Ver Versão Completa : Nova VARIOLA surgindo!
Alô pessoal! é com muita satisfação que anuncio o nascimento de mais uma VARIOLA (Gaiola originada de uma Variant II), estamos entrando de cabeça neste projeto, com muita vontade e determinação...A equipe é formada por duas pessoas, incluindo eu, sendo q a parte técnica ficara a cargo do meu amigo André, em breve fotos! espero contar com os amigos do forum para sanar todas as dúvidas e pendengas que surgirão ao longo da execução do projeto. um abraço a todos e vamos em frente!:concordo:
E ai Jóy blz
ja tem o projeto?
Opaa...
Agora eu vi vantagem q vai saí Joy......
(ontem quando vc me chamou no msn eu tava dormindo ja pq tinha varado a noite concertando o caminhao dos bombeiros e fds nao vo ta aew vo acampa)
E como o nosso amigo Eder perguntou aew o Joy tem projeto e mais umas duzentas foto salva no pc aew um pedacinho daqui um detalhe dali e axo q a coisa vai fluir ....
Certamente esperamos a colaboração sugestões e criticas de todos principalmente quando a gente estiver :parede:..... q pro ano que vem ( hejaeajeh) esse bagassa deve começa a andar.
Abraço.
E ai Jóy blz
ja tem o projeto?
Sim Ederjp já temos o projeto! acabei de comprar um chassis de Variant II com caixa e motor, ainda ñ sei em que condições o motor está pois terei que pedir uma reentegração de posse da mesma pois há uma família de "Gambás", morando no túnel do Chassis,Ha,Ha,Ha...
Opaa...
Agora eu vi vantagem q vai saí Joy......
(ontem quando vc me chamou no msn eu tava dormindo ja pq tinha varado a noite concertando o caminhao dos bombeiros e fds nao vo ta aew vo acampa)
E como o nosso amigo Eder perguntou aew o Joy tem projeto e mais umas duzentas foto salva no pc aew um pedacinho daqui um detalhe dali e axo q a coisa vai fluir ....
Certamente esperamos a colaboração sugestões e criticas de todos principalmente quando a gente estiver :parede:..... q pro ano que vem ( hejaeajeh) esse bagassa deve começa a andar.
Abraço.
valeu aí amigão! semana q vem vamos levar pra cima chassis, caixa e motor e vamos dar o ponta pé inicial a VARIÓLA!!!!:palmas::concordo:
thec0nde
31/12/2010, 14:21
E vc vai desabrigar os bichinhos agora na inicio do ano ???? Vc naum tem coraçao ???
Sim Ederjp já temos o projeto! acabei de comprar um chassis de Variant II com caixa e motor, ainda ñ sei em que condições o motor está pois terei que pedir uma reentegração de posse da mesma pois há uma família de "Gambás", morando no túnel do Chassis,Ha,Ha,Ha...
Encontrei a variant II 1980 "Baquiada" como vcs podem ver nas fotos, más com os items que eu necessito: Suspenção IRS, Chassis, Motor(só Deus sabe em que condição), vai ser um desafio e tanto...meu mecânico já disse que vou ter problemas com o motor de Variant, disse q quebra muito...se alguem já fez uma gaiola e utilizou o motor da Variant II e deu certo, por favor dá um alô aí, que estou precisando de uma luz, antes de começar a ...:parede:
thec0nde
03/01/2011, 18:46
A minha é 77 isso naum é uma brasilia ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82741
Amaury RS
03/01/2011, 19:11
tbm axei uma ..............
mas estava melhor ke a sua.................
acabei tendo de trocar o motor da minha pois prescisava de retifica total......olha meu topico.........
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=76703
Méééézerave!!!!!
Tá Pódre... jeajehajejaehj
Mas pense no lado bom Joy, nos vamo economiza só um resto de lixadeira.....
ejahejahehajehajehjah
Não é Brasília! pode ver pelo vidro lateral q é bem maior que o da brasa, pode-se notar também pelo detalhe do motor e pela suspenção IRS, comum apenas nas Variant II e Kombi, e ainda pelo documento que diz ser uma Variant II...
Méééézerave!!!!!
Tá Pódre... jeajehajejaehj
Mas pense no lado bom Joy, nos vamo economiza só um resto de lixadeira.....
ejahejahehajehajehjah
Calma amigão! NADA É TÃO RUIM QUE Ñ POSSA FICAR PIOR!!!! Ainda ñ foi tirado os gambás que moram nela...e ainda tenho que achar um geito de traze-la pra cá...
thec0nde
03/01/2011, 20:34
E os pobres gambas onde vaum morar ?????
cuidado com o meio ambiente !!!!
A sua gaiola vai ser essa do seu avatar ??? parece o mesmo modelo da minha !!!!!!
Edner Zirbes
03/01/2011, 20:50
Buenas!
Eu não entendi direito a qual vocês se referem, mas com certeza essa da foto é uma Brasa...
Pedrão B.
03/01/2011, 20:59
Buenas!
Eu não entendi direito a qual vocês se referem, mas com certeza essa da foto é uma Brasa...
Amigo, nos post's 1 e 3 Variant II e post 2 Brasília.
:concordo:
[]'s
Edner Zirbes
03/01/2011, 21:01
Amigo, nos post's 1 e 3 Variant II e post 2 Brasília.
:concordo:
[]'s
Buenas, é isso aí mesmo, a essa que eu me referia...
thec0nde
03/01/2011, 21:14
Nunca tinha reparado em todos esses detalhes so me diga oque é uma suspenção IRS qual a diferença ?
A sua gaiola vai ser essa do seu avatar ??? parece o mesmo modelo da minha !!!!!!
Não é Brasília! pode ver pelo vidro lateral q é bem maior que o da brasa, pode-se notar também pelo detalhe do motor e pela suspenção IRS, comum apenas nas Variant II e Kombi, e ainda pelo documento que diz ser uma Variant II...
Renan Folly
03/01/2011, 21:39
esse motor é bom?
esse motor é bom?
Renan! eu adquiri o conjunto todo, chassis, caixa, suspenção e motor, o antigo dono vai retirar esta lataria podre pra mim, aí vou traze-la pra minha casa, a caixa esta em perfeitas condições, a suspenção trazeira também, más, o motor necessita reparos, pois está parado a oito meses...e eu ñ faço a minima idéia de como esta de saúde dele! más vou mandar meu mecânico abrir e ver...se der pra aproveitá-lo melhor...
ThecOnde; IRS é a sigla para suspenção independente! mais estavel e mais resistente do que a de brasília e fusca, e ainda ñ tem aquele efeito de dobrar as canelas pra dentro como os fuscas quando se coloca eles no elevacar...e sim, minha estrutura será tubular como esta do avatar.
Nunca tinha reparado em todos esses detalhes so me diga oque é uma suspenção IRS qual a diferença ?
thec0nde
04/01/2011, 22:17
Bem parecida com a minha vai ai uma dica entaum se vc for usar o tunio da varient como eu usei o da brasa tome cuidado com a alocaçao do para brisa pois se seguir o projeto ele fica muito rara traz caso vc naum tenha 1,90 de altura vai ficar dificil alcançar os pedais e a alavanca de cabio sem as adptalas veja as fotos da minha como ficou longe !!!!!!!
ThecOnde; IRS é a sigla para suspenção independente! mais estavel e mais resistente do que a de brasília e fusca, e ainda ñ tem aquele efeito de dobrar as canelas pra dentro como os fuscas quando se coloca eles no elevacar...e sim, minha estrutura será tubular como esta do avatar.
agora estamos desmontando e vamos mandar o PODEROSO( motor), pra retífica, vai ficar bala!!!
Encontrei a variant II 1980 "Baquiada" como vcs podem ver nas fotos, más com os items que eu necessito: Suspenção IRS, Chassis, Motor(só Deus sabe em que condição), vai ser um desafio e tanto...meu mecânico já disse que vou ter problemas com o motor de Variant, disse q quebra muito...se alguem já fez uma gaiola e utilizou o motor da Variant II e deu certo, por favor dá um alô aí, que estou precisando de uma luz, antes de começar a ...:parede:
thecOnde: obrigado pela dica! más converssando com meu assessor técnico(Dossa), decidimos retirar por completo o tunel da variant, e fazer um novo chassis com barras retangulares de 30X60 com parede de 3mm, e aí iremos adaptar as medidas ao piloto sem problemas...é uma pena ter q jogar no lixo este túnel pois esta em perfeitas condições!!!
Bem parecida com a minha vai ai uma dica entaum se vc for usar o tunio da varient como eu usei o da brasa tome cuidado com a alocaçao do para brisa pois se seguir o projeto ele fica muito rara traz caso vc naum tenha 1,90 de altura vai ficar dificil alcançar os pedais e a alavanca de cabio sem as adptalas veja as fotos da minha como ficou longe !!!!!!!
para quem estiver montando sua gaiola e anda meio sem grana, assim como eu, veja esta idéia para fazer um tanque cilindrico: passe em uma refrigeração qualquer e verifique se ñ tem a disposição (pois vai fora mesmo), aquelas bombonas de gaz para geladeira e ar condicionado, depois de consegui-las corte a parte de cima onde tem a valvula, jogue fora, e solde as outras partes novamente ...fica déz!!! em breve fotos do resultado final... vc terá um tanque de alta resistencia e durabilidade, gastando quase nada...
agora estamos desmontando e vamos mandar o PODEROSO( motor), pra retífica, vai ficar bala!!!
Aí vai o modelo de bombona q usei pra fazer o meu tanque;
fag.online
10/01/2011, 08:27
Bom, ja que comentaram sobre o tanque, na minha utilizo uma bombona de 50lts branca (meio transparente).
Paguei R$ 10,00 numa revenda de produtos de limpeza.
Fiz um furo na tampa lijeiramente menor que a mangueira da gasolina, assim ao passar a mangueira ela fica com pressão, e não entra água nem sujeira.
Abracos
Bom, ja que comentaram sobre o tanque, na minha utilizo uma bombona de 50lts branca (meio transparente).
Paguei R$ 10,00 numa revenda de produtos de limpeza.
Fiz um furo na tampa lijeiramente menor que a mangueira da gasolina, assim ao passar a mangueira ela fica com pressão, e não entra água nem sujeira.
Abracos
também é uma idéia boa e barata, mas eu ainda prefiro de metal...em breve colocarei as fotos do resultado final...
Opa! esta ficando assim o modelo de tanque pra gaiola bem baratinho!!! muito funcional e duravel, agora só está faltando colocar o bocal, lixar e pintar... e vamos em frente...
thecOnde: obrigado pela dica! más converssando com meu assessor técnico(Dossa), decidimos retirar por completo o tunel da variant, e fazer um novo chassis com barras retangulares de 30X60 com parede de 3mm, e aí iremos adaptar as medidas ao piloto sem problemas...é uma pena ter q jogar no lixo este túnel pois esta em perfeitas condições!!!
usando as barras retangulares para fazer o chassis novo, estamos conseguindo construir uma gaiola muito resistente,nos proximos dias iremos iniciar a dobragem dos canos e a montagem da estrutura tubular...
Algums detalhes da construção da gaiola, que o André está realizando com muita destreza,(detalhe; é a primeira que estamos fazendo), *suporte da caixa de direção, *braço para regulagem e alinhamento, * off-set negativo em uma roda de astra aro 15", ficou perfeita, * O cara...trabalhando,:palmas::palmas::palmas:
BrunoHolz
15/02/2011, 17:52
A respeito do tanque ali, pode usar um corote de caminhao, fica bem facil tambem, ja tem a saida em baixo..
A respeito do tanque ali, pode usar um corote de caminhao, fica bem facil tambem, ja tem a saida em baixo..
obrigado pela dica Bruno, mas eu ñ sei o que seria um corote, desculpe minha ignorancia pois meu conhecimento nesta area é restrito:pensativo:
thec0nde
15/02/2011, 19:18
obrigado pela dica Bruno, mas eu ñ sei o que seria um corote, desculpe minha ignorancia pois meu conhecimento nesta area é restrito:pensativo:
Eu ate tenho caminhaum mas tambem naum sei oque é " corote "
BrunoHolz
15/02/2011, 19:52
Corote é o reservatorio de agua, que usa pra lavar a mão, etc.:concordo:
thec0nde
15/02/2011, 20:00
Ata a barrica dagua mas isso naum passa de 14 litros naum é pouco ?????
BrunoHolz
15/02/2011, 20:11
é, depende de como vc vai usar a gaiola.. por aqui tem uns que usam isso..
KKKKKKKK! com certeza conheço, e ja ví vários, más nem imaginava que tinha este nome...se me mandasse procurar agua nele, com certeza morreria de sede:putz:, mas também acho meio pequeno, o outro que fizemos cabe pra mais de 20 Lts e estou achando que é pouco ainda:pensativo:
mali9ski
16/02/2011, 09:58
KKKKKKKK! com certeza conheço, e ja ví vários, más nem imaginava que tinha este nome...se me mandasse procurar agua nele, com certeza morreria de sede:putz:, mas também acho meio pequeno, o outro que fizemos cabe pra mais de 20 Lts e estou achando que é pouco ainda:pensativo:
olha amigo eu uso um reservatorio de vacuo do chevrolet d60 e ele tem 17 litros
e para mim sempre foi suficiente, quando a trilha é muito longe eu levo um galão de 5 lts mas é raro ,normalmente gasto em torno de 10 lts por trilha
eu acho que 20 lts da boa e não ocupa muito espaço e voce pode colocar ela em pé ocupando ainda menos :lol::lol::lol::lol:
Flávio Cadore
16/02/2011, 12:35
Eu acabei de tirar um desses da minha gaiola, vaza gasolina pela tampa, fiz um de lata com 29 litros, ficou show...
O "corote" ( não conhecia este nome) deve ter bem mais do que 14 litros...tem 20 ou mais...
Diogo_Czuika
16/02/2011, 12:50
Na minha eu tbm acabei de tirar,eu tinha um tanque de Fusca mesmo...
Ocupava muito espaco,e nao tem necessidade de 45 lts...
Coloquei um galao desses que vem sulupan,"soda",de 20 lts,que e o suficiente
so tornei um parafuso pra passa um cano de cobre,soldei e blz.
leve,e sobra um espacao:lol:
leobnaval
18/02/2011, 23:15
Jóy, parabéns cara ta ficando muito bom o projeto e a fabricação...
Quanto ao tanque eu não gosto desses reservatórios de água serem usados como tanque de comb. pelas questões já ditas...
[]s
Jóy, parabéns cara ta ficando muito bom o projeto e a fabricação...
Quanto ao tanque eu não gosto desses reservatórios de água serem usados como tanque de comb. pelas questões já ditas...
[]s
Valeu leobnaval! conforme meu projeto for andando vou postando fotos para q todos possam ver, criticar ou ajudar a melhorá-lo...
estamos com muito esforço e perseverança tentando montar a estrutura da Variola...talvez mais um ou dois finais de semana terminamos a estrutura...
oliveiraideal
06/04/2011, 21:34
No meu caso o corote tem capacidade para 25 litros.. usei dois destes.. fiz a adaptação da saída que era uma mangueira por um conector de compressor de ar.. vedei tudo e coloquei com uma braçadeira por fora.. ficou bom.. sei que o tanque pode ser corroído etc~ mas por ter um preço barato pode ser substituido facilmente, só que não é muito bom se acontecer um acidente ;/ enfim.. boa sorte aí pra varíola.. não gosto muito de doença, mas se for que nem virose, quando começa é difícil parar.. creio que todos temos uma virose mais ou menos.. eiahoehae
abraços!
Jóy bacana o progresso da gaiola , vai ter triangulações nas laterais né ?
Abs
Jóy bacana o progresso da gaiola , vai ter triangulações nas laterais né ?
Abs
Com certeza chuck! agora pela manhã fiz mais uma compra de tubos para trabalharmos no fim de semana...
Samucathecat
07/04/2011, 12:18
Quantos metros de tubos vc já gastou e qual a medida do tubo utilizado!?
abraços e ta ficando show de bola...
Quantos metros de tubos vc já gastou e qual a medida do tubo utilizado!?
abraços e ta ficando show de bola...
opa! boa noite samucathecat, usei ao todo 5 barras de 6 mts de tubo 38x2mm, mais 2 barras de 6 mts de tubo 32x2mm e mais 3 barras de tubos retangulares 40x60x3mm para o chassis, ainda esta faltando comprar as chapas para assoalho e fechamento da gaiola...mas vamos em frente, trabalhando um pouco por final de semana, em breve estaremos pelas trilhas...
Samucathecat
08/04/2011, 00:52
Huuum, mais ou menos o q imaginei q eu iria gastar! Calculei 10 barras de 1 e 1/4 x 2mm de 6mts. Qual o preço da barra aí na tua cidade?
Huuum, mais ou menos o q imaginei q eu iria gastar! Calculei 10 barras de 1 e 1/4 x 2mm de 6mts. Qual o preço da barra aí na tua cidade?
em média R$ 38,00 a barra de 6 mts, tanto faz retangular ou circular...
Patrick Pg 4x2
08/04/2011, 17:04
Olá pessoal, blz.
Joy, tah ficando show de bola sua gaiola, continua a obra e poe fotos ahe pra gente ver o andamento da baita..... a respeito do tanque vou dar um pitaco tbm, eu coloquei no meu CROSSFUSCA esse corote de 25 litros, facil de encontrar e é barato, jah vem com a fixaçao pros tubos, ficou perfeito.
Instalar ele eu achei melhor deixar ele em pé e como ele tem uma saida pra torneira vc coloca ali um pescador ateh perto do fundo do corote, naum pega sujeira do fundo (um dia vai sujar, rs) e ocupa pouco espaço.
um abraço.
Alô pessoal do forum! depois de um certo tempo sem postar nada, vou mostrar o motor vw que retornou da retífica e que já conseguí fazer o bichinho roncar! notem a minha felicidade vendo ela funcionar!!! :cool::euforico: ainda esta sem o escape 4x1, e falta afinar o motor tambem pois foi a primeira funcionada mesmo...
http://www.youtube.com/watch?v=Lf-T0w744P4
agora estamos colocando os pedais e o cilindro do freio e a alavanca de marchas como podem ver pelas fotos, ainda terei muito trabalho esta semana...:semideia
Pedrão B.
03/07/2011, 22:07
Fala Jóy!
Tá ficando show a gaiola...e tá por pouco também!
Essa felicidade a maioria das mulheres não entende...kkkkk!!!
Boa sorte!
[]'s
leobnaval
03/07/2011, 22:34
Jóy, parabéns pelo capricho na montagem e fabricação, poucas gaiolas tem os detalhes pensados como a sua...
E mãos a obra que tá acabando.
[]s
Edner Zirbes
04/07/2011, 10:33
agora estamos colocando os pedais e o cilindro do freio e a alavanca de marchas como podem ver pelas fotos, ainda terei muito trabalho esta semana...:semideia
Buenas Jóy!
Cara parabéns, tá ficando muito bonita e bem feita essa tua gaiola, se eu fosse construir uma hoje ia copiar exatamente a tua, sem alterações. (Inveja boa hein)
Um quebra costela!
Buenas Jóy!
Cara parabéns, tá ficando muito bonita e bem feita essa tua gaiola, se eu fosse construir uma hoje ia copiar exatamente a tua, sem alterações. (Inveja boa hein)
Um quebra costela!
Valeu Edner! obrigado mesmo, isto só nos incentiva a tocar o projeto em frente, o pessoal do forum tem sempre de uma maneira geral nos incentivado...agradeço a todos!!!
Patrick Pg 4x2
04/07/2011, 22:59
Parabéns Jóy, como todos já falaram, tah show a gaiola......
Eu até lembro qdo meu fusca tava assim, foram 3 meses de agonia rsrsrrsrs, mas vale a pena acelerar depois de pronto.
um abraço e felicidades no projeto
Viu Joy eu so naum acredito q co motor funcionando vc naum foi da uma voltinha.... era so fazer o sogro empurra bate uma segunda e acelera.... (lembrando q ta sem freio tb.) ehjaeaheja
Abraço..
Viu Joy eu so naum acredito q co motor funcionando vc naum foi da uma voltinha.... era so fazer o sogro empurra bate uma segunda e acelera.... (lembrando q ta sem freio tb.) ehjaeaheja
Abraço..
valeu aí amigão! há e lembre que o pessoal do forum ta elogiando o teu trabalho, pois se tá ficando bem feita é por mérito seu...
:arrow:mais um pouco de trabalho e mais um pouco de resultado... Paralamas traseiros, engate traseiro e parte do escape, tive que mudar de idéia quanto ao escape 4x1 by collela, pois é muito caro R$ 350,00 mais frete, com este modelo aranha que estou instalando, vai ficar bom e vou gastar 1/3 do valor!!!
leobnaval
18/08/2011, 23:29
Amigo tá ficando muito bom...
mas esse engate ficou estranho, se realmente usar para rebocar pode ser que quebre, porque a tendencia do jeito que está é ele torcer, o ideal seria vocâ cortar próximo a fixação da bola e soldar no tubo da gaiola...
[]s
Kuhlmann
19/08/2011, 00:08
Amigo , olhando as fotos notei que alguns tubos estão sem fazer a ''boca de lobo'' e iso atrapalha na hora de fazer o cordão de solda também diminui a resistencia dela consideravelmente , ficque atento nisso pois pode provocar futuras quebras e depois de pintada ninguem quer meter a lixadeira né hehe , legal demais até !
leobnaval
19/08/2011, 00:20
Amigo , olhando as fotos notei que alguns tubos estão sem fazer a ''boca de lobo'' e iso atrapalha na hora de fazer o cordão de solda também diminui a resistencia dela consideravelmente , ficque atento nisso pois pode provocar futuras quebras e depois de pintada ninguem quer meter a lixadeira né hehe , legal demais até !
Putz, bem lembrado...X2
Um dos maiores trabalhos é justamente fazer os ajustes dos tubos, isso é de grande importância para a qualidade da construção e interfere principalmente na solda, na minha demorei para conseguir deixa-la de pé, justamente pelo tempo que gastei ajustando os tubos, até encaixar tudo.
Se der certo este final de semana abro um tópico da minha gaiola, ainda não consegui andar com ela, mas falta pouco, o pior agora é o tempo para terminar...
[]s
Kuhlmann
19/08/2011, 09:54
Putz, bem lembrado...X2
Um dos maiores trabalhos é justamente fazer os ajustes dos tubos, isso é de grande importância para a qualidade da construção e interfere principalmente na solda, na minha demorei para conseguir deixa-la de pé, justamente pelo tempo que gastei ajustando os tubos, até encaixar tudo.
Se der certo este final de semana abro um tópico da minha gaiola, ainda não consegui andar com ela, mas falta pouco, o pior agora é o tempo para terminar...
[]s
Abra sim esse tópico estou curioso para ver seu trabalho .
Ate breve
leobnaval
20/08/2011, 00:00
Segue o tópico da minha gaiola: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/94523-gaiola-pro-2wd.html#post1508657
[]s
Putz, bem lembrado...X2
[]s
a Variola esta sendo finalizada, estamos refazendo as soldas onde só era ponteado, estamos refazendo onde os tubos não estavam encaixando, estamos colocando o assoalho(chapa 3mm), e estamos começando a fechar ela com chapas também...se tudo correr bem até o final de semana estará tudo pronto e poderemos começar a pintura:cool:
Edner Zirbes
25/10/2011, 07:26
a Variola esta sendo finalizada, estamos refazendo as soldas onde só era ponteado, estamos refazendo onde os tubos não estavam encaixando, estamos colocando o assoalho(chapa 3mm), e estamos começando a fechar ela com chapas também...se tudo correr bem até o final de semana estará tudo pronto e poderemos começar a pintura:cool:
Buenas Jóy!
Parabéns, as soldas tão um capricho de dar inveja...
Só uma dica construtiva: se tu vai andar na água, coloca essa caixinha do automático que tá do lado da bobina, dentro de uma caixinha vedada pra não dar maiores problemas.
Um quebra costela!
Buenas Jóy!
Parabéns, as soldas tão um capricho de dar inveja...
Só uma dica construtiva: se tu vai andar na água, coloca essa caixinha do automático que tá do lado da bobina, dentro de uma caixinha vedada pra não dar maiores problemas.
Um quebra costela!
Valeu Edner, é com criticas construtivas que eu posso melhorar meu projeto. Com certeza se eu for "navegar" com ela vou isolar tudo...
Alexandre Magri
25/10/2011, 14:33
parabéns pelo projeto Jóy,
show de bola, onde conseguiu esses paralamas? vou precisar de alguma coisa assim para usar na minha,
só tome cuidado com a altura deles, na outra gaiola que tive iria pegar se colocasse nessa altura que vc deixou
(mas era suspensão de brasilia - não sei o quanto muda)
abraços
parabéns pelo projeto Jóy,
show de bola, onde conseguiu esses paralamas? vou precisar de alguma coisa assim para usar na minha,
só tome cuidado com a altura deles, na outra gaiola que tive iria pegar se colocasse nessa altura que vc deixou
(mas era suspensão de brasilia - não sei o quanto muda)
abraços
Valeu Alexandre! Comprei um paralamas de carreta e cortei, deu pra fazer os quatro... só tive problemas com os da frente, que tive que mudar o suporte de lugar, pois quando ia subir um barranco de ré, a roda pegava, incrível como que de frente não pegava, mas já resolví mudando o suporte de lugar, quanto aos traseiros não tive problemas pois a suspensão é IRS de variant II , mais dura que a de brasília, já fiz os testes com ela e não pega...semana que vem vou postar mais fotos dela com estes detalhes pra vc ver...
Bem legal, li o tópico inteiro , parabéns e boa sorte !
Boa tarde a todos do forum! semana passada iniciamos a parte final da minha gaiola, ontem foi iniciada a parte de fechamento da gaiola com latas... vou postar umas fotos que ñ são de boa qualidade pois foram tiradas com o telefone celular, mas já da pra ver o andamento(é que eu estou tão ansioso em vê-la finalizada que qualquer passo a mais é motivo de comemoração), este final de semana esta sendo de chuva aqui na minha região...normalmente estaria infezado dentro de casa, com um bico enorme por perder o fim de semana...agora que fui infectado com o virús "off-gaiolococus" é motivo de diversão a vista...:euforico::euforico::euforico:
:euforico:Um pouco mais da blindagem(carapaça) da gaiola Alligator!!!:cool: e continua o trabalho... em breve mais fotos...:cool::cool:
mudo o nome agora????
Eu axo que tu ta assistindo muita televisão pra inventa estes nomes aew...
mudou André!KKKK
É por causa da carapaça(lataria), e do formato dela...lembra uma cabeça de jacaré.
Como ta na finaleira, temos que pensar no batismo.
BrunoHolz
02/11/2011, 22:52
Ta ficando mto boa Joy.. To com a chapa pra fechar meu kart aqui tbm mas to numa preguiça.. mas vo tentar fazer esse fds,to fechando com chapa aluminio xadrez..
Abraço.
valeu Bruno! seu Kart vai ficar bala...com o aluminio xadrez, na minha gaiola não daria certo pois pretendo pintar, aí tem que ser chapa lisa mesmo...um fundo anti ferrugem, KPU para vedar tudo, wash primer, pintura e plotagem...falta muito ainda...:shock::putz:
Gomes Pride
03/11/2011, 18:50
Jóy parabéns sua Gaiola esta ficando perfeita muito bem feita, vai postando mais fotos ai que estou curioso para ver Pronta, qual escapamento vc esta usando?, preciso comprar um para minha.
Abração
Valeu Gomes! cara era pra eu usar um escape 4x1 by collela, mas R$ 350,00 mais frete fica muito caro:discordo:, então resolvi comprar um modelo aranha de kombi, só tive que inverter a saida que era lateral e agora ta pra cima, gastei R$ 84,00 pra por este...só uma dica...tem que tirar o miolo do abafador, senão fica com ronco de brasília original!!!KKKKKKK...:putz:
Jóy parabéns sua Gaiola esta ficando perfeita muito bem feita, vai postando mais fotos ai que estou curioso para ver Pronta, qual escapamento vc esta usando?, preciso comprar um para minha.
Abração
Alô pessoal do Fórum! estou tentando legalizar minha gaiola, mas os entraves são muitos...parece que tudo conspira contra :freaking: surgiu uma boa oportunidade de legaliza-la com o Nil, mas estou tendo uma certa dificuldade com o nº do motor, estou usando o motor da Variant II de ano 1979/80, e este motor só possue duas letras e três numeros(BV-xxx), e estão me dizendo que ele deveria ter obrigatoriamente duas letras e seis numeros(BV-xxxxxx).
O motor não foi remarcado, não tem avaria ou outro sinal que comprometa a identificação do motor, o que esta errado???
Por favor pessoal! se tiver alguém que possa dar uma ajuda para esclarecer isto, eu ficaria agradecido, se alguém chegar a mesma conclusão que eu de que o nº é mesmo neste lugar da foto, e quiser ajudar...pois o Nil esta achando que o motor é de fusca, e o nº não é este...Por favor mecânicos da antiga aí que tiverem uma opinião! pois só depois de esclarecido isto ao Nil poderei documentar minha gaiola. vejam a foto com o zoom! o nº está na frente da seta, e não dentro do retangulo como o Nil diz estar.
FUKETEIRO
11/11/2011, 22:54
Por favor pessoal! se tiver alguém que possa dar uma ajuda para esclarecer isto, eu ficaria agradecido, se alguém chegar a mesma conclusão que eu de que o nº é mesmo neste lugar da foto, e quiser ajudar...pois o Nil esta achando que o motor é de fusca, e o nº não é este...Por favor mecânicos da antiga aí que tiverem uma opinião! pois só depois de esclarecido isto ao Nil poderei documentar minha gaiola. vejam a foto com o zoom! o nº está na frente da seta, e não dentro do retangulo como o Nil diz estar.
Olá, eu tenho um motor desse aqui em casa, essa numeração é de motor recondicionado pela própria VW, só tem 2 letras e 3 números, era pra diferenciar do motor novo...hehe, abraço.
O meu fuca tava com oum problema assim tambem jóy e que não constava a numeração aew o putrique fez uma declaração e meteu bala... porem no teu caso naum sei se vai dá né..
Agora eu tenho que te fala uma coisa que já to enraizando ... chego o meu parapente esta semana e fim de semana chuva...... porras vamo voááá home ... to precisando..hejahejae
Abraço...
nilaraujo
12/11/2011, 08:07
olá, eu tenho um motor desse aqui em casa, essa numeração é de motor recondicionado pela própria vw, só tem 2 letras e 3 números, era pra diferenciar do motor novo...hehe, abraço.
discordo de voce fuke, esse numero que consta na carcaça do joy, é apenas controle da vw, não serve para o denatran como numero de motor. Essa carcaça é vendida pra reposição e por isso não tem o numero. Se fosse o carcaça original da variant, o numero estaria em uma das bandas do motor, na parte de cima, se fosse de brasilia, o numero estaria atras da capela de refrigeração do lado direito e se fosse de fusca ou kombi , o numero estaria proximo a polia, abaixo do suporte do alternador. Só existem esses 3 lugares. A numeração do joy fica no lado esquerdo. Solução: Conseguir uma carcaça velha no desmanche para retirar o numero.
Obrigado a aqueles que tentaram ajudar e em especial ao Nil por se esforçar em solucionar meu problema.Meu conselho pra quem tem gaiola e gostaria de legalizar é que mesmo com todos os entraves que com certeza surgirão, não desista...siga em frente sempre voltando sua atenção ao seu objetivo. uma porta se fecha mas uma janela se abre!
discordo de voce fuke, esse numero que consta na carcaça do joy, é apenas controle da vw, não serve para o denatran como numero de motor. Essa carcaça é vendida pra reposição e por isso não tem o numero. Se fosse o carcaça original da variant, o numero estaria em uma das bandas do motor, na parte de cima, se fosse de brasilia, o numero estaria atras da capela de refrigeração do lado direito e se fosse de fusca ou kombi , o numero estaria proximo a polia, abaixo do suporte do alternador. Só existem esses 3 lugares. A numeração do joy fica no lado esquerdo. Solução: Conseguir uma carcaça velha no desmanche para retirar o numero.
Aqui em blumenau estamos deixando a gaiola com doc de fusca ou brasilia mesmo e apenas deixando em dia, ai vai puxando sem problema, apenas coloca a placa do fusca ou brasilia e os piscas e luz de freio, um amigo levou a dele dessa forma por mais de 100km numa BR e nem parado foi, mas mesmo assim falou antes com a PRF e explicou e eles falaram que não tem problema, até agora foi sem problema.
Valeu
[B]Ok Jackson ´e sempre bom falar com quem de direito primeiro:arrow:...se esta funcionando pra vcs aí em Blumenau, blz!:dance: Mas pra mim é um pouco mais complicado, pois sou Policial, aí ja sabe né! tenho que dar o exemplo e andar conforme a lei:stop:, então estou gastando uma pequena fortuna para deixar tudo em dia e legalizado:putz:, assim poderei andar sem preocupação./B]:euforico::euforico::euforico:
Aqui em blumenau estamos deixando a gaiola com doc de fusca ou brasilia mesmo e apenas deixando em dia, ai vai puxando sem problema, apenas coloca a placa do fusca ou brasilia e os piscas e luz de freio, um amigo levou a dele dessa forma por mais de 100km numa BR e nem parado foi, mas mesmo assim falou antes com a PRF e explicou e eles falaram que não tem problema, até agora foi sem problema.
Valeu
FUKETEIRO
13/11/2011, 08:26
Amigão, eu tenho 27 anos de VW e garanto pra vc esse do joy, assim como o meu são motores recondicionados na própria VW tinha o número original retirado, vc pode ver que antes das letras tem um símbolo gravado...hehe, vou te ligar pra fazer o doc da minha gaiola, arrumei um motor com número legal agora, abração.
nilaraujo
13/11/2011, 09:46
Amigão, eu tenho 27 anos de VW e garanto pra vc esse do joy, assim como o meu são motores recondicionados na própria VW tinha o número original retirado, vc pode ver que antes das letras tem um símbolo gravado...hehe, vou te ligar pra fazer o doc da minha gaiola, arrumei um motor com número legal agora, abração.
Voce apenas concordou comigo. Esse número é apenas controle da VW, não serve como numeraçao de motor para efeito de licenciamento. Para todos o efeitos, essa carcaça do Joy deverá receber a numeração correta no local apropriado. Ainda bem que no caso dele, já foi solucionado.
Aguardo eu contato para licenciar a sua. Abração.
Nill
Cezar candelaria
13/11/2011, 09:53
Nil..eu to fazendo uma e queria legalizar..to usando só a trazeira de uma variante 2, e o resto é tudo tubo...como fica pra emplacar ? E o motor tem que ter baixa ?
Com feriado de chuva aqui na minha região...engenhei um painelzinho pra minha gaiola! Vamos dar uma pinturinha agora, um acabamento e soldar no lugar!
leobnaval
16/11/2011, 22:18
Muito bem engenhado kkkk. ficou legal mesmo, muito bem feito...
VIVINHOM
17/11/2011, 09:34
Ficou legal mesmo, agora podes derrapar nas curvas com mais técnica, controlando melhor a velocidade.
A lataria esta quase pronta...faltando poucos detalhes, acerto do capô, suportes dos cintos de segurança, suporte do estepe e suporte da bateria...depois vou trazê-la de volta pra casa para fazer a lanternagem e pintura...e o mais importante; A documentação já está tramitando: euforico: logo,logo... poderei andar em qualquer local sem problemas.:dance::cool:
Muito bem engenhado kkkk. ficou legal mesmo, muito bem feito...
Simples e bem prático, de boa visualização e de fácil manuseio...Que bom que achou legal Leobnaval, seus comentários e dos demais são sempre muito bem vindos, obrigado!!!
Mais alguns detalhes e vistas da lataria! nossa! como esta dando serviço deixar tudo certinho no lugar bem soldado e alinhado:shock::shock::shock::parede:
É sempre uma satisfação saber que assim como eu outras pessoas buscam informações para sanar suas dúvidas aqui no fórum 4x4, olhando as fotos e trocando idéias...todos nós podemos concluir com sucesso nossos brinquedos:cool:
Depois de 38 dias na metalurgica, o ALLIGATOR retornou para casa com a lataria pronta...:cool:agora começamos a lanternagem(preparação para pintura):shock:, vou vedar tudo com KPO, lixar toda ela, passar fundo e pintar, depois levar pra plotar, apesar de faltar bastante coisa ainda...estamos indo pra banda do fim...
ta ficando mto legal tua gaiolla o duro depois de pronta eh sujar, ma depois da primeira fez nunca mais fica limpa kkkk
Paulo G.
23/11/2011, 23:10
Ta ficando massa...pretende colocar parabrisa?
Verdade!Miguéh, mas o interessante é a brincadeira e a diversão...depois pra limpar se dá um geito KKKKKKK!
ta ficando mto legal tua gaiolla o duro depois de pronta eh sujar, ma depois da primeira fez nunca mais fica limpa kkkk
Sim Paulo G. vamos medir, recortar o vidro laminado duplo para fazer o parabrisas...é essencial e necessário pois vou licenciar ela, senão não passa na vistoria...
LORD EVIR
27/11/2011, 18:12
Jóy boa noite... Amigo qual modelo de paralama vc utilizou? De qual tipo de carreta? Por favor nos dê a dica dos cortes... 1 paralama dá pra fazer os 04 correto???
Obrigado
Bom dia Evanir! olha eu sei a marca, é "Facchini", deve ser aquele q cobre o truque, pois quase ñ consegui trazer no carro...é bem grande, e dá pra fazer os quatro...fica bem leve, não enferruja, é fácil de tirar e colocar, e pra cortar ñ tem segredo, é no olhometro mesmo...depende das suas medidas...no meu caso cortei ele ao meio e novamente a metade ao meio, ele tem dois encaixes, deve-se cuidar para que cada paralamas fique com um destes encaixes...espero ter ajudado.
Jóy boa noite... Amigo qual modelo de paralama vc utilizou? De qual tipo de carreta? Por favor nos dê a dica dos cortes... 1 paralama dá pra fazer os 04 correto???
Obrigado
A partir do dia de hoje minha gaiola está legalizada:euforico::euforico::euforico: Aquelas pessoas que por ventura tiverem interesse em licenciarem suas máquinas, recomendo entrarem em contato com o NIL, única maneira legal de licenciar gaiolas que estejam em conformidade com o que a lei exige(todos os acessórios e itens de segurança), Graças a ele hoje posso rodar em qualquer lugar e ainda me dar ao luxo de dispensar carreta de transporte, cambão, engate...enfim toda aquela parafernalha para rebocar...:cool::cool::cool:
O parabrisa já está no lugar, deu uma diferença grande pra andar...agora posso botar 100 Km/h na estrada sem me preocupar com a possibilidade de engolir um inseto...KKKKK, também já esta no lugar os dois cintos de três pontos com regulagem de altura, ficaram ótimos
FUKETEIRO
01/12/2011, 13:37
O parabrisa já está no lugar, deu uma diferença grande pra andar...agora posso botar 100 Km/h na estrada sem me preocupar com a possibilidade de engolir um inseto...KKKKK, também já esta no lugar os dois cintos de três pontos com regulagem de altura, ficaram ótimos
Olá. como vc fixou o pára-brisa? Quero por na minha também, abraço.
Boa tarde Fuketeiro! cara, não tem segredo, se a sua gaiola tiver aquele friso em toda a extensão do arco do parabrisa , é só comprar a borracha e encaixar o vidro...eu nunca coloquei um vidro na vida, e olha só as fotos...ficou bom!!! e vou te contar uma coisa, todas as gaiolas deveriam ter parabrisa...fica outra coisa pra andar...
Olá. como vc fixou o pára-brisa? Quero por na minha também, abraço.
guilhermeguy
02/12/2011, 10:28
Opa
Tirando a parte da legalização e tudo mais, vc consegue pegar estrada com ela de boa? Ela vai até uns 130 km/h? É estável a mais de 100?
Pergunto pq to querendo montar uma gaiola pra mim e às vezes levá-la pra fazenda que fica a uns 550 km da minha casa.
Valeu
Paulo G.
02/12/2011, 15:11
Ficou bem colocado em..como foi feita a fixação? Era um parabrisa de outro carro ou mandou fazer?
Paulo G.
02/12/2011, 15:13
No caso esse frizo é feito como, vc tem algumas fotos dele antes de colocar o parabrisa?
leobnaval
02/12/2011, 16:31
Amigo o parabrisa você manda cortar num vidraceiro, vidro laminado. A borracha é vendida por metro acha-se em casas de borrachas e mangueiras, até mesmo auto-peças.
[]s
Boa tarde Guilhermeguy! já andei com ela na estrada de terra com bastante cascalho solto a mais de 100 km/h:shock: e ela andou bem firme, mas é por causa dos pneus garrudos que estou usando...se trocar os pneus dianteiros pra andar no asfalto com certeza chego aos 130 km/h:dance:, más ela não foi feita pra isso:discordo: é um veiculo de passeio, pra dar umas voltinhas na city e as vezes pegar uma estrada do interior:cool:
Paulo G.! como falou o Leo, o vidro é laminado, mandei cortar conforme a medida que eu precisava em uma vidraçaria, a borracha comprei em uma casa especializada em borrachas...e o frizo a que me referi é igual ao que tem nos automóveis em geral...se vc tem este fusca do seu avatar é só ver como ele se encaixa...
No caso esse frizo é feito como, vc tem algumas fotos dele antes de colocar o parabrisa?
Por enquanto não temos previsão de parar pras festas de fim de ano :shock: temos muito trabalho ainda...Desmontei a gaiola, lixei ela até a lata parecer quase inoxidável :karate: e dei uma mão de fundo, semana que vem temos uns retoques pra dar antes de pintar e montar ela novamente :putz:
leobnaval
18/12/2011, 09:59
Nada como uma camada de tinta (primer) para mudar a gaiola...
Joy que cor vai ser?
[]s
Opa Leo! com certeza muda e muda bem a cara da gaiola quando esta nesta fase...mas ainda tenho bastante trabalho pela frente, passar massa rápida pra terminar de tirar as imperfeições, lixar tudo, dar uma última olhada pra ver se está tudo em ordem, e só aí mandar fazer a tinta pra pintar...como ela vai ser um buggy city/ineteriorano não vou fazer nada muito chamativo, ou que se destaque em demasia em meio a outros carros...(ex: Laranja, verde limão...) O corpo vai ser em azul celeste metálico, com as rodas em branco nevada, vou mandar fazer ums detalhes em tribal plotado em preto, mas nada exagerado...acho que vai ficar legal.
Joy que cor vai ser?
[]s
Opa Leo! com certeza muda e muda bem a cara da gaiola quando esta nesta fase...mas ainda tenho bastante trabalho pela frente, passar massa rápida pra terminar de tirar as imperfeições, lixar tudo, dar uma última olhada pra ver se está tudo em ordem, e só aí mandar fazer a tinta pra pintar...como ela vai ser um buggy city/ineteriorano não vou fazer nada muito chamativo, ou que se destaque em demasia em meio a outros carros...(ex: Laranja, verde limão...) O corpo vai ser em azul celeste metálico, com as rodas em branco nevada, vou mandar fazer ums detalhes em tribal plotado em preto, mas nada exagerado...acho que vai ficar legal.
Joy que cor vai ser?
[]s
kart cross
18/12/2011, 15:48
joy ,
Sei que deve ser pedir mt mas vc poderia colocar seu projeto na area de Dawnload ?
Se vc colcar ,depois vc posta aki o link dele!
Obrigado!:)
Depois de passado o Natal, a parentaiada já se foram! deixando só as contas pra pagar:banido: agora é chegada a hora de dar continuidade a gaiola:parede: estamos terminando os retoques, lixando fundo e massa rápida, para deixar tudo prontinho para receber a pintura:dance: O tanque de combustível pintei hoje, Vejam nas fotos o marcador de combustível tipo nível, vou colocar uma escala do lado :semideia , Quero ver se esta semana ainda começo a pintar a lataria :cool: Desejo a todos que visitarem este tópico um feliz 2012! Que todos possam terminar ou iniciar seus projetos ou ainda melhorar suas gaiolas e que possamos contar nossas experiencias aqui no fórum.
gaiolarodan
26/12/2011, 21:57
Depois de passado o Natal, a parentaiada já se foram! deixando só as contas pra pagar:banido: agora é chegada a hora de dar continuidade a gaiola:parede: estamos terminando os retoques, lixando fundo e massa rápida, para deixar tudo prontinho para receber a pintura:dance: O tanque de combustível pintei hoje, Vejam nas fotos o marcador de combustível tipo nível, vou colocar uma escala do lado :semideia , Quero ver se esta semana ainda começo a pintar a lataria :cool: Desejo a todos que visitarem este tópico um feliz 2012! Que todos possam terminar ou iniciar seus projetos ou ainda melhorar suas gaiolas e que possamos contar nossas experiencias aqui no fórum.
Joy sua gaiola esta ficando show de bola mesmo ! tudo no capricho ! Tambem desejo a voce e sua familia e tambem a todos os participantes do forum FELIZ 2012 ! QUE SEJA REPLETO DE PAZ SAUDE E PROSPERIDADE, FELIZ 2012 !
Pedrão B.
26/12/2011, 22:28
Fala Jóy!
Tá ficando show!
Se me permite, vou fazer duas observações:
A posição do estribo, favorece a retenção de obstáculos, na minha humilde opinião, deveria inverte-los.
Cuidado com fumantes no interior da gaiola, pois se acontecer algo com o marcador de combustível...
Feliz 2012 pra você e os demais... Nesse ano minha gaiola sai!
[]'s
Olhem só meu presente para 2012!!!!:euforico::euforico::euforico: Tudo no melhor estilo "Faça você mesmo", comprei pistola, compressor e todo o material para lanternagem e pintura, e meti a mão na massa... Feliz 2012 a todos os gaioleiros do Brasil...:cool:
fc racing
01/01/2012, 09:54
Parabéns pelo capricho..
Mais umas fotos da remontagem da gaiola apos a pintura...:karate:
samuzeiro
03/01/2012, 00:41
Mais umas fotos da remontagem da gaiola apos a pintura...:karate:
parabens ta ficando muito linda... show mesmo
thec0nde
03/01/2012, 21:07
boa noite Joy so uma pergunta vc disse que ela ta documentada vc teve que vistoriar ou o despachante fez o emplacamento depois que o Nill mandou os dados se teve que vistoriar como vc fez ??????
Boa noite thecOnde! Não precisei fazer a vistoria, o Nil manda tudo o que é necessário...aí é só emplacar como veículo novo!
boa noite Joy so uma pergunta vc disse que ela ta documentada vc teve que vistoriar ou o despachante fez o emplacamento depois que o Nill mandou os dados se teve que vistoriar como vc fez ??????
propeople
04/01/2012, 02:25
Boa tarde Guilhermeguy! já andei com ela na estrada de terra com bastante cascalho solto a mais de 100 km/h:shock: e ela andou bem firme, mas é por causa dos pneus garrudos que estou usando...se trocar os pneus dianteiros pra andar no asfalto com certeza chego aos 130 km/h:dance:, más ela não foi feita pra isso:discordo: é um veiculo de passeio, pra dar umas voltinhas na city e as vezes pegar uma estrada do interior:cool:
a minha consigo dar 175 com ela na br...ateh os 160 vai bem......
agora doque eh esse paralama trazeiro?
thec0nde
04/01/2012, 07:02
Boa noite thecOnde! Não precisei fazer a vistoria, o Nil manda tudo o que é necessário...aí é só emplacar como veículo novo!
Com o despachante ou tem que ser no detran ?????
Eu levei direto com o despachante, mas poderia ser feito diretamente na ciretran, sem problemas, seria igual quando vc vai fazer o emplacamento de um carro zero km.
Com o despachante ou tem que ser no detran ?????
Eduardomarzall
04/01/2012, 13:08
Joy poderia nos passar a lista do que é necessario para que emplaque e o que pode prejudicar o emplacamento? abraços.
leobnaval
04/01/2012, 13:18
Interessante sua pergunta Eduardo.
Algumas coisas que eu sei que é obrigatório:
Paralamas, cobrindo toda a largura do pneu;
Estepe;
Macaco;
Extintor;
Chave de roda;
Retrovisores;
Setas;
Farol alto e baixo;
Luz de ré;
Lanterna tras.;
Luz de freio;
Cinto de segurança para todos ocupantes;
Para-brisa;
Freio de estacionamento (freio de mão) com acionamento mecânico;
Quebra-sol tambem está no cód. de trânsito como item obrigatório, mas dificilmente é cobrado.
Se fosse fazer inspeção dos itens: amortecedores, rolamento de roda, todos itens de freio (cilindro mestre, disco, pastilhas, tambores, lonas, cil. de roda, flexiveis, dutos, etc.) teriam que ser novos e com nota fisca deles.
Se alguem lembrar de mais coisa favor postar, tem arquivos das instituições de trânsito que citam os itens obrigatórios, se eu achar eu posto aqui.
[]s
leobnaval
04/01/2012, 13:28
Achei esta resolução é de 1998, não sei se já tem alguma mais novo ou com acréscimo de algum item
RESOLUÇÃO Nº 14/98 (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao014_98.doc) do DENATRAN:
Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:
1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;
6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
20) extintor de incêndio;
21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
26) chave de roda;
27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;
Fonte:www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao014_98.doc
Bom, o Leobnaval explicou tudo em detalhes, só completando sua pergunta, algo que poderia prejudicar na hora de emplacar: se a gaiola for com chassis tubular, a falta do nº gravado na longarina principal, além da targeta,
A falta de documentos comprobatórios de origem de peças e de motor, exemplo no caso de gaiola 0 km, se for feito com o Nil Araujo.
No caso de um veículo baixado ou transformado em fusca baja por exemplo e que for passar por vistoria é necessário todos os itens relacionados pelo Léo.
Joy poderia nos passar a lista do que é necessario para que emplaque e o que pode prejudicar o emplacamento? abraços.
thec0nde
05/01/2012, 17:39
Joy coloca umas fotos da parte dos bracos de direção quero ver como vc fechou lá perto da roda
Mesmo sem estar ainda totalmente pronta, ainda falta toda a parte elétrica, resolvi dar um voltinha:torcendo: Gostei tanto que acabei fazendo 100 km com ela :cool: pra primeiro teste de rodagem e em terreno seco, (pois aqui ta uma seca medonha), ela se saiu muito bem:euforico::euforico::euforico: subi uma ladeira de chão batido com muita pedra solta que dá acesso a nossa rampa de voo livre que até as pick-up 4x4 sofrem pra subir, com folga:p ... cara o motor a ar 1600 ficou muito forte, da muito bem conta do recado... o único ponto negativo foi a suspensão original da variant II que ficou muito macia e quando passa um buraco pula muito :freaking:, Vou ter que pensar uma maneira de adaptar um amortecedor mais duro...No mais só alegria...:cool::cool::cool:
minha esposa e co-piloto, registrou um pouco da subida até a rampa de voo do morro divisor dos ventos...Não é qualquer carro que sobe até a rampa:discordo: más o ALLIGATOR chegou lá com folga:cool:
http://youtu.be/udGXqsC6_T0
Show de bola o Jacaré ou será Alligator ??? tem que definir o nome hheim......
Parabéns pelo projeto, muito bacana mesmo...
leobnaval
08/01/2012, 11:47
Joy, muito legal cara, sua gaiola está muito bonita!!!!
Cara muito bom saber que o 1600 é valente, eu estava querendo colocar um AP na minha (que nem está pronta) mais aí eu pensei, putz tem que refazer suportes, adaptação, fora que perdi a oportunidade de comprar um AP. Então resolvi deixar esta gaiola com 1600 mesmo e quem sabe numa próxima usar um AP...agora acho que vou colocar uma ignição eletrônica e um alternador nela e boa.
Sobre a susp. pular muito é só mudar os amortecedores tentar usar algo de camionete e deixá-lo posicionado o mais em pé possível.
Outra coisa que eu vi no vídeo que o seu medidor de nível de combustivel oscila bastante, para ele parar de fazer isso é só você colocar na parte inferior da fixação da mangueira com o tanque uma redução, tipo um giclê de carburador de moto ou carro, assim com um furinho pequeno o combustivel não fica entrando e saído do medidor o que vai diminuir bastante a oscilação.
Abraços
BrunoHolz
08/01/2012, 13:27
Parabéns Joy, sua Gaiola ficou muito bonita.. Esse azul metalico matou a pau, to até pensando em copiar no meu kart, rsrs( brincadeira) ..
Me fala uma coisa, como é o esquema da tinta metalica ? primeiro passa uma tinta lisa, depois um verniz com o brilho metalico, ou é uma tinta só .. ?
Valeu Leobnaval! Obrigado pelas dicas...serão de grande valia, vou tentar coloca-las em pratica
Joy, muito legal cara, sua gaiola está muito bonita!!!!
Cara muito bom saber que o 1600 é valente, eu estava querendo colocar um AP na minha (que nem está pronta) mais aí eu pensei, putz tem que refazer suportes, adaptação, fora que perdi a oportunidade de comprar um AP. Então resolvi deixar esta gaiola com 1600 mesmo e quem sabe numa próxima usar um AP...agora acho que vou colocar uma ignição eletrônica e um alternador nela e boa.
Sobre a susp. pular muito é só mudar os amortecedores tentar usar algo de camionete e deixá-lo posicionado o mais em pé possível.
Outra coisa que eu vi no vídeo que o seu medidor de nível de combustivel oscila bastante, para ele parar de fazer isso é só você colocar na parte inferior da fixação da mangueira com o tanque uma redução, tipo um giclê de carburador de moto ou carro, assim com um furinho pequeno o combustivel não fica entrando e saído do medidor o que vai diminuir bastante a oscilação.
Abraços
Boa tarde Bruno! obrigado pelos elogios...:dance: Cara eu nunca tinha pintado nada, comprei um m compressor de ar direto e uma pistola de baixa pressão, e metí a mão na massa...:karate: não tem segredo, vc só deve estar atento para os componentes e as misturas certas...:stop: Para esta tinta que usei( tinta poliester), obrigatoriamente deve se usar fundo PU, depois de devidamente lixado o fundo, vc vai pintar com a tinta metalica, que vai secar em poucos minutos...:!: depois vc deverá preparar o verniz( de preferencia PPG), e catalizá-lo na proporção correta e aplicá-lo pois é ele que vai realçar e dar o brilho na pintura.:euforico: se vc gostou da tinta posso te repassar o nome e a marca dela, ok!
Forte abraço e vamos em frente...vou partir agora pra parte elétrica.:shock:
Parabéns Joy, sua Gaiola ficou muito bonita.. Esse azul metalico matou a pau, to até pensando em copiar no meu kart, rsrs( brincadeira) ..
Me fala uma coisa, como é o esquema da tinta metalica ? primeiro passa uma tinta lisa, depois um verniz com o brilho metalico, ou é uma tinta só .. ?
Passamos para a última fase da execução do meu projeto " ALLIGATOR" ,:euforico: a parte elétrica...e também aproveitei para fazer o emborrachamento do assolho interno da gaiola...:karate:
BrunoHolz
10/01/2012, 21:41
Simplismente Chique ! Parabéns..
só ta faltando um AP ai. rsrs
Abraço
só uma pergunta, pra que que serve essa capinha em cima dos botões de caça ?
Valeu Bruno!
Quem sabe mais tarde não pinta um AP injetado aí!!!!Por enquanto o vw 1600 dupla carburação recem retificado tá dando conta bem do recado...e as chaves caça tem essa capa em cima para não serem acionadas acidentalmente, e também pra dar um grau no painel e ainda fazer uma mala para os curiosos...kkkkkk
Simplismente Chique ! Parabéns..
só ta faltando um AP ai. rsrs
Abraço
só uma pergunta, pra que que serve essa capinha em cima dos botões de caça ?
Já q vou andar pela cidade também, penso q tenho q ser visto, então estou sinalizando o máximo possível :torcendo: , Só estou tendo um pouco de dificuldade para encontrar os faróis q pretendo colocar na gaiola :karate: , são do modelo Super Oscar Cristal de 180 mm, de policarbonato, para evitar a quebra, hoje dei uma geral pelo comércio para ver se encontrava, e já encomendei um par, semana que vem pretendo q já estejam instalados...
gunes1206
18/01/2012, 21:26
Parabens pela gaiola...ficou massa!!
A lataria vc fez de fibra?? foi vc quem fez?? como voce prendeu na estrutura? estou pensando em colocar na minha.
Valeu
gunes1206 , A lataria da minha gaiola ñ é de fibra, são chapas de aço 2 mm, tudo recortado e dobrado artesanalmente, e soldado totalmente com solda MIG, em uma estrutura de aço tubular com parede de também 2 mm de espessura, em cima de um chassis de aço com assoalho de 3 mm de espessura...e não tem chance de vc fazer isto tudo em casa, a não ser q vc tenha uma oficina mecânica e uma tornearia a sua disposição...alem do conhecimento técnico q vc deve dominar! O pouco q eu sabia fazer eu fiz em casa com minhas ferramentas, o restante contratei os melhores profissionais da minha cidade pra fazer, e só lembrando que isso não é barato...vai uma graninha legal!!! más vale a pena.
Parabens pela gaiola...ficou massa!!
A lataria vc fez de fibra?? foi vc quem fez?? como voce prendeu na estrutura? estou pensando em colocar na minha.
Valeu
Eduardomarzall
19/01/2012, 20:56
Já q vou andar pela cidade também, penso q tenho q ser visto, então estou sinalizando o máximo possível :torcendo: , Só estou tendo um pouco de dificuldade para encontrar os faróis q pretendo colocar na gaiola :karate: , são do modelo Super Oscar Cristal de 180 mm, de policarbonato, para evitar a quebra, hoje dei uma geral pelo comércio para ver se encontrava, e já encomendei um par, semana que vem pretendo q já estejam instalados...
Parabens Jóy... Sua gaiola pode ser descrita simplesmente como : ALTO PADRÃO.
Você nao sabe o quanto é importante para muito ver um projeto tão bom... Da inspiração para que talvez um dia, conseguir fazer algo tão bom quanto.
abraços.
Valeu eduardomarzall... agradeço pelo elogio! eu só consegui este padrão, por que contratei o melhor torneiro e o melhor soldador da minha cidade, para ajudar a construir meu projeto, sem eles com certeza ela não teria este padrão.
Parabens Jóy... Sua gaiola pode ser descrita simplesmente como : ALTO PADRÃO.
Você nao sabe o quanto é importante para muito ver um projeto tão bom... Da inspiração para que talvez um dia, conseguir fazer algo tão bom quanto.
abraços.
Eduardomarzall
19/01/2012, 22:43
Valeu eduardomarzall... agradeço pelo elogio! eu só consegui este padrão, por que contratei o melhor torneiro e o melhor soldador da minha cidade, para ajudar a construir meu projeto, sem eles com certeza ela não teria este padrão.
Talvez em 2018 quando eu estiver acabando a faculdade de engenharia mecanica eu possa estar apto À construir algo deste tipo... abraços e sucesso com sua gaiola.
Dando sequência a parte elétrica, instalamos hoje os faróis, semana que vem deixarei na autoelétrica para fazer a fiação e deixar tudo funcionando:euforico:
Mas ba tche!Só falta o ar condionado,He he he!Brincadeiras a parte
ficou muito show!Mas vai ter coragem de meter na lama?
luucassmo
22/01/2012, 22:20
Parabens, show de bola seu projeto, gaiola de patrao. abraços
Pelo projeto da minha gaiola, a coluna de direção fica dentro do habitáculo do veículo, então tivemos que abrir um belo "buraco", passagem pros braços de direção, estava meio complicado para fechar estes espaços pois não havia nada compatível para colocar ali no lugar...então resolvi de um modo bem caseiro...comprei um pedaço de espuma EVA, e passei em uma borracharia pegar um pedaço de borracha para tentar vedar, a maior parte do espaço fechei com a espuma EVA, depois terminei de vedar com a borracha, fazendo uma especie de sanfona de borracha pois ela tem que esticar e encolher, parece ter dado certo...pelo menos não entrara barro, água ou pó.
Minha gaiola utiliza suspensão IRS de variant II com homocinéticas, mas desde que montei ela estou com um problema e não estou conseguindo solucionar, andando com qualquer uma das marchas engatadas más tirando o pé do acelerador, houve-se estralos nas duas homocinéticas...voltando a acelerar tudo normal, acho que elas passaram do limite em graus de trabalho, pois já troquei as duas, já virei elas de lado e nada...minha dúvida é se eu substituir elas por cruzetas conforme foto em anexo será que para de estralar???:parede:
Flávio Cadore
03/02/2012, 20:59
No meu kart cross dava uma batida feia na homocinética quando freiava, depois de um tempo troquei por uma sem folga nas esferas e ficou um doce. Talvez seja folga nas esferas no seu caso.
FUKETEIRO
03/02/2012, 21:45
Minha gaiola utiliza suspensão IRS de variant II com homocinéticas, mas desde que montei ela estou com um problema e não estou conseguindo solucionar, andando com qualquer uma das marchas engatadas más tirando o pé do acelerador, houve-se estralos nas duas homocinéticas...voltando a acelerar tudo normal, acho que elas passaram do limite em graus de trabalho, pois já troquei as duas, já virei elas de lado e nada...minha dúvida é se eu substituir elas por cruzetas conforme foto em anexo será que para de estralar???:parede:
Amigão, retira urgente aquelas latas que estão tampando a saída de ar dos cilindros (primeira foto), o motor da sua gaiola vai ir pro saco, ali precisa sair o ar quente da refrigeração, olha na foto que vou postar como precisa ser, desculpa desvirtuar seu tópico, mas é uma questão pra preservar o seu motor, abraço.330909
Fuketeiro estas latas estavam ali quando era motor da variant...não entendo por que devo retira-la agora, mas valeu a dica vou verificar se não há outro lugar pra sair o ar e tomar as providências ok! Se não houver retiro elas imediatamente.
Amigão, retira urgente aquelas latas que estão tampando a saída de ar dos cilindros (primeira foto), o motor da sua gaiola vai ir pro saco, ali precisa sair o ar quente da refrigeração, olha na foto que vou postar como precisa ser, desculpa desvirtuar seu tópico, mas é uma questão pra preservar o seu motor, abraço.330909
Flávio troquei duas delas, são novas e duas ainda são usadas será que pode ser isto mesmo!!! folga nas velhas...vc viu o grau que elas estão? não será isto? vou ver se consigo mais duas de kombi em bom estado pra testar ok! valeu a dica, obrigado.
No meu kart cross dava uma batida feia na homocinética quando freiava, depois de um tempo troquei por uma sem folga nas esferas e ficou um doce. Talvez seja folga nas esferas no seu caso.
Fuketeiro! amigo parece que vc realmente tem razão...aquela saída deve estar livre para sair o ar da refrigeração do motor...é que quando era motor de variant II o sistema de refrigeração era um pouco diferente depois que mudei colocando a capela do motor do fusca/brasília deveria ter tirado aquelas latas...vou fazer isto imediatamente!!!! valeu aí amigão!!!obrigado, com certeza o motor iria super aquecer se vc não tivesse ficado esperto nas fotos...mais uma vez obrigado!!!
Gomes Pride
04/02/2012, 19:33
Ola, Jóy
Gostei muito de como vc fez seu tanque foi muito difícil achar esses botijões e como vc fez para cortalos ñ tem risco de explosão?
Boa noite Gomes! aqui na minha cidade as refrigerações jogam fora estes botijões depois de utilizados, passei em uma e peguei três, a mulher ficou até agradecida de eu desocupar o espaço da loja dela :chorandoderir: mas enfim cortamos três para fazer este tanque, que tem uma capacidade para 35 lts de gasolina...se vc deixar os registros abertos como eu fiz um tempo para sair toda a pressão de dentro não tem perigo:concordo:
Ola, Jóy
Gostei muito de como vc fez seu tanque foi muito difícil achar esses botijões e como vc fez para cortalos ñ tem risco de explosão?
Joy tudo bem
Sua gaiola está show de bola!!! Gostei muito dela!!! vou aproveitar sua ideia do marcador de combustível bem mais pratico!!!
eu não entendi essa de tirar as latas ! Quais ?
Alguém pode me explicar melhor ? Fiquei preocupado. Hahaha
Boa noite Chicken!! No começo eu também ñ entendi,:?: mas depois analisando as alterações q foram feitas no motor da variant II, para o motor com capela tipo fusca e brasília, percebi que o ar realmente ñ tinha por onde sair:shock:..."ainda bem q o amigo Fuketeiro prestou atenção neste detalhe e me avisou em tempo",:!::!: baixei fotos de motores vw a ar e comparei com o meu e ainda fui tirar a limpo em um fusca em uma oficina para ver como era...e realmente é aberto! vc tem motor vw também? Se era de fusca ou brasília ñ se preocupe!!! pois deve estar tudo certo, mas se vc transformou um motor de variant II, alterando o sistema de refrigeração aí sim deverá prestar atenção a este detalhe.:!::!:
eu não entendi essa de tirar as latas ! Quais ?
Alguém pode me explicar melhor ? Fiquei preocupado. Hahaha
Meu motor é de fusca original mesmo, sem alterações. Hahahaha
Muito obrigado Joy e parabéns pela gaiola que ficou linda e de primeira qualidade.
Aos amigos do fórum! preciso de ajuda para saber como fazer para realinhar as rodas traseiras da suspensão irs? ela está com as rodas caídas pra dentro forçando as juntas deslizante..:shock:.o que esta fazendo elas estalarem...:putz:pensei em retirar os braços arrastados e forçar em uma prensa hidráulica para voltarem ao lugar!!!alguma outra ideia?:semideia
ja deu uma olhada nos rolamentos e na peça em que o rolamento fica presso, pode ser que esteja gasto e o rolamento nao se acenta direito
leobnaval
08/02/2012, 18:50
Dá uma olhada nas buchas do facão e do braço da suspensão, não deveria estar assim não...
Dá uma pesquisada sobre isso acho que no site: planeta buggy tinha um caso igual a este seu.
[]s
Leonardo Storti
08/02/2012, 19:11
oia qe qe esse kra feiz qe merda VW - VolksWagen Fusca, DDD 34 - Uberlândia, Uberaba e região | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/minas_gerais/regiao_de_uberlandia_e_uberaba/vw___volkswagen_fusca_9279071.htm?ca=34_s)
FUKETEIRO
08/02/2012, 21:58
Dá uma olhada nas buchas do facão e do braço da suspensão, não deveria estar assim não...
Dá uma pesquisada sobre isso acho que no site: planeta buggy tinha um caso igual a este seu.
[]s
Leo vc levantou uma lebre, se as buchas estiverem detonadas as rodas ficam com cambagem negativa mesmo, olhas as buchas, é só forçar com uma espátula e vc descobre, não podem ter folga alguma....hehe, abraço.
Leonardo Storti
14/02/2012, 18:21
Desculpe se estou perguntando em local desapropriado mais poderiam me informar se o gurgel e 4x2
Leonardo! boa tarde...infelizmente não sei te informar, creio q vc deveria dar uma navegada pelo site 4x4, ou perguntar a alguém mais habilitado sobre o gurgel, ok!
Desculpe se estou perguntando em local desapropriado mais poderiam me informar se o gurgel e 4x2
Hoje estive em uma auto-peças em uma cidade vizinha a minha e perguntei sobre as buchas do braço da suspensão IRS, e o rapaz me respondeu que tinha em estoque, original e paralelo, só que aparece como sendo da kombi cliper!!! A minha dúvida é se esta bucha é igual a que vai no braço da suspensão da variant II???ninguém lá soube me dizer se é a mesma ou não, nem mesmo na revenda vw, pois eles ñ tem mais o catalogo da variant II!!!Se alguém souber informar, agradeço...
mali9ski
14/02/2012, 21:11
Hoje estive em uma auto-peças em uma cidade vizinha a minha e perguntei sobre as buchas do braço da suspensão IRS, e o rapaz me respondeu que tinha em estoque, original e paralelo, só que aparece como sendo da kombi cliper!!! A minha dúvida é se esta bucha é igual a que vai no braço da suspensão da variant II???ninguém lá soube me dizer se é a mesma ou não, nem mesmo na revenda vw, pois eles ñ tem mais o catalogo da variant II!!!Se alguém souber informar, agradeço...
Amigo creio que seja direrente, para min que da kombi cliper a borracha é lisa e da variant tem uns cravos como do fusca.........não tenho muita certeza que noa tive muito contato com variant´s kkkkk
valew....
FUKETEIRO
14/02/2012, 22:55
Olá, eu mandei fazer de PU como estas daqui...hehe, abraço
Variant I I Buchas Do Facão Traseiro Em Poliuretano - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222536861-variant-i-i-buchas-do-faco-traseiro-em-poliuretano-_JM)
FUKETEIRO
14/02/2012, 22:56
Olá, Gurgel sempre foi 4x2, tração traseira, mecânica de Fusca, abraço.
Boa noite Fuketeiro! e elas são assim mesmo duas pra cada braço?? se forem então ta respondido a minha dúvida, pois a da kombi cliper é uma cada braço!
Olá, eu mandei fazer de PU como estas daqui...hehe, abraço
Variant I I Buchas Do Facão Traseiro Em Poliuretano - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222536861-variant-i-i-buchas-do-faco-traseiro-em-poliuretano-_JM)
FUKETEIRO
14/02/2012, 23:09
Boa noite Fuketeiro! e elas são assim mesmo duas pra cada braço?? se forem então ta respondido a minha dúvida, pois a da kombi cliper é uma cada braço!
Boa noite, da Kombi é bem diferente, é uma peça só, na Variant II são duas buchas por braço, hehe, abraço.
Leonardo Storti
15/02/2012, 13:17
brigado ae fuketeiro foi mal ae Jóy atrapalhar seu topico
Boa Noite a todos! Gostaria de saber de alguém que já fez esta adaptação de mangas sobrepostas:?: , quanto conseguiu elevar:?::?::?: e se continua com a mesma segurança e resistência de antes:?::?::?: Já comprei as peças necessárias a adaptação,:bananadança: só tenho que conseguir uma vaguinha na tornearia do meu amigo André, pois sabe como é! "torneiro bom, tá sempre ocupado":esgrima::cavalo::drunk:
Boa noite Fuketeiro! Realmente é isto que vc falou...elas são bem diferentes, já esgotei todas as possibilidades de encontrar estas buchas no mercado, desisti!!! vou ver com o torneiro se podemos fazer com outro material para quem sabe eu poder resolver este problema, com as juntas deslizantes!!!valeu pela ajuda... obrigado!
Boa noite, da Kombi é bem diferente, é uma peça só, na Variant II são duas buchas por braço, hehe, abraço.
FUKETEIRO
17/02/2012, 23:42
Boa Noite a todos! Gostaria de saber de alguém que já fez esta adaptação de mangas sobrepostas:?: , quanto conseguiu elevar:?::?::?: e se continua com a mesma segurança e resistência de antes:?::?::?: Já comprei as peças necessárias a adaptação,:bananadança: só tenho que conseguir uma vaguinha na tornearia do meu amigo André, pois sabe como é! "torneiro bom, tá sempre ocupado":esgrima::cavalo::drunk:
Olá, eu tenho na minha, até hoje não quebrou....rsrs, fica bem mais alta, é facinho de fazer, olha a foto....hehe, abraço.
332604
A melhor parte é poder sair com a mulher, dar um passeio pela cidade sem se preocupar com nada,:euforico: nem com buracos, nem com uma possível esfregada do pneu no meio fio, ou com algum pequeno erro de pilotagem"(arranhar marcha por exemplo)":chorandoderir::putz::shock:...brincadeira! é sempre bom poder sair em companhia da pessoa que se gosta,:rally: poder dar uma voltinha pela cidade em um dia ensolarado, parar pra tomar um sorvete, e depois andar pelas estradas de terra do interior sem dó nem piedade dos pneus e suspensão :bananadança:
A melhor parte de ter uma gaiola legalizada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iK-gZrllfAE&feature=plcp&context=C3aa516aUDOEgsToPDskLlLgqkWR9-JEA3tP8cmLVI)
leobnaval
19/02/2012, 23:20
Parabéns Jóy, direito mais que merecido rsrsrs
[]s
Olá Boa noite a todos! depois de meses de estiagem aqui na minha região ontem, hoje e amanhã domingo tem previsão de bastante chuva...consequentemente barro!!!e por falar em barro o meu amigo e melhor torneiro da região André terminou hoje a tarde de fazer a adaptação das mangas sobrepostas no meu Alligator! "que diferença"!!! ficou show!!! já até fui fazer um primeiro teste no barro(amanhã fotos), ficou muito valente e com bastante altura...valeu o esforço do trabalho de sábado a tarde!!!
O resultado das mangas sobrepostas foi ótimo,:concordo::concordo::concordo: levantou bem a dianteira..:cool::cool:.próximo passo fazer a traseira ficar mais firme, pois está muito macia e trabalha bastante fazendo perder tração. Agora depois do almoço de domingo tem Alligator na lama!!!:dance::dance::dance: semana q vem tem tempo pra lavar:chorandoderir::euforico:
Pra quem falou q eu ñ teria coragem de sujar...aí está!E eu gostei:twisted::euforico::cool:parece ser meio difícil de ela permanecer limpa daqui pra frente:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir :
FUKETEIRO
26/02/2012, 22:52
O resultado das mangas sobrepostas foi ótimo,:concordo::concordo::concordo: levantou bem a dianteira..:cool::cool:.próximo passo fazer a traseira ficar mais firme, pois está muito macia e trabalha bastante fazendo perder tração. Agora depois do almoço de domingo tem Alligator na lama!!!:dance::dance::dance: semana q vem tem tempo pra lavar:chorandoderir::euforico:
Olá, vc pode colocar os amortecedores dianteiros da Kombi na traseira da Gaiola, fica bem mais firme e tem bastante curso...hehe, abraço.
Bom dia a todos! comecei a perceber que este negócio de gaiola pra trilha, a altura é um dos itens mais importantes:arrow:...a grande sacada é vc ter uma suspensão resistente e com bastante altura,:!: de resto é fincar o pé com o propulsor que vc tiver a disposição:karate:, a ideia agora é melhorar a suspensão traseira:concordo: Antes pegava o pneu no para lamas dianteiro, agora vejam a distância que ficou:shock: As mangas sobre postas são a solução pra que quer dar um "UP" na dianteira:dance:
RafaelPata
28/02/2012, 12:31
Bom, o Leobnaval explicou tudo em detalhes, só completando sua pergunta, algo que poderia prejudicar na hora de emplacar: se a gaiola for com chassis tubular, a falta do nº gravado na longarina principal, além da targeta,
A falta de documentos comprobatórios de origem de peças e de motor, exemplo no caso de gaiola 0 km, se for feito com o Nil Araujo.
No caso de um veículo baixado ou transformado em fusca baja por exemplo e que for passar por vistoria é necessário todos os itens relacionados pelo Léo.
Jóy, quanto voce gastou para documentar sua gaiola? Voce teve que gravar o numero na longarina?
Boa noite RafaelPata! O meu gasto foi o quanto o Nil Araújo cobra pra licenciar qualquer gaiola...E sim eu tive que gravar o nº que que vem na chapa metálica que o Nil fornece, na longarina principal... e é este nº que vale como nº do chassis.
Jóy, quanto voce gastou para documentar sua gaiola? Voce teve que gravar o numero na longarina?
Conseguiu resolve o problema na traseira???
abraço
Ederjp! bom dia... ainda ñ, vou ter q desmanchar toda a suspensão traseira para mexer naqueles braços arrastados...:shock:acho que ñ são as buchas que estão ruins e sim o pino q segura elas que deve ter quebrado dentro do chifrão do motor.:parede: Aproveitando...Parabéns pela sua gaiola, tá show de bola:concordo:
Conseguiu resolve o problema na traseira???
abraço
Boa tarde aos leitores do fórum! Hoje detectei o provável problema dos estalos na suspensão IRS da minha gaiola:pensativo:tanto nos braços arrastados quanto nas homocinéticas que ficam forçadas pra dentro por que a roda está caída pra dentro em função deste problema na fixação dos braços arrastados:putz: O problema agora vai ser como desmontar tudo para tentar solucionar isto:parede: pois não sei ainda se o pino está quebrado ou se ali onde tem esta folga vai algum tipo de bucha ou arruela de encosto:semideia, se alguém tiver alguma dica para repassar ficaria agradecido! vejam o comparativo entre o lado esquerdo e o lado direito:!:tem problema nos dois lados, más vejam que um está claramente apresentado quebra...
depois de ter a bobina do gol MI derretida e de ter quase ficado na estrada, pois cheguei em casa me arrastando com o motor sem força e falhando muito:putz:encontrei a solução aqui no fórum:concordo: é esta peça branca ao lado da bobina, um resistor para baixar a tensão primária que entra na bobina, para ela ñ aquecer muito...apesar de eu voltar para uma bobina marca diabo:shock: ñ tive mais problemas de superaquecimento da bobina:bananadança:
Ederjp! bom dia... ainda ñ, vou ter q desmanchar toda a suspensão traseira para mexer naqueles braços arrastados...:shock:acho que ñ são as buchas que estão ruins e sim o pino q segura elas que deve ter quebrado dentro do chifrão do motor.:parede: Aproveitando...Parabéns pela sua gaiola, tá show de bola:concordo:E ai Joy tudo bem obrigado por ter gostado da minha jabiraca!!! estou dando um trato na mecênica dela!!! estou fazendo a suspensão dianteira agora!!! depois vou fazer a traseira tbm!!! quando for fazer a traseira vou aproveita pra bloca o cambio!!! ai vai fica show!!! assim que der eu vou colocando umas fotos lá no meu post!!!
FUKETEIRO
12/03/2012, 08:23
Boa tarde aos leitores do fórum! Hoje detectei o provável problema dos estalos na suspensão IRS da minha gaiola:pensativo:tanto nos braços arrastados quanto nas homocinéticas que ficam forçadas pra dentro por que a roda está caída pra dentro em função deste problema na fixação dos braços arrastados:putz: O problema agora vai ser como desmontar tudo para tentar solucionar isto:parede: pois não sei ainda se o pino está quebrado ou se ali onde tem esta folga vai algum tipo de bucha ou arruela de encosto:semideia, se alguém tiver alguma dica para repassar ficaria agradecido! vejam o comparativo entre o lado esquerdo e o lado direito:!:tem problema nos dois lados, más vejam que um está claramente apresentado quebra...
Olá, parece que quebrou o alojamento do lado esquerdo!! Vc terá que remover os braços pra solucionar, abraço.
Abandonei definitivamente a dupla carburação!!!:cry:Cara é muito stress para regular e requer regulagem constante,:parede: acertos aqui e ali, além de ter um consumo de gasolina elevado...:putz:eu realmente não esperava encontrar esta dificuldade neste sistema de dois carburadores,:shock: não dei muita pelota pra o que os outros falavam, e não foi por falta de aviso,:freaking: muitos me avisaram sobre este problema, mas eu sempre achei que poderia superar com pesquisa e acertos nas regulagens...estava errado!:freaking: por isso vou partir pra carburação simples, gostaria de saber dos colegas do fórum se eu vou perder em rendimento(potência), nesta troca???:pensativo:Se vou ter ganho no consumo???:pensativo: alguns dizem aqui mesmo no fórum que a diferença no desempenho é quase imperceptível, vou trabalhar esta semana pra dar conta desta demanda...pra tentar ser feliz e parar de me estressar com carburação!!!
Costella
15/03/2012, 09:22
Cara eu andava com carburação simples e dae resolvi mudar para dupla, minha opinião é que com a carburação dupla o desempenho é bem melhor, só que tem a questão da regulagem, na trilha passava mais tempo tentando acertar eles do que andando hehehehe, resolvi mudar para simples denovo, olha se vc por um carburador simples com um gigle maior da pra deichar o desempenho bom tmb, quanto ao consumo axo que gasta menos com o simples ciseramente nunca me preocupei em calcular a media dela.
leobnaval
15/03/2012, 09:32
Jóy, sim com carburação simples você perde um pouco em desempenho (se bem que uma carburação dupla desregulada pode ter menos potência que um carb. simples regulado).
O consumo dizem que carb. simples é menor, mais com menor potência tambem. Potência e consumo andam praticamente junto se tratando de carburação para motores a ar (boxer).
[]s
E ai Joy blz
Veja se isto te ajuda!!!
abraço
http://img718.imageshack.us/img718/8986/equalizadory.jpg
Boa noite Ederjp! valeu, obrigado pela dica, mas eu já tentei algo semelhante, mudei pra carburação simples, mesmo que perca um pouco de potência, ainda assim eu creio que valerá a pena, e eu ficarei mais tranquilo...hoje encontrei todas as peças que eu necessitava e trabalhei a tarde toda...amanhã faço ela funcionar e verei se precisa algum acerto...espero que de tudo certo!
E ai Joy blz
Veja se isto te ajuda!!!
abraço
http://img718.imageshack.us/img718/8986/equalizadory.jpg
Boa noite Leobnaval! Obrigado pelos esclarecimentos...quando a gente fica patinando, quebrando a cabeça é melhor partir pra outra não é!!! foi o que eu fiz, abandonei a dupla e vou de simples, vamos ver no que dá... e o seu projeto??? está andando???
Jóy, sim com carburação simples você perde um pouco em desempenho (se bem que uma carburação dupla desregulada pode ter menos potência que um carb. simples regulado).
O consumo dizem que carb. simples é menor, mais com menor potência tambem. Potência e consumo andam praticamente junto se tratando de carburação para motores a ar (boxer).
[]s
Boa noite Leobnaval! Obrigado pelos esclarecimentos...quando a gente fica patinando, quebrando a cabeça é melhor partir pra outra não é!!! foi o que eu fiz, abandonei a dupla e vou de simples, vamos ver no que dá... e o seu projeto??? está andando???
Quando fui dá um trato no meu motor! primeira coisa que falei vou ficar na carburação simples!!! e outra bebe menos!!! a Gasolina está preço de banana tbm!!! :euforico:
FUKETEIRO
15/03/2012, 21:44
Olá, tudo depende do Profissional capacitado a realizar o serviço, pena eu morar longe, senão eu regulava pra vc, meu Fusca Itamar de uso diário é dupla carburação, vou até dar uma reguladinha nele, pois ta fazendo só 12km/l na cidade, acho que ta bebendo muito....outro dia fui colocar pneus nele no Paraguay e fez só 14,5km/l na estrada, será que ta bebendo? Abraço.
leobnaval
15/03/2012, 22:56
e o seu projeto??? está andando???
Tá parado, a gaiola está de pé, com a estrutura pintada...falta montar sistema de freio (acionamento, tubulação e pinça na diant.), sistema de direção que eu estou pensando se deixo tudo original da brasilia ou se monto com uma caixa de fiat.
Esses dias fui desmontar o dínamo para pintar de outra cor e quebrei o suporte que vai a polia, procurei numas loja e ferro velho e não achei, agora não sei se compro um alternador ou se tento arrumar essa peça pra comprar.
Porque se eu começar a gastar dinheiro (ignição, alternador, carburação, escape) nesse motor a ar vai sair mais caro que um AP que já tem tudo isso original.
Tô com umas peças usinadas, buchas de poliuretano, amortecedor com alojamento para mola com reg. de rosca (coil-over), tudo pra montar um duplo A...vamo vê se sai essa sup. diant. do jeito que eu quero.
[]s
Após abandonar definitivamente a dupla carburação:putz:, tentei por um carburador simples de fusca, más de simples só mesmo o nome:shock:!!!já fazem alguns dias que estou lidando com ele e não tive sucesso na montagem e acerto...primeiro não consegui regular, depois o mecânico não conseguiu acertar a lenta:parede:..troquei o carburador e nada, aí me falaram que poderia ser problema no coletor já troquei duas vezes e ainda persiste o problema: o motor fica chacoalhando e não consigo regular a lenta:parede:...Resolvi então tentar algo inédito, botei fora os carburadores de fusca e "adaptei" um dos solex 32 duplos que eu tinha:putz::shock:...o problema de não segurar lenta parece que foi resolvido, ainda depende de um acerto mais fino pra dizer se funciona ou não, vou levar hoje a tarde em um mecânico antigo pra tentar acertar tudo(fazer regulagem de válvulas, regular o ponto, e certar gicletagem), más to com um pouco de receio de ele falar que é uma gambiara:pensativo: kkkkkkkkkkk:lol: se der certo posto fotos!
jóy tenho um fusca 94 que era do meu falecido avô, ele compro novo da agencia e eh um 1600 2 carburador mas por opção de economia instalei apenas um, comprei o carburador e o coletor novo e mandei instalar tbm não parava na lenta mas dai o mecanico coloco uma valvulazinha ali mesmo no carburador que liga um fio não sei no que e fico perfeito.
leobnaval
20/03/2012, 11:06
Acho que o mecânico no seu caso ligou o sistema de controle da marcha lenta elétrico, aí só ligando ele para funcionar mesmo. No caso ele pode ser substituido por um giclê comum (sistema mecânico) por uns 2 ~ 5 reais.
[]s
Bom dia galera
pra mim a lenta é o sistema mais simples do carburador simples, pois tem apenas 2 regulagens, o dosador da mistura e do parafuso da abertura positiva da borboleta, o resto já é calibrado ( atenção para o anél de borracha do parafuso dosador da mistura ), verifica-se tbm entradas de ar falsa e a própria abertura positiva da borboleta, que pode estar empenada ou desrregulada.
mo meu 1600 ar, tenho um 2e, todo depenado, abertura mecanica do segundo estágio, sem afogador e funciona muito bem, podem conferir:
gaiola 1600 carburador 2e - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rQtgnsnSn9o&feature=plcp&context=C442f9e6VDvjVQa1PpcFMMRT3APfB3gMdM0MqC7As6 9hpiQ8JCvTY%3D)
Valeu
Já expremento coloca agua benta no tanque??? jehajhejaeja
Ajeite bem esse teu veiculo aew pra nóis í voa fim de semana que eu to precisado e memo se naum roda o fucaum vai que dá nojo... ejhajehja
Abraço
Costella
20/03/2012, 13:45
Dossa, quantas gaiolas são ai?
mali9ski
20/03/2012, 14:38
Acho que o mecânico no seu caso ligou o sistema de controle da marcha lenta elétrico, aí só ligando ele para funcionar mesmo. No caso ele pode ser substituido por um giclê comum (sistema mecânico) por uns 2 ~ 5 reais.
[]s
no meu fuque e na gaiola eu uso o eletrico.... funcioa muito melhor...
valew
Dossa, quantas gaiolas são ai?
São poucas costela e nem sei se o pessoal ta reunindo pra faze trila.. ben pro fim cada um anda no seu canto.. eu mesmo tenho o meu fuque só pra í pro morro voa de parapente dá umas pescada e outras camperiadas por aew.. jejaeja
Abraço..
Até onde eu to sabendo tem umas dez, más como vc falou ainda estão andando cada um pra sí...descobrindo caminhos e trilhas, já andei conversando com o pessoal das motos de trilha e eles estão bem a fim de que as gaiolas comecem a sair nas trilhas com eles, primeiro penso em ajeitar bem as máquinas depois podemos reunir a galera...
São poucas costela e nem sei se o pessoal ta reunindo pra faze trila.. ben pro fim cada um anda no seu canto.. eu mesmo tenho o meu fuque só pra í pro morro voa de parapente dá umas pescada e outras camperiadas por aew.. jejaeja
Abraço..
Boa noite Mali9ski! eu tenho esta peça sobrando nas minhas sucatas...se eu colocar no local lá no carburador não sei aonde liga os fios??? vc saberia informar???
no meu fuque e na gaiola eu uso o eletrico.... funcioa muito melhor...
valew
após dias de aborrecimento conseguimos encontrar o motivo da falha do motor e da não regulagem da marcha lenta e do desempenho péssimo do motor!!!:curtir_nao: levei em um mecânico com mais de 40 anos de oficina(velho conhecedor de motores vw ar):master:, e ele deu uma olhada superficial e sem tocar no carburador disse que a falha era elétrica!!!:putz: tirou um cabo de vela, mediu a faísca, recolocou o cabo de volta usando um pouco de "guspo" (saliva)kkkkkkk, para encaixar melhor o cabo e disse tem que trocar a bobina! trocamos a bobina e batemos arranque...parecia um novo motor...:bananadança::dance:todos os problemas desapareceram!:parede: aí que tá a diferença entre um mecânico antigo habituado a motores a ar e um mecânico moderno que não tem tempo a perder com motores "ultrapassados"...:curtir_nao:conta antes de conhecer o mecânico antigo: Aborrecimentos, mais de 20 litros de gas. gastos em testes, que não resolveram o problema, troca do carburador, troca da admissão e dos pés da admissão, troca do kit carburador...:curtir:conta depois de conhecer o mecânico antigo: 5 min. de mão de obra, que nem cobrou nada, uma bobina bosch nova.
mali9ski
21/03/2012, 16:56
Boa noite Mali9ski! eu tenho esta peça sobrando nas minhas sucatas...se eu colocar no local lá no carburador não sei aonde liga os fios??? vc saberia informar???
Só liga em um fio possitivo qualquer que se desligue junto com a chave.......... na minha gaiola eu puxei um da meia luz que fica aceza direto.
ta certo que o veinho é ninja, mas ficou feio pros trocador de peça paga pau prum fusquinha.......:banido:
valew
Valeu Mali9ski! obrigado por dar a dica, mas eu acho que não tem mais necessidade...o véinho ninja resolveu o problema kkkkkkkk hé!!!! temos que ficar espertos com estes "trocadores de peças"
Só liga em um fio possitivo qualquer que se desligue junto com a chave.......... na minha gaiola eu puxei um da meia luz que fica aceza direto.
ta certo que o veinho é ninja, mas ficou feio pros trocador de peça paga pau prum fusquinha.......:banido:
valew
após dias de aborrecimento conseguimos encontrar o motivo da falha do motor e da não regulagem da marcha lenta e do desempenho péssimo do motor!!!:curtir_nao: levei em um mecânico com mais de 40 anos de oficina(velho conhecedor de motores vw ar):master:, e ele deu uma olhada superficial e sem tocar no carburador disse que a falha era elétrica!!!:putz: tirou um cabo de vela, mediu a faísca, recolocou o cabo de volta usando um pouco de "guspo" (saliva)kkkkkkk, para encaixar melhor o cabo e disse tem que trocar a bobina! trocamos a bobina e batemos arranque...parecia um novo motor...:bananadança::dance:todos os problemas desapareceram!:parede: aí que tá a diferença entre um mecânico antigo habituado a motores a ar e um mecânico moderno que não tem tempo a perder com motores "ultrapassados"...:curtir_nao:conta antes de conhecer o mecânico antigo: Aborrecimentos, mais de 20 litros de gas. gastos em testes, que não resolveram o problema, troca do carburador, troca da admissão e dos pés da admissão, troca do kit carburador...:curtir:conta depois de conhecer o mecânico antigo: 5 min. de mão de obra, que nem cobrou nada, uma bobina bosch nova.
Mas e daew tu chego a comclusao que era o carburador mesmo ou agora o problema é a bobina??????
FUKETEIRO
21/03/2012, 22:17
Valeu Mali9ski! obrigado por dar a dica, mas eu acho que não tem mais necessidade...o véinho ninja resolveu o problema kkkkkkkk hé!!!! temos que ficar espertos com estes "trocadores de peças"
Olá, vc pode ligar junto com o fio que alimenta a bobina, desligando a chave desliga tudo, abraço.
Gomes Pride
22/03/2012, 06:37
Bom dia joy,
To fazendo a parte eletrica da minha gaiola qual a bitola de fio que uso para as ligações estava fazendo com bitola 2,5, e outra duvida no meu caso eu encurtei 200 mm no comprimento do chassi os cabos de acelerador e embreagem vc encurtou tbm?
Abração
mali9ski
22/03/2012, 09:48
BLZ......é bom por que as vezes depende a inclinação que para, o mecanico da uma afogadinha e fica ruim pre pega, já o eletrico é pa buft kkkk
Piá! o pai do Vorlickhzec é ninja neste negócio de motor a ar!!!kkkkkkk resolveu o problema, primeiro era no carburador, mas daí eu troquei o carburador e o problema persistiu...foi aí que o Srº Arlindo descobriu que o problema era elétrico...
Mas e daew tu chego a comclusao que era o carburador mesmo ou agora o problema é a bobina??????
Bom dia Gomes! A minha ta hoje na auto-elétrica terminando de fazer os chicotes, vou buscar daqui a pouco:bananadança:, na minha eu fiz o chassis todo tubular, mais curto que o original, e eu tive que encurtar todos os cabos: acelerador, embreagem, freios de mão.
Bom dia joy,
To fazendo a parte eletrica da minha gaiola qual a bitola de fio que uso para as ligações estava fazendo com bitola 2,5, e outra duvida no meu caso eu encurtei 200 mm no comprimento do chassi os cabos de acelerador e embreagem vc encurtou tbm?
Abração
Piá! o pai do Vorlickhzec é ninja neste negócio de motor a ar!!!kkkkkkk resolveu o problema, primeiro era no carburador, mas daí eu troquei o carburador e o problema persistiu...foi aí que o Srº Arlindo descobriu que o problema era elétrico...
creimmmm eu nem sabia que o véio mexia em fuque.. eu memo axei que ele so mixia em willys e rodogas.. ehajejaehjaeh
proziemo..
Troquei a causadora de aborrecimentos marca diabo:evil:"(marflex)":evil:, por uma de qualidade e foi o fim dos problemas:cool::concordo::dance::bananadança:...Do mingo dia 25 tem corrida de jericos em Coronel Martins, os gaioleiros vão estar lá pra dar uma espreitadinha...:rally:
fag.online
22/03/2012, 16:27
Joy, talvez o problema não fosse apenas na Bobina... se todo o conjunto bobina+cabos+velas+rotor+tampa estiverem desgastados pode acontecer isso.
Trocando a bobina pode ser que dê uma melhorada, mais se o resto do conjunto continuar "malecho" o problema voltará a surgir.
Aproveite e já faça uma revisão em todo o conjunto.
Valeu pela dica fag.online! os cabos são novos, a tampa é nova, o rotor é novo, e agora a bobina é nova e de qualidade. há e as velas também são novas, e o motor tá com 900 km!!!!
Joy, talvez o problema não fosse apenas na Bobina... se todo o conjunto bobina+cabos+velas+rotor+tampa estiverem desgastados pode acontecer isso.
Trocando a bobina pode ser que dê uma melhorada, mais se o resto do conjunto continuar "malecho" o problema voltará a surgir.
Aproveite e já faça uma revisão em todo o conjunto.
fag.online
22/03/2012, 17:02
A bom.. dai são outros 500, rssss
luucassmo
22/03/2012, 23:43
joy, vi que voce falou que tem corrida de jericos em coronel martins, tem gaiola cross tambem? quando tiver gaiola cross me avise, sou de São miguel do oeste, abracos.
Franco Fileppo
23/03/2012, 07:53
A bosch vai te contratar e sem cache!
Luucassmo! bom dia! Parece que é o primeiro evento desta natureza que vai ter aqui na região, eu vou lá pra dar uma olhadinha, se valer a pena e se for bom te aviso pro próximo, ok! e também vamos começar a reunir o pessoal das gaiolas por aqui...quem sabe não podemos pensar em algum evento por aqui também!
joy, vi que voce falou que tem corrida de jericos em coronel martins, tem gaiola cross tambem? quando tiver gaiola cross me avise, sou de São miguel do oeste, abracos.
Foi uma facada o quanto gastei em parte elétrica:shock:, más pelo menos agora posso rodar tranquilo por aí!:bananadança::rally:Parte elétrica do Alligator - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gRyuIzZvmCY&list=UUCgg-1RQIbQ4J7eo7ao8bvQ&index=1&feature=plcp)
Joy
Está show de bola!
não vejo a hora de terminar a parte elétrica da minha tbm!!! ai é só alegria!!!
Parabens pelo trabalho! Ficou mto bem feita!
Aconteceu neste domingo o 1º encontro de gaioleiros da minha região, no município de Cel. Martins-SC, o evento conseguiu reunir pilotos de gaiolas, quadriciclos, motocicletas, jericos e cavalo de aço, dos municípios de São lourenço do oeste, Ipuaçú, São Domingos, Campo Erê, Coronel Martins, espero que o pessoal se convença do potêncial deste tipo de evento que levou um enorme público a prestigiar os competidores, e realizem com mais freqüência este tipo de encontro, seja para gaiola cross, trilha ou passeios rurais de regularidade.
março 25, 2012 1º encontro gaioleiros Cel Martins - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=olWMlMDZoxQ&feature=youtu.be)
Billrs! obrigado pelo elogio...Obrigado também ao edejp que sempre elogia o trabalho da gente e quero dizer que a gaiola dele também tá show.:concordo:
Parabens pelo trabalho! Ficou mto bem feita!
Depois de muitos aborrecimentos com a carburação dupla e com mecânicos incompetentes:freaking:, consegui ajeitar uma carburação simples em casa mesmo:concordo:...Após não conseguir acertar um carburador de fusca que havia comprado no ferro velho, devolvi ele e resolvi usar um dos Solex Brossol H 32 que era da carburação dupla:palmas:...desmontei ele todo e fiz uma limpeza geral, troquei a gicletagem para uma configuração original motor 1600 carburação simples:pensativo:...ficou assim: Gicleur principal 155, Gicleur do Ar 115, Gicleur da marcha lenta 52 e tubo injetor 40.:curtir:, com esta configuração tá tudo dominado:euforico:, só tenho que ver agora como ficará o consumo:shock: espero que faça pelo menos uns 10 Km/l na estrada...338451338452338453
eduardobiguette
27/03/2012, 20:20
Ja que vai legaliza-la compre apenas um bloco novo para o motor!!
Eduardobiguette! este problema já foi superado! continue vendo meu tópico que vc vai ver que ela já esta na fase final e de equipar a mesma...é que agora vou parar um pouco pois o dim dim tá acabando KKKKKKKKKK...
Ja que vai legaliza-la compre apenas um bloco novo para o motor!!
Resolvi desmontar a suspensão traseira da minha gaiola, para tentar resolver o problema de estalos das homocinéticas...depois de retirados os braços arrastados vimos que as buchas já eram, e um dos lados o pino do suporte do braço estava quebrado, soldamos o suporte e amanhã vou mandar fazer quatro buchas novas de poliuretano no torneiro, também mandei dar um grau nos facões pois a suspensão estava muito macia ficando até ruim de pilotar em estradas de chão batido...espero resolver os problemas da suspensão traseira e dos estalos nas homocinéticas.338754338755338756338757
Resolvi desmontar a suspensão traseira da minha gaiola, para tentar resolver o problema de estalos das homocinéticas...depois de retirados os braços arrastados vimos que as buchas já eram, e um dos lados o pino do suporte do braço estava quebrado, soldamos o suporte e amanhã vou mandar fazer quatro buchas novas de poliuretano no torneiro, também mandei dar um grau nos facões pois a suspensão estava muito macia ficando até ruim de pilotar em estradas de chão batido...espero resolver os problemas da suspensão traseira e dos estalos nas homocinéticas.338754338755338756338757
E ai Joy blz
Vou fazer a suspensão da minha tbm!!! teria como vc ver quanto fica pra fazer essas buchas???
fico no aguardo!!
Obrigado!!!
Opa! boa noite ederjp! claro que sim:concordo:...estamos montando elas:parede:, se der tudo certo, pois era bastante coisa pra acertar, posto aqui pro pessoal ver, ok, e já vejo referente aos valores...Isto só aconteceu por uma falha minha quando da montagem do chassis:putz:...eu deveria ter revisado toda esta parte de eixo da variant II antes de colocar a carroceria em cima! agora o trabalho é muito maior e a despesa também:shock:...más vamos em frente!!!:news-coffee:
E ai Joy blzVou fazer a suspensão da minha tbm!!! teria como vc ver quanto fica pra fazer essas buchas???fico no aguardo!!Obrigado!!!
Opa! boa noite ederjp! claro que sim:concordo:...estamos montando elas:parede:, se der tudo certo, pois era bastante coisa pra acertar, posto aqui pro pessoal ver, ok, e já vejo referente aos valores...Isto só aconteceu por uma falha minha quando da montagem do chassis:putz:...eu deveria ter revisado toda esta parte de eixo da variant II antes de colocar a carroceria em cima! agora o trabalho é muito maior e a despesa também:shock:...más vamos em frente!!!:news-coffee:A minha suspensão só precisa trocar as buchas! queria fazer isso o mais rápido possível rsrsrs se der certo tiro a minha e coloco nova no mesmo dia!!! pitstop f1 :)
Trocamos as buchas e o meu torneiro o André ainda deu um "UP" nelas colocando engraxadeiras em cima de cada uma, para poder lubrificá-las a cada tempo...ficou ótimo e resolveu o problema das rodas caídas pra dentro, más, as homocinéticas continuam estalando pois o ângulo de trabalho está muito alto...não sei como vou resolver este problema, a única solução a vista pra mim seria colocar a caixa de redução da kombi...más aonde encontrá-las!!!??? Estou aqui quebrando a cabeça pra ver se encontro uma outra solução pra este problema...