Conectar

Ver Versão Completa : Seguro x segurança x samurai

Álb@no
13/12/2010, 17:27
Olá amigos,

Visto a inviabilidade da contratação de um seguro automotivo para o Samurai (muito caro!), gostaria de saber qual - ou quais - os melhores meios para garantirmos o mínimo de segurança para nossos jipinhos.

Já lí abordagens sobre o tema, mas nehuma conclusiva o suficiente. Sei que se "os caras" quiserem levar, levam qualquer carro. Mas dificultar é a nossa missão!

Ví a "Trava Carneiro", mas a instalação deste dispositivo me pareceu mexer muito na configuração de fios e tubulações originais do veículo. Realmente é viável? Alguém pode discorrer sobre este tipo de trava e sua instalação? Fica bom? É sujeito a defeito ou travamento acidental?

Alguma outra sugestão?

:pipoca:

Abração.

Eduardo Alemão
15/12/2010, 15:40
Albano, uso a Trava Carneiro (pois já veio na viatura) e to usando ainda uma tranca de direção, dessas que são um metal atravessado sobre ela. Me sinto tranquilo dessa forma, mas isso é aqui em Brasilia que é, perto de outras cidades brasileiras, um paraíso.

alsafe
16/12/2010, 07:15
Tenho um Vitara com trava carneiro e funciona muito bem, e penso em por um alarme positron, qualquer item eletrônico que vc venha a instalar no carro certamente alterará sua características elétricas e talvez até mecânica, ainda mais em itens de segurança, visto que a função deles é bloquear, cortar, interromper ou coisa que o valha, algum mecanismo do funcionamento normal veículo; acho que você deve pensar no seguinte... você daria uma injeção dolorosa no seu filho, daquelas que dói uns 3 dias, para que ele nunca fosse infectado por uma doença letal??? Pense nisso!!!
:twisted:

Lucas Kta
16/12/2010, 12:50
Olá amigos,

Visto a inviabilidade da contratação de um seguro automotivo para o Samurai (muito caro!), gostaria de saber qual - ou quais - os melhores meios para garantirmos o mínimo de segurança para nossos jipinhos.

Já lí abordagens sobre o tema, mas nehuma conclusiva o suficiente. Sei que se "os caras" quiserem levar, levam qualquer carro. Mas dificultar é a nossa missão!

Ví a "Trava Carneiro", mas a instalação deste dispositivo me pareceu mexer muito na configuração de fios e tubulações originais do veículo. Realmente é viável? Alguém pode discorrer sobre este tipo de trava e sua instalação? Fica bom? É sujeito a defeito ou travamento acidental?

Alguma outra sugestão?

Abração.

fala Albano!

cara, quando peguei meu Samurai as únicas coisas que eu mexi foram alarme e trava carneiro. Instalei a carneiro original - que está há anos no mercado e já foi instalada em tudo em conta tipo de carro - e estou satisfeito. Instalei também um alarme bem barulhento. Lógico que tudo isso é intimidação com relação a bandidagem... O cara desiste quando vê que vai ter que fazer muita coisa pra tirar o carro do lugar, quando tem uma trava carneiro por exemplo...

A única coisa que me falaram sobre a trava é que não convém deixar muito tempo ela ligada sem ligar o carro, e que também não deve-se ficar pisando no pedal do freio quando a mesma estiver armada, pois pode ocorrer de forçar o cilindro de freio ou alguma coisa similar... eu só ligo a trava quando estaciono o carro na rua e na minha garagem para passar a noite...

Me falaram também que das outras marcas não é tão boa quanto a carneiro - aí já não sei se é conversa ou não, mas o que eu ouvi dizer e que com o tempo pode vir a vazar o oléo de freio nestas outras, e que na carneiro é muito difícil... acho que isso tem uma parte de propaganda também....

pergunta: você chegou a olhar seguro contra terceiros??? aqui em BH a galera dirige bem demais, e este no momento é o meu maior medo...:)

edujuk
16/12/2010, 15:02
eu tenho um vitara 97 .

e optei por . rastreador ituram,
alarme positron com controle de presença;
multilock cambio.,
seguro para terceiros HDI que saiu por 500,00

Álb@no
16/12/2010, 23:30
Pois é galera! Tenho pesquisado o preço de alguns dispositivos, mas a trava carneiro, apesar de criada por um nordestino, não tem tanta disponibilidade por aqui não.

Pretendo investir um pouco mais na segurança do jipinho (prefiro vacinar, a deixá-lo adoecer - kkkkkk). Cadeado no estepe, trava, e outros truques são os próximos passos.

Seguro contra terceiro :pensativo: ... vou pensar no caso!

Valeu pelas dicas!

alsafe
17/12/2010, 15:38
Fiz uma pesquisa e olha os resultados preliminares:

:pensativo:

Falta ver o seguro em sim que já mandei o corretor cotar para somar as coberturar e verificar se um dá desconto ao outro... veremos que salada vai surgir... novidades eu aviso!!!

Só lembrando se alguém conhecer alguma empresa destas ou outra posta aí, e principalmente se já precisou e foi bem atendido.

Valeu galera!!!

PS. Lembrando que estes preço são para Bagdá... quero dizer RJ... hahahha

edu_
17/12/2010, 16:17
Eu fiz seguro por cooperativa. essa semana eu bati.
Vamos ver se funfa.
aehaheuaheae

Ivan Pezzoto
19/12/2010, 13:15
Eu fiz seguro por cooperativa. essa semana eu bati.
Vamos ver se funfa.
aehaheuaheae

Edu,
Em que cooperativa você fez?
Sabe se atendem São Paulo?
Indica?
Obrigado,
Ivan

alsafe
19/12/2010, 18:27
Segundo minhas pesquisas as melhores empresas de rastreamento e bloquei para o RJ são (não estão em ordem):

Carsystem
Ituran
Graber
Positron

Depois posto os preços...

pra quem tá meio duro... existe algumas empresas com mensalidades bem baratinhas para assistencia 24h, tipo reboque e panes... destaque para Riachuelo (menos de R$6,00 por mês e cobre todo o Brasil). :p :!:

alsafe
22/12/2010, 07:42
Vamos aos reusltados (todas as empresas possuem equipes de pronto emprego, bloqueadores e o c@#$%lho de asas):

Carsystem: R$ 1030,00 o equipamento e R$50,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS (NÃO POSSUI O SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO ONLINE DE LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO) [no primeiro ano R$ 1630,00, depois R$ 600,00 anual]

Graber: R$ 550,00 o equipamento e R$80,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) + GPS [no primeiro ano R$ 1550,00, depois R$ 960,00 anual]

Volpato: R$ 200,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS [no primeiro ano R$ 1040,00, depois R$ 840 anual]

Positron: R$ 100,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) [no primeiro ano R$ 940,00, depois R$ 840,00 anual]

OBS1. Lembrando que os preços são para o RJ
OBS2. A empresa Volpato não está na lista de desconto da Porto Seguros
OBS3. além de ser o mais barato o Positron tem interação com alarmes Positron via web.

Espero ter ajudado um pouco.

Álb@no
22/12/2010, 22:26
Vamos aos reusltados (todas as empresas possuem equipes de pronto emprego, bloqueadores e o c@#$%lho de asas):

Carsystem: R$ 1030,00 o equipamento e R$50,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS (NÃO POSSUI O SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO ONLINE DE LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO) [no primeiro ano R$ 1630,00, depois R$ 600,00 anual]

Graber: R$ 550,00 o equipamento e R$80,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) + GPS [no primeiro ano R$ 1550,00, depois R$ 960,00 anual]

Volpato: R$ 200,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (VIVO) + GPS [no primeiro ano R$ 1040,00, depois R$ 840 anual]

Positron: R$ 100,00 o equipamento (comodato) e R$70,00 a mensalidade >> sistema GSM (TIM) [no primeiro ano R$ 940,00, depois R$ 840,00 anual]

OBS3. além de ser o mais barato o Positron tem interação com alarmes Positron via web.

Apesar do Sistema de monitoramento aqui seguir outros padrões (e valores), você ajudou sim "alsafe", obrigado!

Dentre outras medidas de segurança, coloquei dois travamentos diferentes no estepe do Samurai, e retirei o bagageiro - apenas utilizando-o quando necessário. Sem o bagageiro o jipinho ficou estranho, mas sem o risco de ninguém levar. :lol:

alsafe
23/12/2010, 18:26
Albano, qual tipo de trava do estepe vc colocou??? Estou pensando em comprar esta aí em baixo, achei outras mais baratas, mas acho que a vagabundagem vai ganhar fácil com essas mais baratas... :parede::parede::parede:

http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2609-porca_antifurto_para_estepe_mcgard__a_unica_que_of erece_100_de_seguranca

:twisted: :twisted: :twisted:

Lucas Kta
23/12/2010, 21:52
Albano, qual tipo de trava do estepe vc colocou??? Estou pensando em comprar esta aí em baixo, achei outras mais baratas, mas acho que a vagabundagem vai ganhar fácil com essas mais baratas... :parede::parede::parede:

http://www.expressrodas.com.br/loja/produto-103769-2609-porca_antifurto_para_estepe_mcgard__a_unica_que_of erece_100_de_seguranca

:twisted: :twisted: :twisted:

parece boa essa aí hein... na propaganda me convenceu...alguém tem???? albano, qual é a sua....:?:

mauricio_silva
23/12/2010, 22:24
Olá.

Minha experiência com carros com travas Carneiros não é das melhores.
Eu instalei as travas (originais) em três carros. Com o tempo, os três deram problemas nos freios.
Segundo um mecânico, as Travas Carneiro funcionam como um segundo cilindro superior dos freios. E, quando acionadas, fazem a pressão do sistema ficar muito alta (como uma "pisada funda" no pedal do freio). Isso durante todo o tempo em que a trava estiver acionada. Resultado: danos nos cilindros das rodas (os "burrinhos") e possibilidade do carro perder completamente os freios em percurso!!!
Muito perigoso. Para mim, nunca mais!!!
[]s.

alsafe
25/12/2010, 13:47

Corrigindo... A Positron funciona em sistema mixto também (GSM + GPS), instalei ontem... por enquanto é maneiro... só não pode deixar a mulher descobrir que dá pra monitorar em tempo real via web.. rsrsrrs :twisted::twisted::odedo::odedo:

Joao Baeta
25/12/2010, 16:13
:arrow:Maurício....
:palmas:Do que vc disse!!!!
Quando peguei o meu Samurai... Era original... Tinha alarme e Trava Carneiro.....
1° coisa que arranquei... Foi alarme..... E depois... Fui descobrindo pq o freio nao estava bom... Lá...Cá.... Descobri que essa merd@ do Trava Carneiro ficava interfirindo o freio... E arranquei... Acabou o problema...
Mas tenho o meu truque: Coloco na posiçao N da reduzida... E abro motor... Tiro o modulo de igniçao... E acabou!
O carro nem liga.... Só conectar o modulo e liga normalmente!!!! :concordo:

Álb@no
27/12/2010, 00:59
parece boa essa aí hein... na propaganda me convenceu...alguém tem???? albano, qual é a sua....:?:

Bem, tenho dois "mecanismos" distintos. O primeiro é uma destas travas que "alsafe" mostrou no link aí acima, só que a chave do meu é uma chave comum. O segundo é uma corrente com um cadeado convencional instalado na parte interna do estepe.

João Baeta, seu sistema é muito funcional, mas deixa eu te dar uma dica de amigo - internet também está ao alcance dos maus-intecionados, então quanto mais segredo mantivermos de nossos "segredos", menos público ele vai estar. Abração, sucesso e muitas aventuras com sua viatura.

Valeu amigos!