Ver Versão Completa : Alternador da Pajero GLS-B 3.000 - 97/97
Salve Salve galera do 4X4..... Estou numa fria, é a terceira vez que teho de mandar pro eletricista consertar o alternador da viatura (Pajero GLS-B 3.0), ou carrega demais a bateria ou de menos.... um saco! Troquei três vezes o regulador de voltagem, que depois de 4 ou 5 meses de uso sempre dá pau... já troquei várias vezes outras peças, e como a viatura já está com 13 anos, pensei em trocar o alternador todo, mas o preço do alternador original na mitsuroubo é um absurdo de caro.... então pergunto: ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE EXISTE ALGUM OUTRO ALTERNADOR QUE POSSA SER ADAPTADO, OU MESMO PEÇAS ORIGINAIS DO ALTERNADOR QUE POSSAM SER MAIS BARATAS QUE NA MITSUROUBO?
Vai algumas dicas para adaptações: Consultando um grande conhecedor da matéria deste fórum (Paulo_CW) me informou que o alternador do astra pode ser adaptado, bem como consultando alguns eletricistas, me informaram também que o alternador do Santana motor AP c/ ar condicionado (ano 2000 em diante) ficaria bom. Vou testar os dois e ver qual que fica melhor adaptado, depois volto para encerrar a troca de idéias comigo mesmo (hauhauhauha). É isso aí, quem tem Pajerinho já vá guardando essas informações que são muito úteis.
Outra opcao é voce comprar um alternador nos eUA.. Veja em www.rockauto.com
DENSO Part # 2104171 More Information About this Part Reman
[Flag indicates this part fits vehicles manufactured for the US Market. It does not indicate where the part was made -- manufacturers produce parts in multiple factories worldwide.] [Flag indicates this part fits vehicles manufactured for the Canadian Market. It does not indicate where the part was made -- manufacturers produce parts in multiple factories worldwide.]
Part Image
* Non-stock item--shipping delayed up to 2 business days
$187.79 $34.00 $221.79
Add
Waldir Carlos
15/12/2010, 15:14
Se a opção for comprar nos USA, também indico a Rockauto. Já comprei duas vezes e recebi em pouco tempo. Duas semanas; ou menos. Pelo menos, no meu caso.
:concordo::concordo:
[]s
existe na mooca uma empresa que recondiciona o seu com pecas de qualidade e com regulador correto e nao os GAUSS que so estragam mais ainda o alternador.
preco medio 400,00 a 500,00
Acho que postei no forum uma vez essa informacao, mas nao lembro onde, de uma pesquisada.
igominati
19/12/2010, 19:47
Olá Vital, tive problema semelhante e o alternador do astra é o mais fácil de adaptar, fica muito bom e se conseguir o de 120a fica melhor ainda.
Obrigado pelas informações, mas preferi trocar mesmo o alternador, coloquei o do astra, ficou muito bom mesmo, saúde e paz a todos.
CesarMit
22/12/2010, 09:12
Obrigado pelas informações, mas preferi trocar mesmo o alternador, coloquei o do astra, ficou muito bom mesmo, saúde e paz a todos.
Foi plug and play ou precisou de alguma adaptação?
Foi plug and play ou precisou de alguma adaptação?
Alguem teria uma foto da adaptação?