PDA

Ver Versão Completa : Land com motor 2.8

Marisco Off Road
30/12/2010, 13:10
Pessoal,

Vou iniciar a procura de um 2.8 para minha Land defender 90.
Vou usar a caixa R380 original e gostaria de saber qual dos modelos 2.8 é plug and play com este câmbio e se alguém já fez o trabalho, dicas ou fotos seriam bem vindas.
O Elmer aqui do fòrum já me adiantou alguma coisa sobre os 2.8 international, que este seria o ideal, mas gostaria de saber mais infos sobre a instalação do conjunto e junção com a caixa.

Agradeço e abs,

mauromosc
30/12/2010, 15:17
Marilson,

existe a possibilidade de fazer uma atualização no motor, mudando ele de 2.5 para 2.8, substituindo alguns de seus componentes. Não conheço o processo, eu ia fazer isso, mas o motor me deixou na mão antes do programado e acabei optando por outro 300TDI que já tinha um histórico conhecido.
Pelo que sei o trabalho não sai barato, mas o Djalma fez uma mudança dessas numa picape 110 que ficou o bicho!

Abraços,

Marisco Off Road
30/12/2010, 16:03
Mauro,

Realmente já vi alguns comentários sobre isto aqui no fórum, meu 2.5 já veio todo desmontado no carro que peguei, derrepente seria uma opção.
Vamos aguardar e ver se alguém tem a receita para fazer.

Agradeço e abs,

alansouza
30/12/2010, 20:53
Eu comprei o vira pistao, biela, bicos injetores e junta do cabecote do power stroke 2.8 e uso a bomba original porem aferida para a nova configuracao. Pistoes bielas e vira saiu por 1750 reais.

Leonardi
30/12/2010, 20:57
Acho que se for pra colocar um 2.8 que seja o MWM do troller.
Alguém já viu alguma adapatção dessa?

rafaelfernandez
30/12/2010, 21:33
Acho que se for pra colocar um 2.8 que seja o MWM do troller.
Alguém já viu alguma adapatção dessa?

Tem uma 110 aqui em Belem que tem esse motor adaptado. Olhei muito rapido quando ela tava fazendo servico no mesmo eletricista que eu. Me pareceu estar com o R380 ainda, porem nao posso afirmar com certeza. No entanto acredito ser possivel sim.

[]´s
Rafael

slick
30/12/2010, 22:18
Boa Noite Marilson Feliz 2010 para Vc e Família
Este é o meu sonho de consumo ...Colocar um 2.8 em um Defender,cambio fica o mesmo,dizem aguentar bem é muito forte.
Tenho um Amigo que o Mecãnico fez isto de fazer num 2.5 um 2.8,(ficou show),gastou entre tudo mais de R$7.000,00 (peças novas Virabrequim,bielas pistões juntas retifica bloco,mão de obra)...Unica vantagem é que não é necessário mudar nada na documentação Detran,ficando a mesma numeração do motor. Por este valor colocar um motor 2.8 ORIGINAL ficaria bem melhor e garantido isto para mim.Tem Leiloeiros vendendo motor completo novos GM,FORD,VW,por valor aproximado disto que Ele gastou.
Bem-vindo ao Mundo L Rover Defender.
slick

Marisco Off Road
31/12/2010, 12:03
Alan,

Vou verificar aqui quem faria este serviço e orçar o custo disto, valeu!

Leonardi,

Segundo infos, o MWM não casa perfeitamente como R380, por isto teria que ser o Powerstroke.

Rafael,

Possível é, eu vi uma com 3.0 eletrônico e caixa R380, mas um pouco mais de trabalho.

Lauro,

Obrigado, igualmente a vc e família!
Meu motor veio todo desmontado, não sei nem se esta completo, vou verificar todas as possibilidades antes de fazer algo, mas com certeza pegar um 2.8 completo seria bem mais prático, o único porêm seria refazer documento com o novo motor.

Agradeço e abs a todos,
Feliz 2011!!!

slick
31/12/2010, 13:51
Ola Marilson
Por isto falei comprar um Motor destes com Nota de Leilão,a Origem é uma Fabrica GM,FORD ou VW. Acho que muitos problemas ficam resolvidos.Este Motor Powerstroke 2.8 da Ranger ou S10,dizem caber, que nem uma luva na Defender.Tem uma reportagem num Rally de S Catarina (Trascatarina) tem um Defender Branco com este motor,diz que ficou muito bom. RaschMotoren,fezeram 3.0, parece que o bloco é de um 2.5,não sei o resultado nem o valor.
Um Abraço
slick

Henrique Josino
31/12/2010, 14:28
Rafael,

Possível é, eu vi uma com 3.0 eletrônico e caixa R380, mas um pouco mais de trabalho.

Tem mais detalhes? Ou até o telefone de quem fez essa adaptação, tenho interesse!

abraço

Henrique Josino

Renato Fraga
31/12/2010, 15:41
Marilson,

Tem um cara em Corupá, SC, Juliano se não me engano que fez tal modificação em sua Land. Ao que me falaram ele instalou um powerstroke 2.8.

Acredito ser P&P.

Ele tem uma Loja. LandParts, participa da copa Catarinense de Jeep Raid, é bem conhecido em nossa região.

Abraços

Marisco Off Road
31/12/2010, 15:48
Lauro,

Com certeza fica mais fácil!

Henrique,

Vou tentar conseguir maiores detalhes e te aviso.

Abs,

Marisco Off Road
31/12/2010, 15:50
Renato,

Obrigado, vou pesquisar e ver se encontro o contato.

Abs,

lulaquintella
31/12/2010, 17:17
Renato,

Obrigado, vou pesquisar e ver se encontro o contato.

Abs,

Marisco, mantenha o seu bloco e faca a transformacao para 2.8.
vai usar so os bicos, vira, biela, pistoes, aneis, juntas e retifica.
acredito que voce faca o servico com R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00.
Isto usando todas as pecas originais incluindo uma boa retifica.
O bom de usar o seu bloco e retificar e a certeza de que tera um motor zero debaixo da tampa, ja se voce comprar usado??!!!
Depois compra um kit Ingles de coletor e turbina VGT e adiciona um intercooler maior, aproveita que ta tudo desmontado e manda balancear todas as pecas moveis, ai sim vai ficar com um motorzao!!!!!
forte,zero e confiavel.
Ah se a grana der, aproveita e instala a embreagem da 130!!
Abraco e excelente 2011!!!!

Henrique Josino
31/12/2010, 17:34
Tenho um jogo de bicos da 2.8 novos da bosch, comprei para instalar na minha, mas quando retirei os que estavam nela já era do mesmo tamanho.:putz: Acabamos mexendo nos velhos mesmo, vez de mexer nos novos....ficou melhor! Está para o brick! com Nf e tudo!

Henrique Josino

buchmann
31/12/2010, 19:08
Tenho o telefone do Juliano na minha casa, como esto viajando e volto dia 3, se ainda não tiver conseguido o telefone dele te passo.
Ah, ele tinha uma loja em B. Camburiu, mas axo que ficou somente com a de Corupá.

Abrs e bom ano novo

buchmann
03/01/2011, 17:15
Aii vai o telefone do Juliano da Land Parts
(47)3375-3000

De uma ligada para ele Marilson, estive lá hj de manha. e realmente ele tem uma Pick-up 90 com o motor 2.8, mas se quiser mais detalhe é melhor falar com ele. :)

Abrs e boa reforma

lulaquintella
05/01/2011, 10:48
Marisco, mantenha o seu bloco e faca a transformacao para 2.8.
vai usar so os bicos, vira, biela, pistoes, aneis, juntas e retifica.
acredito que voce faca o servico com R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00.
Isto usando todas as pecas originais incluindo uma boa retifica.
O bom de usar o seu bloco e retificar e a certeza de que tera um motor zero debaixo da tampa, ja se voce comprar usado??!!!
Depois compra um kit Ingles de coletor e turbina VGT e adiciona um intercooler maior, aproveita que ta tudo desmontado e manda balancear todas as pecas moveis, ai sim vai ficar com um motorzao!!!!!
forte,zero e confiavel.
Ah se a grana der, aproveita e instala a embreagem da 130!!
Abraco e excelente 2011!!!!

Ahh o nome do Kit e allard procura na internet, abraco!!

Marisco Off Road
06/01/2011, 09:09
http://www.allardturbosport.co.uk/

TylerNTL
06/01/2011, 10:15
...Este Motor Powerstroke 2.8 da Ranger ou S10,dizem caber, que nem uma luva na Defender...

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. É comum fazerem confusão, provavelmente porque Maxion, International e MWM desde 2005 são a mesma coisa, mas o 2.8 da Ranger não é o mesmo motor do 2.8 da S10.

2.8 Ranger = Maxion International Powerstroke 2.8
2.8 S10 = MWM SPRINT 4.07TCA

Não tenho experiência em adaptações nem em LR mas se algum dos dois "cabe como uma luva" em uma Defender deve ser o 2.8 powerstroke.

ArthurC
07/01/2011, 16:27
Exato Tyler. Um amigo meu trocou o 2.5 dele pelo 2.8 Powerstroke. Foi P&P. Utilizou inclusive os mesmos coxins.

Já soube de gente colocando o 3.0 mais novo da Ranger, mas não sei se a tcase e caixa aguentariam.

Acho que com o MWM seria mais complicado.

[]s

Henrique Josino
07/01/2011, 23:22
Hoje eu estou com quase o setup da 2.8, só falta a cilindrada!

Troquei a bomba, os bicos injetores são da 2.8 só que modificados, intercooler maior, ventuinha está eletrica, escape de 3", turbina que não acertei ainda, mas já foram 3 modelos com medidas diferente....nenhuma agradou estou com a original agora.

Melhorou muito o desempenho dela! Mas sempre queremos mais.... ehehhe

abraço

Henrique Josino

CGAUER
11/01/2011, 19:54
Josino, não recomendo o uso de ventoinhas elétricas no lugar do ventilador original.. O Intercooler do LR está no circuito de vento do ventilador original criado pela capa preta que envolve o hélice.

Sem o ventilador + o radiador do AC, o intercooler fica praticamente ineficaz e isolado de ar fresco. Péssimo para as válvulas de admissão e seus assentos além de fazer mal aos pistões, junta e cabeçote.

Na Inglaterra é um tremendo debate, a turma dos ventiladores Kenlowe contra aqueles que trucidam a idéia. A verdade é, o Brasil*é quente demais para brincar com este assunto.. Na Inglaterra é debate, aqui acho loucura.

Abs

Clemente

AUTOCARIOCA
12/01/2011, 14:23
tou neste mesmo dilema do Marisco a um bom tempo
só que a minha comprei sem motor e sem cambio
abri um topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37878&page=5

e apesar de alguns ajudarem muito( entre eles Carlao, Loras, Giovanni e..) a maioria mantem a ideia de manter o cj original ou seja mais confuso ainda fiquei pois ja que nao tem cj mecanico original e estes no mercado sao mais caros que os demais superiores enfim ... rs

Meu projeto ja dura alguns anos pois o carro era batido e vim colecionando pecas aqui e ali para compor (110 98)

consegui um cj motor e cambio s10 2.8 mwm sprint 4x4 tou aguardando o vendedor levantar a documentacao toda para concluir a operacao

minha ideia é motor cambio e tentar a tcase do marruá ou sei la e ver o que faco com eixo dianteiro se acerto a bola em torneiro(ja sei que uns vao me xingar aqui mas enfim rs) ou se coloco o eixo do troller e mantenho a suspensao original da defender falo isto pois ja vi todos dizerem que os cambios originais da land nao aguentam e que o motor sprint é superior ao international enfim

gostaria de dicas que viessem acrescentar abs e feliz 2011 a todos

e temos que acabar com O TABU rs
nos willis pode-se fazer tudo de adaptacao e nas lands nao rs
reflitam os ceticos rs

Davi Gonçalves
12/01/2011, 15:01
Também estou começando meu dilema....
Quero plugar um 2.8 em uma caixa seca de A20 que ja esta plugado meu cambio de toy 5 marchas.
Alguem sabe me informar as difuculdades que se encontra??

abraços

Henrique Josino
14/01/2011, 21:26
Ainda vou colocar um 3.0 NGD na land..... com a caixa original.

alexx.files
14/01/2011, 22:53

Henrique vc sabe a diferença de peso entre o motor 3.0 e o 300tdi?

[]´s
Alex

Henrique Josino
14/01/2011, 23:42
Praticamente o mesmo peso......200 e poucos kilos!

Henrique Josino

rafaelfernandez
15/01/2011, 02:48

Sem duvida o carro iria ficar um canhao, mas eu nao sei se abriria mao da confiabilidade do motor nao eletronico para colocar um mais potente eletronico. :pensativo:
Talvez pelo custo, fosse mais interessante repotencializar o 300tdi como o Carlao fez. Assim juntamos o melhor dos 2 mundos.

[]'s
Rafael