Ver Versão Completa : Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...
Júnior_NF
03/09/2012, 10:36
Olá Gabriel,
Seja bem vindo, a jaby agradece a visita!
Forte abraço,
passando para assinar o tópico, meio tarde mas ta valendo!
Rodrigo_Donivel
19/09/2012, 16:56
Jr me explica uma coisa meu caro....
O que vamos fazer sobre as caixas satelites? Bloqueio LSD, Eaton, ARB.... me conta... kkkkk
Quero saber pra eu poder revisar e ja ajustar os eixos pra eu poder coloca-la em pé....
Abraços
Júnior_NF
20/09/2012, 16:47
Grande Rodrigo,
Vamos seguir na seguinte linha:
Eixo Dianteiro: Bloqueio EATON truetrac 75%, relação 11x45, freio a disco ventilado, buchas substituindo os rolamentos do munhão, High steer e demais itens originais do eixo;
Eixo traseiro: Bloqueio EATON truetrac 75%, relação 11x45, kit flutuante ensimec, freios a disco (conforme eixo entregue);
Estou finalizando a negociação dos bloqueios, assim que os mesmos forem enviados estarei te informando, ok.
Forte abraço,
Jr me explica uma coisa meu caro....
O que vamos fazer sobre as caixas satelites? Bloqueio LSD, Eaton, ARB.... me conta... kkkkk
Quero saber pra eu poder revisar e ja ajustar os eixos pra eu poder coloca-la em pé....
Abraços
Júnior_NF
24/09/2012, 17:01
Rodrigo,
Bloqueios a caminho, serão entregues direto na oficina.
Quando receber o numero do rastreamento te envio, ok.
Abraço,
Grande Rodrigo,
Vamos seguir na seguinte linha:
Eixo Dianteiro: Bloqueio EATON truetrac 75%, relação 11x45, freio a disco ventilado, buchas substituindo os rolamentos do munhão, High steer e demais itens originais do eixo;
Eixo traseiro: Bloqueio EATON truetrac 75%, relação 11x45, kit flutuante ensimec, freios a disco (conforme eixo entregue);
Estou finalizando a negociação dos bloqueios, assim que os mesmos forem enviados estarei te informando, ok.
Forte abraço,
Rodrigo_Donivel
25/09/2012, 10:26
Rodrigo,
Bloqueios a caminho, serão entregues direto na oficina.
Quando receber o numero do rastreamento te envio, ok.
Abraço,
Estava ciente de que a msg tinha ido.... Pedi para vc aproveitando que estava em negociação com a Eaton para cotar o bloqueio e-loker pro diferencial dianteiro da F-250
Quanto aos seus estou no aguardo... rsss e ansioso por sinal rs.
Júnior_NF
25/09/2012, 10:38
Na verdade Rodrigo, eu não negociei direto com a Eaton (tente, mas não consegui), eu apenas conversei com os engenheiros da dana e perguntei a respeito do truetrac 75%, e fui informado que estes são é muito bons.
A negociação fiz com o Danilo da casa das transmissões 4x4.
Forte abraço,
Estava ciente de que a msg tinha ido.... Pedi para vc aproveitando que estava em negociação com a Eaton para cotar o bloqueio e-loker pro diferencial dianteiro da F-250
Quanto aos seus estou no aguardo... rsss e ansioso por sinal rs.
lucianobarbosa
25/09/2012, 20:00
ai Jr pelo jeito sua F vai subir ate em coqueiro hein vai ficar muito nervosa com esses bloqueios, parabens :safari-rig:
Na verdade Rodrigo, eu não negociei direto com a Eaton (tente, mas não consegui), eu apenas conversei com os engenheiros da dana e perguntei a respeito do truetrac 75%, e fui informado que estes são é muito bons.
A negociação fiz com o Danilo da casa das transmissões 4x4.
Forte abraço,
Júnior_NF
26/09/2012, 09:12
Grande Luciano,
É espero que sim, não vou utiliza-la em trilhas pesadas, mas em viagens para localidades onde a mecanica será muito solicitada e se não tiver uma boa configuração, ficará enroscada :pensativo:...rsrs
Forte abraço,
ai Jr pelo jeito sua F vai subir ate em coqueiro hein vai ficar muito nervosa com esses bloqueios, parabens :safari-rig:
Júnior_NF
27/09/2012, 13:11
Salve pessoal,
Segue fotos da ultima aquisição... tampas Macrotorque com parafusos de inox para os diferenciais dianteiro e traseiro ;-)
Forte abraço a todos!
372550372551372552
Júnior_NF
08/10/2012, 20:40
Salve pessoal,
Depois de uma longa espera, consegui ir visitar a Jaby na Donivel, nada mais satisfatório do que as mudança de perto e conversar com o Rodrigo e o Donizete a respeito dos proximos passo para o projeto.
Segue algumas fotos:
Fazendo de conta que vou andar com a Jaby...rs
374285
A outra foto e das maçanetas externas, estamos utilizando as da C10 / C14. Eu apenas encaixe no lugar, o resultado ficou ótimo, eu queria manter o visual original e essas maçanetas superarão minhas espectativas. As fechaduras são da brasilha e as maçanetas internas ainda estamos definindo.
Forte abraço a todos,
hercilio.neto
08/10/2012, 22:50
Pô Junior,
Foi até Paranavaí e só tirou duas fotos???????
Sadlowski
08/10/2012, 23:25
Salve pessoal,
Depois de uma longa espera, consegui ir visitar a Jaby na Donivel, nada mais satisfatório do que as mudança de perto e conversar com o Rodrigo e o Donizete a respeito dos proximos passo para o projeto.
Segue algumas fotos:
374285
A outra foto e das maçanetas externas, estamos utilizando as da C10 / C14. Eu apenas encaixe no lugar, o resultado ficou ótimo, eu queria manter o visual original e essas maçanetas superarão minhas espectativas. As fechaduras são da brasilha e as maçanetas internas ainda estamos definindo.
Forte abraço a todos,
OOOO Jr.,,,,
Vc não tem problemas com ansiedade?? todo dia venho visitar os tópicos pra ver o andamento....
koskopakoskaposkopaksoakoaksoas
A proposito, Seu nome é Clovis???
Abrasss
Clovis Sadlowski
Júnior_NF
09/10/2012, 09:01
Olá Hercilio,
Tirei maus fotos sim, mas ontem minha internet estava um B... e só consegui postar estas.
Estamos na fase de funilaria (eliminação dos pontos de ferrugens) assim não tem muitas novidades visuais... rsrs
Forte abraço,
Pô Junior,
Foi até Paranavaí e só tirou duas fotos???????
Júnior_NF
09/10/2012, 09:05
Fala chará...
Ansiedade? O que é isso?
Nem me fala, o dia que a mecanica estiver funcionando e for possivel andar na F75... ai sim a ansiedade vai falar mais alto... rsrs
Forte abraço,
OOOO Jr.,,,,
Vc não tem problemas com ansiedade?? todo dia venho visitar os tópicos pra ver o andamento....
koskopakoskaposkopaksoakoaksoas
A proposito, Seu nome é Clovis???
Abrasss
Clovis Sadlowski
lucianobarbosa
09/10/2012, 09:10
o Jr td beleza, as fechaduras ficaram muito boas, so quem esta na em fase de restauração sabe a vontade de chegar na viaura bater na partida e sair andando, mas tudo seu tempo e a Jaby vai ser umas das mais ineressantes do forum e ta sendo referencia pra muitos amigos do forum, em novembro to indo a Paranavai fazer uma visita p parentes, aproveitar pra conhecer o Rodrigo a familia Donivel e ja fazer uma visitinha para Jaby
abarçossss.....
Salve pessoal,
Segue algumas fotos:
374285
Forte abraço a todos,
Junior, estou trocando os calços da minha F e estou utilizando os mesmos calços que vc. Tecnil de 2" + o calço de borracha de 1". Notei que nos suporte da parte da frete da cabina (aqueles q se vê pelo cofre do motor) vou ter que utilizar um calço mais baixo, algo do tipo 1/2" a menos do total dos outros calços. Tu sabe a q se deve essa diferença? Creio que todos os calços deveriam ser iguais. Vc teve esse problema?
abs
Alan
Júnior_NF
09/10/2012, 10:11
Fala Luciano,
Tudo no seu tempo, acredito que em breve a mecanica esta montada ai poderei andar com a Jaby... não vejo a hora!!
Talvez para o encontro a Jaby esteja em pé (com eixo e etc...) e talvez ela seja exposta no evento, infelizmente não participarei do evento pois estrei em MG participando de III encontro nacional de rural e F75...
Quando for na donivel, veja de perto a Jaby e fique a vontade para opinar...
A proposito, vc é de paranagua, correto? Tenho familiares me moram ai, eles trabalham na transportadora transpilati se não estou enganado.
Forte abraço,
o Jr td beleza, as fechaduras ficaram muito boas, so quem esta na em fase de restauração sabe a vontade de chegar na viaura bater na partida e sair andando, mas tudo seu tempo e a Jaby vai ser umas das mais ineressantes do forum e ta sendo referencia pra muitos amigos do forum, em novembro to indo a Paranavai fazer uma visita p parentes, aproveitar pra conhecer o Rodrigo a familia Donivel e ja fazer uma visitinha para Jaby
abarçossss.....
Júnior_NF
09/10/2012, 10:13
Alan
O Rodrigo nunca me falou nada relacionado a diferença de altura nos calço de tecnil, mas vamos aguardar ele se manifestar aqui no forum.
Forte abraço,
Junior, estou trocando os calços da minha F e estou utilizando os mesmos calços que vc. Tecnil de 2" + o calço de borracha de 1". Notei que nos suporte da parte da frete da cabina (aqueles q se vê pelo cofre do motor) vou ter que utilizar um calço mais baixo, algo do tipo 1/2" a menos do total dos outros calços. Tu sabe a q se deve essa diferença? Creio que todos os calços deveriam ser iguais. Vc teve esse problema?
abs
Alan
Júnior_NF
09/10/2012, 10:29
Pessoal,
Segue mais algumas fotos:
374374
O interessante desta foto é, tenho 1,9 de altura e o teto esta mais alto do que eu, detalhe a F75 esta sem os eixos e os feixes de mola estão proximos ao solo, agora imagina com os eixos no lugar e com os pneus 35"...vai ficar interessante a altura da F75... a patroa não vai gostar...
374375
Nesta foto podemos ver o quanto a motor entrou na cabine (e não foi pouco), e o mesmo ficou baixo, porém com uma boa distancia do eixo dianteiro, assim teremos espaço no vão motor para colocar os agregados...
Forte abraço a todos,
lucianobarbosa
09/10/2012, 17:35
o Jr que pena vc nao vai poder ir a Paranavai, mas pelo menos estará em outro,opa e com certeza vou ate levar um babador pra não molhar a Jaby!!! isso mesmo ja estou morando em Paranagua a 18 anos ja virei bagrinho rsss, tenho uns amigos que trabalham com trasportadora, nesse ramo de transportes quase todos se conheçe me passa o nome dele
abraços
Fala Luciano,
Tudo no seu tempo, acredito que em breve a mecanica esta montada ai poderei andar com a Jaby... não vejo a hora!!
Talvez para o encontro a Jaby esteja em pé (com eixo e etc...) e talvez ela seja exposta no evento, infelizmente não participarei do evento pois estrei em MG participando de III encontro nacional de rural e F75...
Quando for na donivel, veja de perto a Jaby e fique a vontade para opinar...
A proposito, vc é de paranagua, correto? Tenho familiares me moram ai, eles trabalham na transportadora transpilati se não estou enganado.
Forte abraço,
Rodrigo_Donivel
10/10/2012, 11:15
abs
Alan
Bom dia Alan...
Aqui não tivemos esse problema com os calços não, nós fizemos todos os 9 calços de 2" mais as borrachas (coxins) orginais.
O que será que passa ai? Estrutura esta íntegra?
Rodrigo, a carroceria está boa. Ela não possue nenhum podre e foi feita a pouco tempo pelo antigo dono. Antes ela já estava com um calço nesses dois pontos de apoio na frente e dois calços de 1" nos outros 6 pontos. Vou tentar colocar todos os 6 iguais e ver o que acontece, se a carroceria não ceder, vou dar um desbaste no tecnil dos calços da frente.
abs
Alan
Rodrigo_Donivel
10/10/2012, 15:15
Rodrigo, a carroceria está boa. Ela não possue nenhum podre e foi feita a pouco tempo pelo antigo dono. Antes ela já estava com um calço nesses dois pontos de apoio na frente e dois calços de 1" nos outros 6 pontos. Vou tentar colocar todos os 6 iguais e ver o que acontece, se a carroceria não ceder, vou dar um desbaste no tecnil dos calços da frente.
abs
Alan
Blz.... aguardemos as fotos então...
Rodrigo_Donivel
11/10/2012, 10:41
Bom galera, à alguns dias estive ausente com as fotos aqui.... Esperei juntar algumas novidades para colocar tudo junto.
Junior, tomei a liberdade cara... decidimos por aqui por conta própria... As Últimas tres fotos.
Adaptação de maçanetas e fechaduras
374749374748
Trocando a folha da porta onde "sempre" apodrece e a parte interna inferior da porta.
374751374752
Caixa de ar nova
374753374754
Estrutura da caixa de ar, pintada pra evitar ferrugem.
374755374756
Resolvi tirar aquela caixa original que vai debaixo dos bancos... Me daria muito mais trabalho pra restaurar com ela no lugar e outra... é um espaço morto esse... Agora faremos o assoalho todo novo e com muito mais espaço sob os bancos.
374757374747374750
santistadoente
11/10/2012, 14:19
Bom galera, à alguns dias estive ausente com as fotos aqui.... Esperei juntar algumas novidades para colocar tudo junto.
Junior, tomei a liberdade cara... decidimos por aqui por conta própria... As Últimas tres fotos.
Adaptação de maçanetas e fechaduras
374749374748
Trocando a folha da porta onde "sempre" apodrece e a parte interna inferior da porta.
374751374752
Caixa de ar nova
374753374754
Estrutura da caixa de ar, pintada pra evitar ferrugem.
374755374756
Resolvi tirar aquela caixa original que vai debaixo dos bancos... Me daria muito mais trabalho pra restaurar com ela no lugar e outra... é um espaço morto esse... Agora faremos o assoalho todo novo e com muito mais espaço sob os bancos.
374757374747374750
Muito bom, ,muito me interessou essa parte de tirar a caixa de ar, para dar mais espaço na cabine, ja me disseram, que se tirar essa caixa, da um problema, que eu não lembro exatamente o que falaram, voce acha que da certo?
Sera que precisa dar algum reforço ai?
abraço e palmas como sempre!
Rodrigo_Donivel
11/10/2012, 14:54
Muito bom, ,muito me interessou essa parte de tirar a caixa de ar, para dar mais espaço na cabine, ja me disseram, que se tirar essa caixa, da um problema, que eu não lembro exatamente o que falaram, voce acha que da certo?
Sera que precisa dar algum reforço ai?
abraço e palmas como sempre!
A redução de resistencia na parte estrutural do assoalho quando retira essa caixa é pelo fato de que a caixa morre (na parte da frente dela) bem sobre a travessa onde vai um par de coxim. Até ai que percebi a redução da resistencia.
Mas em contrapartida, como terei de trocar todo o assoalho frontal, eu já estou usando chapa #16 ao invés da #18, e a travessa um pouco mais espessa tb, de #18 para #16.
Mas... não tenho experiencia de uso de uma picape dessa, nao sei o quanto há torção nessa cabine mas acredito piamente que a diferença é insignificante na resitencia, pois numa cabine desse tamanho (pequena) com 8 coxins de gabine é pra lá de reforçada.
santistadoente
11/10/2012, 14:59
A redução de resistencia na parte estrutural do assoalho quando retira essa caixa é pelo fato de que a caixa morre (na parte da frente dela) bem sobre a travessa onde vai um par de coxim. Até ai que percebi a redução da resistencia.
Mas em contrapartida, como terei de trocar todo o assoalho frontal, eu já estou usando chapa #16 ao invés da #18, e a travessa um pouco mais espessa tb, de #18 para #16.
Mas... não tenho experiencia de uso de uma picape dessa, nao sei o quanto há torção nessa cabine mas acredito piamente que a diferença é insignificante na resitencia, pois numa cabine desse tamanho (pequena) com 8 coxins de gabine é pra lá de reforçada.
Valeu Rodrigo, obrigado pela resposta esclarecedora, acho que farei isso, vou falar com o meu tapeceiro, e ver o que ele recomenda!
Grande abraço e parabens por mais essa!
Rodrigo_Donivel
11/10/2012, 15:34
Valeu Rodrigo, obrigado pela resposta esclarecedora, acho que farei isso, vou falar com o meu tapeceiro, e ver o que ele recomenda!
Grande abraço e parabens por mais essa!
Vlw santista.... vc só vai ter de fazer um suporte mais alto pro trilho do seu banco...
Abraço, precisando estamos por aqui...
Flw
Júnior_NF
15/10/2012, 11:10
Rodrigo,
Como a eliminação das caixas de ferramentas será possivel abaixar o assoalho? Ou as caixas de ferramentas continuarão? :rolleyes:
Abraço,
374757374747374750
Rodrigo_Donivel
15/10/2012, 13:05
Rodrigo,
Como a eliminação das caixas de ferramentas será possivel abaixar o assoalho? Ou as caixas de ferramentas continuarão? :rolleyes:
Abraço,
o Assoalho agora será da altura do fundo da antiga caixa de ferramentas, no mesmo nivel do assoalho abaxo das pedaleiras, msm nivel da caixa de ar q vc viu trocada.
antonio umino
15/10/2012, 14:33
Junior. Desculpe por usar o seu tópico.
Rodrigo, boa tarde
Na foto parte trazeira do assoalho.esta é a parte do assoalho que preciso.
Olhando no assoalho tem um pequeno ressalto do chassis junto ao paralama trazeiro.
Estou a precisar desta parte do assoalho. que entre este ressalto de um lado e do outro mede 0,99 cm. por 1,78 de comprimento.
pois o comprimento vai até a caixa de ferramentas...esta parte tem 8 gomos. ou (onda do assoalho)
Ok. não consigo mandar foto por MP...por isso mando por aqui
Muito agradecido pela sua boa vontade
no aguardo
um abraço..
375339
Júnior_NF
16/10/2012, 09:16
Olá Antonio,
Quanto tempo heim? Tudo bem com você!
Quanto ao uso do tópico, fica tranquilo, ok!
Forte abraço,
Rodrigo, boa tarde
Olhando no assoalho tem um pequeno ressalto do chassis junto ao paralama trazeiro.
Estou a precisar desta parte do assoalho. que entre este ressalto de um lado e do outro mede 0,99 cm. por 1,78 de comprimento.
pois o comprimento vai até a caixa de ferramentas...esta parte tem 8 gomos. ou (onda do assoalho)
no aguardo
um abraço..
375339
Antonio, não sei aí em Tupã, mas por aqui que por sinal é tudo muito difícil, existem empresas que fazem as chapas do assoalho na medida que desejamos, com esses gomos, exatamente como seria na original. Provavelmente aí você também encontre empresas especializadas que façam isso, não é dificil. Caso não consiga, me avisa que te passo o telefone de uma empresa da Cidade de Campo Mourão que pode te ajudar.
Abraço.
Renato S. Lima
Rodrigo, boa tarde
no aguardo
um abraço..
375339
Rodrigo_Donivel
16/10/2012, 10:24
Bem como disse ao Antonio... Qualquer empresa de perfilados (corte e dobra de chapa)..
Antonio, não sei aí em Tupã, mas por aqui que por sinal é tudo muito difícil, existem empresas que fazem as chapas do assoalho na medida que desejamos, com esses gomos, exatamente como seria na original. Provavelmente aí você também encontre empresas especializadas que façam isso, não é dificil. Caso não consiga, me avisa que te passo o telefone de uma empresa da Cidade de Campo Mourão que pode te ajudar.
Abraço.
Renato S. Lima
antonio umino
16/10/2012, 12:14
Aqui tem um. até mandei fazer na Rural , mas não consegue fazer na mesma medida, e acabei fazendo com 7 gomos em vez das 8 que tem. estou tentando. Mas pelo que o Rodrigo fez na Jaby, ficou muito bom. mas vamos ver, ainda tem tempo.
Rodrigo te mande MP.
obrigado por enquanto.
Reslima agradeço a tua informação.
até mais.
Júnior_NF
16/10/2012, 16:52
Rodrigo,
Segue imagens das maçanetas internas para a F75, estas são do caminhão Ford Cargo.
Vamos seguir com estas, ok. O resultado ficará bom!!
Forte abraço,
Júnior_NF
24/10/2012, 11:16
Salve pessoal,
Fiz algumas pesquisas e defini a iluminação interna da cabine da Jaby:
Vou utilizar as luzes de cortesia da golf e do gol geração 5.
Luz de cortesia do Golf: Esta será instalada da frente da cabine, a idéia e utilizar os sensores do alarme e as luzes individuais de leitura.
377068
Luz de cortesia Gol geração5: Esta sera instalada na região de traz da cabine;
377069
Forte abraço a todos,
Rodrigo_Donivel
25/10/2012, 10:41
Jr beleza... entendi sobre as maçanetas...
As fechaduras já estao prontas, se colocar borracha ja pode pegar estrada rss...
Assoalhos dianteiros prontos, fazendo tunel do motor.
Coloco as fotos em breve...
Júnior_NF
26/10/2012, 11:45
Salve pessoal,
Segue ultima alteração do projeto Jaby:
Sai:
Bloqueios Eaton Truetrac 75% (eixos dianteiro e traseiro); :rolleyes:
Entra:
Bloqueio FULL LOCK Ensimec para o eixo traseiro (a caminho);
Bloqueio e-Locker Eaton para o eixo dianteiro (este é para o proximo ano)
E assim vamos caminhando... :cool:
Forte abraço a todos,
Rodrigo_Donivel
26/10/2012, 14:30
Hum... mas que delicia eu montar esses equipamentos com dinheiro dos outros rsssssss
Show de bola Jr
Júnior_NF
26/10/2012, 15:33
Dinheiro??? Onde tem isso??? :shock:
Nos proximos dias teremos mais algumas novidades... vamos manter o suspense!!!! hehehe
Valew Rodrigo!!!
Hum... mas que delicia eu montar esses equipamentos com dinheiro dos outros rsssssss
Show de bola Jr
Rodrigo_Donivel
26/10/2012, 16:29
Vamos atualizar aqui o que progrediu na Jaby...
37734537734637734737734837734937735337735437735537 7356377344377352377351377350
Júnior_NF
26/10/2012, 16:53
Sensacional!!!
A tampa do motor interna da cabine superou as expectativas!!! :palmas:
Rodrigo_Donivel
26/10/2012, 18:12
Sensacional!!!
A tampa do motor interna da cabine superou as expectativas!!! :palmas:
Ficou bacana msm Jr... mas é assim quando nós pensamos em fazer como se fosse pra nós, as coisas ficam boas... foi assim que pensei... pensei como se fosse para mim... se fosse para eu fazer a manutenção kkkk...
Abraços....
lucianobarbosa
27/10/2012, 08:03
E ai Jr blza a cada dia q passa a Jaby fica mais interesante e o Rodrigo sempre atento aos pequenos detalhes, que na hora as vezes ninguem da bola mas na hora de fazer uma manutenção ai o bicho pega parabens !!!!!!
Rodrigo_Donivel
30/10/2012, 09:01
É Luciano, ou pensa e faz agora ou depois sua e chora rs...
fabiano caxias
30/10/2012, 12:01
prabens junior,ta ficando como tem que ser ,gostei muito desse tunel ,muito bem feito
compartilho do mesmo motor e sei o trabalho que da pra caber um trem desse ai dentro,tambem troquei as laterais do assoalho da minha,outra naba q so muita vontade pra fazer
valeu mesmo
Júnior_NF
31/10/2012, 11:17
Olá Luciano,
Com certeza, não adiante pensarmos apenas na estetica, esta precisar ser harmoniosa e funcional, senão depois é como o Rodrigo disse... vc sua e chora para fazer a manutenção...rs
E seu projeto como anda?
Forte abraço,
E ai Jr blza a cada dia q passa a Jaby fica mais interesante e o Rodrigo sempre atento aos pequenos detalhes, que na hora as vezes ninguem da bola mas na hora de fazer uma manutenção ai o bicho pega parabens !!!!!!
Júnior_NF
31/10/2012, 11:21
Fala Tche,
Realmente o 4.9 entra e muito na cabine, mas com esta solução que o Rodrigo pensou, ele não terá muito problema no momento da manuntação... penso eu... hehehe
Quanto ao assoalho, já que estamos reformando, agora é a hora de fazer tudo de uma vez.
E a sua F, qual a previsão para rodar? Sou projeto esta show de bola!!!
Forte abraço,
prabens junior,ta ficando como tem que ser ,gostei muito desse tunel ,muito bem feito
compartilho do mesmo motor e sei o trabalho que da pra caber um trem desse ai dentro,tambem troquei as laterais do assoalho da minha,outra naba q so muita vontade pra fazer
valeu mesmo
fabiano caxias
31/10/2012, 15:23
nao tenho mais previsao ahahha,mas falta pouco,eletrica,amortecedores,alguma coisa de freio e os cardans,problema q nessa hora vai uma grana forte pra esses detalhes finais
abraço e boa sorte
Rodrigo Baratti
31/10/2012, 18:48
Muito legal o túnel e a tampa para o motor!
Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.
[]'s
vavarusso
31/10/2012, 19:10
Vai precisar de um bom revestimento térmico, andei uns dias sem a tampa do cambio na minha F1000 e a caloria que soprava do 4.9 era forte, como era inverno foi até confortável.
Outro ponto que alterei na F1000 foi colocar manta asfáltica em todo o assoalho por baixo do tapetão de borracha, pois a chapa fervia.
No tapetão de borracha tem ainda outra manta....hj vc coloca a mão no tapetão depois de horas na estrada e tá frio.
[]'s
Rodrigo me fala aí como é esse isolamento pois certamente vou precisar?
Rodrigo_Donivel
01/11/2012, 09:53
Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
378480378481378482
Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.
378483378479
Júnior_NF
05/11/2012, 13:03
Olá Rodrigo Baratti,
A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.
O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).
Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?
Forte abraço,
[]'s
Júnior_NF
05/11/2012, 13:10
Vendo tampa do motor, estou com umas idéias interessantes...:semideia
Parabens Rodrigo e equipe donivel!
Forte abraço,
Só falta acertar os buracos das alavancas assim que colocar a caixa de tração...
378480378481378482
Em todo o contorno da tampa, foi feito uma estrutura no painel de fogo com chapa 1"x1/4". Foi feito isso pelo tamanho do buraco que ficou no painel, que havia reduzido a estrutura contra torção nessa parte. Agora acredito não termos problemas.
Rodrigo_Donivel
05/11/2012, 13:16
Vendo tampa do motor, estou com umas idéias interessantes...:semideia
Parabens Rodrigo e equipe donivel!
Forte abraço,
Vlw Jr... nós agradecemos....
Mas...... e a idéia interessante? Kkk
Júnior_NF
05/11/2012, 13:18
Essa será implementada no momento do acabamento interno... hehehe
Vlw Jr... nós agradecemos....
Mas...... e a idéia interessante? Kkk
Rodrigo_Donivel
05/11/2012, 14:08
Essa será implementada no momento do acabamento interno... hehehe
Blz blz blz... Rs...
Rodrigo Baratti
07/11/2012, 11:43
Olá Rodrigo Baratti,
A questão da temperatura é um ponto que ja venho conversando algum tempo com o pessoal da Donivel (Donizete e o Rodrigo), entrei em contato com um pessoal que fornece mantas térmicas e acústicas para o ramos automotivo.
O ponto agora e definir qual manta será utilizada, mas a idéia e utilizar manta térmica na parede corta fogo (lado do motor) e manta termoacustica no lado interno (interior da cabine).
Você tem a especificação do material que vc utilizou na sua F1000?
Forte abraço,
Junior,
Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.
O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe
Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.
379544 379545 379546 379547
O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!
[]'s
Júnior_NF
09/11/2012, 13:16
Olá Rodrigo Baratti,
A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.
A idéia é reventir toda a cabine com o isolamento termoacustico, assim acredito eu que não serei cozido no verão, a pesar do ar condicianado... hehe
Quanto ao escapamento, não vai ter jeito não, vou utilizar somente a saida do motor original da F1000, o restante vamos pensar em algo bem interessante... :twisted:
Gostei do resultando da manta asfaltica que vc utilizou. Conheço o tapeta da F1000 e realmente o ele tem um ótimo revestimento. Agora quanto a ferrugem, isso me peocupa, mas vamos pensar em alguma solução para evitar esse problema.
O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?
Forte abraço,
Junior,
Como ficou debaixo do tapetão usei manta asfáltica comum de 5 mm e não me preocupei com acabamento.
O tapetão tb tem um revestimento bem grosso que ajuda a segurar o ruido e o calor. E na parede corta fogo tem outro revestimento interno, não tenho certeza se no 4.9 tem revestimento no cofre, mas no diesel tem.
O 4.9 é bem silencioso com o escape original (F1000), o que não deverá ser o seu caso! hehehehe
Veja umas fotos do antes e depois, repare que originalmente ela já tinha manta colada como um tapete e pintada, vc pode fazer assim e colocar um tapete por cima.
379544 379545 379546 379547
O inconveniente desse tipo de acabamento é enferrujar e vc não ver, por isso um bom tratamento na chapa é imprescindível. Não tem almoço grátis!
[]'s
Rodrigo Baratti
10/11/2012, 06:39
A idéia e utilizar manta térmica aluminizada (especifica para veiculos) na parede corte fogo (lado motor) e manta termoacústica no lado interno.
É essa que pretendo usar no meu jeep tb.
O que vc vai fazer com o chassi F1000 que sobrou? Ele tem documento?
O chassi ta baixado, se tivesse documento montava o Branquinha no diesel.
Ainda nao sei o uso, talvez a parte da frente vire suporte de motor e a de tras uma carretinha pro sitio.
[]'s
Rodrigo_Donivel
13/11/2012, 00:38
Esta tomando forma.... e estou gostando do que vejo... kkkk380566380567
Bruno Mosso
13/11/2012, 00:40
Que coisa mais linda!!!!!!! Vontade louca de fazer isso na minha......
Fala Marcão...
Ficou chique demais os jumelos, pretendo colocar os mesmos na minha F75, já que pretendo deixar a suspensão original...
Forte abraço!!! :concordo:
Desculpe se estou perguntando no local errado. Mas colocar o feixe de molas por cima do eixo fica perigoso, isso é realmente verdade? Me disseram pra não fazer isso na minha f-75. Recomendaram aumentar os jumelos. Mas até quantos cm podem ser estendidos os jumelos? Grato.
Sadlowski
13/11/2012, 00:50
Não irei mais acompanhar este Tópico......
Tah muito dificil...
:drool:
Júnior_NF
13/11/2012, 10:07
Olá Bossay,
A questão de colocar o feixe de mola sobre os eixos, o veiculo perde estabilidade, pois vc altera o CG (centro de gravidade), mas para minimizar vc pode instalar barras estabilizadoras e melhorar os amortecedores. Mas mesmo assim o véiculo ficar com certa instabilidade em velocidade maior.
Quanto a aumentar os jumelos, não faço idéia qual o comprimento maximo que vc poderá utilizar, mas no mercado existem peças prontas com tamanhos diferentes.
Se eu falei alguma besteira, o pessoal vai me corrigir logo-logo... rs
E fique a vontade para perguntar caso tenha mais dúvidas.
Forte abraço,
Desculpe se estou perguntando no local errado. Mas colocar o feixe de molas por cima do eixo fica perigoso, isso é realmente verdade? Me disseram pra não fazer isso na minha f-75. Recomendaram aumentar os jumelos. Mas até quantos cm podem ser estendidos os jumelos? Grato.
Júnior_NF
13/11/2012, 10:12
Fala Bruno,
Não passa vontade não... manda sua F para a Donivel e mão a obra...
Forte abraço,
Júnior_NF
13/11/2012, 10:15
Eu também não vou mais acompanhar esse topico não!!! :cool:
Forta abraço Sadlowski e obrigado pela visita!
Tah muito dificil...
Júnior_NF
13/11/2012, 10:18
E não estou gosta do que vejo não :discordo:
ESTOU ADORANDO!!!! :euforico: :euforico:
Na proxima semana estarei na Donivel para ver ao vivo... :cool:
lucianobarbosa
13/11/2012, 11:22
e ai Rodrigo e ai td blza? será que so vc eu acredito que vc e a torcida do flamengo rsssss abraçosss ta ficando show!!!!!
Jr nao esqueçe de trocar o bababor abraçossss ......
Júnior_NF
13/11/2012, 15:38
Hehehehe... nem vamos falar de futebol senão eu choro...:shock:
Forte abraço, :concordo:
e ai Rodrigo e ai td blza? será que so vc eu acredito que vc e a torcida do flamengo rsssss abraçosss ta ficando show!!!!!
Junior, vai ficar linda essa F aí, ainda mais feita com o capricho do pessoal da Donivel, eu tinha certeza que já tinha assinado aqui, mas por via das dúvidas, vou assinando de novo...
[]´s
Júnior_NF
13/11/2012, 17:45
Valew Tuna!!! Obrigado pela visita e elogios. :concordo:
Realmente, a equipe donivel sempre me surpreende com a reforma... :palmas:
Forte abraço,
Junior, vai ficar linda essa F aí, ainda mais feita com o capricho do pessoal da Donivel, eu tinha certeza que já tinha assinado aqui, mas por via das dúvidas, vou assinando de novo...
[]´s
Sadlowski
13/11/2012, 23:26
Sem duvida alguma este tópico será referência na reforma da minha "F", e provavelmente para muitos outros do fórum.
Vou começar a cotar o frete do guincho pra Paranavaí e depois do um jeito pra pagar o Donivel.rsrsrsrsrs
Orgulhoo..
Júnior_NF
14/11/2012, 13:21
Valew Sadlowsk!
O resultado esta me agradando muito, muito mesmo, afinal foram alguns anos pesquisando a definição do projeto, e mesmo assim muitas coisas mudaram e vão mudar, mas graças ao pessoal do forum que tem contribuido muito e a equipe donivel que possui todo o conhecimento de funilaria e mecanica, meu projeto esta se tornando real.
Não passa vontade não, manda um MP para o Rodrigo e ja reserva seu espaço na donivel o quanto antes, pois já tem alguns carros de colegas aqui do forum que logo-logo vão ser restaurados...quanto ao frete, esse é facil de resolver...
Forte abraço,
Sem duvida alguma este tópico será referência na reforma da minha "F", e provavelmente para muitos outros do fórum.
Vou começar a cotar o frete do guincho pra Paranavaí e depois do um jeito pra pagar o Donivel.rsrsrsrsrs
Orgulhoo..
Rodrigo_Donivel
14/11/2012, 14:10
Bruno a sua Mp eu recebi mas ainda não respondi por estar levantando as informações vc me pediu...
Foi mau a demora.
Tah muito dificil...
Kkkkkk... esse resultado ai é a materialização do que o Jr sonhou, fez no Pait agora esta saindo na Chapa... rs
Pô Jr, vc tinha que estar aqui pra presenciar a galera toda ao redor da Jaby cara.... kkkkk
Td certo por aqui luciano, contente pela galera estar gostando....
[]´s
Valeu Tuna... Assina de novo pra não perder nenhum capítulo dessa novela Rsss;;;
Orgulhoo..
Vamos lá Sadlowski... frete pra ca é mole... E aproveita que estou embalado mechendo numa F75 kkkk
Valew Sadlowsk!
O resultado esta me agradando muito, muito mesmo, afinal foram alguns anos pesquisando a definição do projeto, e mesmo assim muitas coisas mudaram e vão mudar, mas graças ao pessoal do forum que tem contribuido muito e a equipe donivel que possui todo o conhecimento de funilaria e mecanica, meu projeto esta se tornando real.
Não passa vontade não, manda um MP para o Rodrigo e ja reserva seu espaço na donivel o quanto antes, pois já tem alguns carros de colegas aqui do forum que logo-logo vão ser restaurados...quanto ao frete, esse é facil de resolver...
Forte abraço,
Vc tem razão Jr, por mais planos e pesquisas que fazemos o pessoal aqui no fórum nos ajuda muito, nos ajuda e aprimora nossos projetos a serem melhores do que esperavamos...
Pode ter certeza que nós aqui da Donivel estamos aprendendo muito, e aprimorando muito nossas execuções com esses aprendizados.
Bruno Mosso
14/11/2012, 18:31
Obrigado, Rodrigo! A MP vai ser fundamental para eu começar a traçar meus planos, pois essa F provavelmente não sairá das minhas mãos, e eu só preciso deixá-la mais adequada a minha altura................
Sadlowski
14/11/2012, 22:41
Vc tem razão Jr, por mais planos e pesquisas que fazemos o pessoal aqui no fórum nos ajuda muito, nos ajuda e aprimora nossos projetos a serem melhores do que esperavamos...
Pode ter certeza que nós aqui da Donivel estamos aprendendo muito, e aprimorando muito nossas execuções com esses aprendizados.[/QUOTE]
Eu sei por mim. quando comprei a "F" já tinha em mente o que ia fazer; motor AP, cambio de chevette e etc... hoje estou quase fechando negocio com um 4.1i da silverado e cambio de c20 5m.... enfim, ainda bem que entrei pro fórum .. desde as fechaduras até os eixos, já mudei a minha visãoo..
É um prazer participar deste fórum.
abrasss
Júnior_NF
19/11/2012, 12:34
Olá Sadlowski,
Isso também aconteceu comigo, quando comprei minha F75, minha idéia era deixa-la original, mas não teve como e a Jaby esta sofrendo uma pequena modificação...:euforico:
Para vc ter idéia, estamos chegando na metade do projeto da Jaby (ainda tem muita coisa pela frente), e já comecei a rascunhar o projeto da Jaby II, as únicas coisa que posso falar é que ela terá um motor V8 (sonha antigo meu) e será do mesmo ano e cor da Jaby, as demais definições ainda estão amadurecendo... :twisted:
Forte abraço,
Pode ter certeza que nós aqui da Donivel estamos aprendendo muito, e aprimorando muito nossas execuções com esses aprendizados.
Eu sei por mim. quando comprei a "F" já tinha em mente o que ia fazer; motor AP, cambio de chevette e etc... hoje estou quase fechando negocio com um 4.1i da silverado e cambio de c20 5m.... enfim, ainda bem que entrei pro fórum .. desde as fechaduras até os eixos, já mudei a minha visãoo..
É um prazer participar deste fórum.
abrasss
Júnior_NF
19/11/2012, 12:45
Salve pessoal,
Acredito que ainda essa semana as novas rodas da Jaby estarão chegando, são 05 rodas 16x8 com offser de -25 modelo daytona.
Inicialmente estão pintadas de preto, mas é muito provavel que a cor será alterada, mas isso vai ser mais para o futuro.
Segue imagens das crianças:
381394381395
Quanto as pneus, estes serão 35", na minha proxima ida ao paraguai estarei definindo o modelo, e ai começa a saga para transporta-las até a cidade dos meus pais.
Forte abraço a todos,
Sadlowski
19/11/2012, 23:24
Olá Sadlowski,
Isso também aconteceu comigo, quando comprei minha F75, minha idéia era deixa-la original, mas não teve como e a Jaby esta sofrendo uma pequena modificação...:euforico:
Para vc ter idéia, estamos chegando na metade do projeto da Jaby (ainda tem muita coisa pela frente), e já comecei a rascunhar o projeto da Jaby II, as únicas coisa que posso falar é que ela terá um motor V8 (sonha antigo meu) e será do mesmo ano e cor da Jaby, as demais definições ainda estão amadurecendo... :twisted:
Forte abraço,
iusiausiausiuasuaiusis, é bem por aí mesmo....
e parabéns pela escolha dos aros, sem duvida são uma ótima opção..
abrasss
Júnior_NF
26/11/2012, 20:50
Novidade do dia de hoje,
As rodas chegaram :euforico: deu até dó tira-las da caixa... rs
382585
E visita rápida na Jaby e algumas alterações no projeto definidas com o Rodrigo e o Donizete da donivel.
382584
Forte abraço a todos,
Sadlowski
26/11/2012, 22:28
Novidade do dia de hoje,
As rodas chegaram :euforico: deu até dó tira-las da caixa... rs
382585
E visita rápida na Jaby e algumas alterações no projeto definidas com o Rodrigo e o Donizete da donivel.
382584
Forte abraço a todos,
O Jr. deixa eu te incomodar novamente.
Quando vc partiu pra suspensão da toy, vc não chegou a cogitar a possibilidade de usar pelo menos na dianteira a suspa do engesa ou do troller??
flww abrasss
Júnior_NF
27/11/2012, 11:16
Grande Sadlowski,
Na epoca eu até pensei em utilizar sim, mas como não encontrei nada, segui com a suspensão do toy mesmo.
Tenho certeza que a suspensão do engesa ou do troller fica ótimo. Tem uma rural aqui no forum que utiliza toda a suspensão do troller, e ficou muito bom resultado.
Forte abraço,
O Jr. deixa eu te incomodar novamente.
Quando vc partiu pra suspensão da toy, vc não chegou a cogitar a possibilidade de usar pelo menos na dianteira a suspa do engesa ou do troller??
flww abrasss
Júnior_NF
29/11/2012, 16:23
Grande Rodrigo,
Na proxima semana será entregue na oficina o bloqueio traseiro (FULL LOCK ENSIMEC), ok.
383087
Agora, para o eixo dianteiro, favor aguardar uns 20 dias, ok?
Forte abraço,
Rodrigo_Donivel
29/11/2012, 16:25
Grande Rodrigo,
Na proxima semana será entregue na oficina o bloqueio traseiro (FULL LOCK ENSIMEC), ok.
383087
Agora, para o eixo dianteiro, favor aguardar uns 20 dias, ok?
Forte abraço,
Blz...
Assim ja apronto/reviso o traseiro e posso por no lugar...
Júnior_NF
05/12/2012, 14:47
Rodrigo,
O bloqueio será entregue na oficina entre hoje e amanhã, ok!
Abraço,
Blz...
Assim ja apronto/reviso o traseiro e posso por no lugar...
Júnior_NF
13/12/2012, 12:16
Salve pessoal,
Definido ou melhor comprado, as iluminações internas da cabine da Jaby, será distribuido da seguintes forma:
- Luz de cortesia com dupla iluminação será instalada no local da iluminação original;
- Luz de cortesia com iluminação simples (02 peças), serão instaladas na região posterior da cabine, agora fica a dúvida, instalar no teto ou nas laterais próximo ao assoalho...:pensativo:
Forte abraço a todos,
385288 385289
lucianobarbosa
13/12/2012, 17:32
e ai Jr agora falta pouco hein!!! em relação a sua duvida, na minha opinião acredito que na parte posterior a iluminação abrangerá bem mais e na lateral ficara´mais direcionada, como a jaby vai ter um bom espaço atras do banco ficaria um uma boa opção para uma visualização rapida, e a luz de cortesia no lugar original acredito que consiga iluminar toda parte superior,uma sugestão seria lampada de led , abraços e vamos aguardar outras opçõs da galera
Salve pessoal,
Definido ou melhor comprado, as iluminações internas da cabine da Jaby, será distribuido da seguintes forma:
- Luz de cortesia com dupla iluminação será instalada no local da iluminação original;
- Luz de cortesia com iluminação simples (02 peças), serão instaladas na região posterior da cabine, agora fica a dúvida, instalar no teto ou nas laterais próximo ao assoalho...:pensativo:
Forte abraço a todos,
385288 385289
Sadlowski
13/12/2012, 19:13
Salve pessoal,
Forte abraço a todos,
385288 385289
Fala Jr. como estão os preparativos pro fim de ano ???
Quais as expectativas para/com a Jaby??
Caprichou na iluminação, os pequenos detalhes e que fazem as grandes diferenças.
abrasss
Júnior_NF
17/12/2012, 10:26
Fala Luciano,
Quem me dera se faltasse pouco, o caminho ainda é longo, tenho muita pedreira pela frente ainda, mas desanimar.....nunca!!! :concordo:
Quanto a iluminação, tinha pensado como vc descreveu, manter todas no teto mesmo, como as duas menores serão intaladas na região traseira da cabine, e estas tem interruptores individuais, posso liga/desligar sempre que necessário.
Quanto a utilização de LED, com certeza será utilizada, inclusive no painel!!!
Forte abraço,
e ai Jr agora falta pouco hein!!! em relação a sua duvida, na minha opinião acredito que na parte posterior a iluminação abrangerá bem mais e na lateral ficara´mais direcionada, como a jaby vai ter um bom espaço atras do banco ficaria um uma boa opção para uma visualização rapida, e a luz de cortesia no lugar original acredito que consiga iluminar toda parte superior,uma sugestão seria lampada de led , abraços e vamos aguardar outras opçõs da galera
Júnior_NF
17/12/2012, 10:31
Olá Sadlowsk,
Final de ano, estamos com boas expectativas!!!
Quanto a jaby, estou com algumas dúvida referente ao eixo dianteiro (atualização), na verdade a solução já foi encontrada, falta apenas $$$, mas nessa hora precisamos ter muita calma...rsrs
É verdade a iluminação vai ficar legal, sempre dou muita atenção aos detalhes... sou meio chato nessa parte...rsrs
E seu projeto como esta? Quais são as novidades?
Forte abraço,
Fala Jr. como estão os preparativos pro fim de ano ???
Quais as expectativas para/com a Jaby??
Caprichou na iluminação, os pequenos detalhes e que fazem as grandes diferenças.
abrasss
Sadlowski
17/12/2012, 20:19
Olá Sadlowsk,
Final de ano, estamos com boas expectativas!!!
Quanto a jaby, estou com algumas dúvida referente ao eixo dianteiro (atualização), na verdade a solução já foi encontrada, falta apenas $$$, mas nessa hora precisamos ter muita calma...rsrs
É verdade a iluminação vai ficar legal, sempre dou muita atenção aos detalhes... sou meio chato nessa parte...rsrs
E seu projeto como esta? Quais são as novidades?
Forte abraço,
Ki bom...
Então, meu projeto tá parado desde junho. troquei de emprego, mas acabei voltando pro meu emprego antigo, então já viu neh, nos últimos 6 meses foi tudo meio louco.... e pra completa não terei férias agora, o que atrasa ainda mais já que a mão-de-obra da mecânica é minha e do meu pai...
E tbm há algumas questões que quero definir antes de partir pro restante, (suspensão semelhante ao do engesa, direção hidráulica que eu ia usar a do opala mas com certeza usarei a da S10 e farei um cirurgia na travessa do chassis. etc).
Tbm quero ver se acho uma cabine melhor que a minha. e sem contar nas ideias que vão aparecendo todos os dias.
Resumindo: Minha obra tah super parada, mas me contento em ver o forum que os projetos aki são f...s !!!!
abrasss
Júnior_NF
28/12/2012, 14:01
Olá pessoal,
Para todos aqueles que acompanham, aqueles que contribuiram direta ou indiretamente nas etapas que ja foram vencidas no projeto Jaby, venho desejar a todos um feliz ano novo, repleto de bençãos, e que todos os sonhos, desejos e objetivos sejam alcançados no ano de 2013.
Continuem acompanhando e sinta-se a vontade para opnar ou perguntar.
Forte abraço a todos, e que Deus continue nos abençoando cada vez mais.
Júnior NF :torcendo:
marcelo henrique
30/12/2012, 13:53
sua fta ficando lindona em" com a susp. spoa vc vai girar os munhao ou vai girar a bola do diferencial?
Júnior_NF
03/01/2013, 15:36
Olá Marcelo,
Obrigado pelos elogios, a jaby agradece!!!:concordo:
Quanto ao seu questionamento, o Rodrigo Donivel é o melhor indicado para te responder. Ele é quem esta cuidando da reforma/restuaração da minha F75 e esses detalhes estão por conta dele.
Forte abraço,
sua fta ficando lindona em" com a susp. spoa vc vai girar os munhao ou vai girar a bola do diferencial?
lucianobarbosa
17/01/2013, 12:06
e ai Jr feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss
Júnior_NF
17/01/2013, 12:28
Fala Luciano,
Um feliz 2013 para todos nós, afinal merecemos!!!
Bom vamos as previsões para 2013 no projeto Jaby. Será priorizado o eixo dianteiro neste ano, sendo:
- Compra do kit hibrido com homocineticas da toyota bandeirantes e semi-eixo da ENSIMEC e mais algumas coisinhas...
- Compra do bloqueio e-Locker D44 Eaton com 19 estrias;
Ai acredito que os itens principais da mecanica estarão finalizados, é claro que tem mais coisas, mas tudo no seu tempo.
Forte abraço,
e ai Jr feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss
Júnior_NF
23/01/2013, 08:57
Grande Rodrigo e equipe donivel.
Um feliz 2013 para todos vocês!
Bom, para a segunda quinzena de fevereiro será entregue na donivel o kit do eixo dianteiro hidrido para F75, acredito que com essas peças podemos colocar a jaby em pé.
Se tudo der certo no carnaval estarei indo para Terra Rica, ai apareço na oficina para fazer uma visita e definirmos alguns pontos do projeto.
Forte abraço,
391323391324
Rodrigo_Donivel
23/01/2013, 22:46
Pra vc tb meu caro... 2013 porra pra nós todos.
Beleza Jr... contente por essa aquisição.
O Bloqueio ja esta comigo desde o ano passado... mas acredito que ainda nao tinha confirmado isso pra vc.
Começo de ano meio puxado porem entusiasmante...
Logo vou abrir o diferencial traseiro para a revisao e montagem do bloqueio...
No carnaval eu particularmente nao estarei por aqui mas meu pai acredito que estará....
Abraços...
Grande Rodrigo e equipe donivel.
Um feliz 2013 para todos vocês!
Bom, para a segunda quinzena de fevereiro será entregue na donivel o kit do eixo dianteiro hidrido para F75, acredito que com essas peças podemos colocar a jaby em pé.
Se tudo der certo no carnaval estarei indo para Terra Rica, ai apareço na oficina para fazer uma visita e definirmos alguns pontos do projeto.
Forte abraço,
391323391324
lucianobarbosa
24/01/2013, 11:47
o Rodrigo ja se preparando pro carnaval pelo jeito vai vir pro litoral, mas aproveitando a pergunta do nosso amigo Marcelo sobre spoa gostaria se possivel umas dicas pelo que ja vi comentarios que os munhoes deve girar de 3º a 5º , para ter um bom angulo do caster, mas seria possivel fazer com chassi sem powetrain cabine e caçamba, etc, como ja desmontei tudo to fazendo os reforços do chassi, vo começar instalando os feixes de mola da toy band com jumelos do mercedes e para ficar mais facil ja tava querendo fazer o spoa para depois começar as adptaçoes do powertrain motor opala 4cc caixa de chevette com reduzida, mas acredito que o correto seria monta-la e depois fazer o spoa, aqui em Paranagua não consegui achar niguem que faça o serviço ou vou ter que leva-la para Curitiba grato pela atenção Jr desculpe o off topic abraçosss!!!!
Olá Marcelo,
Obrigado pelos elogios, a jaby agradece!!!:concordo:
Quanto ao seu questionamento, o Rodrigo Donivel é o melhor indicado para te responder. Ele é quem esta cuidando da reforma/restuaração da minha F75 e esses detalhes estão por conta dele.
Forte abraço,
Rodrigo_Donivel
24/01/2013, 16:13
o Rodrigo ja se preparando pro carnaval pelo jeito vai vir pro litoral, mas aproveitando a pergunta do nosso amigo Marcelo sobre spoa gostaria se possivel umas dicas pelo que ja vi comentarios que os munhoes deve girar de 3º a 5º , para ter um bom angulo do caster, mas seria possivel fazer com chassi sem powetrain cabine e caçamba, etc, como ja desmontei tudo to fazendo os reforços do chassi, vo começar instalando os feixes de mola da toy band com jumelos do mercedes e para ficar mais facil ja tava querendo fazer o spoa para depois começar as adptaçoes do powertrain motor opala 4cc caixa de chevette com reduzida, mas acredito que o correto seria monta-la e depois fazer o spoa, aqui em Paranagua não consegui achar niguem que faça o serviço ou vou ter que leva-la para Curitiba grato pela atenção Jr desculpe o off topic abraçosss!!!!
Que nada Luciano... No carnaval eu vou fazer um acampamento de igreja cara.... Tao bom quanto litoral kkkk....
Pode fazer o SPOA tranquilo sem a meca no lugar. Bom que vc ja adianta toda a adaptaçao... agora quanto ao alinhamento dos munhoes (caster) vc deixa as sapatas de apoio apenas no lugar mas sem soldar para que depois de todo conjunto montado vc possa alinhar o caster... Além do peso que influencia nas metidas tb tem a altura q vc colocará na traseira tb...
Na minha opiniao vc ja pode fazer o SPOA mas não solda no diferencial as sapatas de apoio do molejo...
lucianobarbosa
24/01/2013, 17:18
valeu pela dica Rodrigo, posso ja adiantar o serviço e ficando mais facil para fazer depois so as sapatas para finalizar o alinhamento do caster , vou colocar uma caçamba stepside, otimo acampamento abraçossss!!!!
Que nada Luciano... No carnaval eu vou fazer um acampamento de igreja cara.... Tao bom quanto litoral kkkk....
Pode fazer o SPOA tranquilo sem a meca no lugar. Bom que vc ja adianta toda a adaptaçao... agora quanto ao alinhamento dos munhoes (caster) vc deixa as sapatas de apoio apenas no lugar mas sem soldar para que depois de todo conjunto montado vc possa alinhar o caster... Além do peso que influencia nas metidas tb tem a altura q vc colocará na traseira tb...
Na minha opiniao vc ja pode fazer o SPOA mas não solda no diferencial as sapatas de apoio do molejo...
Caro Junior!
Sobre seu questionamento em relação ao hidrovácuo que pode usar, vejo que uma ótima opção, seria o da Ranger ou S10, que são fortes e de pequeno tamanho.
Rodrigo_Donivel
26/01/2013, 12:09
Jr... bom dia...
Cara pensando cá com meus botões...
Sobre o Bloqueio....
Vc comentou que colocará um Eaton E-loker na dianteira certo???
Cara pq vc nao coloca esse Eaton na traseira e na dianteira coloca o ue esta aqui da Kaiser?
Constantemente vc ficará com uma estraladeira feia quando andando com a camionete... (O que é normal do funcionamento do sistema...)
E outro detalhe, eu não tenho muito conhecimento sobre o sistema de funcionamento do bloqueio mas acredito que aqui no forum poderão nos ajudar.... Vc andando com uma traçao 100% bloqueada na traseira não ficaria perigoso por exemplo numa estrada, com chuva e fazendo uma curva??
O q vc me diz e os demais amigos entendentes do assunto?
Júnior_NF
29/01/2013, 16:44
Valew Kim!!!
Vamos a caça do HB da Ranger ou S10...
Mais uma vez, obrigado de dica!!! :concordo:
Forte abraço,
Caro Junior!Sobre seu questionamento em relação ao hidrovácuo que pode usar, vejo que uma ótima opção, seria o da Ranger ou S10, que são fortes e de pequeno tamanho.
Júnior_NF
29/01/2013, 16:49
Olá Rodrigo,
Depois de ler sua sugestão, li algumas informações no site da Ensimec e realmente, posso ter problemas em curvas principalmente em dias com chuva utilizando o bloqueio FULL Lock instalado na traseira da jaby.
Vamos fazer isso então, bloqueio FULL LOCK no eixo dianteiro e bloqueio Eaton e-Locker no eixo traseiro, assim não terei problemas.
Forte abraço, :concordo:
Jr... bom dia...
Cara pensando cá com meus botões...
Sobre o Bloqueio....
Vc comentou que colocará um Eaton E-loker na dianteira certo???
Cara pq vc nao coloca esse Eaton na traseira e na dianteira coloca o ue esta aqui da Kaiser?
Constantemente vc ficará com uma estraladeira feia quando andando com a camionete... (O que é normal do funcionamento do sistema...)
E outro detalhe, eu não tenho muito conhecimento sobre o sistema de funcionamento do bloqueio mas acredito que aqui no forum poderão nos ajudar.... Vc andando com uma traçao 100% bloqueada na traseira não ficaria perigoso por exemplo numa estrada, com chuva e fazendo uma curva??
O q vc me diz e os demais amigos entendentes do assunto?
Júnior_NF
05/02/2013, 17:06
Salve pessoal,
Final de semana estive em Foz do Iguaçu aproveitei e fui no Paraguay para definir o modelo dos pneus para Jaby.
As opções escolhidas são:
393736393738393737
Agora basta definir o modelo e ai começa a parte complicada... comprar os pneus...:putz:
Forte abraço a todos.
Salve pessoal,
Final de semana estive em Foz do Iguaçu aproveitei e fui no Paraguay para definir o modelo dos pneus para Jaby.
393736393738393737
Agora basta definir o modelo e ai começa a parte complicada... comprar os pneus...:putz:
Forte abraço a todos.
Junior,
A quantas latinhas estão os BF Mud 33 por lá?
Obrigado,
Júnior_NF
06/02/2013, 08:39
Tiorico,
Os preços são os seguintes:
Micke Thompson - U$ 350,00
BF MUD = U$ 395,00 (80 20)
BF MUD = U$ 370,00 (50 50)
Lembrando que esses preços são para a medida 315 75 R16. Uma coisa eu falo, tem muita opção lá e os preços variam muito, vi pneu 35 12,5 R15 por U$ 195,00 (só não lembro a marca, acho que era hercules).
Forte abraço,
Junior,
A quantas latinhas estão os BF Mud 33 por lá?
Obrigado,
Júnior_NF
13/02/2013, 10:06
Salve pessoal,
O projeto Jaby encontra-se em stand-by por alguns dias, mas a garinpagem de peças continuam evoluindo, segue ultima aquisição.
Pedal do acelerador... item de grande importancia...hehehe
394758
Forte abraço a todos,
Sadlowski
13/02/2013, 20:17
Salve pessoal,
O projeto Jaby encontra-se em stand-by por alguns dias, mas a garinpagem de peças continuam evoluindo, segue ultima aquisição.
394758
Forte abraço a todos,
Show de bola,
O importante é não parar...
o pior é que eu fico tão maravilhado com as obras aqui do fórum, que acabo esquecendo a minha....
abrasss
Júnior_NF
15/02/2013, 12:22
Olá Sadlowski,
Com certeza, o importante é não parar com o projeto...
Bom, como a jaby fisica ainda vai demorar um pouco para rodar :shock: , a jaby virtual esta saindo do forno, segue uma amostras.
Tô gostando do resultado!
Forte abraço
Show de bola,
O importante é não parar...
o pior é que eu fico tão maravilhado com as obras aqui do fórum, que acabo esquecendo a minha....
abrasss
Sadlowski
15/02/2013, 18:32
Olá Sadlowski,
Com certeza, o importante é não parar com o projeto...
Bom, como a jaby fisica ainda vai demorar um pouco para rodar :shock: , a jaby virtual esta saindo do forno, segue uma amostras.
Tô gostando do resultado!
Forte abraço
Show de bola....
onde vc conseguiu a Jaby virtual ???
abrass
lucianobarbosa
17/02/2013, 11:09
e ai JR os sapatinhos da Jaby ta um mais bonito q outro Parabens!!!!
uma outra sugestão de opção seria em Salto del Guairá tem muita loja la e fica na metade do caminho e acredito menos complicado q foz abraçosss
Salve pessoal,
393736393738393737
Forte abraço a todos.
Júnior_NF
18/02/2013, 08:32
Consegui com o Ararê Novais, ele tem um blog onde postou varias ilustrações inclusive a F75 do Ralf aqui do forum.
Digite no google com encontra fácil.
Abraço,
Show de bola....
onde vc conseguiu a Jaby virtual ???
abrass
Júnior_NF
18/02/2013, 08:37
Olá Luciano,
Conheço Salto del Gauirá, realmente fica na metade do caminho, porém meu irmão mora em Foz do Iguaçu e mensalmente meus pais estão lá, assim fica facil comprar e trazer o pneus.
Se tudo der certo no final do mês de março estarei em Paranagua visitando familiares, confirmando minha viagem te aviso e combinamos alguma coisa, ok.
Abraço,
e ai JR os sapatinhos da Jaby ta um mais bonito q outro Parabens!!!!
uma outra sugestão de opção seria em Salto del Guairá tem muita loja la e fica na metade do caminho e acredito menos complicado q foz abraçosss
lucianobarbosa
18/02/2013, 11:20
opa me avise sim estamos no aguardo abraçosss
Olá Luciano,
Conheço Salto del Gauirá, realmente fica na metade do caminho, porém meu irmão mora em Foz do Iguaçu e mensalmente meus pais estão lá, assim fica facil comprar e trazer o pneus.
Se tudo der certo no final do mês de março estarei em Paranagua visitando familiares, confirmando minha viagem te aviso e combinamos alguma coisa, ok.
Abraço,
Sadlowski
18/02/2013, 21:53
Consegui com o Ararê Novais, ele tem um blog onde postou varias ilustrações inclusive a F75 do Ralf aqui do forum.
Digite no google com encontra fácil.
Abraço,
Show de bola, já estou verificando as artes dele.
abrasss
Sadlowski
10/03/2013, 15:21
Fala Jr.
Como está}? tudo certo ???
tah dando um tempo na reforma ???
abrasss
Júnior_NF
11/03/2013, 11:08
Fala Sadlowski,
Tudo ótimo e com você tudo bem?
A jaby esta descançando um pouco, acredito que nesta semana o kit hibrido para o eixo dianteiro deve chegar, ai só vai faltar o bloqueio traseiro para finalizarmos a montagem da mecanica e iniciarmos os testes... hehehehe
No mais vamos pesquisando, garinpando peças e etc...
E o seu projeto, como esta?
No final do mês estarei visitando um amigo em Joinville, tô pensando aparecer em Blumenal, se der certo, podemos combinar e tomar uns chopp, blz!
Forte abraço,
Fala Jr.
Como está}? tudo certo ???
tah dando um tempo na reforma ???
abrasss
Sadlowski
11/03/2013, 19:24
Fala Sadlowski,
Tudo ótimo e com você tudo bem?
A jaby esta descançando um pouco, acredito que nesta semana o kit hibrido para o eixo dianteiro deve chegar, ai só vai faltar o bloqueio traseiro para finalizarmos a montagem da mecanica e iniciarmos os testes... hehehehe
No mais vamos pesquisando, garinpando peças e etc...
E o seu projeto, como esta?
No final do mês estarei visitando um amigo em Joinville, tô pensando aparecer em Blumenal, se der certo, podemos combinar e tomar uns chopp, blz!
Forte abraço,
Opa, showw de bola... Chopp ? Eisenbahn (http://www.eisenbahn.com.br/web/site/index.php) A eisenbahn fica aki do lado de casa, e é a minha preferencia em chopp.
Vc falou que está pesquisando. pois bem, estou eu numa luta danada.
Na semana passada havia fechada a ficha Técnica da minha F, mas fui em um cara pra fazer a suspensão dianteira pra mim ai conversa vai, conversa vem (meu pai estava junto) quando conversando sobre tudo o que eu compraria da blazer pro meu projeto até que ele disse:
Pq tu não monta a F em cima da mecânica da blazer?
Ai meu pai que já não estava gostando do valor pra fazer a suspensão disse:
Fecho, vamos montar com o chassi completo da blazer.
Estou gostando bastante da ideia, mais não sei onde isso vai parar e nem quando.
abrasss
eduvieira
12/03/2013, 23:41
Junior,
Comprei um troller baixado e tenho um doc rem de rural. Comprei uma cabine de F75 e a frente da bicuda de fibra. Vou alongar uns 30cms o chassi do troller e montar a F75 em cima. O troller é 2010 e esta com 11.000km originais. Está rodando perfeito, só quebrou a fibra, mas a mecânica está intacta. Vc poderia me dar uns canais de onde posso montar a F no chassi de troller e ainda alongá-lo? Vc está fazendo na Donivel? É uma boa empresa? E o preço, muito caro? Desculpe tantas perguntas, mas é pq estou meio ou totalmente perdido e sem saber por onde e aonde começar e fazer o serviço. Por ser um serviço mais delicado, tipo alongar chassi e adaptar cabine e frente em outro chassi, gostaria de fazer com alguém que tivesse experiência nisso. Vc pode me ajudar nessa? Abs, Edu
Salve pessoal,
394758
Forte abraço a todos,
Júnior_NF
13/03/2013, 09:29
Agora gostei, chopp eisenbahn, vamos conversando, ok!
Quanto ao seu projeto, montar uma F75 em cima do chassi da Blazer, vai ficar show de bola. Quando bater o martelo na definição final, não esqueça de nos avisar ok.
Forte abraço,
Opa, showw de bola... Chopp ? Eisenbahn (http://www.eisenbahn.com.br/web/site/index.php) A eisenbahn fica aki do lado de casa, e é a minha preferencia em chopp.
Vc falou que está pesquisando. pois bem, estou eu numa luta danada.
Na semana passada havia fechada a ficha Técnica da minha F, mas fui em um cara pra fazer a suspensão dianteira pra mim ai conversa vai, conversa vem (meu pai estava junto) quando conversando sobre tudo o que eu compraria da blazer pro meu projeto até que ele disse:
Pq tu não monta a F em cima da mecânica da blazer?
Ai meu pai que já não estava gostando do valor pra fazer a suspensão disse:
Fecho, vamos montar com o chassi completo da blazer.
Estou gostando bastante da ideia, mais não sei onde isso vai parar e nem quando.
abrasss
Júnior_NF
13/03/2013, 09:40
Olá Edu,
Quando comprei minha F75, isso em 2007, pesquisei por um bom tempo oficinas para fazer a reforma dela. Depois de muito pesquisar e visitar oficinas, optei pela Donivel.
Vi e acompanhei alguns projetos realizados lá (um deles foi engesa Fuzileiro do Kim aqui do forum) e optei por fazer toda a reforma/adaptação lá. Até o momento não tenho nada para reclamar da Donivel, tudo que pedi foi feito, e quando não foi realizado como solicitei, a solução encontrada foi melhor do que eu tinha imaginado.
Quanto a valores, fica dificil eu falar alguma coisa, pois cada projeto tem seus detalhes e fica dificial falar em $$$.
De uma olhada no site www.donivel.com.br (http://www.donivel.com.br) e troque algumas idéias com o Rodrigo - Donivel aqui no forum.
Resumindo, eu recomendo a donivel!!!
Forte abraço Edu.
Junior,
Comprei um troller baixado e tenho um doc rem de rural. Comprei uma cabine de F75 e a frente da bicuda de fibra. Vou alongar uns 30cms o chassi do troller e montar a F75 em cima. O troller é 2010 e esta com 11.000km originais. Está rodando perfeito, só quebrou a fibra, mas a mecânica está intacta. Vc poderia me dar uns canais de onde posso montar a F no chassi de troller e ainda alongá-lo? Vc está fazendo na Donivel? É uma boa empresa? E o preço, muito caro? Desculpe tantas perguntas, mas é pq estou meio ou totalmente perdido e sem saber por onde e aonde começar e fazer o serviço. Por ser um serviço mais delicado, tipo alongar chassi e adaptar cabine e frente em outro chassi, gostaria de fazer com alguém que tivesse experiência nisso. Vc pode me ajudar nessa? Abs, Edu
eduvieira
13/03/2013, 11:47
Valeu, Junior. E a Jaby continua lá na Donivel ou já acabou a reforma/adaptação?
Abs.
Júnior_NF
13/03/2013, 13:04
A Jaby continua na Donivel, estamos aguardando a chegada das ultimas peças para o eixo dianteiro, e a meta desse ano é terminar a mecanica e testa-la, para depois iniciar a fase de funilaria final, pintura e acabamento.
Forte abraço,
Valeu, Junior. E a Jaby continua lá na Donivel ou já acabou a reforma/adaptação?
Abs.
eduvieira
13/03/2013, 17:53
Junior,
Te passei uma MP.
Abs.
hercilio.neto
13/03/2013, 19:15
Junior,
Comprei um troller baixado e tenho um doc rem de rural. Comprei uma cabine de F75 e a frente da bicuda de fibra. Vou alongar uns 30cms o chassi do troller e montar a F75 em cima. O troller é 2010 e esta com 11.000km originais. Está rodando perfeito, só quebrou a fibra, mas a mecânica está intacta.
Edu,
Como vai ficar o documento?
Chassi de Troller, doc Rural e lataria de F75... Será que não vai dar problema com a numeração do chassi?
Sadlowski
13/03/2013, 23:28
Agora gostei, chopp eisenbahn, vamos conversando, ok!
Quanto ao seu projeto, montar uma F75 em cima do chassi da Blazer, vai ficar show de bola. Quando bater o martelo na definição final, não esqueça de nos avisar ok.
Forte abraço,
Tá combinado, quando vir pra cá da um alô....
Pelo que andei pesquisando é bem possível adaptar a F na mecânica da Blazer, unica coisa que estou em duvida é a parte traseira do chassi da blazer que é mais alto que o da F, ou seja, se adaptar direto em cima, a caçamba fica mais alta, consequentemente a cabine tbm, ai o chassi vai ficar todo exposto. Eu não queria que este aspecto acontecesse.
Porem, olhando bem uns materiais que consegui aqui e vendo uns chassis na internet, acho que da pra recortar e rebaixar a parte traseira do chassi, ai a diferença diminui e mexendo um pouco nos coxins já consigo boa parte da altura.
Sábado vou no ferro velho conferir in loco todas as características deste chassi, e provavelmente no sábado abro um tópico pra minha F com/sem o chassi da blazer.
Abrasss
eduvieira
13/03/2013, 23:35
Hercilio, o doc e rem e pode ser remarcado em qq chassi. Qto a ser de Rural nao me preocupa, pois conheco varias rodando assim e passa ate no inmetro. Os docs antigos sao muito confusos e nao da problema.
Abs.
Edu,
Como vai ficar o documento?
Chassi de Troller, doc Rural e lataria de F75... Será que não vai dar problema com a numeração do chassi?
Júnior_NF
14/03/2013, 09:11
Grande Sadlowski,
Vamos combinar com certeza!! Chopp, chopp, chopp
Para te ajudar um pouco, pelo que fiquei sabendo essa F75 esta montada na mecanica da S10 (alguém me falou isso, só não sei quem). Agora não as diferenças de chassi S10 x Blazer. Ficou muito bom o resultado. Foi minha base para estender a cabine da Jaby.
Aguardando abertura do tópico de sua F75 para darmos alguns pitacos.... hehehe
Forte abraço,
400461
400462
Forte abraço,
Tá combinado, quando vir pra cá da um alô....
Pelo que andei pesquisando é bem possível adaptar a F na mecânica da Blazer, unica coisa que estou em duvida é a parte traseira do chassi da blazer que é mais alto que o da F, ou seja, se adaptar direto em cima, a caçamba fica mais alta, consequentemente a cabine tbm, ai o chassi vai ficar todo exposto. Eu não queria que este aspecto acontecesse.
Porem, olhando bem uns materiais que consegui aqui e vendo uns chassis na internet, acho que da pra recortar e rebaixar a parte traseira do chassi, ai a diferença diminui e mexendo um pouco nos coxins já consigo boa parte da altura.
Sábado vou no ferro velho conferir in loco todas as características deste chassi, e provavelmente no sábado abro um tópico pra minha F com/sem o chassi da blazer.
Abrasss
Júnior_NF
14/03/2013, 09:17
Respondido Edu!!!
Abç
Junior,
Te passei uma MP.
Abs.
Júnior_NF
19/03/2013, 08:47
Salve pessoal,
Ultimas noticias da Jaby. Chegada dos novos zóios auxiliares e ilustração final.
Forte abraço a todos,
401355401354
Rodrigo_Donivel
19/03/2013, 17:31
Salve pessoal,
Ultimas noticias da Jaby. Chegada dos novos zóios auxiliares e ilustração final.
Forte abraço a todos,
401355401354
Uau.... Gostei
Sadlowski
19/03/2013, 21:39
Salve pessoal,
Forte abraço a todos,
401355401354
Ai simmmm:concordo:
santistadoente
21/03/2013, 07:36
E ai Jr, ja tem previsão de quando a menina ficara pronta!
Parabéns ai pelo bom gosto!
Grande abraço!
Júnior_NF
21/03/2013, 09:06
Grande Santista,
A previsão é terminar a mecanica no segundo semestres de 2013 (o basico), testa-la e voltar para oficina para o acabamento.
Mas a hora que eu ve-la com os eixos, rodas e pneus, nesse momento ficarei muito feliz...
Tenho muito chão pela frente ainda, mas a paciência (falta de $$) é o que tranquiliza...rs
Forte abraço,
E ai Jr, ja tem previsão de quando a menina ficara pronta!
Parabéns ai pelo bom gosto!
Grande abraço!
santistadoente
21/03/2013, 09:32
Grande Santista,
A previsão é terminar a mecanica no segundo semestres de 2013 (o basico), testa-la e voltar para oficina para o acabamento.
Mas a hora que eu ve-la com os eixos, rodas e pneus, nesse momento ficarei muito feliz...
Tenho muito chão pela frente ainda, mas a paciência (falta de $$) é o que tranquiliza...rs
Forte abraço,
Quer dizer que pronta só em 2014?
É assim mesmo, as coisas são complicadas, mas na mão do Donivel, vai sair tinindo...
Grande abraço!
Júnior_NF
21/03/2013, 15:24
É Santista, ela ficará pronta em 2014 (essa é a meta) mas talvez no final de 2015 não sei ao certo (vai depender do $$), mas que vai ficar pronta, isso vai...rsrs
Quer dizer que pronta só em 2014?
É assim mesmo, as coisas são complicadas, mas na mão do Donivel, vai sair tinindo...
Grande abraço!
Sadlowski
21/03/2013, 23:03
É Santista, ela ficará pronta em 2014 (essa é a meta) mas talvez no final de 2015 não sei ao certo (vai depender do $$), mas que vai ficar pronta, isso vai...rsrs
É meu camarada... tem hrs que a gente fica conformado, outras fica agoniado.....
e assim se vai mais um dia... sonhando com o dia D (pelo menos eu :D)
abrasss
Júnior_NF
22/03/2013, 08:41
Faço das suas palavras as minhas as minhas!!! um dia chegará o dia D, e quando este chegar, ai sim a felicidade será completa!!!
Vou te mandar o meu numero de celular por MP, no feriado da semana que vem estarei por ai, vou te ligar e combinamos para tomar uns chopp ai em Blumenal... :brinde:
Forte abraço,
É meu camarada... tem hrs que a gente fica conformado, outras fica agoniado.....
e assim se vai mais um dia... sonhando com o dia D (pelo menos eu :D)
abrasss
Sadlowski
22/03/2013, 19:04
Faço das suas palavras as minhas as minhas!!! um dia chegará o dia D, e quando este chegar, ai sim a felicidade será completa!!!
Vou te mandar o meu numero de celular por MP, no feriado da semana que vem estarei por ai, vou te ligar e combinamos para tomar uns chopp ai em Blumenal... :brinde:
Forte abraço,
Grande Jr...
Até então irei viajar na quinta feira (28.03.13), mas caso eu não viaje, entro em contato com vc!!!!
E se tudo ocorrer bem, iremos tomar pelo menos 1 chopp.
abrass
Júnior_NF
25/03/2013, 12:07
Grande Sadlowski,
Minha viagem também esta comprometida, talvez eu não consiga ir neste feriado (trabalho), vamos ver o que acontece durante os proximos dias...
Oportunidades não vãoi faltar... :brinde:
Forte abraço,
Grande Jr...
Até então irei viajar na quinta feira (28.03.13), mas caso eu não viaje, entro em contato com vc!!!!
E se tudo ocorrer bem, iremos tomar pelo menos 1 chopp.
abrass
Sadlowski
25/03/2013, 23:31
Grande Sadlowski,
Minha viagem também esta comprometida, talvez eu não consiga ir neste feriado (trabalho), vamos ver o que acontece durante os proximos dias...
Oportunidades não vãoi faltar... :brinde:
Forte abraço,
:concordo: nos falamos....
Júnior_NF
28/03/2013, 13:11
Salve pessoal,
Pesquisando na net encontrei o site de um fabricante de emblemas, segue o link:
Di Metalis (http://www.dimetalis.com.br/monta.asp?link=produtos&categoria=8)
Não conheço esse fabricante, mas aparentemente o trabalho é bem feito.
Abraço a todos,
santistadoente
28/03/2013, 15:12
Passando de olho ´por aqui, novidades?
Boa pascoa para ti e familia!
Júnior_NF
01/04/2013, 16:38
Grande Mestre,
Por aqui as coisas estão em stand-by, novidades, ainda vai demorar um pouco, estamos sem tempo ($$$) para avançar com o projeto...
E abacatona, o coração voltou a funcionar?
Abraço,
Passando de olho ´por aqui, novidades?
Boa pascoa para ti e familia!
santistadoente
01/04/2013, 16:43
Grande Mestre,
Por aqui as coisas estão em stand-by, novidades, ainda vai demorar um pouco, estamos sem tempo ($$$) para avançar com o projeto...
E abacatona, o coração voltou a funcionar?
Abraço,
tive que tirar a coluna para colocar e adaptar a chave de seta da Triton, deu uma atrasada, se não desse eu ia estranhar rsrsrsrrs
Mas acho que ate sexta parti....
Grande abraço!
Júnior_NF
02/04/2013, 10:30
Mas que beleza, começamos a contagem regressiva então.... faltam 3 dias!!!!
Forte abraço
tive que tirar a coluna para colocar e adaptar a chave de seta da Triton, deu uma atrasada, se não desse eu ia estranhar rsrsrsrrs
Mas acho que ate sexta parti....
Grande abraço!
Ismael Montes Sousa
02/04/2013, 21:04
Pretendo no final do ano que vem ainda colokar na minha F75 um 4.9i mais num queria cortar akela parede corta fogo não queria deixá-la original tem como? pois minha F75 é 4x2 vou usá-la so para passeio! Abraços a todos
Júnior_NF
03/04/2013, 11:22
Olá Ismael,
É possivel sim, porem vc terá que deslocar o motor para frente (direção do parachoque) refazendo os suportes do motor e ai o que complica é o radiador, pois vc terá que deslocar o mesmo e o problema é o espaço que não existe. Acredito que será necessario refazer o alojamento do radiador abrindo espaço na lataria (bico e paralamas).
Forte abraço,
Pretendo no final do ano que vem ainda colokar na minha F75 um 4.9i mais num queria cortar akela parede corta fogo não queria deixá-la original tem como? pois minha F75 é 4x2 vou usá-la so para passeio! Abraços a todos
Rodrigo_Donivel
05/04/2013, 10:25
4.9 complica pq o coletor de admissão é muito alto e profundo...
Júnior_NF
09/04/2013, 11:37
Olá pessoal,
Segue nova atualização do escopo do projeto da Jaby (Ford F75), afinal novas mudanças foram implementadas e preciso atualizar para saber o ainda precisa ser melhorado, vamos lá:
Motor 4.9i (gasolina);
Cambio 240v 5 marcha;
Embreagem hidráulica;
T-case toyota bandeirantes moderna;
Radiador do caminhão VW 6.90;
Pedaleiras suspensas da D20;
Acionamento do freio de estacionamento (pé) da S10;
Freio a disco dianteiro ventilado com pinças da S10;
Freio a disco traseiro com acionamento do freio de mão;
Suspensão dianteira da toyota bandeirantes moderna e suspensão traseira da S10;
Chassi alongado em 40,0 cm e cintado;
Cabine estendida em 40,0 cm;
Caçamba de lata original;
Direção hidráulica da S10;
Volante e coluna de direção completo do Fiesta;
Amortecedor de direção à definir;
Ar condicionado (a ser definido);
Bancos do corolla;
Pedal do acelerador do land rover;
Relação alterada de 9x44 para 11x45;
Tanque de combustível da silverado (98 litros)
Jogo de amortecedores mercedes 1111 ou 1113;
Vidros inteiriços nas portas e corrediço atrás;
Painel de instrumentos do corcel GT 1971;
Vidros e travas elétricas;
Cor original laranja;
Rodas Mangels modelo Daytona 16x8;
Pneus 35”x75xR16;
Farois da honda twister;
Eixo traseiro com kit flutuante da ensimec e bloqueio e.locker Eaton;
Eixo dianteiro, kit hibrido ensimec com homocineticas da toyota bandeirantes e bloqueio FULL LOCK ensimec;
kit High Steer;
Maçanetas externas da C10, internas do caminhão Ford cargo e trancas de brasilia;
Farol de milha Warn 650F;
Iluminação interna da cabine do Fiat Punto (região frontal e posterior da cabine);
E outras coisa que não lembro agora...rsrs
Forte abraço a todos,
santistadoente
09/04/2013, 14:34
Olá pessoal,
Segue nova atualização do escopo do projeto da Jaby (Ford F75), afinal novas mudanças foram implementadas e preciso atualizar para saber o ainda precisa ser melhorado, vamos lá:
Motor 4.9i (gasolina);
Cambio 240v 5 marcha;
Embreagem hidráulica;
T-case toyota bandeirantes moderna;
Radiador do caminhão VW 6.90;
Pedaleiras suspensas da D20;
Acionamento do freio de estacionamento (pé) da S10;
Freio a disco dianteiro ventilado com pinças da S10;
Freio a disco traseiro com acionamento do freio de mão;
Suspensão dianteira da toyota bandeirantes moderna e suspensão traseira da S10;
Chassi alongado em 40,0 cm e cintado;
Cabine estendida em 40,0 cm;
Caçamba de lata original;
Direção hidráulica da S10;
Volante e coluna de direção completo do Fiesta;
Amortecedor de direção à definir;
Ar condicionado (a ser definido);
Bancos do corolla;
Pedal do acelerador do land rover;
Relação alterada de 9x44 para 11x45;
Tanque de combustível da silverado (98 litros)
Jogo de amortecedores mercedes 1111 ou 1113;
Vidros inteiriços nas portas e corrediço atrás;
Painel de instrumentos do corcel GT 1971;
Vidros e travas elétricas;
Cor original laranja;
Rodas Mangels modelo Daytona 16x8;
Pneus 35”x75xR16;
Farois da honda twister;
Eixo traseiro com kit flutuante da ensimec e bloqueio e.locker Eaton;
Eixo dianteiro, kit hibrido ensimec com homocineticas da toyota bandeirantes e bloqueio FULL LOCK ensimec;
kit High Steer;
Maçanetas externas da C10, internas do caminhão Ford cargo e trancas de brasilia;
Farol de milha Warn 650F;
Iluminação interna da cabine do Fiat Punto (região frontal e posterior da cabine);
E outras coisa que não lembro agora...rsrs
Forte abraço a todos,
O chato é so na hora de comprar peças, muitas marcas diferentes, mas se ficar bom vale a pena!
Grande abraço e parabéns pelas modificações!
Rodrigo_Donivel
09/04/2013, 15:40
Esqueceu de um detalhe...
BL 2"
Júnior_NF
10/04/2013, 09:19
Hehehehe... pra variar esqueci alguma coisa... :parede:
Forte abraço Rodrigo!
Esqueceu de um detalhe...
BL 2"
Júnior_NF
10/04/2013, 09:22
Com certeza isso é um problema, se um dia, somente se um dia eu vender a Jaby, junto com ela terei que entregar o escopo do projeto para que o novo dono possa fazer as manutenções sem precisa descobrir de qual veiculos são as peças.
Com certeza, o resultado final ficará ótimo, estou contando com isso. :concordo:
Forte abraço Santista!
O chato é so na hora de comprar peças, muitas marcas diferentes, mas se ficar bom vale a pena!
Grande abraço e parabéns pelas modificações!
santistadoente
10/04/2013, 10:01
Com certeza isso é um problema, se um dia, somente se um dia eu vender a Jaby, junto com ela terei que entregar o escopo do projeto para que o novo dono possa fazer as manutenções sem precisa descobrir de qual veiculos são as peças.
Com certeza, o resultado final ficará ótimo, estou contando com isso. :concordo:
Forte abraço Santista!
Você esta muito bem servido na mão de obra, acho essa a maior dificuldade, em relação ao momento de uma suposta venda, nao se preocupe , quando baterem o olho na Jabi o cara gama! Grande abraço!
Júnior_NF
23/04/2013, 15:45
Grande Santista,
Quanto a mão de obra, realmente neste item estou bem servido...:concordo:
Agora vender a jaby, espero que isso nunca seja necessário...:shock:
E a abacatona, quando vai pulsar o coração?
Forte abraço,
Você esta muito bem servido na mão de obra, acho essa a maior dificuldade, em relação ao momento de uma suposta venda, nao se preocupe , quando baterem o olho na Jabi o cara gama! Grande abraço!
santistadoente
23/04/2013, 15:54
Então vou dizer mais o que? rsrsrsrs
O Leandro disse que esta funfando, a qualquer momento...
Pena que não chega logo!
Grande abraço e parabens pela maquina!
Júnior_NF
24/04/2013, 12:08
O importante é que a qualquer momento o coração voltará a pulsar... ai será só alegria!!
Forte abraço Santista!
Então vou dizer mais o que? rsrsrsrs
O Leandro disse que esta funfando, a qualquer momento...
Pena que não chega logo!
Grande abraço e parabens pela maquina!
Júnior_NF
25/04/2013, 09:47
Salve pessoal,
Na semana passada estive na automec em SP e aproveitei para pesquisar as opções de estribos para a jaby, encontrei alguns fabricantes e o que mais me chamou atenção foi a Stribus (Stribus Acessórios Automotivos (http://www.stribusacessorios.com.br/index)) pelas opções, acabamento e robustes dos produtos. Agora é começa a queimar alguns neurônios e definir qual será a opção escolhida.
Forte abraço a todos,
407690407691
santistadoente
25/04/2013, 10:22
Salve pessoal,
Na semana passada estive na automec em SP e aproveitei para pesquisar as opções de estribos para a jaby, encontrei alguns fabricantes e o que mais me chamou atenção foi a Stribus (Stribus Acessórios Automotivos (http://www.stribusacessorios.com.br/index)) pelas opções, acabamento e robustes dos produtos. Agora é começa a queimar alguns neurônios e definir qual será a opção escolhida.
Forte abraço a todos,
407690407691
Bonito, esse estribo, mas é compativel, com a "F"?
Ou necessita adaptação?
Abraço!
Júnior_NF
25/04/2013, 11:00
Santista,
A únida adaptação será fazer os suportes interligando o chassi com o estribo. O legal é que poderei pintar as extremidade dos estribo da cor da Jaby.
Nos proximos dias estarei indo para Joinville a trabalho e vou aproveita e visitar o fabricante e conversar melhor a respeito dos estribos.
Forte abraço,
Bonito, esse estribo, mas é compativel, com a "F"?
Ou necessita adaptação?
Abraço!
santistadoente
25/04/2013, 11:21
Santista,
A únida adaptação será fazer os suportes interligando o chassi com o estribo. O legal é que poderei pintar as extremidade dos estribo da cor da Jaby.
Nos proximos dias estarei indo para Joinville a trabalho e vou aproveita e visitar o fabricante e conversar melhor a respeito dos estribos.
Forte abraço,
Fico no aguardo de informações e preços, grande abraço!
Sadlowski
30/04/2013, 22:30
Fala Jr.... Tudo certo ai ??
Vendo uns videos no youtube,e algum tempo atrás achei este video...
Hora do Teste - Pickup Ford F75 1975 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zAo5fINHzjs)
Ai resolvi postar ai pra ficar ai o registro do motorzão..
abrasss
Júnior_NF
03/05/2013, 13:19
Grande Sadlowski,
Chique demais heim!!!
Não vejo a hora de ver o 4.9 da jaby funcionando!!!
Forte abraço,
Fala Jr.... Tudo certo ai ??
Vendo uns videos no youtube,e algum tempo atrás achei este video...
Hora do Teste - Pickup Ford F75 1975 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zAo5fINHzjs)
Ai resolvi postar ai pra ficar ai o registro do motorzão..
abrasss
Júnior_NF
07/05/2013, 12:52
Salve pessoal,
O kit hibrido para eixo dianteiro da jaby esta a caminho... :euforico:
410092 410093
Agora falta o bloqueio para o eixo traseiro, ai a jaby ficará em pé novamente...
Forte abraço a todos,
Sadlowski
07/05/2013, 23:10
Salve pessoal,
O kit hibrido para eixo dianteiro da jaby esta a caminho... :euforico:
410092 410093
Agora falta o bloqueio para o eixo traseiro, ai a jaby ficará em pé novamente...
Forte abraço a todos,
Aiii Simm.... Jaby de pé...
Júnior_NF
24/05/2013, 13:09
Rodrigo e familia donivel,
Na proxima semana estarei na região e pretendo fazer uma visita na oficina e tirar a proeira da Jaby!!!
Vcs vão estar por ai?
Forte abraço,
antonio umino
02/06/2013, 13:25
Pelo jeito....
Semana de Fenajeep...
Ninguém por aqui...
Um abraço.
Júnior_NF
05/06/2013, 17:19
Antes fosse Antonio...nem no feriado eu nem consegui viajar para o Paraná...a vida aqui ta um pouco corrida!!!
Forte abraço,
Pelo jeito....
Semana de Fenajeep...
Ninguém por aqui...
Um abraço.
antonio umino
05/06/2013, 18:35
Junior... Então acabou não indo ver a Jaby...
Te mandei Mp.....
AGuardando...
Um abraço...
Júnior_NF
07/06/2013, 13:03
É Antonio, não foi dessa vez... quem sabe da certo no proximo feriado!!!
Forte abraço,
Junior... Então acabou não indo ver a Jaby...
Te mandei Mp.....
AGuardando...
Um abraço...
santistadoente
07/06/2013, 13:23
Grande Junior, esse seu motor 4.9, ja funcionou?
Abraço!
Rodrigo_Donivel
07/06/2013, 20:22
Nao santista ainda nao...
Chegou o que faltava pra montagem do eixo dianteiro... Comecaremos semana que vem.
Jr chegamos em Lindoia no sabado depois do almoco e seguimos até BH. Chegamos aqui na quarta de noite.
santistadoente
07/06/2013, 21:15
Chegou o que faltava pra montagem do eixo dianteiro... Comecaremos semana que vem.
Jr chegamos em Lindoia no sabado depois do almoco e seguimos até BH. Chegamos aqui na quarta de noite.
Fala veio, o caminho e lento e tortuoso, ficamos ansiosos,mesmo não tem jeito. Abraço fera!
Júnior_NF
09/06/2013, 08:57
Grande Santista,
A meta é faze-lo pulsar ainda esse ano, mas...imprevistos acontecem...
O bom é que ainda estamos em junho...tem algum temo pela frente...
Forte abraço,
Grande Junior, esse seu motor 4.9, ja funcionou?
Abraço!
Júnior_NF
09/06/2013, 09:01
Grande Rodrigo,
Agora entendi pq vcs ainda estavam na estrada quando conversamos....
Em breve farei uma visita...
Forte abraço,
Rodrigo_Donivel
18/06/2013, 00:45
Eixo dianteiro
Júnior_NF
18/06/2013, 11:58
Olha a Jaby retornando do descanço... :euforico: Nos proximos dias quero ver ao vivo agora...:cool:
Rodrigo, o Danilo estará entranto em contato com vc, ok!
Forte abraço,
Eixo dianteiro
jadel viveiros
18/06/2013, 22:21
a cabine estendida ficou um serviço de branco como se diz aqui no piaui, linda mesmo, o pessoal da of.. tá de parabens, eu teria me adiantado mais um pouquinho e faria logo cabine dupla e com duas portas, já vi uma verde aqui no forum.
abraços, jadel viveiros.
Rodrigo_Donivel
18/06/2013, 23:44
Jadel Obrigado pelo Elogio cara...
Jr se o Danilo tentou falar comigo ele nao conseguiu kkkk estou meio turista na firma kkk
Fico no aguardo
Júnior_NF
12/07/2013, 12:22
Salve pessoal,
Devido alguns problemas com transportadora, tivemos que parar novamente os trabalhos na Jaby...nos proximos dias teremos algumas novidades interessantes.
Forte abraço a todos,
Júnior_NF
16/07/2013, 08:59
Salve pessoal,
Depois de um logo tempo busquei dias atrás o novo para-choque dianteiro para a jaby... uma peça muito nova... como a jaby merece...:concordo:
Segue fotos, adquiri o mesmo no forista Willys branco de SP.
Forte abraço a todos,
Júnior NF
santistadoente
16/07/2013, 10:29
Salve pessoal,
Depois de um logo tempo busquei dias atrás o novo para-choque dianteiro para a jaby... uma peça muito nova... como a jaby merece...:concordo:
Segue fotos, adquiri o mesmo no forista Willys branco de SP.
Forte abraço a todos,
Júnior NF
Acho que essas pecas são originais!vai ficar bom a mescla! Grande abraço
Júnior_NF
16/07/2013, 12:36
Grande Santista,
Externamente quero deixa-la o mais original possivel, mas a mecanica ai é outra conversa...
Forte abraço,
Acho que essas pecas são originais!vai ficar bom a mescla! Grande abraço
santistadoente
16/07/2013, 13:01
Grande Santista,
Externamente quero deixa-la o mais original possivel, mas a mecanica ai é outra conversa...
Forte abraço,
Realmente é lindo, quando voce para num farol, a moçada olha e diz que carro antigo lindo, ai voce sai, eles pensam, como pode ser tão rapido...
kkkkk
Grande abraço!
Júnior_NF
17/07/2013, 12:54
Grande Santista...
Essa é a idéia...:twisted:
Forte abraço,
Realmente é lindo, quando voce para num farol, a moçada olha e diz que carro antigo lindo, ai voce sai, eles pensam, como pode ser tão rapido...
kkkkk
Grande abraço!
antonio umino
17/07/2013, 13:11
Santista.....
Tenho uma Rural.. e sei o que é isto.. faz muita diferença.
até +
Junior até que enfim tu vai ver a Jaby.
Um abraço.
santistadoente
17/07/2013, 13:26
Santista.....
até +
Um abraço.
Grande Antônio! Sempre tive um ou outro carro antigo e me divirto, a sus DH ficou boa? Grande abraço!
Júnior_NF
17/07/2013, 18:54
Olá Antonio,
É...agora vou ve-la novamente, depois de muito tempo...:concordo:
Nos vemos no domingo!
Forte abraço,
Santista.....
até +
Um abraço.
Júnior_NF
18/07/2013, 18:27
Hehehehehehe
Acho que a Jaby vai ganhar um up grade no cambio... alguém utiliza esta tampa?
Forte abraço,
antonio umino
18/07/2013, 22:57
Opa...
no aguardo.
Dá um toque da hora que tu vai chegar ..
Um abraço.
antonio.
Júnior_NF
23/08/2013, 22:17
Rodrigo,
O restando do kit híbrido para eixo dianteiro da jaby esta a caminho... :euforico:
Semana que vem será entregue na oficina, ok...
Forte abraço,
xxxtripod
27/08/2013, 16:11
Junior ou Donivel, seguinte, vc usa o 4.9 da F1000 né Junior, sabe onde encontro a bomba da direção Hidráulica dela? É uma 98, sabe se encontro reparos, algo assim, se souber de qualquer coisa, me avise, desde já, muito obrigado!
Rodrigo_Donivel
28/08/2013, 14:16
Junior ou Donivel, seguinte, vc usa o 4.9 da F1000 né Junior, sabe onde encontro a bomba da direção Hidráulica dela? É uma 98, sabe se encontro reparos, algo assim, se souber de qualquer coisa, me avise, desde já, muito obrigado!
Cara nunca precisei fazer reparo então nao tenho como te indicar cara...
Tratando direto com um profissional específico da área nao seria mais facil? Ou comprar uma bomba de um motor desse usado...
Rodrigo_Donivel
28/08/2013, 14:17
Rodrigo,
O restando do kit híbrido para eixo dianteiro da jaby esta a caminho... :euforico:
Semana que vem será entregue na oficina, ok...
Forte abraço,
Aeeee.... to no aguardo Jr
quero pô-la de pé pra poder movimentar ela aqui...
Júnior_NF
02/09/2013, 12:39
Tô contandos as dias para ver a jaby em pé....
Vc tem algum jogo de rodas 16" na oficina sem pneus?
Estou com um jogo usado parado em casa, e tô pensando em te mandar para colocar na jaby?
Minha rodas estão na casa do meu irmão,se não eu montava nelas....
Forte abraço
Aeeee.... to no aguardo Jr
quero pô-la de pé pra poder movimentar ela aqui...
Júnior_NF
02/09/2013, 12:52
Tinha esquecido de falar...peças do eixo dianterio a caminho....
santistadoente
02/09/2013, 15:47
Tô contandos as dias para ver a jaby em pé....
Vc tem algum jogo de rodas 16" na oficina sem pneus?
Estou com um jogo usado parado em casa, e tô pensando em te mandar para colocar na jaby?
Minha rodas estão na casa do meu irmão,se não eu montava nelas....
Forte abraço
Ops....
Esta chegando a hora eim...
Boa sorte!
Júnior_NF
03/09/2013, 19:15
Grande Santista,
Acredito que sim...vamos ver se ainda esse ano ela roda...
Forte abraço,
Ops....
Esta chegando a hora eim...
Boa sorte!
antonio umino
13/09/2013, 12:57
Marcando presença.....
Tá saindo pelo jeito logo estará em pé, isto é calçado e pronto para rodar.
abçs.....
boa tarde amigo....vc poderia me dizer quais são as medidas das rodas/pneus traseiras e dianteiras que vc colocou na tua jaby II e me confirma se a caçamba que vc colocou e do estilo hot de fibra????
o amigo vc pode me dizer quais são as medidas da rodas e pneus que vc colocou na tua jaby II e onde pode posso adquiri-los ?????
lucianobarbosa
16/09/2013, 18:37
E ai Jr so so passando pra bater o cartao e ansioso por novidades abraçosss
Rodrigo_Donivel
17/09/2013, 00:30
Resolvi ficar até um pouco mais tarde na firma hoje pra poder te alegrar com esse visual. Abraços...
santistadoente
17/09/2013, 06:57
Resolvi ficar até um pouco mais tarde na firma hoje pra poder te alegrar com esse visual. Abraços...
Linda eim?
Parabens
Júnior_NF
17/09/2013, 15:07
Olha a Jaby tomando forma...:euforico:
Fico olhando essa foto e imagindo ela com os pneus 35" e outras coisinhas mais :twisted:...vai ficar o bicho!!!
Forte abraço,
Júnior_NF
17/09/2013, 15:10
Grande Santista,
Valew visita!
Ainda tem muito pra melhores...com certeza o resultado final ficará ótimo!!!
Forte abraço,
Linda eim?
Parabens
Júnior_NF
17/09/2013, 15:16
Fala Luciano,
Quanto tempo parceiro!!!
Tô meio sumido também, muito trampo na empresa!!!
E seu projeto como esta?
Forte abraço,
E ai Jr so so passando pra bater o cartao e ansioso por novidades abraçosss
antonio umino
17/09/2013, 23:16
Então Junior..
Até que enfim vou ver a Jaby....
Estou no aguardo de seu contacto...
Ok.
Abçs
Júnior_NF
18/09/2013, 10:42
Grande Antonio,
A jaby agradece a visita...:concordo: com certeza, qdo ela estiver pronta e voltando para SP, feremos uma parada em Tupã...
Te passei por e-mail as informações que vc solicitou, ok!
Forte abraço,
Então Junior..
Até que enfim vou ver a Jaby....
Estou no aguardo de seu contacto...
Ok.
Abçs
Rodrigo_Donivel
19/09/2013, 10:57
Devido a troca da tcase de engesa para Toyota tivemos q readaptar o suporte do câmbio.
O Kit de adaptação que veio teve de fazer um reajuste/desbaste no acoplamento com o câmbio pois pegava na tampa do conjunto inferior.
Do mais as fotos explicam...
Abraço Jr
Júnior_NF
19/09/2013, 15:15
Mas que maravilha Rodrigo...agora falta o bendito eixo dianteiro....:(
Acredito que as peças devem estar chegando... porém, feliz da vida com os avanços no projeto!!! :cool:
Forte abraço,
Devido a troca da tcase de engesa para Toyota tivemos q readaptar o suporte do câmbio.
O Kit de adaptação que veio teve de fazer um reajuste/desbaste no acoplamento com o câmbio pois pegava na tampa do conjunto inferior.
Do mais as fotos explicam...
Abraço Jr
Rodrigo_Donivel
19/09/2013, 23:33
e assim que puder tb o bloqueio pro diferencial traseiro pra poder colocar a coroa e pinhao
antonio umino
19/09/2013, 23:48
Grande Antonio,
A jaby agradece a visita...:concordo: com certeza, qdo ela estiver pronta e voltando para SP, feremos uma parada em Tupã...
Te passei por e-mail as informações que vc solicitou, ok!
Forte abraço,
Ok... vamos aguardando...
Acompanhando...
Está em boas mãos......
Caixa de cambio robusta e caixa de toyota... vai ficar valente com o motor 4.9.....
Agora pelo jeito vai rápido....
Te mando um email....
Um abraço...
hercilio.neto
20/09/2013, 20:44
Resolvi ficar até um pouco mais tarde na firma hoje pra poder te alegrar com esse visual.
431767 431768
Abraços...
Aê Junior!
A danada tomou forma.
Rodrigo, tá show.
Júnior_NF
21/09/2013, 19:53
Olá Hercilio,
É, demorou um pouco mas a jaby tomou formar, vamos ver se esse ano ela vai conseguir rodar...rsrsrs
Forte abraço,
Aê Junior!
A danada tomou forma.
Rodrigo, tá show.
Rodrigo_Donivel
23/09/2013, 10:09
Aê Junior!
A danada tomou forma.
Rodrigo, tá show.
Vlw Hercilio... Estou ansioso pra ver e sentir essa menina andando...
Júnior_NF
02/10/2013, 12:46
Salve pessoal,
Uma previa dos futuros pneus da jaby. Estou com os modelos e temanhos definidos, agora vem a parte complicada...comprar...mas vamos lá...
Os conjuntos ficaram conforme imagem (rodas daytona US Wheel pretas e pneus 315 75 R16).
Forte abraço a todos.
santistadoente
02/10/2013, 13:24
Você sabe me dizer se e para uso misto? Muito bonita parabéns
Júnior_NF
02/10/2013, 14:15
Isso mesmo Santista, uso misto (50 - 50).
Nos proximos dias estarei no Paraguai e vou começar a puxar as crianças.
Forte abraço
Você sabe me dizer se e para uso misto? Muito bonita parabéns
lucianobarbosa
02/10/2013, 19:47
E ai jr que belos sapatinhos a Jaby vai ganhar vai ficar chique no urtimo abraçosss:palmas:
Salve pessoal,
Uma previa dos futuros pneus da jaby. Estou com os modelos e temanhos definidos, agora vem a parte complicada...comprar...mas vamos lá...
Os conjuntos ficaram conforme imagem (rodas daytona US Wheel pretas e pneus 315 75 R16).
Forte abraço a todos.
Júnior_NF
03/10/2013, 12:22
Grande Luciano,
Estamos tralhando muito pra isso...:euforico:
E os seus projetos como vão? Meu sonho é ter uma assinatura como a sua... :concordo: uma frota de F75 na garagem...
Forte abraço,
E ai jr que belos sapatinhos a Jaby vai ganhar vai ficar chique no urtimo abraçosss:palmas:
lucianobarbosa
03/10/2013, 18:38
o Jr os projetos estao indo com a medida do possivel e com algumas modificaçoes mas agora pra tirar o sstrees tenho a rubi ela ta com motor do maveric 4cc cambio 4 marchas toda original, enquanto isso vou montando os brinquedinhos mais tranquilo, abraçoss
Grande Luciano,
Estamos tralhando muito pra isso...:euforico:
E os seus projetos como vão? Meu sonho é ter uma assinatura como a sua... :concordo: uma frota de F75 na garagem...
Forte abraço,
antonio umino
18/10/2013, 13:54
Só pra acompanhar...
Parece que esta semana haverá novidades na Jaby...
Será que vamos ter fotos ???
Um abraço.
Júnior_NF deu negócio nos pneus lá no PRY?
Fabio Diniz
19/10/2013, 08:40
quanto aos bancos junior , como ja comentei no meu tópico , achei meio grandes em um todo sabe , meio altos , compridos , são bem robustos , mas como pretende alongar sua F , não terá problemas pois terá mais espaço já as nossas são uma caixinha de fósforo rsrsrsrsr aí aperta um poco , agora sobre conforto mata a pau viu , os bixo são xique , banco do motorista tem regulagem p subir e descer , muito bom , se tiver mais alguma dúvida é só dar um grito ajudarei no q estiver a meu conhecimento com certeza , um abraço e boa reforma !!!
segue as fotos novamente p vc ter uma idéia de como ficou
Bom dia Marcos,
o interior esta muito legal de sua F. Qual é a coluna e demais acessorios que vc esta usando? Abraços
Fabio Diniz
19/10/2013, 13:40
Opa junior, boa tarde.
Cara, acompanhei desde o inicio seu topico, e esta de parabens pelo seu projeto, a JAby esta ficando lindona. Bom, familia donivel, estão de parabens. Serviço de branco ( como ja falaram nos posts anteriores ). porque não pensam na possibilidade de abrir uma filial aqui na região do vale do paraiba-sp .kkkkk ( meus amigos, aqui os serviços são difíceis a beça, tanto de mão de obra ( serviço limpo ) quando de peças..affe. fora que aqui eles arrancam o coro!($$$)
PARABENS A VCS.
Júnior_NF
21/10/2013, 12:37
Olá Ed,
Sim deu tudo certo!!
No final deste mês estarei indo buscar...:euforico: mas terei que trazer um de cada vez...
Forte abraço,
Júnior_NF deu negócio nos pneus lá no PRY?
Júnior_NF
21/10/2013, 17:59
Olá Fabio,
Agradeço a visita e o acompanhmento do projeto Jaby.
Sei muito bem como é, qdo comprei a Jaby fiquei um ano pesquisando oficinas, e olha que só tive surpresas tanto no preço como na qualidade do serviço. Ai apareceu a donivel e resolveu meus problemas!
Forte abraço,
Opa junior, boa tarde.
Cara, acompanhei desde o inicio seu topico, e esta de parabens pelo seu projeto, a JAby esta ficando lindona. Bom, familia donivel, estão de parabens. Serviço de branco ( como ja falaram nos posts anteriores ). porque não pensam na possibilidade de abrir uma filial aqui na região do vale do paraiba-sp .kkkkk ( meus amigos, aqui os serviços são difíceis a beça, tanto de mão de obra ( serviço limpo ) quando de peças..affe. fora que aqui eles arrancam o coro!($$$)
PARABENS A VCS.
antonio umino
27/10/2013, 22:37
Então. Parece que a JABY. está nos finalmente....
Poxa.!!!!! Cadê as fotos....
Um abraço..
até mais.
Júnior_NF
29/10/2013, 09:28
Olá Antonio,
Ainda tenho muito chão pela frente... mas não esta tão longe quanto parece...rsrsrs
Quanto as fotos, estarei visitando a Jaby na proxima semana, ai vou postar as novidades...
Forte abraço,
Então. Parece que a JABY. está nos finalmente....
Poxa.!!!!! Cadê as fotos....
Um abraço..
até mais.
Rodrigo_Donivel
30/10/2013, 10:58
Opa junior, boa tarde.
PARABENS A VCS.
O meu caro.... Filial não acho possível mas se o problema for a dificuldade aí, providenciamos uma plataforma que busca seu carro ai na sua garagem.... kkkkk
Obrigado pelos elogios cara, esse nosso trabalho sai assim pq acima de td gostamos muito do que fazemos.
Obrigado
Fabio Diniz
30/10/2013, 12:23
O meu caro.... Filial não acho possível mas se o problema for a dificuldade aí, providenciamos uma plataforma que busca seu carro ai na sua garagem.... kkkkk
Obrigado pelos elogios cara, esse nosso trabalho sai assim pq acima de td gostamos muito do que fazemos.
Obrigado
:curtir: vou me lembrar disso... acredito que logo logo terei mais uma vtr para arrumar.kkk Abraços
Arrumando sarna para se coçar... mas acho muito legal isso tudo!
Rodrigo_Donivel
30/10/2013, 16:04
:curtir: vou me lembrar disso... acredito que logo logo terei mais uma vtr para arrumar.kkk Abraços
Arrumando sarna para se coçar... mas acho muito legal isso tudo!
Todo homem na sua essência necessita de ter um vício... o corpo pede isso... e esse é um dos vícios sadios que se pode ter pq além de ocupar a mente do indivíduo ainda nos trás muitos amigos... amizade melhor do que as de boteco kkkk.
antonio umino
02/11/2013, 09:58
Todo homem na sua essência necessita de ter um vício... o corpo pede isso... e esse é um dos vícios sadios que se pode ter pq além de ocupar a mente do indivíduo ainda nos trás muitos amigos... amizade melhor do que as de boteco kkkk.
Eh!. Rodrigo....
Vc está certo....
Temos que ter uma ocupação. pois qualquer atividade nos faz ter mais saúde, satisfação no que fazemos e nos traz muita felicidade e alegria......................... e viva a ferrugem.....
um abraço.
lucianobarbosa
12/11/2013, 20:34
olá pessoal estou trabalhando muito nessa época do ano quase não da tempo acompanhar os posts, mas como andas as novidades da Jaby será que ate o natal ela vai cantar o ron ron ron abraços ao amigos Jr Rodrigo e Antônio e ao demais que acompanham a saga da Jaby´
Eh!. Rodrigo....
Vc está certo....
Temos que ter uma ocupação. pois qualquer atividade nos faz ter mais saúde, satisfação no que fazemos e nos traz muita felicidade e alegria......................... e viva a ferrugem.....
um abraço.
antonio umino
12/11/2013, 22:44
Será que por estes dias vamos ter novidades na Jaby????
acho que sim..
vamos ver.
abçs
fabiano caxias
13/11/2013, 08:42
ta me devendo aquela visita aqui em caxias em,minha pickup ja ta andando,meio de arrasto mas ja vai,ve se aparece,a empresa q vc visita é antes da minha loja,aparece la em, e parabens novamente pela empreitada,abraço
Júnior_NF
13/11/2013, 19:54
Grande Luciano,
Estamos trabalhando para trazer a Jaby voltar a vida...mas esse ano acredito que não vai acontecer, temos um longo caminho pela frente, mas acreditamos que não vai demorar muito....
E os seus projetos, como vão?
Forte abraço,
olá pessoal estou trabalhando muito nessa época do ano quase não da tempo acompanhar os posts, mas como andas as novidades da Jaby será que ate o natal ela vai cantar o ron ron ron abraços ao amigos Jr Rodrigo e Antônio e ao demais que acompanham a saga da Jaby´
Júnior_NF
13/11/2013, 19:59
Grande Antonio,
Novidade teremos, mas a principal que seria ver o coração da Jaby voltar a bater este ano, provavelmente não vai acontecer... tem coisas que é melhor não atropelar para não gerar problemas futuros.
No proximos dias teremos o eixo dianteiro finalizado, ai a Jaby poderá andar (ou melhor ser arrastada) com as proprias pernas (ou melhor pneus). :euforico:
Forte abraço,
Será que por estes dias vamos ter novidades na Jaby????
acho que sim..
vamos ver.
abçs
Júnior_NF
13/11/2013, 22:13
Fala Fabiano,
Em duas semanas estarei em Caxias do Sul, tenha certeza que apareço na sua oficina para fazer uma visita e trocarmos algumas idéias a respeitos dos nossos projetos.
Ferta abraço,
ta me devendo aquela visita aqui em caxias em,minha pickup ja ta andando,meio de arrasto mas ja vai,ve se aparece,a empresa q vc visita é antes da minha loja,aparece la em, e parabens novamente pela empreitada,abraço
Júnior_NF
13/11/2013, 22:25
Salve pessoal,
Segue algumas fotos da jaby, em angulos interessantes.
1 - Comparativo da ponta de eixo original e a nova que será utilizada na Jaby;
2 - Foto do eixo dianteiro parcialmente montado, sobre o eixo é possivel ver a nova barra de direção...acho que vai dar conta dos pneus 35"
3 - Foto do compartimento do motor (com o motor é claro!!!), inicialmente parece que esta sobrando espaço, mas tenho certeza que tudo ficará bem apertado...
Forte abraço a todos,
antonio umino
14/11/2013, 10:16
Júnior..
Comparando a manga de eixo original com a da Toyota. a diferença é muito..
Por acaso vc trocou o munhão ???? pois o diâmetro da manga da toyota muito maior....
Até mais.
abçs
Rodrigo_Donivel
14/11/2013, 10:28
Júnior..
Comparando a manga de eixo original com a da Toyota. a diferença é muito..
Por acaso vc trocou o munhão ???? pois o diâmetro da manga da toyota muito maior....
Até mais.
abçs
Atravessando a conversa.... rsss vou fazer uma flange de adaptçao e tb já um espaçador pra compensar comprimento da Homocinetica
Fabio Diniz
14/11/2013, 20:03
Pessoal, boa noite.
Não achei um tópico para isso, então estou postando aqui para que vcs me ajudem por favor.
Como retiro a maçaneta de levantar e baixar o vidro da F75, a maçaneta é original...
Valeu!
P.s. Como faço para abrir um tópico??
Obrigado e Junior, desculpa invadir seu tópico!
Abraços continuo acompanhando!!
antonio umino
14/11/2013, 23:06
Fábio...
ajudando.
Se a sua maçaneta for original....
tem a parte redonda junto à forração da porta. (chamada de espelho da maçaneta)
Nela tem uma mola, que vc empurrando,(no sentido do forro) vai aparecer um pino....
Empurrando o pino para fora. a maçaneta vai soltar..
Para colocar faz o sentido inverso....
Por esta pagina do manual vc vai entender de como é.
Tem várias secções por exemplo sobre Jeep, Rurais e F 75 e 85. , Troller, Mitsubishi e outras..
Para abrir novo tópico nestas secções tem como abrir novo tópico.
Ok.439375