Ver Versão Completa : Agua caindo no pé do motorista (toyota bandeirantes )
Daniel Gomes
27/12/2010, 22:44
amigos toyoteiros boa noite ...
ontem após pegar uma bela chuva na Castelo Branco, novamente aquela bendita goteira apareceu no meu pé ...
a um mês atrás coloquei massa de calafetar em toda frente do carro entre o painel corta foto e o quadra onde fica o parabrisa, sinceramente não tenho nem idéia de onde aparece esta agua, já andei até sem painel para ver e a unica coisa que eu sei é que a agua escorre por onde a aste que sai do motor do parabrisa ....
aguardo dicas ..
bandoleiro
27/12/2010, 23:04
Somos dois então. Já troquei borracha do parabrisas, apliquei kpo no curvão, passei emborrachamento na junção do teto com o quadro de parabrisas, teflon na haste do limpador e a maldita da água ainda entra na minha pelo mesmo lugar. Acabei tirando o rádio do local original e coloquei em um console de teto, pois perdi um rádio com isso. Aceito novas idéias de onde essa maldita água entra.
hercilio.neto
27/12/2010, 23:10
A água escorrre por baixo do painel?
No meu jipe entrava agua pela borracha. Troquei e acabou.
São duas borrachas. Uma que fica entre o painel e o quadro (feito recheio de sanduiche) e outra que dá o acabamento por dentro.
Custa barato. Comprei no Kumazawa. (www.kumazawapecaseservicos.com.br (http://www.kumazawapecaseservicos.com.br))
Pode ser também que a agua esteja entrando pelo limpador.
O meu jipe tem o limpador em cima, não sei como é o seu.
Saudações Toyoteiras
bandoleiro
27/12/2010, 23:16
No meu caso a água entra por dentro do quadro do parabrisas. Andei sem o sobre painel e pude ver que ela vem por dentro do lado direito do veículo e acaba saindo pelo buraco por onde passa a haste que vai até o motor do limpador.
guilhermeabreu
27/12/2010, 23:26
TIVE UMA BAND IMPECÁVEL e tava ela lá a BANDida goteria no meu pé , maior ainda qdo dobra para a direita , aí virava cachoeira .
ACREDITO QUE SE NÃO TIVER GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA , " NÃO É BAND " .
Não conheço uma que não tenha esta FAMIGERADA GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA .
hercilio.neto
27/12/2010, 23:35
O problema das Band com limpador em baixo é que há uma passagem entre o painel e o quadro do parabrisa onde fica a vareta do limpador. Assim, se entrar água no quadro do parabrisa (por qualquer lugar), a agua vai escorrer para dentro do painel.
Esse problema não existe nos jipes com limpador em cima, pois a borracha (sanduiche) veda de fora a fora e não deixa entrar água.
Obs: Mas como meu jipe é de lona, na hora da chuva forte é um Deus-nos-acuda.
Guiga Tostes
27/12/2010, 23:36
TIVE UMA BAND IMPECÁVEL e tava ela lá a BANDita goteria no meu pé , maior ainda qdo dobra para a direita , aí virava cachoeira .
ACREDITO QUE SE NÃO TIVER GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA , " NÃO É BAND " .Não conheço uma que não tenha esta FAMIGERADA GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA .
X2!!!:concordo:
Infelizmente essa goteira é um clássico e a cachoeira na curva a direita tb:mrgreen:
Acredito que vale tentar de tudo, silicone, borrachas etc...mas ainda desconheço uma formula final para o problema. Se alguem tiver, por favor!!!:concordo:
Abrs
TIVE UMA BAND IMPECÁVEL e tava ela lá a BANDida goteria no meu pé , maior ainda qdo dobra para a direita , aí virava cachoeira .
ACREDITO QUE SE NÃO TIVER GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA , " NÃO É BAND " .
Não conheço uma que não tenha esta FAMIGERADA GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA .
X3!!
Exatamente como na minha, mas com uma diferença na minha além da goteira no pé tem uma também na luz do teto!!!!
Fe_jipeiro
28/12/2010, 09:53
Eai galera blza????
La vai meu pitaco ...
Tirando essas opções de vazamentos que vcs citaram ...outra muito comum e dificil de achar, é o vazamento q ocorre devido alguma rachadura entre o teto e a calha, bem ali onde prende bagageiro ... é um lugar chato, onde corre e acumula água qdo chove e q eh dificil de encontrar onde está o possível podrezinho ou trinca ... e uma vez q a água penetra, ela percorre todo o teto, podendo dar vazamento dos lados, atrás e na região do quadro de pára-brisas ...
Segundo lugar bem comum de acontecer nas bands ... é na dobradiça do capô ... ou infiltrando entre a dobradiça e a lata, ou possível trinca na região ...
Terceiro lugar bem comum, são possíveis trincas bem na divisa da região do capô com o quadro ...
Enfim .. tem q fazer testes e isolar as hipóteses ...
Graças a deus nenhuma das bands em casa, tem esse vazamento, creio q deve ser bem chato ...
Abs ...
Amamedes
28/12/2010, 10:28
amigos toyoteiros boa noite ...
ontem após pegar uma bela chuva na Castelo Branco, novamente aquela bendita goteira apareceu no meu pé ...
a um mês atrás coloquei massa de calafetar em toda frente do carro entre o painel corta foto e o quadra onde fica o parabrisa, sinceramente não tenho nem idéia de onde aparece esta agua, já andei até sem painel para ver e a unica coisa que eu sei é que a agua escorre por onde a aste que sai do motor do parabrisa ....
aguardo dicas ..
Na minha Band de vez em quando ocorre isso também, quando faz uma curva fechada pra direita cai no meu pé e quando faz uma curva fechada pra esquerda cai no pé do passageiro, perguntei para um cara experiente e ele me falou que caia de dentro do ar condincionado da Band, não sei se a band de vocês todos tem ar condicionado, se tiver é bom dar uma olhada... vai saber...
fabioband4x4
28/12/2010, 10:41
X2!!!:concordo:
Infelizmente essa goteira é um clássico e a cachoeira na curva a direita tb:mrgreen:
Acredito que vale tentar de tudo, silicone, borrachas etc...mas ainda desconheço uma formula final para o problema. Se alguem tiver, por favor!!!:concordo:
Abrs
Só tem um jeito, BOTAS DE BORRACHA !!! Essa tal goteira me deu um susto uma vez num dia de muita chuva a bendita molhou a central do alarme...começou a pipocar o arranque, a Band tava querendo ligar sozinha e estava engrenada...pensei vai dar m...abri o capú e tirei os cabos da bateria, putz ainda achei que arranque tinha ido pro saco ...por sorte nada aconteceu ,deixei secar a central do alarme e o ativei novamente ...funciona até hoje sem problema ,só que agora a central está isolada desta tradicional goteira.
Um grande susto...fica a dica pra quem tem alarme na goteira...ABRAÇOS!!!
Acurvelo
28/12/2010, 13:07
Pessoal,
Vamos tentar entender essas coisas que só uma band nos proporciona. Goteira no pé acredito que os talentosos japinhas que inventaram esta maravilha, criaram para tirar o sono da galera.
Imagina, fim de trilha, na bagaça e não pode passar de 90 porque é um barulho infernal, dá um sono doido. Porem a goteirinha aporrinha e o sono acaba!!
Existem coisas que com um Mastercard voce compra, mas o pé molhado dentro do carro fechado só uma band pode proporcionar.:palmas:
Feliz ano novo a todos!!!
Eai galera blza????
La vai meu pitaco ...
Tirando essas opções de vazamentos que vcs citaram ...outra muito comum e dificil de achar, é o vazamento q ocorre devido alguma rachadura entre o teto e a calha, bem ali onde prende bagageiro ... é um lugar chato, onde corre e acumula água qdo chove e q eh dificil de encontrar onde está o possível podrezinho ou trinca ... e uma vez q a água penetra, ela percorre todo o teto, podendo dar vazamento dos lados, atrás e na região do quadro de pára-brisas ...
Segundo lugar bem comum de acontecer nas bands ... é na dobradiça do capô ... ou infiltrando entre a dobradiça e a lata, ou possível trinca na região ...
Terceiro lugar bem comum, são possíveis trincas bem na divisa da região do capô com o quadro ...
Graças a deus nenhuma das bands em casa, tem esse vazamento, creio q deve ser bem chato ...
Abs ...
A minha infiltrava agua pela "emenda" teto-calha, sobre a porta traseira - foi raspar todo o KPO, e passar novo, que resolveu o problema!
Abraços,
Thomas
feitosac
28/12/2010, 18:14
Grande Dr. Guilherme,
" ACREDITO QUE SE NÃO TIVER GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA , " NÃO É BAND " .
Não conheço uma que não tenha esta FAMIGERADA GOTEIRA NO PÉ DO MOTORISTA.
Sinto muito, mas voce vai ter que refazer a frase, ahahah, voce conhece e até já andou nela, minha Band NÃO tem esta bendita goteira a 6 anos, mas já teve um dia.
No meu caso, ja teve devido a borracha de vedação que tem no pivô (eixo) do limpador de parabrisas é só trocar a borrachinha que para e por via das duvidas monta a porca com borracha de silicone isso ja resolve e ainda desmonto o conjunto a cada 2 anos e bezunto o eixo de graxa.
Depois tive de outra forma, na emendas do teto, no sentido transversal, aquelas emendas fininhas de KPO tem que raspar tudo e colocar novo, se o vazamento for ai, vai pingar nos quatro cantos do carro, vai ter pingadeira no pé e até cachoeira.
Minha Band tem ar original de fábrica e nunca entrou agua por ali.
Bom , quem quiser comprar uma Band raridade, sem goteira no pé , está a venda.
Abraços a todos e Feliz Ano Novo.
Albieri,R.J.
28/12/2010, 21:04
Tambem tenho uma band a venda que nao "vaza" por nenhum lugar do painel (graças a silicone na borracha entre a capota e capô).
Abrços!
Mas tá toda atoladinha hahaha !
Daniel Gomes
29/12/2010, 00:57
galera voltando as goteiras no pé..
eu já desmontei todo o meu painel e lavei o carro com vAP e pude ver que a agua realmente entra pelo buraco onde fica a haste do limpador, troquei o eixo do limpador e coloquei com vedação de plastico não satisfeito comprei massa de calafetar e coloquei na frente toda do carro entre o quadro do parabrisa e o painel corta fogo, infelizmente não adiantou nada, primeira curva para direita apareceu a cachoeira no emu pé..vou postar fotos ...depois....enigma por onde entra tanta agua..
feitosac
29/12/2010, 15:34
Daniel,
Certamente, esta cachoeira nao vem do eixo do limpador, faz um teste caseiro, num dia sem chuva e sem andar com o carro, em um lugar nivelado, pega uma mangueira e deixa ela jorrar agua em cima do teto do carro (cola no meio do teto com silvertape) deixa um bom tempo 30 mim para encher as calhas de todos os lados, depois tira a mangueira e anda com o carro.
Ve se aparece a cachoeira dentro do carro.
Depois posta o resultado.
Boa sorte.
Abraços.
guilhermeabreu
30/12/2010, 01:09
Eai galera blza????
La vai meu pitaco ...
Abs ...
FE JIPEIRO
Onde são as TRINCAS MESMO ????????????????????????hahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahaha, a BAND é uma peneira ou é uma trinca rua , hahahahahahahaha.
BRINCADEIRA AMIGO , encontramos duas BANDS que não tem goteira , a do FEITOSA e a do ALBIERI .
ABRAÇÃO A TODOS E FELIZ 2011 com as goteiras daba BANDS e tudo mais , BNAD É BAND o rest é conversa fiada .
Fe_jipeiro
30/12/2010, 08:52
FE JIPEIRO
Onde são as TRINCAS MESMO ????????????????????????hahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahaha, a BAND é uma peneira ou é uma trinca rua , hahahahahahahaha.
BRINCADEIRA AMIGO , encontramos duas BANDS que não tem goteira , a do FEITOSA e a do ALBIERI .
ABRAÇÃO A TODOS E FELIZ 2011 com as goteiras daba BANDS e tudo mais , BNAD É BAND o rest é conversa fiada .
Falaaaaaa Dr. ... blza???
Então, os três lugares q citei são os mais comuns em band para dar vazamento, mas se bem mantida, ou seja, fazendo igual o Daniel, que está tentando achar de onde vem o vazamento e corrigi-lo, a band não terás vazamento ...
No total então, são 4 Bands sem vazamento... ahuahau ... pq em casa nenhuma das duas tem vazamento ... Quando chove ou passa em alagado, ficam exuta por dentro ...
Abs...
Na minha tb raspei o KPO da junta do teto e parabrisa e passei denovo, e ainda vedei todos os vestígios de "buracos" possíveis na região do parabrisa e os cantos do teto. O problema da água no pé foi resolvido, mas pelas portas e quebra-vento entra água q é uma beleza... Nada que um pano d chão não resolva hehehe
Luiz Alexandre
30/12/2010, 18:13
galera voltando as goteiras no pé..
eu já desmontei todo o meu painel e lavei o carro com vAP e pude ver que a agua realmente entra pelo buraco onde fica a haste do limpador, troquei o eixo do limpador e coloquei com vedação de plastico não satisfeito comprei massa de calafetar e coloquei na frente toda do carro entre o quadro do parabrisa e o painel corta fogo, infelizmente não adiantou nada, primeira curva para direita apareceu a cachoeira no emu pé..vou postar fotos ...depois....enigma por onde entra tanta agua..
Daniel... outra possível entrada de água para dentro da cabine é pelos buracos dos parafusos que prendrem as dobradiças do capô...
Retire os parafusos e coloque silicone antes de apertá-los...
Abraços...
Felipe Françoso
04/01/2011, 01:21
Pessoal, de fato, a minha também tem a tal cachoeira. kkkkkkkkkkkk
Porém ela vem quando vou sair da garagem que possui um declive com relação a rua, dai pode se preparar para litros e litros de água, por isso em dia de chuva ou quando chove pela noite, já me visto de botas impermeáveis, hehehehe.
Ouvi falar que aqui em Agudos/SP (próximo a Bauru/SP) tem um funileiro muito caprichoso por sinal, que sabe deste problema com as bands e ele fez um serviço no qual retirou este vazamento da band de um amigo de Sampa que veio só a lazer e aproveito para dar um tapa, viu me informar melhor por aqui e volto a postar.
Ben Hur Brasil
04/01/2011, 22:47
Olá e Feliz 2011 a todos...
Achei que fosse o único sortudo!!!!
Minha BIGA (BAND 89) tem um lavador automático de pés também, porém apenas quando chove...8-)
Brincadeiras a parte, também estou procurando uma solução.
Vou tentar algumas dicas que encontrei por aqui....
Qualquer novidade, informo a vocês.
Um grande abraço
Ben Hur
Daniel Gomes
08/01/2011, 16:19
pessoal aos hoje desmontar a minah band. e ficar com o meu pai jogando agua na frente dela e mudando ela de posição várias vezes percebi dois pontos ..
1º dobradiça das portas entra agua quando chove muito e acaba caindo para dentro do carro bem ao lado do pedal da embreagem, naquele famoso canto morto.
2º minha borracha do vidro mesmo sendo nova está passando agua, como faltou tempo hoje por ser sabado, segunda feira vou com ela até um vidraceiro e colocar massa na volta de todo o vidro, pois pelo visto apenas colocaram a borracha e nada de massa de calafetar...
Blz galera...dia com chuva, só de chinelo ou sacolinha no Pé :neutral:.......
KKKKKKKK... é por aí :odedo:
A minha molha o meu pé e o rádio. Aí tinha que tirar o rádio e colocar pra secar... O problema do rádio eu meio que resolvi : adaptei ( no rádio ) uma capa plástica onde entrava água. Agora a bendita água no pé até agora tenho que me acostumar.
Belchior Belmonte
12/06/2013, 19:13
quando eu tinha bandeirante eu tinha esse problema. Desmontei tudo, troquei borrachas, coloquei massa de calafetar na junção do quadro do parabrisa e nada dava certo. Meus problemas acabaram quando o chapeador passou silicone entre a borracha e o vidro e entre a borracha e a lata, isso por dentro e por fora. Foi um trabalho minimalista, mas aí parou de entrar água.
Também tive a ideia do silicone. Comprei os tubos e... sempre que molho o pé esquerdo lembro deles. Eitaa preguiça.
RodGemini
03/02/2015, 21:05
TAMBÉM ESTOU COM ESTE PROBLEMA , retirei aquela base preta que vai no painel e vi que tem um espacinho entre a borracha e o painel de metal, passei silicone hj para ver se soluciona.
Também tive a ideia do silicone. Comprei os tubos e... sempre que molho o pé esquerdo lembro deles. Eitaa preguiça.
Também tenho este problema, porem se a chuva for media ou pesada não entra agua, mas se for uma garoinha ai fica pingando no meu pé´direito no acelerador, mas isto so ocorre na rodovia quando ando muitos km.
Sergio c
04/02/2015, 18:38
O bom da bandeirante é que só pinga quando chove kkkkkkkkkkkkk