PDA

Ver Versão Completa : Motor cuspindo óleo...

ramil2007
12/09/2003, 14:53
Olá amigos do fórum...

Tenho um Jeep Willys 1960, e infelismente acho que meu motor esta indo pro saco, ele esta cuspindo óleo pela vela, pois eu as limpo tudo direitinho e fica um canhão, mas depois de um tempo, começa a falhar e sobe óleo pela vela e fica retido no espaço da vela...

O que será q é? Será q é anéis? Ou algo mais sério como camisa?Quanto isso me sairia, o serviço de trocas de anéis, ou mesmo uma retífica completa no motor?

GHrato pela atençaõ
Thiago

Thiago Rodeghel
12/09/2003, 18:09
Olá amigos do fórum...

Tenho um Jeep Willys 1960, e infelismente acho que meu motor esta indo pro saco, ele esta cuspindo óleo pela vela, pois eu as limpo tudo direitinho e fica um canhão, mas depois de um tempo, começa a falhar e sobe óleo pela vela e fica retido no espaço da vela...

O que será q é? Será q é anéis? Ou algo mais sério como camisa?Quanto isso me sairia, o serviço de trocas de anéis, ou mesmo uma retífica completa no motor?

GHrato pela atençaõ
Thiago

Fala aí Thiago :lol:

No meu caso o motor é um Hurricane 4c, está também jogando óleo nas velas :? . Já sei que são os anéis q estão quebrados. Também limpava as velas e coisa e tal, mas depois voltava a falhar :( . Comprei um jogo de espaçadores de vela. Já faz acho q mais de uma semana e até agora não falhou mais ou jogou óleo nas velas :D . Claro q é só para adiantar uma próxima retífica. É bem baratinho, qualquer autopeças vende, só pedir por espaçador de vela. :wink:

Falou :D

monge
13/09/2003, 01:45
Fala Gente... :D

Tem 2 tópicos rolando que falam justamente de motor de caixa, um é o "Aos amigos que tem motor 4cc de opala" e o outro é o que eu abri dizendo, "motor espirrando óleo" :?

Dá uma lida nestes tópicos, estamos com problemas parecidos, acredito que lendo os dois tópcios acima será de grande utilidade pra vc.

[]'s

Eugênio

ramil2007
21/09/2003, 22:40
Olá amigo,

Coloquei os tais truchos de velas, me parece que houve uma melhora, mas o carburador esta afogando direto e esta vazando muito combustível, mas não me parece que é pelas juntas, não sei ao certo por onde, mas achei perigoso e não sai de casa...

Não sei se só tracando as juntas irá melhorar...

Abraços e muito obrigado pelas dicas...

monge
22/09/2003, 11:41

O problema no carburador eu tenho também, o meu vaza no pé, onde fica o tirante do acelerador. :cry:

Tem um torneiro mecanico aqui na minha cidade que arruma o carburador, cobra 80 conto... fica zero bala.... muito bom mesmo... :D

Mas eu ainda não tive coragem de dar este dinheiro pra ele... :roll:

[]'s com prolongadores de vela e carburador vazando até...

Eugênio

Pedro Bachir
27/09/2003, 21:28
E ae?

O problema dos dois é capaz de ser a bóia, no meu jeep tava acontecendo o mesmo, foi só trocar a bóia e a agulha, agora ta belezinha!!!

:lol:

flw

monge
27/09/2003, 21:51

Realmente era a boia, mas minha agulha estava boa, a boia que estava muito alta... :?

E acredite, rodei mais de 2 anos assim por pura preguiça de mexer... :roll: :roll:

Meu carburador entupiu a alta, então abri pra fazer a limpeza, abaixei o nivel da boia e pronto... não vaza 1 ml mais... :D :D :D :D :D

[]'s com zero de vazamentos agora....

Eugênio

ramil2007
28/09/2003, 00:36
o meu problema tbm era a boia.

mto obrigado pela dica...

flow

Ramil !!!