Ver Versão Completa : Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...
thianini
20/12/2010, 07:57
Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....:concordo:
Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....:dance:
Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.:concordo:
Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs
Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!:palmas:
João Eduardo
20/12/2010, 08:25
Olá amigos, sou novo por aqui e sou novo no mundo 4x4. Meu nome é Thiago, tenho 26 anos e comprei meu primeiro Jeep Willys, ano 58, Motor de Opala 4 cc, cor: vermelho. Pretendo ter com ele mais uma utilização mista, quero usar no dia-a-dia na cidade e tb, nos meus sagrados finais de semana, gostaria de estar enfrentando alguma trilha e tal....:concordo:
Gostaria da ajuda de vcs........essa semana, pretendo comprar os pneus pro meu Jeep pois o que está nele tá bem zuado, o antigo dono estava deixando o Jeep parado, largadão, vim pra "salvar" a vida dele....:dance:
Andei pesquisando aqui na minha região (Sorocaba) e fiquei sabendo sobre uma fabricante de Pneus, a Genius, falei com o vendedor lá, o Anderson, inicialmente sobre o pneu GT Snake, que segundo eles, é um pneu que tem uma eficácia mto grande para quem quer usar on-road e off-road. Pois bem, expliquei pra ele que o meu uso maior seria mesmo o on-road, aí ele me disse que então era melhor pegar o GT1001 que tem um desgaste menor no asfalto do que o GT Snake. Pois bem, provavelmente eu vá pegar esse GT1001,......só não pego se alguém aqui não me recomendar essa marca, pelo que vi em vários fóruns por aí, o pessoal tem falado bem desses pneus.:concordo:
Bom, outra dúvida que eu tenho, é a respeito da parte mecânica, gostaria de saber com vcs, o que eu deveria considerar como fundamental para o bom funcionamento do meu jeep, que peça eu poderia estar adaptando ou vendo se já tem, quero deixar ele tinindo...rsrs
Obrigado, conto com a ajuda de vcs aí para que eu possa conhecer mais a respeito disso e fazer do meu Jeep um carro melhor!!!:palmas:
Bem, com certeza terá que fornecer mais dados do seu Jeep para alguém com mais experiência ajudá-lo. Também há varios tópicos sobre assuntos de seu interesse, se pesquisar vai encontrá-los.
Também utilizo o meu Jeep em passeios(50% asfalto e 50% terra) e trilhas leves.
No mínimo você terá que ter um sistema confiável de freio. Preferencialmente freio a disco nas 4 rodas. Um bom alinhamento também é bem vindo, haja vista que utilizará o carro no dia a dia.
Agora, quanto aos Pneus: Há 5 meses meu Jeep está com o Pneu GT 1001 ( 265x75x16). Não tenho o que reclamar, na ocasião era o melhor custo benefício. Já andei 1500km. O Pneu raspa um pouco no paralama em trilhas leves e alguns gomos já apresentam cortes.
Quanto a qualidade do produto, acredito que a carcaça do Paneu é o mais importante, ou seja, se der azar de pegar uma carcaça ruim, vai ter problemas.
João Eduardo
Rodrigo Baratti
20/12/2010, 11:52
Parabéns pela escolha do veiculo. :palmas:
Um jeep pode te trazer alegrias que nenhum outro veiculo conseguiria, mas tem ter espirito!! :concordo:
Independente do uso mantenha todo o conjunto mecanico sempre revisado (motor, cambio, reduzida, suspensão e eixos) que mesmo tudo original vai muito bem.
Já freios e direção sugiro utilizar sistemas mais confiaveis e modernos.
Como o uso não será pesado o sistema de freios a disco na frente com hidrovacuo (pedaleira suspensa) é suficiente e na direção pode-se utilizar o conjunto do Santana.
Tanto para os sistemas que citei, como outros, o forum te oferece inumeras informações que te ajudarão a decidir o que é melhor para seu uso e bolso.
Utilize a pesquisa e boa leitura.
Já os pneus use um modelo misto, pode ser o 1001, mas existem outras opções de marcas e modelos, particularmente sempre ouvi bons relatos sobre a Genius, como são conterraneos fica facil trocar caso exista algum problema.
Não se esqueça de bancos, sto antonio, cintos, eletrica,.....
[]'s e bons passeios
johnnyjeepeirosp
20/12/2010, 13:43
ola thianini
seja bem vindo ao forun
vc esta no lugar certo p falar de cjs
sobre as duvidas...
a escolha destes pneus p uso misto é adequada...
fabricante antigo e bem conceituado...
como ja disse o colega , inspecione as carcaças...
outros pontos importantes ?
verifique os freios \ discos na frente sao boa pedida \ aumentam o poder de frenagem , e diferente das lonas , manteem se sempre equalizados ...
no motor um DIS , melhora a faisca e a queima do combustivel ...
um tanque maior ( inox de 68 litros ) , colocado sob o veiculo , na traseira , melhora a autonomia e baixa o centro de gravidade do bicho...
gaiola ,cintos novos e bancos confortaveis , ( eu uso os do tempra ) sao itens de segurança e conforto...
dai vc ja viu que a coisa vai...
planeje bem as paradas p nao ficar muito tempo no estaleiro...
e divirta se amigo!!!:dance:
abc
jm
homerohermida
20/12/2010, 15:32
Coloquei o pneu Genius 1001 com carcaça BF all terrain (a mais confortável, na minha opinião) no mês passado. Até agora a única dificuldade que tive foi balancear as rodas. O serviço demora muito entre erros e acertos, coloca-se muito peso, mas no final ficou perfeito. Mas terei que refazer com 1000 km rodados. Mesmo assim, vale a pena.
Claudio Almeida Machado
20/12/2010, 16:15
Ei cara, coloca o GT Snake, é um pneu mixto e tem um visual agressivo...eu comprei lá na Genius com o Anderson msm, não tive problemas....
A direção seria bom da uma melhorada msm...a do santana é barata para colocar e fica muito bom
thianini
20/12/2010, 21:11
Ei cara, coloca o GT Snake, é um pneu mixto e tem um visual agressivo...eu comprei lá na Genius com o Anderson msm, não tive problemas....
A direção seria bom da uma melhorada msm...a do santana é barata para colocar e fica muito bom
Então, o Anderson falou pra mim que o GT 1001 tem menos desgaste e roda melhor no on-road, que também será, acredito eu, o terreno que eu vá mais usar....quanto ao sistema de direção, é uma boa pedida mesmo, nas pesquisas que fiz o pessoal diz que tem um bom custo x beneficio, vamos ver agora, o Jeep tá acertando os documentos ainda, não está na minha mão, assim que possível postarei mais dados e fotos para que os amigos aqui possam me auxiliar a deixa-lo show de bola..rsrs
Abraço e agradeço a todos pelas dicas por enquanto!:)
thianini
20/12/2010, 21:14
Ah, outra coisa que esqueci de perguntar...o Jeep tá com um banco do pálio e sem trilho ainda, tá osso, no mínimo precisa colocar os trilhos, mas não é o banco que eu quero, gostaria de colocar esses San Marino que eu vi no mercado livre, feito de couro sintético, alguém sabe me dizer se o preço do ML é o melhor preço pra esses bancos ou acha mais barato em algum lugar?? Valeu
JAIME MOREIRA
20/12/2010, 21:26
Cara parabens!!!:palmas:
Não comentou qual o cambio que ta usando, mas o motor é show mesmo! Super gostoso de dirigir. Se não for partir pra pneus muito grandes, a direção de santana da conta, e coloque freio a disco ao menos na dianteira se ainda não tiver.
Pneus tem pra todo gosto, até a medida 750x16 que fica alto no jeep e não força demais, tem muita marca, eu ainda prefiro um pneu argentino ou o tratorado, mas ai vai de gosto.
Quando comprei o meu tava bem parecido com esse seu, uma coisa eu posso te afirmar, se vc não souber nada de mecanica, vai acabar aprendendo..rs.. :mrgreen:
JAIME MOREIRA
20/12/2010, 21:27
Ah, outra coisa que esqueci de perguntar...o Jeep tá com um banco do pálio e sem trilho ainda, tá osso, no mínimo precisa colocar os trilhos, mas não é o banco que eu quero, gostaria de colocar esses San Marino que eu vi no mercado livre, feito de couro sintético, alguém sabe me dizer se o preço do ML é o melhor preço pra esses bancos ou acha mais barato em algum lugar?? Valeu
tem a carbancos, que a galera ta usando por aqui, é tão bom ou melhor que a san marino.
Tudo depende de quanto quer pagar!!!
Robertux
20/12/2010, 23:55
Os pneus Genius são de boa qualidade porém são ressolados ou recuchutados (não sei bem a diferença), no Jeep não tem problema já que ele dificilmente alcançará 100 km/h. Para veículos mais novos e rápidos aconselho pneus novos. A própria Genius recomenda velocidade máxima de 100 km/ para seus pneus.
O desenho do 1001 é muito parecido com os MUD, portanto você estará bem servido de pneu. O Snake é ótimo para trilha, melhor que o 1001, vai muito bem no asfalto, mas por ter menos área de atrito gasta mais rápido e tem menor segurança em frenagens, principalmente com pista molhada.
Quanto à medida, se for usar convencional use 7.50X16, se for usar radial eu aconselho o 235X85X16, é bem alto e não muito largo.
Pneus muito largos no Jeep ficam lindos mas você terá problema de Shimmy (rodas dianteiras balançando) desgaste prematuro no sistema de direção (rolamentos, caixa, terminiais, etc) e problemas com o eixo trazeiro semi-flutuante (procure o tópico "Seu eixo semi-flutuante pode matar") Os problemas relatados nesse tópico têm duas causas principais, falta de manutenção principalmente com relação a rolamentos (gastos e folga) e pneus muito largos.
Para estas medidas de pneus o sistema de direção do Santana dá bem conta do recado e freio a disco na frente com pedaleira sustensa e servofreio (hidrovácuo) com circuito duplo são impressindíveis. O sistema original de freios e direção do Jeep são muito antigos, imprecisos e inseguros.
thianini
21/12/2010, 14:51
Putz rapaziada, tô num apuro aqui agora....o cara que eu tava fechado já o Jeep tá pulando pra trás agora com um monte de conversa fiada...só pra constar, o Jeep tava saindo pra mim por R$8.600,00. Puta sacanagem, tô mto angustiado, faz tanto tempo que eu tava correndo atrás do dinheiro e agora que consegui o cara me faz isso........me ajudemmmmm....tem alguém aí querendo vender nessa faixa???
JAIME MOREIRA
21/12/2010, 15:43
Se o cara ta precisando vender ele vende, não oferece mais do que isso no jeep, manda ele te procurar se realmente quiser vender, mas ta barato mesmo...
um jeep sem muita frescura sai por uns 12000,00
thianini
21/12/2010, 16:59
Se o cara ta precisando vender ele vende, não oferece mais do que isso no jeep, manda ele te procurar se realmente quiser vender, mas ta barato mesmo...
um jeep sem muita frescura sai por uns 12000,00
Pois é, é um achado, só que agora o cara tá de palhaçada comigo, me enrolando e com frescura.... pra mim homem q se diz homem não muda a palavra né, mas enfim...vou aguardar o desfecho dessa história pra tirar minhas conclusões..
thianini
16/01/2011, 22:57
Pois é, é um achado, só que agora o cara tá de palhaçada comigo, me enrolando e com frescura.... pra mim homem q se diz homem não muda a palavra né, mas enfim...vou aguardar o desfecho dessa história pra tirar minhas conclusões..
Finalmente o Jeep está em casa, depois de mto tempo e mtas negociações, conseguimos!
O câmbio dele é do Opala 4cc (me perguntaram anteriormente a respeito disso, agora que tenho essa informação), tá horrível, só encavala na hora de mudar da 2a marcha pra 3a e da 3a volar pra 2a...na sequência 1a e 2a e 3a e 4a vai bem, mas pra mudar de marcha sem essa sequência é uma luta....vim dirigindo o jeep na estrada, andei 100 km com ele, primeira experiência com um jeep e logo de cara uma aventura... ele estava parado fazia meses, tivemos que fazer uma chupeta pra ligar o bixo, enfim,...nunca passei tanto apuro pra dirigir, o bixão dançava na pista, sem estabilidade nenhuma, a suspensão está seca e quando cai num buraco sem querer, ele parece que tá com um monte de panela dentro, só barulho, com certeza por baixo dele tem bastante coisa froxa, não entendo de mecânica (por enquanto) mas é o que aparenta....enfim....gostaria de solucionar esses problemas....e gostaria que vcs pudessem me auxiliar para estar resolvendo esses problemas....segue abaixo algumas fotos deles...
Outras coisas que eu não gostei:
- O Jeep fica morrendo e a marcha lenta tá horrível, com certeza é regulagem, mas enfim....
- O antigo dono do Jeep aumentou a vazão para usar álcool nele, quando eu estava na estrada, eu coloquei álcool e ficava cortando na aceleração
- O tanque de combustível é na parte traseira do Jeep, tipo, na carroceria, e é o tanque da Kombi...mantenho o tanque ali mesmo ou mudo de lugar? Já que vou ter q pôr ainda um banco traseiro, preciso saber se dá pra colocar o tanque embaixo do tanque e tb já comprei aquele suporte de galão e estebe, vai ficar obstruída a passagem ali de abastecimento....será que tem alguma mangueira extensora pra abaster de outro ponto?
Bom, essas são minhas dúvidas, preciso da ajuda de vcs que tem mais experiência pra resolver esses problemas.
Abraços galera
MSN: thiago-basile@hotmail.com
thianini
16/01/2011, 23:01
Finalmente o Jeep está em casa, depois de mto tempo e mtas negociações, conseguimos!
O câmbio dele é do Opala 4cc (me perguntaram anteriormente a respeito disso, agora que tenho essa informação), tá horrível, só encavala na hora de mudar da 2a marcha pra 3a e da 3a volar pra 2a...na sequência 1a e 2a e 3a e 4a vai bem, mas pra mudar de marcha sem essa sequência é uma luta....vim dirigindo o jeep na estrada, andei 100 km com ele, primeira experiência com um jeep e logo de cara uma aventura... ele estava parado fazia meses, tivemos que fazer uma chupeta pra ligar o bixo, enfim,...nunca passei tanto apuro pra dirigir, o bixão dançava na pista, sem estabilidade nenhuma, a suspensão está seca e quando cai num buraco sem querer, ele parece que tá com um monte de panela dentro, só barulho, com certeza por baixo dele tem bastante coisa froxa, não entendo de mecânica (por enquanto) mas é o que aparenta....enfim....gostaria de solucionar esses problemas....e gostaria que vcs pudessem me auxiliar para estar resolvendo esses problemas....segue abaixo algumas fotos deles...
Outras coisas que eu não gostei:
- O Jeep fica morrendo e a marcha lenta tá horrível, com certeza é regulagem, mas enfim....
- O antigo dono do Jeep aumentou a vazão para usar álcool nele, quando eu estava na estrada, eu coloquei álcool e ficava cortando na aceleração
- O tanque de combustível é na parte traseira do Jeep, tipo, na carroceria, e é o tanque da Kombi...mantenho o tanque ali mesmo ou mudo de lugar? Já que vou ter q pôr ainda um banco traseiro, preciso saber se dá pra colocar o tanque embaixo do tanque e tb já comprei aquele suporte de galão e estebe, vai ficar obstruída a passagem ali de abastecimento....será que tem alguma mangueira extensora pra abaster de outro ponto?
Bom, essas são minhas dúvidas, preciso da ajuda de vcs que tem mais experiência pra resolver esses problemas.
Abraços galera
MSN: thiago-basile@hotmail.com
Mais algumas fotos.....detalhe pro lugar onde abastece, atrás do Jeep...ali vou colocar um suporte de galão e estepe na frente..........preciso resolver esse probleminha.rsrs
Caro thianini!
Desculpe os comentários que seguirão.
Pagou barato no Jeep????
Na verdade, está com Jepala!
Não é 4x4!
Está com o agregado/suspensão do Opala na diânteira, e diferencial do Opala na traseira.
O Jeep será para uso on-road.
Abraços.
Kim.
JAIME MOREIRA
17/01/2011, 05:03
Bonitinho ele tá, mas como o Kim falou, se quiser usar na triha, vai ter que trocar o cambio, eu recomendo ja que vai trocar pega um de chevete ja com caixa de transferencia e coloca o carã dianteiro de volta no lugar, isso vai resolver o cambio mas tu gasta uns R$ 2000,00 nisso.
motor precisa dar uma geral pra ver o que rola, no resto, não ta com defeito, JEEP É ASSIM MESMO :mrgreen:
Não é só colocar o cardã dianteiro no lugar, vai ter que colocar também o diferencial dianteiro no lugar.
Apesar de já ter escutado relatos de pessoas usando esse cambio do opala, acoplado à reduzida willys, nunca vi pessoalmente. Sei que esse câmbio é muito comprido, deixando portanto o cardã traseiro muito pequeno, quando instalado com a reduzida willys, portanto, se realmente deseja fazer trilhas com esse CJ e acabar instalando o conjunto de tração 4x4, recomendo que troque este câmbio.
Jipala é um problema, aqui costumamos dizer que no asfalto você tem um jeep e na trilha você tem um opala! ehehehhe
Abs e boa sorte na empreitada!
boa noite jipeiros. Tem um cidadão me oferecendo um CJ 1978 com motor 6 cilindros, diz ele que é original, procede a informação? Pois pra mim neste ano de 1978 só saiu 4 canecos, ou estou equivocado?
thianini
17/01/2011, 20:35
Não é só colocar o cardã dianteiro no lugar, vai ter que colocar também o diferencial dianteiro no lugar.
Apesar de já ter escutado relatos de pessoas usando esse cambio do opala, acoplado à reduzida willys, nunca vi pessoalmente. Sei que esse câmbio é muito comprido, deixando portanto o cardã traseiro muito pequeno, quando instalado com a reduzida willys, portanto, se realmente deseja fazer trilhas com esse CJ e acabar instalando o conjunto de tração 4x4, recomendo que troque este câmbio.
Jipala é um problema, aqui costumamos dizer que no asfalto você tem um jeep e na trilha você tem um opala! ehehehhe
Entendi o esquema...
Mas me explica melhor esse termo que vcs tão usando aí de Jipala, isso aí é um apelido que vcs dão pra um Jeep que tá com a mecânica inteira de Opala?rsrs
:mrgreen:
Isso mesmo, aqui chamamos jipala qdo está desse jeito aí, suspensão e eixos de opala, ou seja, praticamente um opala, com a roupa de Jeep em cima!!! :mrgreen:
Veja qual é a tua necessidade aí, se pretente fazer trilhas mesmo ou não. Em caso positivo, faça as mudanças necessárias pra deixar ele 4x4 novamente! :concordo:
Se tiver paciência, com uma boa leitura, vai conseguir aqui mesmo no fórum conhecimento suficiente pra fazer as mudanças e, quem sabe, consiga até as peças necessárias por um preço acessível... Qqer coisa, estou a disposição!
:concordo:
Mas me explica melhor esse termo que vcs tão usando aí de Jipala, isso aí é um apelido que vcs dão pra um Jeep que tá com a mecânica inteira de Opala?rsrs
homerohermida
18/01/2011, 00:50
boa noite jipeiros. Tem um cidadão me oferecendo um CJ 1978 com motor 6 cilindros, diz ele que é original, procede a informação? Pois pra mim neste ano de 1978 só saiu 4 canecos, ou estou equivocado?
Não acredito que seja original, pois a Ford trocou o motor 6 cil do Jeep pelo 4 cil 2300cc OHC a partir de 1976, inclusive.
JAIME MOREIRA
18/01/2011, 04:56
Sera que trocaram o diferencial dianteiro??? se foi, vai mais uma grana pra arrumar, mas no geral o jeep ta bonitinho, motor de opala é bom, mesmo se for deixar pra rodar assim, ja faloou que o cambio ta ferrado, então ja vai trocando por algo que preste de vez!!!
homerohermida
18/01/2011, 09:47
Sera que trocaram o diferencial dianteiro??? se foi, vai mais uma grana pra arrumar, mas no geral o jeep ta bonitinho, motor de opala é bom, mesmo se for deixar pra rodar assim, ja faloou que o cambio ta ferrado, então ja vai trocando por algo que preste de vez!!!
Na verdade o eixo dianteiro inteiro é retirado e a suspensão dianteira do opala é adaptada no chassis do Jeep.
JAIME MOREIRA
18/01/2011, 10:01
Na verdade o eixo dianteiro inteiro é retirado e a suspensão dianteira do opala é adaptada no chassis do Jeep.
homero, foi isso mesmo que eu quis dizer, mas não vejo vantagem em o cara ter arrancado o diferencial dianteiro, era só ter arrancado o cardã e rodar em 4x2.
Jaime!
Muitos fazem isso, para que o jeep fique macio.
É um tiro no pé, pois o que se gasta não viabiliza.
Para voltar a ser 4x4, tem que colcar t-case, cardam, eixo, sistema de direção, feixe de molas, isso na dianteira.
Como na traseira está com D30, tem que trocar o eixo também, pois terá problemas com a relação, de incompatibilidade, não é só colocar o eixo.
Vejam, não quero desanimar, nem criticar, de forma alguma.
Estou sendo realista, e para que caso venho tentar voltá-lo, não seja enganado.
Att.
Kim.
thianini
18/01/2011, 16:12
É, quanto a gastar, desde o momento que eu comprei esse Jeep eu já tinha na cabeça que isso era algo inevitável, as palavras torrar dinheiro e jeep andam juntas...rsrsrs:dance:
Então, eu achei um câmbio de chevette, 5 marchas por R$450,00 num ferro velho aqui da minha região. É esse preço mesmo? Será que dá pra eu começar fazendo essa troca já ou primeiro eu teria que estar mudando outras coisas nele?
Thiago
Fabiano Willys CJ5 1959
18/01/2011, 17:59
Olá Thianini !!
O custo deste câmbio está dentro do esperado, normalmente em média fica uns R$ 300,00 e pode achar mais barato.
Antes de comprá-lo, vou lhe sugerir que troque uma idéia com uma pessoa aqui do forum que faz a adaptação do cambio de chevette. É nosso amigo Denis Takashi
=> http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6838.
Fala pra ele que vc já tem o cÂmbio do opala.
abraço,
Não acredito que seja original, pois a Ford trocou o motor 6 cil do Jeep pelo 4 cil 2300cc OHC a partir de 1976, inclusive.
grato pela informação, acabei confirmando desta forma:
Em toda a trajetória brasileira, o CJ-5 recebeu três tipos de motores:
- o “Hurricane” - americano, de 4 cilindros e 70 hp, presente até 1959
- o “BF-161”, de 6 cilindros, de 90 hp a 4.000 rpm, de 1959 até 1975
- o “Ford Geórgia OHC”, de 4 cilindros, de 83 hp a 4.600 rpm, de 1975 até 1983,
JAIME MOREIRA
19/01/2011, 04:56
Jaime!
Muitos fazem isso, para que o jeep fique macio.
É um tiro no pé, pois o que se gasta não viabiliza.
.
Tem que matar um cara assim :parede::parede:
Mas mesmo assim, acho que o negocio não foi de todo mal, uns R$ 4000,00 ele sai andando com um par de canela fina, cambio de chevete e reduzida willlys.
thianini
19/01/2011, 14:42
Olá Thianini !!
O custo deste câmbio está dentro do esperado, normalmente em média fica uns R$ 300,00 e pode achar mais barato.
Antes de comprá-lo, vou lhe sugerir que troque uma idéia com uma pessoa aqui do forum que faz a adaptação do cambio de chevette. É nosso amigo Denis Takashi
=> http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6838.
Fala pra ele que vc já tem o cÂmbio do opala.
abraço,
Blz Fabiano, valeu pela dica, já mandei uma mensagem pra ele, vamos ver oq ele me fala!!!
Abraços!
JAIME MOREIRA
19/01/2011, 19:22
Blz Fabiano, valeu pela dica, já mandei uma mensagem pra ele, vamos ver oq ele me fala!!!
Abraços!
Pode confiar no Denis sem medo, ele fez o cambio de chevete que eu usava, e acabo de adaptar o cambio de ranger em uma transferncia de toyota que pedi a ele, serviço de primeira.:concordo:
thianini
20/01/2011, 14:25
Pessoal qual seria o sistema de freios ideal no Willys? Disco? Eu vi no site do Denis que ele bolou um sistema de freio interessante, oq vcs acham?
JAIME MOREIRA
20/01/2011, 17:32
thianini
o Denis e familia, é uma futura grande empresa, estão desenvolvendo de um tudo e tudo de qualidade mantendo um baixo custo, ele só não fez mais coisas no meu jeep porque ainda não tinha inventado, mas estamos desenvolvendo ideia para o futuro, pode ir sem medo que o povo ali trabalha na qualidade e honestidade. o que é raro nesse meio...
thianini
21/01/2011, 15:10
thianini
o Denis e familia, é uma futura grande empresa, estão desenvolvendo de um tudo e tudo de qualidade mantendo um baixo custo, ele só não fez mais coisas no meu jeep porque ainda não tinha inventado, mas estamos desenvolvendo ideia para o futuro, pode ir sem medo que o povo ali trabalha na qualidade e honestidade. o que é raro nesse meio...
Me diga uma coisa, o meu mecânico falou pra eu colocar um filtro de ar de kombi no meu jeep, (ele também tem um Jeep e fez isso no dele) o meu estava com um filtro esportivo e não tava ficando legal.....só que o da Kombi dupla carburação moderno, que ele me passou pra comprar, não achei em nenhum lugar aqui na minha região, tem algum outro sistema melhor ou equivalente? O meu motor como dito anteriormente, é o de Opala 4cc e o carburador é de Fusca....por enquanto quero mexer somente nessas coisas senão minha teta vai secar aqui!!! $$$ e eu já gastei mais de 1000 com alguns acessórios e 330 no sistema de ignição eletrônica que não tinha.......valeu
thianini
23/01/2011, 16:35
Outra coisa que to precisando saber galera, é sobre o carburador, o meu é de fusca, dá mto estralo, não sei se tem a ver isso, o mecanico tá me orientando a colocar um carburador do próprio opala, alcool, por eu estar usando mais a alcool........oq vcs acham? O filtro de ar da kombi já achei e tá pra ser instalada........ninguem me respondeu a tempo se era bom ou não, enfim, já me adiantei..rs....oq vcs acham? Carburador qual seria recomendado pro meu motor? Valeu
Carvalho!!!! Carburador de fusca??? Ah não né!? Carburadorzinho duplo aí, a álcool, fica bacana... Alguns amigos aqui usam o Webber 460 e fica muito legal, com bom rendimento e econômico...
Filtro de ar da kombi? Não sei te dizer, acho que quem pode te dar uma dica se este filtro fica subdimensionado para o motor opala é o Kim...
Abraço...
Outra coisa que to precisando saber galera, é sobre o carburador, o meu é de fusca, dá mto estralo, não sei se tem a ver isso, o mecanico tá me orientando a colocar um carburador do próprio opala, alcool, por eu estar usando mais a alcool........oq vcs acham? O filtro de ar da kombi já achei e tá pra ser instalada........ninguem me respondeu a tempo se era bom ou não, enfim, já me adiantei..rs....oq vcs acham? Carburador qual seria recomendado pro meu motor? Valeu
Qto aos pneus gosto de usar pneus 100% asfalto para o dia a dia e um jogo 100% off para as trilhas,a priori o gasto é um pouco maior,mas a lomgo prazo vc vai gastar bem menos,e ter uma eficiencia muito melhor nas trilhas q é o grande barato da Historia.abs e tudo de bom