Conectar

Ver Versão Completa : Suspensão do troller

LEONE VITORINO
11/12/2010, 18:40
Ola pessoal comprei um troller e fui na estrada de chao com ele mas vo te fala eu to triste, meu carro ta socando de mais a traseira o que faço para resolver isso? E quando arranco o carro eu noto que a traseira abaixa um pouco o que pod ser???

Martin Melcop
11/12/2010, 20:33
Se abaixa deve ser por causa de mola cansada.
Aproveita e dá uma olhada nos amortecedores

Thunder_ot
12/12/2010, 00:17
Amigo, infelizmente seu problema é comum...
Quando comprei meu troller eu troquei as molas e amortecedores, meu jipe eh um 2002 e coloquei as molas do 2005 que são mais altas. O problema eh que um ano e meio depois a mola voltou a bater. Dê uma olhada na integridade dos batentes também.
Se as molas estiverem cansadas, troque-as.
Eu comprei um conjunto da ironman mas ainda não instalei, acredito que deva resolver o problema.
Abraços

RHL
12/12/2010, 01:05
mola e amortecedor novos. resolvem

Twix
13/12/2010, 17:28
Pra resolver sem gastar muito, comprar as molas novas (original)

Daqui um tempo e algumas trilhas vai voltar a bater.

O correto seria trocar tudo, mola e amortecedor, por uns melhores.

Este Ironman Thunder citou, levanta o carro em 2" (não sei se é o mesmo que conheço). o bugão fica muito bonito. E na trilha melhora muito tb. Tenho 2 colegas com este kit e eles só falam bem dele. Alem da durabilidade dele.

Creio que um conjunto deste aqui em sampa parte de uns R$ 2500,00

abraços

Londrinense
22/12/2010, 10:54
Que grana!!! 2500,00?

Um tecnil com 2" e molas novas vão resolver este seu problema, isso nas 4 rodas. Não vai gastar mais de 800,00.

É barato e o danado fica lindo!

Djeiveles Schroeder
29/12/2010, 22:20
Quando comprei o meu ele também baixava a traseira, o maior problema são as molas, eu coloquei Del-rey dianteiro se não me engano vou conferir....
parece ganbiarra colocar uma mola de del-rey em um troller, mas resolveu o problema... ja troquei faz 1 ano e meio e ainda estão boas, elas são bem compridas....

vou conferir se são mesmo do del-rey amanhã posto ai....

vlw

LUIS FERNANDO LANA
30/12/2010, 17:47
Amigao coloca as molas da F-1000 com motor HSD, tem que corta um elo em cima e outro em baixo o restante e verificar a altura que deseja se nao e so cortar mais e por mangueira no inicio dos elos, fica muito bom.

BrunãoM.
31/12/2010, 15:45
Olha...
Tem um amigo de rio preto tem um troller 2005
estava com o mesmo problema...
ele colocou amortecedores a gas e 4 molas do troller 2010 com batentes novos
segundo ele ...
``Eu chego a Rampa e ele nao bati mais´´
o serviço ficou em mais ou menos R$1.200,00
Vou me informar sertinho e posto aki :concordo:

Paulo_CW
31/03/2011, 09:30
Pessoal...
Pegando carona nesse tópico para não criar outro..... alguem pode me dizer se:
Existe diferenças de suspensão do Troller 2005 para o 2006....... e tabm do 2007 para o 2008????

Savago
31/03/2011, 19:43
Amigos

Aproveito para pegar carona no topico e colocar algumas questoes:

a) Ja ouvi falar muito dos tais amortecedores Rancho. Alguem aqui ja usou em um Troller?

b) Caso positivo, quais modelos que servem (de preferencia plug and play)?

[]s

Adenilson

dudarj
31/03/2011, 20:27
Ola pessoal comprei um troller e fui na estrada de chao com ele mas vo te fala eu to triste, meu carro ta socando de mais a traseira o que faço para resolver isso? E quando arranco o carro eu noto que a traseira abaixa um pouco o que pod ser???

Qual a pressão está usando nos Pneus?

mistura
09/05/2013, 15:44
Desenterrando esse tópico para não criar outro...
Adquirimos recentemente um Troller 2011, tudo impecável, exceto o fato da suspensão estar calçada no batente, a mola cansou totalmente na dianteira. O carro obviamente está extremamente duro em qualquer situação.
A única opção é a troca de mola? Estive pensando no kit de 3'' para pneus 33'', será que ficará muito alto para pouco pneu?
Eu achei um absurdo um carro com dois anos de uso no dia a dia ficar com a mola inutilizada, meu ex defender era um 2001 e enfrentava todos os tipos de trilha com até ano passado com as molas originais e 100% .

Abrass

jaime_sandim
09/05/2013, 18:18
Estranho teu jipe sendo 2011 estar desse jeito...

o meu é um 2010 é as molas e amortecedores estão perfeitos,não sei oque pode ter feito o teu ficar assim :semideia
sobre as molas com 3'' acho que ficar esteticamente estranho com pneus 33''
acredito que molas 2'' maiores vai ser melhor pra voce...
alem de aceitar na boa os pneus 33'' ainda deixa bem alto e imponente e o melhor não precisa alterar muita coisa pra ficar bom como barras e etc.

abs

mistura
10/05/2013, 00:12
Estranho teu jipe sendo 2011 estar desse jeito...

o meu é um 2010 é as molas e amortecedores estão perfeitos,não sei oque pode ter feito o teu ficar assim :semideia
sobre as molas com 3'' acho que ficar esteticamente estranho com pneus 33''
acredito que molas 2'' maiores vai ser melhor pra voce...
alem de aceitar na boa os pneus 33'' ainda deixa bem alto e imponente e o melhor não precisa alterar muita coisa pra ficar bom como barras e etc.

abs

Então, Fenajeep chegando... verei se acho um kit de 2'' pra ele.
Dei uma olhada melhor e os batentes não estão encostando na bandeja, mas fica muuito próximo dando um curso mínimo á suspensão, e não sei se é normal do Troller (como é meu primeiro) a suspensão ser tão dura.

Abrass

jaime_sandim
10/05/2013, 14:02
mistura,

aqui tem uma foto do meu quando era original
410526

se o teu tiver essa medida esta normal se não tuas molas cederam

abraços

mistura
10/05/2013, 23:29
mistura,

410526

abraços

Obrigado pela força amigo!
Acredito que a mola baixou um pouco também pelo guincho de 12.000 libras com 30m de cabo de aço que possuo na dianteira, o conjunto pesa mais de 50 kg...
Procurarei um kit de 2'' com amortecedor e molas, os da ironman me parecem bons.

Abrass e obrigado.

homerohermida
10/05/2013, 23:45
mistura,

410526

abraços
Medi a minha suspensão hoje e deu exatamente a mesma coisa! Legal! Sempre tive esta curiosidade! Obrigado

Paulo_CW
11/05/2013, 10:49
Mistura....
A suspensão do troller com a instalação de guincho mesmo q 12 k não baixa não....
Até por curiosidade a 4 semanas tive a chance e fiz este teste.... medi do chão até a linha do paralamas com a viatura sem PC e sem guincho.... depois instalei o novo PC com guincho 12 k.... e nas novas medições, o conjunto fez a viatura baixar 1mm apenas....
Pelos seus comentários... certamente suas molas ja deram PT...