Conectar

Ver Versão Completa : Alternador da Pajero GLS-B 3.000 - 97/97

vital
12/12/2010, 12:58
Salve Salve galera do 4X4..... Estou numa fria, é a terceira vez que teho de mandar pro eletricista consertar o alternador da viatura (Pajero GLS-B 3.0), ou carrega demais a bateria ou de menos.... um saco! Troquei três vezes o regulador de voltagem, que depois de 4 ou 5 meses de uso sempre dá pau... já troquei várias vezes outras peças, e como a viatura já está com 13 anos, pensei em trocar o alternador todo, mas o preço do alternador original na mitsuroubo é um absurdo de caro.... então pergunto: ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE EXISTE ALGUM OUTRO ALTERNADOR QUE POSSA SER ADAPTADO, OU MESMO PEÇAS ORIGINAIS DO ALTERNADOR QUE POSSAM SER MAIS BARATAS QUE NA MITSUROUBO?

vital
15/12/2010, 08:58
Vai algumas dicas para adaptações: Consultando um grande conhecedor da matéria deste fórum (Paulo_CW) me informou que o alternador do astra pode ser adaptado, bem como consultando alguns eletricistas, me informaram também que o alternador do Santana motor AP c/ ar condicionado (ano 2000 em diante) ficaria bom. Vou testar os dois e ver qual que fica melhor adaptado, depois volto para encerrar a troca de idéias comigo mesmo (hauhauhauha). É isso aí, quem tem Pajerinho já vá guardando essas informações que são muito úteis.

djalmab
15/12/2010, 14:50
Outra opcao é voce comprar um alternador nos eUA.. Veja em www.rockauto.com

DENSO Part # 2104171 More Information About this Part Reman
[Flag indicates this part fits vehicles manufactured for the US Market. It does not indicate where the part was made -- manufacturers produce parts in multiple factories worldwide.] [Flag indicates this part fits vehicles manufactured for the Canadian Market. It does not indicate where the part was made -- manufacturers produce parts in multiple factories worldwide.]

Part Image
* Non-stock item--shipping delayed up to 2 business days
$187.79 $34.00 $221.79
Add

Waldir Carlos
15/12/2010, 15:14
Se a opção for comprar nos USA, também indico a Rockauto. Já comprei duas vezes e recebi em pouco tempo. Duas semanas; ou menos. Pelo menos, no meu caso.

:concordo::concordo:

[]s

wdoc
15/12/2010, 18:32
existe na mooca uma empresa que recondiciona o seu com pecas de qualidade e com regulador correto e nao os GAUSS que so estragam mais ainda o alternador.
preco medio 400,00 a 500,00
Acho que postei no forum uma vez essa informacao, mas nao lembro onde, de uma pesquisada.

igominati
19/12/2010, 19:47
Olá Vital, tive problema semelhante e o alternador do astra é o mais fácil de adaptar, fica muito bom e se conseguir o de 120a fica melhor ainda.

vital
19/12/2010, 21:47
Obrigado pelas informações, mas preferi trocar mesmo o alternador, coloquei o do astra, ficou muito bom mesmo, saúde e paz a todos.

CesarMit
22/12/2010, 09:12
Obrigado pelas informações, mas preferi trocar mesmo o alternador, coloquei o do astra, ficou muito bom mesmo, saúde e paz a todos.
Foi plug and play ou precisou de alguma adaptação?

prserpa
05/06/2014, 19:08
Foi plug and play ou precisou de alguma adaptação?

Alguem teria uma foto da adaptação?