PDA

Ver Versão Completa : Nova VARIOLA surgindo!

Páginas : 1 [2]

Jóy
30/03/2012, 21:49
Pessoal se alguém souber que uma destas soluções funcionam mesmo por favor postem aí, pois eu preciso resolver este problema com as minhas homocinéticas... Me disseram que as homocinéticas do ômega toleram mais ângulo do que as originais da variant II!!!não sei se é real? Talvez se eu mudar a altura do facão soldando outro ao lado???Ou ainda fazer como esta foto de duas bolachas lado a lado???acho meio gambiarra, nunca vi isto!!!Esta foto que foi soldado um facão ao lado do original da brasíla, será que daria pra fazer na susp. IRS da variant II também??? por favor ajudem...

BrunoHolz
31/03/2012, 08:33
Joy, mas se soldar outro facao a suspenção nao ficaria ainda mais alta, e causando mais estralos ??

A das Bolachas parece ser a mais barata, rsrs

[]´s

leobnaval
31/03/2012, 09:35
Joy, mas se soldar outro facao a suspenção nao ficaria ainda mais alta, e causando mais estralos ??

A das Bolachas parece ser a mais barata, rsrs

Não porque ele iria usar as reduções da kombi na ponta de eixo, ele iria solucionar um problema e arrumar outro, porque essas reduções fazem a susp. pular...

Se os estalos forem devido ao fechamento e abertura do deslizante dos semi-eixos (homocinéticas) as bolachas podem solucionar, se não for esta a causa dos ruídos as bolachas não irão adiantar nada.

[]s

Jóy
31/03/2012, 14:27
Boa tarde Leobnaval! Como sempre suas colocações nos post sempre serenas e com fundamentos:concordo:...eu tenho as bolachas em casa sobrando teria que colocar junto a outra e trocar os parafusos por outros mais compridos para ver não é???:pensativo: eu creio que seja exatamente isto que vc falou o problema, o fechamento e a abertura dos deslizantes é que estão fazendo a homocinética estalar:putz:...vou tentar esta solução também, obrigado!

Não porque ele iria usar as reduções da kombi na ponta de eixo, ele iria solucionar um problema e arrumar outro, porque essas reduções fazem a susp. pular...

Se os estalos forem devido ao fechamento e abertura do deslizante dos semi-eixos (homocinéticas) as bolachas podem solucionar, se não for esta a causa dos ruídos as bolachas não irão adiantar nada.

[]s

leobnaval
31/03/2012, 20:22
Boa tarde Leobnaval! Como sempre suas colocações nos post sempre serenas e com fundamentos:concordo:...eu tenho as bolachas em casa sobrando teria que colocar junto a outra e trocar os parafusos por outros mais compridos para ver não é???:pensativo: eu creio que seja exatamente isto que vc falou o problema, o fechamento e a abertura dos deslizantes é que estão fazendo a homocinética estalar:putz:...vou tentar esta solução também, obrigado!
:curtir:

Para instalar essas bolachas (espaçadores) teria que colocar os parafusos mais compridos como você disse.
Você consegue saber se ela estala quando a susp. está comprimida ou extendida?

[]s

Jóy
31/03/2012, 20:25
Leobnaval ela só não estala quando esta tracionando, ou quando coloco no ponto morto, se estiver com a marcha engatada, qualquer marcha e eu tiro o pé do acelerador...estala...

:curtir:

Para instalar essas bolachas (espaçadores) teria que colocar os parafusos mais compridos como você disse.
Você consegue saber se ela estala quando a susp. está comprimida ou extendida?

[]s

leobnaval
31/03/2012, 20:47
Então parece que a coisa está um pouco pior....
Já levou para alguem que trabalha com semi-eixos e homocinéticas dar uma olhada? Parece ser folga devido a desgaste nas pistas e esferas mesmo, leva em algum mecânico especializado (se tiver ou conhecer algum) ele vendo e ouvindo consegue falar o que pode ser.

[]s

Franco Fileppo
31/03/2012, 22:50
a minha estala quando traciona,ao contrario da sua,deve estar gasta também,observe que a homocinetica tem lado
(l-esquerda e r-direita)
se alguma esta ao contrario ela estala,agora nas rodas se vc usa a mesma homocinetica acho que tem que inverter pois ela não é motora,é movida!

Jóy
03/04/2012, 21:59
Opa! boa noite Franco! não entendi o que vc disse delas não serem motora, é movida????!!!!poderia por gentileza ser um pouco mais específico? e detalhar isso...e mais uma coisa onde localizo na peça se é direita ou esquerda?

a minha estala quando traciona,ao contrario da sua,deve estar gasta também,observe que a homocinetica tem lado
(l-esquerda e r-direita)
se alguma esta ao contrario ela estala,agora nas rodas se vc usa a mesma homocinetica acho que tem que inverter pois ela não é motora,é movida!

Jóy
04/04/2012, 10:33
Vendo esta caixa de fusíveis de um outro tópico, resolvi mostrar como foi feito com a minha...foi pego de um outro carro em um desmanche e colocado atrás do painel de instrumentos em baixo do capô...ficou bem protegido:concordo:

http://img43.imageshack.us/img43/723/fuseta.jpg

ederjp
04/04/2012, 20:56
[QUOTE=Jóy;1663060]Vendo esta caixa de fusíveis de um outro tópico, resolvi mostrar como foi feito com a minha...foi pego de um outro carro em um desmanche e colocado atrás do painel de instrumentos em baixo do capô...ficou bem protegido:concordo:

E ai Joy blz

Vc compro a sua onde???

abraço

Jóy
05/04/2012, 10:38
Bom dia Ederjp! foi comprado em um desmanche e custou R$ 30,00 com tudo...todos os fusíveis e todos os relês...ficou bom não é??!!

[QUOTE=Jóy;1663060]Vendo esta caixa de fusíveis de um outro tópico, resolvi mostrar como foi feito com a minha...foi pego de um outro carro em um desmanche e colocado atrás do painel de instrumentos em baixo do capô...ficou bem protegido:concordo:

E ai Joy blz

Vc compro a sua onde???

abraço

Jóy
14/04/2012, 09:56
Bom dia ao pessoal do fórum! tive um probleminha nestes últimos dias com os dois prisioneiros inferiores do motor da minha gaiola:?...um deles expanou e caiu fora o outro quebrou:putz:...sobraram os dois de cima:shock:, tiramos o motor e refizemos os prisioneiros, agora tenho que parar de gastar dim dim um pouco:pensativo:...mas ainda preciso fazer uma adaptação, só gostaria de saber se posso conseguir esta peça um pouco mais em conta, pois pelo o que andei pesquisando por aí o preço ta bem salgado, é um reforço pra caixa não balançar tanto...(sub-chassis), vejam foto.

miguéh
14/04/2012, 14:59
faz uma cinta por cima que já era e fica bem mais enconta

Alessandro.SC
14/04/2012, 17:58
Já vi fazer uma cinta com corrente e passar por cima da cx como disse nosso amigo miguéh.
Jóy, esse modelo de suporte parece ser muito bom no quesito eficiência, o problema é que ele deve ficar engalhando em pedras, valos...
abraços

Jóy
21/04/2012, 20:31
Boa noite aos participantes do fórum!:concordo: preciso saber se as homocinéticas do ômega (juntas deslizantes e braços), são compatíveis com a suspensão IRS da Variant II???:pensativo: Será que dá pra tirar as originais da Variant II e por as do ômega sem precisar fazer adaptação??? :shock:

Jóy
12/05/2012, 21:51
Ter uma condução sem buzina e sem rádio é a mesma coisa que andar a pé...dizia meu sogro quando era o feliz proprietário de um vw fusca 1300 ano 79...pensando nisto, resolvi dar uma "gabaritada" na gaiola...estou fazendo conforme sobra uma graninha, já colocamos buzina dupla, acendedor de cigaros(mesmo eu não sendo fumante), rádio, luz interna, extintor, tem muito ainda por fazer, aos poucos vamos deixando ela completinha.

ederjp
15/05/2012, 16:54
Boa noite aos participantes do fórum!:concordo: preciso saber se as homocinéticas do ômega (juntas deslizantes e braços), são compatíveis com a suspensão IRS da Variant II???:pensativo: Será que dá pra tirar as originais da Variant II e por as do ômega sem precisar fazer adaptação??? :shock:

Jóy
Fico show de bola as novas mudanças!!! :curtir: estou acompanhando seu post!!!

A minha preciso da um tapa nas buchas da suspensão tbm!!! mas ainda nao criei coragem!!!
o tanque da minha vou copiar esquema de nível da sua!!! mas vou fazer no tanque mesmo!!!

tipo este da foto!!!
http://img109.imageshack.us/img109/7546/kgrhqnlke65yle178bo4rj4.jpg

Jóy
15/05/2012, 19:31
Valeu Ederjp!:curtir: também acompanho sempre seus post, pois sempre traz coisas novas e modelos para serem copiados...e este é o grande barato do fórum não é!!!!Cara eu achava que as buchas da suspensão da minha não estavam tão ruins...más quando abrimos pra ver...:putz:Meu DEUS!!!:shock: olha só como estavam...

Jóy
Fico show de bola as novas mudanças!!! :curtir: estou acompanhando seu post!!!

A minha preciso da um tapa nas buchas da suspensão tbm!!! mas ainda nao criei coragem!!!
o tanque da minha vou copiar esquema de nível da sua!!! mas vou fazer no tanque mesmo!!!

tipo este da foto!!!
http://img109.imageshack.us/img109/7546/kgrhqnlke65yle178bo4rj4.jpg

ederjp
16/05/2012, 09:00
Valeu Ederjp!:curtir: também acompanho sempre seus post, pois sempre traz coisas novas e modelos para serem copiados...e este é o grande barato do fórum não é!!!!Cara eu achava que as buchas da suspensão da minha não estavam tão ruins...más quando abrimos pra ver...:putz:Meu DEUS!!!:shock: olha só como estavam...

Caracas as minhas devem estar ruins tbm é a próxima etapa!!!

luucassmo
23/05/2012, 00:24
ola joy, entao sabes me dizer se domingo dia 27 tem gaiola cross em campo ere? ouvi pessoas aqui na minha cidade comentando, e nao sei se é verdade, fico no aguardo, obrigado

Jóy
24/05/2012, 11:37
Bom dia Lucassmo!
Cara estive falando com o Cleiton, que é o presidente do clube deles lá em Campo Erê, e ele me disse que não tem nada programado por enquanto, ok!

ola joy, entao sabes me dizer se domingo dia 27 tem gaiola cross em campo ere? ouvi pessoas aqui na minha cidade comentando, e nao sei se é verdade, fico no aguardo, obrigado

luucassmo
24/05/2012, 12:39
Bom dia Lucassmo!
Cara estive falando com o Cleiton, que é o presidente do clube deles lá em Campo Erê, e ele me disse que não tem nada programado por enquanto, ok!

boa tarde joy, obrigado pela informacao, pois estavam falando ai perguntei para confirmar, abracos, sabe né dia 24/06 tem aqui em descanso, 10km de smo, trilha de gaiolas, 30 reais a inscrição, é show de bola, convite feito.

Jóy
02/07/2012, 15:59
Como estamos meio sem grana no momento, para fazer as coisas mais importantes e mais caras, estou continuando a "gabaritar" minha gaiola:bananadança:...Recortei umas sobras de uma lona que estava rolando por aí, e mandei fazer dois bolsos laterais para depositar objetos:curtir:
( carteira, documentos, lanche, óculos,etc...):concordo:, também coloquei uma alça de painel, quase igual as que tem nos fuscas, para segurar ou servir de porta toalha:palmas:, também mandei vir do exterior:chorandoderir:um transmissor para tocar no rádio am/fm minha seleção de músicas preferidas:violao::dance:, e as caixas de som ao lado de cada banco:dance: e vamos tocando em frente...um dia termino tudo o que ela necessita:concordo:

ederjp
02/07/2012, 18:46
E ai Joy blz

Então ficou bacana as caixinhas laterais!!! a minha tbm já tem!!! o porta objetos então nem se fala!!! :concordo:

a minha de pau no cambio :cry:, mas logo logo ta na área!!! já aproveitei pra fazer o tanque, pintar escapamento e a suspensão traseira tbm fazer as buchas que não acha!!! deixa eu acabar de montar tiro umas fotos dela pronta!!!

Assim que vc for mexendo manda umas fotos ai pra galera!!!

abraço

Jóy
02/07/2012, 20:26
Boa noite Ederjp! Cara! pode parar de perder tempo procurando estas buchas...:discordo:não vai encontrar mesmo! encontre um bom torneiro que tá resolvido.
Com certeza conforme eu for instalando novos ítens, vou postando aí...até pra nós podermos trocar umas ideias...:concordo:

E ai Joy blz

Então ficou bacana as caixinhas laterais!!! a minha tbm já tem!!! o porta objetos então nem se fala!!! :concordo:

a minha de pau no cambio :cry:, mas logo logo ta na área!!! já aproveitei pra fazer o tanque, pintar escapamento e a suspensão traseira tbm fazer as buchas que não acha!!! deixa eu acabar de montar tiro umas fotos dela pronta!!!

Assim que vc for mexendo manda umas fotos ai pra galera!!!

abraço

ederjp
02/07/2012, 22:16
Boa noite Ederjp! Cara! pode parar de perder tempo procurando estas buchas...:discordo:não vai encontrar mesmo! encontre um bom torneiro que tá resolvido.
Com certeza conforme eu for instalando novos ítens, vou postando aí...até pra nós podermos trocar umas ideias...:concordo:

Então vou manda fazer as buchas!!! Vc precisava ver as bucha que estava lá!!! coisa de porco tá loko!!! :curtir_nao:

Jóy
04/07/2012, 12:52
Então Ederjp...Quem usa suspensão IRS de Variant II, tem que mandar fazer mesmo, as da Kombi ainda se encontra com um pouco de percistência...As da minha suspensão foram usadas tanto tempo ruins ( quando ainda era uma Variant II), que acabou por prejudicar até as homocinéticas por que as rodas fecham pra dentro e acaba ocasionando um esforço do semi-eixo desgastando as homocinéticas...As duas do lado da roda já troquei, mas ainda falta trocar as duas do lado da caixa, e são caras pra caramba...por enquanto ta rodando com alguns estálos, mas assim que der terei que substitui-las.

Então vou manda fazer as buchas!!! Vc precisava ver as bucha que estava lá!!! coisa de porco tá loko!!! :curtir_nao:

eduardobiguette
05/07/2012, 23:27
Sóuma pergunta... Me responda por favor... Quanto você gastou para legaliza-la?

ederjp
06/07/2012, 00:11
Então Ederjp...Quem usa suspensão IRS de Variant II, tem que mandar fazer mesmo, as da Kombi ainda se encontra com um pouco de percistência...As da minha suspensão foram usadas tanto tempo ruins ( quando ainda era uma Variant II), que acabou por prejudicar até as homocinéticas por que as rodas fecham pra dentro e acaba ocasionando um esforço do semi-eixo desgastando as homocinéticas...As duas do lado da roda já troquei, mas ainda falta trocar as duas do lado da caixa, e são caras pra caramba...por enquanto ta rodando com alguns estálos, mas assim que der terei que substitui-las.

Então as buchas da minha foi feita no esmeril :curtir_nao: é mole!!!
vc me comentou sobre os estralos, então é as homocinéticas que estava com problemas!!! logo vc troca elas tbm!!!
minha meta é tenta acabar até o verão chegar!!! :curtir:

Jóy
06/07/2012, 09:36
Bom dia! eduardobiguette... veja, eu fiz com o Nil Araujo, ele é uma pessoa 100% corretíssima...não sei quanto ele tá cobrando hoje...teria que ver com ele, pois se eu passar o valor que gastei, poderá estar defasado e eu acabar prejudicando ele, ok!

Sóuma pergunta... Me responda por favor... Quanto você gastou para legaliza-la?

Jóy
06/07/2012, 09:48
Bom dia Ederjp! sim, as homocinéticas estão desgastadas e precisam ser trocadas:putz:, más o que ocasionou o desgaste foi a condição em que se encontravam as buchas:shock:...veja a importância destas peças na suspensão!!!!:parede:
Aos poucos vamos deixando nossos brinquedinhos impecáveis...:bananadança:
Ontem mandei fazer um primeiro acerto no motor depois da retifica completa, ele esta agora com dois mil Km rodados, foi feito um a regulagem de válvulas, acerto do ponto(foi deixado com 12 graus), e foi ajustado uma folguinha na agulha do carburador...e olha cara!!!! o motorzinho 1600 a ar ficou um relógio:cool:, por enquanto não quero e e nem preciso de um motor melhor, esta show!!!:concordo:

Então as buchas da minha foi feita no esmeril :curtir_nao: é mole!!!
vc me comentou sobre os estralos, então é as homocinéticas que estava com problemas!!! logo vc troca elas tbm!!!
minha meta é tenta acabar até o verão chegar!!! :curtir:

Jóy
14/07/2012, 11:44
Minha gaiola tinha os amortecedores originais de variant II e já estavam vazando óleo:putz:, então ganhei de um amigo um par de amortecedores traseiros da blazer.
Eles possuem um curso um pouco maior e aguentam um maior esforço:concordo:, o único inconveniente é que eles tem que ser montados ao contrário para dar certo nos encaixes:shock:, vejam pelas fotos:computador:358857358858358859...eu só tive que abrir umas janelas na proteção da haste para sair a água e a sujeira que por ventura deposite ali...:parede:
Já saí andar com ela em estradão de terra com bastante solavanco e o resultado não poderia ser melhor:curtir:

FUKETEIRO
14/07/2012, 11:54
Minha gaiola tinha os amortecedores originais de variant II e já estavam vazando óleo:putz:, então ganhei de um amigo um par de amortecedores traseiros da blazer.
Eles possuem um curso um pouco maior e aguentam um maior esforço:concordo:, o único inconveniente é que eles tem que ser montados ao contrário para dar certo nos encaixes:shock:, vejam pelas fotos:computador:358857358858358859...eu só tive que abrir umas janelas na proteção da haste para sair a água e a sujeira que por ventura deposite ali...:parede:
Já saí andar com ela em estradão de terra com bastante solavanco e o resultado não poderia ser melhor:curtir:
Olá, não faça isso....rsrs, é só vc cortar as capas fora e monta na posição original....hehe, abraço.

leobnaval
15/07/2012, 12:17
Olá, não faça isso....rsrs, é só vc cortar as capas fora e monta na posição original....hehe, abraço.

Confirmando o que o Fuketeiro disse, nem todo amortecedor pode trabalhar invertido (cabeça para baixo). Portanto a melhor solução seria retrabalhar os suportes dos amortecedores ou retirar a chapa metálica do amortecedor e usar coifas de borracha (tipo usada em suspensão diant. de motocross).

[]s

Jóy
11/08/2012, 12:49
Continuando a gabaritar a gaiola, estou adaptando este para-choque na dianteira com mais um par de "cibié's", que ainda não estão ligados, mandei fazer os suportes e agora vou desmontar pra dar um pintura nova nele, também terei que abrir um pouco mais os faróis pra fora pra ficar alinhado com as abas dos faróis do para-choque. Ainda em desenvolvimento as portas, como fazer, de que material fazer?????!!!!!364001364000363999

ederjp
11/08/2012, 13:31
Continuando a gabaritar a gaiola, estou adaptando este para-choque na dianteira com mais um par de "cibié's", que ainda não estão ligados, mandei fazer os suportes e agora vou desmontar pra dar um pintura nova nele, também terei que abrir um pouco mais os faróis pra fora pra ficar alinhado com as abas dos faróis do para-choque. Ainda em desenvolvimento as portas, como fazer, de que material fazer?????!!!!!364001364000363999

E ai Jóy blz

Ficou show de bola a Alligator!! fico envocada

Quebra mato é da S10?

Sugestão: Faz a porta igual a de jeep!

Jóy
11/08/2012, 19:04
E aí Ederjp! blz!
Cara eu não sei dizer se é da S-10, comprei em um desmanche por R$ 50,00 com os dois cibié's.... só precisa de uma pinturinha pra ficar bom... estou mesmo pensando em fazer algo parecido com as do jeep... e a sua jabiraca? andando bastante?

E ai Jóy blz

Ficou show de bola a Alligator!! fico envocada

Quebra mato é da S10?

Sugestão: Faz a porta igual a de jeep!

ederjp
12/08/2012, 10:10
E aí Ederjp! blz!
Cara eu não sei dizer se é da S-10, comprei em um desmanche por R$ 50,00 com os dois cibié's.... só precisa de uma pinturinha pra ficar bom... estou mesmo pensando em fazer algo parecido com as do jeep... e a sua jabiraca? andando bastante?

Então estou fazendo o cambio e suspensão traseira é que estou sem tempo $$$ :) cambio me pego de surpresa!!!

Jóy
15/08/2012, 19:57
Boa noite a todos! estou tentando substituir as homocinéticas que estão na minha gaiola (Homocinéticas da Kombi, Variant II)364747364748, por estas com cruzetas pois ela está trabalhando acima do limite(além dos 30 º) e está estralando...parece que esta da foto se deu certo esta funcionando...então preciso saber quem postou esta foto? de quem é esta gaiola? e de onde foi retirada esta peça??? e se foi adaptada também no lugar das homocinéticas da kombi??? Por gentileza se alguem souber e puder ajudar...este é um problema que até hoje eu não consegui resolver!!!364748

vinijost
15/08/2012, 22:27
Jóy, eu acho que de repente o cara está usando as reduções da kombi ja que ela é com cruzetas usou todo o cardan dela também.

porque ponta de eixo de kombi/variante II que eu me lembre não saiu com cruzetas sem reduções.

O seu problema de estralar as homocinéticas pode se dar pelo desgaste delas, pois ja fiz varias gaiolas e nenhuma delas tive problemas e todas trabalhavam no fim de curso superior do facão. sendo assim sua altura máxima.

o seu limitador de curso não está torto e está esticando demais os braços?

Abraços.

vinicius.

mali9ski
16/08/2012, 11:49
Boa noite a todos! estou tentando substituir as homocinéticas que estão na minha gaiola (Homocinéticas da Kombi, Variant II)364747364748, por estas com cruzetas pois ela está trabalhando acima do limite(além dos 30 º) e está estralando...parece que esta da foto se deu certo esta funcionando...então preciso saber quem postou esta foto? de quem é esta gaiola? e de onde foi retirada esta peça??? e se foi adaptada também no lugar das homocinéticas da kombi??? Por gentileza se alguem souber e puder ajudar...este é um problema que até hoje eu não consegui resolver!!!364748

Amigo vc faz trilha para precisar de bastante altura..?????

eu acho que tem coisa errada ai.......esperimente antes, como já foi dito ver os batentes finais dela , e baixar um pouco ela que pode resolver...

que passar para cruzetas é uma adptação cara e complicada e se não fizer bem no caprixo e ciudando para não enforcar as espigas e luva e as cruzetas e tera que fabricar pelo menos as flanges da roda que se não cuidar pode ser um encomodo também....

valew

Jóy
20/09/2012, 23:02
Vinicius, boa noite!
Cara, estive lendo seu post e resolvi dar mais uma fuçada na gaiola...abandonei esta adaptação com cruzetas pois tava difícil achar aqui na minha região,verifiquei que o limitador estava ok, os braços não estavam esticados demais, então resolvi trocar as duas juntas deslizantes novas que eu havia comprado de uma marca pouco conhecida:putz: e recoloquei as velhas somente substituindo as esferas que estavam mais desgastadas e adivinhe!!!! "até que enfim":cool: resolvido o problema dos estalos!!!Inacreditável:dance:...depois de tanto trabalhar e substituir e inverter, levantar e baixar a suspensão:parede:, o problema foi resolvido recolocando as peças usadas de volta:concordo:...ficou zero bala:chorandoderir:, economizei R$ 400,00 de 4 juntas deslizantes novas:shock:...agora vai sobrar uma graninha para colocar um freio a disco na traseira :euforico:

Jóy, eu acho que de repente o cara está usando as reduções da kombi ja que ela é com cruzetas usou todo o cardan dela também.

porque ponta de eixo de kombi/variante II que eu me lembre não saiu com cruzetas sem reduções.

O seu problema de estralar as homocinéticas pode se dar pelo desgaste delas, pois ja fiz varias gaiolas e nenhuma delas tive problemas e todas trabalhavam no fim de curso superior do facão. sendo assim sua altura máxima.

o seu limitador de curso não está torto e está esticando demais os braços?

Abraços.

vinicius.

FUKETEIRO
21/09/2012, 08:31
Vinicius, boa noite!
Cara, estive lendo seu post e resolvi dar mais uma fuçada na gaiola...abandonei esta adaptação com cruzetas pois tava difícil achar aqui na minha região,verifiquei que o limitador estava ok, os braços não estavam esticados demais, então resolvi trocar as duas juntas deslizantes novas que eu havia comprado de uma marca pouco conhecida:putz: e recoloquei as velhas somente substituindo as esferas que estavam mais desgastadas e adivinhe!!!! "até que enfim":cool: resolvido o problema dos estalos!!!Inacreditável:dance:...depois de tanto trabalhar e substituir e inverter, levantar e baixar a suspensão:parede:, o problema foi resolvido recolocando as peças usadas de volta:concordo:...ficou zero bala:chorandoderir:, economizei R$ 400,00 de 4 juntas deslizantes novas:shock:...agora vai sobrar uma graninha para colocar um freio a disco na traseira :euforico:
Agora sim....hehe, eu vou usar os discos do Corolla traseiro, cabem certinho em cima do cubo da Variant, só precisa usinar o cubo no centro para casar o disco, com as pinças do Golf...hehe, abraço.

Jóy
21/09/2012, 09:10
Blz Fuketeiro! vai postando aí as adaptações que vc fizer com fotos se possivel pra eu poder fazer igual, hoje vou no desmanche ver se consigo as pinças do golf...

leobnaval
21/09/2012, 09:38
hoje vou no desmanche ver se consigo as pinças do golf...

Adaptação de freio a disco na tras. dá uma lida neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/83175-freio-disco-traseiro-adaptacao.html

[]s

Jóy
22/09/2012, 07:35
Leobnaval bom dia!:concordo:
Cara não consegui encontrar pinças de freio do golf:-(, achei um par do monza:razz:...Estão em muito bom estado e tem entrada para o cabo de freio de mão, dá certo esta pinça:?:???Qual disco de freio tenho que usar:?:?? tenho em casa um par de discos da variant II, dianteiros, será que posso usá-los:?:???
Talvez o Fuketeiro que tambem entende bastante, possa ajudar aí...
Por favor ajudem-me com estas dúvidas!!:semideia

Adaptação de freio a disco na tras. dá uma lida neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/83175-freio-disco-traseiro-adaptacao.html

[]s

FUKETEIRO
22/09/2012, 08:00
Leobnaval bom dia!:concordo:
Cara não consegui encontrar pinças de freio do golf:-(, achei um par do monza:razz:...Estão em muito bom estado e tem entrada para o cabo de freio de mão, dá certo esta pinça:?:???Qual disco de freio tenho que usar:?:?? tenho em casa um par de discos da variant II, dianteiros, será que posso usá-los:?:???
Talvez o Fuketeiro que tambem entende bastante, possa ajudar aí...
Por favor ajudem-me com estas dúvidas!!:semideia
Olá, eu vou usar os discos traseiros do Corolla mesmo, vc pode usar as pinças do Monza mesmo e pode usar os discos da Variant II, mas vc terá que usinar os cubos traseiros, vc ficará somente com a furação 4X100, aí é só fazer o suporte da pinça e está pronto, abraço.

leobnaval
22/09/2012, 13:11
achei um par do monza:razz:...Estão em muito bom estado e tem entrada para o cabo de freio de mão, dá certo esta pinça:?:???Qual disco de freio tenho que usar:?:?? tenho em casa um par de discos da variant II, dianteiros, será que posso usá-los:?:?

Jóy, acredito que você esteja usando furação 4x100 na traseira, correto?

Sobre as pinças tras. do monza elas servem sim.

Você tem 2 opções de disco:

1- usar o próprio disco da variant 2 (furação 4x100) que você já tem, porém será preciso usinar as ranhuras e tirar o cubo deste disco diant., assim como usinar o cubo tras. para encaixar no disco. E passar uma broca nos furos para retirar as roscas (já que o parafuso deverá rosquear apenas no cubo).

2- usar os discos tras. do Corolla Fielder, que tem exatamente a mesma furação 4x100, e não precisa de usinagem (seria bom pegar um na mão e tentar casar com o cubo para verificar certinho) além de possuir um bom preço cerca de R$120,00 o par. Verifique também se as pastilhas da pinça do monza cabem na pista do disco do Corolla Fielder ou se são muito grandes, acho que vai dar certo.

Qualquer dúvida dá uma lida nas últimas páginas do tópico que eu passei o link anteriormente.

[]s

FUKETEIRO
22/09/2012, 20:06
Jóy, acredito que você esteja usando furação 4x100 na traseira, correto?

Sobre as pinças tras. do monza elas servem sim.

Você tem 2 opções de disco:

1- usar o próprio disco da variant 2 (furação 4x100) que você já tem, porém será preciso usinar as ranhuras e tirar o cubo deste disco diant., assim como usinar o cubo tras. para encaixar no disco. E passar uma broca nos furos para retirar as roscas (já que o parafuso deverá rosquear apenas no cubo).

2- usar os discos tras. do Corolla Fielder, que tem exatamente a mesma furação 4x100, e não precisa de usinagem (seria bom pegar um na mão e tentar casar com o cubo para verificar certinho) além de possuir um bom preço cerca de R$120,00 o par. Verifique também se as pastilhas da pinça do monza cabem na pista do disco do Corolla Fielder ou se são muito grandes, acho que vai dar certo.

Qualquer dúvida dá uma lida nas últimas páginas do tópico que eu passei o link anteriormente.

[]s
Leo, só um detalhe, o disco dianteiro da Variant II é só um pouquinho maior que do Gol, ela usa as torres do Passat, mas pinças são parecidas com as do Fusca mas maiores, vou tirar foto amanhã...hehe, abraço.

leobnaval
22/09/2012, 22:58
Leo, só um detalhe, o disco dianteiro da Variant II é só um pouquinho maior que do Gol, ela usa as torres do Passat, mas pinças são parecidas com as do Fusca mas maiores, vou tirar foto amanhã...hehe, abraço.

Vi umas fotos do disco da variant 2 e realmente é bem diferente do que eu pensava ser....

[]s

Jóy
24/09/2012, 19:49
Comprei um par de discos novos:concordo:, pois os que eu tinha da Variant II não daria mais pra usar...O problema é que este novo que comprei é um pouco diferente:stop:..a dimensão da banda onde atrita as pastilhas é um pouco menor e a parte onde vai o cubo dentro também é um pouco menor:!::pensativo:...este disco que comprei serve no passat antigo e no gol antigo, meu torneiro disse que dará certo mas estou meio preocupado:pensativo:!!! já estou com os discos e as pinças, falta fazer o suporte das pinças e efetuar a troca, espero ter um freio bastante eficiente..:cool:.

Jóy
26/09/2012, 18:59
Meu torneiro e amigo pessoal André fez pra mim o suporte da alavanca do freio de mão que ainda não estava pronto:concordo:, hoje pela manhã montei ele, estava um frio de 1º:shock:...não foi fácil mexer com os cabos, más já ficou bom mesmo sendo com lonas:-P, quero ver quando trocar para as pinças do monza:bananadança:... Agora vou dar um acabamento na peça:karate:(lixar, pintar, colocar uma pega de borracha na alavanca e aquele "sapo" para cobrir as pontas dos cabos).:palmas:

ederjp
26/09/2012, 23:36
E ai Joy tudo bem :curtir:

Vc resolveu o problema dos estralos pelo que li no seu post que bom!!!, a minha deu uma dor de cabeça pra revisar a suspensãqo!!! mas agora está na etapa final só montar assim que der coloco umas fotos lá no meu tópico!!!

Jóy
06/10/2012, 14:54
Ainda gabaritando:concordo:...terminei de montar a alavanca do freio de mão e agora estou tentando "enjambrar" um limpador de para-brisas, não ta fácil :pensativo:!!! aliás como tudo em uma gaiola:putz:...depois disto só estará faltando umas portas para poder andar em dias de chuva...:dance:

Jóy
18/10/2012, 15:22
Como não tinha nada pra fazer por enquanto resolvi trocar a cor das rodas de alumínio para branco...assim combina com as cores do meu time azul/preto/branco...kkkkk depois de construída vc começa a mexer um pouco aqui um pouco ali... melhora uma coisa aqui outra ali... e assim vc sempre ta melhorando seu brinquedo...

leobnaval
18/10/2012, 15:51
Joy ficou muito mais bonita a gaiola com as rodas brancas....agora quero ver manter ela assim limpinhas hehehehe

Você desmontou os pneus da roda pra pintar?

[]s

Jóy
18/10/2012, 19:23
valeu Leobnaval! pintei de branco só pra comparar " como era... e como ficaram!!! depois do barro"Kkkkkkkkkkkkkkkk, não precisei desmontar, só isolei com fita crepe e jornal...

Joy ficou muito mais bonita a gaiola com as rodas brancas....agora quero ver manter ela assim limpinhas hehehehe

Você desmontou os pneus da roda pra pintar?

[]s

ederjp
18/10/2012, 23:39
Como não tinha nada pra fazer por enquanto resolvi trocar a cor das rodas de alumínio para branco...assim combina com as cores do meu time azul/preto/branco...kkkkk depois de construída vc começa a mexer um pouco aqui um pouco ali... melhora uma coisa aqui outra ali... e assim vc sempre ta melhorando seu brinquedo...

Joy ficou nota 10 :curtir: com as rodas branca deu outra cara pra Alligator!!!

Jóy
01/11/2012, 21:57
instalei um limpador de para-brisas, com motor do fiat prêmio, e um esguicho duplo com acionamento elétrico do gm monza, deu um servição más o resultado foi satisfatório...:curtir:
relação de coisas importantes ainda por fazer na gaiola::pensativo:
- confeccionar as portas de lona marítima com fecho duplo com zipper.
- prender a caixa de câmbio.
- reforçar o chifrão do motor.
- instalar os freios a disco na traseira.
- instalar o baú para transporte de ferramentas/macaco/triangulo...
etc...
Só depois disto poderei dizer...Tá Pronta!!!!!!!:bananadança:
Ps*:stop: antes que perguntem, o reservatório da água não incomoda em nada a dirigibilidade da gaiola.:concordo:

ederjp
05/11/2012, 17:25
instalei um limpador de para-brisas, com motor do fiat prêmio, e um esguicho duplo com acionamento elétrico do gm monza, deu um servição más o resultado foi satisfatório...:curtir:
relação de coisas importantes ainda por fazer na gaiola::pensativo:
- confeccionar as portas de lona marítima com fecho duplo com zipper.
- prender a caixa de câmbio.
- reforçar o chifrão do motor.
- instalar os freios a disco na traseira.
- instalar o baú para transporte de ferramentas/macaco/triangulo...
etc...
Só depois disto poderei dizer...Tá Pronta!!!!!!!:bananadança:
Ps*:stop: antes que perguntem, o reservatório da água não incomoda em nada a dirigibilidade da gaiola.:concordo:

E ai Joy tudo bem!!!

Show de bola o sistema de limpador, esses nossos brinquedos dá um trabalho! a minha tbm estou na correia pra colocar ela pra andar graças a deus falta pouco!!! Assim que possível da uma passada no tópico da Jabiraca pra vc ver!!!

Jóy
21/01/2013, 21:56
Olá Boa noite! :computador:
Estou querendo resolver um problema com as coifas do lado do câmbio que já substituí diversas vezes, e além de não aguentarem dá um trabalhão danado pra trocar:putz:...tem que sacar fora as homocinéticas...ninguém merece!:parede:
Ás do lado da roda não dão problema...más as do lado do câmbio rasgam logo... Então fui na auto-peças hoje e pedi pra olhar aquelas que vão no semi-eixo da brasília, que são abertas na sua extensão (não precisa desmontar a homocinética), parece ser bem mais forte, e mais fácil de trocar, só tem um probleminha:freaking:... o lado da borracha que vai apertar no semi-eixo é muito maior do que a espessura do eixo!!! então minha dúvida é se tem um jeito de fazer uma adaptação pra borracha dar certo ali, pois do lado da junta deslizante é do mesmo tamanho e não terá problema...estou pensando em colocar uma bucha ou um pedaço de cano de pvc em cima do eixo pra fazer a borracha dar o devido aperto...
O certo seria aquelas coifas siliconadas importadas que tem no ML, más o preço...melhor esquecer!:discordo:391014391013391012391015 esta é a que eu quero por no lugar :arrow: 391026más não sei se vou conseguir fazer fechar no eixo...

FUKETEIRO
21/01/2013, 22:08
Olá Boa noite! :computador:
Estou querendo resolver um problema com as coifas do lado do câmbio que já substituí diversas vezes, e além de não aguentarem dá um trabalhão danado pra trocar:putz:...tem que sacar fora as homocinéticas...ninguém merece!:parede:
Ás do lado da roda não dão problema...más as do lado do câmbio rasgam logo... Então fui na auto-peças hoje e pedi pra olhar aquelas que vão no semi-eixo da brasília, que são abertas na sua extensão (não precisa desmontar a homocinética), parece ser bem mais forte, e mais fácil de trocar, só tem um probleminha:freaking:... o lado da borracha que vai apertar no semi-eixo é muito maior do que a espessura do eixo!!! então minha dúvida é se tem um jeito de fazer uma adaptação pra borracha dar certo ali, pois do lado da junta deslizante é do mesmo tamanho e não terá problema...estou pensando em colocar uma bucha ou um pedaço de cano de pvc em cima do eixo pra fazer a borracha dar o devido aperto...
O certo seria aquelas coifas siliconadas importadas que tem no ML, más o preço...melhor esquecer!:discordo:391014391013391012391015 esta é a que eu quero por no lugar :arrow: 391026más não sei se vou conseguir fazer fechar no eixo...
Olá, se essa primeira foto é da sua Gaiola está montada fora de posição forçando a borracha, a braçadeira deve ficar naquela marca que tem no semi-eixo, outra coisa é a qualidade da borracha, eu comprei umas um tempo atras que não valem nada, ressecaram tudo e racharam, as da Kombi moderna são de um material bem resistente, mas o preço...... meio salgado, mas duram muito mais, tanto que é difícil a Gente trocar aqui na css, abraço.
Ps. Essas de Brasília nem adianta, são feitas para ficarem fixas e não girando, vão rasgar mais rápido ainda.

lpilz1
21/01/2013, 22:09
Legal gostei do tópico acompanhando.

Jóy
21/01/2013, 22:18
Valeu Fuketeiro! obrigado pela dica, eu até tentei colocar na marca do eixo más a coifa não alcança lá...e também pode ser que seja de marca diabo também pois ressecaram e rasgaram... como é que eu peço esta da kombi que vc mencionou? coifa da kombi moderna?

Olá, se essa primeira foto é da sua Gaiola está montada fora de posição forçando a borracha, a braçadeira deve ficar naquela marca que tem no semi-eixo, outra coisa é a qualidade da borracha, eu comprei umas um tempo atras que não valem nada, ressecaram tudo e racharam, as da Kombi moderna são de um material bem resistente, mas o preço...... meio salgado, mas duram muito mais, tanto que é difícil a Gente trocar aqui na css, abraço.
Ps. Essas de Brasília nem adianta, são feitas para ficarem fixas e não girando, vão rasgar mais rápido ainda.

Stevan Franzol
21/01/2013, 23:21
Beleza Jóy

Uma coisa que fiz em minha gaiola pra nao ter dor de cabeça com isso foi, cortar um pedaço da suspençao que fica em baixo da coifa e soldar uma chapa pra ficar liso, ai a hora que a coifa desce nao raspa e nao rasga mais.

Entendeu?
Se nao entendeu eu tiro foto e ponho aqui pra voce ver

FUKETEIRO
21/01/2013, 23:24
Valeu Fuketeiro! obrigado pela dica, eu até tentei colocar na marca do eixo más a coifa não alcança lá...e também pode ser que seja de marca diabo também pois ressecaram e rasgaram... como é que eu peço esta da kombi que vc mencionou? coifa da kombi moderna?
Sim da moderna, tem uma do Monza que da certo também, marca Dana, comprei dessa para testar.

Flávio Cadore
21/01/2013, 23:53
Jóy, as coifas vc tem que comprar numa agência VW, as outras não prestam. Pede 4 coifas internas ( lado da caixa ) de Gol que deve servir.

ederjp
21/01/2013, 23:57
Beleza Jóy

Uma coisa que fiz em minha gaiola pra nao ter dor de cabeça com isso foi, cortar um pedaço da suspençao que fica em baixo da coifa e soldar uma chapa pra ficar liso, ai a hora que a coifa desce nao raspa e nao rasga mais.

Entendeu?
Se nao entendeu eu tiro foto e ponho aqui pra voce ver

manda a foto ai pra galera ver!!!

Stevan Franzol
23/01/2013, 22:28
Ai esta:

391461391524391462

Jóy
23/01/2013, 23:07
Opa! boa noite Stevan!
Parece ter ficado bom, más também me parece bem trabalhoso mexer no chifrão do motor...
A sua usa o braço oscilante do fusca/brasília, a minha é com suspensão IRS com homocinéticas e se usar estas coifas me parece que não dará certo ao contrario do que eu pensava...estou pensando em comprar uma da kombi moderna ou do gol que parecem ser um pouco mais longas...mesmo assim valeu por postar as fotos:concordo:

Ai esta:

391461391524391462

Jóy
20/02/2013, 10:16
Resolvido o problema das coifas! Realmente estas da kombi moderna dão bem certinho e são de boa qualidade... valeu FUKETEIRO!

Olá, se essa primeira foto é da sua Gaiola está montada fora de posição forçando a borracha, a
braçadeira deve ficar naquela marca que tem no semi-eixo, outra coisa é a qualidade da borracha, eu comprei umas um tempo atras que não valem nada, ressecaram tudo e racharam, as da Kombi moderna são de um material bem resistente, mas o preço...... meio salgado, mas duram muito mais, tanto que é difícil a Gente trocar aqui na css, abraço.

Jóy
19/04/2013, 16:06
Boa tarde! estou tentando concertar um erro de projeto da minha gaiola, ela ficou muito difícil de manobrar, utilizando somente dois espelhos laterais, pois utilizei toda a parte atras dos bancos como quebra chama do motor e do tanque, ficando sem campo de visão para um espelho retrovisor interno...então recortei um pedaço de lata e estou tentando colocar um para-brisas traseiro, más minha ideia já azedou:freaking:, pois na tentativa de colocação do para-brisas traseiro acabei forçando o encosto do banco do carona contra o para-brisas dianteiro, quebrando ele...tá aí o prejuízo :putz::shock:, vou passar o fim de semana trabalhando nela...semana que vem posto fotos...Alguém saberia dizer de qual veículo a borracha do para-brisas é mais larga???? comprei uma universal más ainda esta sendo estreita demais...

gaiola4x2
20/04/2013, 20:17
Boa tarde! estou tentando concertar um erro de projeto da minha gaiola, ela ficou muito difícil de manobrar, utilizando somente dois espelhos laterais, pois utilizei toda a parte atras dos bancos como quebra chama do motor e do tanque, ficando sem campo de visão para um espelho retrovisor interno...então recortei um pedaço de lata e estou tentando colocar um para-brisas traseiro, más minha ideia já azedou:freaking:, pois na tentativa de colocação do para-brisas traseiro acabei forçando o encosto do banco do carona contra o para-brisas dianteiro, quebrando ele...tá aí o prejuízo :putz::shock:, vou passar o fim de semana trabalhando nela...semana que vem posto fotos...Alguém saberia dizer de qual veículo a borracha do para-brisas é mais larga???? comprei uma universal más ainda esta sendo estreita demais...
amigo ja tentou as borrachas do uno ou do voyage? eles tem um parabrisa bem largo

Jóy
21/04/2013, 18:47
Passei o sábado trabalhando para repor o para-brisa dianteiro e tentando acertar o para-brisa traseiro:parede:...agora já está no lugar, falta dar os acabamentos e vedar as borrachas e reparar um pouco da pintura, durante a semana a noite vou fazendo isso.
Hoje domingo já deu pra fazer um teste de rodagem com o espelho retrovisor interno:rally:...ficou muito melhor pra dirigir e pra manobrar a gaiola, o resultado foi o que eu esperava:curtir:

Jóy
23/04/2013, 21:43
O erro do meu projeto se deu nesta fase...407426 quando deixei ela toda fechada na parte traseira! o legal da gaiola que sempre é tempo de concertar aquilo que não ficou bom...assim pude colocar agora o para-brisa traseiro e reparar o erro407427 o problema é que pra fazer um acabei quebrando o outro:freaking: 407429más já troquei tá tudo certo, e vamos em frente....:cool:

Jóy
28/07/2013, 10:01
Bom dia! trazendo o tópico novamente a tona para dizer que voltei a trabalhar no "Alligator", trocando agora os freios a tambor por discos nas rodas traseiras, semana que vem fotos...agora que esquentou um pouco, em torno de uns 6º+ semana passada estava -5º, brrrr aí não tem quem consiga pegar em ferramentas pra trabalhar...:discordo:

Jóy
06/08/2013, 20:34
Sai o antigo DSC00350.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424938&stc=1&d=1375831813) DSC00355.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424939&stc=1&d=1375831813) e entra o moderno e mais seguro...DSC00400.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424940&stc=1&d=1375831813) DSC00391.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424941&stc=1&d=1375831813)

Jóy
06/08/2013, 20:38
Fazer reforço do Chifrão do motor, e prender a caixa de cambio...ambos extremamente necessários!:pensativo:

Jóy
17/11/2013, 22:18
Boa noite a todos!
Como estou meio sem $$$ e precisava de uma caixa de ferramentas, fiz um tubo pra colocar as coisas que são necessárias más que não podem ficar soltas dentro da gaiola, um tubo de pvc 150mm como tem nas motos explorer, pra guardar macaco,facão,chaves em geral,chave de roda, algumas peças sobressalentes... ficou muito bom e não ocupou e não sobrecarregou a gaiola...mais um UP em época de pouca grana kkk

Jóy
25/01/2014, 10:13
Bom dia! também já recebi e já adesivei a gaiola...obrigado ao 4x4Brasil!

lucas_moller
25/01/2014, 21:16
Sai o antigo DSC00350.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424938&stc=1&d=1375831813) DSC00355.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424939&stc=1&d=1375831813) e entra o moderno e mais seguro...DSC00400.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424940&stc=1&d=1375831813) DSC00391.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=424941&stc=1&d=1375831813)

ola
quais seriam esses discos e pinças?

Jóy
27/01/2014, 09:57
Olá! Bom dia Lucas,
Seguinte; o disco de freio é do gol, bem baratinho, acho que paguei R$23,00 cada, e as pinças são do tempra, eu estava procurando as do golf, más não consegui encontrar, então comprei as do tempra que dão certo também e ainda tem o lugar de engatar os cabos do freio de mão.

ola
quais seriam esses discos e pinças?

Jóy
12/02/2014, 10:59
Bom dia!
Dando prosseguimento no fechamento da minha gaiola, e agora notei que realmente é algo urgente a ser feito, pois no final de semana saí pra dar uma volta e acabei pegando o maior temporal no trecho(rajadas de vento, granizo,chuva), ninguém merece! tentei me esconder em um posto de gasolina e quase o teto caiu de tanto vento...tive que pegar um papelão e segurar na lateral pra tentar defender um pouco da chuva, más mesmo assim molhou muito dentro da gaiola! então fiz um esboço com jornal pois precisava de duas peças pra complementar o teto antes de levar pro estofador fazer a parte de lona marítima, as peças já estão no lugar, conforme as fotos, agora vou levar pro estofador pra fazer esta outra parte que defini ser uma prioridade...nada contra quem gosta de ir pra trilha e voltar pra casa todo molhado e com barro até dentro das orelhas, más eu só quero a parte boa me divertir no barro más voltar pra casa seco e de preferência meio limpo kkkk...

Douglas Souza
17/02/2014, 22:38
fechou com fibra?

Jóy
18/02/2014, 20:40
Então Douglas! a intenção inicial era pra fazer com fibra, más acabei mudando de ideia na última hora e acabei fazendo de chapa de aço pois é um lugar onde poderá forçar na hora de embarcar e pra fechar as portas também, então resolvi mudar e ficou do jeito que eu havia pensado, agora falta adaptar as portas, em breve fotos.

fechou com fibra?

Douglas Souza
19/02/2014, 00:07
Então Douglas! a intenção inicial era pra fazer com fibra, más acabei mudando de ideia na última hora e acabei fazendo de chapa de aço pois é um lugar onde poderá forçar na hora de embarcar e pra fechar as portas também, então resolvi mudar e ficou do jeito que eu havia pensado, agora falta adaptar as portas, em breve fotos.
Ok
A minha to fechando tb!

Stevan Franzol
19/02/2014, 07:32
Voce faz trilha Jóy ? Se sim, quando seu vidro fica lotado de barro, o limpador e o esguicho de agua da conta de limpar tudo, ou fica tudo meio embaçado, lameca tudo ?

Jóy
19/02/2014, 11:01
Bom dia Stevan!

sim faço trilhas leves a moderadas, na verdade quase nunca fica assim "lotado de barro" por que os para lamas defendem bem, o pouco que joga no para brisas o esguicho duplo e o limpador dão conta, só tem um probleminha se tiver pedrisco junto com o barro acaba riscando o vidro por que ele foi feito sob medida, não é um para brisas de carro temperado.

Voce faz trilha Jóy ? Se sim, quando seu vidro fica lotado de barro, o limpador e o esguicho de agua da conta de limpar tudo, ou fica tudo meio embaçado, lameca tudo ?

Stevan Franzol
19/02/2014, 12:00
Tendi, obrigado JÓY

Jóy
25/03/2014, 10:29
Bom dia!
agora no final de semana passada fiz os novos braços dos espelhos e ainda reaproveitei os espelhos antigos, pra economizar grana e por que não consegui encontrar nada no mercado que atendesse minha necessidade especifica. Agora está pronta para receber as portas em lona marítima e plastico transparente...estamos desenhando elas, em breve fotos da gaiolinha totalmente fechada para poder brincar no barro em dias de chuva e até no inverno:cool:
Reparem pelas fotos que antes os braços estavam retos na linha de entrada das portas, agora joguei ambos para a frente, como espelhos de ônibus, deixando a passagem livre...

Ricardo Baldessar
09/06/2014, 10:49
De que carro são o motor e limpador de parabrisa?

Jóy
09/06/2014, 14:22
Boa Tarde!

Ricardo, o motor eu mantive da Variant II, é um boxer 1600 retificado completo agora está com 5000Km, e o limpador foi adaptado, o motor é de um fiat uno, e o braço e palheta nem sei te dizer, fui adaptando até dar certo kkk... Agora estou estudando trocar meu motor por um Subaru 1.8, estamos aí na têntia de conseguir um motor destes...

De que carro são o motor e limpador de parabrisa?

Jóy
04/07/2014, 21:02
Boa noite a todos!
Depois de muito ponderar...:parede: pensei até em vender a gaiola, procurei até a exaustão por um motor melhor pra minha gaiola, (pesquisei por um Subaru, um gm de corsa, um de opala...) acabei encontrando um AP 1.8 injetado...acho que vai ficar bom, pois várias pessoas disseram ser a melhor e mais barata opção, agora estou adaptando ele no lugar do boxer a ar...em breve fotos do Up grade... :cool:

Matheus oroko
05/07/2014, 19:32
q pneu trazeiro é esse amigo?

Jóy
05/07/2014, 20:27
225/15 banda VJ900

q pneu trazeiro é esse amigo?

Jóy
06/07/2014, 10:42
Bom dia!

Ontem iniciei o processo de troca de motor, sai o boxer a Ar 1600, entra o AP injetado 1.8...:dance:comecei cortando a gaiola do motor pra facilitar a saída do velho e entrada do novo motor, estou meio sem tempo más esta semana já quero deixar o outro motor no lugar...:concordo:

Jóy
12/07/2014, 19:16
Boa noite!
Conforme minha previsão deixei o motor já no lugar :cool:, não está funcionando pois tive que trocar praticamente sozinho (estou em lascas), más já deu outra cara pra gaiola...estou muito a fim de ver funcionando, más quero ir devagar pra ir fazendo tudo certinho, nada de gambiara...muita coisa pra acertar e adaptar, então vislumbro muito trabalho pela frente :parede:

Jóy
13/07/2014, 20:59
hoje domingo fiquei acertando acelerador e limpando velas, checando mangueiras e limpando elas, assim vou dando uma revisada, enquanto não consigo um eletricista para colocar e ligar o chicote pra mim...:parede:

Jóy
17/07/2014, 21:46
Boa noite!

Infelizmente não to conseguindo um eletricista que tenha tempo pra fazer a parte elétrica do motor AP da minha gaiola, então estou querendo colocar o chicote no lugar eu mesmo :shock:, más não sei se vou conseguir :pensativo:, será que corro o risco de queimar alguma coisa? dei uma limpada nele, más ele ainda está como estava antes no motor, não mexi em nada...vou fixar o modulo dentro da gaiola em um local seguro e passar a fiação, talvez ligar os conectores :karate:pois estou na ânsia de ver o motor funcionar :dance:...

mali9ski
18/07/2014, 12:37
Boa noite!

Infelizmente não to conseguindo um eletricista que tenha tempo pra fazer a parte elétrica do motor AP da minha gaiola, então estou querendo colocar o chicote no lugar eu mesmo :shock:, más não sei se vou conseguir :pensativo:, será que corro o risco de queimar alguma coisa? dei uma limpada nele, más ele ainda está como estava antes no motor, não mexi em nada...vou fixar o modulo dentro da gaiola em um local seguro e passar a fiação, talvez ligar os conectores :karate:pois estou na ânsia de ver o motor funcionar :dance:...

com dedicação pode ser feito sozinho....

eu aconselharia desmontar o chicote e fazer ele só para a injeção e eliminar '' fios desnecessarios''

aqui tem os esquemas eletrico é só seguir...

Rede Ecocar - Esquemas Elétricos (http://www.ecocar.com.br/portal/modules/smartpdf/)

e o da sua deve ser esse aqui....471176

valew e boa sorte

Jóy
18/07/2014, 15:28
Valeu Mali9ski!

Obrigado por ajudar, estou ansioso para rodar com o motorzinho AP sem falhas ...acho que carburador nunca mais:concordo:

O que vc achou do negócio Mali9ski???, o meu motor a AR + R$(1.000,00), pelo AP 1.8 Completo com Nota Fiscal e Baixa+Flange+Sub chassis.

com dedicação pode ser feito sozinho....

eu aconselharia desmontar o chicote e fazer ele só para a injeção e eliminar '' fios desnecessarios''

aqui tem os esquemas eletrico é só seguir...

Rede Ecocar - Esquemas Elétricos (http://www.ecocar.com.br/portal/modules/smartpdf/)

e o da sua deve ser esse aqui....471176

valew e boa sorte

Jóy
23/07/2014, 16:53
Boa tarde!
No melhor estilo "faça vc mesmo", estou vencendo as dificuldades em montar o motor AP injetado em casa mesmo...agora chegou em mais uma dificuldade, preciso de ajuda de alguém que já tenha montado um AP, na parte de arrefecimento, preciso cuidar a altura do radiador em relação ao motor? e o bujão de expansão? qual a altura ideal? devo deixar a válvula termostática original ou retirá-la e deixar um botão para ligar a ventoinha direto? se alguém puder ajudar agradeço!

Flávio Cadore
23/07/2014, 18:18
Jóy, a altura em relaão ao motor não tem problema desde que fique no mínimo um pouco mais alto do que o motor, só não instale na lateral do motor e o que é pior ( de lado) sem um duto de ar apropriado... na minha eu instalei em cima do motor e inclinado ( com um duto de ar apropriado ).
O vaso de expansão ( bujão ) tem que ficar mais alto que o radiador. Deixe a válvula termostática que fica melhor. Botão para ligar a ventoinha direto, até pode mas não faria falta, ajudaria se vc faz trilha pesada antes de um subidão ( dá para ligar antes do motor esquentar ).

Jóy
28/07/2014, 23:09
Boa noite!
Flávio, obrigado por ajudar! não tive como instalar em outro local o radiador senão na lateral...:pensativo:se alguém tem um AP 1.8 MI na gaiola com o radiador na lateral e tem problema de super aquecimento por gentileza relate aqui para que eu possa ter uma noção do que fazer!:putz: hoje terminei de montar o sistema de arrefecimento e já abasteci ele, tudo certo até agora,:concordo: também já terminei de montar o escape,:palmas: o chicote está no lugar más tem que levar no eletricista pra checar todas as conexões,:shock: o cabo do acelerador me deu um pouco de dor de cabeça más também já está operante...:parede:quero ver se até o final de semana ele ronca....:bananadança:

Jóy, a altura em relaão ao motor não tem problema desde que fique no mínimo um pouco mais alto do que o motor, só não instale na lateral do motor e o que é pior ( de lado) sem um duto de ar apropriado... na minha eu instalei em cima do motor e inclinado ( com um duto de ar apropriado ).
O vaso de expansão ( bujão ) tem que ficar mais alto que o radiador. Deixe a válvula termostática que fica melhor. Botão para ligar a ventoinha direto, até pode mas não faria falta, ajudaria se vc faz trilha pesada antes de um subidão ( dá para ligar antes do motor esquentar ).

Jóy
01/08/2014, 16:07
Boa Tarde!
Como eu tinha previsto o motor roncou no dia de hoje sexta-feira :euforico:, já consigo rodar com ela, e pense na diferença de tocada do motor...:palmas:, mudou da água pro vinho! agora sim :cool:...falta agora instalar o sub-chassis e refazer a gaiola do motor por que não deu mais certo por que o radiador ocupou o lugar por onde passava a barra da gaiola do motor...motor a AR é bom! más motor AP 1.8 Injetado é ÓTIMO :euforico::euforico::euforico: fotos e vídeo em breve!

mali9ski
01/08/2014, 17:54
isso ai parabéns........:campeao:

Jóy
02/08/2014, 23:52
Hoje dei um trato no motor pra melhorar a aparência...:cool:

Flávio Cadore
03/08/2014, 21:45
Jóy, olha o duto de ar da minha. Vc vai precisar colocar uma tela reforçada na entrada dele para conter as pedras e no fundo do duto de ar um buraco para sair as pedrinhas que passarem pelos buracos da tela.

Jóy
04/08/2014, 00:15
Boa noite Flávio!
Cara! coisa de profissional hein, essa sua ideia! infelizmente não tive como fazer algo parecido na minha...eu estava preocupado em se o meu motor iria super aquecer estando com o radiador ao lado, más já rodei normalmente com ele e máximo que chegou foi aos 97º, aí a ventoinha liga ficando aí pelos 90º, o que me assustou um pouco foi o consumo!:shock:, baixa rapidinho o nível da gasolina, más o ronco, a lenta e a pegada do motor compensa:chorandoderir:...
Agora falta acertar novamente a gaiola do motor e o sub-chassis, más isso farei com tempo, amanhã vou colocar o tanque novamente no lugar, tive que pintá-lo novamente por conta das novas adaptações...

Jóy, olha o duto de ar da minha. Vc vai precisar colocar uma tela reforçada na entrada dele para conter as pedras e no fundo do duto de ar um buraco para sair as pedrinhas que passarem pelos buracos da tela.

Flávio Cadore
04/08/2014, 12:42
Mas uma proteção vc vai acabar tendo que fazer porque ali em baixo é lugar das pedras e ( o pior ) barro.
A um tempo atrás andei com uma gaiola que tinha o radiador na mesma posição e o cara reclamava que o motor só trabalhava fervendo. Prepare-se. Hehehehehe

Jóy
04/08/2014, 15:40
Boa Tarde!

Com certeza Flávio!, vou ter que ter um cuidado especial com o radiador pois sei que está suscetível ao barro e as pedras...:pensativo: já coloquei uma tela de inox, bem forte na frente e um quadro de cantoneiras de ferro em volta para proteger,:concordo: quando estiver tudo pronto e no lugar postarei novas fotos, mostrando como ficou, ok.:curtir:

PS* A principio não fiz um botão pra ligar a ventoinha, deixei somente na válvula termostática, fora das trilhas tá funcionando legal, vamos ver se há necessidade depois com o uso mais severo.:safari-rig::rally:

Mas uma proteção vc vai acabar tendo que fazer porque ali em baixo é lugar das pedras e ( o pior ) barro.
A um tempo atrás andei com uma gaiola que tinha o radiador na mesma posição e o cara reclamava que o motor só trabalhava fervendo. Prepare-se. Hehehehehe

Jóy
07/08/2014, 11:48
Bom dia segue fotos e um videozinho do motor no lugar e em funcionamento...:cool:

Ps* Infelizmente não consigo carregar vídeo, o tamanho que deixaram pra upar é mesquinho!!!!

vinijost
07/08/2014, 12:34
Bom dia segue fotos e um videozinho do motor no lugar e em funcionamento...:cool:

Ps* Infelizmente não consigo carregar vídeo, o tamanho que deixaram pra upar é mesquinho!!!!

poe no youtube e posta o link.. ou em uma nuvem online..como dropbox.. google drive.. valeu!

Jóy
11/08/2014, 22:20
Funcionando! agora falta instalar o sub chassis...https://www.youtube.com/watch?v=MuJn8QqdRN8

Jóy
14/08/2014, 18:51
Boa Tarde!
Hoje a noite vou começar a mexer no sub-chassis :pensativo: tem uma travessa pra ser colocada na ponta do chifrão...tem que lixar os encaixes e recortar o suporte dos coxins da caixa seca pra poder colocar ela...:parede:vou recortar os braços que seguram os coxins traseiros e apertar no lugar...conforme for fazendo vou tirando fotos e postando... pois necessito de ajuda para que alguém me indique onde posso ancorar o sub-chassis na estrutura:pensativo: da gaiola ...

Jóy
14/08/2014, 21:31
Boa noite! Acabei de subir e já estou postando o serviço feito...:computador: cortei o sub chassis e apertei no lugar, coloquei a proteção do motor e apertei os coxins, agora tenho que encontrar um lugar para ancorar na estrutura, até o final de semana quero ter este trabalho terminado, por que dependo do torneiro para soldar...:concordo: também quero deixar a gaiola do motor no lugar...

frenando giló
16/08/2014, 20:14
o Jóy parabéns ficou show com esse "motorzinho " no sub chassi na minha foi do cano de cima até o subchassi , esse cano é aquele que passa na frente do teu radiador e para reforçar o rabicho é parafusado no sub chassi e a parte de cima na estrutura ali aonde vc cortou o seu vou achar um foto e posto aqui vlw.

frenando giló
16/08/2014, 20:25
474294474295 Jóy essa foto 1 da pra vc ter uma noção do que fale , só que na minha a gente fez o "berço" de cano mas dá no mesmo a 2 foto é aonde eu parafusei vlw

Jóy
16/08/2014, 20:26
o Jóy parabéns ficou show com esse "motorzinho " no sub chassi na minha foi do cano de cima até o subchassi , esse cano é aquele que passa na frente do teu radiador e para reforçar o rabicho é parafusado no sub chassi e a parte de cima na estrutura ali aonde vc cortou o seu vou achar um foto e posto aqui vlw.

opa! vou aguardar a foto, obrigado pela ajuda! Cara, não vou desfazer o motor a AR que eu tinha antes, más agora ficou outra coisa!!!:bananadança:, não existe comparação...

Jóy
16/08/2014, 20:30
valeu Fernando!:curtir:

Jóy
19/08/2014, 15:20
474294474295 Jóy essa foto 1 da pra vc ter uma noção do que fale , só que na minha a gente fez o "berço" de cano mas dá no mesmo a 2 foto é aonde eu parafusei vlw

Cara uma curiosidade...o que é isso aí? uma fabrica de gaiolas? kkk é impressão minha ou tem umas 3 gaiolas aí?

Jóy
26/08/2014, 21:58
Boa noite!
esta semana levei um baita susto com o motor AP recém instalado na minha gaiola:shock: saí pra dar uma volta e cerca de 5 minutos depois estava fervendo acima dos 100°:shock: tirei o radiador pra verificar se não havia trancado, verifiquei todas as mangueiras, tirei a válvula termostática, abri e conferi a bomba d'água e nada continuava super aquecendo e secando o bujão de expansão :parede:o pessoal aqui do fórum havia comentado que se eu colocasse o radiador na lateral teria problema com aquecimento...más não imaginava que seria por tão pouco, então numa ultima tentativa de resolver o problema fiz uma inspeção minuciosa junto com um mecânico:pensativo: e descobrimos! o problema era na tampa do bujão de expansão e no próprio bujão:freaking: trocado as peças, problema RESOLVIDO:euforico: foi um sufoco más agora tá um relógio:cool: foi uma aula de motor com refrigeração a água:concordo:

Jóy
01/09/2014, 22:21
Boa noite!
Amigos do fórum, este final de semana saí com uns amigos para encontrar mais uma rampa de voo livre e já aproveitei pra fazer mais um teste na gaiola com meu motor AP...:rally:foi show de bola, me diverti pra caramba,:concordo: só que na volta pra casa, já na cidade o motor apagou e não pegou mais...:putz:parecia um corte de corrente, ao acelerar dava uma falhada e perdia força e apagava...:pensativo:encostei aguardei um pouco, fiz umas tentativas de bater arranque até que pegou e consegui chegar em casa.
Como não consegui encontrar nenhuma falha elétrica, comecei a dedicar minha atenção ao sistema de alimentação (bomba elétrica, dutos, bicos e filtro), e olha só! por causa deste bendito filtro entupido quase não cheguei em casa, apenas R$ 14,00, e as mãos fedidas de gasolina e pronto! novo de novo:dance:.

Minha dica: Para uma trilha ser divertida e terminar bem, o essencial é manter a gaiola sempre revisada, lubrificada e reapertada!

Itens que no meu entendimento devem ter uma atenção especial pra não te deixar na estrada: Flexíveis de freio, Mangueiras em geral, filtros, Rotor e velas, pneus, níveis de fluidos.

Jóy
04/09/2014, 21:40
Boa noite!

Hoje o Alligator 1 ganhou sapatos novos :bananadança: e um suporte para filmar as andanças :concordo:

Jóy
09/09/2014, 21:52
Boa Noite!
Minha gaiola foi hoje pra estofaria pra ganhar portas de lona especial impermeável, e ficar completamente pronta :cool::euforico::bananadança::concordo::palmas:! semana que vem posto fotos, pois irei busca-la no sábado. Agora posso dizer que está do jeito que eu queria; Motor AP 1.8 Injetado, pneus novos, para-brisas dianteiro e traseiro, legalizada, habitáculo fechado para poder brincar em dias de chuva e na lama sem se sujar...

vinijost
09/09/2014, 22:15
Boa Noite!
Minha gaiola foi hoje pra estofaria pra ganhar portas de lona especial impermeável, e ficar completamente pronta :cool::euforico::bananadança::concordo::palmas:! semana que vem posto fotos, pois irei busca-la no sábado. Agora posso dizer que está do jeito que eu queria; Motor AP 1.8 Injetado, pneus novos, para-brisas dianteiro e traseiro, legalizada, habitáculo fechado para poder brincar em dias de chuva e na lama sem se sujar...

Show!! não vejo a hora de levar o meu buggy para fazer a lona também!! :euforico:

Jóy
10/09/2014, 10:29
Show!! não vejo a hora de levar o meu buggy para fazer a lona também!! :euforico:

vinijost! parabéns pelo seu projeto...um dos mais completos e bem acabados do fórum :palmas:

Jóy
12/09/2014, 20:48
Boa noite a todos!:curtir:

Hoje fui buscar a gaiola na estofaria, e estas são as primeiras fotos dela fechada, estou realmente muito satisfeito com o resultado, :concordo:consegui encontrar um profissional caprichoso :palmas:...cobrou bem!:shock: más o resultado me surpreendeu...:euforico:ficou melhor do que eu esperava...:bananadança:Agora ficou bom pro verão! inverno! seca ou chuva! qualquer tempo estamos aí...:rally::cool:

Jóy
14/09/2014, 16:20
Boa tarde!

teste de filmagem...

Video Gaiola Alligator 1 Setembro/2014 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SS45fH0fWf8&list=UUCgg-1RQIbQ4J7eo7ao8bvQ)

Jóy
27/09/2014, 18:52
Boa tarde!

Notícias do climatempo: Final de semana de tempo instável! :euforico: Tem gaiola no barro!

Mais um teste no dia de hoje, sábado, e a seguinte constatação, não adiante ter motor bom, com força e uma máquina resistente e confiável, se vc não tem experiência em andar no barro...:pensativo: fiquei atolado pela 1ª vez:putz::freaking:, minha mulher não quiz descer pra empurar:rally:, e já senti a necessidade de um guincho elétrico.:stop:
Ainda bem que na hora estava passando um trator, e nos deu uma ajudinha:concordo:...Mesmo com este inconveniente, valeu o sábado! :bananadança:amanhã Domingo tem mais :rally:

Flávio Cadore
27/09/2014, 20:05
Como está se comportando a temperatura do motor? a ventoínha se liga quando vc está andando?

Jóy
27/09/2014, 23:17
Como está se comportando a temperatura do motor? a ventoínha se liga quando vc está andando?

Opa! Boa noite Flávio, Cara percebeu pelo detalhe da foto que mostra o radiador, fiz um anteparo com acrílico 6mm para captar um pouco mais de vento quando dirigindo no asfalto acima dos 100 Km/h, que era quando a ventoinha ligava, más tinha dificuldade em puxar o ar pra dentro do radiador...agora com este anteparo consegui diminuir uns 8º, agora o máximo de temperatura que atinge é 95º, más ainda vou trocar a cebolinha da ventoinha que agora tem graduação 90º, para uma mais baixa aí ela vai ligar antes e vai deixar a temperatura ainda mais baixa...Na trilha tudo certo posso andar por horas sem problema de aquecimento, o problema era mesmo em altas velocidades, pois o vento passava direto em frente ao radiador sem passar por ele, más agora acho que resolvi...Ainda tenho que finalizar a gaiola do motor, más já estou me divertindo no barro assim mesmo :cool:

Flávio Cadore
28/09/2014, 00:25
Eu não tinha notado o acrílico...hehhehe é que tem muito barro na foto. hehhhehe

Jóy
28/09/2014, 09:16
Bom dia! mais um videozinho dos testes com minha gaiola...

Final de semana de chuva com a gaiola - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Lc0Ga-bYfJg&list=UUCgg-1RQIbQ4J7eo7ao8bvQ)

Jóy
03/10/2014, 22:43
Boa noite!

Hoje andando normalmente com minha gaiola,:safari-rig: de repente começou a rabear parecendo pneu furado! desembarquei e fui conferir, e acabei percebendo que uma das rodas traseiras estava atravessada! olhei mais detalhadamente e encontrei o braço arrastado oscilante partido!:putz::putz:cara! que bucha hein!:shock:, se encontrar uma suspensão IRS já é considerado mosca branca, como fazer pra encontrar peças de reposição:freaking:.

Procurei em todas as lojas da minha região e nada! no final da tarde lembrei de um amigo meu que havia comprado uma variant II pra construir ima gaiola, más que nunca mais deu notícias...liguei pra ele e ele ainda tinha a suspensão jogada nos fundo do terreno, completa... caixa, braços oscilantes, buchas, rolamentos, cubos, facão, coxim da caixa, amortecedores, batentes, tudo mesmo...em ótimo estado, fiz uma proposta e comprei na hora...por incríveis R$ (300,00), já desmontei tudo e amanhã vou buscar minha aquisição:torcendo:
Olhando detalhadamente para a quebra consegui constatar que já havia sido feito uma solda no local que partiu! vejam só o perigo de se usar peças de suspensão recuperadas! e se eu estivesse em alta velocidade? poderia ter sofrido um acidente grave!
Más graças a Deus, o defeito apareceu, consegui chegar em casa e ainda pude encontrar uma mosca branca de olhos azuis, para ter peças originais de reposição pro resto da vida :cool:

Jóy
04/10/2014, 21:17
Boa noite!

Hoje sábado foi de muito trabalho na gaiola! :parede:
Reboquei minha segunda suspensão IRS pra casa, comecei a desmontá-la.:putz:
Montei a peça que quebrou no lugar e deixei pronta...estou quebrado!:lutabox: e ainda vou trabalhar nas eleições amanhã o dia todo! que final de semana hein!:putz: ninguém merece!:shock:
Agora estou indo pro meu descanso merecido...:zzz:

vitor_oli.veira
06/10/2014, 15:35
Galera, sou novo aqui no grupo e no ramo de "GAIOLA" mais já consegui bastante informações legais.
Seguinte, recentemente comprei uma Variant 2. Inicialmente achei que o motor estava bom, porem, depois de ter mandado dar um geral, ela começou a fumar bastante. Mais o mecânico disse que é tranquilo, só não deixar faltar óleo. A minha duvida é, consigo colocar um AP nela? Utilizando a mesma caixa? A uns meses atrás montei um AP em um fusca, só comprei a flange e de resto tudo plug-play. Alguém pode me ajudar?

Imagens do Caverão:
479668479669479670479671479672

Jóy
06/10/2014, 21:28
Galera, sou novo aqui no grupo e no ramo de "GAIOLA" mais já consegui bastante informações legais.
Seguinte, recentemente comprei uma Variant 2. Inicialmente achei que o motor estava bom, porem, depois de ter mandado dar um geral, ela começou a fumar bastante. Mais o mecânico disse que é tranquilo, só não deixar faltar óleo. A minha duvida é, consigo colocar um AP nela? Utilizando a mesma caixa? A uns meses atrás montei um AP em um fusca, só comprei a flange e de resto tudo plug-play. Alguém pode me ajudar?

Imagens do Caverão:
479668479669479670479671479672
Boa noite Vitor!
Cara, seguinte, a minha gaiola era uma variant II ano 1980, utilizei o eixo traseiro com a suspensão IRS e o antigo motor, mandei fazer ele novo, e quer saber a unica coisa de que me arrependi...:freaking:investir um dinheirão em um motor a AR carburado!:curtir_nao: Aceite meu conselho, invista logo em um AP de preferencia injetado e seja feliz...:cool:no meu tópico vc pode acompanhar toda minha saga na construção do "ALLIGATOR 1":dance: Respondendo sua pergunta; vai precisar de uma flange e de um sub-chassis e um pequeno corte na caixa seca pra adaptar o novo motor de arranque, no meu caso é um AP 1.8 injetado, ficou muito forte, é só manerar um pouco nas arrancadas que nunca quebra, qualquer dúvida estamos aí!:concordo:

LeboxByCar
06/10/2014, 21:46
sua caixa e bloqueada?

Jóy
07/10/2014, 20:40
Não! caixa original da variant II, nenhuma modificação, nem na caixa, nem nas juntas deslizantes, nem nos eixos de tração...nada é reforçado, soldado ou forjado! e nunca quebrou nada! como eu disse depende muito do toque...depende muito do tipo de assassino que está na boleia kkkk

LeboxByCar
07/10/2014, 21:11
blza valew
to montando um baja pra mim
ja é o 2 mas agora estou fazendo tudo com calma e antes de andar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/138360-novo-baja-na-area.html

estava pensando em bloquear mas acabei desistindo vou far freio de mao duplo

Jóy
07/10/2014, 23:08
blza valew
to montando um baja pra mim
ja é o 2 mas agora estou fazendo tudo com calma e antes de andar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/138360-novo-baja-na-area.html

estava pensando em bloquear mas acabei desistindo vou far freio de mao duplo

Muito simples e funcional, o freio de mão duplo! Não precisa desmontar nada, trocar nada, soldar nada kkkk

vitor_oli.veira
09/10/2014, 08:31
Boa noite Vitor!
Cara, seguinte, a minha gaiola era uma variant II ano 1980, utilizei o eixo traseiro com a suspensão IRS e o antigo motor, mandei fazer ele novo, e quer saber a unica coisa de que me arrependi...:freaking:investir um dinheirão em um motor a AR carburado!:curtir_nao: Aceite meu conselho, invista logo em um AP de preferencia injetado e seja feliz...:cool:no meu tópico vc pode acompanhar toda minha saga na construção do "ALLIGATOR 1":dance: Respondendo sua pergunta; vai precisar de uma flange e de um sub-chassis e um pequeno corte na caixa seca pra adaptar o novo motor de arranque, no meu caso é um AP 1.8 injetado, ficou muito forte, é só manerar um pouco nas arrancadas que nunca quebra, qualquer dúvida estamos aí!:concordo:

Blz Joy, eu olhei o seu projeto. Ficou muito legal mesmo!
Não vou investir no motor a AR não, já vou começar a rodar atras de um APzão, só estava com duvida se a caixa iria dar certo.
Já coloquei um AP em um fusca, tenho uma noção já.

vitor_oli.veira
22/10/2014, 14:45
Galera seguinte, achei um motor para minha Variant. Porem, esta em um Apollo 91. Se trata de um AP 1.8 (Só não sei o combustivel ainda) Agora é a duvida, da sera que da certo na minha Varaint? É a mesma coisa? Pois os motores de Apollo é Vertical. O Kit para adaptação (Kit Flange Motor Ap X Câmbio Fusca Completo - R$ 489,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586657811-kit-flange-motor-ap-x-cmbio-fusca-completo-_JM)) não especifica muita coisa, fala somente que é para AP. Esse motor esta novo, porem não conheço a parte de carburação dele se é boa. O que vocês acham galera? Melhor procurar outro?

Wellis
22/10/2014, 15:02
vitor_oli.veira
fica tranquilo que serve sim, o que você vai ter que trocar são os suportes dos calços do motor e o arranque, porque são diferentes, o meu motor também é 1.8 e saiu de um escort.

PitucoDH
22/10/2014, 19:32
Procura um motor injetado, com a injeção original é a melhor coisa que tem!

Jóy
23/10/2014, 00:29
Procura um motor injetado, com a injeção original é a melhor coisa que tem!

Minha orientação também é neste sentido, procure um AP Injetado com o módulo e chicote original...é bater e valer!

vitor_oli.veira
23/10/2014, 10:54
Então galera, acho que vou desistir. Esta sem a parte da distribuição e mais algumas coisas. Meu sonho é um Injetadão mesmo, mais o orçamento esta um pouco curto. Esse motor estou pegando por R$ 450,00. Calculei mais uns R$ 500 para botar para rodar. Ai não sei se compensa. O motor esta no carro ainda, vou pegar completinho, com radiador e tudo.

Jóy
19/11/2015, 17:13
Boa Tarde!
Nos últimos tempos não tive nenhum tipo de imprevistos com meu " ALLIGATOR 1" só gasolina e acelerar o AP 1.8 injetado kkk só alegrias, graças a DEUS! sempre procuro fazer algumas melhorias, por último resolvi trocar os para-lamas dianteiros que eram de plástico, era bom más deixava respingar barro no para-brisas então troquei por um par de lata mesmo, mais abrangente e resolveu a parada!

iversonmorandi
25/10/2016, 14:25
O motor da variant II e do gol a ar 1300 tem comandos de valvulas com maior levantamento e duração que os demsias VW... fiz um motor para o meu fusca com carcaça e comando de gol a ar, kit 1600 e cabeçote de SP2 com valvuçllas de admissao de 40 mm... ficou um foguete... sobe guia de calçada na marcha lenta, com caixa de brasilia e pneu 175/65-14... e carburador simples com difusor torneado... ignição bosch com módulo de monza...

Jóy
05/03/2018, 16:14
Boa tarde ao pessoal de Fórum! Olha só, andei vendo uns post de pessoas falando que estão tendo problemas com o Sr. Nill Araújo, que tanto ajuda as pessoas que querem regularizar suas gaiolas, regularizei a minha com ele em 2011, nunca tive problemas de qualquer natureza com a documentação! O Nill é uma pessoa honesta, que tem seu negócio como fabricante de buggy's e esporadicamente ajuda a gaioleiros! se hoje posso andar por qualquer local com meu "Alligator1" é por que o Nill se dispôs a abrir mão do tempo disponibilizado a sua empresa, para atender a pessoas como eu. Obrigado novamente Nill Araújo! forte abraço!

Jóy
13/10/2018, 11:10
Bom dia a todos! Novos "sapatos" para o Alligator 1,Pneus General Grabber 235/75/15".:euforico:562054562055562056562057

Leandro Souza da Rocha
19/10/2018, 14:40
Bom dia a todos! Novos "sapatos" para o Alligator 1,Pneus General Grabber 235/75/15".:euforico:562054562055562056562057

Que gaiolinha show, parabéns.
Os pneus casaram perfeitamente para ela.
Você a utiliza em trilhas ou somente passeios? estou montando uma ap 1.8 carburada para trilhas.

Jóy
26/10/2018, 00:14
Opa! Valeu Leandro, uso ela meio pra tudo...pra passeio no final de semana, pra ir ao mercado, pra trilhas leves, pra pegar a patroa no serviço kkkkkkkkk enfim, é muito legal ter um veículo único, sem igual! meu veículo de passeio é uma Triton, más legal mesmo é uma volta de alligator 1 kkkkkkkkk a minha também tem motor AP 1.8 só que injetado.

Jóy
05/02/2019, 11:50
Bom dia! Estou pretendendo fazer uma melhoria necessária na minha gaiola e gostaria de opinião...uso freios com acionamento por cilindro duplo da kombi, na dianteira freio a disco da brasília, na traseira coloquei freio a disco com as pinças do kadett GSI, más está muito abaixo do nível de eficiência necessária! preciso trocar! Estava pensando em trocar as pinças traseiras( do Golf ou do corolla), e por um hidrovácuo, más não sei qual adaptar! alguém poderia opinar por favor qual sistema de freio ficaria mais eficiente e fácil de adaptar???

FUKETEIRO
05/02/2019, 20:52
Bom dia! Estou pretendendo fazer uma melhoria necessária na minha gaiola e gostaria de opinião...uso freios com acionamento por cilindro duplo da kombi, na dianteira freio a disco da brasília, na traseira coloquei freio a disco com as pinças do kadett GSI, más está muito abaixo do nível de eficiência necessária! preciso trocar! Estava pensando em trocar as pinças traseiras( do Golf ou do corolla), e por um hidrovácuo, más não sei qual adaptar! alguém poderia opinar por favor qual sistema de freio ficaria mais eficiente e fácil de adaptar???
Olá, eu coloquei as pinças do Gol G4 na dianteira do meu Gurgel, melhorou muito o freio, faça na frente primeiro para ver o resultado hehe.

Flávio Cadore
05/02/2019, 20:59
Na minha eu uso pinças dianteiras da Saveiro e na traseira as dianteiras do Gol BX, funciona bem, tudo com cilindro mestre e hidrovácuo da Saveiro. As pinças de Gol tem diferença no diâmetro dos êmbolos das pinças.
Vc poderia usar as pinças de Gol na frente, continuaria com as de Kadett na traseira ( se não forem muito pequenas) e conjunto cilindro mestre e hidrovácuo do Kadett GSI.

Jóy
17/10/2023, 09:40
Bom dia! Continuo nos aprimoramentos da minha gaiola "Alligator 1", agora substituindo as pinças de freio de traseiras que eram do tempra e tinham folga, o que prejudicava muito a eficiência da frenagem, por novas do marea, e também novos bancos...estou trabalhando, quando pronto, posto o resultado :curtir:580927:-D580928

Jóy
02/06/2024, 19:54
Olá!mais uma atualização na minha gaiola... cortado o "bico" da gaiola, deixando ela mais curta, e terminado o serviço de troca dos bancos novos:curtir: agora que não dependo mais do torneiro pra qualquer coisa, fica bem mais fácil eu mesmo fazer as atualizações:euforico: e vamos em frente, sempre melhorando...581685581686581687581688

Jóy
02/10/2024, 09:34
Bom dia! ultima atualização na minha gaiola motor AP 1.8 injetado com cambio vw Variant II ... encontrei na internet essa empresa que faz este suporte de câmbio ao preço de R$ 600,00 + frete :shock:, resolvi então testar minha capacidade e fazer eu mesmo em casa :semideia, conforme mostram as fotos, consegui fabricar e montar...:concordo::euforico::palmas:. * A peça em vermelho é a da internet, as peças em preto foram feitas por mim ao custo total de R$ 120,00.581943581944581945

Flávio Cadore
03/10/2024, 10:23
Grande Jóy, abraço!

Jóy
09/10/2024, 14:04
Grande Jóy, abraço!

Valeu Flávio Cadore!:concordo:, aqui já instalada no lugar.581982

Jóy
02/02/2025, 19:19
Opa! Passando por aqui pra dizer que estou novamente trabalhando para dar uma nova aparência para minha gaiola...como sempre digo, seguimos sempre melhorando...estou refazendo a traseira, baixei o teto, vou repintar, dentre outras melhorias...não é fácil fazer sozinho, mas vamos fazendo um pouco por dia, estou agora finalizando os recortes e soldas, logo vou começar na massa plastica e lixamento da lataria para passar fundo... outro dia posto algumas fotos:concordo:

Jóy
16/05/2025, 11:14
Bom dia! atualizando como ficou minha gaiola depois do meu esforço pra tentar deixar ela melhor...582511582512, novo interior...582513582514, nova traseira...582515582516, em resumo, rebaixei o teto, refiz a traseira, refiz o interior e repintei.:concordo::euforico: