Conectar

Ver Versão Completa : Esguichador Parabrisa Traseiro

lacombe
01/01/2011, 13:07
Pessoal,

Bom dia.

Estou com um problema que estou apanhando para resolver. O esguichador do parabrisa traseiro do meu GV parou de lançar agua no vidro. Eu escuto ele funcionar, o limpador funcionar, mas na saida da agua, apenas sai pouca agua. Já desmontei a porta do porta-malas, e cheguei até a mangueira que chega a agua, e desmontei ( a agua chega mas não com força suficiente para jogar no parabrisa ). Fui no motor e desmontei e troquei as mangueiras com os dois motores e o outro tambem não conseguiu jogar a agua no vidro. Agora eu pergunto:

- Percebi que na saida e quase na chegada da água no parabrisa traseiro, existe uma valvula entre o caminho da mangueira. Percebi que essa valvula tem uma unica direção de saida, e que não sei se pode ser a causa do problema.

- Fui até um posto e coloquei pressão ( bomba de pneus / pneu vazio ), bem na entrada da mangueira, como tb na saida da mangueira e saiu agua, mas percebo que ao assoprar está bem pesado..

Alguem tem alguma dica ou sabe alguma manha para desentupir a mangueira ?

fhilipe
01/01/2011, 23:15
as vezes nao esta emtupida, como o caminho é longo até chegar la atras, alguma mangueira deve estar dobrada no meio do caminho.

lacombe
02/01/2011, 09:54
O problema é saber por onde percorre esse camimho da mangueira..

diegoabreu
03/01/2011, 11:51
Amigo,

Ainda não demosntei esse item no meu GV, mas a algum tempo atrás tivo um problema de entupimento na mangueira de retorno do cumbustível para o tamque de gasolina (não foi no GV, em outro carro).
O problema foi resolvido da seguinte forma:
Desmontagem de todo o sistema, nesse caso a tubulação passa por baixo do carro, acredito que o esguicho de água passe por fora do carro tb.
Para retirar o entupimento usei 5metros de fio rigido 2,5mm (useado em elétrica residencial).
Nesse caso deu certo.

Att.,

fhilipe
05/01/2011, 19:22
passa por dentro, uma vez tive que desmontar (soltar) a moldura da coluna do motorista, e é por la que ele passa, dai em diante ja não sei por onde passa. ja tentaste ver no manual completo do carro ?

abs.

lacombe
06/01/2011, 14:00
Tu tá de sacanagem comigo.. Coluna do motorista ? Tá falando sério ? To f..

A casa caiu.. onde será que eu vou achar esse manual.. puts..

Jqest
07/01/2011, 14:36
lacombe,

o manual pode ser encontrado neste link

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/Manuales/Manuales_GV.zip

Na página 692 da primeira parte mostra que a tubulação passa pelo teto.
Em um outro manual que tenho mostra a situação para modelos com teto solar.

lacombe
08/01/2011, 22:49
Resolvido!

Um amigo me arrumou uma corda de violão e desmontei a merda toda ( pneu socorro, motor do vidro / limpador parabrisa e ainda arranquei fora o esquicho. Para a minha surpresa estava cheio de terra e aos poucos fui tirando com a corda do violão.. ehe.

Fica ai mais uma dica para aqueles que tiverem problemas com o esquicho dos parabrisas..

Obrigado a todos que me ajudaram!

Abs

Lacombe

Marco-Maga
08/01/2011, 23:06
Resolvido!

Um amigo me arrumou uma corda de violão e desmontei a merda toda ( pneu socorro, motor do vidro / limpador parabrisa e ainda arranquei fora o esquicho. Para a minha surpresa estava cheio de terra e aos poucos fui tirando com a corda do violão.. ehe.

Fica ai mais uma dica para aqueles que tiverem problemas com o esquicho dos parabrisas..

Obrigado a todos que me ajudaram!

Abs

Lacombe

É isso ai...

Ainda bem que resolveu...

Pena que não fotografou, mas ta valendo...:concordo:

Giovanni Morano
09/01/2011, 12:31
Tu tá de sacanagem comigo.. Coluna do motorista ? Tá falando sério ? To f..

A casa caiu.. onde será que eu vou achar esse manual.. puts..

Eu tenho no meu comp se quizer mando! Valeu!