Ver Versão Completa : Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...
Júnior_NF
06/01/2011, 11:14
Enfim, passados três anos garimpando peças, lendo muito a respeito e definindo parte do projeto, chegou o tão esperado momento, o inicio da reforma da minha F75.
Vou fazer um breve resumo. Desde criança convivo com a F75 e sempre foi um sonho adquirir uma. Em 2007 pesquisando na net vi o anuncio da venda da F75 e após alguns meses de negociação fechei a compra em novembro de 2007 com o Marco Maga, (nosso companheiro do fórum, um cara 100%). Desde então acompanho vários projetos aqui no fórum, dos quais tirei boas idéias para minha F75.
Atualmente a F75 esta original,
Ano 1975 / 1975, cor laranja;
Motor BF 6 Cc;
Câmbio 4m;
T-case willys;
Tração 4x4;
Suspensão original;
Não utilizarei a F75 para trilhas pesadas, esta será usada para viagens e trilhas leves com a família. A nova configuração inicialmente esta assim definida:
Motor 4.9i (gasolina);
Cambio 240v 5 marcha;
Embreagem hidráulica;
T-case engesa;
Radiador da F1000 4.9i;
Pedaleiras suspensas da D20;
Acionamento do freio de estacionamento (pé) da S10;
Freio a disco dianteiro ventilado com pinças da S10;
Freio a disco traseiro com acionamento do freio de mão;
Manterei a suspensão original, porem pretendo trocar os jumelos (mais alto) e buchas;
Cabine estendida em +/- 35 cm;
Caçamba de lata original encurtada 35 cm;
Direção hidráulica (a ser definida);
Volante e coluna de direção completo do Fiesta;
Amortecedor de direção;
Ar condicionado (a ser definido);
Bancos do corolla ou do civic
Guincho a ser definido;
Verificar relação atual, possibilidade de troca;
Tanque de combustível da silverado (98 litros)
Jogo de amortecedores RANCHO;
Vidros inteiriços nas portas e corrediço atrás;
Novo painel de instrumentos (a ser definido);
Vidro e travas elétricas;
Cor, inicialmente laranja (talvez troque pelo verde exercito);
Rodas Mangels modelo Daytona 15x8;
Pneus 33x12,5x15;
Em breve posto algumas fotos de como era a F75 e como esta agora. Durante a reforma vou atualizando o tópico com informações e fotos.
Sugestões criticas serão sempre bem vindas.
Forte abraço a todos. :concordo:
Júnior_NF
06/01/2011, 11:21
1º e 2º fotos são da época da compra;
3º foto é o estado atual;
fabiano caxias
06/01/2011, 11:45
:pipoca::pipoca::pipoca:
to chegando pra acompanhar mais de perto
quase nao gosto de 4.9i,tenho dois montados e dois desmontados hahaha
seja feliz na empreitada amigo
qualquer coisa prende um grito
abraço
10/01/2011, 11:41
1º e 2º fotos são da época da compra;
3º foto é o estado atual;
Clovis,
Vou querer royalty, pelas fotos minhas que vc usou...
Não foi autorizada o uso.....:pensativo:
kkkkkkkkkkkk....
Parabens pelo inicio da monstrificação....
Vamos acompanhar!! :concordo:
Júnior_NF
10/01/2011, 13:24
Grande Marco,
Quanto a foto, esta faz parte da negociação... veio junto com a F75... :twisted:
Hoje chegou o volante, chave de seta, coluna e demais agregados do fiesta, pretendo deixar o interior semelhante a foto anexa.
Abraços... :concordo:
santistadoente
13/01/2011, 22:21
E ai Jr solucionou a duvida dos freios a disco?
Parece que o fabricante que voce comprou, fez um kit novo com as pinças da S10 4x4, foi essa que voce comprou?
Qualquer coisa da um grito!
Abraço!
Marco-Maga
15/01/2011, 02:05
Grande Marco,
Quanto a foto, esta faz parte da negociação... veio junto com a F75... :twisted:
Hoje chegou o volante, chave de seta, coluna e demais agregados do fiesta, pretendo deixar o interior semelhante a foto anexa.
Abraços... :concordo:
clovis,
Vai ficar xique...
E ai o que achou dos jumelos da minha, viu as fotos, serviram para tirar duvidas?? :pensativo:
Tchê 4x4
15/01/2011, 13:25
Acompanhando o topico. Com certeza vem aí mais uma F75 show de bola!!!
Júnior_NF
17/01/2011, 13:15
Olá Santista,
Isso mesmo o kit que comprei é especifico para a F754 4x4, disco ventilado e pinças da S10 4x4, meu único medo agora é ele raspar nas rodas 15, vamos ver o que vai acontecer após montagem... :putz:
Forte abraço!! :concordo:
E ai Jr solucionou a duvida dos freios a disco?
Parece que o fabricante que voce comprou, fez um kit novo com as pinças da S10 4x4, foi essa que voce comprou?
Qualquer coisa da um grito!
Abraço!
Júnior_NF
17/01/2011, 13:18
Fala Marcão...
Ficou chique demais os jumelos, pretendo colocar os mesmos na minha F75, já que pretendo deixar a suspensão original...
Forte abraço!!! :concordo:
clovis,
Vai ficar xique...
E ai o que achou dos jumelos da minha, viu as fotos, serviram para tirar duvidas?? :pensativo:
Júnior_NF
17/01/2011, 13:20
Valew Tchê4x4,
Em breve teremos novidades...
Forte abraço...:concordo: :concordo:
Acompanhando o topico. Com certeza vem aí mais uma F75 show de bola!!!
mpozzer78
19/01/2011, 23:26
Pelo q pretende fazer nela vai ficar o bixo hem junior , tbm pretendo colocar a/c na minha mas agora vou ter q esperar , gastei o q não tinha nela , aff , vi q pretende colocar os bancos do civic nela , a minha esta com esses bancos , ( new civic ) são muito confortáveis , mas depois de instalados achei eles meio grandes , ainda mais q a cabine da f-75 é meio apertada , antes de instalar verifique bem antes , um abraço e boa reforma !!
Júnior_NF
20/01/2011, 09:04
Olá Pozzer,
Quanto você fala que os bancos ficaram grandes, vc quer dizer na largura ou no comprimento?
Minha F75 vou estender a cabine em +/- 35 a 40 cm, e pretendo utilizar banco confortaveis.
Conto com sua ajudar na reforma da minha F. :concordo:
Forte abraço! :concordo:
Pelo q pretende fazer nela vai ficar o bixo hem junior , tbm pretendo colocar a/c na minha mas agora vou ter q esperar , gastei o q não tinha nela , aff , vi q pretende colocar os bancos do civic nela , a minha esta com esses bancos , ( new civic ) são muito confortáveis , mas depois de instalados achei eles meio grandes , ainda mais q a cabine da f-75 é meio apertada , antes de instalar verifique bem antes , um abraço e boa reforma !!
Marco-Maga
21/01/2011, 15:12
Junior,
Deixa de prosa e põe fotos aeeeee..............kkkkkkkk
mpozzer78
21/01/2011, 20:58
Olá Pozzer,
Quanto você fala que os bancos ficaram grandes, vc quer dizer na largura ou no comprimento?
Minha F75 vou estender a cabine em +/- 35 a 40 cm, e pretendo utilizar banco confortaveis.
quanto aos bancos junior , como ja comentei no meu tópico , achei meio grandes em um todo sabe , meio altos , compridos , são bem robustos , mas como pretende alongar sua F , não terá problemas pois terá mais espaço já as nossas são uma caixinha de fósforo rsrsrsrsr aí aperta um poco , agora sobre conforto mata a pau viu , os bixo são xique , banco do motorista tem regulagem p subir e descer , muito bom , se tiver mais alguma dúvida é só dar um grito ajudarei no q estiver a meu conhecimento com certeza , um abraço e boa reforma !!!
segue as fotos novamente p vc ter uma idéia de como ficou
antonio umino
22/01/2011, 14:48
Mpozzer78. A foto do meio. observando vc colocou fechadura de que carro ? e na outra foto tambem o trinco também. Como ficou esta adaptação ? Já que está colocando as fotos coloca tambem a da maçaneta da porta, e também o conjunto do vidro que parece eletrico... Bom. é só; abraços.
Através do forum neste imenso BRASIL, ficamos quase que um perto do outro. Norte Sul leste oeste ligados. Isto é muito bom.
Olá Pozzer,
Salve Junior!! Cara vai ficar show esta F:palmas: Quero acompanhar de fio a pavio...Vai postando fotos e comentários do trabalho todo, pois adoramos ver o sofrimento alheio, :twisted:
Eu com meus 1,90 e atléticos 110 Kg, não posso nem pensar em bancos muito graudos. Tô negociando um da S-10 inteiro que é confortavel e parece que não ocupa muito estaço. Meu irmão tem uma S-10 e já experimentei e aprovei o conforto.:concordo:
Mas já que vai estender a cabine, fica mais legal bancos separados sem dúvida!!
Sucesso e boa sorte amigo!!
fabiano caxias
25/01/2011, 11:51
Eai tche
to tudo ficando no capricho essas f em??
na minha,como tenho 1,84 de altura,o unico jeito de me sentir bem acomodado foi com esses bancos ,q sao mais baichos e nao sao tao desconfortaveis,
dei sorte de ser gabine antiga e o painel ser no centro,com isso coloquei a coluna de direçao bem acima como em um carro normal,e ainda escamoteavel,ficou perfeito pra dirigir
_abraços____________________
bicuda 4.9i em obras
Fabiano, que bancos são esses?
Abs...
fabiano caxias
25/01/2011, 15:09
sao uns san marino antigos de couro mesmo,com trilho e regulagem de encosto
25/01/2011, 15:11
opa acho q salvei errado
vamo ve se abre
fabiano caxias
25/01/2011, 15:28
opa agora acho q vai,mas q bah
Júnior_NF
26/01/2011, 12:40
Posser,
Estou a procura desses bancos, creio que espaço interno não será o problema.
Gostei do resultado das maçanetas do uno... acho que vou mudar meu projeto...
Forte abraço... :concordo:
quanto aos bancos junior , como ja comentei no meu tópico , achei meio grandes em um todo sabe , meio altos , compridos , são bem robustos , mas como pretende alongar sua F , não terá problemas pois terá mais espaço já as nossas são uma caixinha de fósforo rsrsrsrsr aí aperta um poco , agora sobre conforto mata a pau viu , os bixo são xique , banco do motorista tem regulagem p subir e descer , muito bom , se tiver mais alguma dúvida é só dar um grito ajudarei no q estiver a meu conhecimento com certeza , um abraço e boa reforma !!!
segue as fotos novamente p vc ter uma idéia de como ficou
Júnior_NF
26/01/2011, 12:45
Grande Fabiano,
Tinha pensado em colocar bancos semelhantes aos teus, como tenho 1,90 ficaria bom de mais... mais ai a patroa solicitou conforto e assim optei pelo bancos do new civic...;-)
Eai tche
to tudo ficando no capricho essas f em??
na minha,como tenho 1,84 de altura,o unico jeito de me sentir bem acomodado foi com esses bancos ,q sao mais baichos e nao sao tao desconfortaveis,
dei sorte de ser gabine antiga e o painel ser no centro,com isso coloquei a coluna de direçao bem acima como em um carro normal,e ainda escamoteavel,ficou perfeito pra dirigir
_abraços____________________
bicuda 4.9i em obras
Marco-Maga
08/02/2011, 15:59
Grande Fabiano,
Tinha pensado em colocar bancos semelhantes aos teus, como tenho 1,90 ficaria bom de mais... mais ai a patroa solicitou conforto e assim optei pelo bancos do new civic...;-)
Junior,
Até agora só mimimi e nada de fotos.....:twisted:
E ai como ta ficando a F...:pensativo:
Curiosoooooooo...........kkkkkkk
Júnior_NF
14/02/2011, 17:19
Fala povo...
Não tenho grandes novidades quanto as trabalhos na F75, porém a única mudança que ocorreu no projeto foi os pneus que utilizarei, sai os 33" entra os 35", segue foto do primeiro... :twisted:
O motor foi entregue na oficina para agrega-lo ao câmbio, no mais continuo aguardando abrir vaga na oficina para levar a F75. :oops:
Encontro com Kim, nosso companheiro do forum, pessoa 100%. :concordo:
Forte abraço galera... :concordo: :concordo:
Júnior_NF
17/02/2011, 12:12
Olá pessoal,
Estamos trabalhando no acoplamento do motor (4.9i) ao câmbio (240V), as etapas são:
- Alongar o eixo piloto do câmbio;
- Substituir volante do motor;
- Confecção de duas abas e soldar na capa seca do V8 para o acoplamento do câmbio;
Agora, preciso de algumas peças para dar continuidade:
- Motor de arranque do landau V8; :shock:
- Plator da embreagem para motor V8 302; :shock:
- Rolamento de embragem novo V8; :shock:
Agora preciso a ajuda dos amigos para localizar estas peças.
Forte abraço a todos,
Marco-Maga
02/03/2011, 01:00
Fala povo...
Não tenho grandes novidades quanto as trabalhos na F75, porém a única mudança que ocorreu no projeto foi os pneus que utilizarei, sai os 33" entra os 35", segue foto do primeiro... :twisted:
O motor foi entregue na oficina para agrega-lo ao câmbio, no mais continuo aguardando abrir vaga na oficina para levar a F75. :oops:
Encontro com Kim, nosso companheiro do forum, pessoa 100%. :concordo:
Forte abraço galera... :concordo: :concordo:
Junior,
Fora sua foto com o Kim, cade as fotos da F :?:
Quero ver como tá ficando, e ai já tem previsão??:pensativo:
Júnior_NF
04/03/2011, 12:49
Grande Marco,
Ontem o caminhão plataforma foi busca a F75 na casa dos meus pais :dance:... agora não tem jeito mais... começo a transformação... nos proximos dias postos algumas fotos...:concordo:
Forte abraço...
Junior,
Fora sua foto com o Kim, cade as fotos da F :?:
Quero ver como tá ficando, e ai já tem previsão??:pensativo:
Marco-Maga
08/03/2011, 02:51
Grande Marco,
Ontem o caminhão plataforma foi busca a F75 na casa dos meus pais :dance:... agora não tem jeito mais... começo a transformação... nos proximos dias postos algumas fotos...:concordo:
Forte abraço...
Pois é meu amigo, agora já era.. kkkk
Vamos acompanhar essa monstrificação... Tadinha da Acerola..kkkk:putz:
Falando nisso, que nome vc colocou nela?:pensativo:
Vamos acompanhar...:concordo:
Alexandre Souto
08/03/2011, 03:33
Agora sim podemos acompanhar!
Assinado meu caro JR.!
Põe um V8 duma vez rapaizzzzzz!!!!! KKKKK
schypula
08/03/2011, 09:35
passando para babar, assinar e quem sabe me mexer para fazer a minha...
parabens pela viatura...
abs
Junior, qual volante do motor esta usando? do V8 302?? SE FOR, esse volante, em razão da aplicação dele aos V8, tem um balanceamento e ja vi recomendarem não usar esse volante no 4.9 por não saber o efeito deste balanceamento no Virabrequim do 4.9... Quem adaptou um motor desse em um CJ a quase 10 anos, foi o Élcio e pode te falar melhor a respeito disso...
[]'s
Junior, qual volante do motor esta usando? do V8 302?? SE FOR, esse volante, em razão da aplicação dele aos V8, tem um balanceamento e ja vi recomendarem não usar esse volante no 4.9 por não saber o efeito deste balanceamento no Virabrequim do 4.9... Quem adaptou um motor desse em um CJ a quase 10 anos, foi o Élcio e pode te falar melhor a respeito disso...
[]'s
o volante do 302 tem um contrapeso, comum aos motores V8 (ora sao no vira, ora sao no volante)
é necessário arrancar fora esse contrapeso, senão o virabrequim do motor vai pro saco, devido ao erro de balanceamento, depois disso mancais, bielas, etc.
quando adaptei o cambio, deixei o volante original , apenas diminui um pouco a circunferência pra poder usar a cremalheira do 302 nesse volante - mais trabalhoso, porem mais seguro.
e o bendix tbem trabalha corretamente.
vale lembrar que o peso dos volantes sao diferentes, outro fator que pode mudar as curvas de potencia/rotação do motor.
boa sorte
abraços
Opa Junior!!
Achei e me achei no tópico!:mrgreen:
Podeixar que atualizarei o tópico, acompanhando de perto sua F!
Conheci aquele pneu!!!
Abraços.
Kim.
Júnior_NF
09/03/2011, 11:31
É Marcão agora já era... :shock:
O nome provisório da F é jaby (abreviação de jabiraca) mas o nome definitivo ainda não esta definido :pensativo:
Forte abraço.
Pois é meu amigo, agora já era.. kkkk
Vamos acompanhar essa monstrificação... Tadinha da Acerola..kkkk:putz:
Falando nisso, que nome vc colocou nela?:pensativo:
Vamos acompanhar...:concordo:
Júnior_NF
09/03/2011, 11:35
Grande Kim,
Valew Kim, nos próximo dias estarei na oficina para acertar mais alguns detalhes, quando definir a data te aviso, ok!
Forte abraço. :concordo:
Opa Junior!!
Achei e me achei no tópico!:mrgreen:
Podeixar que atualizarei o tópico, acompanhando de perto sua F!
Conheci aquele pneu!!!
Abraços.
Kim.
Júnior_NF
09/03/2011, 11:39
Grande Alexandre,
Acompanhei de perto a transformação de sua Rural, novamente parabéns pela viatura!!! :concordo:
Quase alterei o projeto do 4.9 pelo V8, mas resolvi manter o que ja estava definido, mas no futuro tenho outro projeto que será com V8 :twisted:
Fique a vontate para opniar!!!
Forte abraço...
Agora sim podemos acompanhar!
Assinado meu caro JR.!
Põe um V8 duma vez rapaizzzzzz!!!!! KKKKK
Júnior_NF
09/03/2011, 11:54
Reslima e Elcio,
Agradeço o alerta quanto a utilização do volante do V8... :concordo:
Sim, estou utilizando o volante do V8 302 (bem como todo o sistema de embreagem), porém o mesmo será balanceado semelhante ao volante do 4.9i.
Quanto ao diâmetro e peso menor do volante do V8, terei perda de energia cinetica (quanto maior o volante e mais pesado, maior a energia cinetica acumulada) esta resultará na diferença de torque do motor, vou tentar calcular e verificar qual será essa perda. Acredito que será minima... :shock:
Novamente agradeço a visita e o alerta. Conto com ajuda de todos.
schypula,
Fique a vontade, espero que a transformação da F seva de inspiração para você iniciar seu projeto. :concordo:
o volante do 302 tem um contrapeso, comum aos motores V8 (ora sao no vira, ora sao no volante)
é necessário arrancar fora esse contrapeso, senão o virabrequim do motor vai pro saco, devido ao erro de balanceamento, depois disso mancais, bielas, etc.
quando adaptei o cambio, deixei o volante original , apenas diminui um pouco a circunferência pra poder usar a cremalheira do 302 nesse volante - mais trabalhoso, porem mais seguro.
vale lembrar que o peso dos volantes sao diferentes, outro fator que pode mudar as curvas de potencia/rotação do motor.
boa sorte
abraços
Júnior_NF
09/03/2011, 16:54
Tai a foto da F indo para oficina... :shock:
Em breve novidades... :twisted:
Forte abraço a todos... :concordo:
Junior NF!
Me passa um e1/2 para te mandar umas fotos!
Assim verá o processo mais de perto!:concordo:
Júnior_NF
09/03/2011, 21:05
Kim,
Enviado por MP. :concordo:
Forte abraço.
Junior NF!
Me passa um e1/2 para te mandar umas fotos!
Assim verá o processo mais de perto!:concordo:
fernandão
16/03/2011, 17:01
mais 1 4.9 :dance::dance::dance:
Assinando o topico
Abs :concordo:
Marco-Maga
20/03/2011, 15:42
Tai a foto da F indo para oficina... :shock:
Em breve novidades... :twisted:
Forte abraço a todos... :concordo:
Clovis,
Pq não levou rodando?? :pensativo:
Põe mais fotos, de como ela tá agora....:concordo:
Galera!
No momento o status do projeto é:
Desmontagem meticulosa!
Está sendo desmontada, e revisada as peças que serão reutilizadas.
Estou acompanhando para o JUNIOR NF, vulgo Clóvis!:mrgreen:
Marco-Maga
22/03/2011, 23:35
Galera!
No momento o status do projeto é:
Desmontagem meticulosa!
Está sendo desmontada, e revisada as peças que serão reutilizadas.
Estou acompanhando para o JUNIOR NF, vulgo Clóvis!:mrgreen:
Kim,
E essa F do JR vulgo Clóvis, era minha, eita saudades....
Mas sei que esta em boas mãos...:concordo:
Júnior_NF
23/03/2011, 10:19
Senhores,
Depois de pensar :pensativo:, meditar :rolleyes:, avaliar :putz:, resolvi que vou trocar a suspensão da F75, sai a original e entra da pick-up band SPOA :dance:
Nos próximos estarei no mecanico e teremos novidades. :concordo:
Estou aguardando a chegada da caixa de direção hidraúli da S10... :dance:
Forte abraço a todos
Júnior (vulgo Clóvis) ;-)
Kim,
E essa F do JR vulgo Clóvis, era minha, eita saudades....
Mas sei que esta em boas mãos...:concordo:
Marco-Maga
23/03/2011, 14:55
Senhores,
Depois de pensar :pensativo:, meditar :rolleyes:, avaliar :putz:, resolvi que vou trocar a suspensão da F75, sai a original e entra da pick-up band SPOA :dance:
Nos próximos estarei no mecanico e teremos novidades. :concordo:
Estou aguardando a chegada da caixa de direção hidraúli da S10... :dance:
Forte abraço a todos
Júnior (vulgo Clóvis) ;-)
:shock: Caraca, vai monstrificar mesmo......
Quero ver o resultado...:palmas:
SERGINHO DA F-75
08/04/2011, 14:03
e ai junior, quando for pra indaiatuba, quero ver como ta ficando a f-75, vou te avisar pra gente marcar alguma coisa blz...:pipoca::pipoca:abraço
SERGINHO DA F-75!
Ela está aqui em Paranavaí-Pr, aos meus olhos!!!:concordo:
Júnior_NF
11/04/2011, 18:42
Depois do alerta dos colegas Reslima e Elcio a respeito da troca do volante do motor (4.9 pelo 302 V8), pesquisei muito a respeito e conversando com o Donizete e o Rodrigo (pessoal da oficina que estão trabalhando na minha F75) e optamos por usinar o volante do 4.9 para instalar a cremalheira do 302 V8.
O volante que esta no meu motor tem uma balanceamento especifico, logo não quero correr o risco de mandar o motor para o espaço...:shock: Reslima e Elcio, mais uma vez, agradeço o alerta e fiquem a vontade para comentar... :concordo:
Quanto aos trabalhos, a F75 esta sendo desmontada como ja citado pelo Kim, item por item e assim que a nova suspensão for entrega, iniciaremos a fase de instalação do power train, substiuição das suspensão, instalação do freio a disco nas 4 rodas, cx direção hidraulica e etc...
Segue fotos do desmonte.
Forte abraço a todos.
boa sorte
abraços
Júnior_NF
11/04/2011, 18:48
Grande Serginho,
Como o Kim falou, a F75 esta no Paraná (na cidade de Paranavai), mas se tudo der certo :shock:, acredito que ela vira para o encontro das F75 e Rural... :putz: mas será apenas com a nova mecanica :dance:, pois a idéia e instalar tudo, colocar para rodar e fazer os ajustes, depois voltar para oficina para a perfumaria :pensativo: (estender a cabine, cortar a caçamba e etc...)
Forte abraço...
e ai junior, quando for pra indaiatuba, quero ver como ta ficando a f-75, vou te avisar pra gente marcar alguma coisa blz...:pipoca::pipoca:abraço
Júnior_NF
05/05/2011, 13:29
Pessoal,
Pra variar mais uma alteração no projeto :semideia
O chassi será alongado em 40,0 cm :banido:, objetivo é comportar o cabine estendida sem precisar contar a caçamba :shock:.
Como o kit da suspensão Band já foi entregue na oficina, nos próximos dias teremos novidades :rolleyes:.
Abaixo, foto de como será estendida a cabine. :dance:
Forte abraço a todos.
Opa!
Peguei a foto no orkut!
Seria isso, mais mantendo a carroceria no tamanho original; Certo?
WAGNER AMANTEA
11/05/2011, 22:00
Junior, hoje que fui ver sua pergunta. Tenho entrado no forum mas nao logado, desculpe. Voce me perguntou da suspensao, ficou otima, colocar a susp da Toyota é facil, o mais dificil e fazer o SPOA com qualidade. A estabilidade ficou muito boa, logico que em curvas tem que respeitar a altura do carro. Eu tenho um CJ com susp Toyota porem nao SPOA, e te falo com certeza, essa ficou melhor. Abraço
Júnior_NF
11/05/2011, 23:05
Grande Kim,
Essa é a idéia, alongar a cabine em 40 cm e manter a caçamba com o tamanho original.
Forte abraço
Opa!
Peguei a foto no orkut!
Seria isso, mais mantendo a carroceria no tamanho original; Certo?
Júnior_NF
11/05/2011, 23:08
Grande Wagner,
Agradeço seu retorno, já comprei o kit da suspensão da Band para minha F75, com certeza o resultado será ótimo.
Forte abraço
Junior, hoje que fui ver sua pergunta. Tenho entrado no forum mas nao logado, desculpe. Voce me perguntou da suspensao, ficou otima, colocar a susp da Toyota é facil, o mais dificil e fazer o SPOA com qualidade. A estabilidade ficou muito boa, logico que em curvas tem que respeitar a altura do carro. Eu tenho um CJ com susp Toyota porem nao SPOA, e te falo com certeza, essa ficou melhor. Abraço
Rodrigo_Donivel
16/06/2011, 09:08
Abreviado mas as partes da adaptação do cambio
Rodrigo_Donivel
16/06/2011, 09:10
O Kit da susp. chegou...
Motor de partida tb.
Júnior_NF
21/06/2011, 20:44
Valeu Rodrigo!!!
Em breve teremos novidades!!!:euforico:
Forte abraço,
O Kit da susp. chegou...
Motor de partida tb.
Rodrigo_Donivel
22/06/2011, 10:52
Se td correr bem no começo dessa semana teremos novidades....
Pelo menos os 40 cm no chassi ja estara pronto
santistadoente
22/06/2011, 15:26
Voce tinha comprado o sistema de freios a disco da F1000?
Ja instalou?
Opinião gostou?
Parece que o trem aqui vai fica bão.......
abraço!
alessandro paquito
23/06/2011, 19:02
amigo montei uma f75 com este motor fica muito boa e forte eu estou usando o cambio mazda 5 mch com overdraiver fico o bicho
Rodrigo_Donivel
23/06/2011, 19:08
amigo montei uma f75 com este motor fica muito boa e forte eu estou usando o cambio mazda 5 mch com overdraiver fico o bicho
qual t-case usou alessandro?
Rodrigo_Donivel
26/06/2011, 03:12
Como Prometido... Novidades no final de sábado....
Rodrigo_Donivel
26/06/2011, 03:15
mais umas...
Na ultima é a Duda e o meu pai vendo se ficou bom o trampo... rs
antonio umino
26/06/2011, 12:08
Como Prometido... Novidades no final de sábado....
Bom dia. Rodrigo.... Nesta primeira foto. tenho a impressão de que vc está cortando o chassis com a solda mig? correto?...É possivel com a solda mig cortar tal como vc está fazendo ?.
Serviço muito bom, e limpo isto de aumentar o chassis para a extensão da Cabine vai ficar muito bom.. Mais embaixo as molas da Toy em SPOA. também tá ficando bom. mas é isto aí. vamos que vamos. Abraços...
Rodrigo_Donivel
26/06/2011, 15:24
Bom dia. Rodrigo.... Nesta primeira foto. tenho a impressão de que vc está cortando o chassis com a solda mig? correto?...É possivel com a solda mig cortar tal como vc está fazendo ?.
Serviço muito bom, e limpo isto de aumentar o chassis para a extensão da Cabine vai ficar muito bom.. Mais embaixo as molas da Toy em SPOA. também tá ficando bom. mas é isto aí. vamos que vamos. Abraços...
Caro Antonio, aquela ferramente que estamos fazendo o corte é um Plasma da marca ESAB, ele funciona com corrente trifazica + ar comprimido. É a mesma maquina que fiz os cortes pra adaptar o cambio na capa seca q esta na pagina anterior.
Rodrigo_Donivel
26/06/2011, 15:37
chassis alongado e com as suspenções no lugar.
As rodas usamos umas BBS com pneu 33 pra dar uma enfeitada...
antonio umino
26/06/2011, 20:23
Bom Rodrigo... Ter ferramenta é coisa de profissional... Não tinha visto ainda tal corte com esta maquina. Faz um corte perfeito e o serviço também é digno de elogios tá ficando bom....Ok. obrigado ..... Abraços..
Antonio!
Acha que o Fuzila foi feito onde???
Está aí!!!
Abraços.
Kim.
Rodrigo_Donivel
26/06/2011, 21:23
Vlw ai galera.... preciso acertar os proximos passos com o Jr pra saber se vai usar calços no coxim de cabina (creio q existam kits prontos pra isso), ai definindo a altura da lata começo a colocar a mecanica no lugar, depois podemos alongar a cabine sem alterar nada no motor e caixa...
Alguém aqui sabe me indicar um link daqui do forum msm q detalhe essa colocação desse motor 4.9 e tb a adaptação dacaixa direção de s-10 na willys?
(Antigamente fariamos da nossa maneira esse serviço mas agora ja que é possível compartilhar informação no intuito de melhorarmos aqualidade e produção, usaremos esse artifício e desde já obrigado pelas parcerias que estão sendo firmadas aqui.)
Rodrigo!
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/57225-adptacao-da-direcao-da-s10-na-f75.html
Acho que começa ajudar!!
Rodrigo_Donivel
26/06/2011, 22:11
Rodrigo!
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/57225-adptacao-da-direcao-da-s10-na-f75.html
Acho que começa ajudar!!
Valew Kim, ja da uma luz ja. A partir de amanha ja começo estudar com mais carinho isso.
Júnior_NF
27/06/2011, 10:10
Preciso falar alguma coisa???? :euforico: :euforico:
Forte abraço a todos
Antonio!
Acha que o Fuzila foi feito onde???
Está aí!!!
Abraços.
Kim.
Júnior_NF
27/06/2011, 10:19
Grande Rodrigo,
Que alegria a minha em acessar o forum hoje e ver os trabalhos realizados no chassi... :euforico: :euforico:
esta ficando ótimo, equipe donivel, vcs estão de parabéns!!! :palmas: :palmas:
Em breve vou levar o jogo de pneus 35", ai vai ficar 10 patrão!!!
Quanto a utilização de calços na cabine e caçamba, li em algum tópito a respeito da utilização dos coxins do caminhão scania, vou tentar a localizar o tópito (acredito que seja da F75 do Bruno) e vamos convesando.
Forte abraço.
chassis alongado e com as suspenções no lugar.
As rodas usamos umas BBS com pneu 33 pra dar uma enfeitada...
Rodrigo, tem 2 pessoas aqui no fórum que já instalaram esse motor em F75, uma é o Polvora, no mammoth e a outra o fabiano caxias. O élcio é um dos primeiros que sei que instalou esse motor em um CJ, tbem pode dar dicas a respeito.
Seguem os tópicos, boa leitura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/23313-jeep-willys-ford-f-75-mammoth.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75679-pickup-willys-4-9i-5a-drive-fazendo-do-zero.html
Abração!
Vlw ai galera.... preciso acertar os proximos passos com o Jr pra saber se vai usar calços no coxim de cabina (creio q existam kits prontos pra isso), ai definindo a altura da lata começo a colocar a mecanica no lugar, depois podemos alongar a cabine sem alterar nada no motor e caixa...
Alguém aqui sabe me indicar um link daqui do forum msm q detalhe essa colocação desse motor 4.9 e tb a adaptação dacaixa direção de s-10 na willys?
(Antigamente fariamos da nossa maneira esse serviço mas agora ja que é possível compartilhar informação no intuito de melhorarmos aqualidade e produção, usaremos esse artifício e desde já obrigado pelas parcerias que estão sendo firmadas aqui.)
Rodrigo_Donivel
28/06/2011, 20:22
Rodrigo, tem 2 pessoas aqui no fórum que já instalaram esse motor em F75, uma é o Polvora, no mammoth e a outra o fabiano caxias. O élcio é um dos primeiros que sei que instalou esse motor em um CJ, tbem pode dar dicas a respeito.
Seguem os tópicos, boa leitura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/23313-jeep-willys-ford-f-75-mammoth.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75679-pickup-willys-4-9i-5a-drive-fazendo-do-zero.html
Abração!
Reslima, Vlw nego ja me adiantou um monte...
Júnior_NF
28/06/2011, 21:17
Rodrigo,
O kit High Steer para terminais de direção do willys/Ford (montagem por cima da barra) está à caminho, previsão de chegar em 15 dias.
Enquanto isso vou comprando os calços (cabine e caçamba), a idéia é utilizar calços de 1". :banido:
No mais é isso, forte abraço.
Opa Junior!!
Passei lá na Donivel!!!!
Cara, vai ficar chique heim!!!!!
Uma ótima escolha os HS!!!
Mais, sobre os calços, só 1"?????
Já viu os do fuzila?
São de 13cm!
Júnior_NF
28/06/2011, 21:34
Grande Kim,
Vc não imagina como estou ansioso para ver os trabalhos de perto... vou aparecer em julho. :cool:
Quanto aos calços, serão de 1" os de borracha, vou seguir seu conselho, calço de borracha originais + calços metalicos, minha dúvida é:
Que altura utilizar no calços metálicos? Preciso de ajuda neste ponto. :rolleyes:
Forte abraço.
Opa Junior!!
Passei lá na Donivel!!!!
Cara, vai ficar chique heim!!!!!
Uma ótima escolha os HS!!!
Mais, sobre os calços, só 1"?????
Junior,
A minha CAPITU, já coloquei os calços no lugar. Veja algumas fotos.
Além do calço, entrou uma estrutura metálica para ficar mais alto e evitar o molejo lateral, então esta estrutura está soldado na carroceria e cabine.
299588 299591 299592
Na última foto é a diferença que aumentou com os calços. Nesta semana CAPITU deve ficar pronta e ai vou postar fotos e vídeos dela no meu tópico. Qualquer dúvida é só perguntar.
xxxtripod
28/06/2011, 23:07
Olá Júnior, primeiro queria parabenizar pela viatura, ficando do jeito que tem que ser!!! Bonita e forte!!!
Júnior poderia me dizer de quem é esse interior e sabe quem que fez todos esses acabamentos?
Ficou muito bom!!
Rodrigo_Donivel
30/06/2011, 00:05
Galera, seguinte... O chassi ja esta chapeado por cima e por baixo, amanha colocarei as fotos aqui.
Até logo
Rodrigo_Donivel
30/06/2011, 00:09
Junior,
Além do calço, entrou uma estrutura metálica para ficar mais alto e evitar o molejo lateral, então esta estrutura está soldado na carroceria e cabine.
299588 299591 299592
Na última foto é a diferença que aumentou com os calços. Nesta semana CAPITU deve ficar pronta e ai vou postar fotos e vídeos dela no meu tópico. Qualquer dúvida é só perguntar.
Ralphr, os coxins que vc instalou na CAPITU foram postos sobre o chassi, eliminando os suportes originais?
Rodrigo_Donivel
30/06/2011, 09:08
As fotos do chassi chapeado.
Essas manchas brancas é o fundo que passamos onde o chassi ia receber a chapeação e nao propria chapa tb, isso pra evitar depois do chassi bunitinho, pretinho aparecer aqueles cordões escorridos de ferrugem...
Júnior_NF
30/06/2011, 10:44
Olá xxxtripod,
Obrigado pelos elogios, este é um sonho de criança que começa a se realizar. O objetivo é, um projeto robusto e bonito :cool:.
Quanto ao interior, esta foto eu peguei na net, mas de uma olhada no link abaixo, são trabalhos realizados pela equipe da donivel (Donizete-pai e Rodrigo-filho).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte.html
Tive a opotunidade de ver alguns trabalhos de perto e te falo uma coisa, são de excelente qualidade e muito bom gosto. Não é a toa que escolhi a donivel para restaurar/monstrificar minha F75.
Forte abraço,
Olá Júnior, primeiro queria parabenizar pela viatura, ficando do jeito que tem que ser!!! Bonita e forte!!!
Júnior poderia me dizer de quem é esse interior e sabe quem que fez todos esses acabamentos?
Ficou muito bom!!
Júnior_NF
30/06/2011, 10:48
Grande Ralphr,
Agradeço as informações enviadas. :concordo:
Vou de calços de borracha originais da F75 e prolongadores em Tecnil de 2".
Tô acompanhando sua saga com F75 também.
Forte abraço.
Junior,
299588 299591 299592
Rodrigo_Donivel
05/07/2011, 10:34
... Nesta primeira foto. tenho a impressão de que vc está cortando o chassis com a solda mig? correto?...É possivel com a solda mig cortar tal como vc está fazendo ?...
Caro Antonio, gravei um video com o Plasma funcionando pra vc entender +/- como e que ele funciona. Lembrando q essa chapa era uma 5/16, 8mm aproximadamente. Quando menor a chapa maior pode ser a aceleracao da mao na hora de efetuar o corte.
YouTube - ‪Corte com Plasma‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=oO1FiDWEIeg)
Abracos
antonio umino
05/07/2011, 23:10
Rodrigo. Muito bom.... Uma pergunta.... usa ar comprimido. usa arame ou eletrodo ????
Gostei. da ferramenta.... muito legal... não conhecia esta máquina.. Muito obrigado pelo video...
Abraços...
Rodrigo_Donivel
06/07/2011, 11:28
tem dois elementos que dao desgaste e sao necessario a troca, pro nosso uso isso dura uma semana +/- e o custo e de 15 reais cada kit.
A grosso modo so precisa usar ar do compressor e a corrente eletrica.
Rodrigo_Donivel
08/07/2011, 16:07
Bom, busquei no torneiro hoje os calços da cabine, na foto aparecem 7 peças de um total de 9 com o do quadro do radiador.
Júnior_NF
08/07/2011, 16:30
Se tudo correr bem, esse ano ainda você receberá os coxins :freaking:, eles foram dar uma voltinha em Recife :putz:...
Segue histórico dos correios e número de rastreamento. Palhaçada!!!!
Bom, busquei no torneiro hoje os calços da cabine, na foto aparecem 7 peças de um total de 9 com o do quadro do radiador.
xicoffck
08/07/2011, 18:31
a plasma é tudo de bão!
gosto muito desse brinquedinho, faz cada coisa que só vendo!
muito show o projeto! passando pra ssinar o topico!
abraços
Bruno Mosso
09/07/2011, 07:02
Vou acompanhar esse tb
Rodrigo_Donivel
10/07/2011, 03:08
Jr, estamos no aguardo, deve chegar nessa semana os coxins.
Essa semana chega um mecanico parceiro nosso aqui e ja vamos definir alguns detalhes em relação a disco e plato de embreagem e vou montar o conjunto definitivo ja pra fazer a adaptação.
Júnior_NF
11/07/2011, 15:30
Se não ocorrer nenhum imprevisto novamente :putz: os coxins chegam esta semana mesmo...
Jr, estamos no aguardo, deve chegar nessa semana os coxins.
Essa semana chega um mecanico parceiro nosso aqui e ja vamos definir alguns detalhes em relação a disco e plato de embreagem e vou montar o conjunto definitivo ja pra fazer a adaptação.
Rodrigo_Donivel
12/07/2011, 09:45
Beleza, vamos aguardar. Por aqui tb deu uma enrolada pq estou tentando levar dois servicos ao mesmo tempo e tentando nao parar os funileiros, entao fico meio q a disposicao deles, mas.... como vc ja sabia ne?! mas logo se resolve.
Estou mandando as fotos da suspencao antiga, se quiser mais detalhadas me avisa.
Rodrigo_Donivel
12/07/2011, 09:52
enquanto mandava as fotos chegou o carteiro aqui... chegaram os coxins.
Abrcs
antonio umino
17/07/2011, 18:55
Beleza, vamos aguardar. Por aqui tb deu uma enrolada pq estou tentando levar dois servicos ao mesmo tempo e tentando nao parar os funileiros, entao fico meio q a disposicao deles, mas.... como vc ja sabia ne?! mas logo se resolve.
Estou mandando as fotos da suspencao antiga, se quiser mais detalhadas me avisa.
Rodrigo, vendo as fotos do molejo dianteiro. me parece que as molas estavam montadas erradas no eixo. um dos lados estava com a parte mais comprida para a frente.... Rodrigo posta de novo as fotos do molejo. desta vez separando os dianteiros dos trazeiros. Me parece que o molejo trazeiro está bem reforçado não ?.. por favor ok. Um abraço.
Rodrigo_Donivel
17/07/2011, 19:41
Rodrigo, vendo as fotos do molejo dianteiro. me parece que as molas estavam montadas erradas no eixo. um dos lados estava com a parte mais comprida para a frente.... Rodrigo posta de novo as fotos do molejo. desta vez separando os dianteiros dos trazeiros. Me parece que o molejo trazeiro está bem reforçado não ?.. por favor ok. Um abraço.
Tranquilo antonio, farei as fotos amanha...
Abraços
Rodrigo_Donivel
18/07/2011, 23:01
Fotos das molas retiradas....
As dianteiras estavam realmente invertidas,...
antonio umino
19/07/2011, 10:34
Rodrigo, bom dia: era isto que queria ver. me parece que os trazeiro estão bem reforçados. será que dá pra colocar na rural estes molejos trazeiros ?? Pois a minha ainda é do molejo estreito me parece que as molas são iguais.
Muito obrigado ... um abraço.
Rodrigo_Donivel
19/07/2011, 14:03
Rodrigo, bom dia: era isto que queria ver. me parece que os trazeiro estão bem reforçados. será que dá pra colocar na rural estes molejos trazeiros ?? Pois a minha ainda é do molejo estreito me parece que as molas são iguais.
Muito obrigado ... um abraço.
temos uma Rural aqui e fis as comparações....
Da pra colocar sim mas tem de alterar os suportes no chassi onde vao as molas... que ja estao fixos nas molas que tiramos da picape..
antonio umino
19/07/2011, 19:41
Ok. Rodrigo. é so trocar os suportes. tanto o dianteiro como o trazeiro. do molejo trazeiro e dar uma diminuida nas folhas de molas. pois os trazeiros estão muito reforçados. os dianteiros é so montar é isto. ? Obrigado novamnte.
Abraços.
Rodrigo_Donivel
19/07/2011, 22:31
Exato... nao medi o dianteiro mas com os suportes td, é praticamente tirar um conjunto e colocar o outro....
Abraços
Rodrigo_Donivel
25/07/2011, 17:18
Colocando motor e cambio...
Rodrigo_Donivel
25/07/2011, 17:21
Lado esquerdo ta fixo agora falta o direito...
Amanha irei para o cambio.
Júnior_NF
25/07/2011, 18:09
Rodrigo,
Preciso entregar para vcs a frente que utilizaremos na F75 (capô, paralamas dir. e esq. e bico as duas portas), são originais, porém estão bem melhor do que os da F75, principamente na área interna do vão motor.
No feriado de 07/09 estarei em Terra Rica e apareço na oficina, pretendo levar o tanque de combustivel, o escapamente (saida do motor) que estão aqui comigo.
Quanto a revisão dos eixos, não mexar neles ainda, pois em breve teremos novidades... :euforico:
Esta semana vai ser entregue na oficina o conjunto High Steer - Ensimec. :cool:
Abraços, :concordo:
Lado esquerdo ta fixo agora falta o direito...
Amanha irei para o cambio.
Rodrigo_Donivel
25/07/2011, 20:12
Vlw vlw... Gosto de novidades....
Estou no aguardo do High Steer
Abraços
Júnior_NF
26/07/2011, 14:30
Gostei demais das novidades...:euforico:
Tô contando os dias para ver a F75 ao vivo... :cool:
Abraço.
Vlw vlw... Gosto de novidades....
Estou no aguardo do High Steer
Abraços
Rodrigo_Donivel
27/07/2011, 08:18
O motor esta travado no lugar ja...
Do lado direito do motor tive de mudar as posições dos parafusos por conta do numero de chassi:parede:
Mas deu certo.
Hoje é para chegar a travessa do cambio....
Até logo.
Rodrigo_Donivel
16/08/2011, 19:03
Hoje coloquei o câmbio no seu devido lugar, recortei um pouco da travessa dianteira onde a hélice passava perto. Amanha dare um cordão de solda pq andei tirando os pontos que tinha.
Júnior_NF
17/08/2011, 13:08
O coração da F75 já esta no lugar... isso é ótimo...:cool: :euforico: :cool:
Rodrigo, finalizando as fixações do motor, qual será a proxima etapa? :oops: Pergunto pois estou pensando :semideia em trocar a T-case do engesa pela T-case da Band, estou te avisando para você não mexer agora com o cardan dianteiro e depois precisar refazer o trabalho.
Na semana do feriado de 7 de setembro estarei em Terra Rica, vou aparecer na oficina para conversarmos a respeito da F75, ok.
Forte abraço, :concordo:
Hoje coloquei o câmbio no seu devido lugar, recortei um pouco da travessa dianteira onde a hélice passava perto. Amanha dare um cordão de solda pq andei tirando os pontos que tinha.
Rodrigo_Donivel
17/08/2011, 13:13
Ok Jr... O Proximo passo seriam os cardans msm mas.... ficarei no aguardo.
Entao próximo passo será eu colocar a caixa de direção.
Diferenciais? vai mexer alguma coisa mais na dianteira ou ja posso instalar o HighSteer? Me viro com as barras por aqui?
Preciso me acertar com vc tb pra eu pegar os amortecedores pra fazer os suportes... 1113 ou 1313, antes de escolher vou ver o curso necessário, principalmente traseira.
Júnior_NF
17/08/2011, 15:11
Rodrigo,
Os upgrade que penso ainda fazer na mecânica são:
1º - Kit eixo flutuante para o eixo traseiro, só estou aguardando o retorno do pessoal da MACROTORQUE a respeito da utilização do kit de freio a disco que já comprei (Berga). Vou solicitar a mesmo informação para a ENSIMEC;
2º - Troca da T-case do engesa pela T-case da Band, estou com um pouco de dúvidas :semideia, mas pretendo definir até minha ida para o Paraná;
Diferenciais, preciso que vc me faça dois favores:
1º Verificar se a F75 é canela grossa (30 estrias) ou canela fina (19 estrias) :rolleyes:
2º Verificar qual é a relação nos diferenciais, pois dependendo vou precisar alongar ambos... :putz:
Ok, pode começar a trabalhar com o HighSteer e caixa de direção... :concordo:
Quanto aos amortecedores, fica a seu critério 1113 ou 1313 de acordo com o curso da suspenção.
No mais é isso,
Forte abraço e T+
Ok Jr... O Proximo passo seriam os cardans msm mas.... ficarei no aguardo.
Entao próximo passo será eu colocar a caixa de direção.
Diferenciais? vai mexer alguma coisa mais na dianteira ou ja posso instalar o HighSteer? Me viro com as barras por aqui?
Preciso me acertar com vc tb pra eu pegar os amortecedores pra fazer os suportes... 1113 ou 1313, antes de escolher vou ver o curso necessário, principalmente traseira.
Júnior_NF
18/08/2011, 16:29
Atualizando....
Aguardando a chegada das lanterna de ré para a F75....:euforico: vou utilizar as laternas de ré da L200, pretendo instalar no para-choque...:semideia
Forte abraço a todos.
Parabens pela picape junior,vai ficar show e obrigado pelas dicas!!!
Júnior_NF
02/09/2011, 08:43
Olá Meury,
Obrigado pelos elogios, a jaby agradece...:concordo:
Precisando, pode contar com a familia 4x4.
Forte abraço,
Parabens pela picape junior,vai ficar show e obrigado pelas dicas!!!
antonio umino
21/09/2011, 13:12
Junior..... Olá Só pra assinar. e colocar adiante . Está sumido o que aconteceu..??????
Rodrigo_Donivel
22/09/2011, 08:58
Jr. os diferenciais tem a relaçao 9x44 e as pontas de Eixo tem 19 estrias.
Júnior_NF
22/09/2011, 14:09
Valew Rodrigo! Agradeço o envio das informações :concordo:
Estou acertando alguns detalhes referente a T-case :semideia, em breve entro em contato com você para darmos continuidade aos trabalhos... :rolleyes:
Forte abraço.
Jr. os diferenciais tem a relaçao 9x44 e as pontas de Eixo tem 19 estrias.
Júnior_NF
26/09/2011, 15:00
Atualizando!!!
Após pensar, pensar e pensar :semideia, conversar com algumas pessoas aqui do forum, resolvi que, sai T-Case engesa FI entra T-Case Band :euforico:. O 240V continua firme e forte. :twisted:
Se é para mexer no projeto que seja nesta fase. Quero evitar algumas dores de cabeça no futuro :putz:.
Proximo problema, definir a relação da C&P, mas esse pode esperar um pouco mais...:rolleyes:
Forte abraço a todos!! :concordo:
Esse 240V é o que era do Skull? Abraço.
Fala Junião!
Tô acompanhando e torcendo para não acabar seu dinheiro!
Vai com fé! Não sei se o escapamento vai ficar bom, mas a aspiração com certeza fica!
Um abração.
Júnior_NF
29/09/2011, 12:10
Fala Wilson,
Valew a Jaby agradece o apoio... é tenho muito chão pela frente ainda, mas o resultado final vai compensar...:euforico: tenho certeza disso!!! :twisted:
Quanto acabar o $$$, esse tem... tem faltado muito :shock:, mas se fosse fácil não teria graça. :semideia
Fala Junião!
Tô acompanhando e torcendo para não acabar seu dinheiro!
Vai com fé! Não sei se o escapamento vai ficar bom, mas a aspiração com certeza fica!
Um abração.
E aê Junior!
Td tranquilo?
Acabei de realizar um sonho antigo, e comprei minha F75 (que mandei aí p Indaiatuba, pra casa dos meus pais). Tenho mtas idéias pra reforma dela, a grande parte tirada aqui do fórum. Li sobre a reforma da sua F75 e estou ancioso em ver o resultado! Está ficando incrível! Parabéns!!
Grande abraço!
Júnior_NF
16/11/2011, 10:31
Olá Fürst,
Parabéns pela aquisição, a Jaby (F75) agradece os elogios :concordo:... F75 era um sonho meu desde criança, e mesmo sabendo que gastarei um bom $$$ com a reforma, o resultado final será ótimo e este carro será para vida toda. :twisted:
Fique a vontade para perguntar caso vc tenha alguma dúvida, opnião ou critica, e quando vier para Indaiatuba, me avise e vamos trocar algumas idéias a respeito das nossas preciosidades.
Este final de semana vou para o Paraná e vou visitar minha F75 na oficina :euforico:, na proxima semana teremos novidades.
Forte abraço,
E aê Junior!
Td tranquilo?
Acabei de realizar um sonho antigo, e comprei minha F75 (que mandei aí p Indaiatuba, pra casa dos meus pais). Tenho mtas idéias pra reforma dela, a grande parte tirada aqui do fórum. Li sobre a reforma da sua F75 e estou ancioso em ver o resultado! Está ficando incrível! Parabéns!!
Grande abraço!
Júnior_NF
23/11/2011, 11:37
Atualizando!!!
Esta semana chegou a T-case Band e o kit de adaptação da mesma no cambio 240V :euforico:, agora o Power-train ficará como eu quero. :cool:
Aproveitando segue foto do novo tanque de combustivel com capacidade de 98 litros. :putz:
Forte abraços a todos!
antonio umino
24/11/2011, 13:40
Junior.. boa. tade. Este tanque de 98 litros de viatura é..
Tá parecendo D20..... com certeza vai por no lugar do estepe...
Opa Antonio!
O da D20 eu tenho!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/90401-vendo-tanque-de-combustivel-plastico-para-d20.html
É maior, para ele não servirá, mais numa rural, lá atrás, fica ótimo!!!
Abraços.
Kim.
Júnior_NF
25/11/2011, 09:44
Olá Antonio,
Esse tanque veio junto com o 4.9i quando o comprei, me falaram que é da silverado a gasolina, mas não tenho como confirmar essa informação.
Sim, vou instala-lo no lugar do estepe. :semideia
Sua peças estão na casa dos meus pais, depois combinamos para eu te entregar.
Forte abraço,
Junior.. boa. tade. Este tanque de 98 litros de viatura é..
Tá parecendo D20..... com certeza vai por no lugar do estepe...
antonio umino
25/11/2011, 10:05
Opa Antonio!
O da D20 eu tenho!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/90401-vendo-tanque-de-combustivel-plastico-para-d20.html
É maior, para ele não servirá, mais numa rural, lá atrás, fica ótimo!!!
Abraços.
Kim.
Kim. pra colocar o tanque de plastico da D 20 não tem que mudar a travessa redonda ???
Poxa Antonio!
Mais uma pergunta que não sei responder no momento...
Vou verificar!
Júnior_NF
07/12/2011, 15:10
Pessoal,
Segue perspectiva da cabine estendida para minha F75, fiz um PaintBrush e até o que o resultado ficou legal. Lembrando que o chassi foi alongado em 40,0 cm.
Forte abraço a todos.
Até no Paint está ficando espetacular! rsrs...
Estou aqui em Indaiatuba! vim fazer inspeção pra transferir a viatura. próximo passo, levar pra garagem e começar a desmontar...
abração Junior!
Marco-Maga
16/12/2011, 21:11
Junior,
Parabens, ta ficando show...
A Ex Acerola e hoje Jaby, ta xique...
Tô acompanhando, quando puder e quiser apareça aqui no sitio, comprei mais tres F's.. Uma estou desmanchando e vendendo peças, outra vai ficar comigo e a 3° minha irmã ficou com ela... Eita a familia aqui ta crescendo...
Abs!!
Júnior_NF
25/12/2011, 20:46
Grande Marco,
Um feliz natal para vc e toda familia.
A jaby (ex acerola) agradece os elogios :twisted:. Estou no Parana de ferias e nos proximos dias vou no mecanico e apos postarei as novidades... :euforico:
Em breve combinamos uma nova visita ao seu sitio... :violao:
Forte abraço
Junior,
Parabens, ta ficando show...
A Ex Acerola e hoje Jaby, ta xique...
Tô acompanhando, quando puder e quiser apareça aqui no sitio, comprei mais tres F's.. Uma estou desmanchando e vendendo peças, outra vai ficar comigo e a 3° minha irmã ficou com ela... Eita a familia aqui ta crescendo...
Abs!!
Júnior_NF
25/12/2011, 20:49
Fala Fürst, a proxima vez que vc vir para Indaiatuba me avise e combinamos alguma coisa.
Um feliz natal para vc e sua familia.
Forte abraço,
Até no Paint está ficando espetacular! rsrs...
Estou aqui em Indaiatuba! vim fazer inspeção pra transferir a viatura. próximo passo, levar pra garagem e começar a desmontar...
abração Junior!
Júnior_NF
10/01/2012, 15:59
Olá Pessoal,
Primeiramente um feliz 2012 repleto de conquistas, vitórias e muitas bênçãos de Deus para todos.
Bom às novidades para 2012 são:
Novo eixo traseiro com kit flutuante Ensimec e freio a disco (Berga), o mesmo será revisado 100% antes de ir para F75. A ser entregue nos próximos dias.:euforico:
Para o power train, entreguei na oficina a T-case da Toyota Band junto com o kit de adaptação para o cambio 240V, agora a coisa vai...:twisted: Aproveitando que teremos que retrabalhar a parede corta fogo, vamos estender a cabine em 40,0 cm, essa é a parte na qual estou ansioso para ver o resultado final. :euforico:
Agora é juntar todas as peças e continuar a montagem, acredito que até o final de 2012 a F75 sai da oficina para testes de campo (durabilidade e confiabilidade), após retorna para perfuraria (pintura e acabamento).
Por enquanto é isso, forte abraço a todos e T+
santistadoente
11/01/2012, 11:23
Boa sorte ai no teu projeto, amigo, esta caminhando!
Grande abraço, te mandei uma MP, qualquer coisa grita!
Júnior_NF
02/02/2012, 16:09
Tirando a poeira e um pouco da ferrugem do tópico.
Segue atualização da perspectiva da F75, assim vou prevendo como ficará o resultado final. :-?
As rodas que pretendo utilizar é a S150 da scorro aro 16", a da imagem é apenas para referência.
Abraço a todos,
antonio umino
26/03/2012, 21:10
Junior. Passando para assinar..... Ué tá parado com a viatura????
Um abraço...
santistadoente
30/03/2012, 15:31
Ops ....
Alguma novidade?
Abraço!
santistadoente
03/04/2012, 00:16
Desculpe editei errado!
Marco-Maga
16/04/2012, 23:13
E aeeeeeeeeeee............
Cadê as novidadessss.....
Fotossssss...........
Depoimentos...........
Xiiiiiiiiiiii.................. kkkkkkk
Júnior_NF
17/04/2012, 07:52
Saudações pessoal,
É galera a reforma da Jaby ta parada, parada mesmo, principalmente por falta de tempo ($$$) :shock:.
No filnal do mês estarei indo visita-la e postarei as novidades, que são várias, mas vou deixar para relatar todas ao mesmo tempo :rolleyes:.
Antonio, Santista e Marcão obrigado pela visita!! A jaby agradece!!!:concordo:
Forte abraço a todos.
Rodrigo_Donivel
17/04/2012, 11:58
Estou tb ancioso pelas novidades... rss
Júnior_NF
17/04/2012, 17:37
Fala Rodrigão,
Se você esta ancioso imagina eu então... :?
Forte abraço,
Estou tb ancioso pelas novidades... rss
Marco-Maga
30/05/2012, 22:58
Fala Rodrigão,
Se você esta ancioso imagina eu então... :?
Forte abraço,
Ok, ok, ok....
Anciedades a parte... cadê as novidades?????????
Tá sumidoooooooooooooooooo..............
Júnior_NF
31/05/2012, 14:30
Fala Marcão,
Tô sumido sim, trabalhando muito e sem tempo para acessar o forum...as vezes fico off e vejo as novidades da galera.
Quanto as novidas da Jaby, estamos na fase da trativa comercial, então por enquanto estamos trabalhando nos bastidores...hehehe
Vamos ver se nos proximos dias postamos algumas novidades por aqui... quem sabe uma delas seja o teto solar... vamos ver...:news-coffee:
Forte abraço,
Ok, ok, ok....
Anciedades a parte... cadê as novidades?????????
Tá sumidoooooooooooooooooo..............
Rodrigo_Donivel
31/05/2012, 19:18
Teto solar?? Gostei...
Tb estou precisando... kkkk de um pequeno e outro estilo do Stilo...
Júnior_NF
16/07/2012, 12:20
Salve pessoal,
A coisa esta parada por aqui, mas as idéias vão sendo desenvolvidas nos bastidores... :semideia
Bom a idéa do teto solar, esta praticamente descartada, já que pretendo utilizar rack, o teto solar não teria muita funcionalidade... :parede:
Os estudo estão centralizado no momento no painel, pretendo utilizar os marcadores originais e estou conversando com uma empresa em SP para fazer um conta-giros com o mesmo layout dos instrumento originais, segue uma montagem (bem mal feita diga-se passagem) de como pretendo deixar o painel.
359184
Forte abraço a todos.
Júnior_NF
16/07/2012, 12:23
Fala Rodrigo,
Te passei algumas informações por MP do teto solar, blz!
Abraço,
Teto solar?? Gostei...
Tb estou precisando... kkkk de um pequeno e outro estilo do Stilo...
Rodrigo_Donivel
16/07/2012, 18:00
Salve pessoal,
A coisa esta parada por aqui, mas as idéias vão sendo desenvolvidas nos bastidores... :semideia
Bom a idéa do teto solar, esta praticamente descartada, já que pretendo utilizar rack, o teto solar não teria muita funcionalidade... :parede:
Os estudo estão centralizado no momento no painel, pretendo utilizar os marcadores originais e estou conversando com uma empresa em SP para fazer um conta-giros com o mesmo layout dos instrumento originais, segue uma montagem (bem mal feita diga-se passagem) de como pretendo deixar o painel.
359184
Forte abraço a todos.
Meu caro.... o que acha de um casal desse???
http://img2.mlstatic.com/velocimetro-corcel-i-gt-peca-nova-original-ford_MLB-O-203170998_4250.jpg
http://img2.mlstatic.com/painel-instrumentos-contagiros-rpm-corcel-gt-69-a-72_MLB-O-231371152_8342.jpg (http://bimg1.mlstatic.com/painel-instrumentos-contagiros-rpm-corcel-gt-69-a-72_MLB-F-231371152_8342.jpg)
Ou esse aqui mas esse é mais dificil.
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/gbrasileiros/605_corcel_05.jpg
Opa Rodrigo!
Matou a pau!!!
Quando vi a imagem do Junior, pensei nesses conjuntos.
Mais ainda tem um conjunto que seu pai tem, do Alfa, com lentes de cristal e corpo de aço inox, muito lindo.
Abraços.
Kim.
Rodrigo_Donivel
16/07/2012, 21:23
Vlw Kim...
Os dois primeiros são do corcelGT 71 segunda fase a 72
O ultimo é do GT 69 a 71 primeira fase.
Júnior_NF
17/07/2012, 09:11
Caramba!! :shock:
Gostei demais do painel do corcel GT 71 segunda fase... vou procurar um conjunto desse para F75...:euforico:
Forte abraço
Vlw Kim...
Os dois primeiros são do corcelGT 71 segunda fase a 72
O ultimo é do GT 69 a 71 primeira fase.
xxxtripod
17/07/2012, 13:00
Corcel Gt - Painel De Instrumentos Original Com Contagiros - R$ 135,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427888311-corcel-gt-painel-de-instrumentos-original-com-contagiros-_JM)
ajudando, o cara tem um velocimeto zer se quiser na caixa tb, abraços
Júnior_NF
19/07/2012, 12:39
Painel definido e a caminho...Corcel GT 69 a 71 fase I
Agora e mandar para para restauração junto com os relogios da temperatura e combustivel.
359701
Rodrigo_Donivel
19/07/2012, 21:14
Painel definido e a caminho...Corcel GT 69 a 71 fase I
Agora e mandar para para restauração junto com os relogios da temperatura e combustivel.
359701
Uhul... valeram meus 2 cents....
santistadoente
19/07/2012, 21:20
Ai Jr. parabens, ai o projeto esta caminhando!
Grande abraço!
Júnior_NF
19/07/2012, 22:41
Pode ter certeza!!!!
Uhul... valeram meus 2 cents....
Júnior_NF
19/07/2012, 22:43
O negócio é não desanimar... bola pra frente!!!
Forte abraço.
Ai Jr. parabens, ai o projeto esta caminhando!
Grande abraço!
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 11:43
Sem te comunicar Jr começamos a dar vida nova no projeto...
Logo logo te ligaremos...Ou e-mail...
36160436160636160536160336160236160836160736160036 1609361610361601
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 15:03
Jr..... já deixo o buraco no teto pra por o solar?? Rs
361651361652361650
santistadoente
30/07/2012, 15:15
Se vai usar a corta fogo da F 75 mesmo?
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 15:43
Se vai usar a corta fogo da F 75 mesmo?
Nesse caso sim pq o chassi também é da F-75...
Coloquei as fotos de uma Rural feita assim com o assoalho de um doador la no tópico do Conde Drácula.
santistadoente
30/07/2012, 15:52
ops....
Caiu a ficha...
kkkkk
Abraço!
Rodrigo_Donivel
30/07/2012, 16:07
ops....
Caiu a ficha...
kkkkk
Abraço!
KKk normal,.... Veja la no Conde Drácula, coloquei umas par de fotos da Rural.
Caro Rodrigo!
Como sempre, um excelente trabalho!
Rodrigo_Donivel
31/07/2012, 00:42
Caro Rodrigo!
Como sempre, um excelente trabalho!
Vlw Kim... estamos curtindo esse projeto também...
Jr... Onde estão as outras portas??? to querendo cortar mais chapas...rsss
Rodrigo_Donivel
31/07/2012, 10:56
361783361784361785361786
santistadoente
31/07/2012, 14:43
361783361784361785361786
O Jr. deve estar sonhando ja...
kkkkk
Parabéns ai pelo projeto!
lucianobarbosa
31/07/2012, 16:40
361783361784361785361786
belo projeto Jr e Rodigo vai ficar show,Rodigo agora so uma duvida que pintou ela vai ficar cabine estendida, em seu documemto tera alguma alteração? pergunto isso que pai esta querendo montar uma f 75 com cabine dupla e passa- la par motor diesel aqui no parana é facil o desembaraço para a documentação, no doc da f ela apareçe como mec operac. pois é um guincho de resgate sera que facilita para mudar o motor? grato pela atenção
Rodrigo_Donivel
31/07/2012, 19:04
361828361827
Bruno Mosso
31/07/2012, 20:07
Put´s, que vontade de fazer isso na Jabiraca............. Mas primeiro vai vir o V8, o cambio 260F ou 2215, e os flutuantes shd, depois quem sabe.........
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 10:40
362035362037362036
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 10:43
O Jr. deve estar sonhando ja...
kkkkk
Parabéns ai pelo projeto!
Kkk acho que esta sonhando muito pq ele não se manifesta aqui...
Rodrigo_Donivel
01/08/2012, 10:51
belo projeto Jr e Rodigo vai ficar show,Rodigo agora so uma duvida que pintou ela vai ficar cabine estendida, em seu documemto tera alguma alteração? pergunto isso que pai esta querendo montar uma f 75 com cabine dupla e passa- la par motor diesel aqui no parana é facil o desembaraço para a documentação, no doc da f ela apareçe como mec operac. pois é um guincho de resgate sera que facilita para mudar o motor? grato pela atenção
Bom dia Luciano...
Gabina estendida não tem a necessidade de alteração no documento, já a gabina dupla precisa por aumentar quantidade de passageiros. Quanto ao documento para a alteração de combustivel não sei até onde necessita de mecaica operacional... Pela sequencia do numero de chassi, conseguimos identificar se ele é original traçado... se for traçado vc consegue documentar tranquilamente, demorado e burocratico mas consegue...
Tenho uma F75 aqui a venda, ja documentada e rodando a diesel.
Abraços.
Júnior_NF
02/08/2012, 00:29
Salve pessoal
Quem ainda esta vivo, as vezes aparece... rs!
Meus ultimos dias não estão sendo faceis por aqui, estou com varios problemas na empresa e tenho viajado muito a trabalho, faz pelo menos uns 10 dias que acessava o mais o forum, mas hoje.... que felicidade, :cool: :euforico: nem preciso falar porque né!
Rodrigo amanhã ligarei para os meus pais e peço para alguém entregar as outras portas sem falta, avalie quais estão em melhor estado para utilizar como portas e quais serão utilizadas para estender a cabine ok...
Forte abraço,
Kkk acho que esta sonhando muito pq ele não se manifesta aqui...
Júnior_NF
02/08/2012, 00:38
Grade Rodrigo,
Não precisa deixar o buraco para teto solar, pensei melhor e desisti da idéia.
Abraço
Jr..... já deixo o buraco no teto pra por o solar?? Rs
361651361652361650
Rodrigo_Donivel
02/08/2012, 19:47
Calha e aba lateral do teto definido...
362330
Estrutura lateral
362331
Fixado na estrutura e com espaço da lata pra depois com a folha de porta nova fizar com KPO
362332362333
Assoalho definido e quase todo fixado. O Verde é cromato de zinco para evitar ferrugens na chava nova e crua.
362334362329
Caro Rodrigo!
Sempre de parabéns pela qualidade dos serviços!
É uma pena não poder ir ai todos os dias tomar um cafezinho e admirar os trabalhos!
Abraços.
Kim.
Bruno Mosso
02/08/2012, 20:22
Carinho, esforço e capricho, não há formula mágica............. parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
Rodrigo_Donivel
03/08/2012, 09:18
Caro Rodrigo!
Sempre de parabéns pela qualidade dos serviços!
É uma pena não poder ir ai todos os dias tomar um cafezinho e admirar os trabalhos!
Abraços.
Kim.
Vlw Kim...
Mas vc passa aqui na frente todo dia... Dá um jeito rss correria maldita que reduz nosso tempo de vida....
Abraços...
Rodrigo_Donivel
03/08/2012, 09:23
Carinho, esforço e capricho, não há formula mágica............. parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
Exatamente Bruno, não há nada de extraordinário no nosso trabalho, apenas capricho, carinho como vc disse e uma grande dose de falta de juízo kkk
lucianobarbosa
03/08/2012, 11:05
SOLDA NO TETO R$ 100,00
REFORÇO NA LATERAL R$ 80,00
PINTURA ANTI FERRUGEM R$ 50,00
ASSOALHO NOVO R$ 200,00
EXISTE COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA
SER ELOGIADO PELOS AMIGOS NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!
PARABÉNS A TODA EQUIPE DONIVEL !!!!:euforico:
Rodrigo_Donivel
03/08/2012, 11:11
Kkkkkk Vlw Luciano....
Tenham certeza que todos esses elogios aqui não estão parando em mim, esta sendo repassado ao pessoal das equipes...
Abração.
Júnior_NF
03/08/2012, 18:44
Achei bem legal esse comentário do Luciano Barbosa...
Sempre sou questionado pelos gastos com o projeto da jaby, mas tem coisas que realmente o dinheiro não compra, e um sonho realizado não tem dinheiro que proporcione essa satisfação.
Sei que tenho muito chão pela frente ainda, mas tenho a certeza que o resultado final ficará como eu quero!
Quanto a familia Donivel, confio plenamente nos trabalhos realizados por eles, afinal desde 2007 mantenho contato e vi varios projetos finalizado com extremos capricho aos detalhes e muito bom gosto nos acabamentos.
Forte abraço e T+,
SOLDA NO TETO R$ 100,00
REFORÇO NA LATERAL R$ 80,00
PINTURA ANTI FERRUGEM R$ 50,00
ASSOALHO NOVO R$ 200,00
SER ELOGIADO PELOS AMIGOS NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!
PARABÉNS A TODA EQUIPE DONIVEL !!!!:euforico:
Rodrigo_Donivel
04/08/2012, 01:20
Quanto a familia Donivel, confio plenamente nos trabalhos realizados por eles, afinal desde 2007 mantenho contato e vi varios projetos finalizado com extremos capricho aos detalhes e muito bom gosto nos acabamentos.
Forte abraço e T+,
Obrigação sua confiar na família Donivel... vc ja faz parte dela... kkk
Brincadeiras a parte.... Obrigado Jr.
Abração....
Rodrigo_Donivel
08/08/2012, 09:01
Calma calma..... ainda tem de CHAPEAR esse teto torto....
363234363235363236363233
Júnior_NF
08/08/2012, 11:23
Grande Rodrigo!
Teto torto? Onde? :shock: Nem percebi nada...:roll: rsrs
Vc recebeu as portas?
Forte abraço,
Calma calma..... ainda tem de CHAPEAR esse teto torto....
363234363235363236363233
Rodrigo_Donivel
08/08/2012, 11:46
Rs... torto pq sou meio xato kkkkk.... é que na foto nao aparece muito.
As portas chegaram aqui na segunda feira...
Rodrigo, na próxima vez que for visitar meus familiares aí no PR, quer passar por aí só pra conhecer suas obras de arte, principalmenteo Conde Drácula! parabéns pelo trabalho! Inspirador!
Junior, sua F não poderia estar em melhores mãos!!
Abração a todos!
Rodrigo_Donivel
08/08/2012, 18:31
Rodrigo, na próxima vez que for visitar meus familiares aí no PR, quer passar por aí só pra conhecer suas obras de arte, principalmenteo Conde Drácula! parabéns pelo trabalho! Inspirador!
Abração a todos!
Seja bem vindo aqui Fürst... não temos nada de mais aqui... a não ser muita ferrugem kkk Obrigado pelos parabéns...
Mas venha sim... venha com tempo, pra tomarmos algo e comermos uma carninha aqui na cozinha estilo mineira nossa...
Rs... aos olhos de senhores que preservam a originalidade aqui com certeza é o pior lugar pra eles rsss... mas bem conversadinho saem originalidades aqui tb...
Rodrigo_Donivel
08/08/2012, 18:35
363333363332363334363335363336
Marco-Maga
08/08/2012, 23:44
Rodrigo,
Nem reconheço mais essa F que foi minha... Karaka..
Vcs e o Clovis estão de parabens...
Abs!
Júnior_NF
09/08/2012, 19:41
Olá Fürst,
Obrigado pela visita!!!
Quanto a Donivel... :palmas: a cada etapa do projeto, tenho a certeza que a Jaby (F75) esta no lugar certo!!!
Forte abraço,
Abração a todos!
Júnior_NF
09/08/2012, 19:50
Mas que beleza!!! :cool: Contando os dias para ver ao vivo e a cores!!!
Júnior_NF
09/08/2012, 20:04
Grande Marco,
Tenha certeza de uma coisa a cor será a mesma... eu acho! :pensativo:
Forte abraço
Rodrigo,
Abs!
fabiano caxias
10/08/2012, 00:22
hehehe,isso aicom uma porta suicida igual as ranger 98/ estendidas ia ser o caos de bacana em?so ideias que vem pela cabeça ehhehe,mas no mais tamo acompanhando
abraço
SERGINHO DA F-75
10/08/2012, 09:29
junior, isso sim eh serviço.....parabens, vai no encontro em novembro com ela??????
e vc ainda em indaiatuba???
:cavalo:
Bruno Mosso
10/08/2012, 09:39
Galera, eu preciso compartilhar com vocês, ontem eu estava mostrando essas fotos acima pra minha patroa e comentei com ela,
-OLHA AMOR, EU QUERO FAZER EXATAMENTE ASSIM NA MINHA JABIRACA,
E ela muito inocentemente me pergunta,
-NOSSA, LINDO, MAS PQ VC QUER DEIXAR DE 2 CORES COMO ESSA??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu quase caí da cadeira de tanto dar risada, pq depois ela se tocou que era aumentar a cabine, mas até então eu já estava chorando de rir..................
Júnior_NF
10/08/2012, 10:14
Fala Fabiano,
Já tinha pensado isso no passado, ia ficar muito bom mesmo...
Abraço,
hehehe,isso aicom uma porta suicida igual as ranger 98/ estendidas ia ser o caos de bacana em?so ideias que vem pela cabeça ehhehe,mas no mais tamo acompanhando
abraço
Júnior_NF
10/08/2012, 10:17
Fala Serginho,
Obrigado pela visita, a jaby agradece... :concordo:
Quanto ao encontro, infelizmente a Jaby ainda não ira, pois estaremos testando a mecanica para depois finalizar a pintura e acabamento. Minha presença esta confirmada!! Pousada dos escravos!
Sim continuo em indaiatuba sim, quando aparecer por aqui me avise e combinamos alguma coisa.
Forte abraço,
junior, isso sim eh serviço.....parabens, vai no encontro em novembro com ela??????
e vc ainda em indaiatuba???
:cavalo:
Júnior_NF
10/08/2012, 10:20
Olá Bruno,
Imaginei a cena... sua reação após o comentario da esposa...:chorandoderir:
Forte abraço,
Galera, eu preciso compartilhar com vocês, ontem eu estava mostrando essas fotos acima pra minha patroa e comentei com ela,
-OLHA AMOR, EU QUERO FAZER EXATAMENTE ASSIM NA MINHA JABIRACA,
E ela muito inocentemente me pergunta,
-NOSSA, LINDO, MAS PQ VC QUER DEIXAR DE 2 CORES COMO ESSA??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu quase caí da cadeira de tanto dar risada, pq depois ela se tocou que era aumentar a cabine, mas até então eu já estava chorando de rir..................
Júnior_NF
10/08/2012, 10:41
Salve galera,
Estou atualizando o tópico com as fotos do painel recem adquirido (corcel GT 1971) e dos bancos dianteiro do toyota corolla.
E vamos caminhando com o projeto... :euforico:
Forte abraço a todos.
363578363579
Mauricio Rotta
11/08/2012, 08:48
Esse painel é um dos mais bonitos feitos pela ford! Parabéns!
Rodrigo_Donivel
11/08/2012, 10:29
Fotos do celular...
Jr, olhando melhor como tinhamos falado por telefone, a harmonia.... resolvemos fazer menor a janela do que eu havia dito pra vc...
Gostamos do resultado...
363958363959
Sadlowski
12/08/2012, 17:15
Fotos do celular...
Jr, olhando melhor como tinhamos falado por telefone, a harmonia.... resolvemos fazer menor a janela do que eu havia dito pra vc...
Gostamos do resultado...
363958363959
Ki show de bola, trampo nota 10, projeto nota 10.
estão todos de parabens.
Júnior_NF
13/08/2012, 09:55
Grande Rodrigo,
A janela ficou perfeita... gostei demais do resultado. :concordo:
Quanto a dimensão da janela conforme tinhamos conversado, somente trabalhando na cabine e que se chega a um resultado harmonio.
Para o outro lado da cabine, vamos eliminar o bocal de combustivel, ok. Depois estudamos um local na caçamba ou em outro lugar...
Forte abraço,
Fotos do celular...
Gostamos do resultado...
363958363959
Júnior_NF
13/08/2012, 09:58
Olá Mauricio,
Eu tinha uma idéia completamente diferente para o painel, mais o Rodrigo e Kim deram a dica desse painel, e não tive mais dúvida.
Realmente, este conjunto é muito bonito, o resultado final vai ficar ótimo.
Forte abraço,
Esse painel é um dos mais bonitos feitos pela ford! Parabéns!
Júnior_NF
13/08/2012, 10:02
Olá Sadlowski,
Obrigado pela visita! A jaby abradece!
Forte abraço,
Ki show de bola, trampo nota 10, projeto nota 10.
estão todos de parabens.
fguerreiro
13/08/2012, 21:25
Rapaz, qdo crescer quero uma dessas p mim! Parabéns!
santistadoente
13/08/2012, 22:49
BABEI NESSA CABINE ESTENDIDA:curtir:
Parabéns para toda a equipe de trabalho!
Rodrigo_Donivel
14/08/2012, 09:32
Grande Rodrigo,
A janela ficou perfeita... gostei demais do resultado. :concordo:
Quanto a dimensão da janela conforme tinhamos conversado, somente trabalhando na cabine e que se chega a um resultado harmonio.
Para o outro lado da cabine, vamos eliminar o bocal de combustivel, ok. Depois estudamos um local na caçamba ou em outro lugar...
Forte abraço,
Blz Jr, já passei o recado pro funileiro da boca do taque...
Abraços
Rodrigo_Donivel
14/08/2012, 09:33
BABEI NESSA CABINE ESTENDIDA:curtir:
Parabéns para toda a equipe de trabalho!
Vlw Santista... os parabéns forão distribuidos por aqui...
Abraços
Rodrigo_Donivel
14/08/2012, 09:38
Rodrigo,
Abs!
Bom dia Marco... Acho que do que ela era ficará somente a lembrança rsss
Vlw os parabéns...
Abraços
Rodrigo_Donivel
17/08/2012, 13:57
365093365092365094365095365091
antonio umino
17/08/2012, 14:06
Rodrigo.. Esta chapa do assoalho. vc mandou fazer ou já tem pronto à venda???
Éh.. Pelo jeito está ficanco muito bom...Parabéns
úm abraço.
Rodrigo_Donivel
17/08/2012, 14:11
Rodrigo.. Esta chapa do assoalho. vc mandou fazer ou já tem pronto à venda???
Éh.. Pelo jeito está ficanco muito bom...Parabéns
úm abraço.
Fiz sob medida pra casar os espaçamentos com os vincos da parte da frente do assoalho.
Obrigado.
Júnior_NF
21/08/2012, 23:21
Grande Rodrigo,
O resultado ficou como eu esperava, show de bola! :cool:
Vi nas fotos que vc encaixou os para-lamas dianteiros, tem vc tirar uma foto da cabine um pouco mais longe mostrando como ficou o conjunto?
Parabéns a você e a equipe donivel. Serviço nota 10!
Forte abraço
365093365092365094365095365091
Rodrigo_Donivel
22/08/2012, 00:11
Grande Rodrigo,
O resultado ficou como eu esperava, show de bola! :cool:
Vi nas fotos que vc encaixou os para-lamas dianteiros, tem vc tirar uma foto da cabine um pouco mais longe mostrando como ficou o conjunto?
Parabéns a você e a equipe donivel. Serviço nota 10!
Forte abraço
ôoo meu caro... que bom que vc gostou do resultado... contente por isso....
Quanto a foto por enquanto vou ficar devendo... hoje tiramos a frente para colocar o motor pra cortar o painel de fogo...
Obrigado pelos parabéns cara...
Abraços...
Júnior_NF
22/08/2012, 09:07
Olá Rodrigo,
Sem problemas quanto a foto, no momento é apenas curiosidade...hehehe
Só para lembrar, tenho outros dois paralamas dianteiro em Terra Rica, os quais estão em melhor estado e a parte interna não esta amassada devido a utilização de gás GLP na F75.
Quando vc for precisar das peças me avise que peço para entregar as mesmas.
Forte abraço
ôoo meu caro... que bom que vc gostou do resultado... contente por isso....
Quanto a foto por enquanto vou ficar devendo... hoje tiramos a frente para colocar o motor pra cortar o painel de fogo...
Obrigado pelos parabéns cara...
Abraços...
Rodrigo_Donivel
22/08/2012, 11:15
Olá Rodrigo,
Sem problemas quanto a foto, no momento é apenas curiosidade...hehehe
Só para lembrar, tenho outros dois paralamas dianteiro em Terra Rica, os quais estão em melhor estado e a parte interna não esta amassada devido a utilização de gás GLP na F75.
Quando vc for precisar das peças me avise que peço para entregar as mesmas.
Forte abraço
Já pode mandar pra cá então meu parceiro...
Júnior_NF
27/08/2012, 16:48
Rodrigo,
Você recebeu os paralamas e o capô na semana passado?
Abraço,
Já pode mandar pra cá então meu parceiro...
Rodrigo Baratti
28/08/2012, 12:44
Vi o tópico crecendo, mas não tinha aberto ainda e já ia perdendo a festa!!
Show de bola o projeto.
Rodrigo e Jr parabens!!
Fiquei curioso, precisa abrir muito espaço pra caber o 4.9 nesse cofre?
[]'s
Júnior_NF
28/08/2012, 16:55
Valew Rodrigo!!!
Tenho acompanhado também seu projeto!
Quanto ao cofre do motor, o Rodrigo (Donivel) é o melhor indicado para responder seu questionamento! :oops:
Forte abraço,
Vi o tópico crecendo, mas não tinha aberto ainda e já ia perdendo a festa!!
Show de bola o projeto.
Rodrigo e Jr parabens!!
Fiquei curioso, precisa abrir muito espaço pra caber o 4.9 nesse cofre?
[]'s
Rodrigo_Donivel
29/08/2012, 15:29
Jr... recebi os paralamas e o capo aqui sim, na sexta feira...
Logo mais tarde postarei fotos novas aqui...
Rodrigo, entra um bocado sim... nas fotos dará pra vc ter uma idéia mais ou menos do quanto...
Abraços
Júnior_NF
30/08/2012, 00:46
Olá pessoal,
Estou atualizando o escopo do projeto da Jaby (minha F75), afinal foram tantas mudanças desde o inicio que preciso atualizar para que posso saber o ainda precisa ser melhorado, vamos lá:
Motor 4.9i (gasolina);
Cambio 240v 5 marcha;
Embreagem hidráulica;
T-case toyota bandeirantes moderna;
Radiador da F1000 4.9i;
Suspensão dianteira da toyota bandeirantes moderna e suspensão traseira da S10;
Chassi alongado em 40,0 cm e cintado;
Cabine estendida em 40,0 cm;
Caçamba de lata original;
Direção hidráulica da S10;
Amortecedor de direção à definir;
Bancos do corolla;
Guincho a ser definido;
Relação alterada de 9x44 para 11x45;
Jogo de amortecedores mercedes 1111 ou 1113;
Painel de instrumentos do corcel GT 1971;
Vidros e travas elétricas;
Rodas Mangels modelo Daytona 16x8;
Pneus 35 polegadas;
Farois da honda twister;
Eixo traseiro com kit flutuante da ensimec;
Bloqueios dianteiro e traseiro EATON TRUETRAC 75%, a ser comprados;
Eixo dianteiro original, apenas com bloqueio, estudo para colocar kit flutuante da ensimec;
kit High Steer;
E muitas outras coisa que ma lembro agora...rsrs
Forte abraço a todos,
lucianobarbosa
30/08/2012, 07:04
e ai Jr essa configuração data ficando nota 10!! otíma ideia colocar o farol da twister a visibilidade vai ficar muito boa to ate pensando fazer um benchmarking rsss, e até o final do projeto mais novidades com certeza irão aparecer
parabéns
:palmas:
Olá pessoal,
Estou atualizando o escopo do projeto da Jaby (minha F75), afinal foram tantas mudanças desde o inicio que preciso atualizar para que posso saber o ainda precisa ser melhorado, vamos lá:
Motor 4.9i (gasolina);
Cambio 240v 5 marcha;
Embreagem hidráulica;
Radiador da F1000 4.9i;
Bancos do corolla;
Guincho a ser definido;
Pneus 35 polegadas;
Farois da honda twister;
Eixo dianteiro original, apenas com bloqueio, estudo para colocar kit flutuante da ensimec;
kit High Steer;
Forte abraço a todos,
santistadoente
30/08/2012, 09:35
Olá pessoal,
Motor 4.9i (gasolina);
Cambio 240v 5 marcha;
Embreagem hidráulica;
Radiador da F1000 4.9i;
Bancos do corolla;
Guincho a ser definido;
Pneus 35 polegadas;
Farois da honda twister;
kit High Steer;
Forte abraço a todos,
Só tenho uma coisa a dizer....
:curtir:
Rodrigo_Donivel
30/08/2012, 10:39
Motor entra bem pra dentro da cabine
367310367311
367312367309
O teto torto que eu havia falado esta melhorando... As marcas de calor + choque termico para rebater o teto...
367313
Moldura da nova janela.
367314367308
Júnior_NF
30/08/2012, 12:37
Olha a Jaby recebendo seu novo coração... e que coração!!! :twisted:
Como o motor entrou bem dentro da cabine, esta já era quente, imagina agora então... mas para esse problema teremos revestimento térmico (manta) e ar condicionado...:wink:
Rodrigo,
O exterior ficou show de bola, agora o interior ficará otímo também, gostei do dos frisos de acabamento interno das janela laterais... o resultado esta ficando melhor que o esperado!
Forte abraço,
[QUOTE=Rodrigo_Donivel;1766597]Motor entra bem pra dentro da cabine
367310
O teto torto que eu havia falado esta melhorando... As marcas de calor + choque termico para rebater o teto...
367313
Moldura da nova janela.
367314/QUOTE]
Rodrigo_Donivel
30/08/2012, 12:45
Olha a Jaby recebendo seu novo coração... e que coração!!! :twisted:
Como o motor entrou bem dentro da cabine, esta já era quente, imagina agora então... mas para esse problema teremos revestimento térmico (manta) e ar condicionado...:wink:
Rodrigo,
O exterior ficou show de bola, agora o interior ficará otímo também, gostei do doscfrisos de abamento das janela laterais... o resultado esta ficando melhor que o esperado!
Forte abraço,
Que bom que esta gostando Jr... que bom...
Vamos nos preocupar com esse detalhe importante que é o aquecimento da cabine, ja tive varias experiencias com calor dentro da cabine kkkk
Júnior_NF
30/08/2012, 12:52
Rodrigo,
Veja o lado bom, para o inverno não será necessario utilizar o ar quente...:?
Tenho alguns contato que trabalhando exclusivamente com mantas para revestimento termico automotivos (não é a manta asfaltica), assim que eu receber algumas amostras te envio, e esta atendendo nossa necessidade, ai é só comprar...
Forte abraço,
Que bom que esta gostando Jr... que bom...
Vamos nos preocupar com esse detalhe importante que é o aquecimento da cabine, ja tive varias experiencias com calor dentro da cabine kkkk
Rodrigo_Donivel
30/08/2012, 15:00
Rodrigo,
Veja o lado bom, para o inverno não será necessario utilizar o ar quente...:?
Tenho alguns contato que trabalhando exclusivamente com mantas para revestimento termico automotivos (não é a manta asfaltica), assim que eu receber algumas amostras te envio, e esta atendendo nossa necessidade, ai é só comprar...
Forte abraço,
Isso muito nos interessa, material novo e funcinal é sempre muito bem vindo....
Jr é a 4ª vez que a Fabiane tenta te mandar o e-mail e ele não chega... confirma os endereços por mp por favor (até mesmo no endereço que nós trocamos mensagens tb não esta indo o e-mail)
Abraços
hercilio.neto
30/08/2012, 23:35
Projeto fantástico.
A Donivel já esta virando o meu sonho de consumo.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns Junior.
Estou acompanhando.
Rodrigo Baratti
30/08/2012, 23:49
367313
Xara,
Esse tipo de trampo é muito dificl de se fazer?
Estou pensando em fazer eu mesmo na lateral do meu jeep, pois qdo o maledeto do funileiro emendou deu muito calor e abaulou um bom pedaço.
Imagino que seja esquentar um unico ponto até avermelhar e depois colocar um pano enxarcado para repuxar, certo?
[]'s
Júnior_NF
31/08/2012, 08:36
Ola Rodrigo Baratti,
Não sou referência em falar, mas pelo que conheço de funilaria, existe uma maquina que solda uma haste na região amassada e a traciona para desamassar, esse é o motivo dos varios pontos aquecidos no teto. Essa maquina determinou o fim da massa plastica no ramo automotivo.
Mas vamos aguardar o pronunciamento do Rodrigo da Donivel para ver se eu não falei besteira...rs
Forte abraço,
Xara,
Estou pensando em fazer eu mesmo na lateral do meu jeep, pois qdo o maledeto do funileiro emendou deu muito calor e abaulou um bom pedaço.
Imagino que seja esquentar um unico ponto até avermelhar e depois colocar um pano enxarcado para repuxar, certo?
[]'s
Júnior_NF
31/08/2012, 08:39
Olá Hercilio,
Obrigado pela visita, a Jaby agradece! :concordo:
A donivel é uma oficina que conheci em 2007 (sou natura do Paraná, minha cidade natal fica a 60 km de Paranavai, cidade onde esta localizada a Donivel), e quando comprei a minha F75 o lugar para restaurar/monstrificar tinha que ser lá.
Forte abraço,
Projeto fantástico.
Parabéns Junior.
Estou acompanhando.
Rodrigo_Donivel
31/08/2012, 11:19
Projeto fantástico.
Parabéns Junior.
Estou acompanhando.
Agradeço em nome da Equipe Hercilio....
Abraços.
Rodrigo_Donivel
31/08/2012, 11:29
Xara,
[]'s
Não domino essa área... A função desse chapear é para vc tirar aquela pressao positiva em que a chapa vai e volta com um pouco empurrar dos dedos, serve tb para levantar depressões na lata, em resumo alinhar ao maximo a lataria.
Como funciona? Nos dois casos, se aquece a chapa até avermelhar, conforme o processo vc rebate com o tasso da parte de fora do avermelhado para dentro, juntando material, depois molha dando o choque termico para voltar como deve ficar a peça...
Essa ferramenta Jr é chamada de Spot se nao me engano, ela volta amassados rasos, mas não consegue-se trabalhar a pressao da chapa.
Massa plastia é e creio que sempre será necessária para um perfeito acabamento, porém é exatamente essa a função da massa, acabamento final e não usa-la para preenchimento.
Não sei se consegui ser claro....
Abraços...
Rodrigo Baratti
31/08/2012, 13:59
Não domino essa área... A função desse chapear é para vc tirar aquela pressao positiva em que a chapa vai e volta com um pouco empurrar dos dedos, serve tb para levantar depressões na lata, em resumo alinhar ao maximo a lataria.
Como funciona? Nos dois casos, se aquece a chapa até avermelhar, conforme o processo vc rebate com o tasso da parte de fora do avermelhado para dentro, juntando material, depois molha dando o choque termico para voltar como deve ficar a peça...
Essa ferramenta Jr é chamada de Spot se nao me engano, ela volta amassados rasos, mas não consegue-se trabalhar a pressao da chapa.
Massa plastia é e creio que sempre será necessária para um perfeito acabamento, porém é exatamente essa a função da massa, acabamento final e não usa-la para preenchimento.
Abraços...
Entendi perfeitamente, obrigado!
A spot eu conheço e será usada para tirar os amassados do teto da minha F1000.
O que preciso é retirar exatamente a tensão, sabia que consistia em aquecer e esfriar rapidamente só não tinha essa manha do uso do tasso....vou me arriscar e tentar!
[]'s
Júnior_NF
31/08/2012, 15:27
Rodrigo, entendi perfeitamente a respeito de aliviar a pressão positiva da chapa!
Estou aprendendo muita coisa com essa reforma.
Quanta a massa plástica, já vi carro 0 km sair da linha de fabricação com massa plástica. Como vc falou.. utilizar para acabamento final e não preenchimento!!
Abs,
Abraços...
desculpe a intromição mas quanto vc gastou so na reforma da cabine pq eu mandeo reformar minha rural e aqui em braz de pina rj não achei nimguem que fizesse desse jeito ae um lanterneiro cobro 3500 pra tirar os podres e alguns amassadinhas mas nem olhou o fundo. resumindo ele do fez a estética da criança e nem foi muito bem feita. e ainda demorou um ano e meio
Rodrigo_Donivel
31/08/2012, 17:29
desculpe a intromição mas quanto vc gastou so na reforma da cabine pq eu mandeo reformar minha rural e aqui em braz de pina rj não achei nimguem que fizesse desse jeito ae um lanterneiro cobro 3500 pra tirar os podres e alguns amassadinhas mas nem olhou o fundo. resumindo ele do fez a estética da criança e nem foi muito bem feita. e ainda demorou um ano e meio
Boa tarde Cangu... esses R$ 3.500,00 ele cobrou pra fazer o que?
Gabriel_Bertinatto
31/08/2012, 17:54
passando para assinar o tópico, meio tarde mas ta valendo!