Ver Versão Completa : Bloqueio mais usado no hardcore
valtinho
22/12/2010, 23:36
tenho certeza que aqui é o local apropriado para este tipo de tópico. quando o assunto é extreme o negócio é harcore, pois bem, o tópico relaciona quais os bloqueios dianteiros e traseiros de maior eficiência, considerando uso 100% na trilha e não 1000km de asfalto e 5 de trilha!.
Consideremos também se possível a rel. custo benefício, e com certeza, sendo bairristas como somos, qual o bloqueio nacional que supre nossas necessidades sem esvaziar nossos bolsos...
tipo Kaiser: estalos
full lock funciona?
trpc: não serve para hardcore
elocker $$$
Tio Eddie
23/12/2010, 08:58
Dos nacionais não posso falar nada, mas bloqueio de "gente grande" é ARB.
Dos nacionais não posso falar nada, mas bloqueio de "gente grande" é ARB.
x1000!!!!!!!
victor massinha
23/12/2010, 10:46
ARB não tem pra ninguem!
Mas como estamos no Hardcore tenho certeza que tem gente que vai vir falar que bloqueio selecionavel....:odedo::mrgreen:
Full Lock, dos nacionais, pode usar sem medo de ser feliz!!
pedro bonadio
23/12/2010, 12:23
ARB air locker .
Eaton Detroit locker .
Spool e Mini Spool .
É só você olhar no site da four wheeler e ver quais os bloqueios usados pelos competidores do top truck challenge .
http://www.fourwheeler.com/top_truck_challenge/2010/129_1011_top_truck_challenge_2010_competitors_the_ dirty_dozen_introduction/index.html
valtinho
23/12/2010, 15:13
falando na prática, aqui pela nossa região, devido ao tipo de trilha e $$$, full lock tem feito sucesso, quem usa gosta, eu particularmente estou montando um na dianteira da viatura!, embora na traseira, ainda seja louco e uso bloqueio soldado, e vou falar baixo, mas faz tempo que não quebro nada, T rex no resto...
pedro bonadio
23/12/2010, 20:24
Valtinho , se seu " soldado " for a " fuzzy locker " ainda é aceitável .
Elmer_Jeep
24/12/2010, 10:46
ARB air locker .
Eaton Detroit locker .
Spool e Mini Spool .
É só você olhar no site da four wheeler e ver quais os bloqueios usados pelos competidores do top truck challenge .
http://www.fourwheeler.com/top_truck_challenge/2010/129_1011_top_truck_challenge_2010_competitors_the_ dirty_dozen_introduction/index.html
x2 :concordo:
Se meu Jeep fosse 100% trilha colocaria um par de spool e flanges(queixo duro) no lugar da roda-livre, simples e eficiente ;)
Optei pelo ARB porque na época que comprei foi o mais fácil de conseguir pro Dana 70.
Estranhei um pouco o uso no início pois esquecia de ligar antes dos obstáculos e acabava acionando depois de estar parcialmente encalhado, mas isso é falta de costume porque na época que rodava de D44 usava Full Lock da Ensimec.
Tirando o trabalho pra se fazer uma instalação adequada do ARB gostei muito da praticidade quando precisa do Jeep bloqueado e da possibilidade de ter um diferencial normal pra rodar no dia-dia, e deslocamento em rodovias.
Em breve sei que vou precisar pro D60 dianteiro daí estou em dúvidas entre ARB e Eaton(Elocker) :pensativo: mas isso resolvo fácil depois que tiver a grana na mão.
[]'s
valtinho
03/01/2011, 16:39
eu tenho vontade de seguir a sugestão do ELMER, spool e flange queixo duro dianteira; mas na real me falta coragem impressão de que vou distruir o resto na primeira saída, vou experimentar full lock da enzimec que ainda não tive para ver qual é.
samukanvas
14/07/2011, 21:01
O bom do selecionável é que ele te dá mais opções para manobrar o carro nos obstáculos. Se vc não tiver uma direção traseira nem for rock bouncer, selecionável pode ser a melhor escolha.
Abs
Claudio Maggioni
14/07/2011, 23:52
O bom do selecionável é que ele te dá mais opções para manobrar o carro nos obstáculos. Se vc não tiver uma direção traseira nem for rock bouncer, selecionável pode ser a melhor escolha.
Abs
Olha esse video que show!!! Arb é ARB né!! Ainda vou por 2 na minha Hilux!!
‪ARB Air Locker vs Yukon Zip Locker‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dyzyAVPTM8c)
Abraços
samukanvas
15/07/2011, 00:12
Realmente o bloqueio da ARB é diferenciado... Espero que realize seu desejo. Vai gostar bastante :concordo:
A função de um bloqueio é multi... Tração, manobras, resistência, entre outros. Use a imaginação :euforico:
Abs
Meu próximo brinquedo.. passar o Fulllock pra frente e por o arb atras.. usar o carro dia a dia de fullock as vezes enche o saco com os estalos hehe
Abraços,
Alguém sabe se tem e quanto custa o arb para eixos da toyota band?
Léo_Babiski
16/07/2011, 17:01
Alguém sabe se tem e quanto custa o arb para eixos da toyota band?
No início de 2012 está previsto o lançamento do bloqueio selecionável eaton e-locker para a band. Para consultar a data/possibilidade para outros veículos é só enviar e-mail para esse camarada que ele responde na maior boa vontade: FernandoCpiton@eaton.com
Segue a resposta que recebi:
O E-Locker para Toyota Bandeirantes esta em desenvolvimento, porem ainda em fase muito inicial. A Eaton tem como principio e metodologia o desenvolvimento por fases que testa o produto antes de seu lançamento ao extremo, em laboratórios e em campos de provas, e portanto a previsão de lançamento ainda é longa, acredito que para o inicio de 2012.
Qualquer duvida, estou a disposição.
Fernando Cesar Piton
Gerente de Vendas Reposição
Válvulas para Motores e Bloqueios para Eixos Diferenciais
FernandoCpiton@eaton.com
samukanvas
18/07/2011, 22:28
Meu próximo brinquedo.. passar o Fulllock pra frente e por o arb atras.. usar o carro dia a dia de fullock as vezes enche o saco com os estalos hehe
Abraços,
Cara, vc não acha que vai te atrapalhar mais quando passar para frente? Na trilha eu me incomodo bastante com eixos blocados. Ter que desengatar 4x4 ou roda livre pra manobrar é um saco :rolleyes:
Abs :concordo:
samukanvas
18/07/2011, 22:31
Alguém sabe se tem e quanto custa o arb para eixos da toyota band?
O preço no brasil é cerca de 3250,00 nas revendas autorizadas.
Abs
haundrich
28/08/2011, 20:22
Existe informação que o e-locker bloqueia somente até 35 km/h. Acima disso ele desliga.
Para quem está escalando pedra, isso é relevante.
Mas para quem precisa atravessar um lamaçal ou um aclive muito liso em linha reta, 35 km/h é pouca velocidade?
Marco Aurélio R Guimarães
29/08/2011, 16:15
É institucional, mas é bom para ter um horizonte maior.
Eaton Bloqueio Diferencial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O5i2T1RQJec)
Henrique Josino
29/08/2011, 21:25
Eu uso o ARB no dif traseiro e o fulll locker na dianteira. A land é tração integral e uso no dia-dia de vez enquando. Bem toleravel!
O problema fica com a direção hidraulica, com o bloqueio 100% o tempo todo força muito na trilha, na ultima que fiz depois um bom tempo forçando dentro de um valo, o oleo hidraulica chegou a ferver! Fiquei sem hidraulica....
abraço
Henrique Josino
samukanvas
30/08/2011, 22:43
Eu uso o ARB no dif traseiro e o fulll locker na dianteira. A land é tração integral e uso no dia-dia de vez enquando. Bem toleravel!
O problema fica com a direção hidraulica, com o bloqueio 100% o tempo todo força muito na trilha, na ultima que fiz depois um bom tempo forçando dentro de um valo, o oleo hidraulica chegou a ferver! Fiquei sem hidraulica....
abraço
Henrique Josino
Legal henrique!!! hehehehe
O que vc usa de óleo de direção?
Abs
samukanvas
30/08/2011, 23:09
Já que é pra mostrar qual o bloqueio mais usado no hardcore, pra acabar com o disse me disse por aí, lá vai:
Atenção para os vídeos: Nenhum deles é institucional. Todos são de usuários comuns vendo competições por aí... O último é da monster. Achei legal mostrar o casey currie tb que é um nome muito utilizado nas juntas e suspensões por aí (currie enterprises).
Esse primeiro atenção especial para o min 4:20 ;)
http://www.youtube.com/watch?v=QRQlqrcrkRM&feature=related
Shannon Campbell Donne WERock save - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TdYhFEODBWA&feature=related)
Shannon Campbell's Sledgehammer run 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UHK2JjiPoBs&NR=1)
Shannon Campbell 90+ MPH whoop section (4x4 Class 1) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QGRxb1dJSTg&feature=related)
Shannon Campbell Outer Limits KOH 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zatsjmXtHac&NR=1)
Shannon Campbell: The King Hammers it Home - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b_10BnmPfek)
Mas porque só tem esse tal de Shannon Campbel?
Porque o cara ganhou tudo quanto foi competição de off-road que disputou. De bolinha de gude na terra até o KOH (algumas vezes). É um dos maiores construtores de chassis e carros dos EUA. Utiliza potências acima da média (coisa de motores de 500cv) e usa eixo ford 9 que utiliza os mesmos internos (satélites e planetárias) dos ARB 116 para D44 30 estrias que nós no brasil temos.
E tb porque eu tive a oportunidade de desmontar seu diferencial em curso que fiz nos eua... Fato real!!!
Segue foto do bichinho:
http://s4.postimage.org/55wcdxubg/Shannon_Dif.jpg (http://www.postimage.org/)
upload gif (http://www.postimage.org/)
Mas que pedaço de ferro é aquele ali caído? e que poeira é essa preta em volta?
A história é a seguinte: Mr Shannon com seu diferencial a 1000 por hora cabeceou uma pedra, que rasgou a bola do diferencial, fazendo perder óleo. Como ele não sabia, foi andando até que parou, pois a coroa e pinhão despedaçaram e viraram pó. Esse mesmo ARB foi limpo e retornou para uso, pois como podem ver, as engrenagens internas (4 - por favor contem. Diferente dos outros do mercado que tem duas apenas) estão em perfeito estado.
No dia que um bloqueio aturar 500cv por uma prova de mais de 100 milhas que mistura o pior do rockcrawling, corrida de deserto e ainda por cima funciona sem óleo, eu passo a vender!!! :chorandoderir:
Por isso ARB é o mais usado no hardcore e por quem não quer se preocupar com bloqueio.
Abs ;)
samukanvas
30/08/2011, 23:21
E no Brasil, acredito que o bloqueio automático que ganhou ou participou de mais provas foi o Full Lock da ensimec. Me lembro do marcel ter ganhado uma pelo menos e ele usava tudo ensimec. Se alguém se lembrar de mais, acrescentem ao tópico!!
Abs
Henrique Josino
31/08/2011, 20:32
Legal henrique!!! hehehehe
O que vc usa de óleo de direção?
Abs
Eu não lembro qual coloquei na ultima vez, foi quando terminei de montar ela, 1 ano atrás, mas deve ser um atf dextron 3. Hoje coloquei o da marca elf.
abraço
Henrique Josino
Henrique Josino
31/08/2011, 20:43
Realmente meio fraco o motorzinho do cara!
Henrique Josino
samukanvas
01/09/2011, 10:24
Realmente meio fraco o motorzinho do cara!
Henrique Josino
Não é? Imagina porque o cara necessita de algo que ature abuso...
Ainda bem que existem esses tipos de vídeo por aí para acabar com o disse me disse que rola.
Sobre sua direção, se ela ferve, seria melhor vc adicionar um radiador na linha, pois acima de 200 graus a sua bomba de direção vai pedir demissão e aí pode ficar caro. Um radiador de moto na frente do seu radiador original, segura a bronca. A kasinski tem um legal da comet 250. Basta estar bem ventilado. Elf é uma boa marca.
Abs
Davi Gonçalves
01/09/2011, 10:31
Olha esse video que show!!! Arb é ARB né!! Ainda vou por 2 na minha Hilux!!
‪ARB Air Locker vs Yukon Zip Locker‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dyzyAVPTM8c)
Abraços
Por isso que vou de ARB nos meus dois eixos....
Se Deus quiser em 2 meses já estarei com os dois em mãos...
Só estou juntando as migalhas p comprar eles...
Henrique Josino
01/09/2011, 16:07
Não é? Imagina porque o cara necessita de algo que ature abuso...
Ainda bem que existem esses tipos de vídeo por aí para acabar com o disse me disse que rola.
Sobre sua direção, se ela ferve, seria melhor vc adicionar um radiador na linha, pois acima de 200 graus a sua bomba de direção vai pedir demissão e aí pode ficar caro. Um radiador de moto na frente do seu radiador original, segura a bronca. A kasinski tem um legal da comet 250. Basta estar bem ventilado. Elf é uma boa marca.
Abs
A bomba já não esta 100%....logo deve dar os doce.
Sobre o motor, já estou estudando colocar um v8 auto na minha... breve!
Henrique Josino
samukanvas
03/09/2011, 01:04
A bomba já não esta 100%....logo deve dar os doce.
Sobre o motor, já estou estudando colocar um v8 auto na minha... breve!
Henrique Josino
Legal!!! Essa land eu queria ver!!
Abs
Existe informação que o e-locker bloqueia somente até 35 km/h. Acima disso ele desliga.
Para quem está escalando pedra, isso é relevante.
Mas para quem precisa atravessar um lamaçal ou um aclive muito liso em linha reta, 35 km/h é pouca velocidade?
o e-locker que desbloqueia ao passar de 35km/h sao os que equipam os FIAT adventures, por questoes de segurança.
os elockers p/ jipes nao tem qualquer restriçao quando a velocidade
T+
haundrich
14/09/2011, 13:42
Valeu Fabil
Estava precisando dessa informação!
o e-locker que desbloqueia ao passar de 35km/h sao os que equipam os FIAT adventures, por questoes de segurança.
os elockers p/ jipes nao tem qualquer restriçao quando a velocidade
T+
Que o ARB é unanimidade...
Agora, será quanto que aguenta um E-Locker na prática c/ uma certa segurança, tudo é muito relativo, mais por exemplo:
Troller 2.8, MUD 33", 35"??
Abs.
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