep.
Lauro Paiva
27/06/2016, 12:59
Só batendo o ponto e babando!!!!!!!
:drool:
Olá Junior,
Encontrei seu tópico e foi a salvação da quase desistência de colocar esse motor na F75.
Estou com o conjunto (4x2) 4.9 que ia para um maverick, que acabei vendendo, sobrando então para a F75.
Tudo esta com um amigo que fará a adaptação, mas que já comentou que não será tão fácil pois o motor é muito grande.
Você poderia passar umas dicas sobre a adaptação?
De resto, vendo o projeto 3d, peço até a permissão para copiar hahahaaha, pois ficou muito bom ! Pretendo quem sabe chegar próximo, pois o $$ esta curto.
Júnior_NF
02/07/2016, 15:09
Olá Caio,
Que legal, mais uma F75 com motor 4.9i....vai ficar o bixo!
Quanto adaptação, utilizei o motor 4.9i, cambio 240V do engesa, capa seca do motor 302, foi usinado o volante do motor 4.9 para utilização da cremalheira do 302, motor de partida do 302, plato de embreagem do 302 e disco da l200 (se não estou enganado).
Nas paginas iniciais deste tópico, tem muitas informações e fotos, inclusive da cabine onde foi necessário cortar o painel corta fogo.
Da uma olhada, e qualquer dúvida é só perguntar, blz!
Forte abraço
Olá Junior,
Encontrei seu tópico e foi a salvação da quase desistência de colocar esse motor na F75.
Estou com o conjunto (4x2) 4.9 que ia para um maverick, que acabei vendendo, sobrando então para a F75.
Tudo esta com um amigo que fará a adaptação, mas que já comentou que não será tão fácil pois o motor é muito grande.
Você poderia passar umas dicas sobre a adaptação?
De resto, vendo o projeto 3d, peço até a permissão para copiar hahahaaha, pois ficou muito bom ! Pretendo quem sabe chegar próximo, pois o $$ esta curto.
lucianobarbosa
03/07/2016, 09:36
Acompanhando a saga, Jr meu pitaco, esse beje com essa capota vai muito show na Jaby, aproveitando faz uma
simulação com essa cor no projeto pra animar a galera abraços
Salve pessoal!!!
Forte abraço!!!
Júnior_NF
03/07/2016, 12:38
Fala Luciano,
O projeto 3D já esta sendo atualizado, teremos algumas novidades em breve postos as imagens aqui.
Forte abraço
Acompanhando a saga, Jr meu pitaco, esse beje com essa capota vai muito show na Jaby, aproveitando faz uma
simulação com essa cor no projeto pra animar a galera abraços
lucianobarbosa
03/07/2016, 17:22
O Jr meu projeto tinha reativado em fevereiro, mas tive que dar uma paralisada vai fazer 2 meses mas essa semana vamos reiniciar os trabalhos tenho que dar uma atualizada no meu tópico rss , e vamos aguardando as novidades da Jaby abraços
roberto larret ragazzini
11/07/2016, 19:46
Olá pessoal,
Segue nova atualização do escopo do projeto da Jaby (Ford F75), afinal novas mudanças foram implementadas e preciso atualizar para saber o ainda precisa ser melhorado, vamos lá:
Motor 4.9i (gasolina);
Cambio 240v 5 marcha;
Embreagem hidráulica;
T-case toyota bandeirantes moderna;
Radiador do caminhão VW 6.90;
Pedaleiras suspensas da D20;
Acionamento do freio de estacionamento (pé) da S10;
Freio a disco dianteiro ventilado com pinças da S10;
Freio a disco traseiro com acionamento do freio de mão;
Suspensão dianteira da toyota bandeirantes moderna e suspensão traseira da S10;
Chassi alongado em 40,0 cm e cintado;
Cabine estendida em 40,0 cm;
Caçamba de lata original;
Direção hidráulica da S10;
Volante e coluna de direção completo do Fiesta;
Amortecedor de direção à definir;
Ar condicionado (a ser definido);
Bancos do corolla;
Pedal do acelerador do land rover;
Relação alterada de 9x44 para 11x45;
Tanque de combustível da silverado (98 litros)
Jogo de amortecedores mercedes 1111 ou 1113;
Vidros inteiriços nas portas e corrediço atrás;
Painel de instrumentos do corcel GT 1971;
Vidros e travas elétricas;
Cor original laranja;
Rodas Mangels modelo Daytona 16x8;
Pneus 35”x75xR16;
Farois da honda twister;
Eixo traseiro com kit flutuante da ensimec e bloqueio e.locker Eaton;
Eixo dianteiro, kit hibrido ensimec com homocineticas da toyota bandeirantes e bloqueio FULL LOCK ensimec;
kit High Steer;
Maçanetas externas da C10, internas do caminhão Ford cargo e trancas de brasilia;
Farol de milha Warn 650F;
Iluminação interna da cabine do Fiat Punto (região frontal e posterior da cabine);
E outras coisa que não lembro agora...rsrs
Forte abraço a todos,
Boa noite Junior, vc poderia me informar quem alongou o chassi da sua F75 ??? ficou bom ????
tenho uma e quero alongar a cabine e o chassis pois não gostaria de encurtar a caçamba, vc pode me ajudar ??
Desde já um abraço e obrigado pelas dicas.
Att. Roberto.
Júnior_NF
12/07/2016, 09:15
Olá Roberto, td bem?
Obrigado pela visita nos posts da Jaby.
Bom, quem fez e esta fazendo todo o trabalho de modificação e restauração é o pessoal da oficina Donivel de Paranavaí. O alongamento do chassi bem como a extensão da cabine ficaram perfeitos, o chassi após o alongamento foi reforçado e a cabine manteve o padrão da portas e ficou do meu agrado.
Entre no site da donivel (DONIVEL - Restauracoes de Veiculos (http://www.donivel.com.br)) e solicite um orçamento, ok!
Forte abraço e precisando de mais informações basta solicitar!
Boa noite Junior, vc poderia me informar quem alongou o chassi da sua F75 ??? ficou bom ????
tenho uma e quero alongar a cabine e o chassis pois não gostaria de encurtar a caçamba, vc pode me ajudar ??
Desde já um abraço e obrigado pelas dicas.
Att. Roberto.
Júnior_NF
06/08/2016, 12:08
Salve pessoal,
Ultimas novidades do projeto Jaby!!! :euforico:
Chegada do ladder bar traseiro (by Odin) e alteração/substituição do sistema de freio de estacionamento.
Sai sistema de acionamento no pé (S10) e entra sistema de acionamento manual (HB).
Agora é enviar para Donivel e seguir com o projeto!!!
Forte abraço a todos!!!
DANIELDALLA ROSA
11/08/2016, 12:47
boa tarde,sou novo por aqui,mas já acompanho o projeto a algum tempo.gostaria de saber como ficaram os espelhos da doblô.gostei da ideia e tava querendo fazer na minha.obrigado
Júnior_NF
20/08/2016, 11:43
Olá Daniel,
A fase de adaptação dos espelhos retrovisores, painel, alargadores dos para-lamas será iniciada nos próximos dias, só tenho as imagens 3D do projeto, as fotos físicas vão demorar um pouco ainda.
Mas tenho certeza que adaptação ficará idêntica ao projeto 3D.
Forte abraço e obrigado pela visita!
boa tarde,sou novo por aqui,mas já acompanho o projeto a algum tempo.gostaria de saber como ficaram os espelhos da doblô.gostei da ideia e tava querendo fazer na minha.obrigado
DANIELDALLA ROSA
07/10/2016, 22:20
Obrigado pela atenção,continuo acompanhando pra ver como vai terminar o projeto.o meu vai long537245537246e ainda.
Júnior_NF
13/11/2016, 08:23
Olá Daniel,
Fica a vontade para perguntar e dar pitacos. Não podemos desistir de nosso projetos, afinal ele são nossos sonhos.
Forte abraço
Obrigado pela atenção,continuo acompanhando pra ver como vai terminar o projeto.o meu vai long537245537246e ainda.
Júnior_NF
13/11/2016, 08:29
Salve pessoal,
Estou com algumas ideias muito loucas para o projeto Jaby :?, se acontecer o que estou prevendo, nos próximos dias colocarei muitas peças da Jaby a venda.
Precisamos buscar o melhor para nossos projetos! :screwy:
Forte abraço a todos!
Rodrigo_Donivel
14/11/2016, 23:46
Como assim??? E eu não estou sabendo de Nada?????? Kkkkk
antonio umino
15/11/2016, 14:03
Pelo jeito quem é da casa é o ultimo a saber.
Aguardando.
grande abraço
Júnior_NF
15/11/2016, 17:31
Fala Rodrigo,
Tô com umas ideias loucas e acredito que agora é o momento...se for acontecer (bem provável) vc será um dos primeiro a saber...uma dica, eixos F250 ou RAM e suspensão ODIN e mais algumas coisinhas....kkkkkk
No próximo sábado vou da Donivel conversar alguns detalhes...
Forte abraço
Como assim??? E eu não estou sabendo de Nada?????? Kkkkk
Júnior_NF
15/11/2016, 17:34
Grande Antonio, tudo bem?
São ideias, muitas ideias, mas nada ainda é certo....na hora certa todos ficaram sabendo.
Forte abraço Antonio
Pelo jeito quem é da casa é o ultimo a saber.
Aguardando.
grande abraço
xxxtripod
17/11/2016, 09:54
Tdo culpa do Lauro e do Porquinho! auhuia
Júnior_NF
17/11/2016, 22:22
Bem isso mesmo xxxtripod, o porco comprometeu todo meu projeto, até na cor estou em dúvida...:?
Forte abraço! :concordo:
Tdo culpa do Lauro e do Porquinho! auhuia
hercilio.neto
17/11/2016, 23:01
Pô,
agora fiquei curioso.
:pensativo:
Júnior_NF
18/11/2016, 17:37
Grande Hercílio,
Amanhã estarei na donivel :shock: na próxima semana postarei as novidades, se tudo der certo...:?
Forte abraço!
Pô,
agora fiquei curioso.
:pensativo:
Jgaliotto
22/11/2016, 09:39
Eita Junior. Atiço a galera eheheh.
Boa sorte na mudança.
Júnior_NF
22/12/2016, 20:02
Salve pessoal,
Bom o que eu tenho pra relatar hoje é a tomada de uma decisão muito difícil, foi estudada, pensada, avaliada e dividida com a família. A partir de hoje estou parando definitivamente o projeto Jaby, é com muita dor no coração, mas precisei escolher entre a emoção é a razão, eu escolhi a razão.
Eu gostaria muito que outra pessoa terminasse o projeto, mas dificilmente será possível devido ao alto valor agregado (custo de todas as peças), desta forma estou elaborando uma lista de peças que nos próximos dias estará disponível nos classificados do fórum e também nos grupos de whatsapp.
Tenho outro projeto definido, será bem mais simples que a Jaby mas com a mesma eficiência, a estratégia também será diferente, logo não vai demorar tanto, porém o inicio ainda não tem data definida.
Por enquanto é isso pessoal, forte abraço a todos e um excelente FELIZ NATAL e PROSPERO ANO NOVO.
hercilio.neto
22/12/2016, 23:38
:sad: :(
Putz,
Que pena Junior.
Espero que a decisão seja a melhor para você.
santistadoente
23/12/2016, 08:21
O meu amigo muita tristeza, achei que estava próximo ao final, boa sorte aí é sei quanto deve ter sido duro , não terminar , mas a vida continua , boa sorte é ótimo 2017 , para todos nós!
Júnior_NF
09/01/2017, 11:12
Salve pessoal!!!
Um breve resumo...Minha vida nunca foi fácil, e nem por isso desisti de meus sonhos, logo não vou desistir do PROJETO JABY, algumas coisa vão mudar, mas vou dar continuidade ao meu projeto.
Hercílio e Santista, agradeço demais vossas manifestações, mas revi minha descição, pois eu não esta em paz!!!!
O PROJETO JABY continua vivo!!!! :euforico:
Forte abraço a todos!!!
santistadoente
09/01/2017, 11:46
Fico feliz amigo, boa sorte👍
antonio umino
09/01/2017, 12:38
Salve pessoal!!!
Um breve resumo...Minha vida nunca foi fácil, e nem por isso desisti de meus sonhos, logo não vou desistir do PROJETO JABY, algumas coisa vão mudar, mas vou dar continuidade ao meu projeto.
Hercílio e Santista, agradeço demais vossas manifestações, mas revi minha descição, pois eu não esta em paz!!!!
Forte abraço a todos!!!
Eita.. tava fora...... só agora vi os comentarios......
ainda bem que vai manter o projeto...
e vamos que vamos....
A Jaby.. logo-logo desfilando por aqui.
Grande abraço... Feliz ano novo.
hercilio.neto
09/01/2017, 21:12
Aeeee!!!!!!
De volta à batalha.
Boa sorte na retomada.
Feliz 2017
Júnior_NF
11/01/2017, 11:46
Obrigado pessoal pelo apoio!!!
Vamos que vamos, o projeto não pode parar...em breve novidades!!
Forte abraço a todos!
Boa sorte na retomada, o duro num projeto igual ao seu é a distância, deve ser de doer ficar longe da viatura
[]´s
Júnior_NF
12/01/2017, 09:28
Valew Tuna!!!
A distância é bem complicado, pois tem muita coisa que eu poderia fazer, mas o carro estando a 700 km de distância fica mais difícil...o negócio é continuar o projeto...bola pra frente!!!
O objetivo agora e fazer a Jaby rodar, ai será só alegria!!!
Forte abraço.
Boa sorte na retomada, o duro num projeto igual ao seu é a distância, deve ser de doer ficar longe da viatura
[]´s
SERGINHO DA F-75
16/01/2017, 09:57
LUTAR SEMPRE...DESISTIR JAMAIS...
CORRER SEMPRE ATRAS DOS SONHOS....:bananadança:
Salve pessoal!!!
Forte abraço a todos!!!
lucianobarbosa
23/01/2017, 08:03
ola Jr pelo que vi vc teve uns emprevistos no seu projeto mais fico feliz que o projeto JABY vai continuar, todos sabemos que nossos sonhos nao são faceis e mas se fosse não teria graça boa sorte amigo vamos acompanhando a empreitada com fé em Deus tudo pode acontecer !!! ja defini uma meta pro meu projeto e 2017 com boas expectativas abraços!!!
Salve pessoal!!!
Forte abraço a todos!!!
Leo Chagas
18/09/2017, 17:41
Salve pessoal,
Chegada do ladder bar traseiro (by Odin)
Forte abraço a todos!!!
Amigo... onde conseguiu fazer a ladder bar?
Tem como me passar o contato?
Agradeço de antemão!
Sonhador
19/09/2017, 12:35
Odin4x4 (http://odin4x4.herokuapp.com/)
Júnior_NF
02/10/2017, 17:59
Olá Leo
Como o Sonhador informou, fiz com o Odin, vou tem passar o contato por MP, ok.
Abraço
Amigo... onde conseguiu fazer a ladder bar?
Tem como me passar o contato?
Agradeço de antemão!
Júnior_NF
20/11/2018, 08:45
Bom dia pessoal
Estamos na ativa novamente, passados mais de dois anos onde, quase desmontei toda a F75 e vendi em pedaços, quase vendi do jeito que estava, enfim muita coisa aconteceu, mas graças a Deus retomamos o projeto.
Nesta fase, estamos finalizando a mecânica (finalização dos freios, instalação dos amortecedores, cardans, ladder bar, componentes no motor e outra coisas que não me recordo agora).
Finalizado em essa etapa, a Jaby vai para o eletricista fazer a parte elétrica para ligar o motor, e vamos para os testes...
Forte abraço a todos
Júnior_NF
20/11/2018, 08:46
Segue algumas fotos....
Júnior_NF
20/11/2018, 08:56
Segue mais algumas fotos...
Bom dia pessoal
Estamos na ativa novamente, passados mais de dois anos onde, quase desmontei toda a F75 e vendi em pedaços, quase vendi do jeito que estava, enfim muita coisa aconteceu, mas graças a Deus retomamos o projeto.
Nesta fase, estamos finalizando a mecânica (finalização dos freios, instalação dos amortecedores, cardans, ladder bar, componentes no motor e outra coisas que não me recordo agora).
Finalizado em essa etapa, a Jaby vai para o eletricista fazer a parte elétrica para ligar o motor, e vamos para os testes...
Forte abraço a todos
Excelente notícia!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
santistadoente
20/11/2018, 11:24
Segue algumas fotos..... Opa agora sim quero ver essa moça rodando👏👏👏
Fico feliz por ter reativado o projeto
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Júnior_NF
17/12/2018, 16:05
Salve pessoal,
Maggion, Santista e Tiorico, obrigado pelo incentivo!!! Estamos na batalha para fazer a Jaby rodar.
Ultimas fases concluídas:
- Freio finalizado;
- Sistema de arrefecimento;
- Sistema de embreagem hidráulica;
- Ajuste da pedaleiras;
- Diferenciais fechados e lubrificados;
- Ladder bar instalada (finalizando solda);
- Sistema hidráulico (caixa de direção e embreagem) concluídos;
- pre-montagem das lanternas, para-choques;
- Bocal de abastecimento;
- E outras coisas que não me recordo agora,
Em finalização:
- Instalação e adaptação dos relógios do corcel GT e novo posicionamento dos relógios de temperatura e combustível;
- Cabos do freio de mão traseiro (esse está dando um pouco de trabalho);
- Vidro elétricos e travas;
- Espelhos retrovisores (essa adaptação ficara sensacional, em breve postarei fotos);
- Instalação do banco do motorista (será temporário, pois vou instalar bancos concha);
- Alavancar do cambio e reduzida
Para iniciar;
- Elétrica do motor para acordar o 4.9i e começar os testes;
Segue algumas fotos:
Forte abraço
Salve pessoal,
Maggion, Santista e Tiorico, obrigado pelo incentivo!!! Estamos na batalha para fazer a Jaby rodar.
- Freio finalizado;
- Ajuste da pedaleiras;
Em finalização:
- Instalação e adaptação dos relógios do corcel GT e novo posicionamento dos relógios de temperatura e combustível;
- Espelhos retrovisores (essa adaptação ficara sensacional, em breve postarei fotos);
- Instalação do banco do motorista (será temporário, pois vou instalar bancos concha);
Para iniciar;
Segue algumas fotos:
Forte abraço
Tá ficando bruta e linda.
parabéns dinovo!!!
Joao Miguel F75
10/01/2019, 16:07
Pessoal me ajudem. Estou comprando uma F75 ano 71 com esta configuração:
Motor 1.8 do santana
direção da F1000
cambio 5 marchas do chevete
diferencial da D10
freios a disco
vidro eletrico
painel digital
o objetivo e passeio sem uso de 4x4
Boa! Está ficando bonita!
Quer vender? :mrgreen:
Pessoal me ajudem. Estou comprando uma F75 ano 71 com esta configuração:
Motor 1.8 do santana
direção da F1000
cambio 5 marchas do chevete
diferencial da D10
freios a disco
vidro eletrico
painel digital
o objetivo e passeio sem uso de 4x4
Joao eu pensaria duas vezes.
dependendo do valor ate pode ser uma opção.
MAS veja se o motor foi colocado na documentação.
pode ser um problema se não tiver sido colocado no docto.
Sonhador
17/01/2019, 08:48
Junior
Fico feliz em ver o andamento do seu projeto ..... tinha uma epoca que tinha alguns projetos em andamento , mas os donos sumiram e ficamos sem saber como andam , acabamos por ficar abandonados .... e bom ver noticias ainda mais do andamento do projeto ....gostava muito do projeto do conde Drácula e do porquinho que estavam na donivel junto com o seu .... Parabéns Mais uma vez !!
Guima-MS
20/01/2019, 13:03
Salve pessoal,
- Freio finalizado;
- Ajuste da pedaleiras;
Em finalização:
Para iniciar;
Segue algumas fotos:
Forte abraço
Agora vai !!!!!!!
Alguma novidade da jaby ?
Júnior_NF
22/01/2019, 13:39
Valeu Ricardo!
Vender? Por enquanto não, vou curtir primeiro, ai quem sabe um dia....kkkkkk
Forte abraço
Boa! Está ficando bonita!
Quer vender? :mrgreen:
Júnior_NF
22/01/2019, 13:50
Olá Sonhador,
Realmente, teve um momento que tinham 3 projetos andando juntos na Donivel, o meu no caso, por problemas de saúde tive parar e pensei em até desistir, após uma visita na Donivel e com a saúde restabelecida retomei o projeto.
O projeto do porco, até onde acompanhei, o carro foi para o Odin para instalação da gaiola e outros equipamentos e depois disso não tive ais noticias.
Quanto ao conde Drácula, esse esta adormecido na Donivel, pois o Rodrigo dono do projeto esta morando nos USA, acredito que um dia ele retoma com o projeto. Na minha próxima visita na Donivel vou fazer algumas fotos do conde Drácula.
Agradeço o incentivo.
Forte abraço!
Junior
Fico feliz em ver o andamento do seu projeto ..... tinha uma epoca que tinha alguns projetos em andamento , mas os donos sumiram e ficamos sem saber como andam , acabamos por ficar abandonados .... e bom ver noticias ainda mais do andamento do projeto ....gostava muito do projeto do conde Drácula e do porquinho que estavam na donivel junto com o seu .... Parabéns Mais uma vez !!
Júnior_NF
22/01/2019, 13:54
Olá Guima,
Faz umas 3 semanas que não vou na Donivel, na minha ultima conversa com o Donizete, estava faltando iniciar a elétrica do motor para acordar o 4.9i. Estou aguardando o Donizete voltar das férias para retornar o serviço, mas acredito que em fevereiro finalizamos essa etapa e iniciamos os testes e ajustes.
Forte abraço.
Agora vai !!!!!!!
Alguma novidade da jaby ?
Júnior_NF
22/01/2019, 13:56
Valeu Maggion!!!
Tá ficando bruta e linda.
parabéns dinovo!!!
Sonhador
22/01/2019, 19:04
Espero continuar acompanhando seu projeto !!
Pois vai ficar um projeto bem legal !!
raphael.meira
30/08/2020, 21:07
Espero continuar acompanhando seu projeto !!
Pois vai ficar um projeto bem legal !!
kd o projeto, afualiza pra nois, estou noa terminos da minha f75 1975 amarela, e uma coisa que preciso é aumentar um pouquinho a interna.
Júnior_NF
01/09/2020, 08:54
Salve Raphael,
Estamos trabalhando na F75, depois passar muita raiva com um determinado eletricista :freaking:, que me enrolou por mais de 6 meses e não fez nada na minha F75 (em cada visita era uma nova desculpa), tirei minha F de lá e agora esta com outro eletricista.
Na semana passada iniciamos a revisão do chicote elétrico do módulo, correção do sistema de direção que tem alguns problemas e uma vazamento na reduzida (esta sem o retentor).
Se tudo correr bem na próxima semana o 4.9i volta a funcionar....e inicio os testes da mecânica.
Após o almoço vou ver como anda os trabalhos e tiro algumas fotos dela.
Forte abraço
kd o projeto, afualiza pra nois, estou noa términos da minha f75 1975 amarela, e uma coisa que preciso é aumentar um pouquinho a interna.
Júnior_NF
09/09/2020, 09:07
Dessa vez vai....e os trabalhos continuam....
Salve Raphael,
Estamos trabalhando na F75, depois passar muita raiva com um determinado eletricista :freaking:, que me enrolou por mais de 6 meses e não fez nada na minha F75 (em cada visita era uma nova desculpa), tirei minha F de lá e agora esta com outro eletricista.
Na semana passada iniciamos a revisão do chicote elétrico do módulo, correção do sistema de direção que tem alguns problemas e uma vazamento na reduzida (esta sem o retentor).
Se tudo correr bem na próxima semana o 4.9i volta a funcionar....e inicio os testes da mecânica.
Após o almoço vou ver como anda os trabalhos e tiro algumas fotos dela.
Forte abraço