Conectar

Ver Versão Completa : Radiador para sw4 93

guilhermeabreu
26/12/2010, 13:37
Pessoal onde vcs tem comprado o radiador para a SW4 93 2.8 ??????????????????

O meu já passou da hora de trocar e não tenho encontrado .

O radiador da 3.0 ano 96,97 e 98 tem os originais que cabem pouca água e tem o de maior capacidade de água , SABEM ME DIZER SE ESTE QUE TEM MAIOR CAPACIDADE DE ÁGUA CABE NA SW4 93 ?????????

Aguardo uma luz no fim do túnel .

FELIZ 2011 PARA TODOS .

Luca
26/12/2010, 14:41
Pessoal onde vcs tem comprado o radiador para a SW4 93 2.8 ? O meu já passou da hora de trocar e não tenho encontrado.
Caro Dr. Guilherme,

Acabo de responder em outro tópico, aqui do Fórum das Toyotas, sobre este assunto.
O radiador da minha Toya estava com duas pequenas trincas nos cantos superiores. Exatamente simétricas, surgiram ali por vibração do conjunto. Levei na Paccini Radiadores, www.paccini.com.br/ (http://www.paccini.com.br/), tel 011 2842 1480. Quem me indicou foi um meca de conceccionária Toyota. Eles levam lá, para concerto.
Desmontaram a caixa e trocaram a colméia, por uma nova. A colméia é Radiadores Visconde, legítima. Ficou em R$ 750,00. Até agora, tá tudo certo. Já tem 01 mês.
Mas me surgiu uma dúvida. Radiador não tem hora prá trocar. O que aconteceu com o da sua SW?
[]´s

guilhermeabreu
26/12/2010, 16:33
Caro Dr. Guilherme,

Acabo de responder em outro tópico, aqui do Fórum das Toyotas, sobre este assunto.
O radiador da minha Toya estava com duas pequenas trincas nos cantos superiores. Exatamente simétricas, surgiram ali por vibração do conjunto. Levei na Paccini Radiadores, www.paccini.com.br/ (http://www.paccini.com.br/), tel 011 2842 1480. Quem me indicou foi um meca de conceccionária Toyota. Eles levam lá, para concerto.
Desmontaram a caixa e trocaram a colméia, por uma nova. A colméia é Radiadores Visconde, legítima. Ficou em R$ 750,00. Até agora, tá tudo certo. Já tem 01 mês.
Mas me surgiu uma dúvida. Radiador não tem hora prá trocar. O que aconteceu com o da sua SW?
[]´s

AMIGO LUCA

A minha esta com 17 anos e o radiador ainda é o original , começou a dar PEQUENINOS vasamentos , que não dava para perceber qdo parava o carro , , logo perdia água em forma de vapor qdo a temperatrua e pressão subia a água virava vapor e sumia do radiador , com o tempo foi dando para perceber onde vasava pq não colocava mais aditivo pq perdia e dava muito prejuízo , sem o aditivo , deu para perceber pontos de ferrugem em alguns lugares do radiador por onde saía o vapor .

Levei num cara aqui que só faz conserto em radiadores e ele reformou , ou seja varetou as canaletas e ressoldou todos os pontos vulneráveis , e me disse que o radiador ja estava com muita corrosão do material , e que já deveria trocar por outro novo , na chaleira superior que é de metal ( cobre ou latão , é original ) , parte de cima do radiador apresentou uma pequena trinca de uns 0,6cm de extensão ,ou seja a parede da parte superior já esta fina demais , pelo tempo de uso , por ísto que afirmo que já passou da hora de trocar por outro novo .

Agradeço a atenção e dica .

Ontem eu mandei um email para a PACCINI RADIADORES para saber se eles fabricariam um novo , achei a PACCINI aqui na internet futucando fabricantes de radiadores , estou aguardando resposta , pelo que ví no site deles , acho que els tem condições de fabricar um novo , pq reformar o meu acho que não compensa .

Existe uma TECNOLOGIA NOVA de construção de radiadores que gostaria de saber se eles tem esta tecnologia , que seria de usar as canaletas de alumínio BRASADO , que são canaletas achatas e de superfície corrugada que faz a passagem de água ser por TURBILHONAMENTO fazendo com que a troca de calor seja facilitada .

Estes radiadores de ALUMÍNIO BRASADO tem maior eficiencia de troca de calor do que os radiadores de cobre ou latão .

Vou aguardar notícias da PACCINI .

E se alguem tiver notícias de outro fabricante ou onde posso comprar um radiador próprio para a minha SW4 93 , mesmo que não seja original .

Falaram aqui da ELIMAN mas não consigo resposta deles , já mandei emails e não obtenho resposta .

Agradeço desde jpa quem puder me ajudar .

Luca
26/12/2010, 19:56
Hummm... Dr. Guilherme com certeza qualquer um deles montará outro para vc. Mas eles vão querer o seu para usar como gabarito. A decisão ficará entre o menor preço e a melhor qualidade.
Depois nos conte o final da novela.

Abração

guilhermeabreu
26/12/2010, 22:19
Hummm... Dr. Guilherme com certeza qualquer um deles montará outro para vc. Mas eles vão querer o seu para usar como gabarito. A decisão ficará entre o menor preço e a melhor qualidade.
Depois nos conte o final da novela.

Abração

AMIGO LUCA

Com certeza postarei o que descidí em fazer e o rsultado de como ficou , neste detalhe terei de esperar um tempo maior para melhor avaliar .

ABRAÇÃO E FELIZ 2011 .

elvis
28/12/2010, 01:11
Pessoal onde vcs tem comprado o radiador para a SW4 93 2.8 ??????????????????

O meu já passou da hora de trocar e não tenho encontrado .

O radiador da 3.0 ano 96,97 e 98 tem os originais que cabem pouca água e tem o de maior capacidade de água , SABEM ME DIZER SE ESTE QUE TEM MAIOR CAPACIDADE DE ÁGUA CABE NA SW4 93 ?????????

Aguardo uma luz no fim do túnel .

FELIZ 2011 PARA TODOS .

guilherme! não custa tentar na http://www.pontodiesel4x4.com.br/

Luca
28/12/2010, 12:35
Elvis,
Boa dica. Já comprei lá e eles têm muita coisa. Mas o ideal é olhar antes de pegar.
Dr. Guilherme dá um ligão prá eles. Com certeza eles têm um radiador de Hilux para você.
[]´s

feitosac
28/12/2010, 18:28
Dr. Guilherme,
Tenta com a Radiadores Visconde, eles tem uma linha bem grande de radiadores convencionais, não sei se vai ter com esta tecnologia que voce descreveu, outra solução liga para o pessoal da Americas Auto Peças tenho comprado peças originais com eles a preço bem acessivel, quem sabe voce consegue um original com bom preço fala com o Thiago ou Cassio (67) 3431-3641 ou thiagopegorari@hotmail.com
Boa sorte ao amigo.
Devo ir a Campos em Janeiro, se for te falo pra gente se encontrar e voce conhecer a Azeitona.
Feliz Ano Novo.

guilhermeabreu
30/12/2010, 01:23
BRIGADÃO A TODOS VS

Não tinha estes endereços , valeu mesmo .

LUCA a PACCINI não me deu resposta até hoje , não da para entender , a VISCONDE não fabrica radiadores para HILUX , já ví o catálogo deles e já mandei email para eles e não respondem tb .

Mas vou ligar para estes outros , muito obrigado mesmo , estarei de plantão amanhã em outra cidade e na 6ªf PUTZGRILA estarei de férias coletivas por 30 dias , ou seja de todos meus empregos ao mesmo tempo estarei na minha casa de praia em SANTA CLARA ( São Francisco de Itabapoana - RJ ) . Quem quizer aparecer , tomaremos umas pingas por lá .

ABRAÇÃO A TODOS E FELIZ 2011 .

Luca
30/12/2010, 17:15
Dr. Guilherme, como sempre muito gentil. Aproveite as pingas por lá e tenha um ótimo 2011.
De fato, a Viconde produz as colméias. É gigante nisso, mas não produz os radiadores das nossas viaturas. Só tem o que tem. Do que tem, não falta nada.
A Paccini compra a colméia e instala na caixa da sua viatura. Estranho não terem retornado a sua consulta. Eu fui bem atendido. Pena não lembrar o nome do contato.
[]´s

guilhermeabreu
03/01/2011, 17:49

AMIGO ELVIS

Liguei hoje para PONTODÍESEL e eles não tem o radiador para SW4 93 2.8 , mesmo assim agradeço a dica .

guilhermeabreu
03/01/2011, 17:51
Dr. Guilherme, como sempre muito gentil. Aproveite as pingas por lá e tenha um ótimo 2011.
De fato, a Viconde produz as colméias. É gigante nisso, mas não produz os radiadores das nossas viaturas. Só tem o que tem. Do que tem, não falta nada.
A Paccini compra a colméia e instala na caixa da sua viatura. Estranho não terem retornado a sua consulta. Eu fui bem atendido. Pena não lembrar o nome do contato.
[]´s

GRANDE LUCA

Enviei uma MP pra vc , mas lendo aqui vc já respondeu o que perguntei lá , ou seja vc trocou a colmpeia na PACCINI e eles fizeram um serviço completo de boa qualidade no seu radiador , ísto é o que mais importa .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
03/01/2011, 17:58
RESUMINDO TUDO PARA QUEM TEM HILUX SW4 93 A 95 2.8

A RADIADORES PACCINI fabricam/montam o radiador para nossos carros e tb fazem a troca da colméia fazendo uma reforma geral no radiador por R$650,00 . O radiador novo é R$870,00 ou R$950,00 , não me lembro direito .

O THIAGO OU CÁSSIO da AMERICA AUTO PEÇAS tb tem o radiador novo para nossos carros , a colméia é nacional e a caixa é Argentina , o valor é de R$850,00 .

Como estou de férias e o meu ENGESA só vou pegar na próxima 4ªf , ainda não posso parar a minha BONEQUINHA ( SW4 ) .

MAS ESTA AÍ A DICA COMPLETA PARA QUEM PRECISA DESTE RADIADOR , E QUERO AGRADECER MUITO A ESTES MARAVILHOSOS AMIGOS QUE TENHO AQUI NESTE FORUM QUE ME DERAM ESTAS DICAS . Já estava ficando agoniado sem ter uma saída honrosa para solucionar o problema do RADIADOR , pq o ORIGINAL ninguem aguenta não é ???? A bagatela de R$1880,00 .

VALEU PESSOAL ,

ABRAÇÃO E FELIZ 2011 A TODOS DAQUI DO FORUM .

Luca
03/01/2011, 22:15
...A RADIADORES PACCINI fabricam/montam o radiador para nossos carros e tb fazem a troca da colméia fazendo uma reforma geral no radiador ...
Dr.Guilherme,
Respondi sua MP. Faço apenas um alerta. Ao falar com a Paccini, peça a eles para ter atenção ao remontar seu radiador, pois na remontagem da caixa do meu radiador o soldador montou o bocal de maneira desalinhada. O bico de saída para a mangueira do reservatório ficou deslocado em 90°. Resultado a mangueirinha original não alcançava o bico e eu tive que colocar outra mangueirinha mais cumprida dando a volta na tampa do radiador. Fiquei bem irritado, na época. Eles devem se lembrar do caso, se você citar.
Mas foram atenciosos, até porque estava na garantia. Levei lá de novo, e eles refizeram o alinhamento e a soldagem do bocal da tampa do radiador. Ficou 100%.
[]´s

Marcelo-HPE
04/01/2011, 18:04
Salve Dr Guilherme !! vai mais uma aí
Abração.
http://www.imperio4x4.com.br/

André-4WD
08/02/2011, 12:27
To interessado no tópico também..
A chaleira do radiador da minha picape tem dois pequenos furos... sai pouca coisa por ali, mas sai, né... vou ter que mexer...
Aproveitei e dei uma olhada no aspecto da colméia como um todo.. vou levar para fazer orçamentos. Depois posto aqui o resultado!!
abraços
andre

guilhermeabreu
09/02/2011, 09:46
To interessado no tópico também..
A chaleira do radiador da minha picape tem dois pequenos furos... sai pouca coisa por ali, mas sai, né... vou ter que mexer...
Aproveitei e dei uma olhada no aspecto da colméia como um todo.. vou levar para fazer orçamentos. Depois posto aqui o resultado!!
abraços
andre

ANDRÉ - 4WD

Eu retirei radiador da minha SW4 93 e vou enviar para a PACCINI hoje , no meu radiador tb tem uma pequena trinca na chaleira em cima , o ALEX da PACCINI me atendeu muito bem e me pediu para mandar o radiador para lá que eles revisam todo , relatei sobre a trinca ele falou que é mole para resolver , e o LUCA já fez serviço com eles e ficou satisfeito .

Eu vou colocar colméia nova , pq no 1º conserto que fiz aqui , o cara relatou que a colméia esta muito corroída , ao retirar o radiador , achei que esta em bom estado , mas o cara que fez o 1º conserto relatou o contrário , ele viu a colméia por dentro pois varetou , então não vou perder tempo e dinheiro para fazer gambiarra .

Na realidade estarei fazendo outro radiador novo , aproveitando só a caixa do meu , e ficará mais barato do que qualquer outro radiador novo , só para trocar a colméia fica por R$650,00 e o novo deles é R$870,00 .

Darei notícias assim que chegar o meu .

Luca
09/02/2011, 22:35
Eu retirei radiador da minha SW4 93 e vou enviar para a PACCINI hoje... Dr. Guilherme,
Apenas atualizando, radiador está ok. Não consome nada de água. Sem vazamento nenhum. Já devo ter rodado mais de mil km. Porém, peço que solicite ao Alex que tenha atenção na remontagem do seu radiador, pois na hora de remontar o bico da mangueirinha de retorno do vaso de expansão da minha Hilux, aquele que fica junto do bocal do radiador, deixaram desalinhado. Virado prá cima. Resultado a mangueirinha original ficava curta. Improvisei uma mais cumprida e tive que retornar até lá prá eles remontarem na posição correta. Tira solda, põe solda :twisted:. Pode falar com o Alex que ele vai lembrar do meu caso.
[]´s

Luca
09/03/2011, 00:15
Seguem fotinhos de produto que usei para vedar trinca no radiador da minha Hilux, antes da reforma definitiva. Basta diluir uma porção pequena em água fria, despejar no radiador ainda frio e ligar o motor. Pronto.
Não sei quanto tempo dura, mas quebrou um galhão. Funcionou corretamente e custou quase nada. Incrível, mas é feito com extratos naturais...! Fibras e goma de casca de banana :shock:. Pode?
[]´s